Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

+8
fheliojr
tfk
dudamir
bassfuria
ffc4852
CaQuinhO
allexcosta
jrsuzano
12 participantes

Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por jrsuzano Qui Ago 15, 2013 10:42 am

Ibanez SR5006e

Pessoal, estou indo para os EUA em outubro, eu tenho atualmente um Baixo Cort B5, estou querendo investir um pouco mais, la fora o Ibanez SR5006e esta $2400,00 , já juntei esse dinheiro, vocês investiriam esse valor nesse baixo, ou tem algum bem melhor, que nem tenha comparação, pelo mesmo valor? achei um rapaz que tem esse baixo, mora muito longe pra eu poder testar, ele me falou que vale o investimento, em são paulo achei ele em uma loja, só que o vendedor não deixou eu testar, falou que era o único, estava R$11,000.00


Última edição por allexcosta em Qui Ago 15, 2013 10:52 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Formatação desnecessária)

jrsuzano
Membro

Mensagens : 9
Localização : Suzano

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por allexcosta Qui Ago 15, 2013 10:46 am

É um baixo muito bom. Se você vai gostar ninguém pode dizer.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por CaQuinhO Qui Ago 15, 2013 10:51 am

Por fotos, sempre me aparentou um baixo muito bem acabado. O som nunca ouvi.
Só tenha cuidado com depoimento de vendedor. O melhor mesmo é você testar.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por ffc4852 Qui Ago 15, 2013 10:56 am

Por esse valor não rola buscar um custom em luthier as vzes? Um dmark, Eliezer, M.Laghus, S.Martyn?

Dá pra ter uma equivalência em som e estética.

____________________________
Clube do Contrabaixo Semi-Acústico #006 / Fretless Club #096 / Clube Fender #136
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por jrsuzano Qui Ago 15, 2013 10:59 am

ffc4852 escreveu:Por esse valor não rola buscar um custom em luthier as vzes? Um dmark, Eliezer, M.Laghus, S.Martyn?

Dá pra ter uma equivalência em som e estética.
Isso que eu tava pensando, sera que por R$5,500.00 não seria melhor eu pedir um luthier pra fazer, eu mesmo trazer os captadores e peças la de fora


Última edição por allexcosta em Qui Ago 15, 2013 11:00 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Formatação desnecessária - Favor ler as regras do fórum)

jrsuzano
Membro

Mensagens : 9
Localização : Suzano

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por allexcosta Qui Ago 15, 2013 11:00 am

Jr, sem HTML desnecessário, por favor.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por bassfuria Qui Ago 15, 2013 11:10 am

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Cor6ipi

O baixo é muito bonito e parecer ser muito bem acabado, é o top da Ibanez, nunca toquei mas parece ser um senhor baixo de 6 cordas, mas o ideal é você tocar no baixo antes da compra e se possível testar uns 3 ou 4 baixos de marcas diferentes já que você vai estar na loja...


Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e LKPNcwJ

Nesse modelo eu testei numa loja da Teodoro um tempo atrás, já vendeu, foi um colega meu que comprou, eu gostei muito, se tocasse 6 cordas com certeza compraria, pelo conforto, som (esse modelo vem com captadores Nordstrand), tocabilidade, enfim, o baixo é muito bom e "gostoso de tocar" achei as notas bem definidas... E custa metade do preço do que você quer comprar... Eu pensaria bem, e testaria os dois lado-a-lado pra ver se vale o investimento...

Sobre fazer o baixo em Luthier eu pensaria bastante, mas bastante mesmo... O ideal na minha opinião seria você tocar e pelo menos dois modelos do baixo do luthier que você escolher e visitar o luthieria para conhecer o trabalho... É complicado, sem falar que você já tem um modelo em mente, que seria esse Ibanez, os outros são muito diferentes...

Luthier fazendo baixo de 6 cordas nesse preço...? Só se for o Samuel, por que o Jbass 4 cordas que ficou pronto esses dias na M.Laghus saiu por exatamente esse preço...

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por jrsuzano Qui Ago 15, 2013 11:16 am

bassfuria, obrigado, abriu um pouco minha mente, qual seria esse modelo de baixo da foto ? é o SR1206 ? vou fazer isso sim quando estiver na loja.

jrsuzano
Membro

Mensagens : 9
Localização : Suzano

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por bassfuria Qui Ago 15, 2013 11:33 am

jrsuzano escreveu:bassfuria, obrigado, abriu um pouco minha mente, qual seria esse modelo de baixo da foto ? é o SR1206 ? vou fazer isso sim quando estiver na loja.
Não estou querendo te influenciar ou comparar os dois modelos, o 5006 é o Top, tem uma construção mais robusta, as madeiras parecem ser melhores, mais bonito e tals... Mas custa o dobro do preço, você disse que tem um Cort B5, se for realmente um 6 cordas que você quer já seria um salto enorme do seu para esse 1206... Vai com calma nos investimentos, pensa não só no baixo, tenha equilíbrio...

Que amplificador que você usa...? Qual caixa...? Os cabos que você tem são bons...? Tem jogos de cordas reserva...? Sua correia é bem confortável e segura...? Não vou nem falar de material de estudo e home-studio...

Depois passar por aqui e posta os resultados...

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por jrsuzano Qui Ago 15, 2013 11:40 am

Entendi bassfuria, em relação ao amplificador eu ainda não comecei a pesquisar, tenho apenas um cubo em casa, que faço meus ensaios.

É que já vou vender o meu, por isso pensei em comprar o SR5006e, pois vou vender o meu aqui no Br pelo preço que eu paguei na época, R$1500,00 apesar que hoje ele ta R$2000,00 na playtech.

Vou comprar tudo la, cabo, cordas, eu comprei recentemente o pedal Hartke Vxl Bass Attack, vai chegar segunda, vou usar nele também, se precisar né, rssrrs.

To querendo me aprofundar mesmo nessa área, investir pesado, não só no instrumento, + em estudo.

Só pra constar aqui, o estilo de música que eu toco, é musica lenta, eu toco em um conjunto da igreja, mais louvores de adoração, que as vezes pede um solo e tals

jrsuzano
Membro

Mensagens : 9
Localização : Suzano

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por bassfuria Qui Ago 15, 2013 11:47 am

jrsuzano escreveu:Entendi bassfuria, em relação ao amplificador eu ainda não comecei a pesquisar, tenho apenas um cubo em casa, que faço meus ensaios.

É que já vou vender o meu, por isso pensei em comprar o SR5006e, pois vou vender o meu aqui no Br pelo preço que eu paguei na época, R$1500,00 apesar que hoje ele ta R$2000,00 na playtech.

Vou comprar tudo la, cabo, cordas, eu comprei recentemente o pedal Hartke Vxl Bass Attack, vai chegar segunda, vou usar nele também, se precisar né, rssrrs.

To querendo me aprofundar mesmo nessa área, investir pesado, não só no instrumento, + em estudo.

Só pra constar aqui, o estilo de música que eu toco, é musica lenta, eu toco em um conjunto da igreja, mais louvores de adoração, que as vezes pede um solo e tals
Ok... Aqui pelo Forum você vai enciontrar muito material e discussões sobre diversos equipamentos para contra-baixo, mas é importante sempre usar a busca para você ter um melhor resultado em suas pesquisas...

Não esqueça de dar uma lida nesse tópico; "Regras Gerais para Utilização do Forum", demora apenas uns 15 minutos e vai te ajudar muito no futuro...

Sempre que pudermos ajudar estamos aí... Seja bem-vindo...

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por dudamir Qui Ago 15, 2013 1:02 pm

jrsuzano, é melhor você procurar saber se na cidade que você tem lojas que tenham estes baixos em estoque. Para poder testá-los. Mesmo nos EUA, nem sempre eles tem todos os modelos ali na loja.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por jrsuzano Qui Ago 15, 2013 1:09 pm

dudamir escreveu:jrsuzano, é melhor você procurar saber se na cidade que você tem lojas que tenham estes baixos em estoque. Para poder testá-los. Mesmo nos EUA, nem sempre eles tem todos os modelos ali na loja.
Vou tentar ir em são paulo novamente pra tentar tocar nesses 2 modelos SR1206 e SR5006

Tomara que deixem, hsuahuash

jrsuzano
Membro

Mensagens : 9
Localização : Suzano

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por dudamir Qui Ago 15, 2013 3:11 pm

jrsuzano escreveu:
dudamir escreveu:jrsuzano, é melhor você procurar saber se na cidade que você tem lojas que tenham estes baixos em estoque. Para poder testá-los. Mesmo nos EUA, nem sempre eles tem todos os modelos ali na loja.
Vou tentar ir em são paulo novamente pra tentar tocar nesses 2 modelos SR1206 e SR5006

Tomara que deixem, hsuahuash
Bota uma roupa bonitinha, entra com cara de quem tem grana que eles deixam clown 
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por tfk Qui Ago 15, 2013 3:13 pm

A minha opinião é que o baixo em si parece ser muito bom, realmente um produto top de linha, não só da marca, mas em um contexto mais geral também. 6 cordas não é a minha praia, mas já vi pessoalmente o 1205 e realmente é um excelente instrumento, como já disseram realmente é questão de teste e ver o que acha e como bem lembrou o dudamir é bom dar uma conferida antes se tem na loja lá nos EUA, o que pessoalmente acho difícil, a menos que vc vá em uma unidade bem grande e que tenha um setor de baixos bem variado.

Porém, eu pessoalmente faria algumas observações. Em geral nos empolgamos ou achamos que vamos estar fazendo um ótimo negócio comprando um bem a princípio pela metade do valor que custaria por aqui. Primeiro que existe a possibilidade de ser taxado e caso isso ocorra o valor, mesmo que ainda mais barato que aqui, sobe consideravelmente. Segundo é que um instrumento desse naipe por aqui é bastante raro e por isso as lojas salgam ainda mais, mas isso não quer dizer liquidez, ou seja vc acha que teria um bem de 10k, mas não é assim na prática.

Outro ponto, que de certa forma envolve o segundo, é que com 2400 usd nos EUA existe uma gama razoável de possibilidades (tudo bem de 6 cordas são menos opções, mas existem) e quem sabe até com menos dinheiro se consiga ótimos produtos (p. ex. o SR1206, por cerca de 2k tem os Bongo ou até mesmo um ABZ6 da Dingwall que acredito estar dentro da faixa de preço).

Ou seja, minha opinião é que vc deveria testar o máximo de modelos que pudesse e caso opte pelo Ibanez faça isso por ter gostado do produto e achar que casou com vc e tenha em mente que se trata de um baixo específico, porque do ponto de vista do mercado, ainda mais se tratando de um Ibanez, que mesmo fazendo bons baixos, não tem um mercado aquecido e além de tudo é um instrumento de 6 cordas o que diminui um possível público alvo interessado.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por jrsuzano Qui Ago 15, 2013 5:12 pm

tfk escreveu:A minha opinião é que o baixo em si parece ser muito bom, realmente um produto top de linha, não só da marca, mas em um contexto mais geral também. 6 cordas não é a minha praia, mas já vi pessoalmente o 1205 e realmente é um excelente instrumento, como já disseram realmente é questão de teste e ver o que acha e como bem lembrou o dudamir é bom dar uma conferida antes se tem na loja lá nos EUA, o que pessoalmente acho difícil, a menos que vc vá em uma unidade bem grande e que tenha um setor de baixos bem variado.

Porém, eu pessoalmente faria algumas observações. Em geral nos empolgamos ou achamos que vamos estar fazendo um ótimo negócio comprando um bem a princípio pela metade do valor que custaria por aqui. Primeiro que existe a possibilidade de ser taxado e caso isso ocorra o valor, mesmo que ainda mais barato que aqui, sobe consideravelmente. Segundo é que um instrumento desse naipe por aqui é bastante raro e por isso as lojas salgam ainda mais, mas isso não quer dizer liquidez, ou seja vc acha que teria um bem de 10k, mas não é assim na prática.

Outro ponto, que de certa forma envolve o segundo, é que com 2400 usd nos EUA existe uma gama razoável de possibilidades (tudo bem de 6 cordas são menos opções, mas existem) e quem sabe até com menos dinheiro se consiga ótimos produtos (p. ex. o SR1206, por cerca de 2k tem os Bongo ou até mesmo um ABZ6 da Dingwall que acredito estar dentro da faixa de preço).

Ou seja, minha opinião é que vc deveria testar o máximo de modelos que pudesse e caso opte pelo Ibanez faça isso por ter gostado do produto e achar que casou com vc e tenha em mente que se trata de um baixo específico, porque do ponto de vista do mercado, ainda mais se tratando de um Ibanez, que mesmo fazendo bons baixos, não tem um mercado aquecido e além de tudo é um instrumento de 6 cordas o que diminui um possível público alvo interessado.
Isso que vou fazer mesmo, eu confesso que olhei esse Bongo, mais mesmo ele sendo um instrumento bom, eu não gostei dele, o ibanez SR5006e mesmo não tocando nele ainda, acredito que seja mais macio pra se tocar.

Eu vou chegar la e vou ficar 1 semana só indo nas lojas para testar os baixos nessa faixa de preço $2400,00 usd. Acho que é a melhor coisa a se fazer, se eu não achar um melhor que ele, acho que vou comprar ele mesmo, referente sobre ser taxado, com certeza não vou, pois vou tocar la e vou trazer um documento comprovando, se você fizer alguma apresentação la fora e trazer um documento comprovando, o instrumento musical não entra na cota.

jrsuzano
Membro

Mensagens : 9
Localização : Suzano

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por tfk Qui Ago 15, 2013 5:21 pm

^tem certeza sobre isso? Pelo que entendo isso aconteceria se vc levasse o instrumento daqui para lá (e isso obviamente documentado) e daí na volta não haveria problema nenhum. Agora um documento comprovando que tocou lá e está liberado é novo para mim, até porque o que choveria de documento e de instrumento "liberado" seria uma grandeza, mas em todo caso posso estar por fora, mas tenha certeza disso pois quando trouxe em 2011 meu baixo o fiscal foi claro ao dizer que não tinha nenhuma alternativa ou atenuante. Sorte que era um instrumento barato, pois se não seria uma experiência bem amarga.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por jrsuzano Qui Ago 15, 2013 5:23 pm

tfk escreveu:^tem certeza sobre isso? Pelo que entendo isso aconteceria se vc levasse o instrumento daqui para lá (e isso obviamente documentado) e daí na volta não haveria problema nenhum. Agora um documento comprovando que tocou lá e está liberado é novo para mim, até porque o que choveria de documento e de instrumento "liberado" seria uma grandeza, mas em todo caso posso estar por fora, mas tenha certeza disso pois quando trouxe em 2011 meu baixo o fiscal foi claro ao dizer que não tinha nenhuma alternativa ou atenuante. Sorte que era um instrumento barato, pois se não seria uma experiência bem amarga.
Vou me informar melhor, qualquer coisa eu levo meu cort b5, e dou um jeito, mais quanto a isso estou tranquilo.

jrsuzano
Membro

Mensagens : 9
Localização : Suzano

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por fheliojr Qui Ago 15, 2013 5:27 pm

^se vc for p/ orlando, vah p/ bass central, se seu destino for chicago, dirija-se p/ bass club.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por jrsuzano Qui Ago 15, 2013 5:29 pm

fheliojr escreveu:^se vc for p/ orlando, vah p/ bass central, se seu destino for chicago, dirija-se p/ bass club.
Estou indo para Greenville Carolina do Sul, New York é perto, la deve ter umas lojas boas né.

Sobre a lei, eu achei algo em outro forum, eu ainda não li as regras do forum do contra baixo, eu posso publicar aqui ??

jrsuzano
Membro

Mensagens : 9
Localização : Suzano

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por tfk Qui Ago 15, 2013 5:42 pm

^realmente vc pode estar tranquilo, porque comprando um baixo novo vc pode trazer ele de qualquer jeito para cá, o problema é achar que vai entrar tranquilo e na prática pode não ser bem assim e representar uma multa gorda.

Quando vc sai daqui com um instrumento declarado (assim como outros bens de valor considerável) tudo é anotado, modelo, número de série, etc. É melhor vc tentar a sorte e passar com seu baixo sem ser taxado do que tentar isso porque pode ter implicações maiores para o seu lado. Na realidade como já foi dito aqui no fórum várias vezes, quando se está na alfândega quem faz a lei é o fiscal, se ele estiver num dia bom ou for com sua cara ele pode deixar passar, não ver, fingir que não viu. Agora se ele estiver num dia ruim ou achar que está sendo enganado ele vai até as últimas consequências para fazer valer a lei em que está amparado e mostrar autoridade e no final "prejuízo" será seu.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por DenisLM Qui Ago 15, 2013 5:45 pm

dudamir escreveu:jrsuzano, é melhor você procurar saber se na cidade que você tem lojas que tenham estes baixos em estoque. Para poder testá-los. Mesmo nos EUA, nem sempre eles tem todos os modelos ali na loja.
exato, especialmente os modelos mais caros e "exóticos".
se você fosse atrás de uma JB ou um PB Fender, tem em qualquer loja... já esses outros eu quase não vejo aqui.
Guitar Center por exemplo só anda expondo modelos de entrada e olhe lá. 6 cordas é coisa rara na loja.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por dudamir Qui Ago 15, 2013 7:39 pm

tfk escreveu:^tem certeza sobre isso? Pelo que entendo isso aconteceria se vc levasse o instrumento daqui para lá (e isso obviamente documentado) e daí na volta não haveria problema nenhum. Agora um documento comprovando que tocou lá e está liberado é novo para mim, até porque o que choveria de documento e de instrumento "liberado" seria uma grandeza, mas em todo caso posso estar por fora, mas tenha certeza disso pois quando trouxe em 2011 meu baixo o fiscal foi claro ao dizer que não tinha nenhuma alternativa ou atenuante. Sorte que era um instrumento barato, pois se não seria uma experiência bem amarga.
 Ele está certo, na descrição dos bens isentos explica justamente este caso.

Mas fica esperto na entrada porque ali o agente da receita é rei, faz o que quer. A melhor estratégia é ser humilde e educado.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por allexcosta Qui Ago 15, 2013 7:40 pm

jrsuzano escreveu:Estou indo para Greenville Carolina do Sul, New York é perto, la deve ter umas lojas boas né.
É umas 12 horas de carro.


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por jgs Qui Ago 15, 2013 7:41 pm

jrsuzano escreveu:
fheliojr escreveu:^se vc for p/ orlando, vah p/ bass central, se seu destino for chicago, dirija-se p/ bass club.
Estou indo para Greenville Carolina do Sul, New York é perto, la deve ter umas lojas boas né.

Sobre a lei, eu achei algo em outro forum, eu ainda não li as regras do forum do contra baixo, eu posso publicar aqui ??
new york tem guitar center, sam ash, rudy's music, e deve ter mais ainda... mas nada garante que nenhuma delas vá ter esse baixo que vc quer a pronta entrega.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por allexcosta Qui Ago 15, 2013 7:43 pm

^ Pode crer. É mais fácil achar um 6 cordas na Foxtrot em Salvador que em uma loja nos EUA.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por DenisLM Qui Ago 15, 2013 8:05 pm

o único 6 cordas que aparece nas GC aqui são aqueles SR506 (beeeeeem diferente do 5006) e olhe lá.
já na BassNW a conversa é outra... Twisted Evil 
evito ir para não gastar a grana que não tenho.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Ago 15, 2013 9:26 pm

Na Guitar Center de NY, um colega foi exclusivamente lá buscar um pick up Fender jazz bass Custom 60's e não tinha!!!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por jrsuzano Qui Ago 15, 2013 9:52 pm

Galera obrigado pela participação de todos, vou anotar o nome das lojas pra pesquisar, eu vou ficar la alguns meses, vou poder pesquisar bastante,

referente a lei, eu achei aqui >> http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/243508/

Mais vou tentar trazer na humildade sim Dudamir, resolvo tudo assim, rssrrrs, vou torcer pra ele estar de bom humor também.

jrsuzano
Membro

Mensagens : 9
Localização : Suzano

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por edumerino Sex Ago 16, 2013 2:52 pm

jrsuzano, eu comprei um SR 5000e há cerca de um mês. É a versão de 4 cordas do baixo que você quer.

O que posso dizer é o seguinte: O investimento é muito alto e tudo o que o pessoal falou aqui sobre testá-lo e pesquisar é válido.
De fato com o valor dele você compra outros baixos de marcas renomadas e com tanta qualidade quanto este.

Mas se é ele que quer e nada te tira isso da cabeça, como foi o meu caso, vai fundo! Os SR são famosos pelo conforto que proporcionam ao tocador. Então mesmo não conhecendo o de 6 cordas em pessoa, com certeza vai te satisfazer se quer um baixo com braço confortável e espaçamento entre cordas pequeno. Por outro lado, se utiliza muito slaps, talvez precise de um tempo maior pra se adaptar. Tive um SR 506 e de fato isso acontece.

De uma forma geral o baixo é extremamente bem construído (feito na Fujigen pelo J-Team da Ibanez), usa materias de primeira (ponte, tarraxas Gotoh, Bartolini). Os Bartolini aliás são fantásticos. O modo passivo dele te proporciona um som muito bonito, "gordo" por assim dizer. E com o circuito ligado as variações de timbre são gigantescas.
Em termos de beleza é só olhar as fotos, o baixo é fantástico (postei umas poucas fotos no Clube Ibanez, confere lá).

Ah! Outro ponto a ser considerado caso queira vendê-lo um dia: Apesar de custar o mesmo que muito baixo top de grife, você dificilmente vai conseguir revender pelo mesmo preço que revenderia estes certos outros baixos. Se for um baixo pra vida é algo que você nem deve pensar, mas se não for é algo que pode considerar, levando em conta o investimento...

Enfim, é isso. Espero ter ajudado mais do que atrapalhado!

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por allexcosta Sex Ago 16, 2013 3:07 pm

jrsuzano escreveu:referente a lei, eu achei aqui >> http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/243508/
Sugiro que leia melhor o tópico linkado e a página da Receita... Wink 

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e Empty Re: Dúvida - em comprar Ibanez SR5006e

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos