Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda na compra de um baixo 4 cordas.

+3
allexcosta
cK
Max Luiz Filho
7 participantes

Ir para baixo

Ajuda na compra de um baixo 4 cordas. Empty Ajuda na compra de um baixo 4 cordas.

Mensagem por Max Luiz Filho Seg Dez 23, 2013 12:36 am

Boa noite pessoal, estou querendo aprender a tocar contra baixo, e não tenho conhecimento de qual baixo comprar. Tenho algumas coisas em mente, quero um baixo de 4 cordas, ativo (eu acho), pois sou muito fã de Red Hot Chili Peppers (Flea), o que me fez querer aprender à tocar baixo. Andei pesquisando, vendo alguns vídeos, e selecionei 3 possíveis compras:

-Tagima TBM 4 Ativo 4 Cordas
-Tagima Memphis Pré-ativo 4 Cordas TB440A 33914
- Shelter Sx Jazz Bass American Alder 4 Cordas

Apesar de ter visto o tópico de melhores indicações, não consegui definir um baixo. Posso gastar em torno de 700 reais, já que sou iniciante e não quero gastar muito no meu primeiro baixo. Também levando em conta que quero um de 4 cordas, ativo, bonito  Laughing , e que aprenderei a tocar músicas do Red Hot e outras bandas, qual baixo vocês me recomendam? Se possível mandar junto o link do site para comprar, ou recomendar algum site :)Grato desde já!


Última edição por allexcosta em Seg Dez 23, 2013 1:27 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Itálico desnecessário)

Max Luiz Filho
Membro

Mensagens : 4
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um baixo 4 cordas. Empty Re: Ajuda na compra de um baixo 4 cordas.

Mensagem por cK Seg Dez 23, 2013 2:36 am

É... tá bem perdido ainda... mas é normal. Eu também sou novato e não vou poder ajudar muito, mas vou dar uma dica: pesquisa a diferença entre MusicMan (MM), Precision(P) e Jazz bass(J). E ainda tem PJ ou P/J que é a "mistura" entre Precision e Jazz.
Eles tem características bem diferentes.