Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diferença de timbres entre cordas novas e velhas em cada baixo

+19
Andremoura
vinibassplayer
Rico
Jãozeiro
Edão
BLZENI
Guga Ramone
Uchoa
NeyBass
Zubrycky
Stormbringer
Ivanov_br
Fernando Zadá
allexcosta
patriciofernandes
Bruno Alcântara
JAZZigo
Paulo Penna
Rui Lima
23 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Diferença de timbres entre cordas novas e velhas em cada baixo - Página 2 Empty Re: Diferença de timbres entre cordas novas e velhas em cada baixo

Mensagem por Stormbringer Sex Out 18, 2019 2:43 pm

Henri-Q escreveu:^

Nessa vibe (acompanhar a música com slap utilizando thumb)gosto do Fernando Molinari, com bastante excesso Twisted Evil rock

Cara, eu sou fã desse nego, o Built By Elements eu ouvi até furar... Ele faz algumas participaçoes em trampos gringos ótimas tambem, um disco que chama Outer Space...
Eu curto muito essa vibe meio "prog", e acho a composição dele magnífica!
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de timbres entre cordas novas e velhas em cada baixo - Página 2 Empty Re: Diferença de timbres entre cordas novas e velhas em cada baixo

Mensagem por fheliojr Sáb Out 19, 2019 8:45 pm

^Ele já lançou seu novo álbum?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de timbres entre cordas novas e velhas em cada baixo - Página 2 Empty Re: Diferença de timbres entre cordas novas e velhas em cada baixo

Mensagem por Stormbringer Sáb Out 19, 2019 9:27 pm

Ele ta soltando singles, ele gravou esse album Outer Space, mas não é trampo solo dele, ele foi baixista convidado.
Album mesmo, o último é o Built By Elements... de coisa nova ele ta soltando uns singles de vez en quando:

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de timbres entre cordas novas e velhas em cada baixo - Página 2 Empty Re: Diferença de timbres entre cordas novas e velhas em cada baixo

Mensagem por caiovotta Sáb Dez 09, 2023 1:53 am

Meu fender pj estava com as cordas a mais ou menos um ano. Uso ele todo dia, suo bastante e não passo paninho nem nada então estava bem velha.
Eu estava com a cabeça de "adoro esse timbre dele fechadão de corda velha". Hoje a D estourou e tive que trocar o set. E meu deus que sonzera hehe. Tinha esquecido como ele soava com corda nova.
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 163
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de timbres entre cordas novas e velhas em cada baixo - Página 2 Empty Re: Diferença de timbres entre cordas novas e velhas em cada baixo

Mensagem por silvanoandrade Sáb Dez 09, 2023 6:59 am

mano, me identifiquei muito com seu post ...

comprei um Harley Benton de 150€ usadinho na olx esses tempos e meti as cordas "velhas" do meu fender nele (troco cordas a cada 45 dias) e no HB me agrada até o dia de hoje kkk

parece que na minha cabeça eu já tenho o timbre do fender e só me satisfaço daquele jeito (uso o mesmo baixo há 13 anos), mas acho sinceramente que isso deve ser coisa da nossa cabeça.




____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de timbres entre cordas novas e velhas em cada baixo - Página 2 Empty Re: Diferença de timbres entre cordas novas e velhas em cada baixo

Mensagem por Cantão Sáb Dez 09, 2023 9:01 am

caiovotta escreveu:Meu fender pj estava com as cordas a mais ou menos um ano. Uso ele todo dia, suo bastante e não passo paninho nem nada então estava bem velha.
Eu estava com a cabeça de "adoro esse timbre dele fechadão de corda velha". Hoje a D estourou e tive que trocar o set. E meu deus que sonzera hehe. Tinha esquecido como ele soava com corda nova.
Cara , eu também curto o timbre meio fechado das cordas quando estão velhas , e realmente é inegável que quando colocamos as novas e vem aquela porrada no timbre chega a dar um susto kkkk Very Happy

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de timbres entre cordas novas e velhas em cada baixo - Página 2 Empty Re: Diferença de timbres entre cordas novas e velhas em cada baixo

Mensagem por Jãozeiro Sáb Dez 09, 2023 9:53 am

^ Rapaz, pode crer. A sensação é de susto mesmo, hehe.
Lembro que fiquei 1 ano só tocando com flatwound. Aí voltei pra roundwound. Coloquei as cordas e puts, o som "abriu" de uma forma...e o o volume que saia do baixo desplugado era muito mais alto.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Cantão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de timbres entre cordas novas e velhas em cada baixo - Página 2 Empty Re: Diferença de timbres entre cordas novas e velhas em cada baixo

Mensagem por Cantão Sáb Dez 09, 2023 10:38 am

Jãozeiro escreveu:^ Rapaz, pode crer. A sensação é de susto mesmo, hehe.
Lembro que fiquei 1 ano só tocando com flatwound. Aí voltei pra roundwound. Coloquei as cordas e puts, o som "abriu" de uma forma...e o o volume que saia do baixo desplugado era muito mais alto.
Isso mesmo Jão Very Happy

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de timbres entre cordas novas e velhas em cada baixo - Página 2 Empty Re: Diferença de timbres entre cordas novas e velhas em cada baixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos