Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

+12
rodlburigo
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
Jãozeiro
Pz123
BLZENI
GRRS
campos
vinibassplayer
Coder
pedrohenrique.astronauta
Luiz Velhinho
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Zubrycky Qui maio 16, 2019 10:39 pm

allexcosta escreveu:Sobra agudo com o tone fechado?  scratch

scratch
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19052
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Uchoa Qui maio 16, 2019 11:00 pm

Dependendo dessa elétrica ... affraid affraid affraid
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Luiz Velhinho Sex maio 17, 2019 11:00 am

Pz123 escreveu:Eu não costumo ter saudade de contrabaixo, mas o único que tenho um certo arrependimento de ter vendido foi um Fender JB Classic 70..
Essa linha da Fender é realmente muito boa.

Japa ou mexicano?
Luiz Velhinho
Luiz Velhinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Uchoa Sex maio 17, 2019 12:20 pm

Eu tenho saudades de um baixo feito pelo Jorge , já falecido , aqui de Niterói.

Tinha um carinho pelo o baixo ...
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Pz123 Sex maio 17, 2019 3:24 pm

Luiz Velhinho escreveu:
Pz123 escreveu:Eu não costumo ter saudade de contrabaixo, mas o único que tenho um certo arrependimento de ter vendido foi um Fender JB Classic 70..
Essa linha da Fender é realmente muito boa.

Japa ou mexicano?

Mexicano. De 2016 se não me engano.

Achava que essa série Classic era toda MIM, por sinal.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex maio 17, 2019 3:44 pm

Pz123 escreveu:
Luiz Velhinho escreveu:
Pz123 escreveu:Eu não costumo ter saudade de contrabaixo, mas o único que tenho um certo arrependimento de ter vendido foi um Fender JB Classic 70..
Essa linha da Fender é realmente muito boa.

Japa ou mexicano?

Mexicano. De 2016 se não me engano.

Achava que essa série Classic era toda MIM, por sinal.

A Classic Series é Mexicana. Os japoneses são reedições para o mercado interno japonês ou mercado externo.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Pz123 Sex maio 17, 2019 4:02 pm

^ Isso aí!
Série mexicana excelente..

Os RI japoneses também são ótimos..
Tenho um PB MIJ de 1984 que acredito ser um RI 57 (existe?)
Um belo PB também!
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Luiz Velhinho Ter Jun 11, 2019 1:53 pm

Luiz Velhinho escreveu:Prezados,

Meu interesse, no momento, é pegar um baixo tipo Precision. As opções são as seguintes:

SX SPB57;
Squier Precision Bass Classic Vibe 70s;
Fender Standard Precision Bass MIM.

Não pretendo fazer nenhuma mudança no baixo adquirido (além das regulagens básicas e, eventualmente, uma blindagem) e não procuro versatilidade. Preço não é uma variável importante no momento.
A resposta não me parece óbvia pelos seguintes motivos:
1. O fórum é repleto de opiniões positivas sobre os SX, mas meu receio é quanto à qualidade dos captadores. Portanto, peço uma opinião quanto ao qualidade do som dos captadores originais (menos preocupado com volume, mais com tonalidade e e clareza sonora);
2. Possuo um Squier Jazz Bass Standard 2011 da Indonésia cuja sonoridade e qualidade de construção me agradam muito, mas não toquei nos Precision chineses para verificar como está a qualidade em geral do instrumento. Alguém tem algo desabonador para falar sobre eles (favor não confundir com os signatures, falo do Classic Vibe, que, inclusive, só vejo na cor preta atualmente;
3. Fugindo da máxima "Fender é Fender", quais as chances reais de pegar um Precision mexicano e não ficar satisfeito? (mais uma vez, do ponto de vista de qualidade e sonoridade).

Sei que o primeiro conselho seria avaliar pessoalmente os 3 instrumentos e decidir, mas pretendo comprar pela internet e algumas opiniões, restritas a esses instrumentos, seriam bem vindas.

Obrigado.

Rapaziada,

Pra encerrar o tópico, informo que adquiri um Yamaha bb424 vermelho, depois de muito pesquisar e ler opiniões dos foristas daqui e de fora.
Agradeço também por terem permitido olhar fora da caixinha Fender/Squier na qual me prendia.
O baixo vai hoje pro luthier e espero que venha fervendo.
Grato pela ajuda de todos.
Luiz Velhinho
Luiz Velhinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Uchoa Ter Jun 11, 2019 1:56 pm

up
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos