Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

+27
emachado
santana.ma
Renato
JAZZigo
lucas.vieira2
CSergio
Guga Ramone
Pz123
siodoni
Sonikado
fheliojr
Breno_Barnabe
André Souza
bodhan
Zubrycky
Jãozeiro
Mauricio Luiz Bertola
Nelson Bass
mum
NESCAU
BLZENI
Cantão
tfk
Franco_bass
CG
Nando Vasques
allexcosta
31 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por tfk Seg Ago 03, 2020 1:43 pm

Franco_bass escreveu:Mas CG, e o que impediria o Allex de terceirizar tudo. Uma CNC Router corta todo naval e só ele monta em casa cada caixa? A lá hobista, em um produto de boutique diferenciado.  

A materia prima não vai resumir o preço aqui, minha opinião, o que iria é o tempo gasto por caixa. Ele não vai fazer uma Teksound, ou Wbass...em carpete.

Ele pode fazer acabamento em verniz... ficariam lindas as caixas, por exemplo.

Linha de produção, funcionario, MEI, CNPJ... é hipotético aqui. Alias, qualquer adolescente tech hoje domina instagram e facebook. Queremos maior publicidade para produto de boutique ?

O mais importante o Allex tem: espertise e know how e para isso não há valor.

O que cabe a ele é determinar que tipo de produto colocará no mercado, por exemplo. Se produto premium que tem nicho de mercado e também produto intermediario que também tem mercado. O que penso que não valeria a pena fazer, é produto de entrada, esses sim, precisariam de larga escala nesse ramo, penso eu.

Sabe qual problema vejo aqui? É um produto de proporções grandes, e a distribuição necessita de um transporte adequado. Seria necessario um CNPJ para distribuição por transportadoras.

P.S: Allex, te aventura numas FearFul aí .... hehehe.

Nada impede do Allex (ou qualquer outro) atuar como hobista, trabalhar sob demanda e tudo mais...Mas isso vai contra a ideia de baratear o projeto por conta do maior volume de matéria prima que estava sendo discutida antes. Além disso, tem que ver o quanto o Allex quer ganhar limpo por caixa. Uma coisa é a gente fazer a nossa caixa (ou talvez para um amigo próximo que paga a pizza e o guaraná e tá tudo certo), outra coisa é colocar isso no mercado, mesmo que de forma mais artesanal. Sinceramente, eu não me animo de comprar essa dor de cabeça para fazer um extra de 1000 reais no final do mês. Como esse não é meu expertise eu vislumbro outras formas de levantar uma grana extra.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por tfk Seg Ago 03, 2020 1:47 pm

Nelson Bass escreveu:
allexcosta escreveu:
Tu acha mesmo?

Corneta é o demônio.

Sempre usei assim, quanto ao lance das caixas acho que temos um lapso no mercado brasileiro, temos um nicho da teksound (que eu inclusive uso e tem funcionado bem para situações menores) depois temos caixas importadas e Wbass. Não conheço algo que seja meio termo (talvez a Roxstage, mas nunca vi uma caixa deles) eu compraria fácil uma nacional mais bem calculada.

Exatamente, inclusive quando eu sugeri os valores o posicionamento foi meio que esse. Existe um gap de opções/preços entre as Teksound e Pezo. Se hoje eu tivesse que comprar uma caixa nova 1x12 bem projetada, que tenha sido testada e aprovada, eu teria dificuldade. No entanto, eu não sei qual é o tamanho desse mercado para justificar um novo produto.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por CG Seg Ago 03, 2020 6:39 pm

Jãozeiro escreveu:
Que viagem...desenha aí, por favor.
Opa!!! Só se for agora... Vamos do começo.
não vou dar quote em 100% do que escrevi pra não ocupar muito espaço.

Aqui eu faço uma análise, baseada em uma idéia que tive para montar uma caixa handmade:
CG escreveu:
Se bem que eu estava agora conversando com um amigo meu que trabalha com sonorização...
Chapa de compensado naval 20mm custa em torno de 250...

Depois vc questiona se não dá pra fazer uma caixa em menor valor
Jãozeiro escreveu:
Será que 800 mangos não estaria bem pago numa caixa dessas? Poxa, se for pensar é uma simples caixa 1x12"..

Eu reafirmo meus calculos... Veja bem, não sou dono da verdade, apenas gostaria de debater se alguem talves possa diminuir os custos...
CG escreveu:
Vê lá no terceiro post desse tópico uma estimativa de calculo do preço de uma caixa baseado no custo dos materiais... Só de compensado naval e falante dá 550. Tem espumas, revestimento, ferragens, conectores...


Você novamente dá a sua opinião, normal... Tens todo o direito de colocá-la
Jãozeiro escreveu:
Pra eu ou você que vai construir uma caixa, sim.
Pra uma empresa, pra quem trabalha com isso, compra em quantidade, tem parcerias, fornecedores. Sai mais barato.

Não tô dizendo que sai baratinho, mas que pra eles fazerem uma caixa sai mais barato do que eu comprar os materiais e fazer uma caixa no quintal de casa.

Depois vc reafirma o que vc disse, colocando a Teksound como exemplo.
Jãozeiro escreveu:

Isso que eu quis dizer. O fabricante não compra um falante por vez. Não compra 8 cantoneiras e duas alças laterais. Por menor que seja, ele tem um estoque. Consegue negociar, e tudo o mais.

De novo: não tô dizendo que o negócio é baratinho. Claro que entendo a situação, como as coisas são e como andam, mas, mas...na minha opinião, 800 reais tava bem pago. Só pra constar, a Teksound, que não tem projeto e é duvidosa cobra quase 800 reais numa 1x12".



Eu cito que há o custo de impostos caso o camarada queira vender caixas comercialmente fora outros custos.

Vc novamente insiste na Teksound, a Teksound faz boas caixas baratas, de dimensões reduzidas, voltadas para o publico amador


Ai vc dá uma dissimuladinha:

Jãozeiro escreveu:CG, a questão é a do tópico, que pergunta quanto se pagaria nessas caixas, hehe.
Jãozeiro escreveu:Ah, cara, como eu disse no outro tópico do Peavey, eu não digo que nunca teria uma Teksound. Ela tem seu nicho, sua aplicação, como você mesmo sabe.
Jãozeiro escreveu:Mas nesse tópico a questão é outra, hehe

Eu questiono, se vc usaria as Tek, vc dissimula de novo... não vou quotar senão. Eu afirmo que o post longo fica mais longo ainda...

No final vc afirma que não está considerando as Tek.

Logo abaixo eu comento com relação a um post do franco, que tambem se baseou nos calculos que fiz dizendo que dá pra economizar no material, abaixo eu coloco que existem outros custos alem dá materia prima que o pessoal está esquecendo.

Você me pergunta quem é o pessoal.

eu afirmo que você é um que não levou em consideração esses custos quando deu o seu valor de 800 reais. Ou levou?

Aí vc radicaliza:
Jãozeiro escreveu:E se não dá pra conseguir desconto no atacado, não dá pra ter parceria com fornecedor, não dá pra pagar barato em cantoneira, não dá pra gastar menos de 300 reais em compensado naval e tem que entrar conta de luz, água, funcionário e imposto, o preço de uma boa caixa com falante de 12", 100% nacional, é o preço da caixa da linha Easy da WBass que tá pra ser lançada. Um colega do Fórum disse que a 1x12" vai ser lançada por 2 mil reais. Esse preço é coerente com tudo o que vocês disseram.

Então, revisando:
R$ 2.000,00 em uma 1x12" bem feita com melhor opção de falante nacional.

E radicaliza de novo:
Jãozeiro escreveu:Mas ok, pra você não tem jeito e pelos seus comentários não existe nenhuma margem sequer de possibilidade de um preço menor. O preço tá plenamente justificado. Tudo bem, então você admite que nenhum preço de produto novo algum no Brasil é passível de questionamento.

Eu tento te explicar:
CG escreveu:O que eu afirmei não foi que o preço e esse e pronto.

Eu fiz uma estimativa, aí o pessoal afirmou que dava pra fazer mais barato porque uma empresa compra material em grande quantidade. Eu contra argumentei que uma empresa tem outros custos, e que vocês estavam desconsiderando isso...

E acho esquisito sim vc colocar como exemplo de benchmark uma caixa que vc nem pretende comprar.

Aí vc é irônico:
Jãozeiro escreveu:O preço é o que tá lá, não existe nenhuma possibilidade de o brasileiro pagar mais barato por uma caixa porque o compensado naval é 300 reais por caixa e pronto...

Não sou dono da verdade e sou totalmente aberto a mudança de opiniões, mas por favor me dê fatos, ironia não resolve muito nesses casos, vamos ser proativos.

quando eu afirmo "A" me diga: CG, Você está errado, a coisa funciona melhor como "B" por esse motivo... O franco deu algumas alternativas interessantes, como pintar e envernizar a caixa como acabamento, pode reduzir o custo sim... acho que o caminho é esse.



Tá desenhado?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Seg Ago 03, 2020 7:42 pm

tfk escreveu:eu não me animo de comprar essa dor de cabeça para fazer um extra de 1000 reais no final do mês.

Pois é...

É uma questão meio filosófica. Eu sempre fui músico e tô parado faz um tempo. Seria antes de tudo uma maneira de estar inserido de volta porque sinto falta disso mas não da parte ruim de viajar por aí.

E se for fazer quero fazer algo legal e grana, se rolar, que seja consequência... Por isso também não posso começar encarando um galpão alugado e 10 peão na folha...

Mas talvez não role, é só uma idéia mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Seg Ago 03, 2020 7:45 pm

Nelson Bass escreveu:Sempre usei assim

Eu não gosto. Quando não é atenuada sempre vem ardida. A não ser que coloque um atenuador fixo ao invés de variável e um switch on/off. Mas atenuador variável é tão mais legal.

Nelson Bass escreveu:quanto ao lance das caixas acho que temos um lapso no mercado brasileiro, temos um nicho da teksound (que eu inclusive uso e tem funcionado bem para situações menores) depois temos caixas importadas e Wbass.

Acho que é por aí...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por tfk Seg Ago 03, 2020 8:06 pm

allexcosta escreveu:
tfk escreveu:eu não me animo de comprar essa dor de cabeça para fazer um extra de 1000 reais no final do mês.

Pois é...

É uma questão meio filosófica. Eu sempre fui músico e tô parado faz um tempo. Seria antes de tudo uma maneira de estar inserido de volta porque sinto falta disso mas não da parte ruim de viajar por aí.

E se for fazer quero fazer algo legal e grana, se rolar, que seja consequência... Por isso também não posso começar encarando um galpão alugado e 10 peão na folha...

Mas talvez não role, é só uma idéia mesmo.

Allex, o que vc acha de fazer uma de teste? Vc tem uma rede de contatos muito boa, além do fórum ser uma forma constante de divulgar o produto. Hoje eu não compraria a caixa porque eu estou com o set fechado, mas por muitas vezes tinha o cabeçote e achar uma caixa 1x12 foi uma dor de cabeça. No passado, se tivesse uma caixa com valor justo eu ia fácil fácil.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por CG Seg Ago 03, 2020 8:09 pm

Tio, qual o problema do uso do Mdf? É som ou durabilidade?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Cantão Seg Ago 03, 2020 9:56 pm

^Acho que os dois quesitos hein CG.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21789
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Ter Ago 04, 2020 9:58 am

tfk escreveu:Allex, o que vc acha de fazer uma de teste? Vc tem uma rede de contatos muito boa, além do fórum ser uma forma constante de divulgar o produto. Hoje eu não compraria a caixa porque eu estou com o set fechado, mas por muitas vezes tinha o cabeçote e achar uma caixa 1x12 foi uma dor de cabeça. No passado, se tivesse uma caixa com valor justo eu ia fácil fácil.

Protótipos serão necessários, sem dúvida alguma. Jamais eu colocaria no mercado um produto que não foi testado, abusado, talvez jogado do segundo andar. Todo produto precisa passar por testes de stress.

CG escreveu:Tio, qual o problema do uso do Mdf? É som ou durabilidade?

Solidez da caixa. Só grave tudo bem ser MDF, médio ou agudo com SPL tudo bem também. Mas grave com SPL, você precisa ter um conjunto sólido.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por siodoni Ter Ago 04, 2020 11:04 am

allexcosta escreveu:
900,00 - 1x12" bem feita com melhor opção de falante nacional
1200,00 - 1x12" com horn bem feita com melhor opção falante nacional e l-pad variável
1800,00 - 1x12" bem feita com falante premium italiano (tipo melhor do mundo)
2100,00 - 1x12" com horn bem feita com falante premium italiano e l-pad variável
Grato.


Última edição por siodoni em Ter Ago 04, 2020 11:09 am, editado 1 vez(es)
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por siodoni Ter Ago 04, 2020 11:08 am

Allex, vai fazer pra guitarra tbem? Very Happy
Tô precisando de uma caixa pra guita com 1x12 ou 2x12
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Nelson Bass Qua Ago 05, 2020 3:20 pm

A Wbass lançou a linha "Easy" 1x12 com falante e driver nacional, tá R$2000,00, achei meio caro.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por tfk Qua Ago 05, 2020 4:24 pm

^Será que a vista rola um desconto?

É um pouco acima do que eu gostaria de pagar, mas se a caixa for boa mesmo eu considero como uma boa opção.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Nelson Bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Nelson Bass Qua Ago 05, 2020 5:09 pm

tfk escreveu:^Será que a vista rola um desconto?

Não perguntei sobre a possibilidade de um desconto a vista, vou verificar.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Jãozeiro Qua Ago 05, 2020 5:11 pm

Nelson Bass escreveu:A Wbass lançou a linha "Easy" 1x12 com falante e driver nacional, tá R$2000,00, achei meio caro.

Por onde vocês estão sabendo dessas coisas? 

No site não tem absolutamente nada. No Instagram e Facebook há alguns dias atrás nada também. Se bem que resolvi ficar umas semanas sem entrar nessas redes e pode ser que tenha saído algo por agora. 

Mas um outro colega do Fórum passou essa mesma info da linha Easy 1x12" por 2k uma semana atrás, sem estar em nenhuma plataforma oficial da WBass. Eles são um tanto precários na publicidade.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por BLZENI Qua Ago 05, 2020 5:34 pm

eu tb ainda nao recebi os preços da serie Easy.
imaginei mesmo que seria uns 2 mil reais.... gostaria que fosse menos, mas....
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por tfk Qua Ago 05, 2020 6:12 pm

Na página deles do face tem foto de uma caixa "easy".
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por mum Qua Ago 05, 2020 6:14 pm

Meu chute de caixa com falante nacional + driver não ficou tão fora então...
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Jãozeiro Qua Ago 05, 2020 6:20 pm

tfk escreveu:Na página deles do face tem foto de uma caixa "easy".

Antes de sábado não tinha, que foi o último dia que vi, hahahaha.
Tô dando um tempo nesse negócio de redes sociais virtuais. Mas vou ver se sai algo no site por esses dias.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Jãozeiro Qua Ago 05, 2020 6:25 pm

Pois é, também gostaria que fosse menos. E vejam só o peso do falante de neodímio no preço de uma caixa. A 1x12" Easy baixou mil reais com a troca do falante. Numa 4x12" seriam 4 mil reais a menos (seguindo esse raciocínio).
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por tfk Qua Ago 05, 2020 8:38 pm

Os falantes de neo ficaram muito mais caros nos últimos anos. Eu lembro que quando eu comprei minha Tek com o falante B&C o valor da caixa montada era pouca coisa mais cara que o falante avulso. Inclusive, se não estiver errado, o Rogério vendia apenas o falante naquela época.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Nelson Bass Qui Ago 06, 2020 11:00 pm

Jãozeiro escreveu: Por onde vocês estão sabendo dessas coisas? 

Perguntei pra eles no facebook...
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Qui Ago 06, 2020 11:18 pm

tfk escreveu:Os falantes de neo ficaram muito mais caros nos últimos anos.

Acho que na verdade eles ficaram mais baratos. Hoje eles custam praticamente o mesmo preço dos seus equivalentes de ferrite.

Talvez o aumento do dólar tenha te dado essa impressão.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Pz123 Sáb Ago 08, 2020 2:03 pm

Nelson Bass escreveu:
Jãozeiro escreveu: Por onde vocês estão sabendo dessas coisas? 

Perguntei pra eles no facebook...

Idem.

Quanto ao valor..
O falante vai ser produzido pela Triton mas de acordo com especificações do Walmir, pelo que entendi.
Tipo um "Wbass Signature" ou algo do tipo.

Será que isso já não encarece o projeto?
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Jãozeiro Sáb Ago 08, 2020 2:44 pm

Nelson Bass escreveu:
Jãozeiro escreveu: Por onde vocês estão sabendo dessas coisas? 

Perguntei pra eles no facebook...

Entendi. Só acho estranho ter que ir individualmente um a um perguntar pra ele se já lançou, se não lançou, como é, como não é... não é mais fácil ele noticiar pelos canais públicos oficiais e atingir o público massivamente? 
Um ou dois apenas que sabem que a marca lançou algo novo oficialmente, os outros milhares que seguem a WBass nas redes não sabem.
Enfim, só uma observação. Já tinha notado essa comunicação escassa deles no Instagram e no próprio site.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Guga Ramone Sáb Ago 08, 2020 3:40 pm

allexcosta escreveu:É uma questão meio filosófica. Eu sempre fui músico e tô parado faz um tempo. Seria antes de tudo uma maneira de estar inserido de volta porque sinto falta disso mas não da parte ruim de viajar por aí. E se for fazer quero fazer algo legal e grana, se rolar, que seja consequência... Por isso também não posso começar encarando um galpão alugado e 10 peão na folha... Mas talvez não role, é só uma idéia mesmo.
Franco_bass escreveu:P.S: Allex, te aventura numas FearFul aí .... hehehe.

Essa "moda" de caixa full range ainda não chegou por aqui mas logo deve vir. Se já tiver um bom projeto testado e pronto pra executar, vai fazer grana hein... Eu sou um que tenho MUITO interesse numa caixa dessas.

allexcosta escreveu:Eu não gosto. Quando não é atenuada sempre vem ardida. A não ser que coloque um atenuador fixo ao invés de variável e um switch on/off. Mas atenuador variável é tão mais legal.
Concordo quanto ao atenuador variável ser mais versátil, mas também encarece bastante o projeto. Eu optaria por uma chave de 3 posições, com opção de driver desligado, -6 dB e -12 dB.

siodoni escreveu:Allex, vai fazer pra guitarra tbem? Tô precisando de uma caixa pra guita com 1x12 ou 2x12
Tb tô querendo uma 2x12 selada pra guita. Ô G.A.S. maldita!!! hahahaha
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 08, 2020 8:46 pm

Guga Ramone escreveu:Essa "moda" de caixa full range ainda não chegou por aqui mas logo deve vir. Se já tiver um bom projeto testado e pronto pra executar, vai fazer grana hein... Eu sou um que tenho MUITO interesse numa caixa dessas.

O falante de 12" das Fearful custa uns R$1200 no Brasil. O de 6" uns $700. Se for usar o super tweeter mais uns 500... Só de driver é quase 2500 conto... Alguém tá interessado em pagar $3500 em uma caixa 1x12"?

Guga Ramone escreveu:Concordo quanto ao atenuador variável ser mais versátil, mas também encarece bastante o projeto. Eu optaria por uma chave de 3 posições, com opção de driver desligado, -6 dB e -12 dB.

Boa opção também.

siodoni escreveu:Allex, vai fazer pra guitarra tbem?

Caso realmente saia do papel, não há o mínimo interesse da minha parte por coisas de guitarra. Se um dia eu criar uma marca respeitada e houver mercado, posso reconsiderar... Mas vou deixar um recado aqui para mim mesmo caso um dia isso venha a acontecer:

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Df0hhpqvvkzzteggyrze
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Sonikado Dom Ago 09, 2020 11:41 am

Vamos dissecar a mensagem que o alex me respondeu:

allexcosta escreveu:
Sonikado escreveu:Pergunta do tópico:
Dificil, o que seria "mercado brasileiro"? Seria o cidadão médio? Cidadão em banda "alta"? Empresa de aluguéis?

Acho que pessoas como eu e você.
Eu (e não sei, mas talvez você) somos o cidadão médio. Eu me encaixo na categoria "pobre" (não a questão financeira, mas o quanto tenho investido no instrumento) e você já foi "gastador". Você compra equipamento por qualidade e histórico, eu não compro equipamento.

Somos o motivo pela qual existe o "gap" no mercado (ou só tem coisa muito ruim de baixíssimo custo ou pulamos pros high-end). A venda é incerta, o faturamento é questionável, a faixa de lucro precisa ser baixa. Poucos se aventuram aqui.

Sonikado escreveu:Se for uma marca desconhecida, sem um tratamento gourmetizado, acredito que não haveria espaço pra vender nem a preço de custo.

Acho um absurdo essa afirmação. Primeira vez que vi uma Bergantino na loja eu mal tinha ouvido falar. Na minha geração a gente gostava de equipo que soasse bem, que aguentasse estrada. Agora tem essa palhaçada de "gourmetização". Sei lá o que é isso e tampouco quero saber. Se pra vender um ítem eu tiver que inventar que o ímã é do lago e que os usuários trocaram todo o sangue do corpo, prefiro não mexer com isso.
Descobriram que existe uma gama de pessoas no Brasil com muito dinheiro e pouco conhecimento. A gourmetização vem dessa "descoberta", e do que ela representa pros menos afortunados. Explorar esses caras, e por consequencia, os mais simples, é algo extremamente lucrativo. Esse tipo de mercado funciona inversamente ao mercado "pra pobre", ou seja, "preço baixo" afasta seu cliente (e... funciona, por incrível que pareça). Existe sim um compromisso com a qualidade, mas nem de perto é tão importante como a imagem. Você encontra isso nos produtos da Apple(pioneiros na exploração desse mercado), Beats, nas hamburguerias de SP(inicio do mercado gourmetizado na região), etc etc...

Os que usam os equipamentos para trabalhos ou são focados em qualidade naturalmente são "imunes" a essa frente, mas vá lá, sabemos muito bem que equipamento profissional(qualquer um - inclusive fora do mundo do som) já custa caríssimo...

Sonikado escreveu:Se imaginarmos uma empresa elitizada, com seus tratamentos gourmet frufruzinho e seja ao mesmo tempo uma caixa de qualidade, imagino que o mercado aceitaria (dada as devidas proporções) valores acima de 5 mil reais. Em especial o mercado de aluguéis, só que este é um mercado difícil de conquistar (mas depois disso vc pode cobrar o quanto quiser)

Cobrar o quanto quiser? Como assim? E a concorrência? Vai ver eu sou antigo, mas acredito em produto bom e preço justo. E também não quero que eu ou um funcionário ganhe 100 Reais livre por 400 horas de trabalho.
Se for mercado gourmet: A concorrência cobra mais caro ainda e fala que o produto dela é melhor Very Happy Entre num shopping qualquer, analise os produtos das lojas. Preços de restaurantes.
Se for mercado de aluguéis: em geral, são empresas multimilionárias que carregam um nome nas costas, e estão dispostas a pagar qualquer coisa por um equipamento bom e que aguente estrada. Aqui a qualidade fala alto, e isso é (muito bem) pago. No Brasil, são praticamente os únicos carregando equipamentos de PA de marcas que sequer mostram seus preços ao mero usuário - vc vai encontrar mesas de som de R$300.000+ com esses caras.

StudioR focou bastante nesse mercado de aluguéis mas acabou amassada pela falta de marketing e custo Brasil...

Sonikado
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Dom Ago 09, 2020 3:29 pm

Sonikado escreveu:(...)

A maior parte da minha vida como músico profissional passei com um baixo de 600 Reais e sem amp.

Quando comprei meu primeiro baixo de grife eu era semi-profissional, ou seja, a música era fonte de renda, mas não a única.

Rapidamente entendi que equipamento não faz o músico, mas me permiti possuir equipamentos de alta qualidade porque era um sonho da época em que isso era inacessível e por hobby/curiosidade.

Dito isso, no ramo de caixas, as Bergantino custavam valor similar às Ampeg ou GK, então não chegavam a ser grife naquela época.

Me considero um músico médio, que sempre teve tudo com muito dificuldade e que fica incomodado com equipamento mamão. Não quero entrar nesse mérito de grife, gourmet, ou qualquer baboseira desse gênero. Não é meu mundo, não é minha onda. Vou no mercado de atacado porque o frango é 1.60 mais barato, ando um pouco mais pra comprar tomate que é 30 centavos mais barato, então não acho que a pessoa média deva pagar 4k num equipamento que faz o mesmo que um de 1.8k.

A idéia por trás desse projeto embrião é simplesmente fazer um negócio legal. Detalhes vêm à medida que discuto as idéias com os técnicos e construtores de minha confiança. Mas não me enxergo com um estoque de 100k esperando os pedidos. Seriam provavelmente feitas uma por uma mediante depósito com espera de alguns meses. Talvez não seja o ideal pra muita gente e há outras opções no mercado pra essas pessoas.

Uma vez decidido o projeto e feitos todos os testes técnicos e empíricos, o resto é bem simples e corriqueiro.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Guga Ramone Dom Ago 09, 2020 4:00 pm

allexcosta escreveu:O falante de 12" das Fearful custa uns R$1200 no Brasil. O de 6" uns $700. Se for usar o super tweeter mais uns 500... Só de driver é quase 2500 conto... Alguém tá interessado em pagar $3500 em uma caixa 1x12"?
Um dos motivos que já pensei em montar uma caixa dessas mas desanimei foi exatamente o custo dos drivers. Será que não temos nada no mercado nacional que possa ser usado sem perda considerável do resultado final? Pelos comentários que leio a respeito dessas caixa, elas falam MUITO bem, acima de qualquer caixa "comum" específica pra contrabaixo.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Dom Ago 09, 2020 5:44 pm

Guga Ramone escreveu:Será que não temos nada no mercado nacional que possa ser usado sem perda considerável do resultado final?

Não é bem assim que funciona.

As fearful foram pensadas pra soarem de uma certa maneira e terem um certo peso e tamanho. É o projeto do greenboy. E ele usou falantes bons que existem no país onde ele vive, mas que são ítens comuns e corriqueiros.

E nada impede de se criar uma caixa de duas vias com componentes brasileiros que seja muito boa. Só não vai ser uma fearful, porque os drivers terão outros parâmetros e as caixas, consequentemente, serão diferentes.

É capaz de alguém criar um projeto brasileiro até melhor, quem sabe?

Caixas de som não são falantes, tampouco são só as caixas. Caixas de som são um casamento perfeito... E tem muita gente por aí habilitada para fazer esse casamento. Pegar um falante qualquer e usar o volume e duto indicado pelo fabricante é algo que qualquer um faz. Trabalhar dentro dos rendimentos decrescentes, acima dos 93% de eficiência do projeto é que exige paciência, expertise, dinheiro, tempo, vontade, etc... E quão mais longe o projeto vai dentro dos rendimentos decrescentes será a diferença entre um bom projeto e um projeto excelente ou memorável.

Guga Ramone escreveu:Pelos comentários que leio a respeito dessas caixa, elas falam MUITO bem, acima de qualquer caixa "comum" específica pra contrabaixo.

Infelizmente nunca tive o prazer de testar as fearful e não sei qual seria minha reação, sinceramente. Alguns dizem que elas são super flat, mas nosso cérebro muitas vezes gosta de uma certa coloração em algumas regiões do espectro de frequências.

Mas pra quem monta um esquema de fabricar caixas, fazer umas fearful, mesmo que só por encomenda, não deveria ser algo muito difícil. Só não serão baratas. Tem que ver com o distribuidor do Brasil se eles pedem os drivers usados nessas caixas, porque importar é complicado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por fheliojr Seg Ago 10, 2020 8:33 pm

allexcosta escreveu:...Não quero entrar nesse mérito de grife, gourmet, ou qualquer baboseira desse gênero. Não é meu mundo, não é minha onda. Vou no mercado de atacado porque o frango é 1.60 mais barato, ando um pouco mais pra comprar tomate que é 30 centavos mais barato, então não acho que a pessoa média deva pagar 4k num equipamento que faz o mesmo que um de 1.8k.

A idéia por trás desse projeto embrião é simplesmente fazer um negócio legal. Detalhes vêm à medida que discuto as idéias com os técnicos e construtores de minha confiança...

Isto é o q espero de uma empresa.
claps claps


fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Ago 11, 2020 10:53 am

O que é o horn? e l-pad variável?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Cantão Ter Ago 11, 2020 11:24 am

Horn se não me engano é o túnel twitter da caixa , o l-pad seria um atenuador de agudos , entendo como isso...mas não sei especificar.


Última edição por Cantão em Qua Ago 12, 2020 1:04 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir o corretor de texto do teclado do celular.)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21789
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Nando Vasques Ter Ago 11, 2020 3:53 pm

Horn é o Tweeter, drive reprodutor dos agudos ou como queiram chamar,I Pad variável é o Potenciômetro atrás da caixa q atenua ou aumenta tal componente
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Guga Ramone Ter Ago 11, 2020 4:10 pm

allexcosta escreveu:Não é bem assim que funciona.

As fearful foram pensadas pra soarem de uma certa maneira e terem um certo peso e tamanho. É o projeto do greenboy. E ele usou falantes bons que existem no país onde ele vive, mas que são ítens comuns e corriqueiros.

E nada impede de se criar uma caixa de duas vias com componentes brasileiros que seja muito boa. Só não vai ser uma fearful, porque os drivers terão outros parâmetros e as caixas, consequentemente, serão diferentes.

É capaz de alguém criar um projeto brasileiro até melhor, quem sabe?

Caixas de som não são falantes, tampouco são só as caixas. Caixas de som são um casamento perfeito... E tem muita gente por aí habilitada para fazer esse casamento. Pegar um falante qualquer e usar o volume e duto indicado pelo fabricante é algo que qualquer um faz. Trabalhar dentro dos rendimentos decrescentes, acima dos 93% de eficiência do projeto é que exige paciência, expertise, dinheiro, tempo, vontade, etc... E quão mais longe o projeto vai dentro dos rendimentos decrescentes será a diferença entre um bom projeto e um projeto excelente ou memorável.
Sim, concordo com tudo o que você disse. Vc me parece ser a pessoa ideal pra fuçar nesse assunto, hein tio? Pode ser uma boa oportunidade...

allexcosta escreveu:Infelizmente nunca tive o prazer de testar as fearful e não sei qual seria minha reação, sinceramente. Alguns dizem que elas são super flat, mas nosso cérebro muitas vezes gosta de uma certa coloração em algumas regiões do espectro de frequências.
O "dilema" seria: pra que eu vou usar um amp X, caro e pesado, timbrado certinho pra minha banda, se o técnico de som quer o som do baixo em linha? A ideia de ter uma caixa flat é usar algum pré / simulador pra colorir o som e ter no seu retorno de palco o mesmo som que vai pro PA.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Ter Ago 11, 2020 9:43 pm

Guga Ramone escreveu:Sim, concordo com tudo o que você disse. Vc me parece ser a pessoa ideal pra fuçar nesse assunto, hein tio? Pode ser uma boa oportunidade...

Valeu. São várias fases pra fazer um negócio legal. Vamos ver se rola...

Guga Ramone escreveu:O "dilema" seria: pra que eu vou usar um amp X, caro e pesado, timbrado certinho pra minha banda, se o técnico de som quer o som do baixo em linha? A ideia de ter uma caixa flat é usar algum pré / simulador pra colorir o som e ter no seu retorno de palco o mesmo som que vai pro PA.

Se preocupar com a frente a essa altura do campeonato é utopia. Na frente SEMPRE vai soar como o técnico quer.

Você pode até negociar com ele, falar que tem uma caixa premium e tal, perguntar se não dá pra microfonar. Uma boa parte deles ficará feliz em tentar fazer isso, principalmente os que realmente amam áudio e suas possibilidades. Outros farão de má vontade e outros não farão...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Jãozeiro Ter Ago 11, 2020 9:54 pm

^ por curiosidade: na sua experiência em grandes apresentações, eles microfonavam ou somente linha? Ou os dois?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Ter Ago 11, 2020 10:00 pm

Jãozeiro escreveu:^ por curiosidade: na sua experiência em grandes apresentações, eles microfonavam ou somente linha? Ou os dois?

Já usei os 3 sistemas, mas só DI é o mais comum.

Tem técnico que vai ficar super feliz em acomodar um pedido seu. Outros não...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Nelson Bass Ter Ago 11, 2020 11:13 pm

Sempre usei DI em palcos grandes, aqui no norte de Minas os técnicos sempre usam esse sistema.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Dom Ago 16, 2020 9:38 pm

Rápido update e anedotas que mostram porque esse país é o que é...

Escolher um falante pra um projeto realmente não é fácil. Após 1 bilhão de horas de mensagens trocadas com meus amigos e consultores técnicos, chegamos a algumas faixas de parâmetros ideais para o que tenho em mente...

Aí chega a hora de buscar um falante no mercado...

Alguns dos diálogos:

Empresa 1:

- Tô interessado nos seus falantes, todos os modelos estão disponíveis, incluindo reparos?
- Sim, com certeza, já te mando um catálogo com modelos e preços.
- Fiquei interessado no modelo tal, mas o parâmetro tal no seu catálogo difere do site do fabricante, qual o correto?
- Esse modelo só é vendido em quantidade e não trazemos pra o Brasil.
- Mas o sr disse que vendia qualquer um, e se não traz pra o Brasil, por que tem ele no catálogo com preço em Real?
- A gente não traz esse falante que você quer. Tchau.

Empresa 2:

- Conheço o falante tal de vocês e gosto, ainda existe?
- Sim, mas mudamos o nome para Y, é exatamente o mesmo falante.
- Ah tá, só que o falante X era tantos watts, enquanto esse Y é outros tantos watts, só isso já o faz ser diferente, não?
- Ahn... Bem... É o mesmo falante.

Empresa 3:

- Olá, tenho interesse nos falantes de 12" da marca tal, que vocês representam.
- Beleza.
- Como faço pra saber os parâmetros e preços desses falantes?
- Toda informação tá no site do fabricante.
- Preço não tá, e se estivesse seria em outra moeda, como faz?
- Você vê qual modelo te interessa e liga de novo e te passo o preço.
- Mas são mais de 15 modelos, se eu me interessar por 10 em momentos diferentes tenho que te ligar 10 vezes?
- Sim...

Essa pirraça toda só na tentativa de dar o primeiro passo de um projeto desses, que é a escolha do falante. Imagina o resto... E isso sem mexer com as coisas do país, empresa, CNPJ, etc...

Na boa, o SENAI devia ter uma palestra "Pequenas empresas: desista antes de começar"
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Cantão Seg Ago 17, 2020 1:53 am

Aí é osso Tio... Neutral
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21789
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Qua Ago 19, 2020 8:10 am

Algumas informações de quem tem pesquisado falantes, a quem interessar possa:

- A série PW da Selenium/JBL não existe mais. Eram bonzinhos e com preço bem justo. Ligando pra JBL a pessoa responsável por auxílio técnico não sabe a diferença entre falantes automotivos e linha profissional, tampouco quais modelos são fabricados e quais foram descontinuados. A informação que recebi foi de um vendedor de uma loja daqui que visitei pessoalmente. Os modelos de 12" disponíveis hoje são:

12LX700
12MB3P
12WP500
12SWX

- A Snake não fabrica mais nenhum woofer de 12". Que pena... O ESX312 era um excelente candidato.

- A Ciare não fabrica mais falantes, parece que foi comprada pela Eighteen Sound e fechou... A Eighteen Sound, por sua vez, foi comprada pela B&C.

- Não existem hoje falantes nacionais na faixa de R$300 que ficariam legais numa caixa 1 via de baixo. Oversound e Eros têm algumas coisas na faixa de R$600. O mercado brasileiro está quase que totalmente voltado para o mercado automotivo, ou o que eles chamam de "trio elétrico" (mais uma apropriação indevida de propriedade cultural), "trio pankadão" ou abominações do gênero.

- Importados que satisfazem as condições pra mim custam entre R$1100 e $1450, mas quando você liga pra o distribuidor brasileiro eles não têm tudo e muitas vezes têm pouco interesse em trazer caso você queira pouca quantidade.

- A Torau, na Santa Ifigênia, tem alguns falantes legais por preço bom (tipo Eminence e RCF), mas são falantes que não são mais fabricados então reparos não existem e as quantidades são limitadas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por CSergio Qua Ago 19, 2020 11:55 am

Já que o assunto entrou na área, não existem falantes baratos, de som automotivo, que possam ser usados em?
Num devaneio rápido, imaginei uma caixa com woofer e subwoofer; seria desperdício, loucura?
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4128
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Jãozeiro Qua Ago 19, 2020 12:04 pm

ˆ Eu tô usando de improviso uma caixa com 2 falantes de 15" automotivos, que peguei emprestada.  lol!

Tem um baita de um gravão! Sozinho em casa dá uma tremedeira em tudo. Mas, com banda, em uma sala grande que utilizei como retorno pra fazer uma live...o som sumiu. Foi uma embolação grave em baixo volume. São falantes de sensibilidade bem baixa e feitos pra se utilizar dentro de um porta-malas fechado. 

Bom, pelo menos minha experiência foi essa.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por allexcosta Qua Ago 19, 2020 1:08 pm

CSergio escreveu:Já que o assunto entrou na área, não existem falantes baratos, de som automotivo, que possam ser usados em?

Poder pode. Você pode até fazer um subwoofer de aglomerado com fundo parafusado, se quiser.

CSergio escreveu:Num devaneio rápido, imaginei uma caixa com woofer e subwoofer; seria desperdício, loucura?

É tipo você me dizer que gosta de mousse de maracujá com sal. Você vai lá, compra os ingredientes e faz, quem sou eu pra te dizer que tá errado?

Mas eu não vou fabricar e vender mousse de maracujá salgado, entende?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por lucas.vieira2 Qua Ago 19, 2020 3:28 pm

allexcosta escreveu:- 1x12" bem feita com melhor opção de falante nacional -> 900,00 ~1200,00
- 1x12" com horn bem feita com melhor opção falante nacional e l-pad variável -> 1200,00 ~1500,00
- 1x12" bem feita com falante premium italiano (tipo melhor do mundo) -> 1600,00 ~ 1800,00
- 1x12" com horn bem feita com falante premium italiano e l-pad variável -> 2000,00 ~ 2400,00

Grato.
lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Mensagens : 325
Localização : Anhumas

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Nelson Bass Qua Ago 19, 2020 7:47 pm

No ML tem alguns PW disponíveis, será que são sobras de estoque?
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Nando Vasques Qua Ago 19, 2020 9:48 pm

E pelo jeito aqui termina a saga de mais um Brasileiro tentando montar seu pequeno negócio!!

Quando não esbarra na burocracia,da de cara com a falta de material e por ai vai...

Brasil não é lugar de valorizar ou incentivar ninguém a produzir honestamente... ahn
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por JAZZigo Qua Ago 19, 2020 10:42 pm

Nando Vasques escreveu:E pelo jeito aqui termina a saga de mais um Brasileiro tentando montar seu pequeno negócio!!

Quando não esbarra na burocracia,da de cara com a falta de material e por ai vai...

Brasil não é lugar de valorizar ou incentivar ninguém a produzir honestamente... ahn
Carái, que comentário infeliz! :hmm:
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16417
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?  - Página 3 Empty Re: Quanto o mercado brasileiro pagaria por esses ítens?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos