Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Junior Groovador no rock in rio

+54
Cantão
Igor Canavarro
CSergio
ALFranca
Jander
Davi Motta
Pz123
JORGE BATALHA
BHBuscarons
RobertoGrecoJr
Renato Aversari
Willian Casagrande
Luciano Rezende Barbosa
Edão
vinibassplayer
andremega
Eduardo Tob
rafael.buzzi.andrade
ct.colela
Zubrycky
Vlad
rafammbass
RBORCARI
Nando Vasques
AndréBurger
Christian
Edu Fettermann
Marlim
Maurício_Expressão
Fernando Zadá
Ivanov_br
pedrohenrique.astronauta
Andremoura
Paulo Penna
Dpaulo
BLZENI
patriciofernandes
leandrosf89
WHead
NETOULTRA
bibiu
Bruno da Rosa
JAZZigo
NeyBass
allexcosta
fheliojr
Jãozeiro
Stormbringer
Rgomes
Rui Lima
Rico
Uchoa
Mauricio Luiz Bertola
Osmar1245
58 participantes

Página 1 de 11 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Osmar1245 Dom 29 Set 2019 - 0:17




Dia histórico.
Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom 29 Set 2019 - 0:24

Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Uchoa Dom 29 Set 2019 - 0:35

Eu vi Medo
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom 29 Set 2019 - 0:44

O baterista rindo pra caramba...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Osmar1245 Dom 29 Set 2019 - 1:13

Já vi esse vídeo mais de 60x
Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Rico Dom 29 Set 2019 - 7:53

Competição de bizarrices! Que coisa!!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

leba.arruda gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Rui Lima Dom 29 Set 2019 - 8:34

Desculpem-me a ignorância, eu sou português por isso não sei muito bem, porque apesar de consumirmos em Portugal muita cultura brasileira, isso que ele toca não conheço, isso é que é o forró do nordeste?

Não falo da música que sei que é uma versão dos Nirvana, mas do toque no baixo que ele empresta para a música.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Rgomes Dom 29 Set 2019 - 9:22

Circo ?

Rgomes
Membro

Mensagens : 54
Localização : SAO JOSE DOS CAMPOS

leba.arruda gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Rico Dom 29 Set 2019 - 9:54

^Mais ou menos... Esse Tenacious D (que até outro dia eu pensava ser um rapper) é uma coisa caricata mesmo. Feito pra fazer graça. O tal Jack Black é a bizarrice em pessoa. Não é um lance sério.

Aquelas cordas verdes e a dança do Jr (eu não vi o vídeo todo), que pareceu contida, complementariam o cenário.

Esquisito...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

leba.arruda gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Rgomes Dom 29 Set 2019 - 10:03

Na verdade quis provocar mesmo... confesso q fiquei na dúvida quando vemos comentários do tipo " dia histórico" ou mesmo agora q li no site do terra um jornalista dizendo que " Júnior Groovador( sic ) mostrou ao mundo a ginga e versatilidade do músico brasileiro"... Sou meio tapado, não sei se este tipo de comentário é sarcástico ou verdadeiro...🙄

Rgomes
Membro

Mensagens : 54
Localização : SAO JOSE DOS CAMPOS

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Stormbringer Dom 29 Set 2019 - 10:08

Foi bem melhor do que o que eu estava esperando Very Happy

Eu achei bacana e combina com a veia artística de Tenacious D.

E, sim, ele estava meio tímido.

Rgomes escreveu:Sou meio tapado,  não sei se este tipo de comentário  é sarcástico ou verdadeiro...🙄

Se voce toca, voce sabe que ele toca DE VERDADE... Voce pode não gostar do timbre dele, da dancinha, mas que o cara toca, toca...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Osmar1245 Dom 29 Set 2019 - 10:33

Rui Lima escreveu:Desculpem-me a ignorância, eu sou português por isso não sei muito bem, porque apesar de consumirmos em Portugal muita cultura brasileira, isso que ele toca não conheço, isso é que é o forró do nordeste?

Não falo da música que sei que é uma versão dos Nirvana, mas do toque no baixo que ele empresta para a música.

Mistura de forró com rock.

"Aquelas cordas verdes e a dança do Jr (eu não vi o vídeo todo), que pareceu contida, complementariam o cenário"

O vídeo tá cortado, no completo ele dançou bastante.

"Sou meio tapado,  não sei se este tipo de comentário  é sarcástico ou verdadeiro...🙄"

Verdadeiro, o cara é carismático e toca demais. Detalhe que essas linhas são todas criadas por ele.
Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Uchoa Dom 29 Set 2019 - 11:14

Medo
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Dom 29 Set 2019 - 11:22

Juninho Groovador toca demais. E é uma comédia com suas danças, hehe. Sou fã!

Jack Black é um ator bem conhecido e talentoso. E Tenacious D (Uma Dupla Infernal) é um musical bem legal e engraçado.

É como o Juninho Groovador fala: "vamos vencer na vida".
O cara foi e venceu. Do Rio Grande do Norte para o mundo.

A turma zoa ele, mas ele toca muito, e quem toca sabe que é difícil fazer essas linhas de forró que ele faz. O cara ainda dança e não perde o groove, kkkk. Juninho é demais. Tira onda e tá nem aí.

Não tem nada de circense. Eles são músicos, artistas, e são engraçados. E usam isso muito bem, de forma agradável, cativante.

Enquanto a turma não vê uma múmia virtuosa no palco de terno e gravata não sossegam. Tudo o que passa disso chamam de circense.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Rico Dom 29 Set 2019 - 12:30

^Pra mim tem muito pouco a ver com a figura burocrática de um virtuose aborrecido, e mais com o que é mesmo: um grupo caricato, sem pretensão de fazer mais que simplesmente divertir.

Quanto ao Jr, parece ser excelente músico, mas nem por isso eu vou deixar de achar que ele foi chamado para completar a parte humorística da apresentação. E aliás, não há nenhum demérito nisso. É o que o "grupo" se propõe mesmo.

Fora isso, pisar num dos palcos do RIR é um sonho pra muita gente. O Jr. é competente e estava no lugar certo, na hora certa.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por fheliojr Dom 29 Set 2019 - 12:32

Rico escreveu:Competição de bizarrices! Que coisa!!

[2]

O Groovador toca muito, mas é aquela figura grotesca...


Rui Lima escreveu:Desculpem-me a ignorância, eu sou português por isso não sei muito bem, porque apesar de consumirmos em Portugal muita cultura brasileira, isso que ele toca não conheço, isso é que é o forró do nordeste?

Não falo da música que sei que é uma versão dos Nirvana, mas do toque no baixo que ele empresta para a música.

Tudo bem, Rui?
O que o Groovador fez foi misturar rock com o "forró moderno" (chamado de "pisadinha") daqui do nordeste. Exemplo deste ritmo:








fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Rui Lima Dom 29 Set 2019 - 12:43

^
Obrigado pela resposta.

O som não é bem a minha praia, mas já deu para ver que as linhas de baixo são incríveis!!!

Ainda mais espectacular é a diversidade da música que vem do Brasil, aliás a diversidade cultural em geral que penso ser a maior riqueza do país! e que chega a todo mundo!

No outro dia fui a Viseu, um distrito do interior aqui em Portugal ver uma banda francesa muito em voga num nicho alternativo chamada Nouvelle Vague que toca versões de rock alternativo, gótico, pós punk e por aí mas num estilo que consider como jazz brasileiro, bossa nova... por aí!Ou seja o país exporta cultura o que não é fácil!
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por allexcosta Dom 29 Set 2019 - 12:49

Rui Lima escreveu:Desculpem-me a ignorância, eu sou português por isso não sei muito bem, porque apesar de consumirmos em Portugal muita cultura brasileira, isso que ele toca não conheço, isso é que é o forró do nordeste?

Não falo da música que sei que é uma versão dos Nirvana, mas do toque no baixo que ele empresta para a música.

É um pouco confuso.

Uma pessoa mais jovem reconhecerá esse estilo de tocar como forró, mas uma mais velha achará estranho. Eu, por exemplo, que sou nordestino e ancião costumo chamar de "forró vanerão" ou "forró tipo aviões" pra diferenciar do que nós chamamos só de forró, que é o som do Luiz Gonzaga, Dominguinhos, etc...

Na verdade, pra ser bem sincero, eu nem conhecia a expressão "pisadinha".

Enfim, ilustrando:

Forró clássico e pras pessoas mais velhas simplesmente forró:



Forró vanerão e pras pessoas mais jovens simplesmente forró:



A transição se deu exatamente com essa música, nos anos 90:



Pra entender melhor, ouça um vanerão, que é um estilo do sul do Brasil:



Ninguém sabe muito bem como o forró mudou assim de maneira radical, mas essas coisas acontecem.

Mas assim, se você for a fundo mais um pouco, um "forró" é só uma festa nordestina e não um estilo musical. Os estilos tocados tradicionalmente num forró e bem diferentes entre si são: baião, xaxado, xote, arrasta-pé, etc... É similar à palavra "pagode". Pagode não é um estilo musical, é uma festa de samba... E os estilos tocados são: partido alto, samba de boteco, samba de roda, samba de praia, samba romântico, etc...

Enfim, mesmo pra gente é um pouco complexo...

Essa percepcão ocorre com frequência quando você se aprofunda um pouco num fenômeno cultural musical. Outro bom exemplo é a salsa, que foi um nome inventado em NY para colocar todos os estilos afro-caribenhos numa gaveta. Mas não existe um estilo musical chamado "salsa". É simplesmente um rótulo utilizado pra quem toca guajira, plena, songo, guaguanco, boogaloo, son, timba, etc...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Osmar1245 Dom 29 Set 2019 - 13:05

Jãozeiro escreveu:Juninho Groovador toca demais. E é uma comédia com suas danças, hehe. Sou fã!

Jack Black é um ator bem conhecido e talentoso. E Tenacious D (Uma Dupla Infernal) é um musical bem legal e engraçado.

É como o Juninho Groovador fala: "vamos vencer na vida".
O cara foi e venceu. Do Rio Grande do Norte para o mundo.

A turma zoa ele, mas ele toca muito, e quem toca sabe que é difícil fazer essas linhas de forró que ele faz. O cara ainda dança e não perde o groove, kkkk. Juninho é demais. Tira onda e tá nem aí.

Não tem nada de circense. Eles são músicos, artistas, e são engraçados. E usam isso muito bem, de forma agradável, cativante.

Enquanto a turma não vê uma múmia virtuosa no palco de terno e gravata não sossegam. Tudo o que passa disso chamam de circense.

[2]

Parece que muita gente na terra dele, "tira onda" com ele, e o povo do metal falava mal, porque ele toca forró hoje em dia, por causa do dinheiro etc. Ele veio do rock, aí os "metaleiros" ficaram indignados com a troca, na época. Os bobões tudo em casa, e o cara tocando no Rock in Rio, tocando demais inclusive.


Última edição por Osmar1245 em Dom 29 Set 2019 - 15:06, editado 1 vez(es)
Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Uchoa Dom 29 Set 2019 - 13:11

Rico escreveu:Competição de bizarrices! Que coisa!!
3
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por NeyBass Dom 29 Set 2019 - 14:05

Estou feliz demais pelo Junior. O cara é muito humilde, batalhador e sonhador.  De um jeito ou de outro chegou onde está e é merecido.

Chegou onde muitos gostariam...

Para mim a bizarrice da noite foi Titãs com um show sofrível de ruim e com uma Ana Cañas querendo pagar se mega superstar sem clima para suas aberrações.
Forçado demais toda aquela cena.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por JAZZigo Dom 29 Set 2019 - 15:06

Slap
Essa bandinha do Jack Black não pôs o Groovador no palco por causa do seu talento enquanto baixista. Fala sério!

O que salvou a noite passada foi o Foo Fighters e, ainda assim, com mais do mesmo, IMHO. :hmm:
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Uchoa Dom 29 Set 2019 - 15:50

David Coverdale virou David Cover Dele

Realmente só o Foo Fighters + ou -
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Osmar1245 Dom 29 Set 2019 - 15:55

JAZZigo escreveu:Slap
Essa bandinha do Jack Black não pôs o Groovador no palco por causa do seu talento enquanto baixista. Fala sério!

O que salvou a noite passada foi o Foo Fighters e, ainda assim, com mais do mesmo, IMHO. :hmm:

Bandinha?! o.O

Presença de palco não faz parte do músico? E a versão do Nirvana que tocaram que a linha foi feita por ele?

Ele não estava lá apenas porque dança, esse foi o diferencial, o carisma foi o principal; mas só a dança seria insuficiente, se não fosse acompanhado de boas linhas de contrabaixo, e o aproveitamento por parte do músico em ter se manter relevante com os vídeos do Linkin Park, Nirvana etc. Nada disso teria acontecido.

Mas o cara chamou uma banda que toca no RIR que coloca nos seus clips 17 milhões de views em um mesmo clipe, de bandinha... Tá tudo bem =D cada um com sua realidade.
Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Bruno da Rosa Dom 29 Set 2019 - 16:45

Achei super bacana a participação dele. Ao contrário de alguns amigos acima achei a performance dele um pouco acanhada. Perfeitamente justificável também né, pra quem estava habituado a shows pequenos do nada estar no principal palco do Rock in Rio.

Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Osmar1245 Dom 29 Set 2019 - 16:58

A participação completa dele foi postada no YT, quem tiver interesse. Nem no Iron Maiden você ouve tanto o baixo haha

Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por bibiu Dom 29 Set 2019 - 17:17

Osmar1245 escreveu:A participação completa dele foi postada no YT, quem tiver interesse. Nem no Iron Maiden você ouve tanto o baixo haha


Pai todo poderoso vamos todos queimar no inferno de está vendo isso. Minha nossa senhora....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não tem todos os "k" pra eu terminar o comentário.
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Rui Lima Dom 29 Set 2019 - 17:18

Alex, obrigado pelas explicações, sempre aprendendo.

Quanto às atuação do Júnior, penso que é óbvio que tratando-se do Jack Boack, que é músico, ator e humorista, o convidou muito por causa dessa figura que o Júnior faz ao tocar, mas isso não invalida o que o Júnior toca que me parece bastante. E para mim que estou de fora faz todo o sentido, uma banda norte-americana que usa a música para tocar rock sem se levar muito a sério e com uma atitude cómica, deslocando-se ao Brasil convidar um músico da casa que toca algo verdadeiramente brasileiro e que também tem uma atitude muito cómica.

Acho que foi bem, independentemente de se gostar da música ou não.

Foi um momento cómico mas bem tocado, não vejo mal nenhum nisso, antes pelo contrário, mas comigo diz o Gabriel Pensador " você que vem lá de fora quer entender o Brasil "


Última edição por Rui Lima em Dom 29 Set 2019 - 18:26, editado 1 vez(es)
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Rico Dom 29 Set 2019 - 18:06

Rui Lima escreveu:Alex, obrigado pelas explicações, sempre aprendendo.

Quanto às atuação do Júnior, penso que é óbvio que tratando-se do Jack Bruce, que é músico, ator e humorista, o convidou muito por causa dessa figura que o Júnior faz ao tocar, mas isso não invalida o que o Júnior toca que me parece bastante. E para mim que estou de fora faz todo o sentido, uma banda norte-americana que usa a música para tocar rock sem se levar muito a sério e com uma atitude cómica, deslocando-se ao Brasil convidar um músico da casa que toca algo verdadeiramente brasileiro e que também tem uma atitude muito cómica.

Acho que foi bem, independentemente de se gostar da música ou não.

Foi um momento cómico mas bem tocado, não vejo mal nenhum nisso, antes pelo contrário, mas comigo diz o Gabriel Pensador " você que vem lá de fora quer entender o Brasil "

Jack Bruce era outro cara, rsrsrs...

Ele cumpriu o papel dele. Eu não gostei e não foi por causa dele. Na verdade eu não gostei de nada das apresentações que eu vi. Pra mim era tudo banda de roque.

O Jr. tá de boa!! Tomara que esses acontecimentos sirvam como um belo cartão de visitas pro cara. Parece que ele também trampa de segurança. Tomara que possa ficar só com a música a partir de agora.

É tudo o que posso dizer sobre esse assunto.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por allexcosta Dom 29 Set 2019 - 18:18

NeyBass escreveu:Estou feliz demais pelo Junior.

Eu também!!

O cara criou um negócio relativamente novo em uma época onde tudo é mais do mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Rui Lima Dom 29 Set 2019 - 18:25

Rico escreveu:

Jack Bruce era outro cara, rsrsrs....

Distração minha eheh, vou editar
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por JAZZigo Dom 29 Set 2019 - 19:36

Osmar1245 escreveu:
JAZZigo escreveu:Slap
Essa bandinha do Jack Black não pôs o Groovador no palco por causa do seu talento enquanto baixista. Fala sério!

O que salvou a noite passada foi o Foo Fighters e, ainda assim, com mais do mesmo, IMHO. :hmm:

Bandinha?! o.O

Presença de palco não faz parte do músico? E a versão do Nirvana que tocaram que a linha foi feita por ele?

Ele não estava lá apenas porque dança, esse foi o diferencial, o carisma foi o principal; mas só a dança seria insuficiente, se não fosse acompanhado de boas linhas de contrabaixo, e o aproveitamento por parte do músico em ter se manter relevante com os vídeos do Linkin Park, Nirvana etc. Nada disso teria acontecido.

Mas o cara chamou uma banda que toca no RIR que coloca nos seus clips 17 milhões de views em um mesmo clipe, de bandinha... Tá tudo bem =D cada um com sua realidade.
A mise en scène faz parte, mas música é algo um pouco mais profundo, não acha? E é saudável não confundir quantidade com qualidade.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Dom 29 Set 2019 - 19:37

Copiando e colando um comentário do YouTube:

Esse cara fez uma banda internacional de rock tocar "forró" pela primeira vez na história do Rock in Rio.

Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Dom 29 Set 2019 - 19:38

"Forró" entre aspas em respeito a allexcosta.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Uchoa Dom 29 Set 2019 - 19:49

Eu prefiro nem falar nada sobre este "Forró" em questão !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por NETOULTRA Dom 29 Set 2019 - 20:11

O cara foi lá e fez... Simples assim...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por allexcosta Dom 29 Set 2019 - 20:14

Jãozeiro escreveu:"Forró" entre aspas em respeito a allexcosta.

up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Dom 29 Set 2019 - 21:56

Juninho groovador em programa global em pleno horário nobre, hehe.

Acabou de passar no Fantástico uma matéria sobre o baixista sensação da internet. Do vigilante que foi promovido a estrela no Rock in Rio.

Em entrevista à Globo disse que a maior alegria pra ele foi o Dave Grohl tê-lo escutado tocando (Smells Like Teen Spirit, que o Junior Bass tocou no Rock in Rio, é uma música do Nirvana, banda que tinha Dave Grohl como baterista). Aí apareceu o Dave Grohl indo conhecer ele, abraçando ele e fazendo elogios daquele jeitão louco dele e o Junior Bass emocionado.

Dave Grohl e Jack Black são pessoas nota mil.

Achei muito legal mesmo. Ele conseguiu. Daqui pra frente é só voar.
Só desejo sucesso para o Groovador.

Aos haters sobra pouco ou nada a dizer.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Stormbringer Dom 29 Set 2019 - 22:33

Jãozeiro escreveu:Copiando e colando um comentário do YouTube:

Esse cara fez uma banda internacional de rock tocar "forró"  pela primeira vez na história do Rock in Rio.

Se eu me lembro bem rolaram alguns forrozinhos no meio do setlist nas DUAS vezes que o Alceu Valença tocou no Rock in Rio

e, reiterando, eu acho que ele toca lega e tudo... mas eu me reservo ao direito de achar o timbre que ele usa "nojento", e a dancinha, bem, é escolha artistica tambem Razz

nao tem nada de "hater" nisso... é só opinião sincera mesmo. Acho que ja falei isso num post bem velho quando ele começou a aparecer
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Uchoa Dom 29 Set 2019 - 22:46

Ele é uma cópia de outro baixista que ficava dançando doidão , apenas copiou a ideia e como é gordo e usa calça apertadinha fica rebolando e dando pulinhos parecendo turma da Xuxa .

O som do baixo dele é pavoroso , toca muto bem , não há como negar .

Conseguiu aparecer com esse ser que incorporou ou interpreta .

Não tenho raiva dele e desejo toda a sorte do mundo . up
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Dom 29 Set 2019 - 22:48

Uchoa escreveu:Ele é uma cópia de outro baixista que ficava dançando doidão , apenas copiou a ideia

Nomes?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom 29 Set 2019 - 22:52

É esse cara aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=KKHK9O02ZIM
Vídeo de 5 anos atrás...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por JAZZigo Dom 29 Set 2019 - 22:59

ˆ
Na mosca, Bertola! up Este sim seria o baixista perfeito para a bandinha do Jack Black! Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Dom 29 Set 2019 - 23:01

Mauricio Luiz Bertola escreveu:É esse cara aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=KKHK9O02ZIM
Vídeo de 5 anos atrás...

Que mosca? Video de 4 anos atrás do Junior Bass:



Provavelmente tem vídeos mais antigos dele. Ou seja, infundada a afirmação de que é imitação. O cara faz isso tem anos.
E os estilos dos dois são bem diferentes.

Ou seja, nada a ver.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Uchoa Dom 29 Set 2019 - 23:07

^Eu discordo !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Dom 29 Set 2019 - 23:09

Vídeo de 6 anos atrás do Groovador mostrando quem apareceu antes com as dancinhas.



Menos, galera. up
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Uchoa Dom 29 Set 2019 - 23:12

Então resumindo ... puke
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Dom 29 Set 2019 - 23:15

Jãozeiro escreveu:Vídeo de 6 anos atrás do Groovador mostrando quem apareceu antes com as dancinhas.



Menos, galera. up

Como fica aquela parte que vc diz que ele é apenas uma imitação de um cara que já fazia isso antes, Uchoa?

Só explicar essa parte pra gente.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Uchoa Dom 29 Set 2019 - 23:17

^E para quê eu iria ter que me explicar para você alguma coisa ?

Estou lhe devendo alguma coisa que eu não sei ?

Vá procurar a sua turma !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Jãozeiro Dom 29 Set 2019 - 23:20

Vc não tem nada pra explicar porque vc ficou sem resposta. Ele não é imitação porque fazia isso antes, num vídeo que mostrei de 6 anos atrás, enquanto vc disse que ele não passava de imitação de um cara antigo.


Ao invés de vc admitir assim: "realmente, o Junior Bass não é imitação, ele surgiu antes, foi mal, me equivoquei", não, ao invés disso vc tomou a decisão de ficar bravinho.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 11 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos