Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

+21
carlosprofort
Rick Charles
Vlademir Felix
joabi
sauloforts
diegomorosino
hectmans
oribeiro
fgbass
LeoSP
lobo bassman
talesbass
CaQuinhO
dibass
Claudio Rocha
Robson.Van / Sidinéia
André Souza
nukebass
Thales_Sr
thgbass
Cid
25 participantes

Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por Cid Seg Fev 13, 2012 1:37 am

Pessoal resolvi fazer esse comparativo pra ajudar talvez alguem que esteja em dúvida por qual optar...

O Porta Pro deve ser disparado o fone mais vendido do mercado, e o seu concorrente direto é o AKG 414P. Uso o Porta Pro tem muitos anos e depois de muito tempo resolvi testar um AKG e aqui vou dar minhas impressões.

SOM: Os dois são excelentes mas o AKG parece tem um timbre mais voltado pros graves e parece suportar um pouco melhor os mesmos, preciso de mais tempo pra saber se ele não vai cansar igual a alguns porta pro que já tive que depois de algum uso racharam.

ESTÉTICA: Aqui é gosto pessoal, mas acho o visual do Koss mais bacana.

CONFORTO: Nesse quesito o Koss deu uma surra no AKG. O Koss senta muito melhor na orelha pois tem um encaixe que mexe em todas as direções, já o AKG não, vc fica acertando qual a melhor posição. A alça do Koss nunca prendeu no meu cabelo, mas fazendo ajuste com o AKG na cabeça ele ja arrrancou alguns cabelos meus.

ISOLAMENTO: Pra quem procura um fone mais fechado o AKG abafa bem mais, dependendo do uso eu prefiro mais aberto como o Koss pois aí tenho mais noção do som externo, mas nesse quesito também é gosto e necessidade.

DURABILIDADE: Preciso usar mais o AKG pra sentir de fato quanto durará, visualmente ele parece ser bem ais mais frágil que o Koss. O AKG tem um encaixe plastico que penso que aquilo vai quebrar numa semana mas quem usa pode dizer aqui se ja teve algum problema.

SISTEMA DE FECHAMENTO: O Koss é bem melhor tambem nesse ponto, você dobra ele fácil com uma trava, já o AKG fica solto e levemente desconfortável na minha opinião.

ACESSÓRIOS: Ambos vem com uma pequena bag. A do Koss é uma de couro enquanto a do AKG é uma de tecido bem bacana. Apenas o Koss vem com adaptador para P10.

Espero ter ajudado.

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Fone-koss

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Akg_k414p_1


Última edição por Cid em Seg Fev 13, 2012 11:23 am, editado 1 vez(es)
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por thgbass Seg Fev 13, 2012 1:51 am

Tenho os 2, e fico com o Koss sem sombra de dúvidas!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por Thales_Sr Seg Fev 13, 2012 8:19 am

Tenho o AKG e também percebi essa aparente fragilidade daquelas peças de plástico. Até agora tá ok, mas só tenho o fone há 2 meses.
Meu colega tem o Koss, e lado a lado preferi o AKG. Porém, em matéria de conforto acho que o Koss ganha. Por isolar menos, ele fica mais "frouxo", e isso ajuda a quem vai passar horas com o fone no ouvido.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por nukebass Seg Fev 13, 2012 4:25 pm

Bom review, e opiniões MUITO próximas às minhas... tenho o AKG e prefiro bem mais o KOSS, principalmente pelo conforto. O 414, depois de 1h de uso, te dá uma bela de uma dor de cabeça.

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por André Souza Seg Fev 13, 2012 11:42 pm

thgbass escreveu:Tenho os 2, e fico com o Koss sem sombra de dúvidas!

Troquei a espuma de ambos. A do AKG comprei pelo Ebay, vieram dois pares. Boas e baratas. A do Koss ficou ruim com o uso e as lavagens. A do AKG descascou.

Prefiro o Koss, principalmente para shows. Mas pra estudar ouvir música em geral uso o AKG.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por Cid Ter Fev 14, 2012 12:36 am

Outra coisa chata do AKG é que o fone parece pequeno pra orelha, é como se fosse um in ear grande kkkk ele é bem desconfortável, mas o som é muito bom.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por Robson.Van / Sidinéia Sáb Fev 18, 2012 2:01 pm

Tenho o mesmo Koss porta pró a 6 anos....só troco as espumas. Já usei algumas vezes este AKG, mas acho ele muito grande e desconfortável.

____________________________
Visite o site da banda Excellence e compre ou baixe gratuitamente o CD Against the Odds
www.excellencerock.com
Robson.Van / Sidinéia
Robson.Van / Sidinéia
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 291
Localização : Ijuí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por Claudio Rocha Seg Fev 27, 2012 4:11 pm

Uso o AKG 414p há 3 anos, e a sonoridade dele me agrada mais do que a do Koss. A resistência do AKG com relação aos graves é incrível, o bichinho não abre o bico nunca, o que acontece no Porta Pro.

Não sinto desconforto em usá-lo muito tempo, mas as peças de plástico exigem um cuidado na hora de colocar o fone, principalmente os trilhos em cima, já tive um que quebrou.


____________________________
http://www.captainbasement.blogspot.com

"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)

Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha
Claudio Rocha
Membro

Mensagens : 625
Localização : Santo André, SP

http://www.captainbasement.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por dibass Seg Fev 27, 2012 4:16 pm

eu uso a 3 anos tb o akg concordo com a opiniao do Claudiao
em relaçao a sonoridade e fragilidade no quesito conforto acho o porta pro mais confortavel
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por André Souza Seg Fev 27, 2012 10:26 pm

Em minha cabeça o AKG fica menos confortável. Aperta um pouco quando uso muito tempo.


____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por Cid Seg Fev 27, 2012 10:45 pm

O AKG é muito desconfortável eu acho, aperta, os trilhos emperram... O Portapro nesse quesito é campeão, mas o som do AKG é poderoso mesmo.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por André Souza Seg Fev 27, 2012 11:02 pm

Engraçado... Não tenho problemas com as partes plásticas de meu AKG. Inclusive uso ele mais quando estou em viagem por achá-lo mais resistente. Estou esta semana em Aracaju e trouxe ele com o bass.

O Koss dá problema na junta que liga os fones a parte fixa. Tenho um que solta o fone da haste com certa facilidade. Tive que pegar outro por medo dele me deixar na mão.

Agora se o AKG fosse aberto re mais confortável ele seria único pra mim.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por CaQuinhO Seg Mar 05, 2012 2:50 pm

Também tenho os 2, e minhas impressões são as seguintes:

Apresentação:
O AKG vem em um bag (quase um semi case) muito bonito, e que parece proteger mais do que o "saco de óculos" que vem no porta pro.

Som: Tenho uma opinião um pouco diferente do Cid. Acho o grave do porta pro muito mais "na cara" do que no AKG, mas DE FATO o AKG aguenta muito mais o baixo em volume alto do que o Porta Pro.

Em um determinado volume mais elevado, o porta pro começa a abrir o bico, e o AKG segura numa boa, mas nivelados em volume mediano, o AKG soa mais low mid, e o Porta pro responde melhor nos graves, aos meus ouvidos.

Ergonomia + Conforto
: Nisso, o porta pro realmente dá um show em cima do AKG. Acho o Porta Pro muito mais confortável e fácil de manusear do que o AKG

Quanto ao isolamento, não cabe um julgamento, porque é questão de gosto + necessidade, como já mencionou o colega Cid. O AKG isola mais do que o Porta Pro.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por talesbass Qua Abr 18, 2012 3:19 pm

vou dar uma desenterrada no topico facepalm

Bom tenho um Porta Pro há alguns anos e não tenho do que reclamar.

É um ótimo fone, pratico de guardar, resistente e confiavel.
Sobre o outro comparado eu testei ele de um amigo, mas não gostei porque parece que "sufoca" a orelha.
Sobre o timbre eu gostei mais do Porta pro, mas o AKG aguenta mais graves e um volume elevado.


____________________________
Banda  rock headbang
:curti2:
talesbass
talesbass
Membro

Mensagens : 209
Localização : Buritama SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por lobo bassman Dom maio 27, 2012 4:03 am

Nunca tive o porta pro uso sempre ele em shows que o som oferece porque não quererem usar monitores. Tenho o Akg a mais de um ano..
Minha opinião:
Conforto pra mim é similar, nunca estudo outoco mais de 2 horas e não chegam a me causar desconforto, o proprio fato de usar fone me causa desconforto, odeio.
Em questão de som me desculpem mais eu toco baixo e se os graves não vierem matadores não tenho nem tesão de tocar. O porta pro não aguenta graves e racha com facilidade. O Akg da um grave quase como o de uma boa caixa e com o uso de mais de um ano nunca rachou.

____________________________
Lobo Bassman
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por LeoSP Dom maio 27, 2012 11:29 am

Bom, todos vocês falaram de "graves", ""reponde melhor aos graves", "não aguenta muito os graves", etc. Isso é óbvio, já que estamos em um fórum de baixo.

Mas, relacionado ao uso geral, como o AKG responde aos médios e agudos? Digo, se eu for usar esse fone pra estudo e também pra ouvir música no Ipod?

____________________________
"Parece-me que a maioria das pessoas só se impressiona com três coisas: a rapidez com que se pode tocar, a altura que se pode atingir e o volume do som produzido. Agora, mais experiente, vejo que provavelmente menos de 2% do público sabe realmente ouvir." Chet Baker
LeoSP
LeoSP
Membro

Mensagens : 170
Localização : Descalvado/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por Thales_Sr Dom maio 27, 2012 12:21 pm

Eu gosto dele pra tudo. O pessoal menciona mais os graves porque essa é a faixa de frequências mais crítica pra reproduzir com um "falante" tão pequeno.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por lobo bassman Dom maio 27, 2012 2:38 pm

Então cara não sito agudos e medios porque na minha opinião até fone de camelo reprduzem esta frequencia com eficiência. Mais para mim mesmo quando quero ouvir musica so para curtir eu gosto de ouvir com o som dos graves vem reproduzidos. É como comparar um som que não tem subwoofer e sem, pra mim não tem comparação o que faz a diferença na qualidade é o grave ser bem reproduzido.
No caso da sua pergunta eu gosto muito de ouvir musicas e assistir filmes com o AKG, gosto da qualidade que ele reproduz o som e também pelo fato dele ter uma saída bem forte de som.

____________________________
Lobo Bassman
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por LeoSP Dom maio 27, 2012 6:45 pm

Thales_Sr escreveu:Eu gosto dele pra tudo. O pessoal menciona mais os graves porque essa é a faixa de frequências mais crítica pra reproduzir com um "falante" tão pequeno.

lobo bassman escreveu:Então cara não sito agudos e medios porque na minha opinião até fone de camelo reprduzem esta frequencia com eficiência. Mais para mim mesmo quando quero ouvir musica so para curtir eu gosto de ouvir com o som dos graves vem reproduzidos. É como comparar um som que não tem subwoofer e sem, pra mim não tem comparação o que faz a diferença na qualidade é o grave ser bem reproduzido.
No caso da sua pergunta eu gosto muito de ouvir musicas e assistir filmes com o AKG, gosto da qualidade que ele reproduz o som e também pelo fato dele ter uma saída bem forte de som.

É, tem muito fone por aí que ou abafa os agudos ou reproduz com qualidade pobre. Pelo que vocês disseram, trata-se de um bom fone para uso geral e é exatamente de um desse que estou precisando - um que seja bom em todas as frequências. Agradeço os comentários de vocês!
LeoSP
LeoSP
Membro

Mensagens : 170
Localização : Descalvado/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por Thales_Sr Dom maio 27, 2012 7:09 pm

Tudo é questão de gosto, você só vai saber se vai gostar quando testar. K414p não tem resposta plana, não é um fone de referência. Se o fosse, quem paga 1000 reais num fone de estúdio tava jogando dinheiro fora.
Mas eu gostei bastante da resposta em frequência dele, bastante equilibrado.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por fgbass Dom maio 27, 2012 7:33 pm

eu tenho om Porta pro e gosto muito, principalmente do conforto, nao usei muitos fones até hoje, mas este é de longe o mais confortavel que eu ja usei.
uso tanto para estudo, ensaios, gravações e uso geral, nunca deu problema.

____________________________
mais uma vez, perdoem a falta de acentos.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por LeoSP Dom maio 27, 2012 9:54 pm

Thales_Sr escreveu:Tudo é questão de gosto, você só vai saber se vai gostar quando testar. K414p não tem resposta plana, não é um fone de referência.
Não tenho dinheiro para comprar um fone de referência, por enquanto Shocked

Só quero um multi-uso numa faixa de preço tolerável (por mim) e com boa resposta de frequência. Acho que vou de AKG mesmo.
LeoSP
LeoSP
Membro

Mensagens : 170
Localização : Descalvado/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por oribeiro Qua maio 30, 2012 5:57 pm

Bom, não tenho nenhum dos dois, mas acabo sempre usando um ou outro. Vejam como a escolha é pessoal: a maioria aqui dizendo que o Porta Pro é mais confortável e eu acho exatamente o contrário! A cartilagem das minhas orelhas dói feito o inferno depois de 1 hora usando o Porta Pro. Acho o 414 muito mais confortável; só esquenta mais a orelha por ser mais fechado.

Outra coisa, sempre que tenho que usar o Porta Pro, eu peço para o técnico de som (quando possível) tirar um pouco de médio da minha via. Normalmente peço para centralizar em 800hz com o Q no menor valor (para abranger mais frequencias em torno da central). Com o 414 eu não sinto a necessidade de fazer esse corte, acho que tem um som mais equilibrado e agradável.

Sobre o isolamento, isso depende da situação. Quando não há monitores no palco, prefiro o 414 por ser mais isolado; ainda, para algumas gravações esse isolamento também é uma vantagem. Agora, se os fones forem usados em combinação com algum tipo de monitoração externa, aí prefiro o pouco isolamento do Porta Pro, que permite ouvir o que está acontecendo além do que se ouve nos fones, assim como permite ouvir com mais facilidade o que os colegas de banda estão falando.

Se eu tivesse que comprar um, eu compraria o AKG. Mas como eu disse no começo do post, essa é minha opinião pessoal. Os dois fones empatam no quesito 'qualidade'. O melhor mesmo é testar e escolher o que for mais adequado. Espero que tenha ajudado. Abraços a todos!

____________________________
Clube Yamaha #122
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por hectmans Qua maio 30, 2012 6:25 pm

Testei os dois na loja antes de comprar... fui de AKG pela qualidade sonora e resposta aos graves em volumes médio/alto!
hectmans
hectmans
Membro

Mensagens : 289
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por diegomorosino Ter Jun 05, 2012 6:30 pm

Tenho um AKG K66 (tudo bem, é outra vibe) e um Koss... Não largo o Koss por nada. Muito confortável e um som matador. O K66, depois de uns 20min dá até dor de cabeça de tanto que aperta...
diegomorosino
diegomorosino
Membro

Mensagens : 121
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por LeoSP Seg Jun 11, 2012 12:15 am

Acabei comprando o AKG 414P e acho que fiz um bom negócio. Achei por 119,00 no ML e pelo que me parece é original. Bem acabado, confortável e responde bem a diversas frequências. Inclusive, gostei bem do resultado dele quando ligado à Zoom B3.

Uma coisa que achei interessante: não sei se é algum modelo parecido, mas hoje eu estava assistindo Brasil x Polônia pela Liga Mundial de Vôlei e vi que a equipe da Globo estava usando esses fones da AKG. O design é igualzinho ao meu: alça de metal, exterior dos fones em cinza, parte almofadada preta, partes dobráveis e rotacionáveis nas mesmas cores e formatos do meu. Deviam ser mesmo AKG 414P.

____________________________
"Parece-me que a maioria das pessoas só se impressiona com três coisas: a rapidez com que se pode tocar, a altura que se pode atingir e o volume do som produzido. Agora, mais experiente, vejo que provavelmente menos de 2% do público sabe realmente ouvir." Chet Baker
LeoSP
LeoSP
Membro

Mensagens : 170
Localização : Descalvado/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por Thales_Sr Seg Jun 11, 2012 6:06 am

LeoSP, a Globo tá usando bastante eles, tenho visto bastante esses fones em takes ao vivo da apresentadora. O custo/benefício desses fones (tanto o koss quanto o akg) é muito bom.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por sauloforts Ter Jun 12, 2012 10:15 am

LeoSP escreveu:Acabei comprando o AKG 414P e acho que fiz um bom negócio. Achei por 119,00 no ML e pelo que me parece é original. Bem acabado, confortável e responde bem a diversas frequências. Inclusive, gostei bem do resultado dele quando ligado à Zoom B3.

Uma coisa que achei interessante: não sei se é algum modelo parecido, mas hoje eu estava assistindo Brasil x Polônia pela Liga Mundial de Vôlei e vi que a equipe da Globo estava usando esses fones da AKG. O design é igualzinho ao meu: alça de metal, exterior dos fones em cinza, parte almofadada preta, partes dobráveis e rotacionáveis nas mesmas cores e formatos do meu. Deviam ser mesmo AKG 414P.


Leosp, tem como vc me passar o link do ml?

sauloforts
Membro

Mensagens : 4
Localização : bh

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por sauloforts Ter Jun 12, 2012 10:20 am

Oi pessoal, sou novo no forum.
To querendo comprar um fone com mais qualidade e com bom preco
Depois de pesquisar, cheguei nos modelos akg 414p e o beyerdynamic dtx.
Vcs sabem qual é o melhor? Outra dúvida: qual a diferenca entre o 414p e o 416p?

agradeço desde já

sauloforts
Membro

Mensagens : 4
Localização : bh

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por LeoSP Qua Jun 13, 2012 6:54 pm

Thales_Sr escreveu:LeoSP, a Globo tá usando bastante eles, tenho visto bastante esses fones em takes ao vivo da apresentadora. O custo/benefício desses fones (tanto o koss quanto o akg) é muito bom.

Thales, é exatamente isso: pude comprovar que o custo x benefício do AKG é realmente compensador!

sauloforts escreveu:Leosp, tem como vc me passar o link do ml?

Claro, Saulo. É um novo anúncio, mas do mesmo vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426766028-fone-profissional-akg-k414p-original-novo-r-11999-_JM?redirectedFromParent=MLB231438396

____________________________
"Parece-me que a maioria das pessoas só se impressiona com três coisas: a rapidez com que se pode tocar, a altura que se pode atingir e o volume do som produzido. Agora, mais experiente, vejo que provavelmente menos de 2% do público sabe realmente ouvir." Chet Baker
LeoSP
LeoSP
Membro

Mensagens : 170
Localização : Descalvado/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por sauloforts Qua Jun 13, 2012 7:24 pm

LeoSP escreveu:
Thales_Sr escreveu:LeoSP, a Globo tá usando bastante eles, tenho visto bastante esses fones em takes ao vivo da apresentadora. O custo/benefício desses fones (tanto o koss quanto o akg) é muito bom.

Thales, é exatamente isso: pude comprovar que o custo x benefício do AKG é realmente compensador!

sauloforts escreveu:Leosp, tem como vc me passar o link do ml?

Claro, Saulo. É um novo anúncio, mas do mesmo vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426766028-fone-profissional-akg-k414p-original-novo-r-11999-_JM?redirectedFromParent=MLB231438396

Valeu Leosp! Comprei em loja física aqui de bh mesmo. O problema é que to desconfiado que o fone é falso. Existe alguma forma de comprovar se o 414p é original?

sauloforts
Membro

Mensagens : 4
Localização : bh

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por LeoSP Qui Jun 14, 2012 1:43 pm

sauloforts escreveu:Valeu Leosp! Comprei em loja física aqui de bh mesmo. O problema é que to desconfiado que o fone é falso. Existe alguma forma de comprovar se o 414p é original?
A embalagem e o acabamento do AKG são impecáveis. Som idem.
Não sou especialista a ponto de te dizer "olhe isso", "veja a cor daquilo", "veja se tem isso".. Algum outro amigo precisaria te dar uns toques a respeito disso pra você confirmar.

____________________________
"Parece-me que a maioria das pessoas só se impressiona com três coisas: a rapidez com que se pode tocar, a altura que se pode atingir e o volume do som produzido. Agora, mais experiente, vejo que provavelmente menos de 2% do público sabe realmente ouvir." Chet Baker
LeoSP
LeoSP
Membro

Mensagens : 170
Localização : Descalvado/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por Thales_Sr Qui Jun 14, 2012 2:18 pm

sauloforts, quais os indícios que te levam a crer que o fone é falsificado?

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por joabi Qui Jun 14, 2012 2:23 pm


Talvez mandar o Serial Number para a AKG seja útil. As empresas estão mais espertas com isso, e já vi muitos links pra denúncia de falsificação diretamente no site, então acredito que não te deixarão sem resposta.



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por sauloforts Sáb Jun 16, 2012 2:01 am

Thales_Sr escreveu:sauloforts, quais os indícios que te levam a crer que o fone é falsificado?

A baixa qualidade do material e a cor da peça de plastico que prende os autofalantes ao arco de metal

sauloforts
Membro

Mensagens : 4
Localização : bh

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jun 16, 2012 9:39 am

Bom, eu tenho um 414p aqui, e realmente ele não parece um primor de construção. Quando eu peguei ele na mão, achei que ele ia quebrar em dois tempos.
Mas tenta fazer o que o joabi sugeriu, manda o serial pra AKG e pede pra eles confirmarem...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por Vlademir Felix Qui Jun 20, 2013 10:52 pm

Uso o AKG a 4 anos praticamente diariamente, com relação a durabilidade vai dos cuidados de cada um, alguns amigos compraram o Koss na mesma época e quebraram com dois anos de uso; o AKG realmente não é confortavel mas para quem toca contrabaixo é a melhor opção, indico o Koss para vocais, tecladistas e guitarristas; o ponto realmente negativo do AKG é a espuma do fone, é de difícil acesso, precisei entrar em contato com a importadora e somente assim consegui trocar as minhas espumas.
Vlademir Felix
Vlademir Felix
Membro

Mensagens : 84
Localização : Campo Limpo Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por Rick Charles Qui Jun 20, 2013 10:56 pm

O problema do AKG ao meu ver é o conforto, pelo menos nesse quesito o Koss ganha de 10 a 0.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por Vlademir Felix Qui Jun 20, 2013 10:59 pm

CONCORDO!!!
.
Rick Charles escreveu:O problema do AKG ao meu ver é o conforto, pelo menos nesse quesito o Koss ganha de 10 a 0.
.
Vlademir Felix
Vlademir Felix
Membro

Mensagens : 84
Localização : Campo Limpo Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por André Souza Sex Jun 21, 2013 12:10 am

Comprei as espumas do meu AKG no Ebay. Perfeitas, comprei dois pares pra ter um de reserva. As do Koss acha fácil em Salvador/BA.

Prefiro o Koss pra o baixo, mas o AKG é mais sistente. Aí comprei recentemente um case para eles. Também pelo Ebay, excelentes. Espero que ambos durem bastante! Kkkkk

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por carlosprofort Sex Jun 21, 2013 11:13 am



Atenção para os 60 Ominis!!! Incendio

____________________________
# 153 - Clube SX
carlosprofort
carlosprofort
Membro

Mensagens : 408
Localização : Votorantim / Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por André Souza Sáb Jun 22, 2013 12:16 am

^
scratch

facepalm

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Fone Porta Pro

Mensagem por alinefreitasbp Qui Jul 11, 2013 9:41 pm

Tenho um koss porta pro há 4 anos! Sempre curti muito ele, mas nunca experimentei o AKG (por isso mesmo visitei este tópico!). Fiquei muito satisfeita com o POrta pro pois tem um grave interessante e é aconselhável para qualquer lance: tirar musicas, estudar ou apenas curtir um som! Como já disseram, um dos problemas dele é que com o tempo o grave começa a 'rachar'. Apesar disso, recomendo muito o Koss! abs!
alinefreitasbp
alinefreitasbp
Membro

Mensagens : 1
Localização : Franca

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por Boss2K Qui Jul 11, 2013 11:05 pm


Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por edumerino Sáb Set 21, 2013 11:36 pm

Estou procurando o AKG 414´no ebay.

Estou errado em dizer que o primeiro é falsificado e o segundo é quente?

http://www.ebay.com/itm/100-Brand-New-AKG-K414P-Over-the-head-Headset-Earphones-/190902394781?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2c72ab5f9d

http://www.ebay.com/itm/GENUINE-AKG-K414P-K414-FOLDABLE-MINI-HEADPHONES-K-414-P-/150499138938?pt=US_DJ_Monitoring_Headphones&hash=item230a729d7a
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por Vlademir Felix Dom Set 22, 2013 6:35 pm

Estou errado em dizer que o primeiro é falsificado e o segundo é quente?

Segundo as fotos, o primeiro é original sim (hastes e embalagem); Oque te levou à acreditar que o segundo é original? O case?
Na igreja compramos 20 fones igual a este e não vieram com case e sim uma bolsa.
Vendo as fotos, compraria o primeiro, mas foto é uma coisa, produto enviado é outra; Vai depender da credibilidade e confiança no vendedor.

Abraços
Vlademir Felix
Vlademir Felix
Membro

Mensagens : 84
Localização : Campo Limpo Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por edumerino Dom Set 22, 2013 7:33 pm

Sei lá, preço, China, case... só receio mesmo.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por Thiago Simões Costa Qui Jul 09, 2015 1:00 am

Realmente o grave do AKG tem mais preção, e ele tem uma melhor qualidade pra reproduzir a variação vocal do que o koss porta-pro, enquanto o koss porta-pro tem uma ambientação dos instrumentos melhor, ele destaca o kiki da batera com mais facilidade que o AKG, minha opinião de usuária dos dois produtos.
Thiago Simões Costa
Thiago Simões Costa
Membro

Mensagens : 1
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P Empty Re: Fone Koss Porta Pro X Fone Akg 414P

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos