Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Plataforma de streaming interessante

5 participantes

Ir para baixo

Plataforma de streaming interessante Empty Plataforma de streaming interessante

Mensagem por Fernando Zadá Sex Set 04, 2020 12:20 am

Alguém aqui já espiou a twitchtv?
Plataforma de gammers que a Amazon comprou e esta sendo uma alternativa interessante para fazer lives e transmitir online com altíssima qualidade de imagem e áudio.
Tem muita porcaria mas alguns nomes grandes invadiram lá e o Marcelo D2 financiou e transmitiu a gravação do ultimo disco por lá. Já topei com lives do Criolo, D2, Pitty, Kleiton Farney, e algumas boas surpresas vindo do outro lado do mundo como um indiano ontem a noite que tocava guitarra muito bem e cantava absurdamente bem fazendo live looping com uma qualidade impressionante.
Parece boa para monetizar e rolam opções de ganhar com inscrições e gorjetas... agora a pouco mesmo vendo uma menina cantando e tocando um grindo deu uma caixinha de cerca de 500 reais ao vivo...
Muito louco.
Vale espiar.
tem um esquema de ir subindo de nível e começar a monetizar meio rápido até.
Fiz duas testes de guitarra e amanhã farei uma de baixo e loop pra ver o que pega e cumprir umas horas minimas pra me afiliar.
https://www.twitch.tv/fernandozada

Quem puder segue lá cadastro fácil.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de streaming interessante Empty Re: Plataforma de streaming interessante

Mensagem por Fernando Zadá Sex Set 04, 2020 8:18 am

Já já vou fazer uma live experimental de baixo e loop as 9hs.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de streaming interessante Empty Re: Plataforma de streaming interessante

Mensagem por Ivanov_br Sex Set 04, 2020 2:28 pm

PO, naõ vi.... tenta de novo no final de semana.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de streaming interessante Empty Re: Plataforma de streaming interessante

Mensagem por Davi Motta Sex Set 04, 2020 3:11 pm

Já tinha ouvido o nome dessa plataforma, mas não fazia ideia do que se tratava.
Dei um confere no teu vídeo com o Little. Muito bom. claps
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de streaming interessante Empty Re: Plataforma de streaming interessante

Mensagem por HenriqueBessa Sex Set 04, 2020 8:40 pm

Twitch TV... plataforma muito conhecida e usada no mundo Gamer... Assisto aos campeonatos de SC2 tem uns 3 anos ou mais por lá. Sigo alguns casters, os mais populares são o CS, LoL, CoD, mas tem muita coisa. É bem fácil subir os vídeos pra lá, no próprio site tem as dicas das ferramentas mais usadas. Se a placa de vídeo for AMD, pelo próprio software da placa de vídeo dá pra upar o que vc estiver jogando.

Depois da aquisição pela Amazon ganhei a conta Prime, que tem mais facilidades pra upar vídeos e uns brindes em alguns jogos.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2257
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de streaming interessante Empty Re: Plataforma de streaming interessante

Mensagem por Fernando Zadá Sex Set 04, 2020 9:08 pm

Ivanov_br escreveu:PO, naõ vi.... tenta de novo no final de semana.

Fica salvo lá. Só acessar e assistir.
Foi mais improvisado do que eu queria mas me forcei a fazer meio na marra pra testar e pelo menos é um compromisso de passar uma hora tocando pra um publico mesmo que virtual tava me sentindo muito enferrujado.

Davi Motta escreveu:Já tinha ouvido o nome dessa plataforma, mas não fazia ideia do que se tratava.
Dei um confere no teu vídeo com o Little. Muito bom. claps

Esse é um Medium na verdade! Rsss 30 polegadas;
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de streaming interessante Empty Re: Plataforma de streaming interessante

Mensagem por Fernando Zadá Sex Set 04, 2020 9:15 pm

Me parece com a aquisição da Amazon povo ta diversificando mais.
Achei interessante e foi feita pra streaming então a qualidade é bem legal
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de streaming interessante Empty Re: Plataforma de streaming interessante

Mensagem por HenriqueBessa Sáb Set 05, 2020 11:25 am

Sim. Vai até 1080p60. Foi feita para gamers, tem de ter qualidade de vídeo, principalmente por ser o principal canal de eSports.

Nunca nem reparei na aba de música, embora um dos casters que eu sigo faça umas lives de música vez ou outra... rsrsrsrsrs
Tem muitos DJ's e música eletrônica, mas não só isso, é claro.

HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2257
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de streaming interessante Empty Re: Plataforma de streaming interessante

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Set 05, 2020 11:28 am

Sim os Djs amam por ser menos restritiva que o youtube para uso de música mas esta começando a bloquear também! Rssss
Música eletrônica e produção tem muita gente e um povo fera.
Até o Timbaland estava fazendo live lá!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de streaming interessante Empty Re: Plataforma de streaming interessante

Mensagem por CSergio Sáb Set 05, 2020 11:57 am

Tenho visto alguns canais no Youtube também usarem esse Twitch.tv; colocam na descrição no YT link pro Twitch, pra se livrar um pouco dos bloqueios.

Eu acho que um site que bloqueia menos é o DailyMotion, mas a variedade não chega perto do YouTube que é gigante.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4128
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de streaming interessante Empty Re: Plataforma de streaming interessante

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Set 05, 2020 12:34 pm

Ah eu gostei não por bloqueio ou etc até porque não toco sobre músicas originais então não me afeta mas a qualidade de tudo na twitch é muito boa. Nasceu pra isso então tudo bem otimizado.
E tem uma variedade gigante de publico.
Vi de heavy metal a violão clássico, passando por harpa, piano, cello..
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de streaming interessante Empty Re: Plataforma de streaming interessante

Mensagem por HenriqueBessa Sáb Set 05, 2020 1:20 pm

Fernando Zadá escreveu:Sim os Djs amam por ser menos restritiva que o youtube para uso de música mas esta começando a bloquear também! Rssss
Música eletrônica e produção tem muita gente e um povo fera.
Até o Timbaland estava fazendo live lá!

Sim, estão começando a limar conteúdo com músicas que as gravadoras reclamam. O pessoal que sigo tem falado sobre isso. Vc até sobe, mas tão caçando e apagando.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2257
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de streaming interessante Empty Re: Plataforma de streaming interessante

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Set 05, 2020 3:19 pm

Os gammers que jogavam ouvindo música de fundo estão bravos....
Mas na real..... é um assunto controverso mesmo...
Povo acha que direitos autorais não existe mais....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de streaming interessante Empty Re: Plataforma de streaming interessante

Mensagem por HenriqueBessa Sáb Set 05, 2020 8:45 pm

Sim. É bem complexo, pois eu tenho certeza que o Jerry Garcia não se importaria que suas músicas fossem tocadas, já Lars Ulrich...
Na minha opinião, vejo como o momento de buscar os artistas que não se importem muito com esse tipo de uso, se vc não tem como pagar pelo uso de músicas de artistas que cobrem por esse tipo de uso (direito deles, sem sombra de dúvida).
Por exemplo, o pessoal que hospeda os campeonatos de SC2 faz isso por conta própria, sem muito retorno financeiro (ou nenhum). A Blizzard (desenvolvedora do Starcraft 2) não faz mais transmissões oficiais, vendeu os direitos para um terceiro e essa empresa abre pra comunidade hospedar os jogos em seus países com narração em seus idiomas, o custo é dos casters. Na verdade, por conta da pandemia, muita coisa tá indo pra conta da comunidade.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2257
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de streaming interessante Empty Re: Plataforma de streaming interessante

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Set 05, 2020 9:08 pm

Hora de se aliar com os produtores novos e assim todo mundo ganha. tem muita gente produzindo muito ....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de streaming interessante Empty Re: Plataforma de streaming interessante

Mensagem por Fernando Zadá Seg Set 14, 2020 8:43 am

Eu avisei ta cheio de gente indo pra lá até o Gwzidala começou a transmitir por lá
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de streaming interessante Empty Re: Plataforma de streaming interessante

Mensagem por Fernando Zadá Qua Out 07, 2020 7:23 pm

Hoje no streaming do Janek estava ninguém menos que Jeff Berlin comentando e conversando com ele.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de streaming interessante Empty Re: Plataforma de streaming interessante

Mensagem por HenriqueBessa Qui Out 08, 2020 9:39 am

Shocked Shocked Shocked

Esse aí bem que podia abrir um canal no Twitch tb...
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2257
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de streaming interessante Empty Re: Plataforma de streaming interessante

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 08, 2020 11:58 am

é mas pelo que vi ele não fez transmissão ainda. O Janek tem feito todo dia da semana
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de streaming interessante Empty Re: Plataforma de streaming interessante

Mensagem por HenriqueBessa Qui Out 08, 2020 12:21 pm

Ele tem umas aulas no Youtube.
https://www.youtube.com/c/JeffBerlinMusicGroup/videos

Só o básico pra vender o peixe dele pras aulas. Me parece que ele é um bom professor.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2257
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de streaming interessante Empty Re: Plataforma de streaming interessante

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 08, 2020 12:28 pm

O Janek é meio figura pelo pouco que vi lá ele não tem muita paciência para fazer live não! Rssss
Eu não tinha visto o Jeff lá ainda mas ontem ele estava ao vivo e fez até uns comentários engraçados! Rsss

O mais doido foi ver um trecho de uma live de uma streammer que canta e toca sax e ontem era aniversario dela entrei e dei parabéns que já tinha conversado com ela e derrepente ao vivo um cara doou quase 500 libras pra ela. Foi engraçado até ela se surpreendeu e ficou meio sem reação por uns segundos....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de streaming interessante Empty Re: Plataforma de streaming interessante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos