Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas

+5
pedrohenrique.astronauta
NeyBass
fheliojr
patriciofernandes
Guilherme Faria
9 participantes

Ir para baixo

Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas Empty Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas

Mensagem por Guilherme Faria Dom Jul 22, 2018 8:56 pm

Fala pessoal, beleza?

Eu desejo adquirir um novo baixo cujo a sonoridade seja algo mais moderno, tendo em vista que o tipo de som que eu toco é mais atual (faço parte de uma banda-show de minha cidade que toca estilos atuais como sertanejo, pop rock, forró, etc). Preciso de um baixo que seja versátil para me atender nesses estilos que citei e que seja bem confortável, pois os shows costumam ter uma grande duração, rs...

Pretendo gastar até uns R$ 5.500,00. Andei vendo alguns modelos e me chamaram a atenção o Yamaha TRB 1006J e o D'mark Ômega (ambos já consegui encontrar nessa faixa de preço, porém, por morar em cidade pequena e distante das grandes capitais, não tenho condições de testar para ver qual me agrada mais e que se encaixa dentro dos estilos citados).

Alguém pode me dar uma opinião entre esses dois baixos ou então indicar outro?

Desejo que seja 6 cordas, pois me adaptei bastante à pegada e me ajuda muito nos shows a corda C.

Agradeço desde já e peço desculpas aos moderadores caso tenha quebrado alguma regra do fórum, pois sou novato.

Guilherme Faria
Membro

Mensagens : 5
Localização : Caxambu - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas Empty Re: Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas

Mensagem por patriciofernandes Seg Jul 23, 2018 1:40 am

o Yamaha TRB 1006 vai lhe atender perfeitamente. Mas cuidado, pois alguns são bem pesados. Nessa faixa de preço, creio que seja uma das melhores opções dentro do que você relata
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas Empty Re: Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas

Mensagem por fheliojr Seg Jul 23, 2018 2:33 am

Guilherme Faria escreveu:...Preciso de um baixo que seja versátil para me atender nesses estilos que citei e que seja bem confortável, pois os shows costumam ter uma grande duração, rs [...] Pretendo gastar até uns R$ 5.500,00. Andei vendo alguns modelos e me chamaram a atenção o Yamaha TRB 1006J...

Conforto, por envolver ergonomia, é relativo, por isso não há como lhe ajudar muito neste quesito, mas eu optaria (e, se algum dia der certo, adquiri-lo-ei) por aquele Yamaha, q possui um dos meus timbres "modernos" favoritos.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas Empty Re: Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas

Mensagem por NeyBass Seg Jul 23, 2018 12:51 pm

Rapaz...até semana passada eu tive um TRB1006 e o baixo é uma delicia. Muito leve para um 6c, pesava menos que o fender mexicano 5c que eu tinha. Muito confortável, troquei ele simplesmente por ser 6c, se fosse 5c jamais sairia de casa.

Ele está anunciado para venda com o Rodrigo Baixista no face.
Sem falar que o baixo é muito novo e lindo.

Aqui nos classificados do fórum tem o "TRB" do Bodhan, braço do 1006j, captadors bartoline, o corpo ele mandou fazer, achei que o baixo ficou lindo, porém ele mesmo descreve que ficou pesado, mas esse pesado teria que ser posto na balança, as vezes é pesado para ele e não para vc.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas Empty Re: Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jul 23, 2018 1:07 pm

Opções é o que não faltam. Existem dois que eu toquei e gostei muito. Um é o Ledur Felino e o outro o Wood Scorpion. Ambos são muito bem construídos, bem leves e com muito som. São opções muito boas. Fora que com R$5500 na mão você consegue uma gama muito boa de opções. Dentre os Ibanez tem os BTBs mais caros, os SRs mais caros. São baixos leves e com muito som. Tem os Yamahas TRBs também, mas aí eu garanto apenas o som. Quanto ao peso, aí já é outra história. Dependendo, com esse dinheiro na mão você consegue até chorar um TRB 6II japonês. Basta procurar que você acha. Já ia me esquecendo, se puder, considere algum Warwick Corvette Alemão de seis cordas. Vira e mexe aparece algum em um bom preço. São baixos muito legais. Isso sem falar nos De Oliveira, nos Dmark e nos Mlaghus que aparecem de vez em quando. Se puder testar algum será melhor ainda.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9106
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas Empty Re: Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas

Mensagem por Ivanov_br Seg Jul 23, 2018 5:08 pm

O 1006 é excelente, mas tem um largo espaçamento entre cordas em comparação com outros, como o Ibanez.

6 cordas é muito sobre conforto, recomendo tocar, tocar, tocar...
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7025
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas Empty Re: Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas

Mensagem por fheliojr Seg Jul 23, 2018 10:22 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:...Isso sem falar nos De Oliveira... 

O acabamento deles continua terrível? Medo Medo


Ivanov_br escreveu:O 1006 é excelente, mas tem um largo espaçamento entre cordas em comparação com outros, como o Ibanez.

6 cordas é muito sobre conforto, recomendo tocar, tocar, tocar...

Ué, o espaçamento dele já muito pequeno, 17mm: https://europe.yamaha.com/en/products/musical_instruments/guitars_basses/el_basses/trb/specs.html .
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas Empty Re: Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas

Mensagem por patriciofernandes Ter Jul 24, 2018 4:49 am

O espaçamento do 1006 é de 17mm. Acho pouco. Prefiro de 18 pra cima.

O acabamento dos DeOliveira estão em altíssimo nível. Coisa primorosa. Mas já não se compra novos 6 cordas com esse valor proposto pelo amigo. Um Mirage 6 cordas está girando em torno dos 6.500,00. Os Rainbow KF que são a linha signature do Kleytton Farney chegam nesse valor aí tb. No mercado de usados deve-se achar nesse valor de 5.500,00. Mas não vale a pena quando você pode comprar um TRB Japan pelo mesmo preço.
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas Empty Re: Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas

Mensagem por Guilherme Faria Qua Jul 25, 2018 4:31 am

patriciofernandes escreveu:Nessa faixa de preço, creio que seja uma das melhores opções dentro do que você relata

O fato de ser um baixo made in Indonésia não o prejudica? Perde em muito para os japoneses? Falo isso porque eu já vi uma galera desesperada vendendo TRB's japoneses por preços que beiram aos 6 mil reais. Então, talvez compense juntar um pouco mais de grana ou até arriscar uma proposta, vai que cola, rs.

NeyBass escreveu:Rapaz...até semana passada eu tive um TRB1006 e o baixo é uma delicia. Muito leve para um 6c, pesava menos que o fender mexicano 5c que eu tinha. Muito confortável, troquei ele simplesmente por ser 6c, se fosse 5c jamais sairia de casa.

Sabe por volta de quanto é o peso dele, amigo? Só a título de curiosidade mesmo.

pedrohenrique.astronauta escreveu:Dependendo, com esse dinheiro na mão você consegue até chorar um TRB 6II japonês.

Rapaz, um desse aí é sonho. Sempre gostei muito dos baixos Yamaha TRB. O pessoal fala muito da qualidade e tal, porém, nunca testei um. Outro que tenho muita curiosidade também são esses DeOliveira KF, porém, por morar em cidade pequena, quase não tenho chance de testar esses instrumentos mais top de linha.

patriciofernandes escreveu:O espaçamento do 1006 é de 17mm. Acho pouco. Prefiro de 18 pra cima.

O acabamento dos DeOliveira estão em altíssimo nível. Coisa primorosa. Mas já não se compra novos 6 cordas com esse valor proposto pelo amigo. Um Mirage 6 cordas está girando em torno dos 6.500,00. Os Rainbow KF que são a linha signature do Kleytton Farney chegam nesse valor aí tb. No mercado de usados deve-se achar nesse valor de 5.500,00. Mas não vale a pena quando você pode comprar um TRB Japan pelo mesmo preço.

Eu tenho um Ibanez SR506. Sabe me dizer qual é o espaçamento dele? Só para eu ter como comparar mais ou menos.

Posso estar errado, mas pelo comentário do pessoal, creio que a melhor opção em questão de timbre (deixando de lado questões como espaçamento e peso) seja o TRB japonês, não é? Eu tenho preferência por baixos que tenham maior valor de mercado como são os baixos da Yamaha, Ibanez, Warwick. Conversando com um amigo meu que teve um D'mark ômega ele me disse que perdeu muito dinheiro quando resolveu pegar um Jazz Bass Fender, e isso é complicado, pois pretendo ir testando os mais diversos baixos até chegar no "timbre perfeito", rs.


Uma dúvida que tenho... Há muita diferença entre os TRB's da Indonésia/Coreia com os Japoneses? E entre os japoneses com o JP? É que eu acho simplesmente fantástico o timbre do JP (especialmente do JP1).

Guilherme Faria
Membro

Mensagens : 5
Localização : Caxambu - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas Empty Re: Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas

Mensagem por Renato Aversari Qua Jul 25, 2018 5:42 am

Eu não descartaria pensar num Cort A6.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas Empty Re: Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas

Mensagem por patriciofernandes Qui Jul 26, 2018 3:43 pm

Em minha experiência com os TRB (ja expetimentei todos os modelos) há sim bastante diferença entre os modelos. Mesmo os japoneses são bem diferentes entre si. Mas não quer dizer que um seja "melhor" que o outro. No Youtube você acha alguns reviews e vídeos interessantes sobre todos eles. Mas eu iria nos Japan, sem dúvida.
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas Empty Re: Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas

Mensagem por patriciofernandes Qui Jul 26, 2018 3:49 pm

https://youtu.be/uJQdYlrTKJs

https://youtu.be/ShqA9MqYepA

https://youtu.be/3AQVyseKFhw

https://youtu.be/RLgoQNPJ2xA

https://youtu.be/PagyM1sadhE

https://youtu.be/OAtzIspl5Ls

https://youtu.be/9JDVt8nLDEg
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas Empty Re: Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas

Mensagem por Jeff Sex Jul 27, 2018 12:25 am

Tenho um BTB1406e...gosto muito do som, não acho ele pesado...para ficar perfeito só falta um tone passivo (talvez um dia eu troque o pré dele mas isso já tem nos mais novos) e o espaçamento entre cordas de 17mm ainda me parece um pouco estreito, mas é uma questão de costume.
Jeff
Jeff
Membro

Mensagens : 118
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas Empty Re: Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas

Mensagem por Guilherme Faria Qui Ago 16, 2018 6:53 pm

Galera, encontrei um TRB 6p por 5 mil. E aí? Bom negócio?

Guilherme Faria
Membro

Mensagens : 5
Localização : Caxambu - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas Empty Re: Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Ago 16, 2018 7:00 pm

Guilherme Faria escreveu:Galera, encontrei um TRB 6p por 5 mil. E aí? Bom negócio?

se estiver tudo ok, é um baixão!!!!!!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9106
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas Empty Re: Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas

Mensagem por Pz123 Qui Ago 16, 2018 7:59 pm

Tem um BTB Prestige no ML que vale a olhada também.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas Empty Re: Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas

Mensagem por patriciofernandes Sex Ago 17, 2018 12:42 am

Guilherme Faria escreveu:Galera, encontrei um TRB 6p por 5 mil. E aí? Bom negócio?

se estiver em bom estado, vai fundo
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas Empty Re: Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Ago 17, 2018 2:27 pm

Pz123 escreveu:Tem um BTB Prestige no ML que vale a olhada também.

Sou mais o TRB. Tem mais testosterona lol!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9106
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas Empty Re: Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas

Mensagem por Guilherme Faria Sáb Ago 18, 2018 5:18 pm

Eu também prefiro o TRB. Só uma dúvida, o TRB 6p tem knob de médio? Não consegui achar nada falando sobre. Tipo, ele é igual ao TRB 6i só que com piezo? Ou tô errado?

Guilherme Faria
Membro

Mensagens : 5
Localização : Caxambu - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas Empty Re: Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas

Mensagem por patriciofernandes Sáb Ago 18, 2018 6:08 pm

Guilherme Faria escreveu:Eu também prefiro o TRB. Só uma dúvida, o TRB 6p tem knob de médio? Não consegui achar nada falando sobre. Tipo, ele é igual ao TRB 6i só que com piezo? Ou tô errado?

O 6p não possui knob de médio. É volume, balanço, grave, agudo, e o do piezo. Na minha opinião, isso não desabona o baixo em nada. Torna-se desnecessário uma vez que o som do baixo já é definido e equilibrado.
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas Empty Re: Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas

Mensagem por Guilherme Faria Sáb Ago 18, 2018 6:25 pm

patriciofernandes escreveu:
Guilherme Faria escreveu:Eu também prefiro o TRB. Só uma dúvida, o TRB 6p tem knob de médio? Não consegui achar nada falando sobre. Tipo, ele é igual ao TRB 6i só que com piezo? Ou tô errado?

O 6p não possui knob de médio. É volume, balanço, grave, agudo, e o do piezo. Na minha opinião, isso não desabona o baixo em nada. Torna-se desnecessário uma vez que o som do baixo já é definido e equilibrado.

Vixi, não sabia dessa. Achei que o único modelo sem o médio fosse aquele com captação Precision e Jazz. De qualquer forma eu devo pegar ou o 6p ou o 6ii. Conheço um cara que tá vendendo um 6ii num bom preço também, então, se bobear compensa também! Rs...

Guilherme Faria
Membro

Mensagens : 5
Localização : Caxambu - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas Empty Re: Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas

Mensagem por patriciofernandes Dom Ago 19, 2018 4:11 pm

Guilherme Faria escreveu:
patriciofernandes escreveu:
Guilherme Faria escreveu:Eu também prefiro o TRB. Só uma dúvida, o TRB 6p tem knob de médio? Não consegui achar nada falando sobre. Tipo, ele é igual ao TRB 6i só que com piezo? Ou tô errado?

O 6p não possui knob de médio. É volume, balanço, grave, agudo, e o do piezo. Na minha opinião, isso não desabona o baixo em nada. Torna-se desnecessário uma vez que o som do baixo já é definido e equilibrado.

Vixi, não sabia dessa. Achei que o único modelo sem o médio fosse aquele com captação Precision e Jazz. De qualquer forma eu devo pegar ou o 6p ou o 6ii. Conheço um cara que tá vendendo um 6ii num bom preço também, então, se bobear compensa também! Rs...

com qualquer um dos dois estará bem servido (se estiverem em bom estado)
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas Empty Re: Ajuda na aquisição de baixo de 6 cordas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos