Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Transmissão Som Instrumento Via Streaming

5 participantes

Ir para baixo

Transmissão Som Instrumento Via Streaming Empty Transmissão Som Instrumento Via Streaming

Mensagem por fgabrieljunior Ter Abr 21, 2020 1:14 am

Pessoal, boa noite!

Com certeza o pessoal aqui vai ter uma solução e confesso que estou quebrando a cabeça. Sou músico à moda antiga e esses negócios de home studio me deixam um pouco perdido...

Seguinte:
Eu tenho um projeto social e irei passar a dar aulas de música para um outro projeto um pouco longe da minha cidade. Neste caso a pessoa do outro lado iria abrir o Skype ou Hangouts e eu iria transmitir por vídeo.
O problema é que eu precisava também transmitir o áudio do instrumento.
Vi alguns tutoriais, mas eu tenho MAC e a maioria esmagadora do pessoal usa o VoiceMetter, que é disponível somente para Windows.
No caso eu precisaria transmitir o áudio do meu microfone simples do fone de ouvido + som da interface de áudio e receber o som que viria de lá.

Meu setup:

MAC
IRIG HD2
REAPPER
AMPLITUBE 4

Alguém me ajuda?

fgabrieljunior
Membro

Mensagens : 7
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissão Som Instrumento Via Streaming Empty Re: Transmissão Som Instrumento Via Streaming

Mensagem por Bruno da Rosa Ter Abr 21, 2020 1:36 am

fgabrieljunior escreveu:
Vi alguns tutoriais, mas eu tenho MAC e a maioria esmagadora do pessoal usa o VoiceMetter, que é disponível somente para Windows.

Olha, se for uma opção, instalar uma máquina virtual no Mac é super simples.
Eu uso a plataforma Mac também e sempre fui receoso com essa opção; acreditava que deixaria o pc super lento e que talvez pudesse vir até a provocar algum tipo de problema.
Acabei decidindo "correr o risco" e na verdade é super tranquilo, não tem o menor problema e não está pesando nem um pouco o uso do pc em geral.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissão Som Instrumento Via Streaming Empty Re: Transmissão Som Instrumento Via Streaming

Mensagem por joabi Ter Abr 21, 2020 9:48 am

O problema não é o software, mas sim o hardware. Você precisa ligar o baixo e o microfone no computador, para depois poder somá-los.

Existem várias formas de fazer isso, desde uma gambiarra até o jeito correto. Vou começar pela forma correta, e mais segura de conseguir um bom resultado...

1- usar uma pequena mesa de som. Você liga tudo na mesa e manda a saída dela para o iRig. O fone você liga na saída do iRig.

2- Uma interface de computador que tenha 2 canais de entrada. Basicamente você irá substituir o iRig por outra interface e ligar tudo do mesmo jeito.

3- Usar um cabo Y. É uma gambiarra, mas funciona e fica barato. Ligue o mic e o baixo no cabo Y e conecte no iRig. Você não vai ter volume independente de cada instrumento, mas pode ajustar o volume do baixo diretamente nele.

4- Desligar tudo e usar somente o microfone embutido do computador, captando o som ambiente (sua voz e o baixo ligado em um cubo). É o pior som, mas é de graça e deve ser suficiente para umas aulas, se você posicionar bem o cubo do baixo para não cobrir o som da voz.

Mesmo que você não tenha os equipamentos, tente emprestar de alguém por uns dias. São coisas fáceis de achar.

Esqueça o VoiceMeeter para essa situação, mas se acaso algum dia precisar, o Mac já faz isso de forma nativa, não precisa de software extra. É só criar um dispositivo "Aggregate" no painel de configuração de áudio. Fica a dica.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissão Som Instrumento Via Streaming Empty Re: Transmissão Som Instrumento Via Streaming

Mensagem por fgabrieljunior Ter Abr 21, 2020 12:04 pm

Excelente Jobi!
Muito obrigado pela explicação completa e pelas dicas.
Vai ajudar bastante sim!!!

fgabrieljunior
Membro

Mensagens : 7
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissão Som Instrumento Via Streaming Empty Re: Transmissão Som Instrumento Via Streaming

Mensagem por fheliojr Dom Abr 26, 2020 11:07 pm

joabi escreveu:...

1- usar uma pequena mesa de som. Você liga tudo na mesa e manda a saída dela para o iRig. O fone você liga na saída do iRig.

2- Uma interface de computador que tenha 2 canais de entrada. Basicamente você irá substituir o iRig por outra interface e ligar tudo do mesmo jeito...


Joabi, no geral, vc acha mais interessante usar um mix a uma interface de áudio?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissão Som Instrumento Via Streaming Empty Re: Transmissão Som Instrumento Via Streaming

Mensagem por Fernando Zadá Seg Abr 27, 2020 9:58 am

Uma dica esqueça skype use o zoom mais leve e infinitamente melhor.
Semana passada fiz uma live por um dos restaurantes que toco e fiz uma gambiarra sem procedentes já que era pelo instagram...Rssss
Sai da mesa pro iRig simples aquele primeiro foi a voz e uma guitarra do irig puxei o áudio de volta pra mesa e fiquei ouvindo tudo pelo fone na minha interface! Rsss
Com o zoom e o iRig já deve dar para fazer alguma ligação bem interessante. Se tiver uma mesa pequena ai tem ainda mais opções.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissão Som Instrumento Via Streaming Empty Re: Transmissão Som Instrumento Via Streaming

Mensagem por Fernando Zadá Seg Abr 27, 2020 9:58 am

Uma dica esqueça skype use o zoom mais leve e infinitamente melhor.
Semana passada fiz uma live por um dos restaurantes que toco e fiz uma gambiarra sem procedentes já que era pelo instagram...Rssss
Sai da mesa pro iRig simples aquele primeiro foi a voz e uma guitarra do irig puxei o áudio de volta pra mesa e fiquei ouvindo tudo pelo fone na minha interface! Rsss
Com o zoom e o iRig já deve dar para fazer alguma ligação bem interessante. Se tiver uma mesa pequena ai tem ainda mais opções.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissão Som Instrumento Via Streaming Empty Re: Transmissão Som Instrumento Via Streaming

Mensagem por joabi Seg Abr 27, 2020 7:58 pm

fheliojr escreveu:
joabi escreveu:...

1- usar uma pequena mesa de som. Você liga tudo na mesa e manda a saída dela para o iRig. O fone você liga na saída do iRig.

2- Uma interface de computador que tenha 2 canais de entrada. Basicamente você irá substituir o iRig por outra interface e ligar tudo do mesmo jeito...


Joabi, no geral, vc acha mais interessante usar um mix a uma interface de áudio?

Os dois funcionam bem... nesse caso, não sei se ele pretende gastar dinheiro, mas, como ele já tem um iRig, talvez a mesa de som seja um investimento melhor, e mais versátil.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissão Som Instrumento Via Streaming Empty Re: Transmissão Som Instrumento Via Streaming

Mensagem por fheliojr Sáb maio 02, 2020 8:11 pm

^ up up
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissão Som Instrumento Via Streaming Empty Re: Transmissão Som Instrumento Via Streaming

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos