Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Phantom Power de interface em pedais que não suportam/usam phantom.

3 participantes

Ir para baixo

Phantom Power de interface em pedais que não suportam/usam phantom. Empty Phantom Power de interface em pedais que não suportam/usam phantom.

Mensagem por quasenada Qua Dez 19, 2018 1:08 pm

Olá senhor(e|a)s

Pergunta bem newbie mesmo:

Estou com uma interface UMC404 pra fazer algumas gravações aqui em casa. Funciona relativamente bem pelo preço.

Em duas destas saídas deixo sempre o cabo P10 dos meus pedais e da pedaleira de guita.

Em outra eu deixo um condensador.
O condensador exige phantom power. Quando eu ativo o Phantom Power da interface, ela ativa phantom em todas as entradas.

Minha pergunta é: Existe algum risco de deixar meus pedais conectados numa entrada com phantom power?
Se não existe risco, a pergunta continua: Existe degradação do sinal?

Manjo quase nada do assunto, mas até onde eu sei phantom power não é usado na conexão P10, mas o vendedor que me vendeu a interface insistiu que tinha. Então fiquei na dúvida.

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Phantom Power de interface em pedais que não suportam/usam phantom. Empty Re: Phantom Power de interface em pedais que não suportam/usam phantom.

Mensagem por Coder Qua Dez 19, 2018 2:10 pm

Ele ativa o Phantom Power até para a entrada de instrumentos (P10)? Está escrito isso no manual?
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Phantom Power de interface em pedais que não suportam/usam phantom. Empty Re: Phantom Power de interface em pedais que não suportam/usam phantom.

Mensagem por Raul S. Qua Dez 19, 2018 2:38 pm

Coder escreveu:Ele ativa o Phantom Power até para a entrada de instrumentos (P10)? Está escrito isso no manual?
a entrada é aquela híbrida xlr que aceira p10 no centro. normalmente o phantom só funciona com conexão xlr, ainda que tenha um p10 balanceado no line. não encontrei informação sobre isso no manual, então eu sugeriria testar um p10 com aqueles testes de tomada ou multímetro só por garantia; alguns reconhecem 48V.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Phantom Power de interface em pedais que não suportam/usam phantom. Empty Re: Phantom Power de interface em pedais que não suportam/usam phantom.

Mensagem por Coder Qua Dez 19, 2018 2:42 pm

^ boa ideia! up
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Phantom Power de interface em pedais que não suportam/usam phantom. Empty Re: Phantom Power de interface em pedais que não suportam/usam phantom.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos