Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!...

+4
Cayo Castro
Cantão
Gomba
Francisco Gaspar
8 participantes

Ir para baixo

Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!... Empty Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!...

Mensagem por Francisco Gaspar Qui Jul 28, 2011 11:33 pm

Estava junto de um amigo também baixista, experimentando na Disconildo esses 2 baixos, o ibanez btb 205 de 1.590,00 e o tagima millenium 5 de 850,00. Alguém tem uma dica de qual seria o melhor?

<script src='http://img847.imageshack.us/shareable/?i=btb205tyf.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!... Btb205tyf</noscript><script src='http://img197.imageshack.us/shareable/?i=smlbvof1947230208502.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!... Smlbvof1947230208502</noscript>
Francisco Gaspar
Francisco Gaspar
Membro

Mensagens : 19
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!... Empty Re: Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!...

Mensagem por Gomba Qui Jul 28, 2011 11:36 pm

São dois baixos em faixas de preço diferentes. Acho que não tem nem comparação. Os Ibanez são baixos que valem cada centavo e os Tagima Millenium, só se forem o imbuia ou o pro...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!... Empty Re: Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!...

Mensagem por Francisco Gaspar Qui Jul 28, 2011 11:45 pm

o ibanez Madeira do corpo: Mogno
Braço: BTB5, 3 pçs em Maple
Tamanho da escala: 35”
Trastes: 24
Ponte: B105
Hardware: Chrome
Captação: DX-5N (braço), DX-5B (ponte) com PHAT II EQ
Controles: 2 volume + 1Tone

o tagima Corpo: Mahogany
Tampo: Rosewood
Braço: Maple. Escala: Rosewood, com 24 trastes com marcações em abalone Nut (capo traste): 45mm
Captadores: 2 Soap Bar
Ponte: Standard cromada
Pré: Ativo 9V
Controles: 1 controle de volume, 1 de balanço, 1 de agudo, 1 de médio, 1 de grave
Tarraxas: Cromadas e blindadas
Cores: Natural
Francisco Gaspar
Francisco Gaspar
Membro

Mensagens : 19
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!... Empty Re: Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!...

Mensagem por Cantão Qui Jul 28, 2011 11:51 pm

Vocês não testaram os dois baixos ? qual você achou melhor em sua opinião Francisco ?

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!... Empty Re: Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!...

Mensagem por Francisco Gaspar Sex Jul 29, 2011 12:07 am

O tagima ele tem mais opção de timbrar devido aos controles de grave, médio e agudo, e o ibanez um pouco metalico demais, porem o ibanez tem muito mais volume é bem mais leve e o acabamento é bem melhor! o q foi o principal motivo da escolha volume! usamos uma caixa totalmente flet.

Na minha opinião teriamos levado o cort gb 74 muito melhor!!!!! porem ele queria um baixo de 5 cordas, ai deixei a decisão final com ele e levamos o ibanez mesmo!

A disconildo de niteroi rj, tah sem opção de baixos de 5 cordas!
Francisco Gaspar
Francisco Gaspar
Membro

Mensagens : 19
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!... Empty Re: Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!...

Mensagem por Cayo Castro Sex Jul 29, 2011 1:14 am

O BTB é um bom baixo, cara. Vocês não fizeram a escolha errada,não. Até por que essa de escolha errada nem existe.
Eu tbm iria de Ibanez... Wink

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!... Empty Re: Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!...

Mensagem por Diegobass Sex Jul 29, 2011 7:54 am

eu também iria de Ibanez sem medo algum....
recentemente eu apanhei um Ibanez Sr406 que não tem nem comparação com om BTB, e posso afirmar que estou super feliz e satisfeito com o acabamento e sonoridade dele... Tenha certeza que esse baixo vai te atender muito bem.... ótima escolha!
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!... Empty Re: Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!...

Mensagem por Cantão Sex Jul 29, 2011 11:00 am

Vocês fizeram a escolha certa , com certeza... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!... Empty Re: Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!...

Mensagem por Thales_Sr Sex Jul 29, 2011 11:12 am

Já compraram e tão pedindo opinião? A ordem tá invertida... Se pede opinião antes de comprar, e não depois...

Enfim, se gostou mais do Ibanez, então a escolha certa é levar o Ibanez mesmo.
Porém, se usaram como parâmetro de "melhor" o VOLUME, então o parâmetro foi totalmente errado. Nesse parâmetro, um Fender JB é uma porcaria.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!... Empty Re: Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!...

Mensagem por Francisco Gaspar Sáb Jul 30, 2011 4:47 am

A questão é q o vendedor e o gerente deixou em aberto caso agente não ficasse satisfeito, poderiamos trocar até segunda ai eu queria saber uma opnião, se tinha um pro ou contra, e se entre os 2 a escolha foi a certa, mas o som dele realmente nos agradou muito! quanto ao volume não soube me expressar direito, o btb ele tem mais pressão do que o tagima embora pra mim um pouco metalico!

Pegamos esse baixo para igreja na troca de um cort corbow, q um 3º baixista fez Mer... e comprou errado!!! muito melhor o btb.
Francisco Gaspar
Francisco Gaspar
Membro

Mensagens : 19
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!... Empty Re: Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!...

Mensagem por Murilo_HRU Sáb Jul 30, 2011 8:48 am

Bela compra!!!
Otima Escolha!
Tenho um BTB 675 e posso dizer q sou o cara mais feliz do mundo!!
tbm tenho um GSR 205 q tem o msm pre desse BTB ai, sinceramente, gosto do som dele! esse Phat Eq II ele é um booster de graves, sabendo usar ele vc ate te algumas opções legais!
Vlw...
Murilo_HRU
Murilo_HRU
Membro

Mensagens : 100
Localização : Irecê - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!... Empty Re: Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!...

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jul 30, 2011 9:29 am

A questão é q o vendedor e o gerente deixou em aberto caso agente não ficasse satisfeito, poderiamos trocar até segunda ai eu queria saber uma opnião, se tinha um pro ou contra, e se entre os 2 a escolha foi a certa, mas o som dele realmente nos agradou muito! quanto ao volume não soube me expressar direito, o btb ele tem mais pressão do que o tagima embora pra mim um pouco metalico!
Ah, o vendedor deixou opção de troca? Que legal, nunca vi uma loja fazer nada parecido.
Enfim, estão gostando do instrumento? Se sim, então não tem o que questionar, fizeram a escolha certa. Agora é só aproveitar. Parabéns pelo instrumento.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!... Empty Re: Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!...

Mensagem por dentinhoATL Sáb Jul 30, 2011 6:46 pm

cara ibanez sem duvida na loja de som que eu trabalha tinha esse tagima e ja toquei tbm com um btb sem comparação sem duvida e sem medo ...eu tbm uso ibanez só que é outra séria atk305 a unica coisa que queria muda nele é que é 5 con]rdas i eu gostaria de pegar um 4 cordas mas o som dele eu só tenhu a dizer bemxD
dentinhoATL
dentinhoATL
Membro

Mensagens : 7
Localização : Apucarana(paraná)

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!... Empty Re: Duvida entre o Ibanez btb 205 e o Tagima milleniun!!!...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos