Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guitarra de 8 cordas Vs Baixo de 5 ou 4 cordas, como resolver?

+9
allexcosta
Paulo Penna
Davi Motta
Christian
vinibassplayer
Renato Aversari
Jãozeiro
AndréBurger
nakano.akuma
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Guitarra de 8 cordas Vs Baixo de 5 ou 4 cordas, como resolver? - Página 2 Empty Re: Guitarra de 8 cordas Vs Baixo de 5 ou 4 cordas, como resolver?

Mensagem por JAZZigo Dom Dez 29, 2019 11:58 pm

Com todo respeito, mas este tópico demonstra simplesmente insegurança. Na boa, IMHO, quem deveria estar preocupado em o quê/como fazer é o carinha da guitarra de 8 cordas. :hmm:
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16413
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra de 8 cordas Vs Baixo de 5 ou 4 cordas, como resolver? - Página 2 Empty Re: Guitarra de 8 cordas Vs Baixo de 5 ou 4 cordas, como resolver?

Mensagem por AndréBurger Seg Dez 30, 2019 11:52 am

Entrando no mérito psicológico da questão, eu concordo com o Jazzigo quando diz sobre insegurança.
Mas pense bem, o cara tá no rock (gênero que as guitarras sempre tiveram domínio) e o guitarrista dele opta por trabalhar em uma região que até então o baixista tinha 'domínio total'. Aí vem essas questões de 'vs', afinal, get out of my yard! Hehehe
Vamos ver se aparece alguma música deles aqui.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra de 8 cordas Vs Baixo de 5 ou 4 cordas, como resolver? - Página 2 Empty Re: Guitarra de 8 cordas Vs Baixo de 5 ou 4 cordas, como resolver?

Mensagem por Jãozeiro Seg Dez 30, 2019 12:33 pm

^ O tecladista também entra na região que o baixo domina. E qual é a atitude correta? Get out of my yard para o tecladista, não é?

Então. No caso do colega, vai fazer o mesmo? Chegar para o guitarrista e falar pra ele usar uma 6 cordas porque tá invadindo a faixa de frequência do baixo?  scratch

Também concordo que não é problema do baixista, inclusive disse no primeiro post que o baixo não tem que se virar em 3 porque o guitarrista decidiu tocar frequências subterrâneas.

Mas também não é o contrário, tipo, faz qualquer merd* aí.
Todo gênero têm sua linguagem, seu jeito mais ou menos de tocar. Por que nesse metal não sei o quê teria que ser qualquer coisa?

Percebam que quase ninguém aqui (eu, inclusive), quase ninguém aqui tem referência alguma de baixistas desse estilo pra dizer, "olha, é mais ou menos assim que é".

Eu pergunto, será que a gente se daria bem tocando esse tipo de coisa que a gente sequer tem uma referência?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3084
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra de 8 cordas Vs Baixo de 5 ou 4 cordas, como resolver? - Página 2 Empty Re: Guitarra de 8 cordas Vs Baixo de 5 ou 4 cordas, como resolver?

Mensagem por Convidado Seg Dez 30, 2019 1:02 pm

^

A referência que eu tenho são as bandas Djent. Não gosto... embora seja bem trabalhado, tudo soa igual. Você pega um álbum para ouvir e depois de 30 minutos não sabe se mudou de música.




Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra de 8 cordas Vs Baixo de 5 ou 4 cordas, como resolver? - Página 2 Empty Re: Guitarra de 8 cordas Vs Baixo de 5 ou 4 cordas, como resolver?

Mensagem por Stormbringer Seg Dez 30, 2019 1:34 pm

^Tenho um amigo baterista que diz que baixo nesse tipo de música não toca nenhuma nota, é instrumento de percussão Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra de 8 cordas Vs Baixo de 5 ou 4 cordas, como resolver? - Página 2 Empty Re: Guitarra de 8 cordas Vs Baixo de 5 ou 4 cordas, como resolver?

Mensagem por Convidado Seg Dez 30, 2019 2:01 pm

Stormbringer escreveu:^Tenho um amigo baterista que diz que baixo nesse tipo de música não toca nenhuma nota, é instrumento de percussão Razz

Tem lá uma boa dose de verdade...


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra de 8 cordas Vs Baixo de 5 ou 4 cordas, como resolver? - Página 2 Empty Re: Guitarra de 8 cordas Vs Baixo de 5 ou 4 cordas, como resolver?

Mensagem por Stormbringer Seg Dez 30, 2019 2:30 pm

^Eu gosto desses arranjos com vários baixos... Não seria devaneio pensar numa banda com múltiplos baixistas.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra de 8 cordas Vs Baixo de 5 ou 4 cordas, como resolver? - Página 2 Empty Re: Guitarra de 8 cordas Vs Baixo de 5 ou 4 cordas, como resolver?

Mensagem por Convidado Seg Dez 30, 2019 2:48 pm

^

Deve existir. Não há nada de novo debaixo do sol.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra de 8 cordas Vs Baixo de 5 ou 4 cordas, como resolver? - Página 2 Empty Re: Guitarra de 8 cordas Vs Baixo de 5 ou 4 cordas, como resolver?

Mensagem por Pz123 Ter Dez 31, 2019 7:30 pm

Aqui em Curitiba tivemos uma orquestra de baixos por alguns anos.

https://youtu.be/rSKvE63ciDw
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra de 8 cordas Vs Baixo de 5 ou 4 cordas, como resolver? - Página 2 Empty Re: Guitarra de 8 cordas Vs Baixo de 5 ou 4 cordas, como resolver?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos