Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rock is dead / When did rock stop being pop

+17
PéDIPano
Jãozeiro
Maurício_Expressão
fheliojr
Uchoa
Stormbringer
arturbmallmann
AndréBurger
Mauricio Luiz Bertola
Paulo Penna
JAZZigo
Coder
Ivanov_br
allexcosta
Rico
Zubrycky
quasenada
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 23, 2019 5:29 pm

JAZZigo escreveu:Tem muita banda nova boa rolando, galera. É só procurar! Wink

Boas sim, mas nada disso é novidade. É isso que a galera tá dizendo.

Stormbringer escreveu:Acho que todo tipo de música passa por um "boom, mudei o mundo" e depois vai caindo de popularidade até ser uma coisa de nicho, como jazz, e até mesmo o blues.
Não sei por que com o rock isso seria diferente...

Amém.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Paulo Penna Sáb Mar 23, 2019 5:33 pm

JAZZigo escreveu:
Paulo Penna escreveu:Não disse mal do greta van fleet, eu gosto, e acho muito bom voltar pra mídia algo do gênero pois nunca deixou de existir, deixou de ser divulgado pois não é do interesse do meio, não é ai que estão os milhões fáceis neste momento.
Falei mal de quem fala mal achando que é só cópia sem valor. Não é pois o próprio led tinha mil chupações.
Greta é lega!
LED é f***! Os melhores músicos do ROCK, as melhores músicas do ROCK....
Na minha opinião...
Esse mala acha tudo chato.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Stormbringer Sáb Mar 23, 2019 5:45 pm

Sobre o Greta Van Fleet.
A primeira vez que ouvi, antes de ter essa polémica toda, um amigo me mandou só o áudio no wattsapp, eu pus um fone e comecei a ouvir.

Ai eu respondi: cara, parece Led. Só que não como o Rush parecia Led no início da carreira, parece o Led forçando se parecer com o Led de um jeito que incomoda, eu não consigo prazer ouvindo isso.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Uchoa Sáb Mar 23, 2019 7:37 pm

^Bem isso mesmo, escancarado empurrado para o Led !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por arturbmallmann Sáb Mar 23, 2019 10:21 pm

É cópia descarada, mas eu curto o som. Hehehe. É tipo assistir a nova trilogia de star wars, não é a original mas é melhor q não ter nada além.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por fheliojr Dom Mar 24, 2019 3:47 pm

allexcosta escreveu:...
Boas sim, mas nada disso é novidade...

É o q tem acontecido na arte atual, como um todo, na minha opinião. Eu, q me julgava cinéfilo, não assisto a um filme, há uns 5 meses, por exemplo.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por JAZZigo Dom Mar 24, 2019 10:26 pm

allexcosta escreveu:
JAZZigo escreveu:Tem muita banda nova boa rolando, galera. É só procurar! Wink

Boas sim, mas nada disso é novidade. É isso que a galera tá dizendo.
Pode até ser. De qualquer forma, afirmar que o rock morreu, que desapareceu em 2010, como informado no vídeo original deste tópico, é fake news. :hmm:
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Stormbringer Dom Mar 24, 2019 11:18 pm

No video o cara diz que desapareceu do mainstream
é tudo com base na popularidade mesmo
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por allexcosta Dom Mar 24, 2019 11:56 pm

JAZZigo escreveu:
allexcosta escreveu:
JAZZigo escreveu:Tem muita banda nova boa rolando, galera. É só procurar! Wink

Boas sim, mas nada disso é novidade. É isso que a galera tá dizendo.
Pode até ser. De qualquer forma, afirmar que o rock morreu, que desapareceu em 2010, como informado no vídeo original deste tópico, é fake news. :hmm:

Sem dúvida.

Na verdade, a escassez de coisas novas vem de bem antes de 2010. E depois disso o rock (bom ou ruim, original ou meio copiado) continua existindo com força total.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Mar 28, 2019 5:23 pm

Não sei se faltam coisas novas ou se a forma de se curtir música mudou muito e está mudando.
Acho que nunca teve tanta gente fazendo tanto rock bom, no Brasil e no mundo, que quando é demais, o estilo some...
Acho que tudo está virando nicho em termos musicais no mundo...
Menos o sertanojo aqui no Brasil...

O Brasil é o país do um.

Um carro: Fusca (anos 60)
Uma moto: CB400 (anos 70)
Um estilo musical: Rock (anos 80)
Um estilo musical: Sertanojo (anos 90)

Pera ai... Sertanojo está até agora???

Vamos votar para isso ai virar nicho...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por allexcosta Qui Mar 28, 2019 5:59 pm

Maurício_Expressão escreveu:O Brasil é o país do um.

Um carro: Fusca (anos 60)
Uma moto: CB400 (anos 70)
Um estilo musical: Rock (anos 80)

(...)

Nos anos 80 na minha terra pouca gente ouvia rock. Se ouvia muito mais frevo, galope e cadence que rock.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Mar 28, 2019 6:09 pm

arturbmallmann escreveu:É cópia descarada, mas eu curto o som. Hehehe. É tipo assistir a nova trilogia de star wars, não é a original mas é melhor q não ter nada além.
2
São moleques de 20 anos, e não são "gênios"...
Estão fazendo o trabalho deles e, até agora, sendo relativamente bem sucedidos...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Jãozeiro Sex Abr 05, 2019 11:38 pm

Não li nenhum post do tópico ainda. Quando vi que o vídeo era desse Youtuber sensacionalista nem me dei ao trabalho de dar play. Ele é cheio de querer confete com teorias apocalípticas sobre as coisas, já conheço a figura há alguns anos.

Também me enoja essa coisa de "o rock morreu". Me dá uma preguiça quando leio/escuto coisas do tipo, "não se faz mais música como antigamente", ou, "no meu tempo era de tal jeito" e afins.

Outra coisa: essa turma que diz que "o rock morreu", eles mesmos sem perceber matam esse rock a cada saudosismo doentio que exprimem ao criticar bandas novas dizendo: "bom de verdade era Led, Sabbath, Purple".

Ainda em tempo: sabiam que músicos renomados, hoje "deuses do rock", eles próprios falavam mal de Led Zeppelin, questionando a qualidade de sua música em plenos anos 70? Engraçado, né...
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Stormbringer Sáb Abr 06, 2019 9:26 am

Jãozeiro escreveu:

Outra coisa: essa turma que diz que "o rock morreu", eles mesmos sem perceber matam esse rock a cada saudosismo doentio que exprimem ao criticar bandas novas dizendo: "bom de verdade era Led, Sabbath, Purple".
Então, quer presságio maior da morte do rock que isso?


Ri Muito

Vocês estão muito dodóis.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Jãozeiro Sáb Abr 06, 2019 11:00 am

Vocês quem?

Ahn?

scratch
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Stormbringer Sáb Abr 06, 2019 12:10 pm

todo mundo que "ain, ele falou que o rock ta morrendo, é feio sujo e malvadão" Ri Muito
é obvio que tem gente fazendo rock novo, eu incluso, mas pra mim não dói esse tipo de constatação óbvia que o rock como mainstream popular ta morrendo... e prova disso é o publico do rock que é saudosista, no exemplo que vc mesmo postou.

Jão, é que vc nao leu os posts, eu mesmo falei que o rock vai tomar o mesmo caminho do jazz e do blues e virar musica de nicho, de clube de rock, vai ter os musicos entusiastas la tocando num palquinho, vai continuar sendo massa Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Jãozeiro Sáb Abr 06, 2019 12:59 pm

Cara, parei pra pensar aqui e...vc tá absolutamente certo. É sério, faz todo sentido, principalmente seu último parágrafo.

Inclusive preciso ler os posts! Kkkkkkkk
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por PéDIPano Qui Abr 18, 2019 11:43 pm

JAZZigo escreveu:
Paulo Penna escreveu:Não disse mal do greta van fleet, eu gosto, e acho muito bom voltar pra mídia algo do gênero pois nunca deixou de existir, deixou de ser divulgado pois não é do interesse do meio, não é ai que estão os milhões fáceis neste momento.
Falei mal de quem fala mal achando que é só cópia sem valor. Não é pois o próprio led tinha mil chupações.
Greta é lega!
LED é f***! Os melhores músicos do ROCK, as melhores músicas do ROCK....
Na minha opinião...

Na real ninguém salva o rock. Essa conversa ferra com as coisas, mas acho que é uma forma dos críticos que querem lançar as bandas imporem algum rótulo que seja vendável. Nessa parte eu até concordo com as colocações do Régis Tadeu, mas no resto...

É muito fácil queimar o Greeta Van Fleet.
Na real, as primeiras músicas deles eram bem mais ou menos (menos na real). Highway Tune por exemplo tem uma letra muito, mas muito ruim. Os riffs não são nada de novo.
Mas eles são jovens, quem sabe aprendem. O disco que lançaram recente, é melhor de escutar.
O maior pecado da banda é o vocal ser uma cópia do Robert Plant. Se não fosse isto, o pessoal não ia ficar falando que eles são cópias ou salvação, mas seriam possivelmente julgados pelos seus méritos e defeitos.  Agora não vai ter como escapar desta polêmica.
Sinceramente, acho que o tempo dirá se eles vieram para ficar ou não. Ficar queimando eles não resolve nada, é só coisa de achar que tem mais gosto musical que os outros. Ou porque já ouviu algo parecido eles não podem ter nenhum mérito no que fazem.
É tipo queimar aquele guri/guria que com quinze anos ouve Guns'N Roses para caramba. Mais para frente a pessoa vai escutar outras coisas, expandir a cabeça para outros grupos e outros gêneros. Ou não. Tanto faz.

O pessoal adoraria que o Led fizesse mais composições. Agora que vem alguém compor parecido, o pessoal reclama.
Sabe o que eu acharia se um diabo pegasse um violão e criasse Blues digno de Robert Johnson? De estourar os miolos.
Acho que o melhor é julgar o que estão compondo, não com quem se parecem ou com que se vestem.
Aliás, estarem se vestindo diferente tem a ver com ser showman, com o showbusiness.
Alguém acho errado o Stormbringer ter baixos diferentões e se vestir feito um bucaneiro steampunk? (foi mal usar o seu exemplo Stormbringer)
Pode até achar ruim, mas pelo menos ele está dando um show pro público dele. Merece respeito.

Acho que o mais importante é termos bandas que podemos ir ver e presenciar um show bom pra KCT. Sentir uma energia f*** do artista ao vivo. Isso é mais importante, porque isto abre a cabeça da galera quanto aos mais variados gêneros musicais.
Não gosta de samba? Vai no RJ no bar carioca da gema e depois a gente conversa (nem sei se existe mais o bar).
Sertanejo é ruim? Vai em um show do Almir Sater e depois a gente conversa ("sertanejo universitário" continua sendo ruim).

Não gosta de rock? Talvez um show do Greeta pode ser uma boa opção para abrir a cabeça de alguém sobre rock.
Não sei porque não vi um show deles. Mas eu prefiro dar o benefício da dúvida para eles.

Na real, tem muita gente curtindo o trabalho deles. Achei que o Régis comparar o trabalho deles ao Restart foi muito infeliz.
Comparação infeliz porque ninguém da indústria da música curtia o trabalho deles. Diferente do Greeta, tem um pouco de gente endossando.

Me lembra o Wolfmother. p#$% primeiro disco. São a salvação do rock e blábláblá. O Guitarra/Vocal mandou embora o baterista e baixista original.
As composições pioraram e o pessoal disse que era besteira a banda ter sido chamado de salvação do Rock.
Orra, o que importa é que o primeiro disco foi f***ço. Já não é o sufciente?
Não basta fazer um p#$% show ou algumas músicas legais? Tem que ressucitar os mortos?

O Rock está morto e muito bem obrigado.


Última edição por PéDIPano em Sex Abr 19, 2019 5:56 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Pensei em uma pessoa, coloquei o nome de outra. Apesar do Jazzigo ter alguns baixos diferentões.)
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por JAZZigo Sex Abr 19, 2019 12:39 am

PéDIPano escreveu:O Rock está morto e muito bem obrigado.
Muito melhor que isto! O rock foi pro está no céu!!! Twisted Evil

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Marlim Sex Abr 19, 2019 10:02 am

JAZZigo escreveu:
PéDIPano escreveu:O Rock está morto e muito bem obrigado.
Muito melhor que isto! O rock foi pro está no céu!!! Twisted Evil



Esse projeto é bem legal de se ouvir, muito bem tocado (como de sempre em se tratando de Les Claypool) e acho até engraçado não fazer mais sucesso já que tem o nome "Lennon" associado

Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 489
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Paulo Penna Sex Abr 19, 2019 12:05 pm

Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por JAZZigo Sex Abr 19, 2019 2:40 pm

ˆ
Tiozão pegando carona na falta de assunto pra dar um up no channel... Rolling Eyes
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por PéDIPano Sex Abr 19, 2019 6:32 pm

^^^
Certeza, trending topics, né!?
Todo mundo tem que comentar para aproveitar a onda.

O cara falou algumas coisas interessantes. Me pai já chamou uma vez Black Sabbath de alguma coisa. Talvez fosse essa rixa antiga, provável na época ele curtia alguma banda que era do secto contrário ao do Black.

Na real o Led Zeppelin tomou umas músicas para si, provável que acreditava que não estava fazendo cover. Por mais que eu ache o Chester Burnett (conhecido como Howlin' Wolf) um gênio, e ele ganhou batalhas judiciais pelas músicas que o Led pegou dele, mas as versões deles são tão únicas, que eu considero que eles se inspiraram, não seria nem plágio. Mas ele conseguiu co-autoria, o que é muito justo, já que ao mesmo tempo a diferença é gritante.
Mas assim, esse tipo de coisa tem que ser debatida, eu não sou o detentor das respostas na realidade. As pessoas que se sentem ofendidas tem que brigar por seus direitos, faz parte.

Outra coisa do vídeo, muita das músicas que ele disse que o Led Zeppelin plagiou, várias delas eram de domínio público/popular. Que nem "Eu nasci há 10 mil anos atrás", do Raul seixas, gravada também pelo Elvis. É uma música que não tem dono. Literalmente. Ela existe e ninguém sabe quem é o dono. Daí fica complicado. Copiou algo que já é uma cópia? Quem estaria sendo injusto?

Nessa toada de cópia ou não, tem um documentário/vídeo bem legal "Everything is a Remix".
Assisti muito tempo atrás, até acho que tem no youtube. Fala até sobre o Led e música. kkkkkkkk
recomendo
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Stormbringer Sex Abr 19, 2019 6:33 pm

Esse de Ros cai na minha classificação de "véio paia"
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Paulo Penna Sex Abr 19, 2019 7:48 pm

Stormbringer escreveu:Esse de Ros cai na minha classificação de "véio paia"

Profundo....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por PéDIPano Sex Abr 19, 2019 8:59 pm

Paulo Penna escreveu:
Stormbringer escreveu:Esse de Ros cai na minha classificação de "véio paia"

Profundo....

point point point
Certeza, o cara já está saudosista no vídeo.
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por WHead Seg Jan 06, 2020 2:25 am


Achei esse documentário pertinente ao tópico.
Penso que o rock só morre se ninguém mais o praticar - assim como qualquer gênero. O fato dele não estar nas paradas ou não ser mais tão popular não faz a menor diferença - a não ser pra quem vive a indústria da música. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2754
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Jãozeiro Seg Jan 06, 2020 11:06 am

O rock entrou em um paradoxo.

Dizem que não se faz mais rock como antigamente, que os truezões são as bandas dos anos 60 e 70 e que os atuais deveriam voltar às raízes e fazer rock de verdade.
Mas se surge alguma banda revivendo essa vibe dizem que é imitação, que não é autêntico e aí a turma despreza.

O que essa turma quer, afinal?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Igor Canavarro Seg Jan 06, 2020 11:20 am

Paulo Penna escreveu:Jazz, estes aí não tem valor pois são "cópias" do LED, apesar do vocal estar mais pra "rush", apesar do próprio LED ter inúmeros plágios, mas o LED é f***, estes aí são só f*** chupado..... Tchau, going to California....

O vídeo não está disponível, mas quando vc fala de "cópias" da Led, só uma banda recente me vem a cabeça: GRETA VAN FLEET!
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por allexcosta Seg Jan 06, 2020 1:48 pm

Jãozeiro escreveu:O que essa turma quer, afinal?

Surra de vara verde.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Igor Canavarro Seg Jan 06, 2020 1:58 pm

Pessoal, o Rock não morreu. Tá trabalhando pro Silvio Santos até hj.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por WHead Seg Jan 06, 2020 6:52 pm

Jãozeiro escreveu:O rock entrou em um paradoxo.

Dizem que não se faz mais rock como antigamente, que os truezões são as bandas dos anos 60 e 70 e que os atuais deveriam voltar às raízes e fazer rock de verdade.
Mas se surge alguma banda revivendo essa vibe dizem que é imitação, que não é autêntico e aí a turma despreza.

O que essa turma quer, afinal?

Acho que esse bordão "o rock morreu" é coisa de gravadora que não consegue mais explorar o gênero comercialmente. Faz sentido, pra mim. Quando os Stones e o Who viraram superbandas os jovens também disseram que o rock estava morrendo mas sabe o que eles fizeram? Gestaram e pariram o Punk Rock, do jeito que eles achavam que tinha que ser. Acho que algo diferente está por vir..
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2754
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Igor Canavarro Seg Jan 06, 2020 7:12 pm

WHead escreveu:
Jãozeiro escreveu:O rock entrou em um paradoxo.

Dizem que não se faz mais rock como antigamente, que os truezões são as bandas dos anos 60 e 70 e que os atuais deveriam voltar às raízes e fazer rock de verdade.
Mas se surge alguma banda revivendo essa vibe dizem que é imitação, que não é autêntico e aí a turma despreza.

O que essa turma quer, afinal?

Acho que esse bordão "o rock morreu" é coisa de gravadora que não consegue mais explorar o gênero comercialmente. Faz sentido, pra mim. Quando os Stones e o Who viraram superbandas os jovens também disseram que o rock estava morrendo mas sabe o que eles fizeram? Gestaram e pariram o Punk Rock, do jeito que eles achavam que tinha que ser. Acho que algo diferente está por vir..

O rock se reinventa sempre. Não morre nunca.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Jãozeiro Seg Jan 06, 2020 8:56 pm

^ Você acabou de escrever que Greta Van Fleet é cópia de Led.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Jãozeiro Seg Jan 06, 2020 9:02 pm

Não sei por que enchem tanto o saco da Greta Van Fleet. Eu descobri essa banda cerca de um ano atrás, achei o som dos moleques DO CAR@LHO.

Lembra Led? O vocal parece incorporar o Robert Plant? Mano, que ÓTIMO isso! Se fosse diferente iriam arranjar outra crítica.

O som da pivetada da Greta põe no chinelo uma porrada de banda de marmanjo por aí.


Última edição por Jãozeiro em Seg Jan 06, 2020 9:15 pm, editado 2 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Jãozeiro Seg Jan 06, 2020 9:11 pm

WHead escreveu:
Jãozeiro escreveu:O rock entrou em um paradoxo.

Dizem que não se faz mais rock como antigamente, que os truezões são as bandas dos anos 60 e 70 e que os atuais deveriam voltar às raízes e fazer rock de verdade.
Mas se surge alguma banda revivendo essa vibe dizem que é imitação, que não é autêntico e aí a turma despreza.

O que essa turma quer, afinal?

Acho que esse bordão "o rock morreu" é coisa de gravadora que não consegue mais explorar o gênero comercialmente. Faz sentido, pra mim. Quando os Stones e o Who viraram superbandas os jovens também disseram que o rock estava morrendo mas sabe o que eles fizeram? Gestaram e pariram o Punk Rock, do jeito que eles achavam que tinha que ser. Acho que algo diferente está por vir..

Sim, WHead, concordo totalmente. Mesma coisa com o Barroco, que se esgotou e virou Classicismo, depois se esgotou e virou Romantismo. Depois chegou-se ao ápice da forma e conteúdo romântico e veio o Impressionismo com algo inovador e diferente de tudo. E depois a "esquisitíssimo" Modernismo.

E por aí vai. É sempre assim. A resistência ao novo na música é muito forte. No rock então, meu Deus...
O mundo devia ter acabado na década de 70 pra essa turma.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Igor Canavarro Seg Jan 06, 2020 9:23 pm

Jãozeiro escreveu:^ Você acabou de escrever que Greta Van Fleet é cópia de Led.

Não incluí Greta Van Fleet nessa reinvenção.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Psycho Killer Qui Jan 09, 2020 11:48 am

O Gastão falou algo que aplica-se muito bem ao momento atual da música, algo do tipo, que é bom que a maioria das pessoas não houvem rock hoje em dia, porque na verdade elas não merecem o rock.

Aproveitando, acho legal esse vídeo, que mostra que o rock está sendo feito até no Sahara.

Psycho Killer
Psycho Killer
Membro

Mensagens : 356
Localização : Curitiba

http://josma.bandcamp.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Jãozeiro Qui Jan 09, 2020 11:58 am

Psycho Killer escreveu:O Gastão falou algo que aplica-se muito bem ao momento atual da música, algo do tipo, que é bom que a maioria das pessoas não houvem rock hoje em dia, porque na verdade elas não merecem o rock.

Pra você ver como os rockeiros se acham a última bolacha do pacote...pra curtir o rock as pessoas têm que "merecer"...kkkkkkk

Sei que a fala não é sua, é do Gastão. Mas é o tipo de coisa que eu chamo de algo ridículo de se dizer.


Última edição por Jãozeiro em Qui Jan 09, 2020 12:06 pm, editado 2 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Convidado Qui Jan 09, 2020 12:05 pm

Jãozeiro escreveu:Pra você como que o rock é tido como a última bolacha do pacote...as pessoas tem que "merecer" o rock...kkkkkkk

Sei que a fala não é sua, é do Gastão. Mas é o tipo de coisa que eu chamo de algo ridículo de se dizer.
Tamo junto Jãozeiro... por isso que eu mesmo ouvindo, tocando, tendo no guarda-roupa camiseta de bandas e conhecendo bem sobre o estilo não suporto nem a ideia do título "roqueiro" vinculado a minha pessoa. É uma idolatria um tanto quanto boçal.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Psycho Killer Qui Jan 09, 2020 2:30 pm

Henri-Q escreveu:
Jãozeiro escreveu:Pra você como que o rock é tido como a última bolacha do pacote...as pessoas tem que "merecer" o rock...kkkkkkk

Sei que a fala não é sua, é do Gastão. Mas é o tipo de coisa que eu chamo de algo ridículo de se dizer.
Tamo junto Jãozeiro... por isso que eu mesmo ouvindo, tocando, tendo no guarda-roupa camiseta de bandas e conhecendo bem sobre o estilo não suporto nem a ideia do título "roqueiro" vinculado a minha pessoa. É uma idolatria um tanto quanto boçal.

Na real, no meu entender, o que ele quis dizer que é bom o rock ter saído do mainstream, pois a essencia do rock está no underground, e é lá que o público realmente suporta os artista. Mas pode ter sido apenas minha interpretação.


Mas sobre o som em si, hoje é difícil dizer que uma banda é de rock, pois os músicos expandiram suas influências, e o som virou uma mistureba, vejo muitas bandas que tem na sua essência o rock, mas que na verdade o som é uma mistureba de MPB, com reggae, com samba, enfim...
Considero isso uma evolução musical, pois os "rockeiros" estão mais completos musicalmente e criando algo novo.

Psycho Killer
Psycho Killer
Membro

Mensagens : 356
Localização : Curitiba

http://josma.bandcamp.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Convidado Qui Jan 09, 2020 2:44 pm

Psycho Killer escreveu:Mas sobre o som em si, hoje é difícil dizer que uma banda é de rock, pois os músicos expandiram suas influências, e o som virou uma mistureba, vejo muitas bandas que tem na sua essência o rock, mas que na verdade o som é uma mistureba de MPB, com reggae, com samba, enfim...
Mais ou menos...

Matanza é rock... o bom e velho! Twisted Evil



Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por allexcosta Qui Jan 09, 2020 2:49 pm

Esse lance de se achar o último biscoito do pacote tem ficado cada vez mais brega e isso é um dos motivos pelos quais o rock caiu tanto assim.

E esse lance de segregar não combina com o mundo em 2020.

Aí alguém vai dizer "o rock luta justamente contra a segregação" e tal, mas na prática não é isso que se vê.

E tem muita coisa dentro do estilo que é muito chato de se escutar, sejamos honestos.


Última edição por allexcosta em Qui Jan 09, 2020 2:56 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Psycho Killer Qui Jan 09, 2020 2:53 pm

Henri-Q escreveu:
Psycho Killer escreveu:Mas sobre o som em si, hoje é difícil dizer que uma banda é de rock, pois os músicos expandiram suas influências, e o som virou uma mistureba, vejo muitas bandas que tem na sua essência o rock, mas que na verdade o som é uma mistureba de MPB, com reggae, com samba, enfim...
Mais ou menos...

Matanza é rock... o bom e velho! Twisted Evil

Concordo (não no fato de ser bom Rolling Eyes )

Mas acho que uma banda que siga a formula antiga do rock não vai voltar ao mainstream.

Já bandas que acabam colocando outras influências acabam chamando mais atenção, algo que foi como o Nação Zumbi nos anos 90, posteriormente o Los Hermanos (não curto muito o som, mas reconheço que foram muito felizes na proposta do som), e talvez bandas como o Boogarins que tem tido críticas muito boas do seu trabalho, principalmente fora do país...
Psycho Killer
Psycho Killer
Membro

Mensagens : 356
Localização : Curitiba

http://josma.bandcamp.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Convidado Qui Jan 09, 2020 3:05 pm

Psycho Killer escreveu:
Henri-Q escreveu:
Psycho Killer escreveu:Mas sobre o som em si, hoje é difícil dizer que uma banda é de rock, pois os músicos expandiram suas influências, e o som virou uma mistureba, vejo muitas bandas que tem na sua essência o rock, mas que na verdade o som é uma mistureba de MPB, com reggae, com samba, enfim...
Mais ou menos...

Matanza é rock... o bom e velho! Twisted Evil

Concordo (não no fato de ser bom Rolling Eyes )

Acabou a amizade! rsrsrs

Psycho Killer escreveu:
Mas acho que uma banda que siga a formula antiga do rock não vai voltar ao mainstream.


Você está correto... e tem um Q de country também, bem mal feito (segundo os próprios).

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Stormbringer Qui Jan 09, 2020 3:06 pm

Psycho Killer escreveu: Boogarins que tem tido críticas muito boas do seu trabalho, principalmente fora do país...
Eles são daqui de Goiânia. Sinceramente eu não "entendo" o som deles, é uma coisa meio "indie desconstruidx" né?

Ouvi dizer que eles andaram tocando cover de uma banda que eu tocava(a música chama-se Carnaval) Ri Muito, mas como não ouvi nem vi nenhuma gravação, fica no saco do "boato" apenas kakakak
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Psycho Killer Qui Jan 09, 2020 3:30 pm

Stormbringer escreveu:
Psycho Killer escreveu: Boogarins que tem tido críticas muito boas do seu trabalho, principalmente fora do país...
Eles são daqui de Goiânia. Sinceramente eu não "entendo" o som deles, é uma coisa meio "indie desconstruidx" né?

Ouvi dizer que eles andaram tocando cover de uma banda que eu tocava(a música chama-se Carnaval) Ri Muito, mas como não ouvi nem vi nenhuma gravação, fica no saco do "boato" apenas kakakak
Cara, eu vi alguns vídeos deles tocando no KEXP, e até tenho um vinil do clube da Noize, mas não entendo muito bem o som, kkkk.
Pelos vídeos até acho algo interessante, tem alguma coisa meio pegada eletrônica, e o disco a qualidade da mixagem é muito ruim, o som ficou totalmente sem peso aí não me animo a ouvir.
Mas acho que o caminho do rock voltar ao mainstream passa pela experimentação...
Talvez isso não agrade o rockeiro mais true, mas aí o cara tem toda pelo menos umas 3, 4 decadas para se divertir no rock'n'roll.
Psycho Killer
Psycho Killer
Membro

Mensagens : 356
Localização : Curitiba

http://josma.bandcamp.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Stormbringer Qui Jan 09, 2020 4:03 pm

Psycho Killer escreveu:o som ficou totalmente sem peso aí não me animo a ouvir.
Então, é assim ao vivo tambem, acho que é assim no disco de propósito... tem uma galera que ama, eu não sou fã.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Psycho Killer Qui Jan 09, 2020 6:11 pm

Não sei se digitei no quote, mas as minhas mensagens ficaram todas zoadas, mal aí...

É uma pena então que o som seja desse jeito, porque eles parecem ter muito potencial, pelo menos as duas sessions que eu vi no KEXP achei bem legais.
No disco parece algo sem emoção, como o som não tem peso e parece muito flat, fica algo chocho.
Psycho Killer
Psycho Killer
Membro

Mensagens : 356
Localização : Curitiba

http://josma.bandcamp.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rock is dead  / When did rock stop being pop - Página 2 Empty Re: Rock is dead / When did rock stop being pop

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos