Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gravações de baixistas brasileiros que te orgulham

+12
rafael.nery.712
vinibassplayer
Mauricio Luiz Bertola
Edu Fettermann
JAZZigo
Breno_Barnabe
Zubrycky
Bruno da Rosa
joabi
Cantão
Tarcísio Caetano
allexcosta
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Gravações de baixistas brasileiros que te orgulham - Página 2 Empty Re: Gravações de baixistas brasileiros que te orgulham

Mensagem por Zubrycky Dom Jun 07, 2020 11:07 pm

Essa música inteira é uma obra prima, com destaque para a sensacional linha de baixo criada pelo grande Paulo Cezar Barros.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Gravações de baixistas brasileiros que te orgulham - Página 2 Empty Re: Gravações de baixistas brasileiros que te orgulham

Mensagem por Cantão Seg Jun 08, 2020 12:15 am

Zubrycky escreveu:Diretamente da minha longínqua juventude e relembrando o saudoso Renato Rocha.
Simples e objetivo , curto o jeito que ele encaixava o baixo nas músicas , senti muito pela  situação em que ficou antes de morrer...Sad
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21792
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Gravações de baixistas brasileiros que te orgulham - Página 2 Empty Re: Gravações de baixistas brasileiros que te orgulham

Mensagem por Cantão Seg Jun 08, 2020 12:27 am

Zubrycky escreveu:Essa música inteira é uma obra prima, com destaque para a sensacional linha de baixo criada pelo grande Paulo Cezar Barros.
Bem lembrado Diego , PC mandou muito bem na linha do baixo de Gita , aliás em quase todas do Raul tem a criatividade e os dedos dele...👏👏👏
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21792
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Gravações de baixistas brasileiros que te orgulham - Página 2 Empty Re: Gravações de baixistas brasileiros que te orgulham

Mensagem por Convidado Qua Jun 10, 2020 12:01 pm

Zubrycky escreveu:Essa música inteira é uma obra prima, com destaque para a sensacional linha de baixo criada pelo grande Paulo Cezar Barros.

Man... seu post me fez "descobrir" que gosto de Raul Seixas Embarassed

Na verdade, existem coisas que por serem demasiadamente simples ou por terem se tornado um clichê de uma tribo (como é o caso do Raulzito, que automaticamente me lembra aqueles caras bêbados de moto gritando toca Raúúúúúúú nas Gigs - deus me livre affraid) acabo evitando severamente. Mas desde que postou isso aí, vi o vídeo dos caras tocando e me enfeitçou man... não por questões técnicas e tal, até porque é um som bem simples, mas por ter achado bem legal e também ter lembrado que a vida toda sempre estive cercado por gente que curtia muito! Me rendo... eu também gosto up

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gravações de baixistas brasileiros que te orgulham - Página 2 Empty Re: Gravações de baixistas brasileiros que te orgulham

Mensagem por Cantão Qua Jun 10, 2020 1:29 pm

Henrique , procure ouvir o lado B do Raul , tem bastante coisa boa em termos de arranjo ,melodia e etc...eu gosto muito dessa aqui dele e que muita gente desconhece , abraço brother...👍

Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21792
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Gravações de baixistas brasileiros que te orgulham - Página 2 Empty Re: Gravações de baixistas brasileiros que te orgulham

Mensagem por Nelson Bass Qua Jun 10, 2020 4:01 pm

Raul tem coisas muito boas, acho que esse folclore em torno dele fez muita gente ter um certo ranço, mas é um cara que deveria ser mais valorizado.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Gravações de baixistas brasileiros que te orgulham - Página 2 Empty Re: Gravações de baixistas brasileiros que te orgulham

Mensagem por allexcosta Qua Jun 10, 2020 4:12 pm

Raul Seixas foi um gênio naquilo que fez.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gravações de baixistas brasileiros que te orgulham - Página 2 Empty Re: Gravações de baixistas brasileiros que te orgulham

Mensagem por Convidado Qua Jun 10, 2020 5:20 pm

Cantão escreveu:Henrique , procure ouvir o lado B do Raul , tem bastante coisa boa em termos de arranjo ,melodia e etc...eu gosto muito dessa aqui dele e que muita gente desconhece , abraço brother...👍

Vou ouvir sim. Não comentei no post, mas ouvi bastante, desde então.

Nelson Bass escreveu:Raul tem coisas muito boas, acho que esse folclore em torno dele fez muita gente ter um certo ranço, mas é um cara que deveria ser mais valorizado.

Exato! Comentário cirúrgico.

allexcosta escreveu:Raul Seixas foi um gênio naquilo que fez.

Tenho notado! Letras bastante inteligentes e músicas bacanas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gravações de baixistas brasileiros que te orgulham - Página 2 Empty Re: Gravações de baixistas brasileiros que te orgulham

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos