Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante

+6
allexcosta
Jãozeiro
Uchoa
Marcos Caio C. Gomes
Mauricio Luiz Bertola
Bruno Marques Serrano
10 participantes

Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante Empty Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante

Mensagem por Bruno Marques Serrano Sex Mar 22, 2019 8:48 pm

Pessoal boa noite, sou recém chegado ao forum e venho por meio desta postagem levantar alguns questionametos a respeito do TW 65. Eu acabei de adquiri-lo através do mercadolivre e a principío eu até gostei do acabamento geral dele, mas encontrei algumas diferenças entre os baixos que já tinha visto aqui na internet como pessoalmente em uma loja fisica onde moro e este comprado. A cor escolhida foi a preta com o escudo tortoise que por sinal veio numa coloração diferente dos demais escudos tortoise desse modelo já visto. A impressão que tenho é de que nesse lote ou nos ultimos produzidos, eles(Tagima) deram uma reduzida na qualidade dessa linha pois a primeira vista esse exemplar me parece um pouco abaixo do esperado para esse modelo. Uma outra observação que faço é o braço e sua escala onde eu esperava uma acabamento mais arredondado em suas bordas, o que eu percebi é uma escala mais reta de uma ponta a outra. Tendo explicitado essas informações, eu queria saber de vocês se alguém teve alguma experiência parecida, se já tiveram alguma decepção com o TW 65. Por fim, deixo essas imagems para que vocês analisem a qualidade do escudo e acabamento geral:
Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante Baixo_10
Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante Whatsa10
Perdoem a baixa qualidade das imagens.

Bruno Marques Serrano
Membro

Mensagens : 1
Localização : João Pessoa, PB

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Mar 22, 2019 9:21 pm

Em 1º lugar leve seu baixo à um luthier qualificado para uma regulagem adequada de seu instrumento. Leve junto um encordoamento novo de boa marca (D'Addario 0.45, por exemplo).
Retire os plásticos de proteção de armazenamento/transporte do escudo e dos captadores.
Converse com seu luthier sobre o braço. Há toda uma série de procedimentos que um bom profissional pode (e deve) fazer.
Os Tagima dessa série que regulei tinham braço de escala clara, e eram legais pelo preço que se paga por eles (e pela produção em massa)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui maio 30, 2019 3:10 pm

esse escudo tá igualzinho de um strinberg q eu tinha.
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante

Mensagem por Uchoa Qui maio 30, 2019 4:38 pm

O escudo do meu antigo Tagima é mais escuro que esse , será que foi o flash ?

Esse meu foi feito ainda nas mãos do Seize antes de vender a marca , você nota nitidamente que os slots dos trastes foram feitos a mão , cada um tem um rasgo diferente do outro olhando lateralmente , precisou de nivelamento de trastes e blindagem e regulagem normal .

Realmente como o meu amigo Bertola falou : Luthier nele !

Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante P8220001 Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante P8220002
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante

Mensagem por Jãozeiro Qui maio 30, 2019 6:21 pm

Bruno, veja este anúncio, a coloração do escudo é igual a do seu:
https://www.4garage.com.br/contra-baixo-tagima-precision-woodstock-tw-65-preto-55967349

No seu anúncio seu escudo era esse? Caso sim, tá tudo certo, se não...eles venderam um produto diferente do anunciado. Pode parecer bobagem, "é só um escudo", mas faz boa diferença no visual e imagino que trocar de escudo nesse baixo seja chato, porque tem a questão do encaixe, da quantidade de furos... e se não achar compatível? Teria que encomendar um. É trampo.

No site da Tagima as fotos mostram o escudo tortoise que acredito que era o que você esperava (coloração mais escura, mais vinho e não vermelho). Pode ser que na nova leva de produção mudaram, assim como mudaram headstock de um ano para outro. Mas como eu disse, depende de como estava no anúncio que você comprou.



Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3071
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante

Mensagem por Jãozeiro Qui maio 30, 2019 6:28 pm

Bruno Marques Serrano escreveu:Uma outra observação que faço é o braço e sua escala onde eu esperava uma acabamento mais arredondado em suas bordas, o que eu percebi é uma escala mais reta de uma ponta a outra.

Eu tenho um TW65 há 3 anos (exatamente esse que tá na foto do meu avatar). Nunca parei pra reparar no arredondamento da borda da escala. Vou ver depois.
Isso tá prejudicando sua tocabilidade?

Nesses 3 anos nunca tive nenhum problema com ele, acho que é um baixo muito bom na faixa de preço dele, tipo o SX.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3071
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante

Mensagem por allexcosta Qui maio 30, 2019 6:37 pm

Esperar grande consistência de instrumentos de entrada é forçar um pouco.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54458
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante

Mensagem por Ivanov_br Sáb Jun 01, 2019 9:53 am

Sem neuras. Você adquiriu um baixo de entrada, mas é um baixo que vai te permitir aprender bastante e fazer shows não profissionais. Tive baixos desse nível por anos. Como disseram, um bom Luthier, cordas novas e um amplificador minimamente decente já te garante qualidade do suficiente para aprender, se divertir e fazer shows (pensando em banda de escola/faculdade).
Não caia no conto do vigário que ter instrumento caro e de marca te faz tocar melhor. Evolua como musico neste, depois faça upgrades de equipamentos.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7025
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante

Mensagem por Uchoa Sáb Jun 01, 2019 12:16 pm

allexcosta escreveu:Esperar grande consistência de instrumentos de entrada é forçar um pouco.
2
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante

Mensagem por AndréBurger Sáb Jun 01, 2019 4:43 pm

Os tortoises de instrumentos de entrada são bem feios! É uma tintura água de salsicha rosada horrível.
Por isso recomendo pegar escudos lisos aí comprar instrumento barato.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante

Mensagem por Vtrpira Seg Jun 03, 2019 11:21 am

Realmente, tortoise de instrumento de entrada é meio feio. Meu strinberg tinha um escudo tortoise vermelho que parecia uma textura de salame. Lixei e taquei spray preto fosco nele depois de um tempo. Nos sites que importam da china têm vários escudos baratos e com cores que dificilmente encontradas no Brasil, às vezes lá tem algo que te interesse.

No entanto, se vc realmente não gostou do baixo e o comprou pela internet de alguma loja, tem o prazo de arrependimento que é de sete dias.
Vtrpira
Vtrpira
Membro

Mensagens : 133
Localização : Lençóis Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante

Mensagem por Uchoa Seg Jun 03, 2019 11:33 am

Eu acho essa linha da Tagima boazinha pelo o que se paga , é um instrumento de entrada , mas que dá conta do recado .

Precisa de uma boa regulagem , provavelmente um nivelamento de trastes , blindagem ...

Questão da escala , tem como resolver se assim for pedido , acho desnecessário .

Enfim , se quer ficar com o baixo tem que gastar um dinheiro com Luthier e boas cordas , nada de Nig e etc .

Se acha que vai gastar muito no baixo e não gostou do mesmo , realmente as compras feitas pela a internet tem 7 dias contados do recebimento para a devolução .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante

Mensagem por vinibassplayer Seg Jun 03, 2019 12:35 pm

é por isso q toda resposta sobre "qual baixo comprar" começa com "teste primeiro na loja"...
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante

Mensagem por Uchoa Seg Jun 03, 2019 1:23 pm

Mas se mora longe de lojas , se comprar e não gostar , devolve no prazo de 7 dias . A Loja pode dar chiliques que já foi aberto e tal , mas é contra o CDC art.49 se não me falha a memória .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante

Mensagem por Jãozeiro Seg Jun 03, 2019 5:04 pm

Uchoa escreveu:
Precisa de uma boa regulagem , provavelmente um nivelamento de trastes , blindagem ...

Enfim , se quer ficar com o baixo tem que gastar um dinheiro com Luthier e boas cordas

Sim. Enfim, gastos comuns em qualquer outro baixo de modo geral.

Em tempo: não precisei de retífica de trastes tanto num Sx que já tive quanto no Woodstock atual.

Bruno, compre cordas novas, mande pra regulagem e boas, terá um baixo bem legal pra tocar.
Em relação ao escudo você dá jeito outra hora. Cool
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3071
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante

Mensagem por Jãozeiro Seg Jun 03, 2019 5:07 pm

O carinha posta e some.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3071
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante

Mensagem por Uchoa Seg Jun 03, 2019 5:38 pm

^Seja bem vindo ao fórum , isso acontece há séculos ! lol!
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante

Mensagem por Jãozeiro Seg Jun 03, 2019 5:47 pm

Ah, sim. Às vezes a gente posta em meio a um tópico corrente, dá nossa opinião e vaza de boas. Eu mesmo faço isso às vezes.
Mas a turma some dos tópicos que eles mesmos criam. Shocked
Tipo, o carinha cria o tópico cheio de dúvidas, a galera dá assistência, ajuda e tal, mas o carinha nunca mais aparece.

Sepá a pessoa lê tudo, consegue as informações de que precisa mas não faz questão de voltar mesmo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3071
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante

Mensagem por allexcosta Seg Jun 03, 2019 5:58 pm

^ Yep, sê bem-vindo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54458
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos