Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida Baixo Ativo e Amplificador

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida Baixo Ativo e Amplificador Empty Dúvida Baixo Ativo e Amplificador

Mensagem por Pampbass Seg Jan 14, 2019 3:14 pm

Olá pessoal.
Me desculpem qualquer erro, sou nova no fórum.
Eu estou com uma dúvida intrigante.
Eu toco na igreja, uso um baixo ativo e um amplificador staner bx200 mais antiga.
plugo o bass na entrada high(tbm tenho duvida em relação a isso.)
Meu problema é que quando plugo o bass e ligo o amp, regulo e o som fica top e do jeito que eu gosto no começo, mas depois vai perdendo aos poucos o timbre, o ganho e o volume e eu nao sei porque isso acontece. Alguem tem ideia do que eu possa fazer ?
PS.: nao e a bateria do bass.
Pampbass
Pampbass
Membro

Mensagens : 3
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Baixo Ativo e Amplificador Empty Re: Dúvida Baixo Ativo e Amplificador

Mensagem por allexcosta Seg Jan 14, 2019 3:35 pm

Bem-vinda.

Ele tem ganho né?

Talvez você esteja dando ganho demais e o amp comprime um pouco por proteção. Ou pode ser algo psicológico, o que é muito comum. Ao longo da gig os outros músicos começam a mandar mais e vocë a se ouvir menos.

Como você normalmente regula os knobs desse amp?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Baixo Ativo e Amplificador Empty Re: Dúvida Baixo Ativo e Amplificador

Mensagem por Pampbass Seg Jan 14, 2019 3:42 pm

allexcosta, para especificar melhor, tenho um cort A5, gerlamente deixo o agudo com 10%, médio 90% e grave 90% na regulagem do baixo.. no amp deixo geralmente flat, começo a sentir faltar do timbre e meto mais volume...
Pampbass
Pampbass
Membro

Mensagens : 3
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Baixo Ativo e Amplificador Empty Re: Dúvida Baixo Ativo e Amplificador

Mensagem por Coder Seg Jan 14, 2019 3:43 pm

allexcosta escreveu:Talvez você esteja dando ganho demais e o amp comprime um pouco por proteção. Ou pode ser algo psicológico, o que é muito comum. Ao longo da gig os outros músicos começam a mandar mais e vocë a se ouvir menos.

Concordo.

Tem também um problema característico de amplificadores nacionais ou de baixa qualidade, que depois de esquentar, começa perder qualidade (muito comum nos Meteoros). Desconheço esse problema nas séries mais novas da Staner, mas nos antigos BS-120/BS-150 é muito comum aquele som com aspecto "rachado" no final das gigs.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Baixo Ativo e Amplificador Empty Re: Dúvida Baixo Ativo e Amplificador

Mensagem por Pampbass Seg Jan 14, 2019 3:53 pm

Coder escreveu:
allexcosta escreveu:Talvez você esteja dando ganho demais e o amp comprime um pouco por proteção. Ou pode ser algo psicológico, o que é muito comum. Ao longo da gig os outros músicos começam a mandar mais e vocë a se ouvir menos.

Concordo.

Tem também um problema característico de amplificadores nacionais ou de baixa qualidade, que depois de esquentar, começa perder qualidade (muito comum nos Meteoros). Desconheço esse problema nas séries mais novas da Staner, mas nos antigos BS-120/BS-150 é muito comum aquele som com aspecto "rachado" no final das gigs.


As vezes achava que era pelo fato de usar mais do que o amplificador pode oferecer, tanto pela qualidade ou pelo tempo de uso e as vezes fico entre a minha regulagem, que pode não estar de acordo.
Pampbass
Pampbass
Membro

Mensagens : 3
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Baixo Ativo e Amplificador Empty Re: Dúvida Baixo Ativo e Amplificador

Mensagem por Coder Seg Jan 14, 2019 4:24 pm

Vamos lá:

Pampbass escreveu:deixo o agudo com 10%, médio 90% e grave 90% na regulagem do baixo..

O sinal que está saindo do seu baixo está muito "quente". Essa regulagem é praticamente graves e médios. Isso só vai embolar com o resto da banda (ao menos que você toque dub)

Pampbass escreveu:no amp deixo geralmente flat, começo a sentir faltar do timbre e meto mais volume...

Esse é o problema. Não é aumentando o volume que você vai resolver as coisas. No amp você tem um knob de ganho e outro master. O primeiro você controla a sensibilidade da entrada, quanto mais ganho, maior será a distorção final.

Deixe tudo flat (baixo e amp). Coloque o Master na metade e vai "dosando" o ganho até achar que encontrou um som limpo e com um volume satisfatório.

Se mesmo assim faltar volume, talvez esse amp não está dando conta do lugar que você toca. Cubo serve apenas para monitoração do músico. Se você quiser tocar para uma igreja lotada e sem P.A, é melhor providenciar outro tipo de equipamento pois só irá forçar e deixar o timbre do seu baixo cada vez pior.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Baixo Ativo e Amplificador Empty Re: Dúvida Baixo Ativo e Amplificador

Mensagem por allexcosta Seg Jan 14, 2019 5:21 pm

Grave em 90% normalmente é sinal de problemas. Como o coder disse, você tá mandando um sinal muito quente.

Tente tudo flat, tire agudo o quanto quiser, ganho do amp no meio e volume sem abusar. Deve resolver.

Mas se você começar a exigir mais do que o amp pode dar esses sintomas se repetirão. E se esquentar muito na sala, coloque um ventilador atrás do amp. Esse verão tá complicado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Baixo Ativo e Amplificador Empty Re: Dúvida Baixo Ativo e Amplificador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos