Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vi um pedacinho do futuro pela fresta da porta.

4 participantes

Ir para baixo

Vi um pedacinho do futuro pela fresta da porta. Empty Vi um pedacinho do futuro pela fresta da porta.

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Jul 08, 2020 6:13 pm

Passamos os dias trabalhando: organizar, consertar, arrumar, fazer manutenção, tentar fazer melhoramentos, lavar, ensaboar, limpar, secar, costurar, remendar, pregar, serrar, cortar, e uma infinidade de outras coisas, grandes e pequenas, fáceis e difíceis, rápidas e demoradas.
Mas, normalmente, a noite é de descanso, de conversa jogada fora, de beber, fumar, rir, chorar, ler, ouvir e até cantar. Mas, nesta confusão toda de afazeres diurnos ou noturnos, o que gostamos mesmo é de lembrar.
Lembrar de nossa vida em terra, nossas famílias, filhos e esposa para quem é casado (não temos mulheres a bordo), noivas e namoradas, e amantes.
Nos esforçamos para lembrar de todos os detalhes, e quando não conseguimos, inventamos. O que importa é lembrar! E tão importante quanto, é que os outros percebam que você, também, pode.
Aquele riso, aquele choro de saudade, aquele olhar vago...
Nossas noites são assim, de devaneios.

E foi em uma destas noites, que me peguei lembrando de "un petit français"*, marrento, cheio de firulas e eletrônicos. E, como dizem: chegou chegando! E todo o estardalhaço que fez, pelo menos naqueles que curtiam sua arte, foi o fato de estar sozinho, fazer sozinho, criar sozinho. Que coragem!!! Que audácia!!!


(Jean Michel Jarre - Oxygene part 2)**

E não pude deixar de fazer uma comparação com o que vivíamos naquele momento. Que coragem!!! Que audácia!!! Deixar tudo para trás, literalmente ou quase (levamos nossas lembranças), a procura de "um mundo novo" para recomeçar. E recomeçar melhor.

Passada as horas, nem sei quantas, tive vontade de deitar e dormir. Afinal, o amanhã trazia afazeres constantes e muito trabalho para realizá-los.
Desci as escadas que davam para os dormitórios da tripulação. Havia um silêncio presente, poucos haviam se recolhido.
Mas ao abrir a porta, que dava acesso às camas, empilhadas em 3, uma luz meio amarela encheu meus olhos, e o clarão me deixou desnorteado. Perdi o equilíbrio, tentei me apoiar no marco da porta, ou na parede ou em algum "triliche" que estivesse perto, mas foi em vão. Caí. Estava um pouco atordoado, sem saber o que estava acontecendo.
E bem devagar fui me habituando àquela luz. Com um pouco de tempo mais, pude olhar diretamente para ela, vi um pedacinho do futuro.


[Madis*** - Desert Of Lost Souls (Live Performance at Błędowska Desert)]

Não sei quanto tempo se passou. Só sei que me senti sacudido, e ao abrir os olhos (Estava dormindo? Desmaiei?), vi um punhado de olhos me encarando cheios de interrogações.
Levantei-me. E muito sem graça fui em direção à minha cama. Deitei, e fechei os olhos, apertando-os.
A luz amarela, misturada com pinceladas de verde, uns rabiscos em azul e um branco esparramado pelo azul ainda brilhava forte em mim.

* https://en.wikipedia.org/wiki/Jean-Michel_Jarre

** "Oxygene
Em 1976, é lançado pela Disques Dreyfus o seu primeiro LP totalmente instrumental e sintetizado, Oxygene, que teve um sucesso estrondoso na França e só um ano mais tarde é lançado no resto do mundo pela Polydor, obtendo igual importância em outros países como por exemplo, o Reino Unido, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Brasil, etc.

Devido à grande importância de "Oxygene", Jean-Michel Jarre recebe ainda em 1976 vários galardões, como o 'Grand Prix Du Disques' da Charles Cross Academy. Em 1977 a revista americana "People", coloca Jean Michel Jarre como uma das personalidades do ano, feito notável para um artista francês que tinha acabado de lançar o seu primeiro álbum. Deste LP, para além da sua interessante capa, (o planeta Terra desfazendo-se, com um crânio por dentro), destacam-se os famosos singles Oxygene II e Oxygene IV, sendo o primeiro adaptado em vários anúncios comerciais, e o segundo alvo de variadíssimas covers e do seu primeiro video-clip, em que numa das versões mostra inúmeros pinguins andando no gelo." - Wikipédia.

*** https://pt-br.facebook.com/madisofficial
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Vi um pedacinho do futuro pela fresta da porta. Empty Re: Vi um pedacinho do futuro pela fresta da porta.

Mensagem por Cantão Qua Jul 08, 2020 10:47 pm

Excelente tópico... claps claps claps
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21778
Localização : Bauru

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Vi um pedacinho do futuro pela fresta da porta. Empty Re: Vi um pedacinho do futuro pela fresta da porta.

Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Jul 09, 2020 10:04 am

up hyper
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vi um pedacinho do futuro pela fresta da porta. Empty Re: Vi um pedacinho do futuro pela fresta da porta.

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Jul 09, 2020 12:04 pm

Peguei bem!!!
Muito legal!!!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Vi um pedacinho do futuro pela fresta da porta. Empty Re: Vi um pedacinho do futuro pela fresta da porta.

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jul 09, 2020 2:21 pm

Bacana! Belo texto!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Vi um pedacinho do futuro pela fresta da porta. Empty Re: Vi um pedacinho do futuro pela fresta da porta.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos