Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestão de músicas em outros idiomas

+17
rafael.buzzi.andrade
bodhan
Tarcísio Caetano
Andremoura
Raul S.
BLZENI
Bruno da Rosa
JAZZigo
Cantão
Stormbringer
Zubrycky
joabi
Mauricio Luiz Bertola
WHead
allexcosta
Fernando Zadá
HenriqueBessa
21 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por joabi Qua maio 20, 2020 8:50 pm


Essa vai em homenagem ao grande amigo Zubrycky, que eu sei que curte essas paradas também. Very Happy

Banda formada por húngaros, alemães e um sul-africano, vestidos como turcos, com nome de um conquistador mongol, cantando em alemão, em homenagem a uma cidade russa... ufa...



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por joabi Qua maio 20, 2020 10:20 pm


Post duplo, mas vale a pena. Música que conheci aqui no fórum e tenho ouvido demais.




joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Convidado Qui maio 21, 2020 7:28 am

Boa Joabi.

Tenho uma dificuldade tremenda com música quando aparenta algo lúdico (como Dschinghis Khan, acima), mas com base nos resultados desse tópico, percebo que isso é em função do que consumo no meu dia a dia. Preciso libertar-me desse preconceito bobo.

Esse El Gran Combo é classe A. Tem nem o que dizer! Não conhecia, valeu!


Última edição por Henri-Q em Qui maio 21, 2020 3:52 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ortografia)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por allexcosta Qui maio 21, 2020 11:58 am

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por allexcosta Qui maio 21, 2020 12:05 pm

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Cantão Qui maio 21, 2020 12:27 pm

allexcosta escreveu:
Sensacional....👏👏👏
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por BLZENI Qui maio 21, 2020 2:53 pm

Tem tambem as músicas com temas militares, e nisso os soviéticos eram imbativeis

BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Convidado Qui maio 21, 2020 4:03 pm

Show de bola os dois posts do Allex. Adoro música latina, mas não conheço quase nada.

Vocês viram que na do Ibrahim Ferrer e Omara Portuondo, quando o vídeo corta da GIG mais intimista para o show (3:37), o andamento está levemente mais rápido?

BLZENI, estou tentando achar uma mulher que vi uma vez que faz vários covers de músicas mundialmente conhecidas em russo... me aguarde! Eu hei de encontrar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por allexcosta Qui maio 21, 2020 5:02 pm

Henri-Q escreveu:Adoro música latina, mas não conheço quase nada.

Esse tipo de comentário me intriga.

Numa época de youtube, spotify e cia ltda não dá pra dizer que é difícil achar qualquer tipo de música.

E uma pessoa como você, músico, imagino que escute música com alguma frequência. Mas aí vem a pergunta: nunca te ocorre buscar por esse tipo de música, que você adora?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Convidado Qui maio 21, 2020 5:25 pm

allexcosta escreveu: Mas aí vem a pergunta: nunca te ocorre buscar por esse tipo de música, que você adora?

Já tentei algumas vezes. Me deparei com algumas coisas boas como Michel Camilo, Salvador (uma banda gospel, que achei excelente e cito nesse post) e alguns outros títulos que não levei a frente. Acho que é exatamente isso o que falta... boas referências. Não sei quanto a você, mas quando eu começo a buscar coisas pra ouvir, se rola uns 4 no shows seguidos, acabo voltando pra zona de conforto. Tópicos como esse e o O que você está ouvindo me apresentam muita coisa, mas a turma raramente sugere esse tipo de som.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Convidado Qui maio 21, 2020 6:15 pm

Cover de Lacuna Coil com vocal em Russo


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por allexcosta Qui maio 21, 2020 6:39 pm

Henri-Q escreveu:Acho que é exatamente isso o que falta... boas referências.

Já postei tanta coisa aqui no FCBR...

Mas vou postar umas mais aqui nesse tópico e, se você quiser, posso recomendar outras baseado no seu feedback.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por joabi Qui maio 21, 2020 9:29 pm


Björk cantando música folclórica Islandesa, em islandês.



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Convidado Sex maio 22, 2020 7:38 am

Gloria Estefan é show de bola. Lembro que tocava algumas coisas na MTV. Já me inscrevi no canal up

Björk é aquela para a qual faltam adjetivos, tanto nos trabalhos bons como nos ruins. Essa aí eu não conhecia joabi. Achei maneiro.

_____________________________________________________________

Nightwish é daquelas bandas que tenho um pouco de vergonha de admitir (mais pelo perfil dos fãs rsrsrs), mas SEMPRE está na minha playlist. É um caso parecido com Lacuna Coil, a banda é finlandesa mas canta a maior parte das músicas em inglês. As exceções são muito boas, acho que é um idioma que soa muito bem.




Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex maio 22, 2020 2:53 pm

BLZENI escreveu:Tem tambem as músicas com temas militares, e nisso os soviéticos eram imbativeis


Essa é insuperável!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por allexcosta Sex maio 22, 2020 2:59 pm

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por allexcosta Sex maio 22, 2020 3:19 pm

Galera casada, prestem atenção nessa:

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por allexcosta Sex maio 22, 2020 3:24 pm

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por allexcosta Sex maio 22, 2020 3:26 pm

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Convidado Sex maio 22, 2020 4:18 pm

allexcosta escreveu:

O que eu acho mó barato nesse tipo de som é que não é só ritmo e percussão que são característicos. Esse jeito de usar o piano, por exemplo, terça maior, stacato e muitas frases com oitavas... só vejo nesse tipo de música. É um sotaque tão forte como o do violão flamenco, a título de exemplo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Andremoura Sex maio 22, 2020 5:08 pm


Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Andremoura Sex maio 22, 2020 5:18 pm



Como o amigo Henri-Q, essa banda eu tb tenho vergonha de dizer que gosto...kkkk
Me atrai mais a temática guerra/história do que o som na verdade. Essa banda fez uma música em homenagem a Força Expedicionária Brasileira (Smoking Snakes é o nome da música). Impressionante uma banda sueca fazer uma homenagem a um pequeno grupo de combatentes d que foi enviado para a Itália praticamente no fim da guerra e teve pouca ou nenhuma influência no resultado final desta. Lembro de ter ido assistir o filme Estrada 47 no cinema e um menino que estava com os pais na fila da frente perguntou ao final do filme: "Pai, isso é ficção né? O Brasil lutou na Segunda Guerra?"
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Convidado Sex maio 22, 2020 5:20 pm

Andremoura escreveu:

Nem o google tradutor sabe que idioma é esse hahahahaaaaa. Vi que o cara é Armenio!

Fantástico esse som em! Tudo torto e ao mesmo tempo fácil de ouvir. Essa é uma equação difícil de encontrar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Andremoura Sex maio 22, 2020 5:22 pm

Ah é armenio mesmo, esqueci falar lá em cima
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Convidado Sex maio 22, 2020 5:28 pm

Andremoura escreveu:SABATON

Como o amigo Henri-Q, essa banda eu tb tenho vergonha de dizer que gosto...kkkk
Me atrai mais a temática guerra/história do que o som na verdade. Essa banda fez uma música em homenagem a Força Expedicionária Brasileira (Smoking Snakes é o nome da música). Impressionante uma banda sueca fazer uma homenagem a um pequeno grupo de combatentes d que foi enviado para a Itália praticamente no fim da guerra e teve pouca ou nenhuma influência no resultado final desta. Lembro de ter ido assistir o filme Estrada 47 no cinema e um menino que estava com os pais na fila da frente perguntou ao final do filme: "Pai, isso é ficção né? O Brasil lutou na Segunda Guerra?"

Ah.. o som é legal cara... lembra o Edge of Thorns, que é meu álbum favorito do Savatage, que é outra banda que tenho certo constrangimento em assumir que gosto muito kkkk

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Andremoura Sex maio 22, 2020 11:21 pm

Fernando Zadá escreveu:Não sei nem que idioma é esse mas acho essa música uma das mais bonitas que já ouvi na vida

Acho que é camaronês, é o Richard Bona cantando
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Convidado Sáb maio 23, 2020 12:17 pm

Negramaro | Italiano



Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por allexcosta Sáb maio 23, 2020 1:19 pm

Andremoura escreveu:Acho que é camaronês, é o Richard Bona cantando

Há mais de 600 línguas no Camarões, fora as oficiais.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Convidado Sáb maio 23, 2020 1:21 pm

O que eu achei estranho foi não achar letra no Google, se tratando de Mike Stern

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Raul S. Sáb maio 23, 2020 10:15 pm

^eu já disse lá em cima, isso é edmottês... não tem estrutura de língua, ele está cantando como um instrumento

aliás, isso me lembrou mais uma vez de Sigur Rós, que fez um album inteiro chamado "( )" com o conceito de uma a língua inventada chamada "hopelandic", que é basicamente mera vocalização, mas não tem significado

Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Georgiano

Mensagem por JAZZigo Dom maio 24, 2020 2:10 am

Henri-Q escreveu:JAZZ, uma pena, alguns de seus vídeos citados são só para quem tem os quibas roxos  Sad  vou ver se acho em outras plataformas.

Acho que agora vai (da coletânea do maestro):

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 ZFEvtbxcVE+1s56ve3+oR9yl6UVu8fXxQxEqMuIkZi1EXESIy6iBiJURdNzvgF0Tdqtr5tadQAAAAASUVORK5CYII=
Geórgia

Canção:"The Moon Over Mtatsminda"
Autor: Jansug Kakhidze
Vocal: Jansug Kakhidze
Regência: Jansug Kakhidze
Orquestra: Tbilisi Symphony Orchestra
Álbum "Rites", do saxofonista norueguês Jan Garbarek - ECM Records, 1998
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Convidado Dom maio 24, 2020 7:05 am

Raul, quando disse lá em cima edmottês, achei que estivesse de gozação, pois lembrei de um exímio cantor brasileiro que canta Colombina kkkk. Foi mal brother! Finalmente, Segur Rós muito me agrada. Obrigado pela dica, buscarei ouvir muito mais da banda.

JAZZ, agora foi. Coisa linda esse som, mano. Ainda não tinha tido tempo de buscar ouvir. Normalmente quando esse tipo de música tem vocal é aquela coisa espalhafatosa (aqui também é bom, vai) e teatral, mas nesse caso é suave e tranquilo. O idioma soa muito bem!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Raul S. Dom maio 24, 2020 11:43 am

Henri-Q escreveu:Raul, quando disse lá em cima edmottês, achei que estivesse de gozação, pois lembrei de um exímio cantor brasileiro que canta Colombina kkkk. Foi mal brother!
mas foi meio gozação msm, não com o Stern, mas com o Ed Motta rs

as primeiras duas palavras da música até parecem ser outro idioma, mas todo o resto parece ser só vocalização

Henri-Q escreveu:Sigur Rós muito me agrada. Obrigado pela dica, buscarei ouvir muito mais da banda.
procura assistir um vídeo/documentário deles chamado Heima, além de ter músicas de vários albuns, eles tocam em vários lugares (a céu aberto e locais fechados) da Islândia. é muito bonito
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Tarcísio Caetano Dom maio 24, 2020 2:14 pm

Yasmin Levi:
https://open.spotify.com/track/4APtdcGzlFRXO6j1q6XiJY?si=X5wtpAi8Qs6zMAuLiKusbg

Omega:
https://open.spotify.com/track/3nDfx9WqSNOfbuCP4yonzj?si=HOtVX778S4G71Zgw2pk5KQ

Kraftwerk:
https://open.spotify.com/track/0Riqr4tGAjsWYhUDGelssv?si=fSHzlRNTSUulG7pqSObVVg
https://open.spotify.com/track/0RN1GC5ejrggKk4RANuD2X?si=Y8EPzEP6Rg-NaWqCt928QQ

Crisálida:
https://open.spotify.com/track/14bCtzuY9i7n561juJmlBv?si=zCsJrzEuTXitxRWXbPcE4Q

Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Convidado Dom maio 24, 2020 4:46 pm

Raul S. escreveu:
Henri-Q escreveu:Raul, quando disse lá em cima edmottês, achei que estivesse de gozação, pois lembrei de um exímio cantor brasileiro que canta Colombina kkkk. Foi mal brother!
mas foi meio gozação msm, não com o Stern, mas com o Ed Motta rs

as primeiras duas palavras da música até parecem ser outro idioma, mas todo o resto parece ser só vocalização

Já tem uns caras que conseguem escrever em edmottês Ri Muito

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Screen31

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom maio 24, 2020 5:52 pm

A banda Prog italiana Le Orme:
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Andremoura Seg maio 25, 2020 3:14 pm

allexcosta escreveu:
Andremoura escreveu:Acho que é camaronês, é o Richard Bona cantando

Há mais de 600 línguas no Camarões, fora as oficiais.


affraid affraid affraid affraid

Pra vc ver como pouco estudamos no ensino formal sobre historia da África, Ásia e Oriente Médio...
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Convidado Seg maio 25, 2020 6:50 pm

Jura que Bruno e Marrone transformaram um musicão desse naquela gritaria de tiozim bebado em boteco!? facepalm



Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Convidado Seg maio 25, 2020 6:55 pm

Scorpions em Alemão. Achei estranho, mas bem legal!


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por bodhan Seg maio 25, 2020 7:35 pm

bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Convidado Seg maio 25, 2020 7:59 pm

^
Super valorizei bodhan. A referência a Pink Floyd foi a cereja do bolo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Cantão Seg maio 25, 2020 8:19 pm

Henri-Q escreveu:^
Super valorizei bodhan. A referência a Pink Floyd foi a cereja do bolo.
(2)...👏👏👏
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por joabi Seg maio 25, 2020 9:11 pm


Tem um monte de artista Gospel que canta num idioma que não parece português...

Spoiler:

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Convidado Seg maio 25, 2020 10:15 pm

Escuta esse cara aqui Joabi... Tem um álbum todo nessa temática. Super indico!



Avinu Malkenu é o terceiro álbum de estúdio do cantor Leonardo Gonçalves, sendo o primeiro do cantor totalmente em hebraico e pela Sony Music, lançado em 2010. Contém 12 faixas

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua maio 27, 2020 10:17 am

joabi escreveu:
Tem um monte de artista Gospel que canta num idioma que não parece português...
Henri-Q escreveu:Escuta esse cara aqui Joabi... Tem um álbum todo nessa temática. Super indico!

Cantar em hebraico, aramaico ou grego, línguas em que a Bíblia foi escrita, é uma coisa. Agora, ficar cantando as tais "lambaxúrias" como se fosse a língua dos anjos é dureza (para falar o mínimo).
É como sempre digo: "Jesus é legal pra caramba. O que f*** é o fã clube".
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Convidado Qua maio 27, 2020 10:57 am

Tarcísio Caetano escreveu:
joabi escreveu:
Tem um monte de artista Gospel que canta num idioma que não parece português...
Henri-Q escreveu:Escuta esse cara aqui Joabi... Tem um álbum todo nessa temática. Super indico!

Cantar em hebraico, aramaico ou grego, línguas em que a Bíblia foi escrita, é uma coisa. Agora, ficar cantando as tais "lambaxúrias" como se fosse a língua dos anjos é dureza (para falar o mínimo).
É como sempre digo: "Jesus é legal pra caramba. O que f*** é o fã clube".

Tarcísio, entendi bem o que o Joabi colocou, no sentido jocoso da questão (rsrsrs). Fui neutro e não refutei, pois sei que é uma grade verdade. Faço parte de uma congregação que tem uma visão mais "presbiteriana" de ver a bíblia e os dons e consequentemente, representa minha posição sobre ambos. Não concordo com a visão pentecostal, mas não critico... cada tampa tem sua panela e prezo pelo respeito as diferenças.

Recomendei o Alvinu Malkenu porque acho uma obra de arte.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por allexcosta Qua maio 27, 2020 11:14 am

Tarcísio Caetano escreveu:Agora, ficar cantando as tais "lambaxúrias" como se fosse a língua dos anjos é dureza

Sério que tão fazendo música com "orekanta labashuria" agora? facepalm
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por joabi Qua maio 27, 2020 2:55 pm


O que eu postei foi uma brincadeira. É que vejo tantos cantores e cantoras tentando imitar um sotaque "americanizado" e forçado que, no fim das contas, deixa a música ridícula. Realmente parece outro idioma.

Eu me lembro de uma situação, no estúdio, onde o cantor tentava pronunciar a palavra "Céu" de um jeito tão estranho que acabou virando "cé-réu", ou seja, "Cé-Hell". (Céu? ou inferno?).

Essa música em hebraico é bacana. Gostei!


joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Convidado Qua maio 27, 2020 3:57 pm

allexcosta escreveu:
Tarcísio Caetano escreveu:Agora, ficar cantando as tais "lambaxúrias" como se fosse a língua dos anjos é dureza

Sério que tão fazendo música com "orekanta labashuria" agora? facepalm

Gravação eu desconheço, mas não duvidaria nenhum pouco. Ao vivo já vi.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Convidado Qua maio 27, 2020 3:57 pm

joabi escreveu:
O que eu postei foi uma brincadeira. É que vejo tantos cantores e cantoras tentando imitar um sotaque "americanizado" e forçado que, no fim das contas, deixa a música ridícula. Realmente parece outro idioma.

Eu me lembro de uma situação, no estúdio, onde o cantor tentava pronunciar a palavra "Céu" de um jeito tão estranho que acabou virando "cé-réu", ou seja, "Cé-Hell". (Céu? ou inferno?).
Entendi kkkk. Já vi também facepalm ahn

joabi escreveu:
Essa música em hebraico é bacana. Gostei!

Gospel atual, ouço músicas de comunidades (geralmente pouco conhecidas). Mainstream, Leonardo Gonçalves (o cara da música em hebraico) e os Arrais são os que mais ouço. Tenho também uma quedinha pelo som dos adventistas... eles lidam muito bem com a música. A grande maioria é muito bom, como Darlene Lima e Banda Harmus (lá da terra do Allex), entre outros.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de músicas em outros idiomas - Página 2 Empty Re: Sugestão de músicas em outros idiomas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos