Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estou buscando um luthier para fazer concertos e modificações no meu baixo na região Butantã/Pinheiros

+2
Cantão
LParola
6 participantes

Ir para baixo

Estou buscando um luthier para fazer concertos e modificações no meu baixo na região Butantã/Pinheiros Empty Estou buscando um luthier para fazer concertos e modificações no meu baixo na região Butantã/Pinheiros

Mensagem por LParola Ter maio 05, 2020 10:49 pm

*(historia)
**(oq precisa ser feito)

*Sou o dono de um contra-baixo strinberg cab16. e a um tempo atras eu acabei por usarele com o knob solto acabando por partir a solda do capitador do braço e acredito que mais alguns fios pq ele n da mais sinal nenhum.
Fora isso eu regulei as cordas para ficarem baixas, o pescoço ficou reto, e a afinação perfeita, porem o nivel das cordas ficou diferente, estando mais baixa no nut e ficando mais alta ate aponte.

**Precisaria concertar e fazer uma revisão na solda e na parte eletricas pra ter certeza de q nenhuma pecinha mais tem risco de quebrar.
Uma regulada na altura das cordas para q elas fiquem no nível certo.
E tmb gostaria de deixa-lo fretless com marcas mais claras no lugar dos frets.
Eu gostaria de uma ideia de quanto ficaria um orçamento e se alguem poderia me recomendar algum luthier que n seja careiro (ja me cobraram 400 pra concertar a parte elétrica e regular as cordas {mantendo tudo original} e mais 250 pra tirar os frets).
estou disposto a gastar entr 150 e 200, ja q sei a media de todos esses serviços, mas tmb sei q fora isso meu baixo n apresenta nenhum outro problema. só gostaria de voltar a toca-lo pq minha abstinência esta brava.
Agradeço demais quem puder me ajudar com isso!


Última edição por Cantão em Ter maio 05, 2020 11:23 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Mudança na cor do título do tópico.)

LParola
Membro

Mensagens : 4
Localização : Votuporanga

Ir para o topo Ir para baixo

Estou buscando um luthier para fazer concertos e modificações no meu baixo na região Butantã/Pinheiros Empty Re: Estou buscando um luthier para fazer concertos e modificações no meu baixo na região Butantã/Pinheiros

Mensagem por Convidado Ter maio 05, 2020 11:20 pm

Com seu orçamento é possível achar alguém que faça a regulagem mais a parte elétrica. Verter pra fretless o buraco é mais embaixo. Você está do lado do Zaganin, mas acho que não é viável economicamente. Vamos ver se alguém te indica um luthier.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estou buscando um luthier para fazer concertos e modificações no meu baixo na região Butantã/Pinheiros Empty Re: Estou buscando um luthier para fazer concertos e modificações no meu baixo na região Butantã/Pinheiros

Mensagem por Cantão Ter maio 05, 2020 11:47 pm

Seja bem-vindo LParola , bom , como moro no interior não vou poder lhe indicar um luthier aí em Sampa , mas pra efeito de comparação , aqui onde moro , só pra dar uma geral na elétrica e regulagem do baixo , não sai por menos de 200,00 , se vc vai mudar ele pra fretles , essa mudança tem que ser feita antes das regulagens (altura das cordas , da ponte , nut , oitavas e etc..) aqui só pra deixar o baixo fretles , os luthiers que conheço não aceitam o serviço , só fazem completo , já com as regulagens e no fim sai por uma média de 300 ,00 , então esse serviço sendo feito aqui iria sair na média de 400,00...isso aqui em Bauru com os profissionais que conheço... abraço.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Estou buscando um luthier para fazer concertos e modificações no meu baixo na região Butantã/Pinheiros Empty Re: Estou buscando um luthier para fazer concertos e modificações no meu baixo na região Butantã/Pinheiros

Mensagem por allexcosta Qua maio 06, 2020 8:50 am

O que eu acho ou faria:

* Compre um ferro de solda legal de uns 60W e procure por ligações na internet. Não é difícil de entender e de fazer. Para regulagem, existe um tópico bem completo em lutheria.

** Deixa ele fretted. Serviço de tirar traste com frisos de madeira clara não é barato.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Estou buscando um luthier para fazer concertos e modificações no meu baixo na região Butantã/Pinheiros Empty Re: Estou buscando um luthier para fazer concertos e modificações no meu baixo na região Butantã/Pinheiros

Mensagem por Fernando Zadá Qua maio 06, 2020 9:30 am

O meu antigo Dingwall eu mesmo tirei os traste com cuidado e preenchi os sulcos com plastico de pote de sorvete branco. Mas provável que depois disso precise dar um talento na escala. Quem sabe se adiantar esse processo chegue mais próximo do valor que pode pagar.Eu estou bem próximo da sua região mas luthier nessas bandas não sai barato não e é o tipo de serviço que acho perigoso pagar muito barato.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Estou buscando um luthier para fazer concertos e modificações no meu baixo na região Butantã/Pinheiros Empty Re: Estou buscando um luthier para fazer concertos e modificações no meu baixo na região Butantã/Pinheiros

Mensagem por Bruno da Rosa Qua maio 06, 2020 3:25 pm

Tem que ver se vale a pena investir um montante alto nesse baixo também.
Eu faria só a elétrica pra deixar ele funcional mesmo.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Estou buscando um luthier para fazer concertos e modificações no meu baixo na região Butantã/Pinheiros Empty Re: Estou buscando um luthier para fazer concertos e modificações no meu baixo na região Butantã/Pinheiros

Mensagem por LParola Qua maio 06, 2020 5:48 pm

Bom, andei pesquisando e parece q tirar em casa n parece tão complicado, apesar de exigir muita paciencia e jeito, porem acho q ainda n faria isso no meu baixo por conta propria, pelo menos sem ter certeza de q estou ciente de tudo q pode dar certo e tudo q pude dar errado alem de todas as ferramentas e produtos em mão. Muito obrigado pelo toque

LParola
Membro

Mensagens : 4
Localização : Votuporanga

Ir para o topo Ir para baixo

Estou buscando um luthier para fazer concertos e modificações no meu baixo na região Butantã/Pinheiros Empty Re: Estou buscando um luthier para fazer concertos e modificações no meu baixo na região Butantã/Pinheiros

Mensagem por LParola Qua maio 06, 2020 5:54 pm

Quero agradecer todos pela anbteção e pelas boas vindas, achei um bom luthier que vai me cobrar 170R$ em dinheiro pra fazer uma revisão completa na eletrica e regular as cordas, é o orçamento que eu queria mesmo. Os trastes ainda vão ficar ai, mas ja esta muito bom pra mim. Mais uma vez obrigado e espero me tornar um membro ativo do fórum quando ele voltar.

LParola
Membro

Mensagens : 4
Localização : Votuporanga

Ir para o topo Ir para baixo

Estou buscando um luthier para fazer concertos e modificações no meu baixo na região Butantã/Pinheiros Empty Re: Estou buscando um luthier para fazer concertos e modificações no meu baixo na região Butantã/Pinheiros

Mensagem por danielfbl Seg Jun 15, 2020 9:34 pm

Também estou na região de Pinheiros e procuro um luthier pra refazer a elétrica de um baixo... alguém tem uma indicação mais "em conta"?

danielfbl
Membro

Mensagens : 131
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Estou buscando um luthier para fazer concertos e modificações no meu baixo na região Butantã/Pinheiros Empty Re: Estou buscando um luthier para fazer concertos e modificações no meu baixo na região Butantã/Pinheiros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos