Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O som da corda E esta saindo um pouco distorcida que as demais.

+2
Coder
Sentinela
6 participantes

Ir para baixo

O som da corda E esta saindo um pouco distorcida que as demais. Empty O som da corda E esta saindo um pouco distorcida que as demais.

Mensagem por Sentinela Qua Fev 06, 2019 3:06 am

Ola pessoal !

Tenho um Zaganin model Music Man de 4 cordas ( captador Seymour Duncan e pre da EMG ).

Ocorre que a corda E esta com som um pouco distorcido (rachando) em algumas notas, por exemplo F#.
Pensei que era alguma regulagem do baixo, na mesa, na interface de audio, etc...mas nada, ja tentei de tudo. Estava gravando uma musica em cima de um playback e notei isso. Para tirar a prova, liguei direto em meu cubo e notei que o som tambem estava o mesmo, pois pensei que era o problema de estar ouvindo o referido som nos monitores de referencia que sao de menor potencia.

Outro detalhe, que um amigo me disse e que pode ser a causa. O encordoamento que esta nele é um Elixir 0.45 medium e que ja faz uns 5 anos que troquei. Porem, nesse tempo nao toquei muito. Fiz uns ensaios e toquei num evento. Depois ficou encostado novamente. Mas, meu amigo falou que provavelmente é o encordoamento que apesar de ser uma marca boa, nao tem como ele segurar o timbre por tanto tempo, ainda que nao toquei muito.
E outro detalhe, o calibre das cordas. Antigamente eu so usava 0.45 Light. Mudei para Medium. Isso tambem afeta o som da corda E ?

Estou pensando em usar a Dean Markley Blue Steel Light 0.45.

Gostaria de saber a opiniao de voces.

Obrigado !
Sentinela
Sentinela
Membro

Mensagens : 150
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O som da corda E esta saindo um pouco distorcida que as demais. Empty Re: O som da corda E esta saindo um pouco distorcida que as demais.

Mensagem por Coder Qua Fev 06, 2019 11:38 am

Já trocou a bateria?
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O som da corda E esta saindo um pouco distorcida que as demais. Empty Re: O som da corda E esta saindo um pouco distorcida que as demais.

Mensagem por allexcosta Qua Fev 06, 2019 11:53 am

5 anos tem que trocar mesmo.

Fora isso, troque bateria e teste em outros amps e outras salas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54460
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O som da corda E esta saindo um pouco distorcida que as demais. Empty Re: O som da corda E esta saindo um pouco distorcida que as demais.

Mensagem por Uchoa Qua Fev 06, 2019 6:36 pm

^Concordo com o Allex !

5 anos de corda é muita coisa .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

O som da corda E esta saindo um pouco distorcida que as demais. Empty Re: O som da corda E esta saindo um pouco distorcida que as demais.

Mensagem por Coder Qua Fev 06, 2019 7:04 pm

Eita pleura! Achei que fosse a bateria que tivesse 5 anos! Mas é o encordoamento! affraid
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O som da corda E esta saindo um pouco distorcida que as demais. Empty Re: O som da corda E esta saindo um pouco distorcida que as demais.

Mensagem por Stormbringer Qua Fev 06, 2019 8:15 pm

Coder escreveu:Eita pleura! Achei que fosse a bateria que tivesse 5 anos! Mas é o encordoamento! affraid
Razz legal é que "antigamente" ele usava outro tipo de corda. Ai voce começa a pensar na copa de 82 pra trás.

Eu to com a galera, antes de partir pra outra coisa, trocar as cordas. E a bateria.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

O som da corda E esta saindo um pouco distorcida que as demais. Empty Re: O som da corda E esta saindo um pouco distorcida que as demais.

Mensagem por quasenada Qua Fev 06, 2019 11:22 pm

Mas tem gente que curte o som de corda velha né. Lembro de recentemente ter lido um post, aqui ou no talkbass, de alguém que tinha o baixo por 250x anos original, inclusive as cordas.

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

O som da corda E esta saindo um pouco distorcida que as demais. Empty Re: O som da corda E esta saindo um pouco distorcida que as demais.

Mensagem por Sentinela Qua Fev 06, 2019 11:33 pm

Coder escreveu:Já trocou a bateria?

SIm, Coloquei uma Duracell.
Sentinela
Sentinela
Membro

Mensagens : 150
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O som da corda E esta saindo um pouco distorcida que as demais. Empty Re: O som da corda E esta saindo um pouco distorcida que as demais.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos