Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guitarra M.Laghus Strato?

+4
Thales_Sr
Fernando Zadá
allexcosta
Pedro Meneguelli
8 participantes

Ir para baixo

Guitarra M.Laghus Strato? Empty Guitarra M.Laghus Strato?

Mensagem por Pedro Meneguelli Seg Jun 04, 2012 2:31 pm

Ola, Alex

Estou querendo comprar uma Strato pro resto da vida. Pensei em uma fender Eric Johnson ou até mesmo uma custom shop. Porém, o preço é muito alto. Fiz um orçamento com a M. Laghus de uma strato do jeito que eu quero, e o preço não foi tão alto, comparado com uma fender custom shop. Agora vai a questão. As qualidades dos baixos M.Laghus podem ser comparadas a um Fodera, mas é possível comparar uma Stratocaster feita lá com uma Fender Custom Shop? Pergunto pq não sei até que ponto a construcao de um contrabaixo varia da construcao de uma guitarra...Acho que vc tem o know-how necessario pra responder isso haha
Pedro Meneguelli
Pedro Meneguelli
Membro

Mensagens : 139
Localização : Florianópolis/Salvador, sim é estranho.

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra M.Laghus Strato? Empty Re: Guitarra M.Laghus Strato?

Mensagem por allexcosta Seg Jun 04, 2012 2:57 pm

Pergunta muito difícil.

Já toquei em uma guitarra Mlaghus (foto) e achei ótima, mas não me sinto apto a dizer se uma strato feita pelo Jacimário teria a mesma vibe de uma Fender. Não que a construção de guitarra seja tão diferente, mas eles tem dedicado os trabalhos a contrabaixos com uma vibe bem Fodera e atingem um resultado muito bom, mas mesmo os Jazz Bass Mlaghus em que toquei não eram muito parecidos com os Fender (nem sei se essa era a intenção deles).

Como seria essa guitarra?

Foto da que eu toquei:

Guitarra M.Laghus Strato? 5658969930_201025e72d_b

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra M.Laghus Strato? Empty Re: Guitarra M.Laghus Strato?

Mensagem por Pedro Meneguelli Seg Jun 04, 2012 3:16 pm

A idéia inicial é fazer uma cópia da Fender Black 1 que o John Mayer usa. Principalmente pelo som devido a grande área do corpo com ausencia de pintura. Mas a guitarra deveria ter o feel de uma fender strato no estilo SRV. A idéia é corpo em Alder, braco em maple e escala em rosewood. Acredito que nisso a construcao seja impecavel, mas a parte da pegada do braco, eletronica e enrolacao dos captadores que me preocupa. Segue uma foto da Black 1 Guitarra M.Laghus Strato? Black1_a
Pedro Meneguelli
Pedro Meneguelli
Membro

Mensagens : 139
Localização : Florianópolis/Salvador, sim é estranho.

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra M.Laghus Strato? Empty Re: Guitarra M.Laghus Strato?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jun 04, 2012 3:39 pm

Será que eles fazem algo no estilo PRS? Também preciso comprar uma guitar mais bacana e tava afim de algo nessa pegada. Fui ver o site agora mas tá em reforma.
De Strato de luthier a mais bacana que toquei foi numa Zaganin do meu primo mas foi feita no esquema que ele pediu. Uma super guitar.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra M.Laghus Strato? Empty Re: Guitarra M.Laghus Strato?

Mensagem por allexcosta Seg Jun 04, 2012 3:43 pm

Eu tenho uma Fender Strato USA e não vejo nada de errado nela.

Não acredito que a pintura descascada influencie o som.

O que uma Strato SRV tem que as outras não tem?

Não sei dizer sobre a PRS. Melhor ligar e conversar com Jacimário.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra M.Laghus Strato? Empty Re: Guitarra M.Laghus Strato?

Mensagem por Thales_Sr Seg Jun 04, 2012 3:48 pm

Essa guitarra que vc tocou parece uma musicman luke... bonitaça.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra M.Laghus Strato? Empty Re: Guitarra M.Laghus Strato?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jun 04, 2012 3:55 pm

Bonita mesmo. Tirando a ponte que parece ser flutuante tipo Floyd Rose o resto é bacana. É uma coisa de gosto mesmo não curto floyd rose e afins nas minhas guitarras.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra M.Laghus Strato? Empty Re: Guitarra M.Laghus Strato?

Mensagem por Gomba Seg Jun 04, 2012 5:22 pm

Fernando Zadá escreveu:Será que eles fazem algo no estilo PRS? Também preciso comprar uma guitar mais bacana e tava afim de algo nessa pegada. Fui ver o site agora mas tá em reforma.
De Strato de luthier a mais bacana que toquei foi numa Zaganin do meu primo mas foi feita no esquema que ele pediu. Uma super guitar.

Meu irmao pegou uma prs custom 24 quase zerada por 1500 doletas lá nos states... Não duvido das capacidades do Jacimário, mas como o Alex disse, a especialidade dele é fazer contrabaixos. Ele teria que estudar alguns anos as PRS pra construir uma tão boa ou melhor que a original, como ele faz com os Fodera.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra M.Laghus Strato? Empty Re: Guitarra M.Laghus Strato?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jun 04, 2012 5:35 pm

Nem me fale o Zeca que toca comigo foi na NAMM do ano passado e comprou daqui acho que pela Craiglist ou e-bay uma PRS sensacional praticamente zerada por mil dolares. Detalhe que ele tem tia que mora lá e o cara entregou na casa da tia e quando ele chegou pegou a guitar.
O complicado é que evito comprar guitarra sem tocar antes, mais até do que baixo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra M.Laghus Strato? Empty Re: Guitarra M.Laghus Strato?

Mensagem por Gomba Seg Jun 04, 2012 6:45 pm

Nunca toquei uma PRS americana que não fosse de sensacional pra cima.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra M.Laghus Strato? Empty Re: Guitarra M.Laghus Strato?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jun 04, 2012 6:46 pm

^
Nem eu. É atualmente a guitar que faz minha cabeça.


Fiquei curioso de mais fotos de guitars feitas pelo Jacimário.
Seria uma boa opção de compra.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra M.Laghus Strato? Empty Re: Guitarra M.Laghus Strato?

Mensagem por André Souza Seg Jun 04, 2012 11:52 pm

O guitarrista de minha banda está fazendo uma guitarra com Jacimário, estilo MM Silouette. Branca com ferragens douradas, um humbucker e dois singles. Peça única de Alder.

As que vi eram muito bonitas e som muito bom. Mas o seu caso é diferente, busca algo muito específico. Não sei se não é melhor pegar a Fender que quer. Se quiser uma guitarra excelente pega a M Laghus, mas se quiser uma M Laghus como a Fender... Eu não pegaria.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra M.Laghus Strato? Empty Re: Guitarra M.Laghus Strato?

Mensagem por GusVCD Ter Jun 05, 2012 8:52 am

André Souza escreveu:Se quiser uma M Laghus como a Fender... Eu não pegaria.
Definição muito justa.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra M.Laghus Strato? Empty Re: Guitarra M.Laghus Strato?

Mensagem por Pedro Meneguelli Ter Jun 05, 2012 10:04 am

allexcosta escreveu:Eu tenho uma Fender Strato USA e não vejo nada de errado nela.

Não acredito que a pintura descascada influencie o som.

O que uma Strato SRV tem que as outras não tem?


Então, Allex, eu também não sei até que ponto influencia, mas o próprio John Mayer explica a historia da guitarra nesse video :https://www.youtube.com/watch?v=4g7J9q8ePkg

Então eu quero uma coisa que soe como essa guitarra. Ela foi moldada com base na SRV, e eu quero uma moldada com base nelas. O meu medo é começar isso com jacimário sem ter tocado em nenhuma guitarra dele =/

Pedro Meneguelli
Pedro Meneguelli
Membro

Mensagens : 139
Localização : Florianópolis/Salvador, sim é estranho.

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra M.Laghus Strato? Empty Re: Guitarra M.Laghus Strato?

Mensagem por allexcosta Ter Jun 05, 2012 10:28 am

Pedro Meneguelli escreveu:Então, Allex, eu também não sei até que ponto influencia, mas o próprio John Mayer explica a historia da guitarra nesse video :https://www.youtube.com/watch?v=4g7J9q8ePkg

Então eu quero uma coisa que soe como essa guitarra. Ela foi moldada com base na SRV, e eu quero uma moldada com base nelas. O meu medo é começar isso com jacimário sem ter tocado em nenhuma guitarra dele

Desculpe, mas várias coisas ditas pelo John Mayer nesse vídeo não são reais. A Fender começou a usar "fullerplast" no início dos anos 60. As guitarras Fender antigas que vemos faltando a pintura tem uma camada pesada de polímero. Esse conceito de que "soa bem porque a pintura saiu" é puro efeito placebo. A guitarra dele soa como várias guitarras Fender soam, e toca bem como qualquer custom shop, que realmente é uma divisão da Fender que faz instrumentos simplesmente maravilhosos.

O caso é que o John Mayer toca muito e entende o caminho que deve tomar pra um instrumento tocar do jeito que ele gosta. Essa entrevista mostra bem isso...

Acho que uma Fender USA com captação que vem nessas custom shop tem possibilidade de se tornar uma GRANDE guitarra, mas precisará da atenção do dono e de um profissional para atingir os detalhes de tocabilidade e som que você busca.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra M.Laghus Strato? Empty Re: Guitarra M.Laghus Strato?

Mensagem por Pedro Meneguelli Ter Jun 05, 2012 10:34 am

Po, que bom então, Allex! Vai me economizar muito dinheiro! A idéia agora é tocar em vários modelos e buscar o braço que mais me agrada. Achei o braço da EJ um pouco grosso demais
Pedro Meneguelli
Pedro Meneguelli
Membro

Mensagens : 139
Localização : Florianópolis/Salvador, sim é estranho.

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra M.Laghus Strato? Empty Re: Guitarra M.Laghus Strato?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jun 05, 2012 10:53 am

Concordo com o que o Allex disse e tem uma outra coisa. Strato é uma das guitarras que tem o som, na minha opinião, mais maleável em termos de timbres e a mesma guitar com 3 guitarristas diferentes vai soar de acordo com a pegada de cada um deles.
Nunca fui muito nessa de buscar o som de alguém pela guitarra pois além do instrumento tem ampli, forma de tocar, efeitos, modificações e um amontoado de coisas que vai definir.
Inclusive acredito que a pegada tem mais a ver com o som do que o instrumento em si.
E Strato acho a guitarra mais chata de comprar pois cada uma soa de um jeito.
Lembro até hoje quando já tocava e já tinha tido pelo menos umas 3 guitars e fui comprar uma strato tradicional. Meu foco era uma Squier ou algo do gênero pois ia comprar zerada em loja. Testei quase todas da Teodoro dentro da faixa de preço que esperava gastar, na época uns 700 (moeda da época) no máximo e era a faixa de preço de uma guitarra bem razoável. Quando já estava desanimando, por não achar nenhuma com apegada que queria, entrei na falecida Gang e um vendedor me atendeu e veio com uma guitarra Michael que na época nunca tinha ouvido falar e me deu pra testar. Adorei a guitarra e já esperava um valor bem acima do que pretendia gastar quando ele me vem com o preço que era na faixa do 300 alguma coisa. Foi muito engraçado pois falei que ia levar e o cara queria pegar outra em estoque zerada e eu falei que não que só levava se fosse aquela que tinha passado um tempo tocando. Entre umas 30 guitarras aquela foi a que me conquistou e tenho até hoje.
Sempre prometo dar uma envenenada nela e estou quase me convencendo a fazer isso com ela e com uma Shelter que tenho aqui e acho até que vou raspar o logo e colocar um Fender só pra poder levar elas em gigs mais bacanas sem ninguém me olhar com cara de marciano. Tirando tarrachas e caps que são bem normaizinhos a pegada e construção de ambas da pau em muita Fender americana que já toquei, com a vantagem de já estarem amaciadas pelas minhas mãos.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra M.Laghus Strato? Empty Re: Guitarra M.Laghus Strato?

Mensagem por Pedro Meneguelli Ter Jun 26, 2012 3:17 pm

Comprei a Fender Eric Johnson! Uma maravilha de guitarra! Um pouco diferente de Stratos comuns por causa de seu braço mais gordo. Lembra bastante braço de Gibson Les Paul....O raio dele é 12''. Se não me engano, a maioria dos raios fender strato é 9,5''. Enfim, a guitarra é excelente e estou muito satisfeito. Seguem algumas fotinhas =D

Guitarra M.Laghus Strato? 562700_10151060146514715_1264383545_n
Guitarra M.Laghus Strato? 557014_10151060146744715_313637200_n
Guitarra M.Laghus Strato? 282719_10151060146979715_1173184641_n
Pedro Meneguelli
Pedro Meneguelli
Membro

Mensagens : 139
Localização : Florianópolis/Salvador, sim é estranho.

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra M.Laghus Strato? Empty Re: Guitarra M.Laghus Strato?

Mensagem por wodtke Ter Jun 26, 2012 4:44 pm

Coisa linda meu! Parabens!
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra M.Laghus Strato? Empty Re: Guitarra M.Laghus Strato?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos