JAZZigo - Parte 3
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Re: JAZZigo - Parte 3
Não sei se entendi bem a pergunta, mas o receptor também pode distribuir energia para os pedais, vide:Juninho Sampaio escreveu:Esse WL-60 serve para mandar energia aos pedais?
É isso?
Na verdade é um sistema de transmissão de sinal sem cabo. Basta plugar o baixo ao transmissor WL-60T (que fica pode ficar preso no cinto ou correia) e este manda o sinal para o receptor WL-60 (que pode ficar na pedalboard ou junto ao amp), enquanto o baixista fica livre para perambular num raio de 20m.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
Edit, jazz ja respondeu...
Eu tenho um transmissor baratinho da Joyo, o JW01, que depois de 4 anos de uso começou a ter um "sopro" junto com as notas, ai eu sou enjoado e parei de usar...
Eu tenho um transmissor baratinho da Joyo, o JW01, que depois de 4 anos de uso começou a ter um "sopro" junto com as notas, ai eu sou enjoado e parei de usar...
Stormbringer- Membro
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Localização : Goiânia
Re: JAZZigo - Parte 3
ah! sim...
Show!
Existe atraso?
Show!
Existe atraso?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
Está aí uma parada que ainda quero usar.
Aionius- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
Se há, é imperceptível, zero. E olha que sou enjoado com isso!Juninho Sampaio escreveu:Existe atraso?
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
É um sistema sem fio.
Pra ficar desconectado de pedalboard / amplificador / DI.
Pra ficar desconectado de pedalboard / amplificador / DI.
gsfteodoro- Membro
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Localização : Brezil
Re: JAZZigo - Parte 3
segundo li, o atraso é de 4 a 6 ms... ou seja, NADA...
o meu joyo tem 15 e é imperceptivel... vale ressaltar que os cabos tambem tem um atraso na condução da eletricidade, mínimo, mas tem, o "atraso" maior mesmo é a velocidade do som do falante até seu ouvido
o meu joyo tem 15 e é imperceptivel... vale ressaltar que os cabos tambem tem um atraso na condução da eletricidade, mínimo, mas tem, o "atraso" maior mesmo é a velocidade do som do falante até seu ouvido
Stormbringer- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
As Thomastik-Infeld flats chegaram!!!
E já estão instaladas no Warmoth Custom '54 P Bass Tobacco Burst!!!
Superaram demais minha expectativa. Que sonzeira!!! Um timbre natural e levemente meio rouco!!! Que feeling (tato)!!! Vontade de tocar horas e horas... uma delícia! Disparadas, as melhores cordas flatwound que já toquei! Apesar de um pouco mais caras, valem o investimento, recomendo demais!
Agradeço ao amigo Bodhan a recomendação da loja Encorda, de onde comprei via MercadoLivre. O despacho foi imediato, em caixa de papelão, nota-fiscal e cada encordoamento é plastificado a vácuo (vide foto acima), não sei já vem assim de fábrica ou se foi providenciado pela Encorda. De qualquer forma, é uma excelente solução para prevenir a oxidação prematura das cordas.
E já estão instaladas no Warmoth Custom '54 P Bass Tobacco Burst!!!
Superaram demais minha expectativa. Que sonzeira!!! Um timbre natural e levemente meio rouco!!! Que feeling (tato)!!! Vontade de tocar horas e horas... uma delícia! Disparadas, as melhores cordas flatwound que já toquei! Apesar de um pouco mais caras, valem o investimento, recomendo demais!
Agradeço ao amigo Bodhan a recomendação da loja Encorda, de onde comprei via MercadoLivre. O despacho foi imediato, em caixa de papelão, nota-fiscal e cada encordoamento é plastificado a vácuo (vide foto acima), não sei já vem assim de fábrica ou se foi providenciado pela Encorda. De qualquer forma, é uma excelente solução para prevenir a oxidação prematura das cordas.
Última edição por JAZZigo em Qua 6 maio 2020 - 23:12, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
Detalhe para a bitola... .043
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
^
Sim: .043 - .056 - .070 - .100. Bitolas fora dos padrões para long scale, mas muito bem calculadas/balanceadas, com reflexo direto na afinação das oitavas. Note os saddles praticamente alinhados, bem no meio do seu curso sobre a ponte.
Sim: .043 - .056 - .070 - .100. Bitolas fora dos padrões para long scale, mas muito bem calculadas/balanceadas, com reflexo direto na afinação das oitavas. Note os saddles praticamente alinhados, bem no meio do seu curso sobre a ponte.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
Jazz, o que achou da tensão dessas flats?
Bruno da Rosa- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
ˆ
Uma delícia. Quase tão macias quanto encordoamento .040 em um baixo short scale.
Uma delícia. Quase tão macias quanto encordoamento .040 em um baixo short scale.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:As Thomastik-Infeld flats chegaram!!!
Superaram demais minha expectativa. Que sonzeira!!! Um timbre natural e levemente meio rouco!!! Que feeling (tato)!!! Vontade de tocar horas e horas... uma delícia! Disparadas, as melhores cordas flatwound que já toquei! Apesar de um pouco mais caras, valem o investimento, recomendo demais!
Cara, que baixo lindo, pelo amor de Deus.
Re: JAZZigo - Parte 3
Edu Fettermann escreveu:Cara, que baixo lindo, pelo amor de Deus.
+ 1
Demais de lindo
Tive que tirar baba do teclado aqui
gsfteodoro- Membro
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Localização : Brezil
Re: JAZZigo - Parte 3
Obrigado, amigos Edu e Guilherme!gsfteodoro escreveu:Edu Fettermann escreveu:Cara, que baixo lindo, pelo amor de Deus.
+ 1
Demais de lindo
Tive que tirar baba do teclado aqui
De pensar que tudo começou por causa da minha paixão pelo captador Seymour Duncan Antiquity Single Coil P-bass... tive de comprar um baixo para por nele e fazer "oposição" ao outro '54 P-Bass, com seu extra-agressivo captador Häussel P-Bass OldStyle MM Split Coil Humbucker.
Warmoth Custom '54 P Bass Surf Green
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
O laranja é mais bonito. Detalhe para as tarraxas dele....meio que um balão. Lembra aqueles precision´s bem antigos!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
Esse verde... ESSE!
Esse é a minha cara! R imagino que o som tambem kakakka
Esse é a minha cara! R imagino que o som tambem kakakka
Stormbringer- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
Balão não!Juninho Sampaio escreveu:O laranja é mais bonito. Detalhe para as tarraxas dele....meio que um balão. Lembra aqueles precision´s bem antigos!
Pirulito!
Hipshot USA Ultralite Bass 1/2" Lollipop Key Tuning Machine
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
Stormbringer escreveu:Esse verde... ESSE!
Esse é a minha cara! R imagino que o som tambem kakakka
Apesar de cordas e madeiras dos braços distintas, estes dois `54 P Basses demonstram as diferenças praticamente opostas que os captadores podem impactar no som.
JAZZigo- FCBR-CT
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Knobs brancos...
Na falta do que fazer, saem os knobs dourados e entram os brancos...
ANTES:
DEPOIS:
Não obstante, acho que ficou mais simpático, uma pitadinha a mais de Fender!
ANTES:
DEPOIS:
Não obstante, acho que ficou mais simpático, uma pitadinha a mais de Fender!
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
Esse é um dos mais lindos!
afonsodecampos- Membro
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Localização : Belém do Pará
Re: JAZZigo - Parte 3
Já que a ponte e o cap não conseguiram ficar juntinhos se amando...o knob e plate já aconteceu!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Localização : Salvador-Ba
Re: JAZZigo - Parte 3
Dá liga do mesmo jeito... dourados ornam com as ferragens e brancos com os caps
Convidado- Convidado
Re: JAZZigo - Parte 3
Esse Bass fica lindo com qualquer configuração...
Cantão- Moderador
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Localização : Bauru
Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:...E já estão instaladas no Warmoth Custom '54 P Bass Tobacco Burst!!!...
Lindo!!!!
Será que rolaria uma demonstração do som dele, Jazz?
fheliojr- Membro
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Localização : Fortaleza-CE
Re: JAZZigo - Parte 3
ˆ
Com prazer, mas sem promessa!
Com prazer, mas sem promessa!
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 3
Sim! Dos meus baixos, acho que este o que mais chama a atenção da galera, quando posto alguma novidade sobre ele! Valeu, Afonso!afonsodecampos escreveu:Esse é um dos mais lindos!
Cada baixo é uma história e, no caso deste, a ponte e os caps são definitivos. Valeu, Juninho, mais uma vez!Juninho Sampaio escreveu:Já que a ponte e o cap não conseguiram ficar juntinhos se amando...o knob e plate já aconteceu!
Acho que os knobs brancos deram um pouco mais de leveza (menos maquiagem) ao baixo!Henri-Q escreveu:Dá liga do mesmo jeito... dourados ornam com as ferragens e brancos com os caps
Valeu, amigo gentleman Cantão!Cantão escreveu:Esse Bass fica lindo com qualquer configuração...
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
Cara, esse baixo é lindo demais!JAZZigo escreveu:
De pensar que tudo começou por causa da minha paixão pelo captador Seymour Duncan Antiquity Single Coil P-bass... tive de comprar um baixo para por nele e fazer "oposição" ao outro '54 P-Bass, com seu extra-agressivo captador Häussel P-Bass OldStyle MM Split Coil Humbucker.
Gil Gonzaga- Membro
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Localização : Goiânia-Go
Re: JAZZigo - Parte 3
ˆ
Valeu, amigo Gil!!!
Valeu, amigo Gil!!!
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Um passo para frente e outro, para trás...
PASSO PARA FRENTE:
O Gibson Midtown Standard Bass, agora com sonoridade ainda mais warm e amadeirada.
Saíram as cordas D'Addario ETB92 XL Nylon Tape Wound e entraram as Thomastik-Infeld JF344 Nickel Flatwound:
PASSO PARA TRÁS:
Aproveitei o ensejo e troquei o captador Curtis Novak EB-BS Single Coil do braço, pois estava mudo e, ao abri-lo, notei que o fio da bobina havia-se soltado da solda (vide no detalhe da imagem abaixo). Não tenho a menor ideia de como uma coisa dessas pode acontecer. Enfim, instalei de volta o original Gibson Vintage-Style TB Plus (Alnico II) e confesso que estou adorando o som deste também. Sei lá, tive uma impressão diferente desta vez... talvez eu tenha sido sugestionado pela pressão de adquirir o Curstis Novak, um captador de boutique, caro e tal. Bom, vou ver se o Achiles consegue consertar o Curtis Novak e, na pior da hipóteses, posso pedir que ele enrole a bobina novamente. Depois, faço um novo tira-teima entre os dois captadores.
O Gibson Midtown Standard Bass, agora com sonoridade ainda mais warm e amadeirada.
Saíram as cordas D'Addario ETB92 XL Nylon Tape Wound e entraram as Thomastik-Infeld JF344 Nickel Flatwound:
PASSO PARA TRÁS:
Aproveitei o ensejo e troquei o captador Curtis Novak EB-BS Single Coil do braço, pois estava mudo e, ao abri-lo, notei que o fio da bobina havia-se soltado da solda (vide no detalhe da imagem abaixo). Não tenho a menor ideia de como uma coisa dessas pode acontecer. Enfim, instalei de volta o original Gibson Vintage-Style TB Plus (Alnico II) e confesso que estou adorando o som deste também. Sei lá, tive uma impressão diferente desta vez... talvez eu tenha sido sugestionado pela pressão de adquirir o Curstis Novak, um captador de boutique, caro e tal. Bom, vou ver se o Achiles consegue consertar o Curtis Novak e, na pior da hipóteses, posso pedir que ele enrole a bobina novamente. Depois, faço um novo tira-teima entre os dois captadores.
Última edição por JAZZigo em Qui 14 maio 2020 - 16:22, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:
De pensar que tudo começou por causa da minha paixão pelo captador Seymour Duncan Antiquity Single Coil P-bass... tive de comprar um baixo para por nele e fazer "oposição" ao outro '54 P-Bass, com seu extra-agressivo captador Häussel P-Bass OldStyle MM Split Coil Humbucker.
Warmoth Custom '54 P Bass Surf Green
JAZZigo escreveu:Na falta do que fazer, saem os knobs dourados e entram os brancos...
DEPOIS:
Não obstante, acho que ficou mais simpático, uma pitadinha a mais de Fender!
Os dois lindos
CSergio- Membro
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Localização : 2°55"S, 44°30"W
Re: JAZZigo - Parte 3
ˆ
Obrigado, CSergio!
Obrigado, CSergio!
JAZZigo- FCBR-CT
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Mais um Uni-Pre...
Recebi mais um John East Uni-Pre!
Desta vez, o contemplado será o Achiles/Fender American Deluxe Precision Bass Triplex Custom, que hoje conta com um Noll Electronic B2041 TCM 3P Active/Passive 3-Band Semiparametric EQ Preamp.
A transparência e os recursos deste John East são fantásticos e, aos poucos, ele deve ser incorporado à boa parte dos meus baixos ativos.
Desta vez, o contemplado será o Achiles/Fender American Deluxe Precision Bass Triplex Custom, que hoje conta com um Noll Electronic B2041 TCM 3P Active/Passive 3-Band Semiparametric EQ Preamp.
A transparência e os recursos deste John East são fantásticos e, aos poucos, ele deve ser incorporado à boa parte dos meus baixos ativos.
JAZZigo- FCBR-CT
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Nordstrand BJB4 W&W Big J-Blade Warm & Wooly Pickup Set
Novos captadores no Edwards/ESP HEB-95P Bass. Saem os CALIG (single coil com imãs de neodymium) e entram os Nordstrand Big J-Blade (single coil com imãs cerâmicos). Não que os CALIG sejam ruins, muito pelo contrário, são ótimos, mas é que eles me pareciam um tanto quanto assépticos, claros, limpos demais, enquanto os Nordstrand geram uma pitadinha harmônicos, um temperinho, dão uma esquentadinha bem leve, soando excepcionalmente bem neste baixo!
ANTES:
DEPOIS:
Nordstrand BJB4 W&W Big J-Blade Warm & Wooly Single Coil Ceramic Bar Magnets Bass Pickup Set
Made in USA
https://nordstrandaudio.com/
Obs.: Este par de captadores me custou muito mais que o baixo!
ANTES:
DEPOIS:
Nordstrand BJB4 W&W Big J-Blade Warm & Wooly Single Coil Ceramic Bar Magnets Bass Pickup Set
Made in USA
https://nordstrandaudio.com/
Obs.: Este par de captadores me custou muito mais que o baixo!
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:PASSO PARA FRENTE:
O Gibson Midtown Standard Bass, agora com sonoridade ainda mais warm e amadeirada.
Saíram as cordas D'Addario ETB92 XL Nylon Tape Wound e entraram as Thomastik-Infeld JF344 Nickel Flatwound:
essa ponte é a Hipshot?
estou pensando seriamente em comprar essas pontes para instalar no meu SG e no Midtown tb, pois a original é extremamente ruim pra ajustes!
BLZENI- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:Novos captadores no Edwards/ESP HEB-95P Bass. Saem os CALIG (single coil com imãs de neodymium) e entram os Nordstrand Big J-Blade (single coil com imãs cerâmicos). Não que os CALIG sejam ruins, muito pelo contrário, são ótimos, mas é que eles me pareciam um tanto quanto assépticos, claros, limpos demais, enquanto os Nordstrand geram uma pitadinha harmônicos, um temperinho, dão uma esquentadinha bem leve, soando excepcionalmente bem neste baixo!
Obs.: Este par de captadores me custou muito mais que o baixo!
Chegou a fazer uma gravação de antes e depois? Curtiu o resultado?
Convidado- Convidado
Re: JAZZigo - Parte 3
ˆ
Opa, Henri-Q!
Não, não fiz esse tira-teima. Minha impressão foi baseada na memória mesmo, da pegada e da resposta sonora nos fones de ouvido. Não é o parâmetro de comparação ideal, mas a resposta dos Nordstrand me agradou mais. Já testei os CALIG no stack do estúdio, onde se saíram muitíssimo bem, mas ainda não tenho previsão de fazer o mesmo com os Nordstrand. E pensar em ligar meu stack Trace Elliot/Markbass aqui no apê está completamente fora de cogitação...
Opa, Henri-Q!
Não, não fiz esse tira-teima. Minha impressão foi baseada na memória mesmo, da pegada e da resposta sonora nos fones de ouvido. Não é o parâmetro de comparação ideal, mas a resposta dos Nordstrand me agradou mais. Já testei os CALIG no stack do estúdio, onde se saíram muitíssimo bem, mas ainda não tenho previsão de fazer o mesmo com os Nordstrand. E pensar em ligar meu stack Trace Elliot/Markbass aqui no apê está completamente fora de cogitação...
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
Sim, BLZENI, está é a Hipshot Supertone. A original Gibson 3-Point Bridge é realmente uma bela porcaria... só dor de cabeça. Difícil entender a ideia de quem a inventou? Por que fazer o mais difícil? Qual seria a vantagem de uma ponte suspensa por 3 parafusos? Pode até ser justificável em um corpo com top arqueado e olhe lá, mas, com top plano não faz o menor sentido... pusesse uma ponte estilo Fender tradicional e estaria tudo certo!BLZENI escreveu:essa ponte é a Hipshot?
estou pensando seriamente em comprar essas pontes para instalar no meu SG e no Midtown tb, pois a original é extremamente ruim pra ajustes!
Além de mais bonita, a Supertone é high mass e permite o ajuste individual das oitavas, da altura e da distância entre as cordas, bastando substituir a Gibson 3-Point original, sem necessidade qualquer adaptação/modificação no baixo. Acho a Supertone mais bonita que a Babicz também, IMHO.
Coloquei uma no SG também:
Queria fazer o mesmo no Vantage VP700B "Mystic" Bass, mas não foi possível, pois a 3-Point original fica dentro de uma "piscina" (rebaixamento) com uns 3,0 mm de profundidade e os parafusos da Supertone não alcançam as buchas. Seria necessário expandir a cavidade para encaixar/baixar a Supertone ou fazer um enxerto para nivelar/acabar com a "piscina" e trazer as buchas mais para cima. Preferi não ser tão invasivo e deixei a 3-Point mesmo. Pelo menos a Webbteca Gibson 3-Point Bridge Mod-Bar (uma barra cilíndrica colocada por trás da ponte) já me ajudou a resolver o problema das amarrações das cordas sobre os saddles, ao puxar as bolinhas mais para trás, vide:
Aproveitando o ensejo, sugiro também substituir a ponte original do seu Rickenbacker por uma Hipshot. Na minha opinião, a original do Rick consegue ser ainda pior que a Gibson 3-Point Bridge.
JAZZigo- FCBR-CT
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Danelectro '58 Long Horn Bass
Baixo novo no pedaço!
Este é para fazer os olhos do amigo Zubrycky brilharem!
Saudade... eu tive um há um bom tempo atrás, mas precisei vendê-lo ao luthier Márcio Benedetti, como parte do pagamento pelo curso que fiz, entre 2002 e 2003, na B&H Escola de Luthieria, época em que morava em Sampa.
#51
Danelectro '58 Long Horn Bass Reissue
Made in Korea
https://danelectro.com/
Claro que o baixo começou a sofrer melhoramentos. A primeira coisa foi substituir os famigerados stacked knobs de plástico.
Aguardo agora a chegada de...
Um Seymour Duncan SLD-1 Lipstick Tube Pickup Set:
Um circuito de Jazz Bass '62 da Roslen, sem o control plate e adaptado sob medida para este Danelectro:
E um jogo de tarraxas Gotoh SD90:
Mais notícias em breve!
Este é para fazer os olhos do amigo Zubrycky brilharem!
Saudade... eu tive um há um bom tempo atrás, mas precisei vendê-lo ao luthier Márcio Benedetti, como parte do pagamento pelo curso que fiz, entre 2002 e 2003, na B&H Escola de Luthieria, época em que morava em Sampa.
#51
Danelectro '58 Long Horn Bass Reissue
Made in Korea
https://danelectro.com/
Claro que o baixo começou a sofrer melhoramentos. A primeira coisa foi substituir os famigerados stacked knobs de plástico.
Aguardo agora a chegada de...
Um Seymour Duncan SLD-1 Lipstick Tube Pickup Set:
Um circuito de Jazz Bass '62 da Roslen, sem o control plate e adaptado sob medida para este Danelectro:
E um jogo de tarraxas Gotoh SD90:
Mais notícias em breve!
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
É o que meu tio Valtinho dizia: Dinheiro não trás felicidade. Manda trazer!.
Tarcísio Caetano- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
Nossa, o Longhorn é lindíssimo, ainda mais nessa cor! Parabéns pela aquisição. Super leve também né?
Bruno da Rosa- Membro
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Localização : Rio de Janeiro
Re: JAZZigo - Parte 3
Bruno da Rosa escreveu:Nossa, o Longhorn é lindíssimo, ainda mais nessa cor! Parabéns pela aquisição. Super leve também né?
Sim, bastante leve, apenas 3,0 kg bem equilibrados, confortável de tocar. O timbre do captador do braço é muito bom, já o da ponte deixa um pouco a desejar. Ansioso para
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
Jazz, é exatamente isso que quero fazer. penso num futuro em que o dolar esteja mais baixo (espero que seja num futuro proximo, hehe), trazer pontes Hipshot para meu SG, Midtown e principalmente o Rickenbacker.
Parabens pela nova aquisição. gosto muito dos baixos danelectro. ainda terei um DC 59!
Parabens pela nova aquisição. gosto muito dos baixos danelectro. ainda terei um DC 59!
BLZENI- Membro
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Localização : Curitiba-PR
John East Uni-Pre Universal Cavity Mount
Sai o circuito S.Martyn original e entra o John East...
Taí o Universal Cavity Mount Bass Preamp Onboard, que coube perfeitamente no pequeno S.Martyn Fluence Little Bass Custom Headless, fazendo jus ao seu nome.
ANTES:
DEPOIS:
John East Uni-Pre Universal Cavity Mount 4-Knob Bass Preamp
Made in England
https://www.east-uk.com/
O 8º baixo com preamp John East, o 4º com o modelo Uni-Pre que, agora posso dizer, é o meu preamp onboard preferido, considerando qualidade de som, recursos de equalização, facilidade de instalação, facilidade de aquisição e preço. Não é um simples equalizador de 3 bandas com controle de médios semiparamétrico, boost extra de treble (bright) etc.. A maior vantagem dele talvez seja o que se esconde debaixo da tampa da cavidade do circuito, ou seja, seus controles internos, que permitem customização ao gosto do freguês e com muita precisão, vide:
Testado, aprovado e recomendadíssimo!!!
Taí o Universal Cavity Mount Bass Preamp Onboard, que coube perfeitamente no pequeno S.Martyn Fluence Little Bass Custom Headless, fazendo jus ao seu nome.
ANTES:
DEPOIS:
John East Uni-Pre Universal Cavity Mount 4-Knob Bass Preamp
Made in England
https://www.east-uk.com/
O 8º baixo com preamp John East, o 4º com o modelo Uni-Pre que, agora posso dizer, é o meu preamp onboard preferido, considerando qualidade de som, recursos de equalização, facilidade de instalação, facilidade de aquisição e preço. Não é um simples equalizador de 3 bandas com controle de médios semiparamétrico, boost extra de treble (bright) etc.. A maior vantagem dele talvez seja o que se esconde debaixo da tampa da cavidade do circuito, ou seja, seus controles internos, que permitem customização ao gosto do freguês e com muita precisão, vide:
Testado, aprovado e recomendadíssimo!!!
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
^JAZZ, pode informar o valor até chegar às suas mãos? E onde pediu?
Tarcísio Caetano- Membro
- Mensagens : 6550
Localização : Brasil
Re: JAZZigo - Parte 3
^
Claro, Tarcisão!
Costumo comprar diretamente com o John East, no site oficial - https://www.east-uk.com/. O atendimento dele é nota 10... danifiquei o stacked pot de volume/tone do P-Retro certa vez e ele me mandou um novo sem cobrar nada. Enfim, este Uni-Pre 4-Knob me custou cerca de R$ 1.300,00, no início do mês passado, incluindo frete. Outra coisa boa é que, não sei se por pura sorte ou por obra do meu anjo-da-guarda, mas todos os oito preamps que adquiri passaram pela Alfândega sem tributação. Pagamento via PayPal.
Claro, Tarcisão!
Costumo comprar diretamente com o John East, no site oficial - https://www.east-uk.com/. O atendimento dele é nota 10... danifiquei o stacked pot de volume/tone do P-Retro certa vez e ele me mandou um novo sem cobrar nada. Enfim, este Uni-Pre 4-Knob me custou cerca de R$ 1.300,00, no início do mês passado, incluindo frete. Outra coisa boa é que, não sei se por pura sorte ou por obra do meu anjo-da-guarda, mas todos os oito preamps que adquiri passaram pela Alfândega sem tributação. Pagamento via PayPal.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
Jazz,
Vc quem instalou? Parece ser muito fácil instalar ...
Vc quem instalou? Parece ser muito fácil instalar ...
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Página 11 de 21 • 1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16 ... 21
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