Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pergunta sobre o mercado brasileiro.

+12
Leofunkbass
Glauco
Maurício_Expressão
Rafael do Baixo
jiroumaru
Licas
Claudio
Cid
Ivanov_br
LuCaSbass
Alencar
allexcosta
16 participantes

Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por allexcosta Seg Nov 10, 2008 8:15 pm

Conheco um cara q tah querendo comecar uma marca de baixos. Ele estava me perguntando como eh o mercado brasileiro. A ideia dele eh instrumentos tipo Sadowsky, com tops exoticos, eletronica e captacao top de linha (Fralin, Hipshot, J-Retro, etc...), alem de corpos semi-hollow, o q deixaria os baixos MUITO leves. Alem disso ele gosta da ideia de escudos transparentes e escalas de birdseye maple com marcacao de abalone.

Serah q o mercado brasileiro receberia bem um instrumento assim? Pelas caracteristicas citadas nao eh possivel se oferecer um instrumento desse nivel por menos de 5, 6 mil Reais. Soh q me pergunto se a pessoa q tem essa grana nao vai comprar baixos Fender. Percebo q existe uma coisa meio "soh serve Fender" no Brasil, mas nao sei se estou certo.

Se puderem opinar, valeu...

Os baixos teriam basicamente essa aparencia, mas todos teriam escudo transparente e pre da J-Retro...

Pergunta sobre o mercado brasileiro. IMG_1144

Pergunta sobre o mercado brasileiro. D6b5_1

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Sadowsky2

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por Alencar Seg Nov 10, 2008 8:23 pm

cara, sinceramene? acho q pouquissima gente ia comprar...
pelo que eu vi seria algo bem proximo do estilo do N. Zaganin (q pra mim é a copia da sadowsky na maioriados modelos)
e é aquela coisa, aqui no brasil se tem a mentalidade de q se for pra dar 5 ou 6 mil em um baixo, o pessoal prefere comprar um fender, ou um MM ou um WW...

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por allexcosta Seg Nov 10, 2008 8:28 pm

Alencar escreveu:e é aquela coisa, aqui no brasil se tem a mentalidade de q se for pra dar 5 ou 6 mil em um baixo, o pessoal prefere comprar um fender, ou um MM ou um WW...

Hmmmmm, isso q imaginei... Pra vender bem tinha chegar na faixa dos 2000 Reais neh?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por LuCaSbass Seg Nov 10, 2008 9:09 pm

allexcosta escreveu:
Alencar escreveu:e é aquela coisa, aqui no brasil se tem a mentalidade de q se for pra dar 5 ou 6 mil em um baixo, o pessoal prefere comprar um fender, ou um MM ou um WW...

Hmmmmm, isso q imaginei... Pra vender bem tinha chegar na faixa dos 2000 Reais neh?
Cara, ele tem que fazer mercado. o Eliezer D'lara, luthier conceituadissimo la do Rio só tem esquema top, o baixo mais barato novo com elesai 2500 q eh o vertical... o resto, tudo de 3500 pra cima, chegando facil em 5 ou 6 dependendo da configuração... mas eh aquele negocio, muita gente boa conhece e usa instrumentos dele, o que divulga a marca... alem disso se não me engano ele fabrica guitarras e violões tbm. Alias, a maioria das lutherias aqui fazem guitarras tbm, é um mercado bom... pra falar verdade nao to lembrando de nenhuma que fabrica somente baixo... acho que a Wood(que o Nico usava) era só de baixo, mas faliu =P

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por allexcosta Seg Nov 10, 2008 9:17 pm

LuCaSBass escreveu:(...) pra falar verdade nao to lembrando de nenhuma que fabrica somente baixo... acho que a Wood(que o Nico usava) era só de baixo, mas faliu =P

Entendo, o cara vai montar a fabrica aqui nos EUA... Aqui tem varias marcas q soh fazem baixo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por LuCaSbass Seg Nov 10, 2008 9:21 pm

allexcosta escreveu:
LuCaSBass escreveu:(...) pra falar verdade nao to lembrando de nenhuma que fabrica somente baixo... acho que a Wood(que o Nico usava) era só de baixo, mas faliu =P

Entendo, o cara vai montar a fabrica aqui nos EUA... Aqui tem varias marcas q soh fazem baixo...
É... mas aqui é bem raro viu! O cara pode se focar mais em baixo, mas acho q ter outros instrumentos ajuda um pouco... E também é bom arranjar um endorser bem conhecido, que ai a galera vai comentando mais sobre o instrumento e as vendas crescem...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por allexcosta Seg Nov 10, 2008 9:24 pm

LuCaSBass escreveu:É... mas aqui é bem raro viu! O cara pode se focar mais em baixo, mas acho q ter outros instrumentos ajuda um pouco... E também é bom arranjar um endorser bem conhecido, que ai a galera vai comentando mais sobre o instrumento e as vendas crescem...

Realmente, tem q ver os endorsements neh? Ele nao quer soh o mercado brasileiro, mas tambem o mercado brasileiro, e nao sei se ele quer fazer guitarras tambem...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por Ivanov_br Seg Nov 10, 2008 9:45 pm

O consumidor Brasileiro é meio esquizofrenico!

O bolso é um problema, mas é doente por Marcas. Chega a pagar fortunas por algo meia boca mas que tenha marca.

Acho que o mercado nacional está saturado de baixos de luthier nacionais.

Por isso que aqui é a terra dos SX.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por allexcosta Seg Nov 10, 2008 9:50 pm

Ivanov_br escreveu:O bolso é um problema, mas é doente por Marcas. Chega a pagar fortunas por algo meia boca mas que tenha marca.
Acho que o mercado nacional está saturado de baixos de luthier nacionais.

Pois eh, o cara eh americano e os baixos seriam MADE IN USA, mas vou chegar pra ele e falar: "Forget it, not gonna happen..." affraid

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por Cid Seg Nov 10, 2008 10:09 pm

Oh situacao viu...

Primeiro lugar o brasileiro é burro.... so presta Fender e Musicman... pra ter uma ideia, uma vez levei o lakland e um fender e um musicman pruma galera aqui testar, precisa ver, o lakland comeu todo mundo... mas advinha qual o cara queria comprar?

Segundo lugar o brasileiro é liso... entao se sao pouquissimos que tem condicoes de comprar um Stingray, ou um Fender Americano, muito menos para comprar um baixo que nao é conhecido.

Eu diria que pra ele dar certo ele teria que investir na propaganda, principalmente com endorsement... ou seja, fabrica uns 10 baixos e manda pros 10 baixistas que mais aparecem no Brasil, tipo um Sergio Groove da vida e outros que estao diretos nos festivais... se ele fizer isso ja fez metade do trabalho dele.

COnstruir um site bem estruturado, dispor de unidades pra teste nas principais lojas pelo menos de rio e de sao paulo...

Se o baixo fosse bom, confortavel, desse o som que eu gosto e ainda por cima bem mais leve que os outros eu compraria...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por allexcosta Seg Nov 10, 2008 10:36 pm

Cid escreveu:Se o baixo fosse bom, confortavel, desse o som que eu gosto e ainda por cima bem mais leve que os outros eu compraria...

Pois eh! Vc eu sei q compraria...
Esse cara eh um luthier de reparo e ele sempre me pergunta opinioes sobre instrumentos e tal... Depois de ver e ouvir meu baixo ele decidiu q irah usar J-Retro como opcao principal de pre. Ele farah os corpos, mas comprara os bracos do mesmo fornecedor do Sadowsky. Em geral terah uma qualidade similar ao Sadowsky, mas com um som melhor. Como ele faz corpos semi-hollow, os baixos pesarao nao mais que 4 kilos...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por Claudio Seg Nov 10, 2008 10:54 pm

Realmente existe uma mística muito forte no Brasil em torno da marca Fender. Mas, mesmo assim o baixista brasileiro tem uma boa aceitação pra instrumentos custom criados por Luthier. O problema, é que os preços praticados pela Luthieria em geral no Brasil, estão cada vez mais impraticáveis, e isso acaba afastando o público.

Apesar de ter um Fender, um Alembic (aposentado) e um Squier, eu sempre preferi mandar fazer meus instrumentos em Luthier. Meus dois acústicos são de Luthier (Nhureson e Germano M), e já tive vários elétricos e fretless feitos pelo Cássio. Tenho vários amigos no eixo RJ/SP que trabalham com Luthieria, e sempre fui um grande apreciador dessa arte. Eu, Cláudio, compraria tranquilamente um instrumento do teu amigo, mas a realidade é que hoje no Brasil você compra um Fender Mexicano por 2K, ou o excelente Squier VM por pouco mais de 1K. Aí fica difícil competir né?

O grande desafio da Luthieria no Brasil, é construir instrumentos de qualidade, com preços competitivos, e nesses 2 quesitos os SX e os Squiers estão se tornando cada vez mais imbatíveis!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por Licas Seg Nov 10, 2008 10:57 pm

Outro fator que complica muito eh o valor de revenda. É mt mais facil revender um Fender e um Music Man, sem contar que não se perde tanto dinheiro tbm.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por allexcosta Seg Nov 10, 2008 11:19 pm

ClaudioBass escreveu:Eu, Cláudio, compraria tranquilamente um instrumento do teu amigo, mas a realidade é que hoje no Brasil você compra um Fender Mexicano por 2K, ou o excelente Squier VM por pouco mais de 1K. Aí fica difícil competir né?

O grande desafio da Luthieria no Brasil, é construir instrumentos de qualidade, com preços competitivos, e nesses 2 quesitos os SX e os Squiers estão se tornando cada vez mais imbatíveis!

Nao sei, Claudio...
Esses instrumentos seriam do nivel Fodera NYC, Celinder, Sadowsky, Lakland USA, FClef... Nao eh exatamente a mesma estirpe de um Squier ou SX. Uma ponte Hipshot custa 130 dolares nos EUA, e um circuito J-Retro custa 300, pra vc ter uma ideia...
Outro mito q existe no Brasil eh o tal do "instrumento de luthier". Q q eh isso? Fodera, Fender, Sadowsky, Music Man, tudo eh instrumento de luthier... Ou nao?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por jiroumaru Seg Nov 10, 2008 11:31 pm

Allex, voltamos àquele lance de marca que brasileiro tanto gosta... todo mundo conhece Fender e Music Man.. teoricamente é "menos arriscado".
"Instrumento de Luthier" é tudo que não é de marca.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por allexcosta Seg Nov 10, 2008 11:38 pm

jiroumaru escreveu:"Instrumento de Luthier" é tudo que não é de marca.

To achando q eh mais assim: "Todo baixo q eh feito por uma fabrica q nao foi iniciada pelo Leo Fender nao eh de marca, eh de luthier..."
Acho esses mitos engracados... A Fodera mesmo, eh do mesmo tamanho ou ateh menor q a Zaganin ou o MLaghus...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por Claudio Seg Nov 10, 2008 11:48 pm

allexcosta escreveu:
Nao sei, Claudio...
Esses instrumentos seriam do nivel Fodera NYC, Celinder, Sadowsky, Lakland USA, FClef... Nao eh exatamente a mesma estirpe de um Squier ou SX.

Sim, concordo... nem de longe quero comparar um Fodera com um SX ou Squier... o que quis dizer é que com muito pouco dinheiro aqui no Brasil você consegue comprar um baixo pra atender as tuas pretensões numa gig, e dificilemnet alguém vai querer investir tanta grana em baixos como Lakland e Celinder que são poucos conhecidos por aqui, mesmo pra quem conhece e sabe que são instrumentos de primeira linha!

allexcosta escreveu:
Outro mito q existe no Brasil eh o tal do "instrumento de luthier". Q q eh isso? Fodera, Fender, Sadowsky, Music Man, tudo eh instrumento de luthier... Ou nao?

A questão aí é a seguinte: Aqui no Brasil, diz-se "Instrumento de Luthier", quando você vai lá na oficina do cara, bate um papo com ele, planeja como será o seu instrumento, e toda a construção é baseada naquilo que você quer... você pode acompanhar a evolução do teu instrumento, fotografar as etapas, dar sugestões, etc... ou seja, instrumentos custom hand made, onde o Luthier e o cliente têm contato direto.

Diferente de um Fender, Music Man, Sadowsky, e cia... que são instrumentos construídos por Luthiers sim, mas baseados em um processo industrial de produção em série.

Eu entendo o teu ponto de vista sobre o mito "Instrumento de Luthier" que foi criado no Brasil ainda na equivocada época da reserva de mercado. Mas, trata-se de um mito que atravessou gerações, e a essa altura dos acontecimentos fica difícil corrigir... ainda mais pra quem como você conhece os mercados americano e europeu, e tem acesso a informações que ainda não chegaram por aqui!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por Rafael do Baixo Ter Nov 11, 2008 3:47 am

LuCaSBass escreveu:
allexcosta escreveu:
Alencar escreveu:e é aquela coisa, aqui no brasil se tem a mentalidade de q se for pra dar 5 ou 6 mil em um baixo, o pessoal prefere comprar um fender, ou um MM ou um WW...

Hmmmmm, isso q imaginei... Pra vender bem tinha chegar na faixa dos 2000 Reais neh?
Cara, ele tem que fazer mercado. o Eliezer D'lara, luthier conceituadissimo la do Rio só tem esquema top, o baixo mais barato novo com elesai 2500 q eh o vertical... o resto, tudo de 3500 pra cima, chegando facil em 5 ou 6 dependendo da configuração... mas eh aquele negocio, muita gente boa conhece e usa instrumentos dele, o que divulga a marca... alem disso se não me engano ele fabrica guitarras e violões tbm. Alias, a maioria das lutherias aqui fazem guitarras tbm, é um mercado bom... pra falar verdade nao to lembrando de nenhuma que fabrica somente baixo... acho que a Wood(que o Nico usava) era só de baixo, mas faliu =P

Tenho um amigo que encomendou do Eliezer um baixo 4 cordas,há uns 8-10 anos,pagou apenas R$800 num baixo com ferragens Gotoh,caps e circuito EMG ativos,foi praticamente de graça o baixo.O próprio Eliezer falou pra ele que um baixo idêntico aquele hoje em dia não tá saindo por menos de R$3800,ele passou a subir o preço conforme seu trabalho foi ficando conhecido,sendo usado por nomes de peso no cenário.

A Wood fabricou algumas guitarras também,muito poucas,mas de qualidade indiscutível.

Mas indo a pergunta do Allex,não acho que um baixo desse nível tenha espaço no mercado nacional,só teria alguma chance se custasse no máximo R$3000-3200,pois acima disso o pessoal prefere apostar em marcas conhecidas(Fender,Warwick,MusicMan,e em alguns casos Yamaha,o modelo TRB mais especificamente).

Aqui no Brasil instrumento de marca famosa tem um incrível poder de chamar todas as gigs,de uma hora pra outra você passa a tocar melhor e ter um timbre quase que sagrado pros outros,só em usar um Fender/Warwick/MusicMan.

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por allexcosta Ter Nov 11, 2008 6:54 am

Rafael do Baixo escreveu:Mas indo a pergunta do Allex,não acho que um baixo desse nível tenha espaço no mercado nacional,só teria alguma chance se custasse no máximo R$3000-3200,pois acima disso o pessoal prefere apostar em marcas conhecidas(Fender,Warwick,MusicMan,e em alguns casos Yamaha,o modelo TRB mais especificamente).

Entao esse baixo aqui saiu bastante caro?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67564525-contra-baixo-n-zaganin-blend-5-cordas-ambar--_JM

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Nov 11, 2008 7:46 am

Allex:

Eu não tenho nenhum baixo de luthier. Só tenho uma guitarra (que por sinal toco muito mal).
Sou daqueles que prefere um baixo de marca que um baixo de luthier.
O motivo é que sei o que um baixo de marca pode me oferecer (qualidade conhecida, timbre conhecido, madeiras conhecidas e incluse valor de revenda apesar de nunca ter revendido um baixo).

Se hoje eu fosse comprar um baixo de luthier, iria de Zaganin. Mas essa seria uma segunda opção. Naturalmente preferiria um Music Man ou Rickenbacker.

Uma coisa que me surpreendeu nesse tópico dos clubes foi o Clube Fender. Todo mundo fala, mas são realmente poucos os que os tem. Já o Clube Condor e SX estão lotados.

Acho isso puro reflexo do mercado brasileiro...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por Glauco Ter Nov 11, 2008 8:07 am

O Zaganin do link, está no preço medio dele, levando -se em conta q o Brasil é tão grande, que em determinadas regiões isso pode ser caro, e em outras "menos caro". Mas a verdade é que o zaga está ai na luta a muitos anos, não foi ontem q ele montou uma custon shop. Hj em dia muitos artistas estão usando Zaganin e não por endorsement, mas sim pelo reconhecimento de sua qualidade.
Esse projeto do camarada acho hj, inviável, pra mim é tiro no pé certo.
Eu tb engrosso a lista dos q se forem investir uma grana em um instrumento caro ou top , etc, vou em uma marca tradicional e reconhecida.
Existem muitos luthieres ( será esse o plural? ) no Brasil, e a maioria é desconhecida, e ainda tem q viver de outras formas, pq só na luthieria é complicado.
O Brasil é um pais q para vender ( em boa quantidade, obviamente) tem q ser barato.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por Leofunkbass Ter Nov 11, 2008 4:16 pm

Olha eu acho que rola sim, desde que ele consiga vender a um preço de uns R$2500 a 2800, e eu acho até barato levando em consideração que serão instrumentos do nível dos Lakland, Celinder, Pedulla... O zaganin vende um modelo Fodera a R$6500,00 com captção e pré da Semyour, eu acho caro pra caramba! Agora um instrumento desse aí com captação Fralin a R$2800 estaria muito em conta. Seria uma oportunidade da galera poder ter em mãos um instrumento de altíssimo nível a um preço camarada e condizente com as reais possibilidades financeiras de um músico brasileiro.
Leofunkbass
Leofunkbass
Membro

Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por Osmar Oliveira Ter Nov 11, 2008 5:14 pm

Bom, a galera já falou tudo. Brasileiro só dá valor pra marca, não importa se o baixo é bem fabricado ou não. Mas o pessoal esqueceu também que brasileiro adora coisa importada, principalmente com um "MADE IN USA" no headstock. O problema de baixos de luthier aqui no Brasil é que os baixos são feitos por luthiers brasileiros, quem sabe um luthier americano não conquista a galera? Alex, pode ser que seu amigo se dê mal investindo no Brasil, mas pode ser que ele se dê bem, se ele conseguir fazer uma boa propaganda do produto dele. Quanto ao papo de condição financeira, isso aí é verdade e mentira ao mesmo tempo. Todo mundo sabe que músico brasileiro rala pra caramba e ganha uma micharia (é assim que escreve?), mas também têm milhares de baixistas brasileiros empunhando Fenders, MM, WW, Foderas muitas vezes nem sendo músicos profissionais. Então, temos sim aqui no Brasil galera com dinheiro suficiente pra pagar R$6000,00 nesse baixo.

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por allexcosta Ter Nov 11, 2008 6:11 pm

Leofunkbass escreveu:Olha eu acho que rola sim, desde que ele consiga vender a um preço de uns R$2500 a 2800, e eu acho até barato levando em consideração que serão instrumentos do nível dos Lakland, Celinder, Pedulla... O zaganin vende um modelo Fodera a R$6500,00 com captção e pré da Semyour, eu acho caro pra caramba! Agora um instrumento desse aí com captação Fralin a R$2800 estaria muito em conta. Seria uma oportunidade da galera poder ter em mãos um instrumento de altíssimo nível a um preço camarada e condizente com as reais possibilidades financeiras de um músico brasileiro.

Pois eh... O problema eh q pra se fazer um instrumento desses, gasta-se cerca de 1200-1400 dolares soh de material. Fora isso tem o trabalho, transporte e taxas de importacao brasileiros... Sinceramente, acho inviavel...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por KuzuharaBass Ter Fev 03, 2009 6:13 pm

Esse eh o Brasil!!!
Num pais aonde a caridade impera, bom mesmo soh quando eh dado!!!!
Sacanagem mas eh por essas e varias outras que fica inviavel fazer negocios no e com o Brasil.
Ja imaginou se vc for fazer tudo como manda o figurino.
Valor do baixo + 60% de impostos mais margem do revendedor + mais impostos que o revendedor vai recolher (na verdade que vai pagar todos os impostos novamente e o comprador) mais asisstencia tecnica, garantia, marketing etc.
Que triste.

KuzuharaBass
Membro

Mensagens : 21
Localização : Florida

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por allexcosta Ter Fev 03, 2009 8:44 pm

KuzuharaBass escreveu:(...)Que triste.

Pois eh... Bem-vindo. C mora em q lugar da Florida?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por KuzuharaBass Qua Fev 04, 2009 12:17 am

Moro pertinho da sua casa, levei um Spector pra vc ajustar ja faz um tempinho.
Meu nome eh Marcelo e sou amigo do Marcelo que toca baixo por aqui.

KuzuharaBass
Membro

Mensagens : 21
Localização : Florida

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por TúlioJB Qua Fev 04, 2009 9:18 am

Quanto a questão de marca é fo...!! Mas é o que vale!

Eu por exemplo não conhecia a Lakland, mas hoje trocaria por Fender! Fo...-se se ninguem conhece, o que importa é vc se sentir bem com o instrumento, ter o som que vc gosta.

Se for pensar no que os outros vão falar aí você não vive, só existe!
TúlioJB
TúlioJB
Membro

Mensagens : 378
Localização : Caxias do Sul -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por NESCAU Qua Fev 04, 2009 2:08 pm

Aqui no Brasil, instrumento de luthier é dificil de revender, e tem que ser muito, mas muito confiante em se adquirir um pois deve-se ter a certeza de que não existirão arrependimentos futuros. Falo isso por uma experiencia pessoal, tinha um MM de luthier, réplica perfeita, mas foi um parto pra vender. Sinceramente, eu JAMAIS comprarei um instrumento de luthier desconhecido, por melhor que ele seja. Aqui no Brasil, de luthier com uma taxa de revenda/desvalorização razoavel para um instrumento desse tipo, somente duas marcas: N Zaganin e M Laghus. E olhe lá, porque até os Tiguez e Woods da vida a turma torce o nariz na hora de comprar pelo preço que eles realmente valem. Aqui no Brasil, infelizmente ainda dao valor para a o que está escrito no headstock, e infelizmente, se nao quisermos perder dinheiro temos que dançar conforme a música. Então, nao recomendo que o seu amigo se aventure por aqui. A Europa para ele talvez seja mais viável.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o mercado brasileiro. Empty Re: Pergunta sobre o mercado brasileiro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos