Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

+18
Victor colmenero
Pedroswaldo
Rico
edu_carvalho
Lapetina
Wotan
SILVIAO
Maurício_Expressão
GANSO
Cantão
djmmaster
CG
Gomba
jiroumaru
Amagomes
allexcosta
LeonardoSalles
Lucas8bass
22 participantes

Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por Lucas8bass Ter Jun 15, 2010 12:59 pm

1. A palavra "mellotron" provoca uma estranha sensação nas suas partes intímas.

2. Você se refere ao vocalista do Yes como "O Profeta Sagrado Jon Anderson".

3. Você culpa Phil Collins pela saída de Peter Gabriel do Genesis.

4 Você adora os discos "Invisible Touch" (Genesis), "90125" (Yes) e "Love Beach" (Emerson, Lake & Palmer), mas tem vergonha de admitir.

5. Você gosta de "Not Everybody's Gold" do Salem Hill.

6. Você sabe o significado da palavra "firth".

7. Você acredita que o talento de um baterista é mensurável pelo tamanho de seu instrumento.

8. Você considera letras um desperdício de tempo entre solos.

9. Você vai a um show do King Crimson e toma notas.

10. Você não respeita nenhum tecladista que não usa um Hammond B3 verdadeiro.

11. Você prefere Bill Bruford ao Alan White, dizendo que "groove e feeling são superestimados".

12. Você gosta do timbre da guitarra do Steve Howe.

13. A sua fantasia de Menage à Trois envolve você, Keith Emerson e Rick Wakeman.

14. Você não vê nada de engraçado com Robert Fripp e está disposto a sair no braço com quem vê.

15. Os adjetivos "Canterbury", "melódico", "sinfônico" e "neo" anexos à palavra "progressivo" significam apenas "ruim".

16. Você deu aos peixes do seu aquário nomes de membros antigos e atuais do Yes.

17. As letras de "Close to the Edge" (Yes) têm um sentido profundo em sua vida.

18. Você prestou um serviço à comunidade ao bater em alguém que disse "Eu adoro Yes. Owner Of A Lonely Heart era demais!"

19. Você tira um tempo para ouvir "Tales From Topographic Oceans" em sua totalidade.

20. Você ainda adora o Kansas, apesar de deslizes como "Carry On My Wayward Son","Point Of Know Return" e Dust "In The Wind".

21. Você fez e usou a sua própria roupa de palco da turnê "Aqualung" do Jethro Tull.

22. Você gastou anos de terapia tentando esquecer que John Wetton já fez outra coisa além de tocar com o King Crimson.

23. O seu código secreto para sair de um show do Yes é: "Roundabout".

24. Todas as suas bandas favoritas têm nomes de personagens ou lugares de "O Senhor dos Anéis".

25. Você acredita que um baixista não merece respeito se não usar Rickenbacker.

26. Você sabe o que é uma Warr Guitar.

27. Você chama a maior parte do Rock Progressivo atual de "derivado", mas sonha secretamente com o Yes gravando um "Close to the Edge II".

28. Você acredita que tocar em uma rádio é o sinal de decadência de uma banda.

29. Você considera "Os Reis do Iê-Iê-Iê" uma besteira para pessoas presas ao passado, mas já assitiu "The Musical Box" seis vezes.

30. Você gasta mais tempo e energia tentando fazer a sua mullher se animar com Rock Progressivo do que a animando efetivamente.

31. Você já dançou ouvindo "Tom Sawyer" (Rush).

32. Você não está disposto a considerar LED ZEPPELIN uma banda de Rock Progressivo.

33. Quando você vê um amigo seu achando um disco do Styx na sua coleção, você rapidamente diz "apenas um descuido juvenil".

34. Você sai de um show do Emerson, Lake & Palmer resmugando "vendidos!", porque eles só tocaram a primeira parte de "Karn Evil 9".

35. Você acha que o disco "Union", do Yes, deveria se chamar "Onion" (cebola) - ele fede!

36. Você é homem, escolado, groupie e assexuado.

37. Você ligou para uma rádio e xingou todo mundo por terem tocado a versão editada de "Thick As A Brick", do Jethro Tull.

38. Você sabe quem é Annie Haslam.

39. Você sabe de cor a letra de alguma música do Gentle Giant.

40. Você insiste em ter um tapete persa no palco.

41. Você sabe o que são pedais Taurus.

42. Você ouve o barulho de um acidente de carro e diz "Isso é derivado de {coloque o nome da banda aqui}".

43. A sua coleção de CDs é separada por ordem das notas que cada músico tocou.

44. Você gasta rios de dinheiro para conhecer o som de uma banda, mas acaba descobrindo que só vai conseguir algum CD deles na base de troca.

45. Você sabe que "House Of The King" foi feita pelo Focus e não pelo Jethro Tull.

46. Você sabe a diferença entre Jurgen Fritz e Keith Emerson.

47. Você condena o som da música techno, porque nenhum som feito por computador pode ser considerado música, mas compara às escondidas o estilo dos sons de [coloque o nome de qualquer sucesso aqui] com o de [coloque o nome de algum tecladista aqui] tocando em [coloque o nome de um clássico do Rock Progressivo aqui].

48. Além do mais, você secretamente deseja que contratem Steven Rothery para dar uma "apimentada" no som.

49. Você considera todo e qualquer estilo de música como um derivado do Rock Progressivo, que é a a única forma verdadeira de música.

50. Você já fez uma aposta sobre o tempo de duração de "A Change Of Seasons" (Dream Theater) contra "Grendel" (Marillion).

51. Você concorda com os motivos que levam Fish e/ou Marillion a não tocarem mais "Grendel".

52. Você tentou escutar toda a sua coleção (e as dos seus amigos) de discos de Rock Progressivo lendo "O Retorno do Rei" e chegou à conclusão que, já que todos combinaram, Tolkien era fã de Rock Progressivo também.

53. A "turnê mundial" da sua banda favorita consiste em três apresentações pela costa oeste - um show acústico em uma livraria, um show de aquecimento pré-festival em uma noite de sexta ao lado de outras seis bandas, e um show grátis na loja de aluguel de ternos do seu tio.

54. Você acredita que a era de ouro do Rock Progressivo vai ser ressuscitada através do Chapman Stick.

55. Você adora o King Crimson... mas queria que Greg Lake, Gordon Haskell, John Wetton e Adrian Belew mantivessem o bico fechado.

56. Você acredita que tocar teclado sem estar usando uma capa é uma desonra em relação ao instrumento e ao Rock Progressivo em si.

57. Você pode tranquilamente sentar em uma sala ao lados de outros fãs de Rock Progressivo e levar uma conversa inteligente sobre bandas como Renaissance e Illusion... mas o que você queria mesmo é que eles fossem embora para ouvir o seu vinil de "Hero and Heroine" do The Strawbs.

58. Você é capaz de recitar qualquer uma das histórias que Peter Gabriel contava entre uma música e outra nos shows do Genesis, tanto em inglês quanto em francês.

59. Você dá dinheiro para a sua esposa e filhos para saírem no final de semana para que você possa organizar o seu próprio festival caseiro de Rock Progressivo, com todos os discos ao vivo que você tem - por volta de uns 65-75. Dá direito até a "Framptons Comes Alive", a suposta entidade não-Progressiva.

60. Você acredita que Rael era uma pessoa real e procura sua biografia na Internet.

61. Você chora quando seus filhos chama a sua coleção de CDs de chata e pedem se não tem nada do Nirvana.

62. Seus olhos se enchem de lágrimas quando vê um filho seu cantando junto com um de seus discos de Rock Progressivo.

63. A primeira coisa que você verifica na procura de uma boa escola para seus filhos é se possuem aulas em Kobaian.

64. Você não fala mais com a sua esposa desde que ela se recusou a batizar as crianças de Dweezil e Moon Unit.

65. O seu chefe tem perguntando o porque de uma letra "K" maiúscula antes de algum "c" nos seus relatórios e memorandos.

66. Suas filhas se chamam Galadriel e Nico.

67. Você levou seu filho para comprar pratos para a bateria dele, porque ela estava pequena demais, com menos de uma dúzia.

68. Você mede o valor de uma música com o número de variações de compassos nela.

69. Você compra um disco com capa feita por Roger Dean independente da música contida nele.

70. Você prefere o som original de "Fragile" do Yes no vinil do que a remasterização em CD.

71. Você comprou duas cópias da edição especial da coletânea "Bridge Across Forever". Uma para guardar lacrada e outra que você usou para fazer cópias para tocar no carro, no escritório e, por medidas de segurança, no carro da esposa. Depois, ambos foram guardados em algum lugar bem afastado.

72. Mesmo que você não ouça Rock Cristão, você tem todos os discos solo do Neal Morse.

73. Você tem o catálogo inteiro da Magna Carta.

74. Você fez uma remoção à laser de tatuagem quando John Petrucci partiu para Ernie Ball.

75. A sua lista de presentes de Natal é feita com a ajuda do site Inside Out.

76. Você pode discutir sobre como James Labrie tem ficado melhor ao vivo.

77. Mesmo não manjando nada sobre técnicas de bateria, você tem Liquid Drum Theater e Progressive Drum Concepts.

78. O dia 20 de Abril é histórico para você.

79. Para você, a letra X no fim do nome de uma banda significa que ela é Progressiva.

80. Você não respeita um baixista que não toca mais do que quatro cordas.

81. Você parou de ouvir PINK FLOYD quando começou a ouvir uma banda de nome estranho que vem da Indonésia.

82. Você não considera música qualquer passagem improvisada que uma banda faz ao vivo.

83. Você fez uma lista dos 10 melhores discos conceituais.

84. Você considera qualquer pessoa que faça uma lista assim como "Anti-Rock Progressivo". E diz para essa pessoa ir ouvir Mushroomhead.

85. Você pediu que "Time Stand Still" do RUSH fosse o tema da sua formatura.

86. Tocou "June" ou "Surrounded" no seu casamento.

87. Você verificou se "A Change Of Seasons" do DREAM THEATER sincroniza com "A Sociedade dos Poetas Mortos", como Pink Floyd com o Mágico de Oz.

88. Você considera o Blue Man Group um grupo de Rock Progressivo porque eles usam um Chapman Stick.

89. Você admite que uma banda é boa, mas diz que é ruim porque você é fiel ao Rock Progressivo, e se não é Prog, não é bom.

90. Você assiste a gravações de shows do Genesis no auge e não vê nada de estranho em ver Peter Gabriel vestido de flor.

91. "The Dark Side Of The Moon" não é Progressivo o bastante para você.

92. Ninguém entende porque você fica rindo das vozes no Uncle Meat do Frank Zappa.

93. Suas visitas sempre perdem a hora quando você coloca alguma música: "Nossa, já é tudo isso? Mas é a mesma música que você colocou desde quando eu cheguei!".

94. O paradeiro atual dos integrantes da sua banda favorita é desconhecido.

95. Você mandou cartas para todas as emissoras de TV possíveis dando a idéia de fazer um desenho animado sobre as histórias do Gong.

96. Você acreditou quando alguém disse que era um membro dos The Residents.

97. Fica do lado de vagas especiais para deficientes fisícios na esperança de ver Robert Wyatt.

98. Conta quantas notas seu músico favorito é capaz de tocar por segundo.

99. "Revolution 9" é a única coisa dos BEATLES que você gosta.

100. Você fez questão de se tornar um virtuoso em um instrumento usado apenas para produzir algum efeito sonoro eventual em uma determinada música.

101. Ninguém deixa você escolher as músicas para uma festa.

102. Você usa o Metal Progressivo para conveter seus amigos HeadBangers para o Rock Progressivo.

103. Os anos 80 foram difíceis para você.

104. Tarja, Simone Simmons, Liv Kristine e todas as vocalistas de canto lírico do Heavy Metal atual são meras cópias de Annie Haslam e Sonja Kristina para você.

Fonte:http://whiplash.net/

Acho que tenho no mínimo metade desses sintomas point

____________________________
http://dizconauta.wordpress.com afro
Lucas8bass
Lucas8bass
Membro

Mensagens : 317
Localização : Cordeiro

http://dizconauta.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por LeonardoSalles Ter Jun 15, 2010 1:55 pm

A 30 e a 101 são as melhores. Acho que se encaixam para quase a totalidade dos músicos do fórum.

Mas eu quero adcionar mais uma:

105: Quando você Tenta entender o significado da capa do disco Atom Heart Mother do Pink Floyd. bounce

____________________________
A Ginástica é para o Corpo, a Música é para a Alma.
LeonardoSalles
LeonardoSalles
Membro

Mensagens : 172
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por allexcosta Ter Jun 15, 2010 2:05 pm

106: Quando o ponteiro de segundos do seu relógio se move...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por Convidado Ter Jun 15, 2010 2:39 pm

realmente, ando escutando muito progressivo... geek

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por Lucas8bass Ter Jun 15, 2010 3:36 pm

107:Quando você abomina qualquer música com menos de 6 minutos de duração


Dica de álbum:

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Om_oaeoz

O A e o Z-Os Mutantes(1974/1992)

____________________________
http://dizconauta.wordpress.com afro
Lucas8bass
Lucas8bass
Membro

Mensagens : 317
Localização : Cordeiro

http://dizconauta.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por Amagomes Ter Jun 15, 2010 7:57 pm

Tópico impagável...kkk alguns comentários sobre algumas das que eu achei melhores:

8. Você considera letras um desperdício de tempo entre solos.

E acha que se um disco tem mais de uma música com letra estas devem contar a mesma história sendo continuação da outra, como se fossem capítulos...

10. Você não respeita nenhum tecladista que não usa um Hammond B3 verdadeiro.

Nem que toque com menos de 8 teclados. É obrigatória a presença de um mini-moog, é claro...

14. Você não vê nada de engraçado com Robert Fripp e está disposto a sair no braço com quem vê.
Vc foi as lágrimas e teve vontade de jogar uma bomba no local qdo ele foi vaiado nas últimas turnês do G3 no Brasil

39. Você sabe de cor a letra de alguma música do Gentle Giant.
Melhor , vc sabe O QUE É o Gentle Giant...

40. Você insiste em ter um tapete persa no palco.

Isso não é bem a classificação de um fã de RP, me parece mais indicativo de outra coisa, acho que a definição será melhor encontrada neste tópico:
http://bass.forumeiros.com/off-topic-f4/tabela-internacional-de-graduacao-machistica-teste-seu-nivel-t6990.htm?highlight=tabela
Pô...tapete persa...rendeer

55. Você adora o King Crimson... mas queria que Greg Lake, Gordon Haskell, John Wetton e Adrian Belew mantivessem o bico fechado.
Seria melhor para a humanidade;;;


Última edição por Amagomes em Ter Jun 15, 2010 8:42 pm, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por allexcosta Ter Jun 15, 2010 8:03 pm

Amagomes escreveu:103. Os anos 80 foram difíceis para você.
Acho que foram difíceis para todo mundo que gosta de música de qualidade e tem mais de 35...

Tenho 35, gosto de boa música e sou fã dos anos 80. Se a gente perder tudo que foi feito na década e só sobrar "Thriller" já tá bom demais...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por jiroumaru Ter Jun 15, 2010 8:26 pm

allexcosta escreveu:
Amagomes escreveu:103. Os anos 80 foram difíceis para você.
Acho que foram difíceis para todo mundo que gosta de música de qualidade e tem mais de 35...

Tenho 35, gosto de boa música e sou fã dos anos 80. Se a gente perder tudo que foi feito na década e só sobrar "Thriller" já tá bom demais...

Acho que os anos 80 geraram excelentes artistas pop... é difícil hoje encontrar músicas com a qualidade de grupos como Tears for Fears, INXS, fora os cantores como o MJ que o Allex mencionou...

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por Amagomes Ter Jun 15, 2010 8:41 pm

jiroumaru escreveu:
allexcosta escreveu:
Amagomes escreveu:103. Os anos 80 foram difíceis para você.
Acho que foram difíceis para todo mundo que gosta de música de qualidade e tem mais de 35...

Tenho 35, gosto de boa música e sou fã dos anos 80. Se a gente perder tudo que foi feito na década e só sobrar "Thriller" já tá bom demais...

Acho que os anos 80 geraram excelentes artistas pop... é difícil hoje encontrar músicas com a qualidade de grupos como Tears for Fears, INXS, fora os cantores como o MJ que o Allex mencionou...

Gente ,sem polêmica... eu não disse os anos oitenta só geraram porcarias na música, eu mesmo gosto de muita coisa desta época ( concordo com tudo o vcs disseram, apesar de não gostar de INXS...) que , o que eu quis dizer, dentro do espírito jocoso do tópico foi que o pessoal desta faixa etária tem uma certa dificuldade com a característica que a música pop tomou na virada dos 70,para os 80... acho que me expressei mal, vou até editar o post,pra não disvirtuar o tópico... ..desculpem, desconsiderem o que escrevi,se não, pelo visto, vou ter passar a noite inteira me explicando ahn
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por jiroumaru Ter Jun 15, 2010 9:07 pm

Calma cara, é tudo opinião.... up

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por Gomba Ter Jun 15, 2010 9:09 pm

Mas Amagomes falou algo realmente interessante.

A musica pop (pop, de gosto popular) vem piorando com o passar dos anos. Hoje a gente chegou no nível de muita gente achar o Restart bom. Será que dá pra piorar?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por CG Ter Jun 15, 2010 10:44 pm

Muito bom, a cada dia eu me enquadro em uma dessas situações.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por Amagomes Ter Jun 15, 2010 10:57 pm

jiromaru escreveu:
Calma cara, é tudo opinião.... up

Blz... é que eu achei que podia ter colocado de outra forma, e não quiz ser mal interpretado.



Gomba escreveu:Mas Amagomes falou algo realmente interessante.

A musica pop (pop, de gosto popular) vem piorando com o passar dos anos. Hoje a gente chegou no nível de muita gente achar o Restart bom. Será que dá pra piorar?

Pois é... os citados críticos dos anos 80, por exemplo, hoje devem dizer: "Eu era feliz e não sabia..."
Em tempo: Esse tal de Restart...meu Deus facepalm Eu não conhecia isso até um dia desses qdo os vi em um programa de tv... custei a crer que aquilo era sério...preferia ter continuado sem conhecer...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por djmmaster Ter Jun 15, 2010 11:01 pm

Gomba escreveu:Mas Amagomes falou algo realmente interessante.

A musica pop (pop, de gosto popular) vem piorando com o passar dos anos. Hoje a gente chegou no nível de muita gente achar o Restart bom. Será que dá pra piorar?

sempre da pra piorar, sempre
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por Cantão Ter Jun 15, 2010 11:22 pm

KKKKkkkkkkk...Gostei do tópico...acho que venho ouvindo progressivo a anos.... Ri Muito

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21672
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por Gomba Ter Jun 15, 2010 11:46 pm

djmmaster escreveu:
Gomba escreveu:Mas Amagomes falou algo realmente interessante.

A musica pop (pop, de gosto popular) vem piorando com o passar dos anos. Hoje a gente chegou no nível de muita gente achar o Restart bom. Será que dá pra piorar?

sempre da pra piorar, sempre


Isso é o que mais me entristece. A tendência é sempre piorar =(
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por Convidado Qua Jun 16, 2010 12:29 am

ja li todos os itens umas 3 vezes e, a cada nova leitura, me dou conta que ja fiz/pensei várias coisas descritas... mas tenho uma certa vergonha de admitir quais são facepalm

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por GANSO Qua Jun 16, 2010 7:54 am

51. Você concorda com os motivos que levam Fish e/ou Marillion a não tocarem mais "Grendel".

O verdadeiro fã do RP sabe que o vocalista do Marilion é Steve Hogarth... e não perdoa a banda por isso até hoje.
Mas também acha que o Fish só copiava o Peter Gabriel... E o Phil Collins também... E todo vocalista de RP também... e todo mundo queria ser o cara!!

Brincadeirinha... mas que mr. Gabriel é o cara, isso ele é...

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jun 16, 2010 9:29 pm

Não me identifiquei com tópico nenhum, apesar de gostar de rock progressivo e ter uma banda desse estilo desde 1972.

Hehehehe.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por SILVIAO Qua Jun 16, 2010 9:40 pm

Gosto de progressivo também!!Yes era muito bom,Dream Theather , Rush playing
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por Wotan Qua Jun 16, 2010 10:24 pm

Além do Insideout, tem também este ótimo site para os aficcionados do gênero.
http://www.progarchives.com/

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por Lapetina Qua Jun 16, 2010 10:25 pm

Lucas8bass escreveu:...
7. Você acredita que o talento de um baterista é mensurável pelo tamanho de seu instrumento.
...
13. A sua fantasia de Menage à Trois envolve você, Keith Emerson e Rick Wakeman.
...

parei de ler nessa, Rock progressivo não é minha praia

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por edu_carvalho Qua Jun 16, 2010 11:02 pm

Lapetina escreveu:
Lucas8bass escreveu:...
7. Você acredita que o talento de um baterista é mensurável pelo tamanho de seu instrumento.
...
13. A sua fantasia de Menage à Trois envolve você, Keith Emerson e Rick Wakeman.
...
parei de ler nessa, Rock progressivo não é minha praia

Complicados esses tópicos 7 e 13: os colegas já estão "mensurando" até o tamanho do instrumento do baterista... scratch
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por Rico Qui Jun 17, 2010 1:27 pm

107(acho que é isso...) Bateria que presta é Ludwig, com bumbo 26", Só existem válvulas no mundo, pouca gente toca mais que o Squire e nos anos 80 fomos para outro planeta, só voltando após a devastação pop do planeta terra... Hoje, somos incapazes de nos fazer comprender, em decorrência de nosso vocabulário (Mellotron, Moog Taurus, Atomic Rooster, Citar, Sgt Peppers...) x rebolation, coé, bolado, etc...
108: Collins como cantor e lider de banda é um mega baterista.
109: Melhor Rick Wright morrer, que gravar um disco com a Celine Dion, a mulher que afundou o titanic...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por edu_carvalho Qui Jun 17, 2010 2:53 pm

Rico escreveu:107(acho que é isso...) Bateria que presta é Ludwig, com bumbo 26", Só existem válvulas no mundo, pouca gente toca mais que o Squire e nos anos 80 fomos para outro planeta, só voltando após a devastação pop do planeta terra... Hoje, somos incapazes de nos fazer comprender, em decorrência de nosso vocabulário (Mellotron, Moog Taurus, Atomic Rooster, Citar, Sgt Peppers...) x rebolation, coé, bolado, etc...
108: Collins como cantor e lider de banda é um mega baterista.
109: Melhor Rick Wright morrer, que gravar um disco com a Celine Dion, a mulher que afundou o titanic...

point point point point

Eita, RICO, como diria o Cantão, "essa foi prá acabá..." up

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por Pedroswaldo Qui Jun 17, 2010 4:26 pm

Rico escreveu:
109: Melhor Rick Wright morrer, que gravar um disco com a Celine Dion, a mulher que afundou o titanic...

point point point point

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1133
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por Victor colmenero Sex Dez 03, 2010 6:32 pm

Eu classifico o Rock progressivo como duas vertentes diferentes, parte inglesa que eu particularmente não curto, e a parte escandinava(suecia noruega) junto com frança e italia que pra mim e a melhor . Quando pergunto as pessoas o que elas conhecem de prog sempre escuto citarem as msm bandas yes ,genisis, floyd , emerson lake palmer gentle giant etc .Eu andei pesquizando sobre o estilo e achei umas bandas excelentes , pra quem curte o estilo eu aconselho baixar Anekdoten essa banda e fantastica do começo da decada de 90 e Landberk tambem da msm epoca ambas suecas sao estilos semlhantes agressivo, depressivo e obscuro as vezes . Indukti banda pouco conhecida da polonia tambem excelente muito agressiva bastante climatica e muito compasso composto , Asia minor banda turca ,Jean luc ponty (decada de 70), Boud deun, goblin,Anglagard , Arti mistieri , Skylock , univers zero (RIO) Present Paatos , citei aqui algumas que veio em minha mente espero ter contribuido abrx a todos


Última edição por Victor colmenero em Sex Dez 03, 2010 6:45 pm, editado 2 vez(es)
Victor colmenero
Victor colmenero
Membro

Mensagens : 275
Localização : serra negra

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por Victor colmenero Sex Dez 03, 2010 6:37 pm

Pra quem curte um prog + pesado moderno Planet X e uma boa pedida tb hehe Mad
Victor colmenero
Victor colmenero
Membro

Mensagens : 275
Localização : serra negra

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por Lucas_Panurge Ter Dez 07, 2010 11:26 am

3. Você culpa Phil Collins pela saída de Peter Gabriel do Genesis.

Detesto viúvas do Peter Gabriel, que também virou pop, e o som do Genesis não era tão underground assim

4 Você adora os discos "Invisible Touch" (Genesis), "90125" (Yes) e "Love Beach" (Emerson, Lake & Palmer), mas tem vergonha de admitir.

Esses discos tem o seu valor, menos o Invisible Touch que ainda não conheço.

5. Você gosta de "Not Everybody's Gold" do Salem Hill.

Não entendi essa

6. Você sabe o significado da palavra "firth".

Eu sei

8. Você considera letras um desperdício de tempo entre solos.

Se alguém pensa assim, não deve conhecer um pouco das letras do Genesis ou do Gentle Giant.

22. Você gastou anos de terapia tentando esquecer que John Wetton já fez outra coisa além de tocar com o King Crimson.

Por que? Se é por causa do Asia, tá explicado... essa talvez foi uma das razões de eu ter demorado a entender o "Red"

25. Você acredita que um baixista não merece respeito se não usar Rickenbacker.

Concordo, lol.

26. Você sabe o que é uma Warr Guitar.

Achava que isso era guitarra pra tocar Power Metal

76. Você pode discutir sobre como James Labrie tem ficado melhor ao vivo.

Sinceramente, prefiro o Fagner ou o Belchior.

78. O dia 20 de Abril é histórico para você.

Alguém saberá explicar essa?

104. Tarja, Simone Simmons, Liv Kristine e todas as vocalistas de canto lírico do Heavy Metal atual são meras cópias de Annie Haslam e Sonja Kristina para você.

Fataço!
Lucas_Panurge
Lucas_Panurge
Membro

Mensagens : 229
Localização : Belém-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por Victor colmenero Ter Dez 07, 2010 12:26 pm



Genisis acho bem fraquinho rs totalmente industrial ! Café
Victor colmenero
Victor colmenero
Membro

Mensagens : 275
Localização : serra negra

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por Luigi Pantaleoni Dom Nov 13, 2011 9:00 pm

Lucas_Panurge escreveu:
78. O dia 20 de Abril é histórico para você.

Alguém saberá explicar essa?

Acredito seja pelo lançamento nessa data do The Aerosol Grey Machine (1969), o primeiro do Van der Graff Generator, considerado por alguns como o primeiro disco de rock progressivo da história... Sei lá, pra mim o Zappa já vinha fazendo um som bem prog desde 66... Mas não vejo outro sentido pra essa data.

Eu me reconheci na maior parte da lista, mas os itens 15, 25, 30, 94 e 101 são impagáveis.... rsrs

Abx!

____________________________
Pantaleoni
"Você é o responsável pelo groove. Logo, se ninguém na pista estiver dançando, a culpa é sua."
Luigi Pantaleoni
Luigi Pantaleoni
Membro

Mensagens : 173
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por Luigi Pantaleoni Dom Nov 13, 2011 9:18 pm

Victor colmenero escreveu:

Genisis acho bem fraquinho rs totalmente industrial ! Café

Outro dia estava aqui justamente dizendo que gosto é gosto e dificilmente se convence do contrário... Mas em todo caso, sem querer ser pretensioso, mas sim defendendo o Genesis, recomendo Dancing with the Moonlit Knight... up



Abx!

____________________________
Pantaleoni
"Você é o responsável pelo groove. Logo, se ninguém na pista estiver dançando, a culpa é sua."
Luigi Pantaleoni
Luigi Pantaleoni
Membro

Mensagens : 173
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por Ricardo Petrone Qua Dez 14, 2011 8:34 am

Lucas:
Vc deveria fundar o Clube do Rock Progressivo....
:curti2:

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por Luigi Pantaleoni Qua Dez 14, 2011 2:37 pm

Ricardo Petrone escreveu:Lucas:
Vc deveria fundar o Clube do Rock Progressivo....
:curti2:

Apoiado!!
E se o Lucas não o fizer, eu o farei!! up

Abx!

____________________________
Pantaleoni
"Você é o responsável pelo groove. Logo, se ninguém na pista estiver dançando, a culpa é sua."
Luigi Pantaleoni
Luigi Pantaleoni
Membro

Mensagens : 173
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por Ricardo Petrone Qui Dez 15, 2011 7:42 pm

Luigi Pantaleoni escreveu:
Ricardo Petrone escreveu:Lucas:
Vc deveria fundar o Clube do Rock Progressivo....
:curti2:

Apoiado!!
E se o Lucas não o fizer, eu o farei!! up

Abx!
Por favor... avisem qdo este clube de prog começar!!! What a Face

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por Ricardo Petrone Sex Jan 13, 2012 2:29 am

Ricardo Petrone escreveu:Lucas:
Vc deveria fundar o Clube do Rock Progressivo....
:curti2:
Continuo pleiteando a Fundação deste clube... vc, Lucas com certeza é o mais indicado...
Vamos fazer campanha P/ isso, Galera?? bounce

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Jan 13, 2012 10:20 pm

Sou supeito e estou em estado de pura depressão para fazer campanha pois não consegui ingresso para o show do Roger Waters de 1º de abril...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por Fabio Motta Sáb Jan 14, 2012 9:59 am

Bom tópico ! Apesar de não ser fã do estilo e não ter me identificado com a lista, dá para ter uma idéia da atmosfera de quem realmente curte Rock Progressivo. Curto muito uma coisa ou outra, mas não posso ser considerado fã...

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando... Empty Re: Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos