Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!!

+11
Breno_Barnabe
John Music
Uchoa
Vinicius F
Coder
allexcosta
AndréBurger
Claudio Mengarda
Rui Lima
Salbass
Elep
15 participantes

Ir para baixo

Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!! Empty Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!!

Mensagem por Elep Qua Ago 16, 2017 1:06 am

Olá, sou meio iniciante no baixo, melhorando agora, tenho 17 anos e toco em igrejas num ministério/banda de rock e às vezes reggae, meu estilo de tocar se baseia em bandas como scalene e o duo royal blood (baixos bem distorcidos e estalados), mas como toco em igreja não dá pra focar só nisso, preciso de um baixo 5 cordas, 24 casas de preferência, e cordas pesadas seriam uma boa, numa faixa de preço de 1000 reais, sem passar dos 1200, gosto muito do som do caro Gretsch G2220 Electromatic, outro baixo que eu julgo perfeito para mim seria o Yahama RBX375, que eu compraria se achasse usado, mas como não estou achando, preciso aumentar o número de opções, me ajudem com isso.
Valeu!!
Elep
Elep
Membro

Mensagens : 21
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!! Empty Re: Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!!

Mensagem por Salbass Qua Ago 16, 2017 5:44 am

Elep, bom dia!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-817208709-contra-baixo-yamaha-rbx375-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-892681233-baixo-yamaha-rbx375-_JM

Salbass
Salbass
Membro

Mensagens : 115
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!! Empty Re: Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!!

Mensagem por Rui Lima Qua Ago 16, 2017 9:28 am

Que mal lhe pergunte mas porque você fez a mesma questão noutro tópico com outro nick, a saber "Aapep"? Isso não beneficia ninguém, pelo contrário.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!! Empty Re: Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!!

Mensagem por Claudio Mengarda Qua Ago 16, 2017 9:33 am

facepalm
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!! Empty Re: Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!!

Mensagem por AndréBurger Qua Ago 16, 2017 11:46 am

Deve ser o Allex zuando a gente depois dos topicos sobre se tatu caminha dentro do buraco de pickup
~teoria da conspiraçao~

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!! Empty Re: Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!!

Mensagem por allexcosta Qua Ago 16, 2017 1:12 pm

AndréBurger escreveu:Deve ser o Allex zuando a gente depois dos topicos sobre se tatu caminha dentro do buraco de pickup
~teoria da conspiraçao~

Eu até faria... Na verdade já fiz em outros fórums, mas aqui tem escrito "adm" embaixo do meu nome então não rola... Só tenho um usuário além do allexcosta, que acho que é só allex. Uso pra visualizar o fórum sem privilégios de adm. Mas só pra isso...

Tá rolando cadastro duplo por aqui? Elep, escolha aí qual usuário você quer ficar porque vou banir o outro. Se não responder, vou banir o mais recente.

Valeu.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!! Empty Re: Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!!

Mensagem por Coder Qua Ago 16, 2017 2:05 pm

Tonante Precison
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!! Empty Re: Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!!

Mensagem por Vinicius F Qua Ago 16, 2017 2:49 pm

^
Tonante já vem com a desejada distorção "onboard", mais um voto!
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!! Empty Re: Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!!

Mensagem por Claudio Mengarda Qua Ago 16, 2017 2:58 pm

point
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!! Empty Re: Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!!

Mensagem por Uchoa Qua Ago 16, 2017 3:00 pm

Eita ! Shocked
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!! Empty Re: Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!!

Mensagem por John Music Qua Ago 16, 2017 3:28 pm

Por que nunca excluem esse tipo de tópico já que existe um tópico fixo sobre este tema?

http://www.contrabaixobr.com/t19102-como-escolher-seu-baixo-topico-de-duvidas
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!! Empty Re: Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!!

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Ago 16, 2017 4:25 pm

Elep escreveu:Olá, sou meio iniciante no baixo, melhorando agora, tenho 17 anos e toco em igrejas num ministério/banda de rock e às vezes reggae, meu estilo de tocar se baseia em bandas como scalene e o duo royal blood (baixos bem distorcidos e estalados), mas como toco em igreja não dá pra focar só nisso, preciso de um baixo 5 cordas, 24 casas de preferência, e cordas pesadas seriam uma boa, numa faixa de preço de 1000 reais, sem passar dos 1200, gosto muito do som do caro Gretsch G2220 Electromatic, outro baixo que eu julgo perfeito para mim seria o Yahama RBX375, que eu compraria se achasse usado, mas como não estou achando, preciso aumentar o número de opções, me ajudem com isso.
Valeu!!
Tem um Yamaha bb415 que já foi meu e do edumoraes, eu vendi pra um cara de BH. Ele tá anunciando direto por 1300 no OLX, Mercado Livre e grupos de facebook, é um baixo branco.
Seria uma ótima opção pra ti.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!! Empty Re: Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!!

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Ago 17, 2017 9:40 am

Elep escreveu:Olá, sou meio iniciante no baixo, melhorando agora, tenho 17 anos e toco em igrejas num ministério/banda de rock e às vezes reggae, meu estilo de tocar se baseia em bandas como scalene e o duo royal blood (baixos bem distorcidos e estalados), mas como toco em igreja não dá pra focar só nisso, preciso de um baixo 5 cordas, 24 casas de preferência, e cordas pesadas seriam uma boa, numa faixa de preço de 1000 reais, sem passar dos 1200, gosto muito do som do caro Gretsch G2220 Electromatic, outro baixo que eu julgo perfeito para mim seria o Yahama RBX375, que eu compraria se achasse usado, mas como não estou achando, preciso aumentar o número de opções, me ajudem com isso.
Valeu!!

Amigo, creio que o meu caso seja o mesmo que o seu. Toca Salzband?(por causa do escalene hehehe)

Se for o caso, o baixo do salzband hoje é um precision 4 cordas com a E afinada em D. E antes era um Thunderbird.

No Scalene ele usa um formigão da Gianini. A captação é estilo precision, mas n sei informar se é o original(a cor é do original), mas pode ter mandado fazer um com a capa da mesma cor pra n perder as características do baixo. 4 cordas! (não sei a afinação, nunca tentei tocar).

Reggae você n precisa mais do que 4 cordas.

Duo Royal Blood eu nunca ouvi falar. Desconheço.

Me baseando no meu próprio achismo para o que as músicas que você vai precisar tocar vc n precisaria exatamente de 5 cordas e 24 trastes, acho que nessa faixa de preço algum baixo yamaha iria te suprir. Não sei dizer modelos... Mas eles fazem baixos nessas características nessa faixa de preço. Acho que ibanez tbm. Mas n me aprofundo muito nessas marcas.

Eu iria de Precision! Pelo que você toca! Só que 4 cordas e 20 trastes hehehehe... Indicaria ou Sx usado ou Tagima Woodstock tw66.

Qual cordas vc usa? Qual amp vc usa? Tem mais guitarras na banda? Você usa algum pedal? (pra chegar no som do baixo dessas bandas vc precisa de pedais de drive/ fuzz)
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!! Empty Re: Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!!

Mensagem por allexcosta Qui Ago 17, 2017 9:49 am

allexcosta escreveu:Tá rolando cadastro duplo por aqui? Elep, escolha aí qual usuário você quer ficar porque vou banir o outro. Se não responder, vou banir o mais recente.

Pior que um posta de SP e o outro de Curitiba.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!! Empty Re: Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!!

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Ago 17, 2017 10:11 am

allexcosta escreveu:
allexcosta escreveu:Tá rolando cadastro duplo por aqui? Elep, escolha aí qual usuário você quer ficar porque vou banir o outro. Se não responder, vou banir o mais recente.

Pior que um posta de SP e o outro de Curitiba.

uééé
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!! Empty Re: Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!!

Mensagem por Claudio Mengarda Qui Ago 17, 2017 11:01 am

Encontramos um Jumper!
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!! Empty Re: Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!!

Mensagem por Andremoura Qui Ago 17, 2017 12:32 pm

Parceiro, mais opções? Tem pra todos os bolsos e gostos hj em dia! Se vc perguntasse isso no inicio dos anos 80 teria Gianinni e Finch, além de algumas marcas regionais, a grande maioria impossível de tocar.
Hj vc tem desde de marcas consagradas com modelos de entrada (Squier CV, Vintage Modified, Epiphone) até instrumentos chineses com qualidade suficiente pra usar profissionalmente por muito tempo, além de marcas nacionais infinitamente superiores as que tínhamos na época.
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!! Empty Re: Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!!

Mensagem por allexcosta Qui Ago 17, 2017 12:57 pm

Parece que rolou um RBX375 nos classificados. Corre lá.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!! Empty Re: Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!!

Mensagem por Elep Sex Ago 18, 2017 4:46 pm

allexcosta escreveu:
Tá rolando cadastro duplo por aqui? Elep, escolha aí qual usuário você quer ficar porque vou banir o outro. Se não responder, vou banir o mais recente.
Não sou o aepep, e muito menos o allex :v, eu até achei engraçada a semelhança entre nós, idade, nick e td, até quando fui postar isso ele estava online tmb, mas não sou ele, e também não vejo a utilidade de ter outra conta.
Elep
Elep
Membro

Mensagens : 21
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!! Empty Re: Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!!

Mensagem por Elep Sex Ago 18, 2017 5:09 pm

Breno_Barnabe escreveu:
Amigo, creio que o meu caso seja o mesmo que o seu. Toca Salzband?(por causa do escalene hehehe)

Se for o caso, o baixo do salzband hoje é um precision 4 cordas com a E afinada em D. E antes era um Thunderbird.

No Scalene ele usa um formigão da Gianini. A captação é estilo precision, mas n sei informar se é o original(a cor é do original), mas pode ter mandado fazer um com a capa da mesma cor pra n perder as características do baixo. 4 cordas! (não sei a afinação, nunca tentei tocar).

Reggae você n precisa mais do que 4 cordas.

Duo Royal Blood eu nunca ouvi falar. Desconheço.

Me baseando no meu próprio achismo para o que as músicas que você vai precisar tocar vc n precisaria exatamente de 5 cordas e 24 trastes, acho que nessa faixa de preço algum baixo yamaha iria te suprir. Não sei dizer modelos... Mas eles fazem baixos nessas características nessa faixa de preço. Acho que ibanez tbm. Mas n me aprofundo muito nessas marcas.

Eu iria de Precision! Pelo que você toca! Só que 4 cordas e 20 trastes hehehehe... Indicaria ou Sx usado ou Tagima Woodstock tw66.

Qual cordas vc usa? Qual amp vc usa? Tem mais guitarras na banda? Você usa algum pedal? (pra chegar no som do baixo dessas bandas vc precisa de pedais de drive/ fuzz)
Nunca tinha ouvido Salzband, mas dei uma procurada e to gostando do que estou ouvido haha.

Verdade, ja tinha visto um vídeo que o lukao usava um formigão mas esqueci dele na hora da procura.

Royal blood é uma "banda" de só um baterista e um baixista/vocalista (que toca com altas distorções), ele usava esse Gretsch G2220 Electromatic que já citei.

Valeu mano, me ajudou bastante.

Minha banda é uma guitarra só, violão, bateria/cajon e teclado, fora as vozes, de amp uso um top bass 250 da VoxStorm, não tenho pedais mas após a compra do baixo pretendo estudar a compra de alguns.
Elep
Elep
Membro

Mensagens : 21
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!! Empty Re: Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!!

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Sáb Ago 19, 2017 2:13 am

Elep escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:
Amigo, creio que o meu caso seja o mesmo que o seu. Toca Salzband?(por causa do escalene hehehe)

Se for o caso, o baixo do salzband hoje é um precision 4 cordas com a E afinada em D. E antes era um Thunderbird.

No Scalene ele usa um formigão da Gianini. A captação é estilo precision, mas n sei informar se é o original(a cor é do original), mas pode ter mandado fazer um com a capa da mesma cor pra n perder as características do baixo. 4 cordas! (não sei a afinação, nunca tentei tocar).

Reggae você n precisa mais do que 4 cordas.

Duo Royal Blood eu nunca ouvi falar. Desconheço.

Me baseando no meu próprio achismo para o que as músicas que você vai precisar tocar vc n precisaria exatamente de 5 cordas e 24 trastes, acho que nessa faixa de preço algum baixo yamaha iria te suprir. Não sei dizer modelos... Mas eles fazem baixos nessas características nessa faixa de preço. Acho que ibanez tbm. Mas n me aprofundo muito nessas marcas.

Eu iria de Precision! Pelo que você toca! Só que 4 cordas e 20 trastes hehehehe... Indicaria ou Sx usado ou Tagima Woodstock tw66.

Qual cordas vc usa? Qual amp vc usa? Tem mais guitarras na banda? Você usa algum pedal? (pra chegar no som do baixo dessas bandas vc precisa de pedais de drive/ fuzz)
Nunca tinha ouvido Salzband, mas dei uma procurada e to gostando do que estou ouvido haha.

Verdade, ja tinha visto um vídeo que o lukao usava um formigão mas esqueci dele na hora da procura.

Royal blood é uma "banda" de só um baterista e um baixista/vocalista (que toca com altas distorções), ele usava esse Gretsch G2220 Electromatic que já citei.

Valeu mano, me ajudou bastante.

Minha banda é uma guitarra só, violão, bateria/cajon e teclado, fora as vozes, de amp uso um top bass 250 da VoxStorm, não tenho pedais mas após a compra do baixo pretendo estudar a compra de alguns.

Então. Estou ouvindo agora Royal Blood. No outro dia estava num dia corrido no trabalho e n rolava ficar ouvindo hehehehe (mas ler e escrever no forum rolou rs). Já conhecia mas faz tempo que ouvi alguma coisa deles.

Então.. O cara usa muito overdrive. Procure o pedal vintage microtubes da darkglass. Eu acho que vai chegar bem próximo do som dele.

Não creio que você encontre um baixo na faixa de preço que comentou com as características do Gretsch. Mas não se preocupe, o que você precisa pra chegar no som é de um overdrive que conserve os graves. Tenho uma cópia do b7k da darkglass feita pelo Fabio da DMT. Ele também faze esse drive que comentei. De uma pesquisada na darkglass.

Quanto aos trastes do baixo... o tamanho geralmente é 34'. Tem suas exceções mas o número de trastes não muda isso. Tem braços e braços... Eles mudam na largura, tamanho dos trastes, etc... As vezes os baixos de 20 trastes que você testou tinham braços mais largos e por isso você não gostou muito. Minha dica é testar mais baixos.

Eu ainda não entendi também o número de cordas ter que ser 5. Suas indicações me levam a pensar num baixo de 4 cordas, e não de 5. Mas deve ser algo pessoal. Geralmente os de 4 cordas são mais finos e confortáveis. mas vai questão de costume também.

Você também pode dar uma olhada em fuzz para ver se te agrada, visto que tem só uma guita na banda... Veja o duality também da darkglass. Eu tenho um DMT também. Conserva os graves e vai te servir melhor do que pra mim, tem 2 guitas na minha banda e as vezes um violao junto hahahahaha. o fuzz some um pouco quando tem muita coisa acontecendo. o drive aparece mais. isso eu percebi pouco pois tenho o fuzz a pouco tempo, mas andei lendo.. hehehe

espero ter ajudado! Dê uma olhada nos baixos que indiquei e deixe o gretsch para mais tarde!

Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!! Empty Re: Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!!

Mensagem por campos Ter Ago 22, 2017 6:03 pm

Hoje em dia a indicação padrão é Tagima Woodstock, na minha opinião.
Muito bom pelo que custa.
Já foi SX, mas o preço subiu.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!! Empty Re: Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!!

Mensagem por allexcosta Ter Ago 22, 2017 6:26 pm

Elep escreveu:Não sou o aepep, e muito menos o allex :v, eu até achei engraçada a semelhança entre nós, idade, nick e td, até quando fui postar isso ele estava online tmb, mas não sou ele, e também não vejo a utilidade de ter outra conta.

Desculpe. Foi só uma coincidência.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!! Empty Re: Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!!

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qua Ago 23, 2017 2:07 pm

e nunca mais voltou. huauhuaha
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!! Empty Re: Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!!

Mensagem por ifernandes Qua Ago 23, 2017 9:48 pm

^ sobre o Mike Kerr:

http://equipboard.com/pros/mike-kerr

ele usa mastroton, bug muff e um lehle sunday drive. basicamente um fuzz mais moderno, um fuzz mais vintage e um drive mais suave. tudo necessário pro meu gosto Very Happy
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!! Empty Re: Qual baixo comprar? Preciso de mais opções!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos