Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixolão: Strinberg (não sei o modelo) ou Memphis?

+5
Coder
MINGO
dibass
rafael.buzzi.andrade
hafaell
9 participantes

Ir para baixo

Baixolão: Strinberg (não sei o modelo) ou Memphis? Empty Baixolão: Strinberg (não sei o modelo) ou Memphis?

Mensagem por hafaell Qui Dez 27, 2018 11:12 am

Olá, pessoal. Estou pra pegar um baixolão pra poder estudar. Tenho um SX Precision em casa (que comprei graças a ajuda de vocês aqui do fórum) e estou extremamente satisfeito com ele. É o som q eu buscava mesmo. Ms quero um baixolão pra poder estudar no estúdio de tatuagem onde trabalho, pra não ter q ficar carregando amp ou o meu baixo, q não é leve, pra lá e pra cá.
Enfim, estou na dúvida entre esses dois. Inclusive, o Strinberg eu não soube identificar o modelo exatamente, nem entrei em contato ainda com o vendedor. Abaixo fotos dos dois. Existe diferença significativa entre eles?

Strinberg:
Baixolão: Strinberg (não sei o modelo) ou Memphis? 47477610

Baixolão: Strinberg (não sei o modelo) ou Memphis? 47679610

Memphis:
Baixolão: Strinberg (não sei o modelo) ou Memphis? 44464510


Muito obrigado!
hafaell
hafaell
Membro

Mensagens : 6
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão: Strinberg (não sei o modelo) ou Memphis? Empty Re: Baixolão: Strinberg (não sei o modelo) ou Memphis?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Dez 27, 2018 11:29 am

Pela experiência que eu tenho com as duas marcas eu diria pra ir no Strimberg.

Já vi problemas em alguns Memphis que me lembram a antiga Tonante... hehehe...
Me parece que a Tagima economiza onde pode e onde não pode para produzir essa marca.

Já a Strinberg me parece mais honesta no que se propõe.

Novamente: é a minha experiência as essas duas marcas no geral. Nunca toquei me baixolões de nenhuma das duas
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1913
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão: Strinberg (não sei o modelo) ou Memphis? Empty Re: Baixolão: Strinberg (não sei o modelo) ou Memphis?

Mensagem por dibass Sex Dez 28, 2018 8:58 am

Tenho um Strinberg e acho bom, uso bastante
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão: Strinberg (não sei o modelo) ou Memphis? Empty Re: Baixolão: Strinberg (não sei o modelo) ou Memphis?

Mensagem por MINGO Sex Dez 28, 2018 9:14 am

Um amigo possuía um violão folk strinberg, e tanto a construção quanto o timbre eram bons, o baixolao não conheço mais se seguir o mesmo padrão do violão deve valer a pena.....
MINGO
MINGO
Membro

Mensagens : 590
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão: Strinberg (não sei o modelo) ou Memphis? Empty Re: Baixolão: Strinberg (não sei o modelo) ou Memphis?

Mensagem por Coder Sex Dez 28, 2018 10:19 am

A Stringberg tem um bom histórico de instrumentos eletroacústicos.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão: Strinberg (não sei o modelo) ou Memphis? Empty Re: Baixolão: Strinberg (não sei o modelo) ou Memphis?

Mensagem por afonsodecampos Sex Dez 28, 2018 10:36 am

Tive esse baixolão da Memphis (Ab-90) por muitos anos e só tenho elogios mas acredito que os dois modelos são equivalentes. Pra o que você quer, atende bem. Eu uso baixolão só para estudos e aconselho, mesmo muitos amigos discordarem.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão: Strinberg (não sei o modelo) ou Memphis? Empty Re: Baixolão: Strinberg (não sei o modelo) ou Memphis?

Mensagem por hafaell Sex Dez 28, 2018 11:15 am

Valeu, pessoal. Mto obrigado mais uma vez. Retorno aqui quando decidir e comento sobre o que adquirir.
hafaell
hafaell
Membro

Mensagens : 6
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão: Strinberg (não sei o modelo) ou Memphis? Empty Re: Baixolão: Strinberg (não sei o modelo) ou Memphis?

Mensagem por Vtrpira Seg Jan 07, 2019 11:42 am

Strinberg e Tagima eu diria que podem competir de igual pra igual. Tendo em vista que a Memphis é a segunda linha da Tagima, o Strinberg me parece uma escolha melhor.
Vtrpira
Vtrpira
Membro

Mensagens : 133
Localização : Lençóis Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão: Strinberg (não sei o modelo) ou Memphis? Empty Re: Baixolão: Strinberg (não sei o modelo) ou Memphis?

Mensagem por Zubrycky Seg Jan 07, 2019 12:54 pm

afonsodecampos escreveu:Tive esse baixolão da Memphis (Ab-90) por muitos anos e só tenho elogios mas acredito que os dois modelos são equivalentes. Pra o que você quer, atende bem. Eu uso baixolão só para estudos e aconselho, mesmo muitos amigos discordarem.

Tenho esse mesmo modelo de baixolão da Memphis. Gosto muito dele.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão: Strinberg (não sei o modelo) ou Memphis? Empty Re: Baixolão: Strinberg (não sei o modelo) ou Memphis?

Mensagem por Christian Ter Jan 08, 2019 6:30 am

cara experiencia própria, comprar baixolão pra estudar não é bom, é um instrumento com pegada diferente, esses made in china são péssimos, compra um mini amp, ou um vox amplug
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3783
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão: Strinberg (não sei o modelo) ou Memphis? Empty Re: Baixolão: Strinberg (não sei o modelo) ou Memphis?

Mensagem por Zubrycky Dom Fev 03, 2019 11:49 pm

Christian escreveu:cara experiencia própria, comprar baixolão pra estudar não é bom, é um instrumento com pegada diferente, esses made in china são péssimos, compra um mini amp, ou um vox amplug

Ou faça como eu faço: Estude sem amplificador.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão: Strinberg (não sei o modelo) ou Memphis? Empty Re: Baixolão: Strinberg (não sei o modelo) ou Memphis?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos