Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda na compra de um baixo 4 cordas.

+3
allexcosta
cK
Max Luiz Filho
7 participantes

Ir para baixo

Ajuda na compra de um baixo 4 cordas. Empty Ajuda na compra de um baixo 4 cordas.

Mensagem por Max Luiz Filho Seg Dez 23, 2013 12:36 am

Boa noite pessoal, estou querendo aprender a tocar contra baixo, e não tenho conhecimento de qual baixo comprar. Tenho algumas coisas em mente, quero um baixo de 4 cordas, ativo (eu acho), pois sou muito fã de Red Hot Chili Peppers (Flea), o que me fez querer aprender à tocar baixo. Andei pesquisando, vendo alguns vídeos, e selecionei 3 possíveis compras:

-Tagima TBM 4 Ativo 4 Cordas
-Tagima Memphis Pré-ativo 4 Cordas TB440A 33914
- Shelter Sx Jazz Bass American Alder 4 Cordas

Apesar de ter visto o tópico de melhores indicações, não consegui definir um baixo. Posso gastar em torno de 700 reais, já que sou iniciante e não quero gastar muito no meu primeiro baixo. Também levando em conta que quero um de 4 cordas, ativo, bonito  Laughing , e que aprenderei a tocar músicas do Red Hot e outras bandas, qual baixo vocês me recomendam? Se possível mandar junto o link do site para comprar, ou recomendar algum site :)Grato desde já!


Última edição por allexcosta em Seg Dez 23, 2013 1:27 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Itálico desnecessário)

Max Luiz Filho
Membro

Mensagens : 4
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um baixo 4 cordas. Empty Re: Ajuda na compra de um baixo 4 cordas.

Mensagem por cK Seg Dez 23, 2013 2:36 am

É... tá bem perdido ainda... mas é normal. Eu também sou novato e não vou poder ajudar muito, mas vou dar uma dica: pesquisa a diferença entre MusicMan (MM), Precision(P) e Jazz bass(J). E ainda tem PJ ou P/J que é a "mistura" entre Precision e Jazz.
Eles tem características bem diferentes.
Cada um desses que tu listou são de um tipo diferente, olha os captadores que tu vai começar a entender.
Enfim, pesquisa sobre isso senão nem vai entender o que o resto da galera vai começar a falar, hehehe.
E boa sorte no aprendizado!
Abraços e Feliz Natal!
cK
cK
Membro

Mensagens : 332
Localização : Sul, tchê!

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um baixo 4 cordas. Empty Re: Ajuda na compra de um baixo 4 cordas.

Mensagem por allexcosta Seg Dez 23, 2013 8:01 am

TBM.

Favor ler as regras do fórum. Grato.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54458
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um baixo 4 cordas. Empty Re: Ajuda na compra de um baixo 4 cordas.

Mensagem por Max Luiz Filho Seg Dez 23, 2013 12:07 pm

allexcosta escreveu:TBM.

Favor ler as regras do fórum. Grato.

Eu li! Eu pesquisei no fórum tópicos tipo esse, mas eu preferi fazer um novo pois não gostei das opções.

Max Luiz Filho
Membro

Mensagens : 4
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um baixo 4 cordas. Empty Re: Ajuda na compra de um baixo 4 cordas.

Mensagem por Max Luiz Filho Seg Dez 23, 2013 12:08 pm

cK escreveu:É... tá bem perdido ainda... mas é normal. Eu também sou novato e não vou poder ajudar muito, mas vou dar uma dica: pesquisa a diferença entre MusicMan (MM), Precision(P) e Jazz bass(J). E ainda tem PJ ou P/J que é a "mistura" entre Precision e Jazz.
Eles tem características bem diferentes.
Cada um desses que tu listou são de um tipo diferente, olha os captadores que tu vai começar a entender.
Enfim, pesquisa sobre isso senão nem vai entender o que o resto da galera vai começar a falar, hehehe.
E boa sorte no aprendizado!
Abraços e Feliz Natal!

Muito obrigado cara! Feliz Natal também!

Max Luiz Filho
Membro

Mensagens : 4
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um baixo 4 cordas. Empty Re: Ajuda na compra de um baixo 4 cordas.

Mensagem por tcraposo Seg Dez 23, 2013 1:09 pm

Não sei se tem muito a ver com teu estilo (RHCP), mas com essa grana eu tentaria esticar um pouquinho mais o orçamento e veria um baixo Cort.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um baixo 4 cordas. Empty Re: Ajuda na compra de um baixo 4 cordas.

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Dez 23, 2013 1:16 pm

Você não sabe tocar nada? Além da gente escolher pra você tem que mandar o link pra você comprar também? Não quer aproveitar uma doação em dinheiro também ? Smile (brincadeira)
Você tem que testar em alguma loja ou com amigos. Mesmo sem saber tocar compre aquele que mais agradar os teus ouvidos ou o estilo. Gosto é pessoal.
Jazz Bass é bom.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um baixo 4 cordas. Empty Re: Ajuda na compra de um baixo 4 cordas.

Mensagem por Max Luiz Filho Seg Dez 23, 2013 10:55 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Você não sabe tocar nada? Além da gente escolher pra você tem que mandar o link pra você comprar também? Não quer aproveitar uma doação em dinheiro também ?  Smile  (brincadeira)
Você tem que testar em alguma loja ou com amigos. Mesmo sem saber tocar compre aquele que mais agradar os teus ouvidos ou o estilo. Gosto é pessoal.
Jazz Bass é bom.

UEHEUEHEUHEU Valeu cara!

Max Luiz Filho
Membro

Mensagens : 4
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um baixo 4 cordas. Empty Re: Ajuda na compra de um baixo 4 cordas.

Mensagem por Macarrão Ter Dez 24, 2013 8:32 pm

Engraçado o fato de aprender a tocar baixo por influência do RHCP, mas quando começar a aprender vai ter novos horizontes e o foco muda....
Mas não desiste. Antes de efetivar a compra, tenta pesquisar no youtube vídeos de baixos baratos e os seus timbres.
Vale lembrar que só o baixo não vai te prover o timbre desejado. Esse timbre é resultado da combinação de uma série de fatores, como cordas, amplificador, efeitos, acústica ambiente, etc.
Macarrão
Macarrão
Membro

Mensagens : 54
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um baixo 4 cordas. Empty Re: Ajuda na compra de um baixo 4 cordas.

Mensagem por BASSIST Qua Jan 01, 2014 7:03 pm

Sou novato no baixo e também tive muitas dúvidas antes de escolher o modelo a comprar.

E a melhor dica é mesmo testar vários baixos numa loja e escolher o que te agradar mais. Só quando fiz isso tive certeza do modelo que eu queria, dentro do que eu podia comprar. Não compre pela Internet sem conhecer o baixo pessoalmente antes. Nem que seja apenas para segurá-lo desligado numa loja, já vale a pena para ver se você se sente confortável com o instrumento ou não. Isso é muito importante.

BASSIST
Membro

Mensagens : 46
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um baixo 4 cordas. Empty Re: Ajuda na compra de um baixo 4 cordas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos