Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre qual Ibanez comprar

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre qual Ibanez comprar Empty Dúvida sobre qual Ibanez comprar

Mensagem por vitor_666 Sex Abr 02, 2021 1:33 am

Olá amigos baixistas, sou novo aqui no fórum e gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual seria o melhor investimento, custo benefício, em relação a estes 3 possíveis modelos de Ibanez 6 cordas:

SR 506? (que não consigo achar no Brasil; somente o SR505, que pode ser uma possibilidade mesmo sendo 5 cordas caso seja superior aos outros 2 modelos abaixo. Como usei baixo de 5 cordas a vida toda, tenho essa tara de pegar um 6 cordas haha)

SR 306 EB?

ou Gsr 206b?

O meu estilo musical é mais voltado ao Heavy metal, neoclássico... Gosto de velocidade, técnicas com digitações, etc.

Estou a uns anos parado, mas pretendo voltar a estudar certinho (pandemia tá f***), e sempre senti que baixos mais duros limitavam a estamina e o desenvolvimento técnico. (Meu objetivo maior é voltar aos estudos e não necessariamente a tocar em bandas ou shows)

Resumindo, procuro um baixo versátil, com timbre limpo e pesado, porém, que facilidade execuções mais rápidas e a Ibanez parece ser uma ótima marca para isso.

Agradeço de antemão, valeu! Espero ter sido específico o suficiente, nunca usei forum antes huahua

vitor_666
Membro

Mensagens : 3
Localização : Sergipe

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre qual Ibanez comprar Empty Re: Dúvida sobre qual Ibanez comprar

Mensagem por kattastroff Sex Abr 02, 2021 4:40 am

A galera costuma reclamar um tanto da série Gio, e por isso eu evitaria o GSR 206B. Como o SR 506 é difícil de achar no Brasil, a opção mais fácil entre essas 3 na minha opinião seria o SR 306 EB WK.

Sinceramente, acho que o estilo não importa tanto na escolha do instrumento (esses baixos servem tanto pra metal quanto pra axé), e antes de qualquer coisa acho que vale testar o instrumento. E eu não me fecharia só a esses modelos da Ibanez (a não ser que você seja muito fã da marca), tem muito baixo bom e barato hoje em dia de várias marcas, acho que vale você testar esses e outros baixos antes de tomar qualquer decisão, às vezes você acaba descobrindo que esses modelos não te agradam tanto, ou que algum outro modelo te agrada mais.
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

vitor_666 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre qual Ibanez comprar Empty Re: Dúvida sobre qual Ibanez comprar

Mensagem por vitor_666 Sex Abr 02, 2021 8:10 am

O grande problema para mim é pq onde moro (Aracaju), não acho muitas opções, oq dificulta bastante poder testar diversos modelos ou marcas. Terei que comprar de fora do estado, principalmente se for Ibanez, aqui não acho. Eu cheguei a testar um Gio de um amigo e gostei do conforto que ele proporcionou, mas realmente o timbre não me agradou, este já seria uma ultima opção. Eu to apostando mais no SR505 que foi o mais próximo do meu interesse, o SR 306 EB WK se compara com o SR505 em questão de timbre? Agradeço a resposta! já me trouxe uma luz.



vitor_666
Membro

Mensagens : 3
Localização : Sergipe

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre qual Ibanez comprar Empty Re: Dúvida sobre qual Ibanez comprar

Mensagem por kattastroff Sex Abr 02, 2021 11:29 am

Esse lance de testar tá difícil mesmo, principalmente na situação de pandemia que a gente tá. Sobre timbre não sei te dizer pq só conheço o do meu SR306 anos 90, mas a dica que eu te dou é que se o timbre for pelo menos razoável você melhora depois trocando cordas e captadores. Eu quando procuro instrumento foco mais na tocabilidade e construção, acho isso mais difícil de "consertar".

Falando em construção, dá uma olhada no tópico abaixo. Eu tentaria evitar os modelos que usam essa ponte aí (ou similar de 6 cordas), se não me engano o SR305 dependendo do ano usa.

https://www.contrabaixobr.com/t30339-ponte-accucast-b305-ibanez


Última edição por kattastroff em Sex Abr 02, 2021 12:12 pm, editado 1 vez(es)
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

vitor_666 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre qual Ibanez comprar Empty Re: Dúvida sobre qual Ibanez comprar

Mensagem por vitor_666 Sex Abr 02, 2021 12:08 pm

Obrigado, não me atentei muito as pontes, vou pesquisar. Valeu!!

vitor_666
Membro

Mensagens : 3
Localização : Sergipe

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre qual Ibanez comprar Empty Re: Dúvida sobre qual Ibanez comprar

Mensagem por Davi Motta Sex Abr 02, 2021 12:53 pm

Esquece o GRS.

O 506 e 306 tem os timbres um pouco diferentes. Cabe a vc pesquisar pra ver qual te agrada mais. Eu curto o som dos dois. O 506 tem o corpo um pouco mais fino.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

vitor_666 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre qual Ibanez comprar Empty Re: Dúvida sobre qual Ibanez comprar

Mensagem por fheliojr Dom Abr 04, 2021 2:35 pm

Só sei q a série GIO é muito ruim, abaixo da crítica.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

vitor_666 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre qual Ibanez comprar Empty Re: Dúvida sobre qual Ibanez comprar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos