Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

+31
warZ
Carlos Cmz
Rdg Bass
Claudio
zanforlin
bodhan
Ricardo
Stefano T.
tim
_leorocha
Cayo Castro
Ney Neto
wellrod
Tarcísio Caetano
AlbertoBass
Binão
Mauricio Luiz Bertola
Claudio Jardim
bruno the manager
Amagomes
Vlad
Christian
LuCaSbass
Raissa
André Souza
RFFanBR
Cantão
allexcosta
Cid
Yngway
PauloBassPVH
35 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por PauloBassPVH Sáb Nov 27, 2010 1:19 pm

Amigos baixistas do forúm.
Essa semana surgiu uma pequena discussão entre minha pessoa e um renomado baterista de minha cidade "Porto Velho".
Ele questionou-me porque outros baixistas da cidade tocavam determinadas musicas do Marcus Miller e eu não.
Respondi a ele que eu não sou tão apreciador do trabalho dos baixistas extrangeiros, isso não tira o reconhecimento que tenho por cada um deles e nem diminui o importante papel que eles desempenham na música e na formação musical (minha por exemplo).
Mas, eu prefiro ouvir (bem mais) os baixistas Brasileiros. Enfim, quase fui crucificado, e queria saber a opinião de vocês que são músicos mais experientes do que eu.

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por Yngway Sáb Nov 27, 2010 1:27 pm

Brasileiro = bom
Internacional = bom

Tem coisa demais pra aprender de qualquer lado. Lembrando outro tópico, se quiser aprender a tocar axé, vai atrás de brasileiros. Quer tocar jazz, aconselho ir direto na fonte internacional.

O importante é SABER tocar (ou não).

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por PauloBassPVH Sáb Nov 27, 2010 3:30 pm

Yngway, concordo com você se estiver falando em buscar na fonte, mas, existem inumeros baixistas brasileiros (a maioria deles desconhecidos) que tocam jazz igual ou melhor que muitos internacionais.
Não acha que a galera costuma supervalorizar esses e deixar os nossos em segundo plano?

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por Cid Sáb Nov 27, 2010 3:38 pm

Entao voce vai encontar Baiao de dois com galinha caipira la nos Estados Unidos ou ate melhor que é feito no Nordeste??? Porque deve ter muito isso la mas sao desconhecidos...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por Yngway Sáb Nov 27, 2010 3:50 pm

PauloBassPVH escreveu:Yngway, concordo com você se estiver falando em buscar na fonte, mas, existem inumeros baixistas brasileiros (a maioria deles desconhecidos) que tocam jazz igual ou melhor que muitos internacionais.
Não acha que a galera costuma supervalorizar esses e deixar os nossos em segundo plano?

Vai saber, de repente até tem mesmo. Mas se for pensar radicalmente entre as diferenças de fronteira, vai descobrir que os grandes ídolos brasileiros foram influenciados (e muito) por outros ídolos internacionais.
Por isso eu digo, o importante é aprender o que vc quer aprender. Se os brasileiros te ensinam tudo que vc acha importante pra tua música, vai fundo.

Senão a discussão fica no mesmo nível de "melhor baixo/baixista"... up

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 27, 2010 3:50 pm

PauloBassPVH escreveu:Enfim, quase fui crucificado, e queria saber a opinião de vocês que são músicos mais experientes do que eu.

Isso é pura ignorância. O melhor é deixar pra lá mesmo, pois quem pensa desse jeito dificilmente é capaz de manter uma conversa inteligente...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por Cid Sáb Nov 27, 2010 3:54 pm

Eu acho que musica boa tem em todo local... temos excelentes musicos aqui no Brasil sem duvida, assim quanto la fora... nao querer ouvir o que tem la fora nao faz vc melhor ou pior, mas como musico seria interessante voce ouvir tudo...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por Cantão Sáb Nov 27, 2010 3:56 pm

Cid escreveu:Eu acho que musica boa tem em todo local... temos excelentes musicos aqui no Brasil sem duvida, assim quanto la fora... nao querer ouvir o que tem la fora nao faz vc melhor ou pior, mas como musico seria interessante voce ouvir tudo...
(2)... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21788
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por PauloBassPVH Sáb Nov 27, 2010 4:04 pm

allexcosta escreveu:
PauloBassPVH escreveu:Enfim, quase fui crucificado, e queria saber a opinião de vocês que são músicos mais experientes do que eu.

Isso é pura ignorância. O melhor é deixar pra lá mesmo, pois quem pensa desse jeito dificilmente é capaz de manter uma conversa inteligente...
Allex, sempre leio seu comentário e nunca vi ignorância em nenhum deles, não disse que eu não ouço ou me fechei pra esse mundo, só disse que eu prefiro ouvir baixistas brasileiros, não acho isso uma extrema ignorância, é apenas uma forma de dinamizar minha música po que estou vivendo atualmente.
Quem pode dizer que nunca foi influenciado por uma linha de Jaco ou do Próprio Marcus Miller, do Gary Willis ou de Verdine White?
Só disse que no momento estou sendo influenciado por baixistas brasileiros, Adelbert Carneiro, Nélio Costa, Ebinho Cardoso, são alguns que estou ouvindo agora.

Mas eu entendi, vc quis dizer ignorância dele não é?

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 27, 2010 4:21 pm

PauloBassPVH escreveu:Mas eu entendi, vc quis dizer ignorância dele não é?

Sim, é óbvio... Só pra ficar claro, eu estou DO SEU LADO na discussão, e não contra você...

Observe a figura:

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Paulo

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por RFFanBR Sáb Nov 27, 2010 4:21 pm

Eu não ligo pra nacionalidade do músico, mas sim para o que ele faz com seu instrumento. Tocou bem, vai pra minha lista de favoristos, escorregou, saiu fora.

Afinal, todos somos seres humanos, uns mais dedicados, outros bem menos (tipo eu, kkkk).

Eu teria dito a esse baterista que ele não passa de uma pessoa de visão estreita. Cada um toca o que quer, desde que toque bem.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por André Souza Sáb Nov 27, 2010 4:25 pm

allexcosta escreveu:
PauloBassPVH escreveu:Mas eu entendi, vc quis dizer ignorância dele não é?

Sim, é óbvio... Só pra ficar claro, eu estou DO SEU LADO na discussão, e não contra você...

Observe a figura:

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Paulo


Desenhou literalmente... notme


Música é boa ou não, depende de quem ouve. Segue os "seus bons" Paulo, e escuta de tudo.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por PauloBassPVH Sáb Nov 27, 2010 4:33 pm

allexcosta escreveu:
PauloBassPVH escreveu:Mas eu entendi, vc quis dizer ignorância dele não é?

Sim, é óbvio... Só pra ficar claro, eu estou DO SEU LADO na discussão, e não contra você...

Observe a figura:

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Paulo
Ahhh
KKKKKK
Valeu!!!!
Pow até animação tem!!!!!!

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por Cantão Sáb Nov 27, 2010 4:39 pm

^Com direito a animação...mas acho que quem desenhou isso foi a filhinha do Allex...ou filhinho ? sobrinho ?....rsrrss... What a Face

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21788
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 27, 2010 4:41 pm

^ Pô Cantão, no touchpad de um Toshiba Tecra é meio difícil ficar bom né?

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Toshiba-Tecra-A9-laptop

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por PauloBassPVH Sáb Nov 27, 2010 4:43 pm

allexcosta escreveu:^ Pô Cantão, no touchpad de um Toshiba Tecra é meio difícil ficar bom né?

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Toshiba-Tecra-A9-laptop

É Cantão, ainda mais se tiver sido o filho ou o sobrinho.

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por Cantão Sáb Nov 27, 2010 4:50 pm

^KKKKK...se foi você quem desenhou Tio , então vamos mudar a conversa...
"Que bela pintura rupestre patrão...andou estudando com esse mestre"
Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Imagejv0


____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21788
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por Raissa Sáb Nov 27, 2010 5:56 pm

allexcosta escreveu:
PauloBassPVH escreveu:Enfim, quase fui crucificado, e queria saber a opinião de vocês que são músicos mais experientes do que eu.

Isso é pura ignorância. O melhor é deixar pra lá mesmo, pois quem pensa desse jeito dificilmente é capaz de manter uma conversa inteligente...
(2)

allexcosta escreveu:
PauloBassPVH escreveu:Mas eu entendi, vc quis dizer ignorância dele não é?

Sim, é óbvio... Só pra ficar claro, eu estou DO SEU LADO na discussão, e não contra você...

Observe a figura:

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Paulo
Uri James!! What a Face
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por LuCaSbass Sáb Nov 27, 2010 6:01 pm

E vc vai discutir musica com baterista? Razz poke

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por Christian Sáb Nov 27, 2010 6:19 pm

baterista nem é músico. hauahauhauahauhauahau
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por PauloBassPVH Sáb Nov 27, 2010 6:22 pm

LuCaSbass escreveu:E vc vai discutir musica com baterista? Razz poke

Luca, na verdade não entendi a dele. Ele é um cara excepcional, tem 61 anos, toca com mais vigor fisico e musical que a maioria dos bateras que eu conheço. O cara é um mestre na arte da música brasileira, toca samba como ninguém, bossa nova então e todas essas coisas bem nossas maxixe, maracatu, bossa, baião, coco, afoxé, marabaixo, no meio duma Gig pode pedir pra ele qualquer um desses estilos, mas sei lá o que deu na cabeça do cara, na verdade acho que ele quis fazer onda só pq o baixista que toca com ele e é meu brother também só toca bem se for música de americanos, só que ele generalizou pro meu lado pq eu disse que não estava ouvindo isso no momento.
Cara, deve ser a idade!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 27, 2010 6:57 pm

^ 61 anos? Ele estava te testando...

PauloBassPVH - Sendo testado por renomado baterista de minha cidade "Porto Velho"

Renomado baterista de minha cidade "Porto Velho" - Testando PauloBassPVH

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por Raissa Sáb Nov 27, 2010 7:02 pm

^ Ei, Alex, post duplo não vale!... Twisted Evil
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por RFFanBR Sáb Nov 27, 2010 7:49 pm

Ah, saquei qual foi a do baterista.

Ele queria ver se você sabe tocar.

Como foi dito em outro tópico por aí, baixistas que não sabem tocar geralmente dizem que tocam músicas dos baixistas estrangeiros famosos, só pra fazer pose. Mas na hora do vamos ver, se boram todos.

Talvez até saibam uma ou duas do Miller, mas tb é só. Precisam de horas de ensaio, hehehe.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por Vlad Dom Nov 28, 2010 12:36 am

Nem brasileiro, nem estadounidense... baixista bom é da Armênia, lá sim tem os fera...

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por Amagomes Dom Nov 28, 2010 9:29 pm

PauloBassPVH escreveu:Amigos baixistas do forúm.
Essa semana surgiu uma pequena discussão entre minha pessoa e um renomado baterista de minha cidade "Porto Velho".
Ele questionou-me porque outros baixistas da cidade tocavam determinadas musicas do Marcus Miller e eu não.
Respondi a ele que eu não sou tão apreciador do trabalho dos baixistas extrangeiros, isso não tira o reconhecimento que tenho por cada um deles e nem diminui o importante papel que eles desempenham na música e na formação musical (minha por exemplo).

Mas, eu prefiro ouvir (bem mais) os baixistas Brasileiros. Enfim, quase fui crucificado, e queria saber a opinião de vocês que são músicos mais experientes do que eu.

allexcosta escreveu:
PauloBassPVH escreveu:Enfim, quase fui crucificado, e queria saber a opinião de vocês que são músicos mais experientes do que eu.
Isso é pura ignorância. O melhor é deixar pra lá mesmo, pois quem pensa desse jeito dificilmente é capaz de manter uma conversa inteligente...

(2)

Paulo,

Deixa eu te dizer uma coisa...se esse cara é um dos mais renomados da sua cidade , imagine os menos renomados...Porto Velho está mal de bateras...
Esse sujeito fez, seguramente um dos comentários mais idiotas que eu já vi em 1 ano e pouco que estou aqui no fórum,disputando cabeça-a-cabeça com o cara que falou que "pensou que o Arthur Maia tocava mais" só porque assistiu a um show dele com o Gilberto Gil e ele não estava fritando... facepalm
Desde quando vc é obrigado a tocar músicas do MM ou de qq outro baixista? Se ele está medindo sua capacidade por isso:

1- Ele não deve ser seu amigo

2- Se eu fosse ele mudaria de profissão

3- Ele deve ter problemas mentais...

Outra coisa:
allexcosta escreveu:
Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Paulo

kkkkkkkkk...point

Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por bruno the manager Dom Nov 28, 2010 11:51 pm

Vlad escreveu:Nem brasileiro, nem estadounidense... baixista bom é da Armênia, lá sim tem os fera...

Armênia? e os do Tadjiquistão! nem se fala! hauahauaa!
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagens : 617
Localização : Russas - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por PauloBassPVH Seg Nov 29, 2010 9:59 am

Olha nem imaginei que daria essa repercussão ai!!
Legal esse tipo de debate!!!
Mas eu estou tranquilo com relação a essas coisas, sei o que toco e o que a música representa pra mim, não deve ser um comentário infeliz como esse que vai me tirar do meu foco.
Achei muito engraçado e é bem legal a gente saber a opinião dos outros baixistas.
Agora Armênia, KKKKKKKKKK
Será que lá tem fritador???
Derrepente posso falar pra esse meu amigo!!! ele pode até ir pra lá tocar com eles.

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por Claudio Jardim Seg Nov 29, 2010 10:37 am

na minha opinião a nacionalidade do marcus miller simplesmente não vem ao caso.

ele poderia ter nascido em serra-leoa, argentina, brasil, etc., a minha admiração seria a mesma.

não considero a origem de um baixista um parâmetro que altere a forma como eu o vejo.

chega a ser preconceituoso até.

é como só gostar de baixistas brancos.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por Amagomes Seg Nov 29, 2010 10:47 am

PauloBassPVH escreveu:Olha nem imaginei que daria essa repercussão ai!!
Agora Armênia, KKKKKKKKKK
Será que lá tem fritador??
?
Derrepente posso falar pra esse meu amigo!!! ele pode até ir pra lá tocar com eles.

Com certeza...



Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Nov 29, 2010 10:49 am

O 2º vídeo eu gostei \o/!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por Amagomes Seg Nov 29, 2010 11:23 am

Eu tb gostei mais. Um show de condução do cara!!
O primeiro eu postei para responder a pergunta do nosso amigo.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por Binão Seg Nov 29, 2010 11:34 am

Gostei dos dois videos.

Só não entendi as aspas no "Porto Velho".

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por PauloBassPVH Seg Nov 29, 2010 11:43 am

Amagomes escreveu:Eu tb gostei mais. Um show de condução do cara!!
O primeiro eu postei para responder a pergunta do nosso amigo.

Então, legal!!!
É o que eu digo, sempre tem um cara em algum lugar remoto do planeta mandando ver no seu instrumento, o detalhe é que não está na mídia como os figuras já conhecidos mundialmente.
Mas muito bom mesmo, esse eu nunca tinha ouvido falar!!!
Mas gostei mais do segundo vídeo também.
Condução perfeita.

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por PauloBassPVH Seg Nov 29, 2010 11:48 am

Binão escreveu:Gostei dos dois videos.

Só não entendi as aspas no "Porto Velho".

Ahh blz que PVH é no fim do mundo, mas também não vamos...

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por AlbertoBass Qui Fev 17, 2011 6:41 pm

Que baixista bom!!!! Do segundo vídeo...

Tenho uma teoria que essa nova geração de baixistas (youtube, mp3, etc.) ainda não apareceu. Estão em qualquer lugar do planeta estudado 16 horas por dia, ouvindo e absorvendo todo tipo de informação. Acho que nos dias de hoje, tem baixista tocando bem em qualquer lugar do mundo. Quando eu comecei a tocar, conseguir uma video aula em VHS era motivo de festa durante 1 mês. Pra mim, o bom baixista não tem pátria!

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1224
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por PauloBassPVH Qui Fev 17, 2011 7:32 pm

Up no Post!!!
Na verdade, em casa mesmo sempre fui acostumado a ouvir de tudo, meu irmão é guitarrista, tem muito mais experiência que eu e sempre me mostrava os melhores em tudo.
Essa onda de preconceito não rola comigo.
Tem muita gente boa ai!!! mas eu não deixarei de ouvi-los só porque não são brasileiros!!!
Música é Música em qualquer lugar!!!
Agora ser adepto desse ou daquele é outra história.
O tiozinho queria me testar mesmo.
Depois fomos na praça e tocamos um samba e ele ficou de cara!!
Ai ficou me elogiando.
Foi engraçado.

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por Tarcísio Caetano Sex Fev 18, 2011 7:44 am

E tem este tópico aqui, só com "monstros" (figura de linguagem, denotando admiração, conotação 100% positiva):

http://bass.forumeiros.com/t13457-baixistas-africanos

Musicalmente, vale a pena beber de toda fonte que te acrescenta algo, fazendo-o melhorar técnicamente e emocionalmente, também; IMHO

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por wellrod Sex Fev 18, 2011 8:27 am

Creio que com música não deveria haver fronteiras...

Música boa = ouvir


Ps: Não sei NADA do Marcus MIller!!! affraid

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por PauloBassPVH Sex Fev 18, 2011 9:20 am

Essa coisa de absorver, beber, estudar tudo que for bom é essencial pra nós, mas o ruim é quando aparece uns caras com a mente fechada, achando que se você não toca a música de fulano você não está na linha. isso é uma tremenda babaquice.
Mas, essas experiências vão nos dando uma bagagem pra lidarmos com essas coisas futuramente.

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por Ney Neto Sex Fev 18, 2011 9:27 am

Caraca... Lendo esse post lembrei de uma situação...
Eu Tava dando um workshop que era televisionado, em Salvador...
Era um programa voltado para a música e tinha tipo um âncora...
Um apresentador local que era músico tb...
Qdo a banda terminou de tocar um som com uma levada de slap o entrevistador sentou ao meu lado e mandou:

"Ney, curti muito esse som. Deu pra reparar que você tem muitas influências do Marcus Miller nas suas linhas, na sua pegada e no seu timbre.
Dá pra vc tocar alguma coisa do Miller pra gente?"

Eu acho que Me senti igual ao PauloBass...
Falei: Cara, Marcus Miller é uma fera. Curto muito o trabalho dele, mas não toco nada dele não.

Eu disse a verdade, acho o Miller uma fera tanto no Trampo solo quanto com artistas, mas na hora fiquei meio puto.
Porque o cabra falou com uma propriedade que meu som Tava lembrando o Miller, só que na verdade eu nunca ouvi muito, nunca comprei um disco e muito menos aprendi qualquer tipo de lick, linha de baixo ou parei pra estudar a tecnica do Miller... Acho que os discos do Miller que eu ouvi foram emprestados de amigos e ouvi no máximo duas vezes cada álbum, sem sequer copiar pra ouvir depois... E o cara tava ali falando que era visível a influencia dele sobre mim... Pô, se fosse o Arthur ainda vá lá... Rs

Mas depois, pensando mais calmamente sobre o assunto, eu acho que o contrabaixo hoje se tornou tão universal e alguns caras deram uma contribuição tão importante pro instrumento que um pouco do que
Eles fizeram Ja faz parte da "linguagem mundial do contrabaixo"...

Sabe, eles fizeram tanta coisa, quebraram tantas barreiras que é difícil vc soar completamente diferente de todos. Em outras palavras, diria que todo baixista, mesmo que inconscientemente tem alguma coisa do Jaco, do Miller, do Maia, do Nico...
Isso mudou um pouco minha perspectiva.
Continuo fazendo meu som, continuo sem saber nenhuma Musica do Miller, nunca foi muito minha onda transcrever ou tirar linhas de baixo iguais as originais.... E se Me disserem que meu som lembra um pouco o do Caron, Patittucci, Serginho... Ou mesmo Miller... Ô sorte!
Eu tive um aluno que tirava os solos do Nico e tocava colado nota por nota, igual, parecia dublagem ... Super ouvido, super tecnica... Tem vídeos por Ai no youtube... Tirava tudo... Mas nao sabia improvisar. Me procurou pq nao entendia o que estava acontecendo por trás de tudo aquilo que ele tocava...
E copiar é muito diferente de criar. Depois de dois anos de aula o cara virou um monstro improvisando, muito melhor do que eu jamais vou ser hahahah
Falei pra ele, bicho acabaram as aulas... mas ele ainda continuou um pouco estudando harmonia... e o mais engraçado foi que ele descobriu um caminho super próprio pra improvisar e hoje soa completamente diferente do Nico, embora ainda tenha alguns licks no dedo, um timbre parecido, ele adquiriu um sotaque próprio, super interessante.
Diga pro teu batera que Miller é o cara, mas vc tá buscando tua própria voz, aí fim de papo, bola no chão e muito som... Aposto que ele falou isso pq ficou indignado...
Tu deve ter mandado ver no som e o cara falou: Pô como ele consegue tocar bem assim sem ficar clonando os gringos? 
Hahhaah! Quebra tudo e sucesso!
Ney Neto
Ney Neto
Membro

Mensagens : 256
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por PauloBassPVH Sex Fev 18, 2011 9:34 am

Pow!!!
Valeu pelas palavras Ney!!!
Esse é o plano, adquirir minha identidade musical!!
Jamais cometeria a burrice de ignorar os grandes nomes do bass mundial.

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por Cayo Castro Sex Fev 18, 2011 12:06 pm

O que eu eu acho é que música é sentimento, feeling...

E as pessoas querem fazer disso uma ciência exata, cheia verdades inquestionáveis e caminho pré-definidos pra te tornar "um bom músico", música é que nem futebol... não se discute... chato é quem e acha especialista no assunto e fica rotulando a galera... Wink

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por Tarcísio Caetano Sex Fev 18, 2011 2:17 pm

Cayo Castro escreveu:O que eu eu acho é que música é sentimento, feeling...

E as pessoas querem fazer disso uma ciência exata, cheia verdades inquestionáveis e caminho pré-definidos pra te tornar "um bom músico", música é que nem futebol... não se discute... chato é quem e acha especialista no assunto e fica rotulando a galera... Wink

Cayo, pode ser que não tenha entendido o que você diz neste post, mas vou, a priori, discordar um pouquinho de você...
Acredito, que quase tudo na vida, é discutível. Discutível, a partir do correto sentido do que é "discutir", ou seja, quando duas ou mais pessoas têm pontos de vista diferentes, e cada uma, tentar mostrar a "verdade" destes aos outros; o que é diferente de "brigar", que é situação análoga, mas há uma vontade de impor sua "verdade" aos outros.
Precisamos discutir sim, e sempre, e muito, pois todo o avanço da humanidade, em toda e qualquer área do conhecimento, iniciou-se com a discordância de algum ponto de vista já estabelecido.

As minhas pequenas experiências musicais - e não é falsa modéstia, não - se tornam verdades inquestionáveis para mim, enquanto não sou "convidado" a discutí-las com alguêm.

Música é sentimento, concordo, "feeling", você diz; como discordaria?! Mas música é ciência, é matemática, portanto, razão, raciocínio lógico. Existem tendências musicais no sentido de dar liberdade a este formalismo estrutural, mas não é, ainda, regra, e sim excessão.

Segóvia disse algo assim: Música é 90% transpiração e 10% inspiração. Opinião dele, mas está errada? Se está, onde foram parar as horas de estudo de vários e vários músicos, aqui mesmo, deste Fórum?!

Quanto a rotular...cara, a humanidade é sempre pronta a rotular...rotula-se tudo, etiqueta-se tudo, cadastra-se tudo, numera-se tudo...Ao dizer que não se deve fazer isto, você já rotula quem o faz.

Que TODOS nós, tenhamos a maturidade de DISCUTIR SEMPRE, aqui neste espaço raro, onde a maioria demonstra um respeito verdadeiro à opinião dos outros. Senão, é melhor trancar a maioria dos tópicos abertos por aqui...porquê? Porque a maioria é opinativa...

Abs.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por wellrod Sex Fev 18, 2011 2:40 pm

É issaêeee... sempre vai existir "um do contra"... hehe

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por PauloBassPVH Sex Fev 18, 2011 2:44 pm

wellrod escreveu:É issaêeee... sempre vai existir "um do contra"... hehe
Pior que é verdade!!!!
Mas se todo mundo fosse a favo não teria a mesma graça.
Toda essa discussão não teria sentido Exclamation

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por AlbertoBass Sex Fev 18, 2011 3:15 pm

Pegando carona no que disse o Ney Neto, a minha meta como instrumentista é descobrir minha voz, meu som... Lógico que para isso devemos beber na fonte dos grandes mestres (ou se isolar do mundo e inventar a roda de novo). Certa vez, estava passando som, um amigo meu que estava a várias quadras dali, sem ver o palco, só ouvindo o som, falou para os colegas que estavam com ele "é o Alberto que esta tocando" achei o melhor elogio que já recebi.

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1224
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por _leorocha Sex Fev 18, 2011 8:01 pm

AlbertoBass escreveu:Que baixista bom!!!! Do segundo vídeo...

Acho que é o mesmo baixista nos dois vídeos. Pelo menos a tatoo no dedo é igual! Laughing

Quem tem isso de som característico é meu avô. É incrível a forma que ele toca violão, é único. Não conhece nada de teoria. Mas é lindo demais o som dele!
_leorocha
_leorocha
Membro

Mensagens : 368
Localização : Salvador - Ba

http://www.twitter.com/_leorocha

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por Cayo Castro Sex Fev 18, 2011 10:29 pm

Cayo, pode ser que não tenha entendido o que você diz neste post, mas vou, a priori, discordar um pouquinho de você...
Acredito, que quase tudo na vida, é discutível. Discutível, a partir do correto sentido do que é "discutir", ou seja, quando duas ou mais pessoas têm pontos de vista diferentes, e cada uma, tentar mostrar a "verdade" destes aos outros; o que é diferente de "brigar", que é situação análoga, mas há uma vontade de impor sua "verdade" aos outros.
Precisamos discutir sim, e sempre, e muito, pois todo o avanço da humanidade, em toda e qualquer área do conhecimento, iniciou-se com a discordância de algum ponto de vista já estabelecido.

Quando disse que discurssão não era importante??
Justamente disse que é chato quando existe verdade inquestionáveis...
Ou seja tudo é questionável.
Logo sou a favor da discurssão.

As minhas pequenas experiências musicais - e não é falsa modéstia, não - se tornam verdades inquestionáveis para mim, enquanto não sou "convidado" a discutí-las com alguêm.

Pois é.. "SUAS" experiencias... como a do baterista de 61 anos que tbm teve experiencias que se tornaram inquestionáveis pra ele...
Pq minha verdade inquestionável tem que virar a verdade do meu amigo músico?!


Música é sentimento, concordo, "feeling", você diz; como discordaria?! Mas música é ciência, é matemática, portanto, razão, raciocínio lógico. Existem tendências musicais no sentido de dar liberdade a este formalismo estrutural, mas não é, ainda, regra, e sim excessão.
Segóvia disse algo assim: Música é 90% transpiração e 10% inspiração. Opinião dele, mas está errada? Se está, onde foram parar as horas de estudo de vários e vários músicos, aqui mesmo, deste Fórum?!

Quanto a isso eu acho bem questionável mesmo.
Não acredito que seja lógico (em relação à matemática) a arte de tocar e ouvir música. E isso já mexe com outras coisas históricas das quais não fica legal nesse tópico.

Quanto a rotular...cara, a humanidade é sempre pronta a rotular...rotula-se tudo, etiqueta-se tudo, cadastra-se tudo, numera-se tudo...Ao dizer que não se deve fazer isto, você já rotula quem o faz.

Não entendo essa passividade quanto a isso e uma porção de coisas.
"ah! sei que não é certo mas se todo mundo faz vou fazer tbm"
Sabe? Muitas pessoas cometendo um erro não fazer disso um acerto


Que TODOS nós, tenhamos a maturidade de DISCUTIR SEMPRE, aqui neste espaço raro, onde a maioria demonstra um respeito verdadeiro à opinião dos outros. Senão, é melhor trancar a maioria dos tópicos abertos por aqui...porquê? Porque a maioria é opinativa...

É isso aí.
Sou a favor de discurssão sadias sobre todos os temas.
Só não acho que seja dono da verdade absoluta. E nem tento impor a minha verdade pra outra pessoa.
Apresento minha ponto de vista se ela achar que não supera averdade dela...
O que eu posso fazer???


Última edição por Cayo Castro em Sex Fev 18, 2011 10:32 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros Ortográficos)
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Fev 19, 2011 1:53 am

Cayo,

1) Eu disse na 1ª linha que, talvez, não tivesse te entendido;
2) Não disse em nenhum momento que você gostava ou não de discutir;
3) As minhas e as suas e as experiências de todo mundo, enquanto não nos deparamos com novas situações. Isto faz parte do processo de aprendizado de todo ser humano;
4) Não há passividade em meu comentário, exatamente o oposto, como você mesmo ressaltou no seu último parágrafo;
5) Se você afirma que é a favor de discutir sadiamente sobre todos os temas, porque disse: "...música é que nem futebol... não se discute..." ?

Cayo, acima de toda esta discussão, quero dizer que respeito demais seu ponto de vista, como o de todos aqui; principalmente aqueles que não concordo, e tem muito disto aqui em relação ao que penso. Mas é exatamente na diferença, na discordância, que cresço. Pois aí, sou capaz de confrontar minhas verdades - aí sim, MINHAS verdades, e só minhas.
A intolerância, seja de que forma é apresentada - e não faço referência a você ou a qualquer um deste Fórum - seja sócio-econômica e ou cultural têm, sempre, o resultado que todos nós conhecemos: é só ler algum livro de história.

Abraço, e fique na paz.

Edit:

Depois de uma noite bem dormida, acordei incomodado com o que disse nos dois posts aqui colocados.

Aprendi, com isto, que palavras podem não ter um mínimo de valor, quando soltas no tempo e no espaço. Conversar é muito mais que palavras, são gestos, intonação e timbre de voz, posição corporal, etc, etc. Aqui, isto não é possível, e me recuso terminantemente a ser "chato", apesar de sê-lo, às vezes. E isto tem a ver com minha história de vida, e ela não cabe aqui.
Aqui é fórum de discussão para assuntos relacionados ao instrumento "contrabaixo", e não lugar para discussões "filosóficas" e etc. Pelo menos é assim que vejo. Pode haver tópicos assim, mas aqui, não. Coloquemo-os no "Off-topic", acredito.

Peço, sinceramente, desculpas a todos.

Isto não irá acontecer novamente. Não tomarei parte em discussão alguma, que não diga respeito à parte técnica deste instrumento maravilhoso, que escolhemos para ser "nosso".

Discutirei com afinco e com extrema felicidade, mas nos encontros, cara a cara. Porque ali, poderei sorrir, gargalhar até, porque estarei crescendo, me sentirei vivo, aprendendo com a diversidade, e deixando de lado o comodismo errático do pensamento comum.

Excelente final de semana a todos.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas Brasileiros. Qual o Problema?? Empty Re: Baixistas Brasileiros. Qual o Problema??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos