Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guitarra Strato Frankstein com case

Ir para baixo

Guitarra Strato Frankstein com case Empty Guitarra Strato Frankstein com case

Mensagem por Fernando Zadá Qua Out 28, 2020 11:11 pm

Anunciando uma guitarra que tem uma história curiosa.

Final dos anos 90 ou virada de século não sei ao certo , sou ruim de data, fui na Teodoro atrás de uma strato para umas gigs que teria em breve. Queria pegar algo no nível de um Squier mais legal e na época uma Squier beirava mil dinheiros ou moeda vigente e eu queria gastar no máximo isso. Estava disposto a gastar um pouco mais se fosse algo especial. Sou chato para escolher instrumento minha hollow body gastei dois dias na Teodoro e já fui com dia livre para poder testar a vontade.
Pois bem testei sem brincadeira umas 40 ou 50 guitarras… não queria pegar uma strato americana que toco mais de semi acústica e não era esse o foco mas cheguei a testar alguma coisa que beirava o dobro do valor que eu queria gastar mas ainda não tinha encontrado uma strato robusta e que combinasse boa construção com sonoridade bacana, não fosse super pesada e por ai afora.
Quando já estava quase desistindo um vendedor da Gang na época me sugeriu testar uma que eu não conhecia e não tinha visto nas outras lojas. Segundo ele tinha chego um dia antes e tinha uma de mostruário e já meio desesperançoso fui lá. A guitarra era uma Michael ainda desconhecida por aqui na época e liguei e toquei.
Foi amor a primeira vista.
Braço confortável som lindo, construção legal e vestiu bem…. mas não tinha preço….
pensei que poderia ser algo custom e já pensei comigo mesmo:
Me lasquei que agora quero ela e não to afim de gastar mais do que me programei, nem podia.
Quando ele me falou que era uma marca pouco conhecida ainda e que estava pelo que me lembro na faixa de 500 dinheiros, poxa metade do que queria gastar eu na hora abracei a guitarra e falei que ia levar.
Pô depois de tocar em várias stratos e já estar quase desistindo a que eu tinha testado e gostado mais custava metade do que eu queria gastar não tinha mais dúvidas! Rssss
Ele ainda tentou me persuadir a pegar outra que aquela era de mostruário mas falei que queria aquela lá ele ainda me deu um pequeno desconto …
Imaginem se não sai de lá muito feliz?
A guitarra esta comigo desde então. Eu peguei dei uma trato na parte elétrica de leve, ela já estava bacana e uns anos depois acabei arrematando esse escudo e captadores estilo lipstick de uma Squier Surf de um conhecido e arrisquei pois queria um som mais estalado nela. O escudo estava zerado o cara comprou e queria um som mais nervoso.
Eu me identifiquei bem com os captadores e mantive e na sequência troquei as tarraxas por Gotoh para deixar ela mais estável na afinação e porque as antigas foram perdendo a precisão.
O headstock muita gente me pergunta porque lixei ele:
Simples o povo via a marca no headstock e já torcia o nariz quando não via nada e perguntava eu falava que ela era uma Frankstein e todo mundo ficava curioso e queria testar…
Puro preconceito e já tive amigos que tinham Fender na mesma pegada e ficavam muito bem impressionados que era uma strato simples e mais ainda quando finalmente contava que era uma MIchael antiga! Rsss

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1697883414-guitarra-strato-frankstein-com-upgrades-_JM


som dela


Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos