Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kit Circuito Roslen

+13
fheliojr
bodhan
brunojqueiroz
BigBoy
gsfteodoro
SanGoBass
mum
JAZZigo
Bananoise
Christian
Paulo Penna
Edão
Nicoletti
17 participantes

Ir para baixo

Kit Circuito Roslen Empty Kit Circuito Roslen

Mensagem por Nicoletti Sex Fev 21, 2020 11:17 am

Bom dia a todos!!!

Queria receber uma opinião ou ajuda quanto ao kit de circuitos Roslen?

Alguém do grupo possui esses circuitos instalados no instrumento?

Tenho um Tagima TJB 4 e estou pesquisando sobre esse produto, sua instalação e resultado final. Em pouco tempo de procura, encontrei esclarecimentos de dúvidas apenas do fornecedor do produto (que a princípio, muito atencioso). Porém, gostaria de ter um outro ponto de vista.

Desde já, agradeço toda atenção do grupo.

Nicoletti
Membro

Mensagens : 1
Localização : Serra Negra/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Circuito Roslen Empty Re: Kit Circuito Roslen

Mensagem por Edão Sex Fev 21, 2020 1:03 pm

Bem vindo Nicoletti, tô esperando chegar o meu.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1197789768-kit-eletrica-jazz-bass-orange-drop-sem-control-plate-com-knobs-_JM

Os itens são de qualidade e este que adquiri vem montado, em termo de soldas, fios e etc. A vantagem disso, além da qualidade dos componentes e da montagem limpa são os treble bleeds que dão uma característica própria aos controles, ou seja, ao diminuir o volume as frequências não são afetadas.

Vamos ver como fica depois de instalado!

Se você tiver bons potenciômetros no seu baixo, pode comprar só os treble bleeds e o capacitor Orange Drop. Fiz isso num outro baixo e o som ficou demais! Faz toda a diferença.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1040678407-kit-p-jazz-bass-01-orange-drop-02-treble-bleeds-_JM?quantity=1#reco_item_pos=4&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=76179c12-1f83-4a91-8f16-dfadff986216
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1968
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Circuito Roslen Empty Re: Kit Circuito Roslen

Mensagem por Edão Sáb Mar 07, 2020 7:45 pm

Instalei o bruto! Outro som. Tive que ajustar o control plate (tamanho dos buracos) pra caber os potenciômetros. Tudo certo e regulado.
Vale o investimento.

Kit Circuito Roslen 20200317


Kit Circuito Roslen 20200310
Kit Circuito Roslen 20200312
Kit Circuito Roslen 20200311Kit Circuito Roslen 20200313
Kit Circuito Roslen 20200314


Kit Circuito Roslen 20200316
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1968
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Circuito Roslen Empty Re: Kit Circuito Roslen

Mensagem por Paulo Penna Sáb Mar 07, 2020 9:32 pm

Só pela feiúra da solda nós posts que saíram deve melhorar bem.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Circuito Roslen Empty Re: Kit Circuito Roslen

Mensagem por Christian Seg Mar 09, 2020 6:43 am

ja botei um deste em um precision como o som ficou limpo e melhor
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Circuito Roslen Empty Re: Kit Circuito Roslen

Mensagem por Edão Seg Mar 09, 2020 11:20 am

Paulo Penna escreveu:Só pela feiúra da solda nós posts que saíram deve melhorar bem.

Tem que ser lindo, se não, não presta? Kkkkkkkkkkkkkk!
Eles funcionavam bem parceiro, não era essa a questão. Nem ruído fazia.
Esse circuito já tem 27 anos. Eles não casaram bem com captadores em alnico (Fender American Standard) novos que instalei no baixo, pois os originais são cerâmicos e o capacitor, não é 0,047uF. Bom, tava querendo instalar treble bleeds também, então fiz o upgrade completo. O som ficou bem melhor.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1968
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Circuito Roslen Empty Re: Kit Circuito Roslen

Mensagem por Bananoise Qua Nov 04, 2020 5:16 pm

Galera, to mor afimzão de colocar um desse no meu squier mustang. De kits só tem o da roslen e um tal de emerson, é isso? Tem outros, com diferença de preços, diferença na qualidade? E pro mustang seria um pra precision, correto?
Valeu!
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Circuito Roslen Empty Re: Kit Circuito Roslen

Mensagem por JAZZigo Qua Nov 04, 2020 9:34 pm

Bananoise escreveu:E pro mustang seria um pra precision, correto?
Correto. Meça a distância entre os centros dos eixos dos pots e informe ao Almir (dono da Roslen), que ele já faz as soldas sob medida para o seu Mustang. Bom lembrar que os pots CTS necessitam que os furos do control plate tenham 10 mm de diâmetro.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Circuito Roslen Empty Re: Kit Circuito Roslen

Mensagem por Bananoise Qua Nov 04, 2020 10:25 pm

Valeu pelas dicas, JAZZ Smile
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

felipemandala gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Circuito Roslen Empty Re: Kit Circuito Roslen

Mensagem por mum Qui Nov 05, 2020 8:35 am

Bananoise escreveu:Galera, to mor afimzão de colocar um desse no meu squier mustang. De kits só tem o da roslen e um tal de emerson, é isso? Tem outros, com diferença de preços, diferença na qualidade? E pro mustang seria um pra precision, correto?
Valeu!

Além desses tem outra opção da Perfect Tone, que sempre ouvi falar bem também e usa componentes CTS também.

Eu adquiri um kit da Roslen recentemente, porém ainda não usei pois o baixo onde irei instalar ainda está em processo de montagem. Porém, o kit passa uma impressão muito boa, desde a embalagem até a qualidade dos componentes e das soldas.
Procure o Almir no Facebook que ele pode te ajudar a escolher os melhores componentes para o seu projeto e fazer adaptações necessárias. No meu caso, montei um Kit de Pbass Vol 500k+Tone 500k + Chave on-on-on.
Comente com ele que o seu kit é para um Mustang. Não sei se o espaçamento entre os pots é o mesmo do Precision Bass (os pots vem soldados já na distancia certinha pra encaixar no control-plate ou escudo).
Confirme também se os seus knobs/plate são do padrão 1/4, senão não servem nos pots CTS.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Circuito Roslen Empty Re: Kit Circuito Roslen

Mensagem por SanGoBass Qui Nov 05, 2020 12:52 pm

Kit Circuito Roslen Roslen13

Olá. Eu tenho esse kit com os captadores da Malagoli Quarter Tone no meu P-Bass. Gostei do resultado.
SanGoBass
SanGoBass
Membro

Mensagens : 4
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Circuito Roslen Empty Re: Kit Circuito Roslen

Mensagem por Bananoise Qui Nov 05, 2020 1:39 pm

Valeu mum e SanGoBass!
Vou procurar por Almir no feici então Smile
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Circuito Roslen Empty Re: Kit Circuito Roslen

Mensagem por gsfteodoro Sex Ago 27, 2021 11:08 am

Pessoal!!!

Estava olhando e ainda não me conformando com a "gourmetização" desse circuito Roslen.
Peguei um baixo meu e tirei o pré onboard e resolvi deixar passivo.
OK, circuito padrão JB: 3 potenciômetros, 1 capacitor e pronto.
Som ótimo mas... Resolvi fazer alguns testes e resolvi comprar capactires de tipos diferentes:
- Poliéster
- Cerâmico
- SMD
- Tântalo

Uma foto com alguns dos tipos disponíveis pra vocês saberem os tipos comprados.
Kit Circuito Roslen Tipos-de-capacitores

Um SMD
Kit Circuito Roslen Capacitor_ceramico_smd_0805_5

Na minha humilde opinião, nada mudou de todos. Como o último que tester foi o de poliéster, ele foi quem ficou.

Daí, olhando esse esquema que a Roslen disponibiliza....
Kit Circuito Roslen Captur24
Vi que os circuitos disponibilizados, na internet ou pelos fornecedores padrões de circuito, não adicionam aquele resitor e capacitor que ficam nos potenciometros de volume.
Pensei: Por que não testar?

Comprei os componentes (2 resistores + 2 capacitores = 3 dinheiros + frete = 23 dinheiros Razz )

Resultado? Façam essa modificação. Eu achei muito bom e não precisa utilizar componente russo que foi forjado por Hefesto após ter criado o escudo de Zeus e seu palácio de bronze.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Renato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Circuito Roslen Empty Re: Kit Circuito Roslen

Mensagem por BigBoy Sex Ago 27, 2021 1:03 pm

e ai Guilherme!

Assim como vc, odeio essa gourmetização.
Capacitores não dá diferença no timbre devido a sua construção, assim como vc testou e comprovou.

Eu costumo usar poliéster, pela robustez da construção, custo e facilidade de encontrar.

Sobre o arranjo de resistor + capacitor em paralelo com cada volume me parece interessante... seria como um treble blend, assim como usado em alguns pré-valvulado?

O que seu ouvido percebeu de diferença?
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Circuito Roslen Empty Re: Kit Circuito Roslen

Mensagem por gsfteodoro Sex Ago 27, 2021 1:42 pm

É exatamente um treble blend.

Eu percebi uma diferença quando atua no volume inverso do captador que você quer destacar.
Eu mesmo, quando uso mais o captador da ponte, gosto de deixar sempre pelo menos a metade do cap do braço pra ter um pouco de grave. Nesse cenário de 50% de um e 100% de outro, no volume, sinto a mudança de timbre, como se não faltasse algo quando diminui o volume... Não sei se consegui explicar direito.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Circuito Roslen Empty Re: Kit Circuito Roslen

Mensagem por brunojqueiroz Sex Ago 27, 2021 3:33 pm

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1106797677-kit-eletrica-jazz-bass-capacitor-a-oleo-cts-circuito-fender-_JM#position=1&search_layout=grid&type=item&tracking_id=a77c98ab-a727-47fe-8083-de173109b4c8

Eu não curto falar sobre algo que nunca testei, mas até o momento, não entra na minha cabeça um circuito passivo de jazz bass custar quase 500 reais. Fiz os circuitos dos meus dois baixos utilizando o padrão Jazz Bass e não gastei nem 60 reais, comprando tudo aqui no Pelourinho.

Eu queria muito testar um dia um circuito desses da Roslen, pra saber se rola essa mágica toda mesmo.. Se algum amigo próximo adquirir, vou dar uma conferida. Que são lindos, e MUITO bem feitos.. Isso não há dúvidas.

brunojqueiroz
brunojqueiroz
Membro

Mensagens : 78
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Circuito Roslen Empty Re: Kit Circuito Roslen

Mensagem por bodhan Sex Ago 27, 2021 3:47 pm

O que eu vejo de vantagem nesses circuitos é a qualidade do material e consequente longevidade e confiança. Quanto ao som duvido muito de trazer alguma diferença, exceto pelos valores dos capacitores.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Circuito Roslen Empty Re: Kit Circuito Roslen

Mensagem por fheliojr Dom Ago 29, 2021 8:27 pm

gsfteodoro escreveu:...Estava olhando e ainda não me conformando com a "gourmetização" desse circuito Roslen...

Basta comprar os mesmo componentes dele e seguir o mesmo esquema... Isso custaria beeeeeeeeeeeeeem menos de 1/5 do valor dos Roslen.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Circuito Roslen Empty Re: Kit Circuito Roslen

Mensagem por CSergio Dom Ago 29, 2021 8:39 pm

Então esses circuitos são melhores apenas na questão visual?
Ficaria apenas mais "bonitinha" a organização?
Não mudam (pra melhor) o timbre?

Captadores já pensei em fazer upgrade com algum nacional como Malagoli, Sergio Rosa, Cabrera, mas por outro lado nunca pensei botar um circuito desses.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4116
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Circuito Roslen Empty Re: Kit Circuito Roslen

Mensagem por Franco_bass Dom Ago 29, 2021 9:34 pm

CSergio escreveu:Então esses circuitos são melhores apenas na questão visual?
Sim

Ficaria apenas mais "bonitinha" a organização?
 Sim

Não mudam (pra melhor) o timbre?
 Nao

Captadores já pensei em fazer upgrade com algum nacional como Malagoli, Sergio Rosa, Cabrera, mas por outro lado nunca pensei botar um circuito desses.

Se esse circuito custasse 100 reais até eu teria, mas o valor é surreal. O que encarece é a mao-de-obra compra quem quer. Valer vale pq tem público que paga, pra meu ouvido soa igual aos que ressoldo quando dão algum problema. [/b]
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Circuito Roslen Empty Re: Kit Circuito Roslen

Mensagem por gsfteodoro Dom Ago 29, 2021 9:57 pm

fheliojr escreveu:
gsfteodoro escreveu:...Estava olhando e ainda não me conformando com a "gourmetização" desse circuito Roslen...

Basta comprar os mesmo componentes dele e seguir o mesmo esquema... Isso custaria beeeeeeeeeeeeeem menos de 1/5 do valor dos Roslen.

Também não é bem assim.
Os potenciômetros CTS hj, estão bem caros e eu gosto bem deles.
Os outros são componentes caros mas, ao meu ver, sem a necessidade de ser aqueles tipos e marcas.

CSergio, estou usando malagoli no meu fender americano e curti bem mais que os originais.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Circuito Roslen Empty Re: Kit Circuito Roslen

Mensagem por CSergio Dom Ago 29, 2021 11:09 pm

Franco_bass escreveu:
CSergio escreveu:Então esses circuitos são melhores apenas na questão visual?
Sim

Ficaria apenas mais "bonitinha" a organização?
 Sim

Não mudam (pra melhor) o timbre?
 Nao

Captadores já pensei em fazer upgrade com algum nacional como Malagoli, Sergio Rosa, Cabrera, mas por outro lado nunca pensei botar um circuito desses.

Se esse circuito custasse 100 reais até eu teria, mas o valor é surreal. O que encarece é a mao-de-obra compra quem quer. Valer vale pq tem público que paga, pra meu ouvido soa igual aos que ressoldo quando dão algum problema. [/b]

Exatamente minha opinião quanto ao valor; fosse até R$ 150 até que dava pra encarar, como experiência para tirar dúvida (gosto de eu mesmo formar minha opinião na base da prática).
Mas começa em R$ 350 - 450, ai não rola; prefiro gastar em captador por exemplo.

gsfteodoro escreveu:
CSergio, estou usando malagoli no meu fender americano e curti bem mais que os originais.

up que legal.

Esse fim de semana quase mando descer um Di Marzio, de Precision, por R$ 560 que achei numa loja na web, mas me segurei hehee

Kit Circuito Roslen Dimarziodp127wbig_large
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4116
Localização : 2°55"S, 44°30"W

MarceloSouza gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Circuito Roslen Empty Re: Kit Circuito Roslen

Mensagem por Gabriel_cwb Seg Ago 30, 2021 12:12 am

gsfteodoro escreveu:
Resultado? Façam essa modificação. Eu achei muito bom e não precisa utilizar componente russo que foi forjado por Hefesto após ter criado o escudo de Zeus e seu palácio de bronze.

Faz tempo que queria instalar um treble bleed, comprei um par de Malagoli para um JB da Folini (luthier de SC), quando os caps chegarem aqui vou montar esse esquema! Capaz deu ter esses resistores e caps no meu cemitério. Depois posto as impressões.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Circuito Roslen Empty Re: Kit Circuito Roslen

Mensagem por manorawe Seg Jan 15, 2024 12:49 pm

Boa tarde Pessoal.
Aproveitando o tópico, como eu peço aqui na elétrica esses componentes para montar em casa:

1 capacitor poliester 0.047uf 160V para tone, ok.
mas e os
2 resistor + 2 capacitor para treeble bleed: qual tipo modelo eu peço?
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 398
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Circuito Roslen Empty Re: Kit Circuito Roslen

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos