Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

+15
Pz123
fBraga
Stormbringer
NeyBass
patriciofernandes
Tarcísio Caetano
Davi Motta
PolloRenan
Zubrycky
vinibassplayer
PH Benchmarker
bibiu
Uchoa
Jãozeiro
allexcosta
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por bibiu Sáb Ago 17, 2019 11:43 am

Gente irei vender meu Tagima Brasil e comprar um Ibanez SR400... Os valores dos dois usados são equivalentes. Será que vale a pena? Quero opinião pessoal de vcs. O som do tagima é muito bom, só que acho o ibanez mais ergonômico...


Última edição por bibiu em Ter Ago 20, 2019 1:41 pm, editado 2 vez(es)
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 17, 2019 11:47 am

São muito diferentes. Não tem como responder por você.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por bibiu Sáb Ago 17, 2019 11:48 am

allexcosta escreveu:São muito diferentes. Não tem como responder por você.

se fosse vc oq faria? Tive um sr500 com mk1 e gostava... esse meu tagima esta com cabrera custom.
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por Uchoa Sáb Ago 17, 2019 12:13 pm

É gosto , se você curte mais o Ibanez ...

Eu acho que como você ainda está procurando estudar , não me atentaria a essas coisas agora e sim focava nos estudos que com o tempo você mesmo vai saber a resposta .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 17, 2019 12:32 pm

bibiu escreveu:se fosse vc oq faria? Tive um sr500 com mk1 e gostava... esse meu tagima esta com cabrera custom.

Eu sequer consigo entender a pergunta, visto que não sou você...

Mas hoje, sendo um ancião e com dor em tudo que é lugar, minha resposta é "o mais confortável".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por bibiu Sáb Ago 17, 2019 12:34 pm

acho legal pois consigo estudar ate deitado na cama com o ibanez, mais tenho consciência que a captação do meu tagima está um degrau acima...
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 17, 2019 12:39 pm

bibiu escreveu:consigo estudar ate deitado na cama

Eu não faria isso, a não ser que tivesse um problema de saúde ou algo assim.

Você sempre deve praticar na mesma posição que se apresenta. A ergonomia muda muito e uma frase que tá no dedo quando você tá deitado exigirá uma mecânica completamente diferente de sentado ou em pé... Além disso, a curva que seu punho precisa fazer pra você tocar deitado pode gerar complicações futuras.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por Jãozeiro Sáb Ago 17, 2019 1:00 pm

Eu acho que você tá meio perdido.

Três meses atrás você pediu indicações de baixos até 2k (eu sugeri o Ibanez de primeira).
Opiniões vêm, opiniões vão e você acabou pegando um Yamaha BB que não tinha muito a ver com o que você procurava.

Aí, dez dias atrás você disse que o Yamaha não era ergonômico e pediu novas sugestões. Acabou comprando um Tagima tipo JB com up de captadores, que também não tava na sua ideia e não tinha surgido nas sugestões da turma.

Agora, após apenas dez dias com o Tagima JB você quer o Ibanez porque nem o BB, nem o Tagima te satisfazem na questão ergonômica. 

A galera no primeiro tópico sugeriu o Ibanez de primeira, você poderia ter ido nele, teria perdido menos tempo e grana do que passar por mais dois baixos antes.

Detalhe: ainda naquele primeiro tópico você disse que queria um 5 cordas. Pegou o BB que era 5 cordas, largou, foi para o Tagima de 4 cordas e agora quer ir pra outro 4 cordas. 

A pergunta é: decida, você quer 4 ou 5 cordas?

Outra coisa: você não quer mais o Tagima e quer o Ibanez porque um é mais ergonômico do que o outro. Afinal, o que é tão incômodo pra você nessa coisa de ergonomia que um baixo com desenho standard não tá dando certo? O JB Tagima tá te impossibilitado alguma técnica na mão esquerda? Não dá pra resolver com regulagem? A espessura e/ou perfil do braço tá dificultando o alcance das primeiras cordas, especialmente à medida em que avança pela escala, especialmente tocando em pé? O espaçamento das cordas na ponte tá dificultando a fluência no pizzicato? É altura de corda, altura dos captafores, comprimento da escala, peso? O que exatamente tá tão crítico de ergonomia pra você?

Enfim, num outro tópico você pediu recomendações sobre cursos. Pela sua fala, eu identifiquei que você tá bem no começo (e isso não tem nada de ruim).

Eu, no seu lugar, de verdade procuraria um bom professor e pagaria uma aula pra ele te orientar sobre postura da mão esquerda e direita e lhe dar um direcionamento sobre outras coisas iniciais. Com certeza vai esclarecer as coisas pra você e esse ping-pong de instrumentos acabará. Pois é capaz que você compre o Ibanez e fale que não é ergonômico.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por bibiu Sáb Ago 17, 2019 1:15 pm

Jãozeiro escreveu:Eu acho que você tá meio perdido.

Três meses atrás você pediu indicações de baixos até 2k (eu sugeri o Ibanez de primeira).
Opiniões vêm, opiniões vão e você acabou pegando um Yamaha BB que não tinha muito a ver com o que você procurava.

Aí, dez dias atrás você disse que o Yamaha não era ergonômico e pediu novas sugestões. Acabou comprando um Tagima tipo JB com up de captadores, que também não tava na sua ideia e não tinha surgido nas sugestões da turma.

Agora, após apenas dez dias com o Tagima JB você quer o Ibanez porque nem o BB, nem o Tagima te satisfazem na questão ergonômica. 

A galera no primeiro tópico sugeriu o Ibanez de primeira, você poderia ter ido nele, teria perdido menos tempo e grana do que passar por mais dois baixos antes.

Detalhe: ainda naquele primeiro tópico você disse que queria um 5 cordas. Pegou o BB que era 5 cordas, largou, foi para o Tagima de 4 cordas e agora quer ir pra outro 4 cordas. 

A pergunta é: decida, você quer 4 ou 5 cordas?

Outra coisa: você não quer mais o Tagima e quer o Ibanez porque um é mais ergonômico do que o outro. Afinal, o que é tão incômodo pra você nessa coisa de ergonomia que um baixo com desenho standard não tá dando certo? O JB Tagima tá te impossibilitado alguma técnica na mão esquerda? Não dá pra resolver com regulagem? A espessura e/ou perfil do braço tá dificultando o alcance das primeiras cordas, especialmente à medida em que avança pela escala, especialmente tocando em pé? O espaçamento das cordas na ponte tá dificultando a fluência no pizzicato? É altura de corda, altura dos captafores, comprimento da escala, peso? O que exatamente tá tão crítico de ergonomia pra você?

Enfim, num outro tópico você pediu recomendações sobre cursos. Pela sua fala, eu identifiquei que você tá bem no começo (e isso não tem nada de ruim).

Eu, no seu lugar, de verdade procuraria um bom professor e pagaria uma aula pra ele te orientar sobre postura da mão esquerda e direita e lhe dar um direcionamento sobre outras coisas iniciais. Com certeza vai esclarecer as coisas pra você e esse ping-pong de instrumentos acabará. Pois é capaz que você compre o Ibanez e fale que não é ergonômico.

Na verdade eu peguei o tagima pois fiz um rolo com volta em dinheiro do comprador... a ideia era pegar um ibanez 5 cordas mas ao tocar no tagima 4 cordas eu apreciei mais, tendo em vista que a sizona não está ainda em uma forte prioridade... O baixo é muito lindo (Tagima) tem personalidade, eu sinto que ele é um bom baixo, sinceramente vejo que o tagima brasil está no mesmo nivel dos squier CV, mais o ibanez tb é muito lindo kakakakaka... é pecado ter mais de um baixo ao mesmo tempo?
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por bibiu Sáb Ago 17, 2019 1:18 pm

A ergonomia do ibanez pelo fato de ser mais fino e mais leve, sinto que tenho mais controle em manusear...
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por Jãozeiro Sáb Ago 17, 2019 1:23 pm

bibiu escreveu:
Jãozeiro escreveu:Eu acho que você tá meio perdido.

Três meses atrás você pediu indicações de baixos até 2k (eu sugeri o Ibanez de primeira).
Opiniões vêm, opiniões vão e você acabou pegando um Yamaha BB que não tinha muito a ver com o que você procurava.

Aí, dez dias atrás você disse que o Yamaha não era ergonômico e pediu novas sugestões. Acabou comprando um Tagima tipo JB com up de captadores, que também não tava na sua ideia e não tinha surgido nas sugestões da turma.

Agora, após apenas dez dias com o Tagima JB você quer o Ibanez porque nem o BB, nem o Tagima te satisfazem na questão ergonômica. 

A galera no primeiro tópico sugeriu o Ibanez de primeira, você poderia ter ido nele, teria perdido menos tempo e grana do que passar por mais dois baixos antes.

Detalhe: ainda naquele primeiro tópico você disse que queria um 5 cordas. Pegou o BB que era 5 cordas, largou, foi para o Tagima de 4 cordas e agora quer ir pra outro 4 cordas. 

A pergunta é: decida, você quer 4 ou 5 cordas?

Outra coisa: você não quer mais o Tagima e quer o Ibanez porque um é mais ergonômico do que o outro. Afinal, o que é tão incômodo pra você nessa coisa de ergonomia que um baixo com desenho standard não tá dando certo? O JB Tagima tá te impossibilitado alguma técnica na mão esquerda? Não dá pra resolver com regulagem? A espessura e/ou perfil do braço tá dificultando o alcance das primeiras cordas, especialmente à medida em que avança pela escala, especialmente tocando em pé? O espaçamento das cordas na ponte tá dificultando a fluência no pizzicato? É altura de corda, altura dos captafores, comprimento da escala, peso? O que exatamente tá tão crítico de ergonomia pra você?

Enfim, num outro tópico você pediu recomendações sobre cursos. Pela sua fala, eu identifiquei que você tá bem no começo (e isso não tem nada de ruim).

Eu, no seu lugar, de verdade procuraria um bom professor e pagaria uma aula pra ele te orientar sobre postura da mão esquerda e direita e lhe dar um direcionamento sobre outras coisas iniciais. Com certeza vai esclarecer as coisas pra você e esse ping-pong de instrumentos acabará. Pois é capaz que você compre o Ibanez e fale que não é ergonômico.

Na verdade eu peguei o tagima pois fiz um rolo com volta em dinheiro do comprador... a ideia era pegar um ibanez 5 cordas mas ao tocar no tagima 4 cordas eu apreciei mais, tendo em vista que a sizona não está ainda em uma forte prioridade... O baixo é muito lindo (Tagima) tem personalidade, eu sinto que ele é um bom baixo, 
Eu não tenho dúvida alguma de que seja um baixo legal. E vou te dizer, esse seu Tagima com escala clara e corpo na cor preta tem um visual matador. Eu achei lindo, teria um fácil, fácil.


Última edição por Jãozeiro em Sáb Ago 17, 2019 1:27 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por Jãozeiro Sáb Ago 17, 2019 1:25 pm

bibiu escreveu:A ergonomia do ibanez pelo fato de ser mais fino e mais leve, sinto que tenho mais controle em manusear...
Se depois dessas idas e vindas você viu que isso realmente é importante pra você, vá em frente.

Mas novamente, esse Tagima JB aí, um pecado largar por outro na mesma faixa de preço.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por bibiu Sáb Ago 17, 2019 1:37 pm

Jãozeiro escreveu:Mas novamente, esse Tagima JB aí, um pecado largar por outro na mesma faixa de preço.

Não é isso que tenho medo, por isso que seria melhor eu catar esse ibanez ficar com os dois por um tempo e vê se realmente vale a pena mandar meu tagima pra fora de casa... Serio mesmo não é pq é meu mais esse tagima aew tá dando porrada depois desses captadores. Sinceramente arrisco dizer que tá ate melhor que squier VM e CV.
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por Uchoa Sáb Ago 17, 2019 1:40 pm

Jãozeiro escreveu:
Mas novamente, esse Tagima JB aí, um pecado largar por outro na mesma faixa de preço.
2
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por bibiu Sáb Ago 17, 2019 1:44 pm

Shocked
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por bibiu Sáb Ago 17, 2019 2:02 pm

Claudio escreveu:
Davi Motta escreveu:

Vi em outro tópico que vocês já tiveram experiencia com esse modelo...
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por Uchoa Sáb Ago 17, 2019 2:49 pm

Esse baixo é legal , ainda por cima você que está começando .

Não fica trocando de instrumento , se dedica a estudar ...

Depois você vai ver o som que vai tirar , experimentar outros baixos ... é um caminho longo sem fim .

Começando a mexer no baixo que está regulado , com captação boa , um Jazz Bass que é dado como referência para baixista ...

Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por bibiu Sáb Ago 17, 2019 3:02 pm

Uchoa escreveu:Esse baixo é legal , ainda por cima você que está começando .

Não fica trocando de instrumento , se dedica a estudar ...

Depois você vai ver o som que vai tirar , experimentar outros baixos ... é um caminho longo sem fim .

Começando a mexer no baixo que está regulado , com captação boa , um Jazz Bass que é dado como referência para baixista ...


Verdade, segue o plano... Fim do tópico pra mim... Jazz Bass em casa... #partiu

Amo vcs!
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por PH Benchmarker Sáb Ago 17, 2019 3:21 pm

Não sou tão gabaritado quanto aos amigos que já responderam, mas acompanhando seu tópico, e vendo que está no segundo baixo, me fica uma dúvida; você falou em ergonomia, facilidade de manusear o baixo e tal, em favor do Ibanez, mas não disse (ou pelo menos não vi) se testou o baixo em questão. Logo fica difícil compreender se você assume ergonomia e tocabilidade com base de um experimento seu com o instrumento em mãos ou se é apenas base de experiência de outros, afinal eu tenho essa ideia de ergonomia no Ibanez pela experiência de colegas do fórum, mas não posso afirmar nada por mim, nunca testei um.

Conselho meu, mantém o JB, foca em estudar, com o tempo seu som vai se moldar, e sua técnica e musicalidade vai te guiar na hora de escolher o instrumento ideal, (ou quem sabe manter o JB, vai saber).

Abraços

Enviado pelo Topic'it
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por vinibassplayer Sáb Ago 17, 2019 3:46 pm

bibiu escreveu:Na verdade eu peguei o tagima pois fiz um rolo com volta em dinheiro do comprador... a ideia era pegar um ibanez 5 cordas mas ao tocar no tagima 4 cordas eu apreciei mais, tendo em vista que a sizona não está ainda em uma forte prioridade... O baixo é muito lindo (Tagima) tem personalidade, eu sinto que ele é um bom baixo, sinceramente vejo que o tagima brasil está no mesmo nivel dos squier CV, mais o ibanez tb é muito lindo kakakakaka... é pecado ter mais de um baixo ao mesmo tempo?

kra vc tá bem perdido em relação ao q vc quer de um baixo... primeiro procurando 5 cordas mas agora falando q nao é prioridade... agora apegado ao visoal do baixo mais do q a tocabilidade... o que tem te incomodado nesses baixos q vc ta tocando? é largura do braço, acesso as ultimas casas, neckdive, peso? se vc esclarecer isso fica mais facil tentar te ajudar.... e se nao é pecado ter mais de um baixo ao msm tempo, por que nao ter os dois? mantem o tagima, que é um p#$% baixo, e compra tbm o ibanez!!

eu ja tive o ibanez e agora to com o tagima. o ibanez realmente era mais confortavel pq o tagima tem o headstock pesado pacas, mas eu sou mto mais o som do tagima e a ergonomia do corpo, pq é um corpo maior que o do ibanez, porem é mais pesado e eu prefiro assim, ou seja, um tajima jazz com caps cabrera e o head mais leve seria o ideal pra mim, por exemplo!

entao ambos tem pros e contras, se vc falar o que tem te atrapalhado em um e no outro(tirando isso de "é lindo") fica mais facil ajudar...
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por Zubrycky Sáb Ago 17, 2019 3:47 pm

Olha, sendo honesto, sempre acho (Excetuando eventuais questões de necessidade financeira) uma grande besteira se desfazer de um instrumento do qual se gosta. Pessoalmente, se este é o caso, mantenho o instrumento e junto grana para comprar outro.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por PolloRenan Sáb Ago 17, 2019 4:31 pm

Pra mim ta parecendo questão visual, faz assim: compre o baixo vá em frente um espelho e faça caras e bocas, daí vc resolve..
PolloRenan
PolloRenan
Membro

Mensagens : 35
Localização : Altinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por bibiu Sáb Ago 17, 2019 4:49 pm

vinibassplayer escreveu:
bibiu escreveu:Na verdade eu peguei o tagima pois fiz um rolo com volta em dinheiro do comprador... a ideia era pegar um ibanez 5 cordas mas ao tocar no tagima 4 cordas eu apreciei mais, tendo em vista que a sizona não está ainda em uma forte prioridade... O baixo é muito lindo (Tagima) tem personalidade, eu sinto que ele é um bom baixo, sinceramente vejo que o tagima brasil está no mesmo nivel dos squier CV, mais o ibanez tb é muito lindo kakakakaka... é pecado ter mais de um baixo ao mesmo tempo?

kra vc tá bem perdido em relação ao q vc quer de um baixo... primeiro procurando 5 cordas mas agora falando q nao é prioridade... agora apegado ao visoal do baixo mais do q a tocabilidade... o que tem te incomodado nesses baixos q vc ta tocando? é largura do braço, acesso as ultimas casas, neckdive, peso? se vc esclarecer isso fica mais facil tentar te ajudar.... e se nao é pecado ter mais de um baixo ao msm tempo, por que nao ter os dois? mantem o tagima, que é um p#$% baixo, e compra tbm o ibanez!!

eu ja tive o ibanez e agora to com o tagima. o ibanez realmente era mais confortavel pq o tagima tem o headstock pesado pacas, mas eu sou mto mais o som do tagima e a ergonomia do corpo, pq é um corpo maior que o do ibanez, porem é mais pesado e eu prefiro assim, ou seja, um tajima jazz com caps cabrera e o head mais leve seria o ideal pra mim, por exemplo!

entao ambos tem pros e contras, se vc falar o que tem te atrapalhado em um e no outro(tirando isso de "é lindo") fica mais facil ajudar...

Já tive um ibanez sr500... gostava dele pois era leve, braço fino e muito confortável, corpo pequeno. Mas tem algo que nunca ele vai poder ter e o JB tem... Versatilidade, é inacreditável como um contrabaixo com 3 knobs bota um bocado de outros modelos no chão. Por isso pedi a opinião de vcs antes de fazer isso...
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por bibiu Sáb Ago 17, 2019 4:51 pm

PolloRenan escreveu:Pra mim ta parecendo questão visual, faz assim: compre o baixo vá em frente um espelho e faça caras e bocas, daí vc resolve..

Feio tongue Te odeio kakakakakakaka


Última edição por bibiu em Sáb Ago 17, 2019 10:15 pm, editado 1 vez(es)
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por Davi Motta Sáb Ago 17, 2019 5:03 pm

bibiu escreveu:

Vi em outro tópico que vocês já tiveram experiencia com esse modelo...

A galera aí já respondeu tudo.
Como o Alex falou, são dois baixos bem diferentes, em tudo. Impossível alguém dar essa resposta por vc.
Cada um irá descrever a experiência que teve com um e/ou com o outro, mas a resposta de qual é melhor pra vc, só vc pode responder.  
Deixo abaixo um vídeo dos dois modelos citados. Talvez ajude na comparação sonora. Ambos gravados com o mesmo cabeçote e a mesma interface.

Como vc está iniciando agora, ainda não sabe o que quer. Mais uma vez, como já disseram acima, nesse início vale mais se dedicar com os seus estudos do que com o baixo que vc tem ou quer. O que aprender em um baixo, conseguirá fazer nos outros. Nesse tempo que vc vai estudando, vai conhecendo melhor os outros modelos disponíveis no mercado, vai tendo a oportunidade de testar alguns e ir formando a sua opinião do que realmente vc gosta e quer num baixo.

Tenho dois SR 400, modelo dos anos 90. Esse do vídeo está com caps EMG e outro SR400, original, mas fretless.  


Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 17, 2019 5:11 pm

Bibiu, seguinte:

Imprima o texto do Jãozeiro, coloque uma moldura e pendure no seu quarto...

Falando sério... Como eu te disse no outro tópico, você tá latindo pra árvore errada. E, desculpe a franqueza, mas depois que um colega se dá o trabalho de formular uma excelente resposta pra o seu dilema e você meio que ignora, ele meio que fica com a sensação de ter dado "pérolas aos porcos".

É um provérbio, não uma ofensa. Espero que entenda...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Ago 17, 2019 6:02 pm

Pessoas,
como "óbvio ululante", cada pessoa é de um jeito, e pensa/entende os acontecimentos e emoções de seu jeito particular.

Será que o bibiu em sua caminhada ao amadurecimento como baixista, seja profissional ou amador, não precisa passar por estas experiências todas?
Entendo que todos querem ajudá-lo a queimar etapas, que para muitos aqui são "descartáveis" ou sem utilidade, e portanto desejam mostrar o caminho para que ele não as siga.
Mas será o melhor para ele?

Aqui mesmo tem um punhado de baixista, que são experientes, fazem isto há anos, décadas, e não sossegam com um instrumento nas mãos!!! Dizem que estão experimentando o máximo de baixos possível!!! E a cada troca/rolo/venda é uma justificativa diferente e, muitas vezes, antagônicas. Eu não consigo entender, por mais que eu tente, e tento MUITO. Descobri, que são eles. São assim, e a felicidade deles, provavelmente, está nisto.

Minha vó Mulatinha dizia que alguma coisa só é totalmente ruim se não conseguimos tirar algo de bom daquilo. Acredito, que o bibiu está aprendendo com tudo isto. E pode ser valioso em um futuro.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por Zubrycky Sáb Ago 17, 2019 7:26 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Pessoas,
como "óbvio ululante", cada pessoa é de um jeito, e pensa/entende os acontecimentos e emoções de seu jeito particular.

Será que o bibiu em sua caminhada ao amadurecimento como baixista, seja profissional ou amador, não precisa passar por estas experiências todas?
Entendo que todos querem ajudá-lo a queimar etapas, que para muitos aqui são "descartáveis" ou sem utilidade, e portanto desejam mostrar o caminho para que ele não as siga.
Mas será o melhor para ele?

Aqui mesmo tem um punhado de baixista, que são experientes, fazem isto há anos, décadas, e não sossegam com um instrumento nas mãos!!! Dizem que estão experimentando o máximo de baixos possível!!! E a cada troca/rolo/venda é uma justificativa diferente e, muitas vezes, antagônicas. Eu não consigo entender, por mais que eu tente, e tento MUITO. Descobri, que são eles. São assim, e a felicidade deles, provavelmente, está nisto.

Minha vó Mulatinha dizia que alguma coisa só é totalmente ruim se não conseguimos tirar algo de bom daquilo. Acredito, que o bibiu está aprendendo com tudo isto. E pode ser valioso em um futuro.

Entendo o seu ponto de vista e respeito a sua opinião... Entretanto, como é de hábito, darei um contraponto e direi que é um dever dos mais experientes ajudar os novatos a não cometerem os mesmos erros que os hoje experientes cometeram no passado. Por que devemos simplesmente ver alguém quebrar a cara em nome do aprendizado quando nós mesmos já a quebramos antes e podemos dar aquele toque para evitar que a situação se repita com outrem?
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por bibiu Sáb Ago 17, 2019 10:19 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Pessoas,
como "óbvio ululante", cada pessoa é de um jeito, e pensa/entende os acontecimentos e emoções de seu jeito particular.

Será que o bibiu em sua caminhada ao amadurecimento como baixista, seja profissional ou amador, não precisa passar por estas experiências todas?
Entendo que todos querem ajudá-lo a queimar etapas, que para muitos aqui são "descartáveis" ou sem utilidade, e portanto desejam mostrar o caminho para que ele não as siga.
Mas será o melhor para ele?

Aqui mesmo tem um punhado de baixista, que são experientes, fazem isto há anos, décadas, e não sossegam com um instrumento nas mãos!!! Dizem que estão experimentando o máximo de baixos possível!!! E a cada troca/rolo/venda é uma justificativa diferente e, muitas vezes, antagônicas. Eu não consigo entender, por mais que eu tente, e tento MUITO. Descobri, que são eles. São assim, e a felicidade deles, provavelmente, está nisto.

Minha vó Mulatinha dizia que alguma coisa só é totalmente ruim se não conseguimos tirar algo de bom daquilo. Acredito, que o bibiu está aprendendo com tudo isto. E pode ser valioso em um futuro.

Acho que você está certo, me veio na cabeça outras coisas que aconteceram no passado... Enfim, o futuro a Deus pertence hehehe. Obrigado pelas palavras...
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por bibiu Sáb Ago 17, 2019 10:23 pm

Zubrycky escreveu:
Tarcísio Caetano escreveu:Pessoas,
como "óbvio ululante", cada pessoa é de um jeito, e pensa/entende os acontecimentos e emoções de seu jeito particular.

Será que o bibiu em sua caminhada ao amadurecimento como baixista, seja profissional ou amador, não precisa passar por estas experiências todas?
Entendo que todos querem ajudá-lo a queimar etapas, que para muitos aqui são "descartáveis" ou sem utilidade, e portanto desejam mostrar o caminho para que ele não as siga.
Mas será o melhor para ele?

Aqui mesmo tem um punhado de baixista, que são experientes, fazem isto há anos, décadas, e não sossegam com um instrumento nas mãos!!! Dizem que estão experimentando o máximo de baixos possível!!! E a cada troca/rolo/venda é uma justificativa diferente e, muitas vezes, antagônicas. Eu não consigo entender, por mais que eu tente, e tento MUITO. Descobri, que são eles. São assim, e a felicidade deles, provavelmente, está nisto.

Minha vó Mulatinha dizia que alguma coisa só é totalmente ruim se não conseguimos tirar algo de bom daquilo. Acredito, que o bibiu está aprendendo com tudo isto. E pode ser valioso em um futuro.

Entendo o seu ponto de vista e respeito a sua opinião... Entretanto, como é de hábito, darei um contraponto e direi que é um dever dos mais experientes ajudar os novatos a não cometerem os mesmos erros que os hoje experientes cometeram no passado. Por que devemos simplesmente ver alguém quebrar a cara em nome do aprendizado quando nós mesmos já a quebramos antes e podemos dar aquele toque para evitar que a situação se repita com outrem?


Eu agradeço de coração a todos do grupo. Eu desisti de vender e comprar outro baixo gente, irei lê meus livros e participar mais dos tópicos de teoria... Quero muito estudar com um cara aqui da minha cidade, irei me organizar e ter pelo menos 6 meses de aula... Custa R$ 260,00 por mês, uma aula por semana... Talvez seja caro pra minha condição mais não é vitalicio e afinal é uma experiencia em aprendizado...
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por Uchoa Sáb Ago 17, 2019 10:27 pm

Bibiu , eu fiquei anos com o mesmo primeiro baixo que era uma verdadeira bomba nuclear e com ele que eu fui aprendendo as coisas .

Hoje em dia as coisas estão com o nível de qualidade muitíssimo superior ao da minha época e dá várias opções .

Pode ficar sossegado sem medo desse Tagima que está muito bem servido , corre atrás nos estudos que é o importante , você já tem um Jazz Bass que é pau para toda obra .

Realmente falamos essas coisas para você não cometer erros de ficar pulando de um baixo para outro sem necessidade . Para começar e tocar em bandas por aí já está montado .

Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por bibiu Sáb Ago 17, 2019 11:21 pm

Uchoa escreveu:Bibiu , eu fiquei anos com o mesmo primeiro baixo que era uma verdadeira bomba nuclear e com ele que eu fui aprendendo as coisas .

Hoje em dia as coisas estão com o nível de qualidade muitíssimo superior ao da minha época e dá várias opções .

Pode ficar sossegado sem medo desse Tagima que está muito bem servido , corre atrás nos estudos que é o importante , você já tem um Jazz Bass que é pau para toda obra .

Realmente falamos essas coisas para você não cometer erros de ficar pulando de um baixo para outro sem necessidade . Para começar e tocar em bandas por aí já está montado .


Valeu broder, já dei o Ctrl + C. hehehehe Vai dá certo!
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por bibiu Sáb Ago 17, 2019 11:45 pm

Galera... os knobs originais que vieram no meu jazz bass, eles não tem aquele aumento gradativo... oq poderia ser? Talvez se eu trocar por potenciômetros melhores? Pq a captação é legal e são novas... Certa vez vi um cara dizendo que potenciometros bons são da marca "Alpha"...
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por Uchoa Dom Ago 18, 2019 12:26 am

facepalm
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por allexcosta Dom Ago 18, 2019 12:29 am

Tarcísio Caetano escreveu:Será que o bibiu em sua caminhada ao amadurecimento como baixista, seja profissional ou amador, não precisa passar por estas experiências todas?
Entendo que todos querem ajudá-lo a queimar etapas, que para muitos aqui são "descartáveis" ou sem utilidade, e portanto desejam mostrar o caminho para que ele não as siga.
Mas será o melhor para ele?

Fala Tarcísio...

Entendo seu argumento, mas não é exatamente isso...

Uma coisa é a pessoa que sabe onde ela está e onde quer chegar... Essa a gente não fala nada porque cada ser humano é livre e faz o que quer...
Mas quem não sabe onde está, a gente dá uma força pra se achar.

A gente já viu isso quantas vezes aqui? Inúmeras... Ele sente falta de coisas mas não sabe dizer o que são. E, erroneamente, acha que essas coisas são baixo assim ou assado ou desconhecimento de escalas sobre harmonia...

E aí vai ser murro em ponta de faca durante anos e mais anos...

O músico deve buscar todos os atalhos possíveis para seu amadurecimento, senão corre o risco de chegar à idade da tendinite e da perda de cognição sem estar tocando e aí que complica mesmo.

A idade de se dedicar ao estudo de qualquer coisa é enquanto jovem. Depois que ele estiver tocando normal ele pode comprar 60 baixos, problema dele...

bibiu escreveu:os knobs originais que vieram no meu jazz bass, eles não tem aquele aumento gradativo...

Nenhum tem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por bibiu Dom Ago 18, 2019 12:32 am

Uchoa escreveu:facepalm

Razz
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por bibiu Dom Ago 18, 2019 12:34 am

allexcosta escreveu: Nenhum tem.

kakakakakak  mais já toquei em baixos que tinham uma sensibilidade maior nos knobs
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por allexcosta Dom Ago 18, 2019 12:47 am

bibiu escreveu:kakakakakak  mais já toquei em baixos que tinham uma sensibilidade maior nos knobs

Bobagem...

Mas se quer mesmo saber, Alpha é, digamos, o melhorzinho entre os piores. Bom mesmo é Noble, Bourns, CTS, PEC e outros...

E pra você sentir mais essa "sensibilidade" precisa ser LOG.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por bibiu Dom Ago 18, 2019 12:49 am

allexcosta escreveu:
bibiu escreveu:kakakakakak  mais já toquei em baixos que tinham uma sensibilidade maior nos knobs

Bobagem...

Mas se quer mesmo saber, Alpha é, digamos, o melhorzinho entre os piores. Bom mesmo é Noble, Bourns, CTS, PEC e outros...

E pra você sentir mais essa "sensibilidade" precisa ser LOG.

Entendi... rsrsrs show study
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por Uchoa Dom Ago 18, 2019 1:05 am

Resumindo : Luthier e gastar um cascalho !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por Tarcísio Caetano Dom Ago 18, 2019 9:58 am

Bem, em "minha defesa", Allex e Zubrycky, em momento algum disse que não deveríamos ajudar o bibiu - "Entendo que todos querem ajudá-lo a queimar etapas, que para muitos aqui são "descartáveis" ou sem utilidade, e portanto desejam mostrar o caminho para que ele não as siga. Mas será o melhor para ele?"

Somente questionei se não seria melhor para ele passar por todas estas experiências?!

Eu mesmo, passei por várias, boas e nem tanto. Os mais velhos daqui viram isto. Li muito, observei muito e fiz o que achava que deveria. Perdi dinheiro. Mas digo que foi de extrema importância para mim. Até o fato de procurar um determinado tipo de ajuda/professor, todas estas experiências foram determinantes.
Jamais chegaria onde estou, bem ou mau, se eu tivesse perguntado demais ou ouvido demais. Mas este foi EU, concordo.
Mas seria SÓ eu?

E tudo tem seu preço.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por allexcosta Dom Ago 18, 2019 10:36 am

Tarcísio Caetano escreveu:Somente questionei se não seria melhor para ele passar por todas estas experiências?!

Exato, seu questionamento foi esse...

E minha resposta foi "não". Claro que posso estar errado, mas respondo baseado no que já vi por aí. E já vi trem demais da conta sô...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por Zubrycky Dom Ago 18, 2019 7:36 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Bem, em "minha defesa", Allex e Zubrycky, em momento algum disse que não deveríamos ajudar o bibiu - "Entendo que todos querem ajudá-lo a queimar etapas, que para muitos aqui são "descartáveis" ou sem utilidade, e portanto desejam mostrar o caminho para que ele não as siga. Mas será o melhor para ele?"

Somente questionei se não seria melhor para ele passar por todas estas experiências?!

Eu mesmo, passei por várias, boas e nem tanto. Os mais velhos daqui viram isto. Li muito, observei muito e fiz o que achava que deveria. Perdi dinheiro. Mas digo que foi de extrema importância para mim. Até o fato de procurar um determinado tipo de ajuda/professor, todas estas experiências foram determinantes.
Jamais chegaria onde estou, bem ou mau, se eu tivesse perguntado demais ou ouvido demais. Mas este foi EU, concordo.
Mas seria SÓ eu?

E tudo tem seu preço.

Para clarificar o panorama, não apenas entendi perfeitamente o seu ponto de vista, meu caro, como também o respeito profundamente (a primeira coisa que me lembrei, aliás, foi da sempre muito relevante Fábula da Borboleta). E tampouco disse que você disse algo que você algo que você não disse. Apenas quis fazer um contraponto, como é de meu feitio.

Afinal de contas, como diria a Chiquinha, "da discussão nasce a luz" (Algo no qual sempre muito acreditei, por sinal).

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por patriciofernandes Dom Ago 18, 2019 11:41 pm

allexcosta escreveu:
Tarcísio Caetano escreveu:Somente questionei se não seria melhor para ele passar por todas estas experiências?!

Exato, seu questionamento foi esse...

E minha resposta foi "não". Claro que posso estar errado, mas respondo baseado no que já vi por aí. E já vi trem demais da conta sô...

Cara, eu queria ter conhecido o fórum antes. Teria me economizado uma boa grana kkkkkkkk eu comecei a tocar em 2012, mas só vim conhecer o FCBR em 2016. nesses 4 anos eu gastei um montão com equipamento, sem nem conhecer meu instrumento como deveria. O fórum tem um vasto conhecimento e discussões que abrem os olhos. Então, sim, eu acho que devemos alertar os amigos e dizer o que pensamos sobre determinadas coisas na vida do músico, buscando orientar e ajudar, evitando que a galera perca tempo e dinheiro com coisas que na verdade não são aquilo que precisamos. Quando na verdade, existem coisas mais importantes (estudo, técnica, e conhecimento sobre o instrumento e sobre música).
Enfim... viajei kkkk mas é mais ou menos isso
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por NeyBass Seg Ago 19, 2019 9:34 am

Por experiência própria, indico que fique com seu tagima que é um ótimo baixo e como vc está ainda começando, até esse baixo não te servir mais vai demorar um bom tempo, com esse tagima vc tem baixo para tocar o que quiser.

Já tive vários baixos, comprei e vendi simplesmente pelo desejo de conhecer outros instrumentos, mas levando financeiramente ja foi um bocado de dinheiro e hoje tenho saudade e gostaria de ter novamente alguns baixos que ja tive.
Fiz um propósito de não vender mais, apenas comprar quando estiver ao meu alcance.

Aconselho a ficar com seu tagima, daqui uns dias vai perceber que fez uma bela cagada te-lo vendido.

Só para chegar mais próximo aos instrumentos que vc está com dúvidas, tive o tagima tjb535 que é igual a esse seu porém com 5 cordas, tive também um ibanez SRT 805DX que é parecido com o que vc está querendo, porém 5c também e com qualidade e valor maior e digo hoje sem medo de errar.
Se eu tivesse em minha frente para escolher, o tagima tjb535 e o ibanez srt805dx, pegaria de olhos fechados o tagima.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por patriciofernandes Seg Ago 19, 2019 1:00 pm

NeyBass escreveu:
Já tive vários baixos, comprei e vendi simplesmente pelo desejo de conhecer outros instrumentos, mas levando financeiramente ja foi um bocado de dinheiro e hoje tenho saudade e gostaria de ter novamente alguns baixos que ja tive.
Fiz um propósito de não vender mais, apenas comprar quando estiver ao meu alcance.

Aconselho a ficar com seu tagima, daqui uns dias vai perceber que fez uma bela cagada te-lo vendido.

2
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por bibiu Seg Ago 19, 2019 5:25 pm

NeyBass escreveu:Por experiência própria, indico que fique com seu tagima que é um ótimo baixo e como vc está ainda começando, até esse baixo não te servir mais vai demorar um bom tempo, com esse tagima vc tem baixo para tocar o que quiser.

Já tive vários baixos, comprei e vendi simplesmente pelo desejo de conhecer outros instrumentos, mas levando financeiramente ja foi um bocado de dinheiro e hoje tenho saudade e gostaria de ter novamente alguns baixos que ja tive.
Fiz um propósito de não vender mais, apenas comprar quando estiver ao meu alcance.

Aconselho a ficar com seu tagima, daqui uns dias vai perceber que fez uma bela cagada te-lo vendido.

Só para chegar mais próximo aos instrumentos que vc está com dúvidas, tive o tagima tjb535 que é igual a esse seu porém com 5 cordas, tive também um ibanez SRT 805DX que é parecido com o que vc está querendo, porém 5c também e com qualidade e valor maior e digo hoje sem medo de errar.
Se eu tivesse em minha frente para escolher, o tagima tjb535 e o ibanez srt805dx, pegaria de olhos fechados o tagima.

Obrigado, eu desencanei já dessa ideia... Esse tagima é muito massa... Não irei vende-lo
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por allexcosta Seg Ago 19, 2019 5:31 pm

patriciofernandes escreveu:Cara, eu queria ter conhecido o fórum antes. Teria me economizado uma boa grana kkkkkkkk eu comecei a tocar em 2012, mas só vim conhecer o FCBR em 2016. nesses 4 anos eu gastei um montão com equipamento, sem nem conhecer meu instrumento como deveria.

Pois é, mas é ok comprar, vender, aprender, ver o que você gosta... Não há problema nisso...

Problema é quando o cara sente falta de coisas e acha que comprando esse ou aquele baixo ou amp tudo será solucionado. Aí ele compra e tá tudo igual... Porque a pegada, a técnica, o vocabulário musical, as frases no dedo, o bom senso, o conhecimento harmônico, nada disso mudou...

Então pra quem tá muito no começo mesmo e sem uma bússola razoável, como o bibiu, atrapalha sim ficar pulando de galho em galho...

E aqui a gente até celebra a G.A.S., mas pra quem já cuidou do outro lado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por bibiu Seg Ago 19, 2019 5:36 pm

Hoje fui ao centro a procura de feltro para colocar na roldana de um violão que tenho, não achei. Vou dá uma dica pra vocês, comprei feltro para colocar em moveis, marquei com uma roldana na parte de trás com caneta antes de tirar o adesivo e recortei com uma tesoura, depois furei com um ferro de solda, ficou profissional gente. kakakakakakakaka
Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 20190814
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por Stormbringer Seg Ago 19, 2019 5:37 pm

bibiu escreveu:só que acho o ibanez mais ergonômico...
Isso pra mim já seria suficiente, se for um baixo pra gig.
Se vc fizer muita gravina, ai vc tem que ver o som que vc(ou os produtores) quer ouvir.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400 Empty Re: Vender meu Tagima TJB435 tunado >>>> Ibanez SR400

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos