Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

+12
rodlburigo
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
Jãozeiro
Pz123
BLZENI
GRRS
campos
vinibassplayer
Coder
pedrohenrique.astronauta
Luiz Velhinho
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Luiz Velhinho Ter Abr 09, 2019 2:23 pm

Prezados,

Meu interesse, no momento, é pegar um baixo tipo Precision. As opções são as seguintes:

SX SPB57;
Squier Precision Bass Classic Vibe 70s;
Fender Standard Precision Bass MIM.

Não pretendo fazer nenhuma mudança no baixo adquirido (além das regulagens básicas e, eventualmente, uma blindagem) e não procuro versatilidade. Preço não é uma variável importante no momento.
A resposta não me parece óbvia pelos seguintes motivos:
1. O fórum é repleto de opiniões positivas sobre os SX, mas meu receio é quanto à qualidade dos captadores. Portanto, peço uma opinião quanto ao qualidade do som dos captadores originais (menos preocupado com volume, mais com tonalidade e e clareza sonora);
2. Possuo um Squier Jazz Bass Standard 2011 da Indonésia cuja sonoridade e qualidade de construção me agradam muito, mas não toquei nos Precision chineses para verificar como está a qualidade em geral do instrumento. Alguém tem algo desabonador para falar sobre eles (favor não confundir com os signatures, falo do Classic Vibe, que, inclusive, só vejo na cor preta atualmente;
3. Fugindo da máxima "Fender é Fender", quais as chances reais de pegar um Precision mexicano e não ficar satisfeito? (mais uma vez, do ponto de vista de qualidade e sonoridade).

Sei que o primeiro conselho seria avaliar pessoalmente os 3 instrumentos e decidir, mas pretendo comprar pela internet e algumas opiniões, restritas a esses instrumentos, seriam bem vindas.

Obrigado.
Luiz Velhinho
Luiz Velhinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Abr 09, 2019 2:36 pm

Se eu estivesse no seu lugar consideraria algumas coisas. Quanto estou disposto a gastar? Comprarei o baixo novo ou usado? Preço é sim uma variável importante no momento e o fato de ser usado ou não também. Essas duas perguntas corretamente respondidas já me dariam a direção. Eu no seu lugar, buscando o conjunto da obra, estaria entre o Squier e o Fender.

Os pontos colocados por você

1- O SX é um baixo compatível com o valor. É um baixo bom, mas é compatível com o valor. Não é um milagreiro ou oitava maravilha do mundo e sim um baixo compatível com seu valor.

2- O Classic Vibe é uma linha muito boa da Squier tanto em questão sonora como em relação à construção e acabamento. O ponto desabonador é o valor pedido por eles aqui no Brasil.

3- Pegando um Standard mexicano dos anos 90 até a primeira metade dos anos 2000 suas chances são relativamente altas. Da segunda metade dos anos 2000 para cá, o salto na qualidade dos Standards mexicanos é evidente. A melhoria foi significativa e os Fenders MIM ficaram muito interessantes.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9106
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Coder Ter Abr 09, 2019 2:37 pm

Fender MIM de 2013 pra cá pode comprar sem medo de ser feliz. São ótimos instrumentos!

Squier Classic Vibe também é uma ótima série. Já tive um CV "Pino Palladino" e gostava bastante dele.

SX é um instrumento mais simples, acabamento, hardware e captação inferiores, mas se você tiver grana pra pegar um dos dois acima, opte por eles.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por vinibassplayer Ter Abr 09, 2019 2:40 pm

Luiz Velhinho escreveu:Prezados,

Meu interesse, no momento, é pegar um baixo tipo Precision. As opções são as seguintes:

SX SPB57;
Squier Precision Bass Classic Vibe 70s;
Fender Standard Precision Bass MIM.

Não pretendo fazer nenhuma mudança no baixo adquirido (além das regulagens básicas e, eventualmente, uma blindagem) e não procuro versatilidade. Preço não é uma variável importante no momento.
A resposta não me parece óbvia pelos seguintes motivos:
1. O fórum é repleto de opiniões positivas sobre os SX, mas meu receio é quanto à qualidade dos captadores. Portanto, peço uma opinião quanto ao qualidade do som dos captadores originais (menos preocupado com volume, mais com tonalidade e e clareza sonora);
2. Possuo um Squier Jazz Bass Standard 2011 da Indonésia cuja sonoridade e qualidade de construção me agradam muito, mas não toquei nos Precision chineses para verificar como está a qualidade em geral do instrumento. Alguém tem algo desabonador para falar sobre eles (favor não confundir com os signatures, falo do Classic Vibe, que, inclusive, só vejo na cor preta atualmente;
3. Fugindo da máxima "Fender é Fender", quais as chances reais de pegar um Precision mexicano e não ficar satisfeito? (mais uma vez, do ponto de vista de qualidade e sonoridade).

Sei que o primeiro conselho seria avaliar pessoalmente os 3 instrumentos e decidir, mas pretendo comprar pela internet e algumas opiniões, restritas a esses instrumentos, seriam bem vindas.

Obrigado.

bem vindo ao forum brother!
sobre os questionamentos, vou dar MINHA opinião:
1. Já tive um Sx jazz bass(que nao é o solicitado), muito bom baixo em construção e captação, nao é das tops mas é bem eficiente. se o precision for igual, deve se mto bom tbm, tenho até curiosidade.
2. dizem que os Squiers que compensam sao os classic vibe e os vintage modified, maaaas pelo preço, e já que vc disse que valor nao é um impeditivo, a questao 3 é simples:
3. nos que EU toquei, tanto em timbre qto construção, todos os fender Pbass mexicanos foram bem eficientes, superiores aos squier, acha-se usados por uma media de 3800,00 na net com uma busca em grupos do face, pra mim seria satisfação garantida.

no mais, se tiver oportunidade de testar, teste ao máximo os q vc achar!

e aguarde resposta da galera aki tbm, sabem o q falam Wink
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Abr 09, 2019 2:42 pm

vinibassplayer escreveu:
Luiz Velhinho escreveu:Prezados,

Meu interesse, no momento, é pegar um baixo tipo Precision. As opções são as seguintes:

SX SPB57;
Squier Precision Bass Classic Vibe 70s;
Fender Standard Precision Bass MIM.

Não pretendo fazer nenhuma mudança no baixo adquirido (além das regulagens básicas e, eventualmente, uma blindagem) e não procuro versatilidade. Preço não é uma variável importante no momento.
A resposta não me parece óbvia pelos seguintes motivos:
1. O fórum é repleto de opiniões positivas sobre os SX, mas meu receio é quanto à qualidade dos captadores. Portanto, peço uma opinião quanto ao qualidade do som dos captadores originais (menos preocupado com volume, mais com tonalidade e e clareza sonora);
2. Possuo um Squier Jazz Bass Standard 2011 da Indonésia cuja sonoridade e qualidade de construção me agradam muito, mas não toquei nos Precision chineses para verificar como está a qualidade em geral do instrumento. Alguém tem algo desabonador para falar sobre eles (favor não confundir com os signatures, falo do Classic Vibe, que, inclusive, só vejo na cor preta atualmente;
3. Fugindo da máxima "Fender é Fender", quais as chances reais de pegar um Precision mexicano e não ficar satisfeito? (mais uma vez, do ponto de vista de qualidade e sonoridade).

Sei que o primeiro conselho seria avaliar pessoalmente os 3 instrumentos e decidir, mas pretendo comprar pela internet e algumas opiniões, restritas a esses instrumentos, seriam bem vindas.

Obrigado.

bem vindo ao forum brother!
sobre os questionamentos, vou dar MINHA opinião:
1. Já tive um Sx jazz bass(que nao é o solicitado), muito bom baixo em construção e captação, nao é das tops mas é bem eficiente. se o precision for igual, deve se mto bom tbm, tenho até curiosidade.
2. dizem que os Squiers que compensam sao os classic vibe e os vintage modified, maaaas pelo preço, e já que vc disse que valor nao é um impeditivo, a questao 3 é simples:
3. nos que EU toquei, tanto em timbre qto construção, todos os fender Pbass mexicanos foram bem eficientes, superiores aos squier, acha-se usados por uma media de 3800,00 na net com uma busca em grupos do face, pra mim seria satisfação garantida.

no mais, se tiver oportunidade de testar, teste ao máximo os q vc achar!

e aguarde resposta da galera aki tbm, sabem o q falam Wink


Eu concordo com você no ponto 3, mas a última vez que falei isso aqui, quase fui espancado lol!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9106
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por campos Ter Abr 09, 2019 2:47 pm

No quesito SX tem também os Tagima Woodstock.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Luiz Velhinho Ter Abr 09, 2019 2:55 pm

Obrigado, rapaziada.
Os instrumentos seriam todos novos.
A questão sobre o SX é que eu entendo que exista uma diferença entre ele e o Squier, por exemplo, mas qual o tamanho dessa diferença qualitativa? Vale pegar e obrigatoriamente fazer algum tipo de upgrade pra melhorar a qualidade sonora depois? Como disse, preferiria evitar mudanças.
Sim, os preços dos Squier estão assustadores, é aí que entraria o Precision MIM. Nas parcelas, a diferença de qualidade poderia pender pro mais caro, se houvesse a "certeza" que teria menos decepções.
E os Tagima não me animam pelo visual.
Luiz Velhinho
Luiz Velhinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por GRRS Ter Abr 09, 2019 2:56 pm

Se optar pelo Fender, tenha cuidado com a procedência do instrumento. Eu compraria só se fosse de alguém de muita confiança ou se tivesse oportunidade de trazer da gringa. Digo isso por que há uma quantidade gigantesca de falsificações desses instrumentos circulando por aí nas internets

Abs

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Coder Ter Abr 09, 2019 3:03 pm

^ Ou posta a foto aqui que em 1 minuto já descobre se é falso ou não!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Luiz Velhinho Ter Abr 09, 2019 3:06 pm

Pode deixar que já fui acusado de falsificação por aqui, não dou mole. Mas isso é passado...
https://www.contrabaixobr.com/t40271-mercado-livre-falsificacoes-continuacao-2
Luiz Velhinho
Luiz Velhinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por BLZENI Ter Abr 09, 2019 3:16 pm

Olha, na minha opinião, iria de Classic Vibe
o preço é maior que os SX, porem ele ganha em qualidade e acabamento.
os mexicanos são bacanas, principalmente se for de 2010 pra cá, mas geralmente custam mais caro. garimpando vc acha um classic vibe com pouco uso por bom preço.
os Squier Classic Vibe são produzidos na china, e são superiores à serie Vintage Modified que são fabricados na Indonesia.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Pz123 Ter Abr 09, 2019 3:26 pm

Se o preço não é fator, pega um MIM Road Worn que não tem erro.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Luiz Velhinho Ter Abr 09, 2019 3:38 pm

Não é que o preço não seja um fator: não é um fator nessa comparação, porque eu buscava auxílio do ponto de vista de qualidade sonora e acabamento.
Além do mais, me detive nessas opções:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-983665441-contrabaixo-fender-standard-precision-bass-014-6100-532-mexi-_JM?quantity=1&variation=34356531198

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1159913781-baixo-sx-precision-bass-4-cordas-spb57-bag-p-r-o-m-o-c-o-_JM?quantity=1

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729764853-contra-baixo-fender-squier-p-bass-classic-vibe-70s-4-cordas-_JM

Não pretendia indicar o preço pra não polemizar demais, mas vão os candidatos acima.

Luiz Velhinho
Luiz Velhinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Coder Ter Abr 09, 2019 3:43 pm

Eu jamais pagaria 3k2 num Squier, mas...

Se eu fosse você, também consideraria usados. Tem muita coisa bacana por aí, conservado e de boa procedência!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Jãozeiro Ter Abr 09, 2019 3:45 pm

Se preço não é uma variável importante, você próprio respondeu sua pergunta: Fender MiM Standard.

Mas, pelo o que tô entendendo o preço pega um pouco na sua questão, sim, pois senão você não teria cogitado um baixo um baixo de 0,8k, um de 3k e outro de 6k. Os preços são bem discrepantes um do outro.

Eu iria de Squier sem medo (na verdade eu iria de SX, mas podendo pegar um Classic Vibe...Squier, sem dúvidas).
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3071
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Luiz Velhinho Ter Abr 09, 2019 3:47 pm

Pois é, Coder, veja só: pela diferença dos dois, pra mim, o Precision MIM é mais negócio. O conjunto das perguntas teve esse objetivo mesmo, uma vez que o Squier tá caro demais pelo que oferece.
Quanto aos usados, não achei nada que me interessasse aqui em Brasília. Pegar fora da cidade não me deixa tranquilo.
Luiz Velhinho
Luiz Velhinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Jãozeiro Ter Abr 09, 2019 3:50 pm

Luiz Velhinho escreveu:Pois é, Coder, veja só: pela diferença dos dois, pra mim, o Precision MIM é mais negócio. O conjunto das perguntas teve esse objetivo mesmo, uma vez que o Squier tá caro demais pelo que oferece.

Luiz, o Squier oferece mais que o Fender pelo preço.

As pessoas não compram Squier por 3k, mas compram SX por 800, mas compram smartphones médios por mais de 1k, mas compram carros populares a mais de 45k.

O Squier por 3k não tem um preço fora da curva. Pelo contrário, tá surfando na mesma onda. Ele é tão caro quanto um SX a 800 reais, tão caro quanto um Fender American a 12k, tão caro quanto um carro popular.

Aqui tudo é caro.
Não entendo por que criminalizar um Squier a 3k mas dizer que um SX é um instrumento de baixo custo. Os dois são proporcionalmente caros.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3071
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Abr 09, 2019 3:59 pm

Luiz Velhinho escreveu:Não é que o preço não seja um fator: não é um fator nessa comparação, porque eu buscava auxílio do ponto de vista de qualidade sonora e acabamento.
Além do mais, me detive nessas opções:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-983665441-contrabaixo-fender-standard-precision-bass-014-6100-532-mexi-_JM?quantity=1&variation=34356531198

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1159913781-baixo-sx-precision-bass-4-cordas-spb57-bag-p-r-o-m-o-c-o-_JM?quantity=1

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729764853-contra-baixo-fender-squier-p-bass-classic-vibe-70s-4-cordas-_JM

Não pretendia indicar o preço pra não polemizar demais, mas vão os candidatos acima.



Comparação complicada. O Squier está anos luz do SX, mas é complicado pagar os R$3000 e qualquer coisa praticados aqui no Brasil por ele.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9106
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Luiz Velhinho Ter Abr 09, 2019 4:00 pm

Saquei, Jãozeiro, mas por isso não pretendia colocar o fator preço na jogada. Do ponto de vista técnico, o SX faz frente ao Precision MIM ou ao Squier?
Pode parecer óbvio pelo PREÇO, mas e quanto à real tocabilidade do instrumento? Se eu pegar o SX fico feliz pelo que ele é ou infeliz por não ser um Fender? É meio filosófico, mas é por aí que pretendia discutir.
Porque, financeiramente, posso pegar o SX e colocar uns captadores Precision muito bons que não vai chegar ao preço do Squier, mas, como eu disse, não pretendia mexer no baixo adquirido.
Mas entendi e fico grato pelas opiniões.
Luiz Velhinho
Luiz Velhinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por allexcosta Ter Abr 09, 2019 4:05 pm

SXs e Tagimas estão muito longes de serem ruins, muito mesmo.

Mas depende do seu gosto, do seu bolso e de vários fatores assim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54458
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Abr 09, 2019 4:08 pm

Luiz Velhinho escreveu:Saquei, Jãozeiro, mas por isso não pretendia colocar o fator preço na jogada. Do ponto de vista técnico, o SX faz frente ao Precision MIM ou ao Squier?
Pode parecer óbvio pelo PREÇO, mas e quanto à real tocabilidade do instrumento? Se eu pegar o SX fico feliz pelo que ele é ou infeliz por não ser um Fender? É meio filosófico, mas é por aí que pretendia discutir.
Porque, financeiramente, posso pegar o SX e colocar uns captadores Precision muito bons que não vai chegar ao preço do Squier, mas, como eu disse, não pretendia mexer no baixo adquirido.
Mas entendi e fico grato pelas opiniões.


Na minha opinião entendo que o SX não faz frente ao Squier e nem ao Fender. Já comentei isso aqui em outro tópico onde eu disse que um instrumento bom e um ruim não se detecta apenas pelo som. Um baixo de R$100 pode soar igual um baixo de R$12.000. A diferença de preços é sentida ao tocar, ao se perceber detalhes que vão desde as peças usadas, construção, neck feel, fretwork e tudo o mais incluindo equilíbrio. O SX te dará uma sensação ao tocar, o Squier uma melhor. A diferença será mais perceptível entre o SX e o Squier e entre o SX e o Fender, mas não será tão perceptível entre um Squier e um Fender, apesar de existir.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9106
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por allexcosta Ter Abr 09, 2019 4:12 pm

Tem que ver o baixo em questão também.

Se eu ganhasse 10 Reais por cada Fender MIM que vi que era pior que um Squier CV médio, hoje eu iria ao cinema com acompanhante e direito a pipoca e refrigerante.

Mas se forem todos novos na loja, dá pra dizer que dará a lógica.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54458
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Abr 09, 2019 4:16 pm

allexcosta escreveu:Tem que ver o baixo em questão também.

Se eu ganhasse 10 Reais por cada Fender MIM que vi que era pior que um Squier CV médio, hoje eu iria ao cinema com acompanhante e direito a pipoca e refrigerante.

Mas se forem todos novos na loja, dá pra dizer que dará a lógica.


Isso entra dentro do que eu falei sobre os Standards dos anos 90 até metade dos anos 2000. Eu tive um 91 que era complicado de tão mal feito. Esse precisam de uns ajustes para ficarem legais. No entanto, andei tocando em uns dos mais recentes nesses encontros de baixista e me agradei muito.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9106
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por vinibassplayer Ter Abr 09, 2019 4:18 pm

então to achando que a dúvida tá mto grande pa comprar sem testar viu... pq cada um agrada em sua faixa de preço né
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por allexcosta Ter Abr 09, 2019 4:19 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Isso entra dentro do que eu falei sobre os Standards dos anos 90 até metade dos anos 2000.

Entra sim. Eu meio que não li o tópico inteiro antes de postar. Peço desculpas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54458
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Luiz Velhinho Ter Abr 09, 2019 4:20 pm

allexcosta, não pretendi desmerecer os Tagima e SX, só limitei minhas pretensões aos três que comentei.

pedrohenrique.astronauta, você chegou mais aonde minha dúvida pesa. Se a diferença entre Squier e Precision MIM não é tão significativa em tocabilidade, o mais barato vale a pena (aí sim entra o valor preço!), mesmo que seja um Squier por 3 contos (o que acredito ser de foro pessoal gastar esse ou aquele valor). E quanto ao sentimento ao tocar, também entendo seu ponto de vista, mas o foco aqui foi realmente o técnico.
Luiz Velhinho
Luiz Velhinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Abr 09, 2019 4:22 pm

allexcosta escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:Isso entra dentro do que eu falei sobre os Standards dos anos 90 até metade dos anos 2000.

Entra sim. Eu meio que não li o tópico inteiro antes de postar. Peço desculpas.


Nem é isso. Estou apenas corroborando o que você disse. Nem tem o que se desculpar. A verdade tem de ser dita sempre, os Standards mexicanos dos anos 90 são esquisitos e necessitam de ajustes.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9106
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por allexcosta Ter Abr 09, 2019 4:28 pm

Luiz Velhinho escreveu:allexcosta, não pretendi desmerecer os Tagima e SX, só limitei minhas pretensões aos três que comentei.

Bem, SX tá mencionado na pergunta original. Alguém falou de Tagima no tópico. Não é questão de desmerecer. É que quando a gente fala que os outros são melhores parece que esses são instrumentos ruins, e não são de forma alguma.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54458
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Abr 09, 2019 4:29 pm

allexcosta escreveu:
Luiz Velhinho escreveu:allexcosta, não pretendi desmerecer os Tagima e SX, só limitei minhas pretensões aos três que comentei.

Bem, SX tá mencionado na pergunta original. Alguém falou de Tagima no tópico. Não é questão de desmerecer. É que quando a gente fala que os outros são melhores parece que esses são instrumentos ruins, e não são de forma alguma.
Também entendi assim Allex. Os SX não são de forma alguma ruins e pode-se obter mui boa sonoridade com eles.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Abr 09, 2019 4:32 pm

Luiz Velhinho escreveu:allexcosta, não pretendi desmerecer os Tagima e SX, só limitei minhas pretensões aos três que comentei.

pedrohenrique.astronauta, você chegou mais aonde minha dúvida pesa. Se a diferença entre Squier e Precision MIM não é tão significativa  em tocabilidade, o mais barato vale a pena (aí sim entra o valor preço!), mesmo que seja um Squier por 3 contos (o que acredito ser de foro pessoal gastar esse ou aquele valor). E quanto ao sentimento ao tocar, também entendo seu ponto de vista, mas o foco aqui foi realmente o técnico.


Entendi. Posso resumir o que eu faria da seguinte forma:

1-Há tempos que não tenho ânimo de comprar instrumentos musicais novos aqui no Brasil, mas se a minha opção fosse limitada a instrumentos novos apenas, não tenho coragem de pagar o que pedem nos Fenders. Compraria o Squier Classic Vibe estilo Pino Paladino que tem em uma loja aqui da minha cidade.

2-Se os usados entrarem na jogada e eu tiver um capital próximo de R$2500, procuraria algum Squier Vintage Modified, Classic Vibe ou até mesmo um Standard Mexicano dentro dessa faixa de preço. Sabendo que o Fender seria pechinchado.

3-Se eu tivesse um capital de uns R$3500, tentaria um Fender usado dos mais novos. Sei lá.


EDIT: Lembrando que dentro das opções do tópico. Provavelmente se eu tivesse uma quantidade em dinheiro, compraria outra coisa What a Face
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9106
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por BLZENI Ter Abr 09, 2019 4:58 pm

nao pode considerar o Squier Classic Vibe 50s, que tambem é precision?
tem instrumento novo no mercado livre por preço relativamente bom
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1084070334-contrabaixo-fender-squier-classic-vibe-precision-bass-50s-_JM
concordo plenamente com o que o amigo falou acima. classic vibe por 3 conto é caro, mas fender american por 13 e Rickenbacker por 15 não. eu acho um baita custo beneficio os 3 mil, considerando o fator brasil (preço cobrado aqui). iria facil num CV desses
esses Classic Vibe são melhores que muito MIM que vi por ai
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por BLZENI Ter Abr 09, 2019 5:00 pm

achei ate mais barato
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1084067404-contrabaixo-fender-squier-classic-vibe-precision-bass-50s-_JM
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Jãozeiro Ter Abr 09, 2019 5:12 pm

Acho que vai cair aquela questão para o Luiz Velhinho: comprar um instrumento novo da linha "Premium" de uma marca "inferior" ou comprar um instrumento usado de entrada da marca "superior".

Eu ficaria com a primeira opção.

E diga-se de passagem, esse Precision Classic Vibe 70s é a coisa mais linda. Rolling Eyes
Me agrada muito mais do que um Fender MiM sunburst surrado. lol!
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3071
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Abr 09, 2019 5:16 pm

BLZENI escreveu:nao pode considerar o Squier Classic Vibe 50s, que tambem é precision?
tem instrumento novo no mercado livre por preço relativamente bom
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1084070334-contrabaixo-fender-squier-classic-vibe-precision-bass-50s-_JM
concordo plenamente com o que o amigo falou acima. classic vibe por 3 conto é caro, mas fender american por 13 e Rickenbacker por 15 não. eu acho um baita custo beneficio os 3 mil, considerando o fator brasil (preço cobrado aqui). iria facil num CV desses
esses Classic Vibe são melhores que muito MIM que vi por ai

Sim, é um P-Bass. Soa um pouco diferente dos P-Basses "padrão", mas é bem próximo...
Regulei um de um cliente e gostei muito...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por rodlburigo Ter Abr 09, 2019 5:19 pm

Acabei de adquirir um SX SPB57 igual ao que você citou, só que branco, e já tive um Classic Vive Jazz Bass.
Gosto muito mais da tocabilidade do SX, apesar de serem instrumentos diferentes, mas é questão pessoal.
Acho o Jazz Bass um pouco trambolho para meu tamanho, mas tenho a noção de que é um excelente instrumento.
O problema do SX é a captação que é um pouco fraca nos graves. Mas um Malagoli, ou um Cabreira por R$ 250,00 resolvem o problema.
Quanto ao acabamento e construção, não vi grandes diferenças entre eles. Deixei meu SX guardado por quase uma semana e quando peguei, a afinação estava no ponto. Mesma coisa acontecia com o Classic Vibe.
Não tenho experiência com MIM.
Não sei se ajudou ou complicou mais, mas é minha experiência!
Acredito que o ideal é plugar e experimentar. Foi o que aconteceu com o SX.
Boa sorte na escolha!
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagens : 179
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Luiz Velhinho Ter Abr 09, 2019 5:24 pm

BLZENI, eu vi esse CV, mas definitivamente não era o que eu tinha em mente. Sinceramente, tenho receio que esse captador single tenha uma saída fraca. Como o Bertola falou que regulou um recentemente, pode ser que esclareça essa questão.
O problema desse CV que indiquei é meramente a cor que não me agrada.
E voltando ao SX, ainda acho a opção interessante, desde que alguém me garanta que os captadores prestam (hehehe).
E não achei nada usado que me interessasse pela minha área.
Luiz Velhinho
Luiz Velhinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Luiz Velhinho Ter Abr 09, 2019 5:26 pm

rodlburigo, obrigado pelo comentário. Era bem o que eu queria ouvir (hehehe).
Luiz Velhinho
Luiz Velhinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Pz123 Ter Abr 09, 2019 6:18 pm

Gostei muito desse CV 50’s quando toquei em casa! Bem construído como todo CV..
Mas o baixo simplesmente sumiu na mix. Pensa na tristeza..
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Abr 09, 2019 6:23 pm

Luiz Velhinho escreveu:BLZENI, eu vi esse CV, mas definitivamente não era o que eu tinha em mente. Sinceramente, tenho receio que esse captador single tenha uma saída fraca. Como o Bertola falou que regulou um recentemente, pode ser que esclareça essa questão.
O problema desse CV que indiquei é meramente a cor que não me agrada.
E voltando ao SX, ainda acho a opção interessante, desde que alguém me garanta que os captadores prestam (hehehe).
E não achei nada usado que me interessasse pela minha área.

https://www.youtube.com/watch?v=X9ZiavDx-Fs&t=68s
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Rick Charles Ter Abr 09, 2019 6:58 pm

Se aparecer uma oportunidade, te aconselho o Squier VM também, os modelos mais antigos (os mais novos são PJ). Fica de olho nos classificados daqui do fórum, sempre aparece um PB com um preço bom lá.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Uchoa Ter Abr 09, 2019 7:02 pm

Coder escreveu:Fender MIM de 2013 pra cá pode comprar sem medo de ser feliz. São ótimos instrumentos!

Squier Classic Vibe também é uma ótima série. Já tive um CV "Pino Palladino" e gostava bastante dele.

SX é um instrumento mais simples, acabamento, hardware e captação inferiores, mas se você tiver grana pra pegar um dos dois acima, opte por eles.
2
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Abr 10, 2019 10:56 am

Pz123 escreveu:Gostei muito desse CV 50’s quando toquei em casa! Bem construído como todo CV..
Mas o baixo simplesmente sumiu na mix. Pensa na tristeza..

Nunca tive experiência com o Classic Vibe 50's, só com um Fender 51 reissue CIJ. No meu caso, em um contexto de banda, ele se comportava como um Precision e tendia a "abraçar" a banda. Carregava a banda tranquilo. Uma coisa que eu notei é que o captador single soava para mim menos quente que um split.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9106
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Pz123 Qua Abr 10, 2019 11:31 am

O CV 50's que toquei estava com um Seymour Duncan Antiquity, então quanto ao captador original dele nem posso opinar. Mas me parecia que a 4a corda era cheia de dead spots e os graves não eram tão definidos quanto ao de outros PB's que tive!
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por fheliojr Qua Abr 10, 2019 7:53 pm

BLZENI escreveu:...classic vibe por 3 conto é caro, mas fender american por 13 e Rickenbacker por 15 não. eu acho um baita custo beneficio os 3 mil, considerando o fator brasil (preço cobrado aqui)...

"Fator Brasil é uma droga"... Novos, um Squier CV custa entre 350 e 400 dólares, e os Fender American e Rickenbacker 4003, cada um, uns 2000 dólares. Eu não compraria nenhum deles aqui.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por rodlburigo Seg maio 13, 2019 6:04 pm

rodlburigo escreveu:
O problema do SX é a captação que é um pouco fraca nos graves. Mas um Malagoli, ou um Cabreira por R$ 250,00 resolvem o problema.
Boa sorte na escolha!

Deixa eu acrescentar uma informação.
Sábado eu testei o SX SPB57 no palco. Não lhe faltam graves, de forma nenhuma, tem muito peso e um grave muito encorpado. O que acontece é que sobram muitos agudos. A primeira música que toquei só conseguia escutar os placs no pizzicato.
Na segunda música, fechei todo o tone e o som ficou agradável, mas ainda com um pouco de agudos em excesso.
Também notei que precisa de uma blindagem, que vou fazer esta semana porque hoje chegou meu Malagoli Quarter Tone.
Ansiedade imensa para chegar em casa e testar o bixinho!!!
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagens : 179
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Uchoa Seg maio 13, 2019 6:09 pm

Vale a pena trocar os pots também para ficar com uma elétrica boa . up
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Jãozeiro Seg maio 13, 2019 11:02 pm

rodlburigo escreveu:
rodlburigo escreveu:
O problema do SX é a captação que é um pouco fraca nos graves. Mas um Malagoli, ou um Cabreira por R$ 250,00 resolvem o problema.
Boa sorte na escolha!

Deixa eu acrescentar uma informação.
Sábado eu testei o SX SPB57 no palco. Não lhe faltam graves, de forma nenhuma, tem muito peso e um grave muito encorpado. O que acontece é que sobram muitos agudos. A primeira música que toquei só conseguia escutar os placs no pizzicato.
Na segunda música, fechei todo o tone e o som ficou agradável, mas ainda com um pouco de agudos em excesso.
Também notei que precisa de uma blindagem, que vou fazer esta semana porque hoje chegou meu Malagoli Quarter Tone.
Ansiedade imensa para chegar em casa e testar o bixinho!!!

Ação baixa, tocar forte, cordas de aço ou níquel muito novas, eq do amp, o próprio amp... Várias coisas podem dar agudos. Eu também tiro agudos com facilidade e às vezes o excesso deles me incomoda. Mas meu problema tá sendo ruído de corda. Eu não aguento mais corda roundwound. Quero voltar a usae flats.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3071
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por allexcosta Seg maio 13, 2019 11:08 pm

Sobra agudo com o tone fechado? scratch
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54458
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Luiz Velhinho Qui maio 16, 2019 4:19 pm

Só pra atualizar, testei numa loja daqui de Brasília o Squier Precision Bass Classic Vibe 70s e um Fender Classic 70s Precision Olympic White MIM.
Achei o Squier muito bom, com uma ótima construção e sonoridade bacana. Pegada bem legal também.
Mas o problema foi testar esse Fender Classic. Putzgrila, que baixo fenomenal! Tocabilidade muito acima da média, som bem definido, excelente construção... Apaixonei na hora. Não é um baixo que vejo por aí. Na verdade, parece ser mais fácil achar esse mesmo baixo em sua versão japonesa, vi muitos no Reverb.
O problema é o preço exorbitante que estão pedindo nele. Mas é um senhor baixo.
E fiz uma comparação com um Precision Standard MIM que estava por lá, deu pena. O Squier é muito superior em tudo, o Classic 70s nem se fala.
Por enquanto, sem Precisions na família.
Luiz Velhinho
Luiz Velhinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Pz123 Qui maio 16, 2019 9:39 pm

Eu não costumo ter saudade de contrabaixo, mas o único que tenho um certo arrependimento de ter vendido foi um Fender JB Classic 70..
Essa linha da Fender é realmente muito boa.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM Empty Re: Dúvidas sobre Precisions - SX, Squier, Fender MIM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos