Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Transmissão Som Instrumento Via Streaming

5 participantes

Ir para baixo

Transmissão Som Instrumento Via Streaming Empty Transmissão Som Instrumento Via Streaming

Mensagem por fgabrieljunior Ter Abr 21, 2020 1:14 am

Pessoal, boa noite!

Com certeza o pessoal aqui vai ter uma solução e confesso que estou quebrando a cabeça. Sou músico à moda antiga e esses negócios de home studio me deixam um pouco perdido...

Seguinte:
Eu tenho um projeto social e irei passar a dar aulas de música para um outro projeto um pouco longe da minha cidade. Neste caso a pessoa do outro lado iria abrir o Skype ou Hangouts e eu iria transmitir por vídeo.
O problema é que eu precisava também transmitir o áudio do instrumento.
Vi alguns tutoriais, mas eu tenho MAC e a maioria esmagadora do pessoal usa o VoiceMetter, que é disponível somente para Windows.
No caso eu precisaria transmitir o áudio do meu microfone simples do fone de ouvido + som da interface de áudio e receber o som que viria de lá.

Meu setup:

MAC
IRIG HD2
REAPPER
AMPLITUBE 4

Alguém me ajuda?

fgabrieljunior
Membro

Mensagens : 7
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissão Som Instrumento Via Streaming Empty Re: Transmissão Som Instrumento Via Streaming

Mensagem por Bruno da Rosa Ter Abr 21, 2020 1:36 am

fgabrieljunior escreveu:
Vi alguns tutoriais, mas eu tenho MAC e a maioria esmagadora do pessoal usa o VoiceMetter, que é disponível somente para Windows.

Olha, se for uma opção, instalar uma máquina virtual no Mac é super simples.
Eu uso a plataforma Mac também e sempre fui receoso com essa opção; acreditava que deixaria o pc super lento e que talvez pudesse vir até a provocar algum tipo de problema.
Acabei decidindo "correr o risco" e na verdade é super tranquilo, não tem o menor problema e não está pesando nem um pouco o uso do pc em geral.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro