Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novidades caso Varginha

+21
Normando Neto
Raul S.
Mauricio Luiz Bertola
quasenada
bodhan
Zubrycky
Coder
Luciano Rezende Barbosa
Marcelo Neri
Marlim
Stormbringer
NESCAU
Alambike
Rico
Ivanov_br
pedrohenrique.astronauta
fheliojr
Maurício_Expressão
Cantão
Breno_Barnabe
allexcosta
25 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Ivanov_br Seg Jan 17, 2022 6:12 pm

allexcosta escreveu:
Ivanov_br escreveu:Não consegui passar dos 10 min.

Pq?

Poque eu sou um "cientista", e quando eu vejo pessoas usando jargão cientifico para explicar coisas não compreendidas por elas sem utilizar o método científico, e paro de ver.

É igual os alienígenas do passado. A estrutura do argumento do texto é: "Seria este pedaço de pedra com formato de nave uma obra de extraterretres?" Ai entra um geólogo com PhD da universidade do Colorado falando sobre aquele tipo de formação rochosa. Ai volta o narrador: "teóricos dos antigos astronautas afirmam que esta pedra foi talhado pelos anunakis".

f***....
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Passos_Gigantes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Passos_Gigantes Seg Jan 17, 2022 6:22 pm

“Teoria da conspiração, eu quero uma pra viver”.
Passos_Gigantes
Passos_Gigantes
Membro

Mensagens : 151
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Seg Jan 17, 2022 6:27 pm

Ivanov_br escreveu:Poque eu sou um "cientista", e quando eu vejo pessoas usando jargão cientifico para explicar coisas não compreendidas por elas sem utilizar o método científico, e paro de ver.

É igual os alienígenas do passado. A estrutura do argumento do texto é: "Seria este pedaço de pedra com formato de nave uma obra de extraterretres?" Ai entra um geólogo com PhD da universidade do Colorado falando sobre aquele tipo de formação rochosa. Ai volta o narrador: "teóricos dos antigos astronautas afirmam que esta pedra foi talhado pelos anunakis".

f***....

A pessoa entrevistada no vídeo e testemunha do caso não é cientista, tampouco se utiliza de jargões de ciência.

É uma pessoa comum que viu algo incomum e contou.

O incidente de Varginha é um evento de magnitude máxima dentro do assunto e seria 20x mais famoso que Roswell com dezenas de filmes feitos caso tivesse acontecido nos EUA.

O assunto, mesmo que muitas vezes chegando um pouco truncado, era de grande interesse de cientistas como Einstein e Hawking.

O vídeo postado não tem nenhuma relação com programas como "Alienígenas do passado".

Considerar esse assunto pouco sério foi estratégia usada pelo governo americano a partir dos anos 50 e perdura até hoje.


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Passos_Gigantes Seg Jan 17, 2022 6:36 pm

Vídeo esclarecendo vários pontos do caso:

Passos_Gigantes
Passos_Gigantes
Membro

Mensagens : 151
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Seg Jan 17, 2022 6:42 pm


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Seg Jan 17, 2022 6:44 pm

Passos_Gigantes escreveu:Vídeo esclarecendo vários pontos do caso:

Desculpe...

Análise super rasa de quem não teve o mínimo interesse em se informar sobre detalhes do caso e já decidiu no que acreditava muito antes de fazer o vídeo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por fheliojr Seg Jan 17, 2022 11:15 pm

allexcosta escreveu:...O incidente de Varginha é um evento de magnitude máxima dentro do assunto e seria 20x mais famoso que Roswell com dezenas de filmes feitos caso tivesse acontecido nos EUA...

Tenho minhas dúvidas, com relação a isso. Quando ocorrem estes "fenômenos", não se costuma ter muitos registros e nenhum deles, absolutamente nenhum, chegam perto de ser conclusivo; no máximo, podem ser intrigantes.
Sou bem cético, também, quanto à capacidade de governos de guardar segredos por muito tempo, especialmente um precário como o nosso - OK, o caso de Varginha é relativamente recente.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Ivanov_br Seg Jan 17, 2022 11:38 pm

Alex, não falei do entrevistado. Mas sim do dono do canal. Não julgo se é má fé ou não (nem do entrevistado nem do entrevistador). Mas eu preciso de algo mais do que uma entrevista com alguem 30 anos depois do fato ocorrido.

Em investigação criminal, testemunho é algo bem delicado.

Achei este artigo aqui que vou ler depois. Discute um pouco isso:

http://www.scielo.org.co/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1900-54072020000400125
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Ter Jan 18, 2022 9:17 am

fheliojr escreveu:Tenho minhas dúvidas, com relação a isso. Quando ocorrem estes "fenômenos", não se costuma ter muitos registros e nenhum deles, absolutamente nenhum, chegam perto de ser conclusivo; no máximo, podem ser intrigantes.

Dúvidas se Varginha seria mais famoso que Roswell? Varginha teve contato de quarto grau e captura de seres vivos e mortos, com dezenas e dezenas de testemunhas civis. É um caso MUITO maior e mais importante que Roswell... Dezenas e dezenas de filmes já foram feitos sobre Roswell e Area 51. São assuntos que permeiam o imaginário das pessoas em todos os cantos do mundo. Se o incidente de Varginha tivesse ocorrido nos EUA, seria 100x maior.

Eu te dizer que vi uma luz assim ou assada é intrigante. 60 pessoas que não se conhecem te dizerem uma história congruente de um incidente dessa magnitude é bem mais que intrigante.

fheliojr escreveu:Sou bem cético, também, quanto à capacidade de governos de guardar segredos por muito tempo, especialmente um precário como o nosso - OK, o caso de Varginha é relativamente recente.

O governo não conseguiu guardar esses segredos, tanto que militares que fizeram parte das capturas estão falando, assim como dezenas de pessoas. Você não viu o vídeo?


Última edição por allexcosta em Ter Jan 18, 2022 9:29 am, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Ter Jan 18, 2022 9:25 am

Ivanov_br escreveu:Alex, não falei do entrevistado. Mas sim do dono do canal. Não julgo se é má fé ou não (nem do entrevistado nem do entrevistador). Mas eu preciso de algo mais do que uma entrevista com alguem 30 anos depois do fato ocorrido.

A Ufologia não é uma ciência, é uma para-ciência. Ufólogos se valem de teorias e conjecturas muitas vezes baseadas em ciências tradicionais para explicar fatos que não são normalmente explicáveis.

Ivanov_br escreveu:Em investigação criminal, testemunho é algo bem delicado.

Verdade. Não obstante, duas pessoas dizendo com algum grau de coerência que você cometeu um crime te levam pra cadeia.

O incidente de Varginha tem mais de 60 testemunhas, numa sequência de eventos muito bem amarrada.

Ivanov_br escreveu:Achei este artigo aqui que vou ler depois. Discute um pouco isso:

http://www.scielo.org.co/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1900-54072020000400125

A dúvida não é um problema, mas sim, necessária na busca por qualquer verdade.

O problema no caso dos fenômenos ufológicos é a descrença imediata sem verificação de evidências, que se dá por simples conceitos prévios, algo não aceitável em ciência.

Vida extra-terrestre é o assunto com maior potencial de causar mudanças estruturais na nossa sociedade. Grandes cientistas e pensadores se preocupam e discutem esses assuntos. Tratar isso com chacota mesmo antes de ter a informação sobre o caso não é uma postura científica.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por fheliojr Ter Jan 18, 2022 11:50 pm

allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:Tenho minhas dúvidas, com relação a isso. Quando ocorrem estes "fenômenos", não se costuma ter muitos registros e nenhum deles, absolutamente nenhum, chegam perto de ser conclusivo; no máximo, podem ser intrigantes.

Dúvidas se Varginha seria mais famoso que Roswell? Varginha teve contato de quarto grau e captura de seres vivos e mortos, com dezenas e dezenas de testemunhas civis. É um caso MUITO maior e mais importante que Roswell... Dezenas e dezenas de filmes já foram feitos sobre Roswell e Area 51. São assuntos que permeiam o imaginário das pessoas em todos os cantos do mundo. Se o incidente de Varginha tivesse ocorrido nos EUA, seria 100x maior.

Eu te dizer que vi uma luz assim ou assada é intrigante. 60 pessoas que não se conhecem te dizerem uma história congruente de um incidente dessa magnitude é bem mais que intrigante.

Não, Alex, eu me referi ao fato de se ter muitos registros fotográficos ou filmagens, caso o episódio de Varginha tivesse acontecido nos EUA.

Um dúvida: em Roswell, capturaram um vivo, não?!


allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:Sou bem cético, também, quanto à capacidade de governos de guardar segredos por muito tempo, especialmente um precário como o nosso - OK, o caso de Varginha é relativamente recente.

O governo não conseguiu guardar esses segredos, tanto que militares que fizeram parte das capturas estão falando, assim como dezenas de pessoas. Você não viu o vídeo?

Vi, Alex. Não fui claro, me desculpe.
Eu quis me referir a outras provas, além das testemunhais.


Ivanov_br escreveu:...Em investigação criminal, testemunho é algo bem delicado...

Verdade, pq, com o tempo, naturalmente, se vai esquecendo de detalhes.
No caso de eventos significativos, isso costuma ser mitigado, vide as experiências traumáticas que algumas pessoas já sofreram, mas que se lembram de forma vívída, décadas depois.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Seg Jan 24, 2022 3:20 pm


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por fheliojr Seg Jan 24, 2022 11:17 pm

^ Vou assistir a ele.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jan 25, 2022 9:30 am

Sempre fui meio cético quanto a esse episódio de Varginha.

Uma das coisas meio incoerentes para mim é que se realmente os ET's vieram em viajem de outro planeta para a Terra, os indivíduos de Varginha eram toscos e não me levavam muito a crer que poderiam ser tripulantes de naves espaciais sofisticadas pelos relatos dos envolvidos.

No início dos anos 2.000 trabalhei com um colega que tinha um irmão bombeiro militar.
Esse irmão teve como colega outro bombeiro militar que participou de uma operação em Varginha na época.

Segundo relato desse meu colega de trabalho, o tal bombeiro foi um dos que estava no grupo que capturou uma das criaturas debilitadas, mas viva.

2 detalhes da narrativa dele coincidem muito com os depoimentos que já vi na internet bem depois sobre o caso:
- Foi usada uma rede.
- Foi usada uma caixa grande de madeira de forma improvisada.

Na minha ideia, cordas em laço com cabo (como as usadas em carrocinhas de cachorro antigamente) e uma caixa de metal aramada seria mais indicada para essa operação.

Comentei que não fazia sentido esse ET capturado ser tão tosco segundo os relatos e ser o piloto de uma nave espacial de outro planeta.
A resposta do meu ex-colega foi rápida e intrigante:

___ Não, o animal capturado não era o piloto da nave, era como se fosse o "cachorro" deles. Eles eram exploradores e utilizavam esses seres como cachorros durante a exploração...

Não tinha sequer pensado nessa possibilidade...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Ter Jan 25, 2022 9:35 am

Maurício_Expressão escreveu:Uma das coisas meio incoerentes para mim é que se realmente os ET's vieram em viajem de outro planeta para a Terra, os indivíduos de Varginha eram toscos e não me levavam muito a crer que poderiam ser tripulantes de naves espaciais sofisticadas pelos relatos dos envolvidos.

Não consigo sequer vislumbrar o sentido dessa frase.

O que é um indivíduo "tosco"? Tripulantes de naves espaciais possuem uma aparência esperada? Como é isso? Cor da pele, roupas, uso da gramática ou habilidade de se comunicar? Uso de capacete ou aparelhos eletrônicos? Pistola de raios laser? Sabre de luz? scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jan 25, 2022 9:49 am

allexcosta escreveu:Não consigo sequer vislumbrar o sentido dessa frase.

O que é um indivíduo "tosco"? Tripulantes de naves espaciais possuem uma aparência esperada? Como é isso? Cor da pele, roupas, uso da gramática ou habilidade de se comunicar? Uso de capacete ou aparelhos eletrônicos? Pistola de raios laser? Sabre de luz?  scratch

Exato. Os indivíduos estavam nus e sem aparelhos eletrônicos.

Não imagino que tripulantes de naves espaciais estejam nus, e sem acessórios (sejam eletrônicos ou com outra tecnologia desconhecida) contra intemperismos, vírus, bactérias, etc quando em viagem a outro planeta.

Também acho natural terem algum acessório de defesa, seja lá como for.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Ter Jan 25, 2022 10:03 am

Maurício_Expressão escreveu:Exato. Os indivíduos estavam nus e sem aparelhos eletrônicos.

Fiquei até sem graça pra retrucar...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por siodoni Ter Jan 25, 2022 10:07 am

Eles não podem ter outras formas de se defender?
Algo que nós ainda nunca nos deparamos?
Afinal é um alienígena, a forma como evoluiram é diferente da nossa.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por BLZENI Ter Jan 25, 2022 12:22 pm

Eu acredito e muito que estamos sendo visitados desde sempre. inclusive tenho as minhas suposiçoes e teorias aqui sobre a espécie humana que prefiro não comentar aqui, pois o pessoal vai me achar louco ou algo do tipo.

A quem não conhece, sugiro ler sobre a operaçao prato, que ocorreu no norte do Brasil em 1977. tem muita coisa no google sobre isso.

Eu mesmo ja tive uma experiencia pouco agradavel de recordar na estrada Cornelsen, antigo acesso que na decada de 90 não era pavimentado, ao parar o carro para tirar água do joelho, de madrugada voltando de uma "balada" da epoca.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por BLZENI Ter Jan 25, 2022 12:40 pm

Allex, sobre o caso Varginha, voce ja leu este artigo mostrando sobre a missão STS-72 da Nasa e o caso Varginha?
se ainda não, acho uma leitura bem interessante sobre o caso:

https://www.fenomenum.com.br/ufo/investigacao/espaco/sts72
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Ter Jan 25, 2022 4:50 pm

BLZENI escreveu:Allex, sobre o caso Varginha, voce ja leu este artigo mostrando sobre a missão STS-72 da Nasa e o caso Varginha?

Não.

Agradeço a indicação. Vou tentar ler ao fim do dia ou amanhã de manhã.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por fheliojr Qua Jan 26, 2022 11:44 pm

allexcosta escreveu:

O cara está com um amigo/colega/conhecido, vê um ovni aterrissando a 700m de onde está e só vai ver o local do pouso no dia seguinte?! Eu teria ido ver, na mesma hora.

Maurício_Expressão escreveu:...Não, o animal capturado não era o piloto da nave, era como se fosse o "cachorro" deles. Eles eram exploradores e utilizavam esses seres como cachorros durante a exploração...

Bem, então eles interagiram com os aliens mais "inteligentes". Será que foi pego era, totalmente, irracional?

Maurício_Expressão escreveu:...
Exato. Os indivíduos estavam nus e sem aparelhos eletrônicos.

Não imagino que tripulantes de naves espaciais estejam nus, e sem acessórios (sejam eletrônicos ou com outra tecnologia desconhecida) contra intemperismos, vírus, bactérias, etc quando em viagem a outro planeta.

Também acho natural terem algum acessório de defesa, seja lá como for.

Eis um excelente ponto de vista que nunca vi ser abordado. Em 95% dos relatos que já vi de avistamento de aliens, estes estavam nus.

siodoni escreveu:Eles não podem ter outras formas de se defender?
Algo que nós ainda nunca nos deparamos?
Afinal é um alienígena, a forma como evoluiram é diferente da nossa.

Não deixa de ser possível, tb.

BLZENI escreveu:Eu acredito e muito que estamos sendo visitados desde sempre. inclusive tenho as minhas suposiçoes e teorias aqui sobre a espécie humana que prefiro não comentar aqui, pois o pessoal vai me achar louco ou algo do tipo. [...]
Eu mesmo ja tive uma experiencia pouco agradavel de recordar na estrada Cornelsen, antigo acesso que na decada de 90 não era pavimentado, ao parar o carro para tirar água do joelho, de madrugada voltando de uma "balada" da epoca.

Conte estas histórias, aí, Blzeni.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Jan 31, 2022 11:52 am

fheliojr: Assim como acho que cachorros não são totalmente irracionais e interagem com a gente, parece que é essa impressão mesmo que o esse meu amigo passou, ou seja, o contato que foi feito em Varginha seria "indireto" feito por uma espécie de ser que auxiliava os ET's em sua exploração.

Eu apenas fiz minha análise baseada nesse argumento.

Uma coisa que me intriga muito, é que todo ET que aparece tem forma hominídea. Mas aqui mesmo em nossos mares temos seres com formas totalmente adversas do homem. Uma água viva, tem anatomia totalmente diferente. Então por que alguém de outro planeta teria a mesma forma e morfologia que a do homem?
Acho isso muito estranho...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por BLZENI Seg Jan 31, 2022 12:05 pm

Maurício_Expressão escreveu:
Uma coisa que me intriga muito, é que todo ET que aparece tem forma hominídea. Mas aqui mesmo em nossos mares temos seres com formas totalmente adversas do homem. Uma água viva, tem anatomia totalmente diferente. Então por que alguém de outro planeta teria a mesma forma e morfologia que a do homem?
Acho isso muito estranho...

Então Mauricio. isso pra mim é a questão fundamental para a minha teoria, que inclusive ja li alguns artigos de gente que pensa como eu.
Mas, prefiro me abster aqui de falar sobre o que é essa teoria, pois me chamarao de maluco.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Jãozeiro Seg Jan 31, 2022 11:07 pm

fheliojr escreveu:
BLZENI escreveu:Eu acredito e muito que estamos sendo visitados desde sempre. inclusive tenho as minhas suposiçoes e teorias aqui sobre a espécie humana que prefiro não comentar aqui, pois o pessoal vai me achar louco ou algo do tipo. [...]
Eu mesmo ja tive uma experiencia pouco agradavel de recordar na estrada Cornelsen, antigo acesso que na decada de 90 não era pavimentado, ao parar o carro para tirar água do joelho, de madrugada voltando de uma "balada" da epoca.

Conte estas histórias, aí, Blzeni.

Também fiquei curioso.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Fev 07, 2022 5:04 pm

BLZENI escreveu:
Maurício_Expressão escreveu:
Uma coisa que me intriga muito, é que todo ET que aparece tem forma hominídea. Mas aqui mesmo em nossos mares temos seres com formas totalmente adversas do homem. Uma água viva, tem anatomia totalmente diferente. Então por que alguém de outro planeta teria a mesma forma e morfologia que a do homem?
Acho isso muito estranho...

Então Mauricio. isso pra mim é a questão fundamental para a minha teoria, que inclusive ja li alguns artigos de gente que pensa como eu.
Mas, prefiro me abster aqui de falar sobre o que é essa teoria, pois me chamarao de maluco.

Acho que entendo o que você deve estar pensando. Tem ufólogos que até categoriza ET's pelo forma, sendo uma delas exatamente idênticas a nós e que portanto, nos coloca em mesmo grupo. Ou seja, seríamos descendentes diretos.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Qua Fev 23, 2022 9:53 am

Maurício_Expressão escreveu:Uma coisa que me intriga muito, é que todo ET que aparece tem forma hominídea. Mas aqui mesmo em nossos mares temos seres com formas totalmente adversas do homem. Uma água viva, tem anatomia totalmente diferente. Então por que alguém de outro planeta teria a mesma forma e morfologia que a do homem?
Acho isso muito estranho...

https://www.sciencefocus.com/space/what-are-the-odds-that-aliens-are-humanoid/

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Maurício_Expressão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por fheliojr Seg Mar 14, 2022 10:56 pm

OFF: Aquele caso que ficou conhecido como "Gimbal UFO" pode ter sido um reflexo na câmera do caça que o filmou:


____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Maurício_Expressão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 15, 2023 11:23 pm

Novo vídeo excelente...


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 15, 2023 11:41 pm


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Dom Jul 16, 2023 12:18 am


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha - Página 3 Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos