JAZZigo - Parte 3
+58
Marvis
Bananoise
brunoaguiarbass
Franco_bass
AlbertoBass
Fabio Linhares
Felmor
gloliveira
Zéff
siodoni
CSergio
gsfteodoro
deixados
Gil Gonzaga
vcrz
allexcosta
joaopBass
Mulambo
felipebarba
heenrique_bass
Bruno da Rosa
NeyBass
danielfbl
RBORCARI
Deivisonn
BLZENI
Rico
campos
Christian
ALFranca
rodlburigo
Edu Fettermann
Ivanov_br
lcs.
Porrobertus
Paulo Penna
Zubrycky
BigBoy
fheliojr
Coder
Rui Lima
Aionius
afonsodecampos
joabi
Pz123
Tarcísio Caetano
Raul S.
CêuBass
Stormbringer
mblacerda
Cantão
Maurício_Expressão
rodlages
Juninho Sampaio
Sidnei D Ferreira
Edão
lobo bassman
JAZZigo
62 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 2 de 21
Página 2 de 21 • 1, 2, 3 ... 11 ... 21
Re: JAZZigo - Parte 3
^ É o cara que não sofre de GAS!
afonsodecampos- Membro
- Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará
Re: JAZZigo - Parte 3
Cara, esse Precision Azul e esse Aria Pro II IGB-Neo Bass Verde estão lindos demais!!!
Aionius- Membro
- Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo
Re: JAZZigo - Parte 3
afonsodecampos escreveu:^ É o cara que não sofre de GAS!
Ele sofre de GAS, não sofre é com o GAS.
Rui Lima- Membro
- Mensagens : 720
Localização : Portugal
Re: JAZZigo - Parte 3
E aquela promessa antiga de nunca passar de 40 baixos? Mudou a meta? Agora é 50? Meta móvel?
Hehehehe.
Hehehehe.
Re: JAZZigo - Parte 3
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais."Maurício_Expressão escreveu:E aquela promessa antiga de nunca passar de 40 baixos? Mudou a meta? Agora é 50? Meta móvel?
Hehehehe.
(Erasmo de Roterdã)
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Seymour Duncan Antiquity Single Coil P Bass
ANTES:
DEPOIS:
Novo captador no meu Warmoth Custom ’54 P Bass. Saiu o Rio Grande '51 P-Zazz Tortoise Top, com suas 8 pole pieces em AlNiCo V, e entrou o Seymour Duncan Antiquity Single Coil P Bass, com suas 4 pole pieces em AlNiCo II. O Rio Grande é um putta captador, com seu som ultra-clean, mas quero explorar outras vibes e este baixo será meu laboratório para este shape de captador. O próximo já está a caminho e será um Häussel MMHB P Bass Old-Style Humbucker, split coil com 4 pole pieces de 9,5 mm em AlNiCo V e capinha em pau-ferro (última imagem abaixo), que deve chegar esta semana ou na outra o mais tardar.
Bom, este Antiquity tem uma sonoridade não menos linda que a do Rio Grande , mas bem diferente. Uma textura mais gutural, um timbre leve e deliciosamente saturado, uma vibe de fato bem vintage. Curti demais também!
Häussel MMHB P Bass Old-Style Humbucker
Made in Germany
https://haeussel.com/index.php?id=23&L=208&tt_products%5Bcat%5D=13&tt_products%5Bproduct%5D=58&cHash=b861337c1bd755a6723800aa516cf53a
DEPOIS:
Novo captador no meu Warmoth Custom ’54 P Bass. Saiu o Rio Grande '51 P-Zazz Tortoise Top, com suas 8 pole pieces em AlNiCo V, e entrou o Seymour Duncan Antiquity Single Coil P Bass, com suas 4 pole pieces em AlNiCo II. O Rio Grande é um putta captador, com seu som ultra-clean, mas quero explorar outras vibes e este baixo será meu laboratório para este shape de captador. O próximo já está a caminho e será um Häussel MMHB P Bass Old-Style Humbucker, split coil com 4 pole pieces de 9,5 mm em AlNiCo V e capinha em pau-ferro (última imagem abaixo), que deve chegar esta semana ou na outra o mais tardar.
Bom, este Antiquity tem uma sonoridade não menos linda que a do Rio Grande , mas bem diferente. Uma textura mais gutural, um timbre leve e deliciosamente saturado, uma vibe de fato bem vintage. Curti demais também!
Häussel MMHB P Bass Old-Style Humbucker
Made in Germany
https://haeussel.com/index.php?id=23&L=208&tt_products%5Bcat%5D=13&tt_products%5Bproduct%5D=58&cHash=b861337c1bd755a6723800aa516cf53a
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Minha intuição falhou...
Às vezes, os captadores não são tão significativos para o timbre do instrumento. Eis aqui o retorno aos captadores originais do meu Greco PXB-L450 Phoenix Bass. Saiu o Bartolini 8S + 9SU-L PJ Set e está de volta o Greco TW P/J Set. Ambos os sets são de captadores cerâmicos e a diferença de som neste baixo foi imperceptível, então, decidi mantê-lo na sua forma original. Ponto para a Greco, ao demonstrar que seus captadores são tão bons quanto os Bartolini.
ANTES:
AGORA, NOVAMENTE:
ANTES:
AGORA, NOVAMENTE:
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Seymour Duncan Antiquity II The '60s "Jive" for Jazz Bass Pickup Set
Novos captadores no meu Ewards/ESP E-JB-100/LT Bass. Sai o Seymour Duncan SJB-1 Vintage Jazz Bass Pickup Set original de fábrica e entra o Seymour Duncan Antiquity II The '60s "Jive" for Jazz Bass Pickup Set. Tô ficando fã desses SD Antiquity. Este set é de um brilho, uma clareza fenomenal, com médios um pouquinho menos acentuados que o SBJ-1... impressões tidas em casa. Amanhã vou para o estúdio com ele, para o veredicto final, mas já desconfio que a impressão será melhor ainda!
Foto do circuito passivo original, com destaque para a parallel/series push-switch no pot de tone. Curti demais essa paradinha!
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 3
Curto bastante a série Antiquity da Seymour Duncan.
fheliojr- Membro
- Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE
Obsidian Wire
ˆ
Abandonei os Bass Lines há uns 15 anos, depois de conhecer outros fabricantes de captadores "de boutique". Recentemente, resolvi testar a série Antiquity, pois sempre ouvi falar muito bem e, de fato, tem superado minha expectativa, tanto que um Antiquity P-Bass (AlNiCo II) e um Antiquity II The '60s "Pride" For P-Bass (AlNiCo V) devem chegar antes do final do ano. Estou com quase 20 captadores split coil para P Bass passivos disponíveis e, sem promessas, para o ano que vem, pretendo fazer um tira-teima com todos. Neste sentido, o Squier Classic Vibe P Bass 60's será meu laboratório e, para tanto, arranjei o circuito abaixo, que dispensa o uso de solda ou parafusos... basta encaixar os fios nos terminais:
Obsidian Wire Traditional Vintage for Precision Bass Pro-Wired Electronics
Made in New Zealand
https://obsidianwire.com/traditional-vintage-wiring-for-precision-bass/
Abandonei os Bass Lines há uns 15 anos, depois de conhecer outros fabricantes de captadores "de boutique". Recentemente, resolvi testar a série Antiquity, pois sempre ouvi falar muito bem e, de fato, tem superado minha expectativa, tanto que um Antiquity P-Bass (AlNiCo II) e um Antiquity II The '60s "Pride" For P-Bass (AlNiCo V) devem chegar antes do final do ano. Estou com quase 20 captadores split coil para P Bass passivos disponíveis e, sem promessas, para o ano que vem, pretendo fazer um tira-teima com todos. Neste sentido, o Squier Classic Vibe P Bass 60's será meu laboratório e, para tanto, arranjei o circuito abaixo, que dispensa o uso de solda ou parafusos... basta encaixar os fios nos terminais:
Obsidian Wire Traditional Vintage for Precision Bass Pro-Wired Electronics
Made in New Zealand
https://obsidianwire.com/traditional-vintage-wiring-for-precision-bass/
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Meu primeiro rack mount compressor...
Arrematado há pouco no eBay, pela bagatela de US$ 49.99 (único lance) Fora de linha, mas o rack mount compressor #1 para baixistas, segundo o Bongo!
Rane DC24 Dynamic Controller - Rack Mount Analog Dual Channel Crossover Compressor/Limiter
Made in USA
https://www.rane.com/
Bongomania's Review:
"Rane DC 24: This one has long been known as a favorite among bassists. It is a two-channel line-level rack unit with an excellent crossover built in, so it can be set up as a dual-band processor. This allows it to compress the highs or the lows independently, only affecting the frequency range that actually needs it. This prevents "drop outs" of your signal when a big bass peak hits, by allowing the highs through uncompressed. Because of this it is very good for a consistently articulate sound across the entire fretboard, as well as being good for heavy hitters who need to keep a lid on it while still sounding somewhat natural.
There is barely any noise at all, and no rolloff of the highs or lows, although the low end is not quite as "big sounding" relative to the highs and mids, compared to some other comps (this is common with multi-band compression). The crossover point has no artifacts that I can hear, although different settings will affect the way the lows and highs are heard, like using an EQ. The overall tone is very transparent. The limiter function is pretty decent, and not especially prone to "pops" or other artifacts.
The expander/gate is fairly hard to figure out, and that limits its usefulness. However it does work well, and at low ratio settings it sounds more natural than the gate on the dbx units. By activating the gate only on the high channel, you can gate hiss and high-pitched background sounds without impacting the lows, which is pretty cool. I wish this unit had attack/release controls instead of the expander/gate, but even so, the fixed attack and release settings happen to sound great for general bass usage.
This unit only works with line-level signals, it is not meant to take a guitar or bass plugged in directly. Its meters are only accurate when given +4dBu line-level input. That said, you can use the "Trim" switch on the back to set it to work with some lower-level signals, like preamps or effects loops with low output, by selecting the -10dBV setting.
It does have a lot of non-intuitive knobs and switches, so it's not easy to set up; but the results are well worth the effort if you are interested in what a dual-band comp can offer. For example I compared it directly against the Symetrix 501 and a few dbx models, and found that those are much easier to dial in with a good tone and useful settings, but they just can't do what a multi-band compressor can. To illustrate, playing loud low bass notes -with the low EQ boosted- into the 501 and the DC24 really shows their differences: the 501 will clamp down hard on the whole signal, resulting in a big bassy dub tone with minimal highs; the DC24 will clamp down only on the lows, giving a more "tight and controlled" sounding bottom end, and allowing plenty of upper frequencies and finger articulation sound to come through. Each of them sounds awesome in their own way. With a normal, less exaggerated input signal, the difference is less obvious. The DC24 has a better limiter than the dbx and Symetrix units; also its high frequencies are smoother-sounding than the 501 and brighter than the dbx units.
To use it as a one-channel dual-band compressor as I've described, set it up like this:
Line-level output from a preamp into "CH.1/Crossover In" jack. Use either XLR or 1/4", not both (no mixing).
"Crossover Engage" switch in.
"Separate/Combine Outputs" switch set to combine.
"CH.2 High/Combine Out" jack into your power amp, mixer, or effects-loop return jack. You can use both 1/4" and XLR outputs at the same time if you want.
There are six "Threshold" knobs: each channel has one for the gate/expander, one for the compressor, and one for the limiter. Set the gate threshold on both channels to maximum, so that it does not do anything at all. Leave it that way until you absolutely have a need for gating or expansion. For the compression thresholds a good starting point is where the LED for each band lights up for about 50% of the time that you're playing. This lets you know the comp is engaging, but not too much. Set the limiter thresholds at maximum, fully clockwise; then gradually bring them down until just the loudest peaks from your signal light up the limiter LEDs. From there you will be able to adjust everything to your own taste.
For bass, set the crossover to 125 Hz or lower. Even the lowest setting, 70 Hz, is very useful.
You can also set it up to split the signal, send it to separate outputs for separate processing, and then recombine the signal into the DC24 and out the CH.2 output jack. The manual explains this and other details, and it can be downloaded from Rane directly: http://www.rane.com/pdf/old/dc24man.pdf.
NOTE: Their DC22 model does not have the dual-band/crossover function. It's fine as a two-channel full-range compressor, but it is not a substitute for the DC24.
Price in USD: used $75-$250, no longer available new." - http://www.ovnilab.com/reviews/dc24.shtml
Rane DC24 Dynamic Controller - Rack Mount Analog Dual Channel Crossover Compressor/Limiter
Made in USA
https://www.rane.com/
Bongomania's Review:
"Rane DC 24: This one has long been known as a favorite among bassists. It is a two-channel line-level rack unit with an excellent crossover built in, so it can be set up as a dual-band processor. This allows it to compress the highs or the lows independently, only affecting the frequency range that actually needs it. This prevents "drop outs" of your signal when a big bass peak hits, by allowing the highs through uncompressed. Because of this it is very good for a consistently articulate sound across the entire fretboard, as well as being good for heavy hitters who need to keep a lid on it while still sounding somewhat natural.
There is barely any noise at all, and no rolloff of the highs or lows, although the low end is not quite as "big sounding" relative to the highs and mids, compared to some other comps (this is common with multi-band compression). The crossover point has no artifacts that I can hear, although different settings will affect the way the lows and highs are heard, like using an EQ. The overall tone is very transparent. The limiter function is pretty decent, and not especially prone to "pops" or other artifacts.
The expander/gate is fairly hard to figure out, and that limits its usefulness. However it does work well, and at low ratio settings it sounds more natural than the gate on the dbx units. By activating the gate only on the high channel, you can gate hiss and high-pitched background sounds without impacting the lows, which is pretty cool. I wish this unit had attack/release controls instead of the expander/gate, but even so, the fixed attack and release settings happen to sound great for general bass usage.
This unit only works with line-level signals, it is not meant to take a guitar or bass plugged in directly. Its meters are only accurate when given +4dBu line-level input. That said, you can use the "Trim" switch on the back to set it to work with some lower-level signals, like preamps or effects loops with low output, by selecting the -10dBV setting.
It does have a lot of non-intuitive knobs and switches, so it's not easy to set up; but the results are well worth the effort if you are interested in what a dual-band comp can offer. For example I compared it directly against the Symetrix 501 and a few dbx models, and found that those are much easier to dial in with a good tone and useful settings, but they just can't do what a multi-band compressor can. To illustrate, playing loud low bass notes -with the low EQ boosted- into the 501 and the DC24 really shows their differences: the 501 will clamp down hard on the whole signal, resulting in a big bassy dub tone with minimal highs; the DC24 will clamp down only on the lows, giving a more "tight and controlled" sounding bottom end, and allowing plenty of upper frequencies and finger articulation sound to come through. Each of them sounds awesome in their own way. With a normal, less exaggerated input signal, the difference is less obvious. The DC24 has a better limiter than the dbx and Symetrix units; also its high frequencies are smoother-sounding than the 501 and brighter than the dbx units.
To use it as a one-channel dual-band compressor as I've described, set it up like this:
Line-level output from a preamp into "CH.1/Crossover In" jack. Use either XLR or 1/4", not both (no mixing).
"Crossover Engage" switch in.
"Separate/Combine Outputs" switch set to combine.
"CH.2 High/Combine Out" jack into your power amp, mixer, or effects-loop return jack. You can use both 1/4" and XLR outputs at the same time if you want.
There are six "Threshold" knobs: each channel has one for the gate/expander, one for the compressor, and one for the limiter. Set the gate threshold on both channels to maximum, so that it does not do anything at all. Leave it that way until you absolutely have a need for gating or expansion. For the compression thresholds a good starting point is where the LED for each band lights up for about 50% of the time that you're playing. This lets you know the comp is engaging, but not too much. Set the limiter thresholds at maximum, fully clockwise; then gradually bring them down until just the loudest peaks from your signal light up the limiter LEDs. From there you will be able to adjust everything to your own taste.
For bass, set the crossover to 125 Hz or lower. Even the lowest setting, 70 Hz, is very useful.
You can also set it up to split the signal, send it to separate outputs for separate processing, and then recombine the signal into the DC24 and out the CH.2 output jack. The manual explains this and other details, and it can be downloaded from Rane directly: http://www.rane.com/pdf/old/dc24man.pdf.
NOTE: Their DC22 model does not have the dual-band/crossover function. It's fine as a two-channel full-range compressor, but it is not a substitute for the DC24.
Price in USD: used $75-$250, no longer available new." - http://www.ovnilab.com/reviews/dc24.shtml
Última edição por JAZZigo em Seg Dez 10, 2018 5:18 pm, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 3
^ Que beleza, hein, amigo JAZZigo! Parabéns pela aquisição!
joabi- Eterno Colaborador
- Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP
Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:...
Obsidian Wire Traditional Vintage for Precision Bass® Pro-Wired Electronics
Made in New Zealand
https://obsidianwire.com/traditional-vintage-wiring-for-precision-bass/
Muito legal estes circuitos plug and play!
fheliojr- Membro
- Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE
Re: JAZZigo - Parte 3
ˆ
Esperando chegar o SD Antiquity Precision Bass Pickup (AlNiCo II), para fazer a instalação.
Esperando chegar o SD Antiquity Precision Bass Pickup (AlNiCo II), para fazer a instalação.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 3
joabi escreveu:
^ Que beleza, hein, amigo JAZZigo! Parabéns pela aquisição!
Quero tirar o maior proveito possível dele e já baixei os 3 guias fundamentais, publicados pela própria Rane:
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 3
Pois é! O escudo em fibra-de-carbono chegou. É realmente lindão, com aquele efeito holográfico típico e, se o corpo do baixo fosse branco ou preto, ou cinza, já estaria instalado, mas não tive coragem. Meu P Bass Daphnezinho Blue vai permanecer do jeito que tá!joabi escreveu:
Acho que sou minoria, mas gosto mais do escudo azul. haha
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:joabi escreveu:
^ Que beleza, hein, amigo JAZZigo! Parabéns pela aquisição!
Quero tirar o maior proveito possível dele e já baixei os 3 guias fundamentais, publicados pela própria Rane:
Leitura essencial!
joabi- Eterno Colaborador
- Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP
Re: JAZZigo - Parte 3
Squier Classic Vibe P Bass 60's pronto para o primeiro transplante do ciclo...
- Seymour Duncan Antiquity Precision Bass Pickup - AlNiCo II Split Coil Humbucker (USA)
- Obsidian Wire PB-250 Treble Bleed Plug & Play Passive Circuit for Precision Bass (New Zealand)
Primeiras impressões, em breve!
- Seymour Duncan Antiquity Precision Bass Pickup - AlNiCo II Split Coil Humbucker (USA)
- Obsidian Wire PB-250 Treble Bleed Plug & Play Passive Circuit for Precision Bass (New Zealand)
Primeiras impressões, em breve!
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 3
Não sou fã de modelos precision , mas esse aeee tá lindão JAZZIGO
Sidnei D Ferreira- Membro
- Mensagens : 274
Localização : Osasco
Re: JAZZigo - Parte 3
ˆ
Opa, Sidnei! Valeu!
Então, fiz o transplante. Bom, parei de usar captadores Seymour Duncan, há mais de 15 anos, depois de conhecer diversas marcas de captadores de boutique, produzidos mundo afora. Porém, há poucos meses, resolvi experimentar as famosas séries Antiquity (AlNiCo 2) e Antiquity II (AlNiCo 5), e confesso que foi uma grata surpresa, pois têm um som de altíssima qualidade, indo além da minha expectativa. Na vibe mais vintage, ouso dizer que, se não superam, estão, ao menos, pau-a-pau com algumas das marcas mais consagradas, como Lindy Fralin, Aero Instrument, Häussel, Bare Knuckle, Fender Custom Shop etc.
Este Antiquity Precision Bass tem pouco brilho, graves poderosos e bem definidos, e médios de uma textura amadeirada, e, com as cordas flatwound remeteram o timbram desses meu Squier P Bass Classic Vibe direto para 1957... sensacional!
Quanto ao circuito da Obsidian: perfeito. O melhor circuito passivo para P Bass que já vi. Facilita e muito a troca do captador, já que não exige solda ou parafusos, apenas encaixe dos fios. E o treble bleed é nitidamente eficiente.
P.S.: Ah! E o captador e o circuito substituídos neste baixo foram o Fender Custom Shop '62 P Bass Pickup e o Perfect Tone Passive Circuit w/ Treble Bleed, respectivamente.
Opa, Sidnei! Valeu!
Então, fiz o transplante. Bom, parei de usar captadores Seymour Duncan, há mais de 15 anos, depois de conhecer diversas marcas de captadores de boutique, produzidos mundo afora. Porém, há poucos meses, resolvi experimentar as famosas séries Antiquity (AlNiCo 2) e Antiquity II (AlNiCo 5), e confesso que foi uma grata surpresa, pois têm um som de altíssima qualidade, indo além da minha expectativa. Na vibe mais vintage, ouso dizer que, se não superam, estão, ao menos, pau-a-pau com algumas das marcas mais consagradas, como Lindy Fralin, Aero Instrument, Häussel, Bare Knuckle, Fender Custom Shop etc.
Este Antiquity Precision Bass tem pouco brilho, graves poderosos e bem definidos, e médios de uma textura amadeirada, e, com as cordas flatwound remeteram o timbram desses meu Squier P Bass Classic Vibe direto para 1957... sensacional!
Quanto ao circuito da Obsidian: perfeito. O melhor circuito passivo para P Bass que já vi. Facilita e muito a troca do captador, já que não exige solda ou parafusos, apenas encaixe dos fios. E o treble bleed é nitidamente eficiente.
P.S.: Ah! E o captador e o circuito substituídos neste baixo foram o Fender Custom Shop '62 P Bass Pickup e o Perfect Tone Passive Circuit w/ Treble Bleed, respectivamente.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Por que não fiz isso antes?
Tem coisas que são tão óbvias, mas nem sempre nos damos conta. Por exemplo, a questão dos captadores do Warmoth Custom '54 Power P Bass. Tentei diversas combinações com diferentes séries de captadores no meio e na ponte. Assim, decidi arriscar o mais lógico: saiu o Dirty Harry ’51 P-Zazz w/ Creme Pearl Top (Ceramic) e entrou o Mui Grande for '51 P-Bass (AlNiCo 5 w/ Big Poles Pieces). Casamento perfeito... o resquício de médios anasalados sumiu! Agora sim, um baixo super versátil e poderoso, modéstia à parte!
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Geddy Lee's Big Beautiful Book of Bass
Rockeiros, jazzisistas etc.... leitura obrigatória para todos os fãs do contrabaixo elétrico e, mesmo para os que não sacam inglês, só as fotos já são de encher os olhos!
https://www.amazon.ca/Geddy-Lees-Beautiful-Book-Bass/dp/0062747835/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1545594764&sr=1-1
https://www.amazon.ca/Geddy-Lees-Beautiful-Book-Bass/dp/0062747835/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1545594764&sr=1-1
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 3
Chegou um novo Seymour Duncan Antiquity Jazz Bass Pickup Set (AlNiCo 2)... só falta decidir, qual dos meus JB será o laboratório...
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 3
Uma das coisas mais legais do seu tópico, Jazz, é o leque de angústias que você tem:
"Chegou essa peça fantástica, agora eu não consigo decidir em qual baixo fantástico vou coloca-la"
"Chegou essa peça fantástica, agora eu não consigo decidir em qual baixo fantástico vou coloca-la"
Stormbringer- Membro
- Mensagens : 4752
Localização : Goiânia
Re: JAZZigo - Parte 3
ˆ
Provavelmente será o Tokai Jazz Sound, assim que o baixo voltar do Achiles (luthier), mês que vem (espero).
Provavelmente será o Tokai Jazz Sound, assim que o baixo voltar do Achiles (luthier), mês que vem (espero).
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Rane DC24 Dynamic Controller
E ele chegou! O #1 no podium do Bongomania, entre os melhores compressores rack mount para contrabaixo!
Rane DC24 Dynamic Controller - Rack Mount Analog Dual Channel Crossover Compressor/Limiter
Made in USA
https://www.rane.com/
http://www.ovnilab.com/reviews/dc24.shtml
Só falta a fonte, que precisei comprar separadamente e só deve chegar na próxima semana, para poder testá-lo.
Rane DC24 Dynamic Controller - Rack Mount Analog Dual Channel Crossover Compressor/Limiter
Made in USA
https://www.rane.com/
http://www.ovnilab.com/reviews/dc24.shtml
Só falta a fonte, que precisei comprar separadamente e só deve chegar na próxima semana, para poder testá-lo.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 3
É...
lindão. Mas, muito profissa pra mim!
lindão. Mas, muito profissa pra mim!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba
Re: JAZZigo - Parte 3
Eu me tornei maníaco por compressores, mas estou com GAS controlado, embora esse ai tenha me balançado
Stormbringer- Membro
- Mensagens : 4752
Localização : Goiânia
Re: JAZZigo - Parte 3
Pois é, Juninho! Confesso que, no dia a dia, para mim também. Minha intensão é utilizá-lo apenas em gravações.Juninho Sampaio escreveu:É...
lindão. Mas, muito profissa pra mim!
Vale a pena, Storm, sobretudo pelo preço!Stormbringer escreveu:Eu me tornei maníaco por compressores, mas estou com GAS controlado, embora esse ai tenha me balançado
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 3
Meu Warmoth Custom '54 P Bass Surf Green pronto para o novo transplante polarizado, ou seja, em direção à vibe oposta... saindo o vintage e relicado Seymour Duncan Antiquity Single Coil P-Bass AlNiCo II Pickup e entrando o Häussel P-Bass OldStyle MM Split Coil Humbucker AlNiCo V Pau-Ferro Cover Pickup, com pole pieces de 9,5mm, iguais as dos baixos Music Man...
Primeiro boletim médico sobre o transplante, só amanhã!
Primeiro boletim médico sobre o transplante, só amanhã!
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:...Primeiro boletim médico sobre o transplante, só amanhã!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba
Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:Rockeiros, jazzisistas etc.... leitura obrigatória para todos os fãs do contrabaixo elétrico e, mesmo para os que não sacam inglês, só as fotos já são de encher os olhos!
JAZZigo, este link da Amazon-Canadá esta com o prazo de entrega bem maior que a Amazon.com (porém do Canadá esta mais barato).
Quanto tempo demorou a entrega do seu exemplar?
BigBoy- Membro
- Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP
Re: JAZZigo - Parte 3
ˆ
Opa, BigBoy!
Fiz a encomenda (pre-order) no dia 07/08/2018 e fiquei aguardando o lançamento do livro. Do Canadá pra cá, ele demorou apenas 3 dias para chegar. Foi postado em Ontário no dia 18/12 e entregue na minha casa no dia 21/12. Vale lembrar que não há incidência de quaisquer tributos na importação de livros ou de qualquer tipo de publicação em papel. As encomendas sequer passam pela Alfândega.
Opa, BigBoy!
Fiz a encomenda (pre-order) no dia 07/08/2018 e fiquei aguardando o lançamento do livro. Do Canadá pra cá, ele demorou apenas 3 dias para chegar. Foi postado em Ontário no dia 18/12 e entregue na minha casa no dia 21/12. Vale lembrar que não há incidência de quaisquer tributos na importação de livros ou de qualquer tipo de publicação em papel. As encomendas sequer passam pela Alfândega.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 3
O transplante foi um sucesso... até demais!Juninho Sampaio escreveu:JAZZigo escreveu:...Primeiro boletim médico sobre o transplante, só amanhã!
ANTES:
DEPOIS:
É, acho que o laboratório fechou. Estou cogitando outro '51/'54 P-Bass para a deliciosa vibe vintage do Seymour Duncan Antiquity Single Coil P-Bass AlNiCo II Pickup e cordas flatwound, pois, como dizem, "pirei o cabeção" com este Häussel P-Bass OldStyle MM Split Coil Humbucker AlNiCo V Pau-Ferro Cover Pickup no Warmoth Custom '54 P-Bass Surf Green. Cara, que surpresa! Tremendo som! Alto ganho, timbre claríssimo, equilibrado... full range absoluto... gordo, brilhante e médios na cara, tá tudo lá, ao mesmo tempo! Deu uma versatilidade relativamente bem alta para este modelo de baixo, otimizada pela atuação do controle de TONE (Angela Paper-in-Oil Capacitor .047uF) , tanto, que ensejou a troca das cordas. Saíram as flatwound e entraram as Rotosound Roto Bass 45 Nickel on Steel Roundwound Strings 45-65-85-105.
Sei que é só blá-blá-blá, mas, se tudo der certo, posto o som do bicho em alguma review, ano que vem!
Última edição por JAZZigo em Qui Dez 27, 2018 11:21 pm, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 3
Só posso dizer: parabéns
Baixo lindo, certeza de sonzeira.
Baixo lindo, certeza de sonzeira.
Stormbringer- Membro
- Mensagens : 4752
Localização : Goiânia
Re: JAZZigo - Parte 3
Stormbringer escreveu:Só posso dizer: parabéns
Baixo lindo, certeza de sonzeira.
Vale, amigos Storm e Zubrycky!Zubrycky escreveu:
E apenas o toque final...
Control knobs de madeira:
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Seymour Duncan Antiquity Jazz Bass Pickup Set (AlNiCo 2)
JAZZigo escreveu:Chegou um novo Seymour Duncan Antiquity Jazz Bass Pickup Set (AlNiCo 2)... só falta decidir, qual dos meus JB será o laboratório...
Stormbringer escreveu:Uma das coisas mais legais do seu tópico, Jazz, é o leque de angústias que você tem:
"Chegou essa peça fantástica, agora eu não consigo decidir em qual baixo fantástico vou coloca-la"
E não aguentei esperar o Tokai Jazz Sound ficar pronto...JAZZigo escreveu:ˆ
Provavelmente será o Tokai Jazz Sound, assim que o baixo voltar do Achiles (luthier), mês que vem (espero).
Seymour Duncan Antiquity Jazz Bass Pickup Set (AlNiCo 2) instalado no Edwards/ESP E-JB-100R/LT Bass mesmo. Difícil dizer se é melhor que o Antyquity II The '60s "Jive" for Jazz Bass Pickup Set (AlNiCo V)... a diferença é sutil, mas notadamente menos hi-fi que este... igualmente maravilhoso!
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 3
Jazzigo Lab on!
Show de bola demais suas experimentações.
Isso dá um blog show de bola. Mas tá registrado aqui.
Abs
Show de bola demais suas experimentações.
Isso dá um blog show de bola. Mas tá registrado aqui.
Abs
Edão- Membro
- Mensagens : 1967
Localização : Rio Branco/AC
Re: JAZZigo - Parte 3
Paulo Penna escreveu:Aguardando os reviews....
[2]
Caramba, fico muito empolgado com este tópico do jazz, não só pelos equipamentos de alta qualidade q constam aqui mas também pelas observações muito embasadas e didáticas q nos são apresentadas.
fheliojr- Membro
- Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE
Novo '54 P-Bass no forno...
Novo Warmoth Custom '54 P-Bass, encomendado para abrigar a vibe vintage do captador Seymour Duncan Antiquity Single Coil P-Bass (AlNiCo II)!
- Warmoth BP3592 P-Bass Body - Quilt Maple on Mahogany w/ Tobacco Burst Top and Transparent Brown Back Gloss Finish;
- Warmoth BN8822 Tele Bass Neck - Birdseye Maple Neck/Fingerboard (unfinished).
Claro que não colocarei escudo e o braço terá acabamento Vintage Tint Gloss.
Mais notícias em breve!
- Warmoth BP3592 P-Bass Body - Quilt Maple on Mahogany w/ Tobacco Burst Top and Transparent Brown Back Gloss Finish;
- Warmoth BN8822 Tele Bass Neck - Birdseye Maple Neck/Fingerboard (unfinished).
Claro que não colocarei escudo e o braço terá acabamento Vintage Tint Gloss.
Mais notícias em breve!
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 3
Outra curiosidade, eu ja saquei que você adora esses Warmoth.
O lance ja vem pronto pra encaixar as peças e sair tocando, ou precisa de ajuste na madeira?
Esse corpo sem a cavidade é obvio que precisa, minha pergunta é pro geral, ja com as cavidades feitas.
O lance ja vem pronto pra encaixar as peças e sair tocando, ou precisa de ajuste na madeira?
Esse corpo sem a cavidade é obvio que precisa, minha pergunta é pro geral, ja com as cavidades feitas.
Stormbringer- Membro
- Mensagens : 4752
Localização : Goiânia
Re: JAZZigo - Parte 3
ˆ
Depende. Do zero, você pode escolher o material/acabamento e mandar fazer com os designs disponíveis, bem como pegar alguma parte semi-acabada ou já acabada no Showcase (partes em estoque) e mandar customizar ou não. As partes do Showcase são vendidas com descontos significativos, especialmente as listadas no Screamin' Deals (vide links abaixo):
- Construir o corpo: http://www.warmoth.com/pages/CustomBassBody.aspx
- Construir o braço: http://www.warmoth.com/pages/CustomBassNeck.aspx
- Showcase Bodies: http://www.warmoth.com/Pages/ClassicShowcase.aspx?Bass=1&Body=2&Spotlight=1&Path=Spotlight
- Showcase Necks: http://www.warmoth.com/Pages/ClassicShowcase.aspx?Bass=1&Body=1&Spotlight=1&Path=Spotlight
- Showcase Screamin'Deals Bodies: http://www.warmoth.com/Pages/ClassicShowcase.aspx?deals=true&Bass=1&Body=2&sort=price
- Showcase Screamin'Deals Necks: http://www.warmoth.com/Pages/ClassicShowcase.aspx?deals=true&Body=1&Bass=1&sort=price
Depende. Do zero, você pode escolher o material/acabamento e mandar fazer com os designs disponíveis, bem como pegar alguma parte semi-acabada ou já acabada no Showcase (partes em estoque) e mandar customizar ou não. As partes do Showcase são vendidas com descontos significativos, especialmente as listadas no Screamin' Deals (vide links abaixo):
- Construir o corpo: http://www.warmoth.com/pages/CustomBassBody.aspx
- Construir o braço: http://www.warmoth.com/pages/CustomBassNeck.aspx
- Showcase Bodies: http://www.warmoth.com/Pages/ClassicShowcase.aspx?Bass=1&Body=2&Spotlight=1&Path=Spotlight
- Showcase Necks: http://www.warmoth.com/Pages/ClassicShowcase.aspx?Bass=1&Body=1&Spotlight=1&Path=Spotlight
- Showcase Screamin'Deals Bodies: http://www.warmoth.com/Pages/ClassicShowcase.aspx?deals=true&Bass=1&Body=2&sort=price
- Showcase Screamin'Deals Necks: http://www.warmoth.com/Pages/ClassicShowcase.aspx?deals=true&Body=1&Bass=1&sort=price
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:Novo Warmoth Custom '54 P-Bass, encomendado para abrigar a vibe vintage do captador Seymour Duncan Antiquity Single Coil P-Bass (AlNiCo II)!
https://i.postimg.cc/Df9SPszr/BP3592-A-1.jpg
Caramba, talvez seja o mais lindo sunburst que já vi na vida... simplesmente sensacional, tanto que nem teria coragem de fazer a piscina do captador, usaria captação piezo e teria o mai lindo PB do mundo
afonsodecampos- Membro
- Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará
Re: JAZZigo - Parte 3
^
To chorando de rir de saber que depois de ler isso, o Jazz vai cogitar ter um baixo assim
To chorando de rir de saber que depois de ler isso, o Jazz vai cogitar ter um baixo assim
Stormbringer- Membro
- Mensagens : 4752
Localização : Goiânia
Re: JAZZigo - Parte 3
Que os Deuses nos ouçam
afonsodecampos- Membro
- Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará
Re: JAZZigo - Parte 3
Apenas captação piezo em um baixo maciço o tornaria bonitinho mas ordinário!afonsodecampos escreveu:Caramba, talvez seja o mais lindo sunburst que já vi na vida... simplesmente sensacional, tanto que nem teria coragem de fazer a piscina do captador, usaria captação piezo e teria o mai lindo PB do mundo
Será apenas o captadorzinho single coil e a ponte que irão cobrir esse magnífico top. E exatamente por isto, não tenho coragem de colocar o escudo... da mesma forma como em outros Warmoth meus.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Página 2 de 21 • 1, 2, 3 ... 11 ... 21
Tópicos semelhantes
» JAZZigo - Parte 2
» JAZZigo - Parte 4
» Pedais e efeitos analógicos com JAZZigo. Parte IV
» Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo
» JAZZigo
» JAZZigo - Parte 4
» Pedais e efeitos analógicos com JAZZigo. Parte IV
» Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo
» JAZZigo
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 2 de 21
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|