Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

+11
Juninho Sampaio
tfk
Dont_Panic
Fernando Zadá
BLZENI
gsfteodoro
fheliojr
Breno_Barnabe
JAZZigo
allexcosta
Marvis
15 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Marvis Sáb Dez 12, 2020 4:17 pm

Olá, pessoal. Depois de alguns direcionamentos aqui no fórum e pesquisas extras, dei uma restringida nas opções a essas duas do título.

Ambos parecem entregar som de excelente qualidade, com potência satisfatória para o tamanho e peso que possuem.

Admito que estou mais inclinado para o markbass, mas mesmo ele tem lá seus pontos fracos de construção (jacks de plástico com alguns relatos de que quebram fácil em acidentes estilo "tropecei no cabo" e o conserto não é simples).

O mini cabeçote Trace Elliot Elf é sucesso absoluto de vendas e combando ele com caixa 2x8 da própria Trace o resultado de potência x peso/tamanho também surpreende.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Marvis Sáb Dez 12, 2020 4:23 pm

Para referência:

Mini cabeçote Trace Elliot Elf: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1721561267-amplificador-contrabaixo-trace-elliot-elf-novo-micro-amp-_JM

Caixa 2x8 da Trace: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1724158466-caixa-contrabaixo-trace-elliot-2x8-cubo-baixo-novo-cab-400w-_JM

Markbass: http://www.markbass.it/product-detail/minimark-802/
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 12, 2020 4:25 pm

Trace.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por JAZZigo Sáb Dez 12, 2020 4:48 pm

ˆ
[2]
Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Maxresdefault
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Marvis Sáb Dez 12, 2020 11:28 pm

Nossa, dois votos de peso logo de cara 😂
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Marvis Sáb Dez 12, 2020 11:49 pm

Pessoal pró Trace, estava pensando aqui, como o cabeçote alcança só 200w, melhor seria pegar a caixa de 300w com falante de 10...essa caixa de 2x8 alcança 400w mas o cabeçote não vai permitir passar dos 200 de toda forma
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Marvis Dom Dez 13, 2020 9:06 am

JAZZigo escreveu:ˆ
[2]

foto

Aproveitando o ensejo: Jazzigo, qual solução você adota na conversão da tensão para 110v? Queria pegar um transformador seguro mas nada muito pesado, se possível.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por JAZZigo Dom Dez 13, 2020 11:49 am

Marvis escreveu:Aproveitando o ensejo: Jazzigo, qual solução você adota na conversão da tensão para 110v? Queria pegar um transformador seguro mas nada muito pesado, se possível.
Esta foi uma preocupação que eu não queria e a razão de eu ter pago um pouquinho mais caro para importar o amp da Inglaterra, enquanto a caixa veio mais em conta, dos States.

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 622-E7-B95-B8-C7-4-A4-F-BFB6-14-F01-B7-F26-F8-1-201-a
Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 IMG-2272

Mais detalhes aqui: https://www.contrabaixobr.com/t40600p350-jazzigo-parte-3#858098
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Marvis Dom Dez 13, 2020 12:35 pm

JAZZigo escreveu:
Marvis escreveu:Aproveitando o ensejo: Jazzigo, qual solução você adota na conversão da tensão para 110v? Queria pegar um transformador seguro mas nada muito pesado, se possível.
Esta foi uma preocupação que eu não queria e a razão de eu ter pago um pouquinho mais caro para importar o amp da Inglaterra, enquanto a caixa veio mais em conta, dos States.

foto
foto

Mais detalhes aqui: https://www.contrabaixobr.com/t40600p350-jazzigo-parte-3#858098

Valeu, Jazzigo! Tem uma loja que se diz revenda oficial da Trace e inclusive tá no ML, mas eles só tem 110...
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por JAZZigo Dom Dez 13, 2020 1:13 pm

Marvis escreveu:Valeu, Jazzigo! Tem uma loja que se diz revenda oficial da Trace e inclusive tá no ML, mas eles só tem 110...

É porque equipamentos distribuídos/revendidos no Brasil costumam vir dos States e possuem especificações americanas.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Dez 13, 2020 1:28 pm

Nunca toquei num Trace Elliot e minha experiência com os Markbass é limitada a apenas um modelo de cabeçote + caixa, mas que gostei muito.
Então deixo na mão de quem ja teve experiência. Meu voto é nulo. Very Happy

Confesso que tenho curiosidade nessas caixas 2x8.


Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Marvis Dom Dez 13, 2020 1:30 pm

JAZZigo escreveu:
Marvis escreveu:Valeu, Jazzigo! Tem uma loja que se diz revenda oficial da Trace e inclusive tá no ML, mas eles só tem 110...
É porque equipamentos distribuídos/revendidos no Brasil costumam vir dos States e possuem especificações americanas.

Se não for abusar, você poderia indicar o site que você pediu da Inglaterra?
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por fheliojr Dom Dez 13, 2020 2:12 pm

Um conhecido daqui, de Fortaleza, que é uma pessoa séria, parece que quer vender o combo Promethean P5110 dele. Se for o caso, posso te passar o devido contato por mensagem privada, Marvis.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Marvis Dom Dez 13, 2020 2:23 pm

fheliojr escreveu:Um conhecido daqui, de Fortaleza, que é uma pessoa séria, parece que quer vender o combo Promethean P5110 dele. Se for o caso, posso te passar o devido contato por mensagem privada, Marvis.

Fala, Hélio. Valeu pela atenção cara. Confesso que não conheço essa série e já tô bem inclinado pra esses dois do tópico. De toda forma, se puder, manda aí o contato do cara. Eu vou estudar um pouco o amp e até eu encomendar algum, sempre posso rever a decisão.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por JAZZigo Dom Dez 13, 2020 2:47 pm

Marvis escreveu:Se não for abusar, você poderia indicar o site que você pediu da Inglaterra?

https://www.fxpedal.co.uk/amps-c74/bass-amps-c75/trace-elliot-elf-bass-guitar-amp-head-200w-p2981
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Marvis Dom Dez 13, 2020 3:00 pm

JAZZigo escreveu:https://www.fxpedal.co.uk/amps-c74/bass-amps-c75/trace-elliot-elf-bass-guitar-amp-head-200w-p2981

Valeu! Sou novato no fórum mas tô vendo que você é referência em gear aqui. Teus tópicos de setup são excelentes Very Happy
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por JAZZigo Dom Dez 13, 2020 3:07 pm

Marvis escreveu:Valeu! Sou novato no fórum mas tô vendo que você é referência em gear aqui. Teus tópicos de setup são excelentes Very Happy
Embarassed
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por allexcosta Dom Dez 13, 2020 3:21 pm

Marvis escreveu:Pessoal pró Trace, estava pensando aqui, como o cabeçote alcança só 200w, melhor seria pegar a caixa de 300w com falante de 10...essa caixa de 2x8 alcança 400w mas o cabeçote não vai permitir passar dos 200 de toda forma

Não é assim que funciona.

Cabeçotes e caixas não "alcançam" energia, assim como amps não "permitem" que se passe de lugar algum.

Potência declarada pelo fabricante é um dos parâmetros menos importantes num sistema de amplificação. Antes disso você precisa ver o projeto da caixa, a voz que ela tem, área dos cones combinados, sensibilidade dos falantes, impedância da caixa, etc, etc, etc...

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por allexcosta Dom Dez 13, 2020 3:24 pm

JAZZigo escreveu:Esta foi uma preocupação que eu não queria

Não entendi. Ele é só 220V? Você só toca em BSB?

Se esse Trace é voltagem única e o MB é bivolt, mudo meu voto pra o MB.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Marvis Dom Dez 13, 2020 3:35 pm

allexcosta escreveu:
Marvis escreveu:Pessoal pró Trace, estava pensando aqui, como o cabeçote alcança só 200w, melhor seria pegar a caixa de 300w com falante de 10...essa caixa de 2x8 alcança 400w mas o cabeçote não vai permitir passar dos 200 de toda forma

Não é assim que funciona.

Cabeçotes e caixas não "alcançam" energia, assim como amps não "permitem" que se passe de lugar algum.

Potência declarada pelo fabricante é um dos parâmetros menos importantes num sistema de amplificação. Antes disso você precisa ver o projeto da caixa, a voz que ela tem, área dos cones combinados, sensibilidade dos falantes, impedância da caixa, etc, etc, etc...


Opa, Alex, valeu pelo esclarecimento. No caso, uma caixa tem 400w (a de 2x8) e a outra 300w (1x10). Os materiais são os mesmos (ambas da mesma série). Impedância 8 ohms nas duas. A de 2x8 são dois faital drivers, a de 10 um eminence. Ambos de neodymium.

Na minha visão se praticamente leigo achei que usar algo acima da potência do cabeçote seria exagero (considerei a potência máxima do amp Elf a 4 ohms - 200w, a 8 ele chega a 130w).
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Marvis Dom Dez 13, 2020 3:37 pm

allexcosta escreveu:
JAZZigo escreveu:Esta foi uma preocupação que eu não queria

Não entendi. Ele é só 220V? Você só toca em BSB?

Se esse Trace é voltagem única e o MB é bivolt, mudo meu voto pra o MB.

O MB é setado em fábrica, ele é que nem Trace: tem mais de uma opção de voltagem mas é travado nela de fábrica.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por allexcosta Dom Dez 13, 2020 4:23 pm

Marvis escreveu:Opa, Alex, valeu pelo esclarecimento. No caso, uma caixa tem 400w (a de 2x8) e a outra 300w (1x10). Os materiais são os mesmos (ambas da mesma série). Impedância 8 ohms nas duas. A de 2x8 são dois faital drivers, a de 10 um eminence. Ambos de neodymium.

Faital e Eminence diferem bastante em seus produtos. Os materiais não são os mesmos. Vários parâmetros mudam com uma simples diferença no tamanho do cone, como velocidade da onda, local onde ela se choca no retorno, tamanho da bobina vai variar, material da suspensão... Tudo isso influencia e termina sendo mais importante que o rating de uma caixa.

Marvis escreveu:Na minha visão se praticamente leigo achei que usar algo acima da potência do cabeçote seria exagero (considerei a potência máxima do amp Elf a 4 ohms - 200w, a 8 ele chega a 130w).

Entendi, mas não procede.

Marvis escreveu:O MB é setado em fábrica, ele é que nem Trace: tem mais de uma opção de voltagem mas é travado nela de fábrica.

Eu buscaria outra coisa então. Quem mora num país bi-volt precisa ter amp bi-volt.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por JAZZigo Dom Dez 13, 2020 4:36 pm

allexcosta escreveu:
JAZZigo escreveu:Esta foi uma preocupação que eu não queria

Não entendi. Ele é só 220V? Você só toca em BSB?

Se esse Trace é voltagem única e o MB é bivolt, mudo meu voto pra o MB.
Pois é! Assim como o MarkBass MiniMark 802, o Trace Elliot ELF possui voltagem única. No meu caso, este Trace não sai de casa. Para viagens, melhor levar o velho Genz Benz 3.0-10T, que possui chaveamento automático - 100V-240V.

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 6-F2-A7-DCE-BC10-4-FF8-BA9-C-D701-F41-E3-FD3-1-201-a







Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Abebef940413208dd586a75c7f2f765e454c2f25_hq

Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Dez 13, 2020 4:47 pm

Vindo do Jazzigo, eu não esperava nada menos do que isso! hahahahahahh
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por gsfteodoro Dom Dez 13, 2020 4:49 pm

allexcosta escreveu:
Eu buscaria outra coisa então. Quem mora num país bi-volt precisa ter amp bi-volt.

Taí o motivo de eu não ter o maravilhoso GK 1001RB II.
Saudades daquele timbre mas é melhor assim...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por allexcosta Dom Dez 13, 2020 4:55 pm

Breno_Barnabe escreveu:Vindo do Jazzigo, eu não esperava nada menos do que isso! hahahahahahh

Na verdade a gente já contava com a astúcia.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por allexcosta Dom Dez 13, 2020 5:00 pm

gsfteodoro escreveu:Taí o motivo de eu não ter o maravilhoso GK 1001RB II.
Saudades daquele timbre mas é melhor assim...

Nunca me toquei que esses amps não são bi-volt.

Sempre morei em lugar 127 e com banda grande você não leva amp, além do que palco de show grande é todo 127, com uma ou outra tomada 220. Mesmo assim, viajando com banda, sempre levei multímetro chaveiro. Já ajudou muito colega...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Marvis Dom Dez 13, 2020 5:02 pm

allexcosta escreveu:
Marvis escreveu:Opa, Alex, valeu pelo esclarecimento. No caso, uma caixa tem 400w (a de 2x8) e a outra 300w (1x10). Os materiais são os mesmos (ambas da mesma série). Impedância 8 ohms nas duas. A de 2x8 são dois faital drivers, a de 10 um eminence. Ambos de neodymium.

Faital e Eminence diferem bastante em seus produtos. Os materiais não são os mesmos. Vários parâmetros mudam com uma simples diferença no tamanho do cone, como velocidade da onda, local onde ela se choca no retorno, tamanho da bobina vai variar, material da suspensão... Tudo isso influencia e termina sendo mais importante que o rating de uma caixa.

Marvis escreveu:Na minha visão se praticamente leigo achei que usar algo acima da potência do cabeçote seria exagero (considerei a potência máxima do amp Elf a 4 ohms - 200w, a 8 ele chega a 130w).

Entendi, mas não procede.

Marvis escreveu:O MB é setado em fábrica, ele é que nem Trace: tem mais de uma opção de voltagem mas é travado nela de fábrica.

Eu buscaria outra coisa então. Quem mora num país bi-volt precisa ter amp bi-volt.

Como é muito raro hoje em dia eu tocar fora da minha cidade, acho que na minha realidade uma eventual gig numa cidade com 120v compensaria usar transformador, mas não no dia a dia (220v).

Fora que o trauma de já ter tido equipamento queimado (nas mãos de roadie) me faz realmente querer ou ter algo bivolt ou, não sendo possível, 220 (que se ligar em 110, não queima).

Allex, você tem alguma indicação específica entre esses 2x8 faital ou o 1x10 eminence considerando o amp Elf?
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por allexcosta Dom Dez 13, 2020 5:14 pm

Marvis escreveu:Allex, você tem alguma indicação específica entre esses 2x8 faital ou o 1x10 eminence considerando o amp Elf?

Só escutando...

Mas conheço esses falantes da Faital, se for o 8pr200 (e deve ser) e eles são muito bons. São a base das caixas Crazy 88, bastante usadas lá fora e de onde deve ter saído a inspiração pra essa caixa da Trace.

E conheço também vários falantes de 10" da Eminence, que é uma marca de excelência.

Assim, vou te responder SEM conhecer os equipamentos, ok?

Se eu tocasse 4 cordas, iria de 2x8. Se 5 ou mais com uma sizona, iria de 1x10.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por gsfteodoro Dom Dez 13, 2020 6:29 pm

allexcosta escreveu:
gsfteodoro escreveu:Taí o motivo de eu não ter o maravilhoso GK 1001RB II.
Saudades daquele timbre mas é melhor assim...

Nunca me toquei que esses amps não são bi-volt.

Sempre morei em lugar 127 e com banda grande você não leva amp, além do que palco de show grande é todo 127, com uma ou outra tomada 220. Mesmo assim, viajando com banda, sempre levei multímetro chaveiro. Já ajudou muito colega...

Eu levava. Não achava muito grande (transportável) e/ou pesado. Eu cheguei a cogitar ter dois do mesmo modelo para um estar em 220V e outro em 127V... Em colocar chave de seleção de voltagem... E, no final dos tempos com o GK, ia com um estabilizador bivolt automático. No litoral (pelo menos por aqui na baixada santista) não tem um padrão. Daí, me cansei e me rendi aos classe D. Hoje, o MESA M800 é o cara que me deixa menos a desejar um AB.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Marvis Dom Dez 13, 2020 7:07 pm

allexcosta escreveu:
Marvis escreveu:Allex, você tem alguma indicação específica entre esses 2x8 faital ou o 1x10 eminence considerando o amp Elf?

Só escutando...

Mas conheço esses falantes da Faital, se for o 8pr200 (e deve ser) e eles são muito bons. São a base das caixas Crazy 88, bastante usadas lá fora e de onde deve ter saído a inspiração pra essa caixa da Trace.

E conheço também vários falantes de 10" da Eminence, que é uma marca de excelência.

Assim, vou te responder SEM conhecer os equipamentos, ok?

Se eu tocasse 4 cordas, iria de 2x8. Se 5 ou mais com uma sizona, iria de 1x10.

Valeu!
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por BLZENI Seg Dez 14, 2020 7:40 am

Marvis

voce chegou a ver a opção dos TC Electronic?
eles tem uma opção que é exatamente igual ao ELF, inclusive acho que são feitos pela mesma fábrica, pois até os parametros e frequencias de equalização sao iguais.

Cabeçote TC Electronic BAM200
Caixa TC Electronic 2x8"

e normalmente eles tem um preço bem em conta la fora, o cabeçote custa algo tipo 100-110 euros, a caixa, uns 130, 150 euros.

eu tenho o modelo do cabeçote um pouco maior, o BQ-250 e o acho excelente. melhor classe D que ja toquei.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Fernando Zadá Seg Dez 14, 2020 9:15 am

A Trace Elliot é da Peavey? Vi hoje cedo no instagram uma propaganda desse cabeçote mas vinha como Peavey....

scratch scratch scratch

Tc É uma boa opção também.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por allexcosta Seg Dez 14, 2020 9:20 am

Fernando Zadá escreveu:A Trace Elliot é da Peavey?

https://en.wikipedia.org/wiki/Trace_Elliot
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Fernando Zadá Seg Dez 14, 2020 9:34 am

Não sabia achei que meu instagram estava bugado
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por JAZZigo Seg Dez 14, 2020 10:45 am

allexcosta escreveu:
Fernando Zadá escreveu:A Trace Elliot é da Peavey?
https://en.wikipedia.org/wiki/Trace_Elliot
Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 IMG-0447

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Peavey
https://peavey.com/c/Corporate-Profile
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Dont_Panic Seg Dez 14, 2020 12:00 pm

allexcosta escreveu: Eu buscaria outra coisa então. Quem mora num país bi-volt precisa ter amp bi-volt.

Olha Allex,

até entendo o argumento, mas se for levar isso às últimas consequências, você acaba abrindo mão de muitas opções de ampli pra tocar por aqui. Se não me engano, os novos GK Legacy são bivolt automático, assim como os principais cabeçotes da Mesa Boogie.

Comprei o LWA 500, um classe D da Warwick <https://www.doctorbass.net/en/c/?iddoc=1005173804> (que custava acho que um terço do que está nesse anúncio aí...), em parte por isso: se precisasse viajar e quisesse tocar, além de ele ser absurdamente leve e pequeno, ainda é bivolt automático - só que saiu de linha.

Dont_Panic
Membro

Mensagens : 34
Localização : Terra?

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por BLZENI Seg Dez 14, 2020 12:15 pm

uma rapida olhada no mercado livre ja deu pra achar alguns TC Electronic a preços pagaveis, inclusive a caixa 2x10", que ja seria algo superior ao que vc busca.

tem ate mesmo a linha da Ashdown que a Montrel Music Shop trouxe oficialmente pra ca.

Caixinha 1x10 deles:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1682171843-gabinete-p-baixo-1x10-ashdown-original-or-110-lightweight-_JM#position=3&type=item&tracking_id=653fd6ac-7797-4ecd-acc6-375ae8295fbb

Amp 200w da Ashdown, na mesma linha desses ai
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1684066253-mini-amplificador-200w-baixo-pedal-ashdown-the-ant-fsant200-_JM#position=3&type=item&tracking_id=7361f61b-6d1a-4cf0-97df-ec5ecdec8ca3

Tc Electronic BQ 250, identico ao meu
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1717542413-tc-electronic-bq250-amp-cabecote-p-baixo-sem-marcas-de-uso-_JM#searchVariation=68126947558&position=5&type=item&tracking_id=d1862022-2910-45df-95f4-85b5fd57dd2e

Caixa 2x10 TC Electronic
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1661304090-caixa-contrabaixo-bc-210-tc-electronic-_JM#searchVariation=64349862226&position=2&type=item&tracking_id=7fa5edf4-b2f6-4a36-9968-86b1f06f7660

Tc Electronic BAM 200
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1601649663-tc-electronic-bam-200-_JM#searchVariation=60393552888&position=11&type=item&tracking_id=707e260b-e8d6-4182-bb46-7bb0969d2caf

Tem tambem a caixa 1x12 Wbass Lite, que ta custando cerca de 2.000 reais, e é um produto maravilhoso.

Eu iria no TC Electronic BQ-250 e a caixa ashdown 1x10 se quisesse algo extremamente portatil e bom. sou fã da ashdown tambem.
Se quisesse algo que possa ser definitivo, uma WBass lite 1x12" em 4 ohms, entregaria toda a potencia do cabeçotinho da TC
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por allexcosta Seg Dez 14, 2020 12:26 pm

JAZZigo escreveu:https://peavey.com/c/Corporate-Profile

Tenho imenso respeito e admiração por essa empresa. Quando todo mundo foi na onda de abrir fábrica na China, a PV ampliou sua fábrica nos EUA, pagando 60 ou 80x mais de salário, fabricando até seus próprios falantes.

É uma empresa notável.

Dont_Panic escreveu:Olha Allex,

até entendo o argumento, mas se for levar isso às últimas consequências, você acaba abrindo mão de muitas opções de ampli pra tocar por aqui.

Levar transformador é bizarro demais... Pra tocar em gig grande tudo bem, já que palco profissional é 127V, mas pra ser um guerreiro de fim de semana e tocar por aí, eu escolheria algo bi-volt, mesmo que não fosse meu amp preferido. Isso eu digo morando num país que consegue ser caótico até na tensão de energia dentro do seu território.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por tfk Seg Dez 14, 2020 12:41 pm

Marvis escreveu:Olá, pessoal. Depois de alguns direcionamentos aqui no fórum e pesquisas extras, dei uma restringida nas opções a essas duas do título.

Ambos parecem entregar som de excelente qualidade, com potência satisfatória para o tamanho e peso que possuem.

Admito que estou mais inclinado para o markbass, mas mesmo ele tem lá seus pontos fracos de construção (jacks de plástico com alguns relatos de que quebram fácil em acidentes estilo "tropecei no cabo" e o conserto não é simples).

O mini cabeçote Trace Elliot Elf é sucesso absoluto de vendas e combando ele com caixa 2x8 da própria Trace o resultado de potência x peso/tamanho também surpreende.

Não sei se eu deixei passar alguma coisa no tópico, mas se for para ser seu único cubo/amp eu não compraria nenhum dos dois. Não se engane por potência de falante informada pelo fabricante (mesmo considerando que os fabricantes citados sejam considerados bons). Não tem como um set desses falar muito e o uso dele vai ser restrito a estudar em casa e aplicações pequenas. Ou seja, na minha opinião o custo/benefício não é bom. Com o mesmo dinheiro vc compra outras opções um pouco maiores, mas ainda assim boas de transportar e que podem ser mais úteis de forma geral.

Agora, se vc quer se restringir aos dois citados eu tentaria o Trace. Já testei o MB em loja e, apesar de ser pequeno e leve (em formato parece um pouco uma torre de computador), achei meio sem graça. Era uma unidade usada que ficou meses na loja até ser vendida. Para efeito de comparação do lado tinha um Roland 120XL também usado que era mais barato e deu muito mais som. O Roland por exemplo continua "portátil" e é um cubo superior ao MB.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por allexcosta Seg Dez 14, 2020 12:46 pm

tfk escreveu:Não sei se eu deixei passar alguma coisa no tópico, mas se for para ser seu único cubo/amp eu não compraria nenhum dos dois. Não se engane por potência de falante informada pelo fabricante (mesmo considerando que os fabricantes citados sejam considerados bons). Não tem como um set desses falar muito e o uso dele vai ser restrito a estudar em casa e aplicações pequenas. Ou seja, na minha opinião o custo/benefício não é bom. Com o mesmo dinheiro vc compra outras opções um pouco maiores, mas ainda assim boas de transportar e que podem ser mais úteis de forma geral.

Agora, se vc quer se restringir aos dois citados eu tentaria o Trace. Já testei o MB em loja e, apesar de ser pequeno e leve (em formato parece um pouco uma torre de computador), achei meio sem graça. Era uma unidade usada que ficou meses na loja até ser vendida. Para efeito de comparação do lado tinha um Roland 120XL também usado que era mais barato e deu muito mais som. O Roland por exemplo continua "portátil" e é um cubo superior ao MB.

Eu não tiraria uma vírgula...

Na verdade acho que ninguém falou isso pra ele ainda porque no outro tópico ele disse que era pro quarto.

O 120XL é uma opção melhor, que fará mais coisas e soará com mais autoridade em mais situações. Testei muita coisa da MB em lojas (tudo bem que é longe do ideal) e achei tudo azedume. Estou muito velho pra eufemismos então vou com essa palavra mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por tfk Seg Dez 14, 2020 1:19 pm

^Allex, já testei alguns combos da MB (apenas em loja) e também nenhum me agradou em cheio. Alguns modelos chamam atenção pela portabilidade, mas nunca me animei muito após considerar o timbre (muito fechado para meu gosto), potência e preço. Eu até entendo que tem gente que tem como comprar o "melhor" combo para se ter em casa apesar do preço e da potência, mas esse nunca foi meu caso. Para tocar em casa qualquer coisa resolve. Tempos peguei emprestado um Fender Rumble 15 da versão anterior que é bem fraquinho, mas resolvia bem pra tirar uma música ou outra. Qualquer coisa tipo um Hartke A70 já é um tiro de canhão para estudo.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Marvis Seg Dez 14, 2020 1:50 pm

BLZENI escreveu:uma rapida olhada no mercado livre ja deu pra achar alguns TC Electronic a preços pagaveis, inclusive a caixa 2x10", que ja seria algo superior ao que vc busca.

tem ate mesmo a linha da Ashdown que a Montrel Music Shop trouxe oficialmente pra ca.

Caixinha 1x10 deles:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1682171843-gabinete-p-baixo-1x10-ashdown-original-or-110-lightweight-_JM#position=3&type=item&tracking_id=653fd6ac-7797-4ecd-acc6-375ae8295fbb

Amp 200w da Ashdown, na mesma linha desses ai
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1684066253-mini-amplificador-200w-baixo-pedal-ashdown-the-ant-fsant200-_JM#position=3&type=item&tracking_id=7361f61b-6d1a-4cf0-97df-ec5ecdec8ca3

Tc Electronic BQ 250, identico ao meu
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1717542413-tc-electronic-bq250-amp-cabecote-p-baixo-sem-marcas-de-uso-_JM#searchVariation=68126947558&position=5&type=item&tracking_id=d1862022-2910-45df-95f4-85b5fd57dd2e

Caixa 2x10 TC Electronic
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1661304090-caixa-contrabaixo-bc-210-tc-electronic-_JM#searchVariation=64349862226&position=2&type=item&tracking_id=7fa5edf4-b2f6-4a36-9968-86b1f06f7660

Tc Electronic BAM 200
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1601649663-tc-electronic-bam-200-_JM#searchVariation=60393552888&position=11&type=item&tracking_id=707e260b-e8d6-4182-bb46-7bb0969d2caf

Tem tambem a caixa 1x12 Wbass Lite, que ta custando cerca de 2.000 reais, e é um produto maravilhoso.

Eu iria no TC Electronic BQ-250 e a caixa ashdown 1x10 se quisesse algo extremamente portatil e bom. sou fã da ashdown tambem.
Se quisesse algo que possa ser definitivo, uma WBass lite 1x12" em 4 ohms, entregaria toda a potencia do cabeçotinho da TC

Olá, Blzeni! Primeiro agradeço pela sua disponibilidade, assim como de todos, em ajudar na escolha do amp. Este tópico específico foi aberto depois de eu "restringir" um pouco minhas opções depois de algumas consultas iniciais no tópico "Escolhendo seu amplificador".

No caso dos TC, o Allex indicou que, apesar de serem bons amps, notou resposta de nota um pouco lenta.

Como não tive a oportunidade de tocar em um e o Allex tem muito mais experiência/conhecimento com amps do que eu, optei por seguir essa dica e tirar o tc da escolha. Em sentido contrário, a Trace é da Peavey, marca que já tive boas experiências, além de ser muito bem recomendada aqui no fórum e fora dele (não que a TC não seja, mas para o que estou buscando, a Trace pareceu uma aposta mais segura).

Hoje em dia eu raramente toco fora de casa (já antes da pandemia  Laughing), salvo algumas reuniões de amigos e barzinhos pequenos cheios de restrições de volume. Além disso, o único esquema que venho tocando com regularidade é um trio de blues, não me cobrando nada absurdo de potência. Realmente estou procurando algo pequeno, leve, portátil e de qualidade...o que der de potência dentro dessa proposta, é bem vindo.  

É um amp pra deixar no quarto, num canto entre a cama e o criado mudo e minha mulher não reclamar (muito) de ocupar espaço. É pra não ter desculpa de não praticar todo dia mas, quando precisar levar pra barzinho pequeno ou reuniões desse trio em eventos pequenos, dar conta.

Tá bem fora dos meus planos atualmente voltar a tocar em casa de show, viajar pra tocar fora...tô meio estafado disso depois de anos seguidos tocando em banda de pop rock/rock internacional, tendo trabalho levando equipamento de um lado pro outro, inclusive para outras cidades, e ganhando pouco, ainda mais porque a música deixou de ser minha fonte de renda principal já tem uns anos. Mais do que nunca, agora quero só estudar e tocar por diversão.

Além do que, em qualquer evento maior aqui da minha cidade, na maioria das vezes, o som é todo fornecido pelo contratante e/ou pela casa.

Hoje sou só um hobbista, querendo melhorar os conhecimentos de teoria (correr atrás de anos relapso), técnica e caçar timbres por lazer mesmo. Dito isso, não me preocupo em algo que me garanta um show de médio ou grande porte, mas também não quero um mini system 3x1, como se o intuito fosse simplesmente sair o som para estudar.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por JAZZigo Seg Dez 14, 2020 2:13 pm

allexcosta escreveu:
JAZZigo escreveu:https://peavey.com/c/Corporate-Profile

Tenho imenso respeito e admiração por essa empresa. Quando todo mundo foi na onda de abrir fábrica na China, a PV ampliou sua fábrica nos EUA, pagando 60 ou 80x mais de salário, fabricando até seus próprios falantes.

É uma empresa notável.
Também sou fã, desde o final dos anos 80, quando entrei em um estúdio certa vez para ensaiar e havia um combo Peavey TNT 115 igual o da foto abaixo. Foi um divisor de águas, pois, até então, acho que eu nunca tinha escutado meu baixo claramente nos ensaios da banda.

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 000000113566677-00-1200x1200
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por allexcosta Seg Dez 14, 2020 3:19 pm

tfk escreveu:^Allex, já testei alguns combos da MB (apenas em loja) e também nenhum me agradou em cheio. Alguns modelos chamam atenção pela portabilidade, mas nunca me animei muito após considerar o timbre (muito fechado para meu gosto), potência e preço. Eu até entendo que tem gente que tem como comprar o "melhor" combo para se ter em casa apesar do preço e da potência, mas esse nunca foi meu caso. Para tocar em casa qualquer coisa resolve. Tempos peguei emprestado um Fender Rumble 15 da versão anterior que é bem fraquinho, mas resolvia bem pra tirar uma música ou outra. Qualquer coisa tipo um Hartke A70 já é um tiro de canhão para estudo.

Assino embaixo mais uma vez. Aliás, por isso recomendo mini systems de 100 Reais para estudar.

JAZZigo escreveu:quando entrei em um estúdio certa vez para ensaiar e havia um combo Peavey TNT 115 igual o da foto abaixo. Foi um divisor de águas, pois, até então, acho que eu nunca tinha escutado meu baixo claramente nos ensaios da banda.

Me traz boas memórias e uma certa nostalgia. Fiz uma campanha política inteira com um desses, 180 shows. Toquei também com um na final da Copa de 94, em Corumbá... O contratante estava tão feliz e bêbado que prometeu 100 dólares extra pra cada um de nós por cada hora extra que tocássemos. Depois de 11 horas além das duas combinadas, ele desistiu e pediu pra acabar. O amp estava incólume. Brincando brincando foi um bom cachê, quase 1500 dólares por um show.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Marvis Seg Dez 14, 2020 3:25 pm

allexcosta escreveu:Me traz boas memórias e uma certa nostalgia. Fiz uma campanha política inteira com um desses, 180 shows. Toquei também com um na final da Copa de 94, em Corumbá... O contratante estava tão feliz e bêbado que prometeu 100 dólares extra pra cada um de nós por cada hora extra que tocássemos. Depois de 11 horas além das duas combinadas, ele desistiu e pediu pra acabar. O amp estava incólume. Brincando brincando foi um bom cachê, quase 1500 dólares por um show.

Aí sim Laughing
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por tfk Seg Dez 14, 2020 4:50 pm

Marvis escreveu:
BLZENI escreveu:uma rapida olhada no mercado livre ja deu pra achar alguns TC Electronic a preços pagaveis, inclusive a caixa 2x10", que ja seria algo superior ao que vc busca.

tem ate mesmo a linha da Ashdown que a Montrel Music Shop trouxe oficialmente pra ca.

Caixinha 1x10 deles:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1682171843-gabinete-p-baixo-1x10-ashdown-original-or-110-lightweight-_JM#position=3&type=item&tracking_id=653fd6ac-7797-4ecd-acc6-375ae8295fbb

Amp 200w da Ashdown, na mesma linha desses ai
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1684066253-mini-amplificador-200w-baixo-pedal-ashdown-the-ant-fsant200-_JM#position=3&type=item&tracking_id=7361f61b-6d1a-4cf0-97df-ec5ecdec8ca3

Tc Electronic BQ 250, identico ao meu
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1717542413-tc-electronic-bq250-amp-cabecote-p-baixo-sem-marcas-de-uso-_JM#searchVariation=68126947558&position=5&type=item&tracking_id=d1862022-2910-45df-95f4-85b5fd57dd2e

Caixa 2x10 TC Electronic
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1661304090-caixa-contrabaixo-bc-210-tc-electronic-_JM#searchVariation=64349862226&position=2&type=item&tracking_id=7fa5edf4-b2f6-4a36-9968-86b1f06f7660

Tc Electronic BAM 200
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1601649663-tc-electronic-bam-200-_JM#searchVariation=60393552888&position=11&type=item&tracking_id=707e260b-e8d6-4182-bb46-7bb0969d2caf

Tem tambem a caixa 1x12 Wbass Lite, que ta custando cerca de 2.000 reais, e é um produto maravilhoso.

Eu iria no TC Electronic BQ-250 e a caixa ashdown 1x10 se quisesse algo extremamente portatil e bom. sou fã da ashdown tambem.
Se quisesse algo que possa ser definitivo, uma WBass lite 1x12" em 4 ohms, entregaria toda a potencia do cabeçotinho da TC

Olá, Blzeni! Primeiro agradeço pela sua disponibilidade, assim como de todos, em ajudar na escolha do amp. Este tópico específico foi aberto depois de eu "restringir" um pouco minhas opções depois de algumas consultas iniciais no tópico "Escolhendo seu amplificador".

No caso dos TC, o Allex indicou que, apesar de serem bons amps, notou resposta de nota um pouco lenta.

Como não tive a oportunidade de tocar em um e o Allex tem muito mais experiência/conhecimento com amps do que eu, optei por seguir essa dica e tirar o tc da escolha. Em sentido contrário, a Trace é da Peavey, marca que já tive boas experiências, além de ser muito bem recomendada aqui no fórum e fora dele (não que a TC não seja, mas para o que estou buscando, a Trace pareceu uma aposta mais segura).

Hoje em dia eu raramente toco fora de casa (já antes da pandemia  Laughing), salvo algumas reuniões de amigos e barzinhos pequenos cheios de restrições de volume. Além disso, o único esquema que venho tocando com regularidade é um trio de blues, não me cobrando nada absurdo de potência. Realmente estou procurando algo pequeno, leve, portátil e de qualidade...o que der de potência dentro dessa proposta, é bem vindo.  

É um amp pra deixar no quarto, num canto entre a cama e o criado mudo e minha mulher não reclamar (muito) de ocupar espaço. É pra não ter desculpa de não praticar todo dia mas, quando precisar levar pra barzinho pequeno ou reuniões desse trio em eventos pequenos, dar conta.

Tá bem fora dos meus planos atualmente voltar a tocar em casa de show, viajar pra tocar fora...tô meio estafado disso depois de anos seguidos tocando em banda de pop rock/rock internacional, tendo trabalho levando equipamento de um lado pro outro, inclusive para outras cidades, e ganhando pouco, ainda mais porque a música deixou de ser minha fonte de renda principal já tem uns anos. Mais do que nunca, agora quero só estudar e tocar por diversão.

Além do que, em qualquer evento maior aqui da minha cidade, na maioria das vezes, o som é todo fornecido pelo contratante e/ou pela casa.

Hoje sou só um hobbista, querendo melhorar os conhecimentos de teoria (correr atrás de anos relapso), técnica e caçar timbres por lazer mesmo. Dito isso, não me preocupo em algo que me garanta um show de médio ou grande porte, mas também não quero um mini system 3x1, como se o intuito fosse simplesmente sair o som para estudar.

Marvis, os dois equipamentos que vc sugeriu vão atender sua proposta com sobras. Portanto, eu escolheria o mais barato entre eles. Se dinheiro não é problema para vc, eu escolheria o que tem o visual mais legal ou aquele que mais se encaixa com o cômodo que ele vai ficar (isso se o equipo for ficar realmente exposto no canto do quarto). Por ser um amp para uso doméstico, eu acho que qualquer questão técnica é secundária. Eu entendo que vc quer ter um amp/cubo específico de baixo e que seu orçamento permite ir atrás de coisas mais caras, mas escolher pelo Trace ou pelo MB é uma decisão para sua satisfação pessoal (e não há nada de errado nisso).

Me desculpe a franqueza, mas essa questão apontada pelo Allex em relação aos TCs é muito pequena para vc descartar os equipos da marca. Como vc disse, o Allex já testou muito equipamento por ai em diferentes situações e tem um outro nível de régua para comparação. Apesar de eu nunca ter usado um TC, pode ser que vc nem note o lag ou ainda ele (lag) não atrapalhe em nada seus estudos. Além disso, dar uma nota a mais pro Trace porque ele pertence ao grupo da Peavey é meio que forçar a barra. Não conheço o modelo de negócios deles, mas podem ser empresas completamente distintas sem qualquer relação entre materiais utilizados e processos de fabricação empregados nos amps das marcas. De qualquer forma, no fim do dia, a Peavey é uma marca confiável, mas quando falamos de amps de baixo não é exatamente um sinônimo de requinte e sofisticação. Se a Peavey é uma marca que interessa para vc, sugiro dar uma olhada no Peavey Max 110 ii (https://www.musitechinstrumentos.com.br/Produto_7570,160/Audio/Amplificador-De-Audio/Amplificador-P-Contrabaixo/Cubos-Caixas/Cubo-Baixo-Peavey-Max-II-110.html). É um amp simples, mas que funciona bem e é pequeno/leve e custa menos do que as outras opções que vc sugeriu (ainda que eu ache caro o valor do link da Musitech que eu estou te mandando).

Edit. O Peavey Max 110 ainda vem com chave para escolher 110/220.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Marvis Seg Dez 14, 2020 5:37 pm

tfk escreveu:
Marvis escreveu:
BLZENI escreveu:uma rapida olhada no mercado livre ja deu pra achar alguns TC Electronic a preços pagaveis, inclusive a caixa 2x10", que ja seria algo superior ao que vc busca.

tem ate mesmo a linha da Ashdown que a Montrel Music Shop trouxe oficialmente pra ca.

Caixinha 1x10 deles:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1682171843-gabinete-p-baixo-1x10-ashdown-original-or-110-lightweight-_JM#position=3&type=item&tracking_id=653fd6ac-7797-4ecd-acc6-375ae8295fbb

Amp 200w da Ashdown, na mesma linha desses ai
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1684066253-mini-amplificador-200w-baixo-pedal-ashdown-the-ant-fsant200-_JM#position=3&type=item&tracking_id=7361f61b-6d1a-4cf0-97df-ec5ecdec8ca3

Tc Electronic BQ 250, identico ao meu
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1717542413-tc-electronic-bq250-amp-cabecote-p-baixo-sem-marcas-de-uso-_JM#searchVariation=68126947558&position=5&type=item&tracking_id=d1862022-2910-45df-95f4-85b5fd57dd2e

Caixa 2x10 TC Electronic
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1661304090-caixa-contrabaixo-bc-210-tc-electronic-_JM#searchVariation=64349862226&position=2&type=item&tracking_id=7fa5edf4-b2f6-4a36-9968-86b1f06f7660

Tc Electronic BAM 200
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1601649663-tc-electronic-bam-200-_JM#searchVariation=60393552888&position=11&type=item&tracking_id=707e260b-e8d6-4182-bb46-7bb0969d2caf

Tem tambem a caixa 1x12 Wbass Lite, que ta custando cerca de 2.000 reais, e é um produto maravilhoso.

Eu iria no TC Electronic BQ-250 e a caixa ashdown 1x10 se quisesse algo extremamente portatil e bom. sou fã da ashdown tambem.
Se quisesse algo que possa ser definitivo, uma WBass lite 1x12" em 4 ohms, entregaria toda a potencia do cabeçotinho da TC

Olá, Blzeni! Primeiro agradeço pela sua disponibilidade, assim como de todos, em ajudar na escolha do amp. Este tópico específico foi aberto depois de eu "restringir" um pouco minhas opções depois de algumas consultas iniciais no tópico "Escolhendo seu amplificador".

No caso dos TC, o Allex indicou que, apesar de serem bons amps, notou resposta de nota um pouco lenta.

Como não tive a oportunidade de tocar em um e o Allex tem muito mais experiência/conhecimento com amps do que eu, optei por seguir essa dica e tirar o tc da escolha. Em sentido contrário, a Trace é da Peavey, marca que já tive boas experiências, além de ser muito bem recomendada aqui no fórum e fora dele (não que a TC não seja, mas para o que estou buscando, a Trace pareceu uma aposta mais segura).

Hoje em dia eu raramente toco fora de casa (já antes da pandemia  Laughing), salvo algumas reuniões de amigos e barzinhos pequenos cheios de restrições de volume. Além disso, o único esquema que venho tocando com regularidade é um trio de blues, não me cobrando nada absurdo de potência. Realmente estou procurando algo pequeno, leve, portátil e de qualidade...o que der de potência dentro dessa proposta, é bem vindo.  

É um amp pra deixar no quarto, num canto entre a cama e o criado mudo e minha mulher não reclamar (muito) de ocupar espaço. É pra não ter desculpa de não praticar todo dia mas, quando precisar levar pra barzinho pequeno ou reuniões desse trio em eventos pequenos, dar conta.

Tá bem fora dos meus planos atualmente voltar a tocar em casa de show, viajar pra tocar fora...tô meio estafado disso depois de anos seguidos tocando em banda de pop rock/rock internacional, tendo trabalho levando equipamento de um lado pro outro, inclusive para outras cidades, e ganhando pouco, ainda mais porque a música deixou de ser minha fonte de renda principal já tem uns anos. Mais do que nunca, agora quero só estudar e tocar por diversão.

Além do que, em qualquer evento maior aqui da minha cidade, na maioria das vezes, o som é todo fornecido pelo contratante e/ou pela casa.

Hoje sou só um hobbista, querendo melhorar os conhecimentos de teoria (correr atrás de anos relapso), técnica e caçar timbres por lazer mesmo. Dito isso, não me preocupo em algo que me garanta um show de médio ou grande porte, mas também não quero um mini system 3x1, como se o intuito fosse simplesmente sair o som para estudar.

Marvis, os dois equipamentos que vc sugeriu vão atender sua proposta com sobras. Portanto, eu escolheria o mais barato entre eles. Se dinheiro não é problema para vc, eu escolheria o que tem o visual mais legal ou aquele que mais se encaixa com o cômodo que ele vai ficar (isso se o equipo for ficar realmente exposto no canto do quarto). Por ser um amp para uso doméstico, eu acho que qualquer questão técnica é secundária. Eu entendo que vc quer ter um amp/cubo específico de baixo e que seu orçamento permite ir atrás de coisas mais caras, mas escolher pelo Trace ou pelo MB é uma decisão para sua satisfação pessoal (e não há nada de errado nisso).

Me desculpe a franqueza, mas essa questão apontada pelo Allex em relação aos TCs é muito pequena para vc descartar os equipos da marca. Como vc disse, o Allex já testou muito equipamento por ai em diferentes situações e tem um outro nível de régua para comparação. Apesar de eu nunca ter usado um TC, pode ser que vc nem note o lag ou ainda ele (lag) não atrapalhe em nada seus estudos. Além disso, dar uma nota a mais pro Trace porque ele pertence ao grupo da Peavey é meio que forçar a barra. Não conheço o modelo de negócios deles, mas podem ser empresas completamente distintas sem qualquer relação entre materiais utilizados e processos de fabricação empregados nos amps das marcas. De qualquer forma, no fim do dia, a Peavey é uma marca confiável, mas quando falamos de amps de baixo não é exatamente um sinônimo de requinte e sofisticação. Se a Peavey é uma marca que interessa para vc, sugiro dar uma olhada no Peavey Max 110 ii (https://www.musitechinstrumentos.com.br/Produto_7570,160/Audio/Amplificador-De-Audio/Amplificador-P-Contrabaixo/Cubos-Caixas/Cubo-Baixo-Peavey-Max-II-110.html). É um amp simples, mas que funciona bem e é pequeno/leve e custa menos do que as outras opções que vc sugeriu (ainda que eu ache caro o valor do link da Musitech que eu estou te mandando).

Edit. O Peavey Max 110 ainda vem com chave para escolher 110/220.

Valeu, tfk. No mundo do ideal a gente poderia testar cada amp tanto em ambiente "controlado" (estúdio) como em gig, mas, na realidade, já é um luxo poder testar presencialmente numa loja cada um. No meu caso, nem isso (os amps que me interessam não vendem na minha cidade onde se encontra à venda praticamente só meteoro e de importados algo no nível do vox pathfinder). O que resta é ler muito pela internet, ouvir vídeos, pesquisar reviews...e tentar acertar.

O que pesou muito nessas duas opções que apontei é que, se não são perfeitos em som, no mínimo possuem qualidade decente. Fora que uma caixa de 300w, pesando 7kg, e outra de 400w (dois falantes), pesando 12kg, nas dimensões que elas têm, fica difícil de bater no quesito potência x portabilidade/praticidade.

Se potência tá longe de ditar isoladamente a escolha da caixa, como o grande Allex apontou acima, no meu caso também preciso levar em conta isso da portabilidade e peso. Se tivesse tocando direto em casas de show, palcos abertos...certamente "aceitaria os fatos" e pegaria alguma alternativa pensando nesses ambientes, ainda que essa alternativa fosse 30kg ou mais em forma de amp e gabinetes.

Meu cubo orange crush 50w já pesa e ocupa mais espaço do que ambas as opções do tópico, com som ruim (pro meu gosto) e uma fração da potência. Até como amp doméstico decepciona (só peguei porque, à época, a oportunidade foi muito tentadora).

Por tudo isso que acabei dando uma restringida nas opções. Teria sim uma grande chance de eu curtir a TC, é uma marca de referência e muito bem falada. O negócio é que tendo um "porém" de alguém experiente sobre ela (quanto a um ponto específico que nem faria diferença pra muita gente, certamente), sem que eu tenha testado, fico numa posição difícil de colocar no mesmo "cesto" que a Trace. Um dia pretendo testar os amps da TC para formar minha própria opinião.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por allexcosta Seg Dez 14, 2020 5:57 pm

tfk escreveu:Me desculpe a franqueza, mas essa questão apontada pelo Allex em relação aos TCs é muito pequena para vc descartar os equipos da marca.

Exato.

Eu sou muito sensível a esse atraso que alguns amps possuem e outras pessoas com vasta experiência muitas vezes não percebem. Eu gostei dos TC que testei pra o que eles são, pro tamanho, portabilidade, etc...

tfk escreveu:Além disso, dar uma nota a mais pro Trace porque ele pertence ao grupo da Peavey é meio que forçar a barra. Não conheço o modelo de negócios deles, mas podem ser empresas completamente distintas sem qualquer relação entre materiais utilizados e processos de fabricação empregados nos amps das marcas. De qualquer forma, no fim do dia, a Peavey é uma marca confiável, mas quando falamos de amps de baixo não é exatamente um sinônimo de requinte e sofisticação.

Concordo também. Nunca pensei na marca como isso, mas sim, como um bom workhorse que vai aguentar estrada e soar legal. Minha experiência verdadeira com a Trace é dos amps que eles mesmos faziam, do fim da década de 80 e início da de 90. Entre MB e Trace fui na Trace mais porque não curto a MB do que gostar da Trace de hoje, até porque não conheço direito

tfk escreveu:Se a Peavey é uma marca que interessa para vc, sugiro dar uma olhada no Peavey Max 110 ii

Boa pedida. Eu tenho curiosidade em relação a esses Peavey mais novos. Gostaria até da opinião de quem já testou. Sabe dizer se eles trazem falantes da linha Black Widow?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Marvis Seg Dez 14, 2020 6:44 pm

Sobre o Peavey 110 II:

-100w

- 14 kg

- Largura x Altura: 43.18 cm x 54.61 cm

- Falante é dito como "premium" mas não especificado maiores detalhes. Se fosse o black widow, acho que seria indicado.

Outro ponto que acho reforçar não se tratar do black widow é o peso...já vi dizerem aqui que, apesar de serem excelentes, esses falantes são bem pesados. Acho que passaria desses 14 kg.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8 Empty Re: Markbass minimark 802 ou Trace Elliot Elf + caixa Trace Elliot 2x8

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos