Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Phantom Power - Meu atual vilão

+3
rafael.buzzi.andrade
Fernando Zadá
gsfteodoro
7 participantes

Ir para baixo

Phantom Power - Meu atual vilão Empty Phantom Power - Meu atual vilão

Mensagem por gsfteodoro Qua Set 14, 2016 10:24 am

Como o título diz: Sim, ele tem sido o meu vilão.

As saídas dos meus periféricos estão queimando por generosidade. Estranho falar assim mas é o que está acontecendo.

Atualmente estou participando de um coral na igreja. O grande problema é que a mesa de som não possui Phantom Power individual (Yamaha MG166) e são usados dois mics que precisam dessa alimentação. Ontem, estava usando o HA3500 tranquilamente, rolando o som no PA e talz. Quando acabou a missa, momento de desmontar as coisas e pah: Soltaram os cabos sem antes terem desligado ou o Phantom power ou mesmo a mesa de som.
Chegando em casa, ao estudar, aproveitando que eu deixo o meu set montadinho, fui usar o DI do Hartke e ele morreu. Mais uma vez, um dispositivo meu queimado por causa desse bendito phantom power (imagino eu).

Para sanar isso, poderia usar um DI ativo dependente de Phantom Power. Qual? Existe algum que seja entrada e saída XLR para poder usar a saída do amplificador que estou usando?

Existe algum dispositivo que bloqueia o phantom power? Eu até achei um tal de Phantom Blocker mas que eu nunca vi em uso...


gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Phantom Power - Meu atual vilão Empty Re: Phantom Power - Meu atual vilão

Mensagem por Fernando Zadá Qua Set 14, 2016 11:08 am

Eu tenho usado um DI ativo da Behringuer para guitarra um vermelhinho tanto pro bass como pra guitar e ele pode ser alimentado via phantom.
Derrepente pode ser uma custa baratinho e não modifica muito o som.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Phantom Power - Meu atual vilão Empty Re: Phantom Power - Meu atual vilão

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Set 14, 2016 11:10 am

Eu já tive bastante contato com a MG166 (uma delas inclusive a USB, mas não vem ao caso) e realmente nunca vi esse tipo de problema.

Eu começaria olhando os cabos que tu estiver usando. Se não foram corretamente montados, eles podem acabar passando energia pra onde não deveria.

Fernando Zadá escreveu:Eu tenho usado um DI ativo da Behringuer para guitarra um vermelhinho tanto pro bass como pra guitar e ele pode ser alimentado via phantom.
Derrepente pode ser uma custa baratinho e não modifica muito o som.

Também tenho um desse, mas talvez uma seja comprar (também) um cabo XLR/XLR de boa qualidade (ou seja, comprovadamente montado certo) e usar só ele. Isso eu também faço.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Phantom Power - Meu atual vilão Empty Re: Phantom Power - Meu atual vilão

Mensagem por gsfteodoro Qua Set 14, 2016 11:19 am

Fernando Zadá escreveu:Eu tenho usado um DI ativo da Behringuer para guitarra um vermelhinho tanto pro bass como pra guitar e ele pode ser alimentado via phantom.
Derrepente pode ser uma custa baratinho e não modifica muito o som.
Eu tenho bastante receio com essa marca. Sinceramente, já me decepcionei bastante.

rafael.buzzi.andrade escreveu:Eu já tive bastante contato com a MG166 (uma delas inclusive a USB, mas não vem ao caso) e realmente nunca vi esse tipo de problema.

Eu começaria olhando os cabos que tu estiver usando. Se não foram corretamente montados, eles podem acabar passando energia pra onde não deveria.
...
Eu mesmo é que monto os cabos. Nada de mau contato e as ligações estão de acordo com as specs. Não tenho problema com ruídos ou mau contato. Posso afirmar não ser problema no cabo.

PS: Lembrei que ontem eu usei um cabo planet waves que não tem 6 meses e que eu usava um SansAmp e o alimentava por phantom power. Se fosse o cabo, o SansAmp não funcionaria.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Phantom Power - Meu atual vilão Empty Re: Phantom Power - Meu atual vilão

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Set 14, 2016 12:36 pm

gsfteodoro escreveu:Eu mesmo é que monto os cabos. Nada de mau contato e as ligações estão de acordo com as specs. Não tenho problema com ruídos ou mau contato. Posso afirmar não ser problema no cabo.

PS: Lembrei que ontem eu usei um cabo planet waves que não tem 6 meses e que eu usava um SansAmp e o alimentava por phantom power. Se fosse o cabo, o SansAmp não funcionaria.

É... meus conhecimentos de como lidar com phantom power acabam aqui... rsrs
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Phantom Power - Meu atual vilão Empty Re: Phantom Power - Meu atual vilão

Mensagem por Sonikado Qua Set 14, 2016 12:39 pm

Faça um pequeno cabo de 10~15 cm Phantom Blocker. É simples de fazer, porém o artigo que eu tinha ensinando como fazer é da antiga audioList, que está offline.

Phantom Power é uma ideia legal mas que poucos sabem como funciona e como usar corretamente. Não se despluga nem se pluga nada com PP ativado.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Phantom Power - Meu atual vilão Empty Re: Phantom Power - Meu atual vilão

Mensagem por gsfteodoro Qua Set 14, 2016 1:42 pm

Sonikado escreveu:Faça um pequeno cabo de 10~15 cm Phantom Blocker. É simples de fazer, porém o artigo que eu tinha ensinando como fazer é da antiga audioList, que está offline.

Phantom Power é uma ideia legal mas que poucos sabem como funciona e como usar corretamente. Não se despluga nem se pluga nada com PP ativado.
Opa! Então existe!
Se achar o esquema, compro tudo agora!

PS: Seria este o esquema (link)?

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Phantom Power - Meu atual vilão Empty Re: Phantom Power - Meu atual vilão

Mensagem por rafacar Qua Set 14, 2016 2:19 pm

gsfteodoro escreveu:

Existe algum dispositivo que bloqueia o phantom power? Eu até achei um tal de Phantom Blocker mas que eu nunca vi em uso...


Existem produtos expecíficos:
http://tritonaudio.com/index.php?option=com_content&task=category&sectionid=4&id=23&Itemid=43

E um Direct Box passivo também resolve.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Phantom Power - Meu atual vilão Empty Re: Phantom Power - Meu atual vilão

Mensagem por Edu Ter Set 20, 2016 10:56 am

mais um na lista querendo o esquema do phantom blocker!!! heheh
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

gpascutti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Phantom Power - Meu atual vilão Empty Re: Phantom Power - Meu atual vilão

Mensagem por gpascutti Ter Mar 15, 2022 6:51 pm

Edu escreveu:mais um na lista querendo o esquema do phantom blocker!!! heheh


+ 1

____________________________
Quem só gosta de música antiga, daqui 10 anos será fã de Pablo Vitar.
gpascutti
gpascutti
Membro

Mensagens : 139
Localização : Araçatuba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Phantom Power - Meu atual vilão Empty Re: Phantom Power - Meu atual vilão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos