Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novidades caso Varginha

+21
Normando Neto
Raul S.
Mauricio Luiz Bertola
quasenada
bodhan
Zubrycky
Coder
Luciano Rezende Barbosa
Marcelo Neri
Marlim
Stormbringer
NESCAU
Alambike
Rico
Ivanov_br
pedrohenrique.astronauta
fheliojr
Maurício_Expressão
Cantão
Breno_Barnabe
allexcosta
25 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Sex Jul 13, 2018 9:20 am

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jul 13, 2018 3:14 pm

Vou assistir depois. Tenho curiosidade sobre esse assunto
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Cantão Seg Jul 16, 2018 12:12 pm

Pelo jeito vem coisa nova por aí... alien
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21781
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Jul 16, 2018 4:53 pm

Allex: Sabe uma coisa que eu acho?

Com o advento de câmeras de melhor definição nos celulares, acho que nunca antes na história da humanidade, foi tão fácil registrar eventos e situações do dia a dia.
Tendo isso como premissa, muitas notícias, antes tidas como verdades, estão sendo contraditas, por imagens capturadas por esses celulares.

Cito como exemplo a reaparição de vários animais considerados extintos, comprovados através de fotos e gravações feitas por celular.
Outro dia mesmo, um animal dado como extinto no início do século XX , reapareceu, sendo registrado por um vídeo de celular.

Bom, se animais antes considerados extintos, estão reaparecendo, eventos ufológicos, devido essas câmeras, deveriam aparecer também. Mas acho que a totalidade de vídeos e fotos que aparecem, são montagens e fake news.

Acho que tinha muito mais notícias sobre esse assunto na mídia a 20 anos que hoje em dia.

Tinha um ex-colega de trabalho, cujo irmão é bombeiro e que conheceu outro bombeiro que trabalhou em Varginha na semana em que os eventos citados acima aconteceram.

Segundo esse meu amigo, parece que o que foi capturado no terreno baldio era uma espécie de animal irracional muito diferente.

Meu amigo disse que os bombeiros consideraram esse animal como uma espécie de "cachorro" ou animal de acompanhamento dos seres que deveriam estar explorando a região...

Acredito que se fosse hoje em dia, e se realmente o fato ocorreu, haveria uma considerável quantidade de fotos e vídeos de celulares.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Seg Jul 16, 2018 7:30 pm

O caso Varginha é um dos casos de Ufologia mais importantes da história.

A descrição de eventos e sua cronologia batem entre si, descritos por pessoas que sequer se conheciam. O casal viu o ovni em sua propriedade, no dia seguinta VÁRIAS testemunhas viram seres estranhos pela cidade, sendo que um dos militares que entrou em contato com um dos seres capturados veio a falecer em circunstâncias misteriosas.

É muito mais importante que o caso Roswell, já que vários civis tiveram contato de terceiro grau com os seres. Além disso, a quantidade de detalhes é bem maior.

No sul de Minas também ocorreu o caso Baependi, em 1979, bem interessante. E o Brasil foi palco da maior operação militar para estudo ufológico que se tem conhecimento, a Operação Prato.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por fheliojr Seg Jul 16, 2018 8:06 pm

Maurício_Expressão escreveu:...Com o advento de câmeras de melhor definição nos celulares, acho que nunca antes na história da humanidade, foi tão fácil registrar eventos e situações do dia a dia.
Tendo isso como premissa, muitas notícias, antes tidas como verdades, estão sendo contraditas, por imagens capturadas por esses celulares...

Verdade, me lembrei de vários artigos como este: How Camera Phones Killed Alien Abductions and UFOs ( https://www.inverse.com/article/33878-ufos-flying-saucers-roswell-incident-aliens-are-real-debunk )

Considerando q vivemos em uma época em q difundir uma informação é extremamente fácil, como não houve "vazamentos" destes casos, até agora?!

P.S: Desde criança, sempre gostei de ufologia.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Cantão Seg Jul 16, 2018 11:43 pm

(Fox Mulder modo on) Bom...será que se estamos sendo visitados , e ou , estudados por por uma espécie alienígena , supostamente mais avançada...não estariam eles , que provavelmente conhecem nossos hábitos e avanços tecnológicos , tais como o advento de captura de imagens via celular , evitando futuros contatos ? e , sendo assim , não se expondo mais com a frequência de outrora? (Fox Mulder modo off).
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21781
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jul 17, 2018 5:12 pm

Para mim, o maior evento ufológico de todos os tempos. Mais documentado e avalizado por entidades oficiais e oficiosas do mundo é a "Noite Oficial dos OVNIS no Brasil"

E aconteceu aqui no meu pedaço...

Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jul 17, 2018 5:20 pm

fheliojr escreveu:
Maurício_Expressão escreveu:...Com o advento de câmeras de melhor definição nos celulares, acho que nunca antes na história da humanidade, foi tão fácil registrar eventos e situações do dia a dia.
Tendo isso como premissa, muitas notícias, antes tidas como verdades, estão sendo contraditas, por imagens capturadas por esses celulares...

Verdade, me lembrei de vários artigos como este: How Camera Phones Killed Alien Abductions and UFOs ( https://www.inverse.com/article/33878-ufos-flying-saucers-roswell-incident-aliens-are-real-debunk )

Considerando q vivemos em uma época em q difundir uma informação é extremamente fácil, como não houve "vazamentos" destes casos, até agora?!

P.S: Desde criança, sempre gostei de ufologia.

Não conhecia esse artigo. Ele tem exatamente o mesmo ponto de vista que você destacou em meu texto.
Afinal, é uma incoerência matemática estar aparecendo muitos flagrantes de vários assuntos (acidentes automobilísticos, eventos esportivos, eventos do cotidiano, animais raros, plantas raras, descobertas arqueológicas, etc...) e não estar acontecendo flagrantes de eventos ufológicos registrados pelos celulares.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jul 18, 2018 12:12 pm

Eu nunca fui de acreditar em eventos ufológicos e semelhantes. Não consigo acreditar. Mas é inegável que matérias do gênero faziam a minha alegria nos anos 90 assistindo Domingo Legal. What a Face
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por fheliojr Qua Jul 18, 2018 10:49 pm

hehehehe Notícia de ontem, aqui no meu estado: Quixadá ganhará maior centro de estudo de extraterrestres do mundo ( http://tribunadoceara.uol.com.br/videos/gente-na-tv/quixada-ganhara-maior-centro-de-estudo-de-extraterrestres-do-mundo/ ).
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Qui Jul 19, 2018 7:52 am

Maurício_Expressão escreveu:Para mim, o maior evento ufológico de todos os tempos. Mais documentado e avalizado por entidades oficiais e oficiosas do mundo é a "Noite Oficial dos OVNIS no Brasil"

Esse é um caso muito importante de avistamento. Um dos maiores do mundo. Mas em Varginha ocorreram contatos de terceiro grau com morte de militares.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Qui Jul 19, 2018 8:03 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:Eu nunca fui de acreditar em eventos ufológicos e semelhantes. Não consigo acreditar.

Tenho curiosidade sobre esse tipo de declaração.

OVNIs são reais e ninguém discute isso. Agora, muita gente esquece da parte "não identificados".

Eu já vi OVNIs inúmeras vezes na Baía de Todos os Santos, especialmente sobre Madre de Deus (região que tem petróleo). Via sempre à noite e posso te garantir que eram objetos não identificados que voavam. E não eram helicópteros, aviões, ou nada do gênero.

Pessoal sempre pensa que OVNIs são oriundos de raças extra terrenas, mas ninguém pensa na possibilidade de dividirmos esse planeta com outra raça inteligente. E se eles virem nossos aviões e pensarem que são veículos de outro planeta e os governantes deles disserem que é um balão meteorológico? E se eles não forem tão avançados assim? E se todo OVNI for tecnologia nossa que o grande público não conhece?

Há muitas perguntas sem resposta.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Jul 19, 2018 12:56 pm

allexcosta escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:Eu nunca fui de acreditar em eventos ufológicos e semelhantes. Não consigo acreditar.

Tenho curiosidade sobre esse tipo de declaração.

OVNIs são reais e ninguém discute isso. Agora, muita gente esquece da parte "não identificados".

Eu já vi OVNIs inúmeras vezes na Baía de Todos os Santos, especialmente sobre Madre de Deus (região que tem petróleo). Via sempre à noite e posso te garantir que eram objetos não identificados que voavam. E não eram helicópteros, aviões, ou nada do gênero.

Pessoal sempre pensa que OVNIs são oriundos de raças extra terrenas, mas ninguém pensa na possibilidade de dividirmos esse planeta com outra raça inteligente. E se eles virem nossos aviões e pensarem que são veículos de outro planeta e os governantes deles disserem que é um balão meteorológico? E se eles não forem tão avançados assim? E se todo OVNI for tecnologia nossa que o grande público não conhece?

Há muitas perguntas sem resposta.


Muito interessante a sua colocação. Acredito então que o mais correto seria eu dizer que não acredito em E.T, raças de outros planetas e essas coisas.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Qui Jul 19, 2018 1:02 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Muito interessante a sua colocação. Acredito então que o mais correto seria eu dizer que não acredito em E.T, raças de outros planetas e essas coisas.

Sim, sem dúvida. Se bem que a inexistência de vida além da nossa no universo é praticamente uma impossibilidade matemática.

E é importante a gente separar as coisas. Há uma diferença enorme entre "ver um OVNI" e "ver um veículo alienígena". Se você rever as entrevistas das três garotas de Varginha, por exemplo, verá que elas jamais disseram que viram um E.T. Uma delas, a mais nova que tinha 14 anos, chegou a dizer para a mãe que tinha visto o diabo. Mas o discurso delas sempre foi "vimos algo com essas características e não sabemos o que é". Só isso...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Jul 19, 2018 4:43 pm

Sábado vi, pela segunda vez, algo que não lembra nada que voe da maneira que conheço.

Tentei fotografar, mas é muito longe a camera do celular não pegou.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Qui Jul 19, 2018 4:57 pm

Breno_Barnabe escreveu:Sábado vi, pela segunda vez, algo que não lembra nada que voe da maneira que conheço.

Isso vai te ajudar:

Novidades caso Varginha Usaf-aircraft-identification-chart

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por fheliojr Qui Jul 19, 2018 7:15 pm

Sorte de vcs, pq tudo q vejo voando consigo identificar: pombos, aviões, balões de festa... :/
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Jul 20, 2018 10:33 am

Ontem a noite, olhando o céu estrelado de minha sacada no 9º andar ví um clarão se deslocando a uma grande velocidade por cerca de 3 segundos e apagando-se em seguida. Uns 2 segundos após vi 2 estrelas cadentes próximas ao primeiro avistamento e na mesma direção e velocidade parecida. Concluí que o primeiro avistamento foi um meteorito e as 2 estrelas cadentes que apareceram logo em seguida seriam pedaços menores desse meteorito.
Muito legal ver isso em um dia sem nuvens.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Sex Jul 20, 2018 12:19 pm

^ Conclusão bem razoável.

A característica principal de um OVNI verdadeiro é mudar de direção de maneira que nenhum objeto voador conhecido o faria.

Os OVNIs que eu vi na Bahia faziam as manobras mais loucas, inclusive uns menores ficavam voando em formação em volta de um maior que trocava de cor e às vezes pulsava. E muitas vezes ficavam parados no ar ou em velocidade muito baixa, para depois subirem em direção ao espaço em velocidade altíssima. Não há nada conhecido que faça esse tipo de manobra, mas isso não quer dizer que são ETs.

O fenômeno OVNI é muito comum e ninguém sério nega sua existência. Os avistamentos ocorrem aos milhares todos os anos só no Brasil. Teve um ano que foram cerca de 2000 só no Canadá.

Pra quem não conhece bem o assunto, alguns casos interessantes e bem documentados.

Phoenix Lights (1997):



Washington DC UFO incident (1952):

https://en.wikipedia.org/wiki/1952_Washington,_D.C._UFO_incident

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Jul 20, 2018 12:42 pm

^^^ Legal a reportagem e o texto da Wikipedia!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Ivanov_br Sáb Jul 21, 2018 9:08 am

Ufologia é complicado. Adorava na minha infância, até descobrir ciência de verdade. 🖖

Sempre lembro desde vídeo aqui:

Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7027
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 21, 2018 9:40 am

Ivanov_br escreveu:Ufologia é complicado. Adorava na minha infância, até descobrir ciência de verdade. 🖖

Muita ciência "de verdade" de hoje era "complicada" no passado.

O fenômeno OVNI/UFO é real e amplamente reconhecido como tal pela comunidade científica. Os desdobramentos desse fenômeno, esses sim, precisam de evidências mais contundentes. Se bem que muita gente considera a testemunha de oficiais de alta patente, cientistas e políticos sérios como algo que não deve ser desprezado.

Estou falando dessa conferência que ocorreu em 2001:



E o astronauta Buzz Aldrin confirma:

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Ivanov_br Sáb Jul 21, 2018 7:14 pm

Não quis parecer arrogante, mas a ufologia como se tem hoje não é uma ciência reconhecida. Indivíduos utilizam técnicas de outras áreas do conhecimento para avaliar e interpretar indícios e test3munhos.
Indícios e testemunhos.
Prova, evidência concreta, até agora nada.
Conferências, reuniões, e até programas de tevê só especulam.
Adoro ver as filmagens amadoras, mas até hoje: nada.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7027
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 21, 2018 7:20 pm

Ivanov_br escreveu:Não quis parecer arrogante, mas a ufologia como se tem hoje não é uma ciência reconhecida.

Correto, mas o fenômeno UFO é amplamente aceito como real pela sociedade, com testemunhos e relatos de pessoas consideradas idôneas.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por fheliojr Sáb Jul 21, 2018 7:49 pm

allexcosta escreveu:...Phoenix Lights (1997)...

Eu me lembrei de vários relatos de OVNIs em formato de V, nos EUA, mais ou menos uma década antes de o governo deste país divulgar os caças stealth.


allexcosta escreveu:
Ivanov_br escreveu:Não quis parecer arrogante, mas a ufologia como se tem hoje não é uma ciência reconhecida.

Correto, mas o fenômeno UFO é amplamente aceito como real pela sociedade, com testemunhos e relatos de pessoas consideradas idôneas.


Exato, OVNI não é, obrigatoriamente, fenômeno extraterreno. Se arremessarem um baixo Tonante para o alto, por exemplo, e ninguém conseguir definir q porcaria este objeto, então, em tese, tem-se aquele acontecimento.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 21, 2018 7:58 pm

fheliojr escreveu:Eu me lembrei de vários relatos de OVNIs em formato de V, nos EUA, mais ou menos uma década antes de o governo deste país divulgar os caças stealth.

Correto, mas o objeto que apareceu em Phoenix naquela noite era umas 200x maior que um caça.

Mesmo o então governador do Arizona Fife Symington, que na época fez chacota com o evento, anos depois confirmou ter visto o UFO com essas características e tamanho.

fheliojr escreveu:Exato, OVNI não é, obrigatoriamente, fenômeno extraterreno. Se arremessarem um baixo Tonante para o alto, por exemplo, e ninguém conseguir definir q porcaria este objeto, então, em tese, tem-se aquele acontecimento.

Precisamente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Rico Sáb Jul 21, 2018 8:45 pm

Eu sou bem cético com relação a esses fenômenos de avistamentos.

Na minha porca matemática, não há razão para que a tecnologia de hoje não consiga provas inquestionáveis a respeito do que quer que seja, que não seja desse mundo , que nos visite.

Também não entendo como uma suposta tecnologia alienígena possa evitar detecção e filmagens precisas, mas se deixe surpreender por olhares curiosos direcionados ao céu.

Creio que tudo tem (como vários disseram aqui), explicações simples e terrenas. Talvez tecnologia escondida, que as próprias autoridades prefiram disfarçar com fantasias alienígenas.

Não nego as maravilhas e o interesse desse assunto, mas prefiro crer na ciência.

Até o momento, vida alienígena é apenas probabilidade e ficção.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 21, 2018 9:56 pm

A única coisa que não consigo entender bem é:

Se o testemunho de um ladrão vagabundo serve pra colocar gente na cadeia, porque o testemunho de oficiais de alta patente, pilotos profissionais e pessoas idôneas não serve pra nada quando o assunto é ufologia?


Última edição por allexcosta em Sáb Jul 21, 2018 10:05 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Rico Sáb Jul 21, 2018 10:02 pm

^ Perfeito! Sem provas, sem provas!

A gente precisa entender mais de fenômenos naturais... Lembra da história da cidade suspensa (acho que foi na China)?

Todo mundo viu. Milhares de testemunhas, mas no final, era um fenômeno natural. Incomum, mas natural.

Nesse lance de Varginha, até onde sei, o oficial que morreu, morreu de complicações pós cirúrgicas, e nem esteve presente no evento da ocorrência.

Além do mais, os caminhões do exército faziam manutenção numa empresa (tem nota fiscal disso), e aí as pessoas misturaram Tré com lé..
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 21, 2018 10:52 pm

Rico escreveu:A gente precisa entender mais de fenômenos naturais... Lembra da história da cidade suspensa (acho que foi na China)?

Todo mundo viu. Milhares de testemunhas, mas no final, era um fenômeno natural. Incomum, mas natural.

Cara. As testemunhas de Varginha não falaram em ET. O casal que viu o OVNI no quintal, por exemplo, a descrição do marido foi "parecia um submarino voando a 5 metros de altura com fumaça em volta" e da esposa foi "era tipo um micro-ônibus". Já as meninas falaram "vimos um ser de pele vermelha e oleosa, cabeça grande e olhos vermelhos. Nunca vimos nada igual". Quem começou a falar em ET foi a mídia.

Os acontecimentos de Varginha podem ter sido naturais? Podem. Podem ter sido tecnologia humana? Podem... Mas como entender de tais fenômenos? Se um cara da roça vê um submarino voando ele simplesmente diz que viu um submarino voando, ele não fala que parece com um caça stealth recém desenvolvido pela força aérea americana. Até porque esses caças são secretos.

Rico escreveu:Nesse lance de Varginha, até onde sei, o oficial que morreu, morreu de complicações pós cirúrgicas, e nem esteve presente no evento da ocorrência.

Não. Segundo o médico que o atendeu, Marco Eli Chereze morreu por uma infecção que se alastrou de maneira inexplicável, como se o corpo dele estivesse sem defesas. Quando do exame, ele apresentava ferida aberta no braço, cuja origem disse não poder falar. O cabo era jovem e gozava de plena saúde, já que passara no exame físico para sargento algumas semanas antes. Inúmeras testemunhas disseram que ele participou diretamente da captura de um dos seres.

Rico escreveu:Além do mais, os caminhões do exército faziam manutenção numa empresa (tem nota fiscal disso), e aí as pessoas misturaram Tré com lé..

O mesmo oficial que falou da manutenção disse que os seres do hospital eram um casal de anões (que nunca apareceram por lá) e que o ser visto pelas meninas era um mendigo local coberto de lama pela chuva (sendo que as meninas conheciam o mendigo e o dia era de sol).

Outra senhora viu um ser com características muito similares ao visto pelas meninas, mas estava no zoológico da cidade, onde morreram cinco animais repentinamente de causas desconhecidas.

Você tem uma comunidade inteira narrando fatos e o mais fácil é simplesmente achar que tudo foi uma grande coincidência, que várias pessoas confundiriam anões e mendigos com ETs, que o casal da roça inventou a história, que o policial e os animais do zoológico morreram de causas naturais. Sério que isso é o mais óbvio e mais fácil de acreditar?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Rico Dom Jul 22, 2018 7:43 am

Bem... Talvez essa matéria possa elucidar alguns pontos obscuros:

https://istoe.com.br/105958_A+HISTORIA+OFICIAL+DO+ET+DE+VARGINHA/
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Alambike Dom Jul 22, 2018 10:09 am

Lembrei deste texto escrito pelo meu professor de física.

http://www.dfn.if.usp.br/~ribas/download/EuEOsDiscosVoadores.pdf

Na época do ET de Varginha eu era criança e morria de medo hehe
Lembro nessa época que apareceu o chupa cabras, um ser que sugava todo o sangue dos animais de regiões rurais e deixava suas vítimas totalmente secas. Eu achava que era o animal de estimação (tipo o Cachorro) do ET de Varginha.
Alambike
Alambike
Membro

Mensagens : 174
Localização : Brasília- DF

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Dom Jul 22, 2018 10:47 am

Rico escreveu:Bem... Talvez essa matéria possa elucidar alguns pontos obscuros:

Muito pelo contrário.

Toda nota oficial diz que OVNIs são gás do pântano ou balão meteorológico.

Achar que 3 pessoas confudiriam um mendigo que elas conheciam com aquela descrição é mais absurdo que a história em si, tendo em vista que o fato ocorreu às 3:30 da tarde com sol forte.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Rico Dom Jul 22, 2018 10:56 am

Alambike escreveu:Lembrei deste texto escrito pelo meu professor de física.

http://www.dfn.if.usp.br/~ribas/download/EuEOsDiscosVoadores.pdf

Na época do ET de Varginha eu era criança e morria de medo hehe
Lembro nessa época que apareceu o chupa cabras, um ser que sugava todo o sangue dos animais de regiões rurais e deixava suas vítimas totalmente secas. Eu achava que era o animal de estimação (tipo o Cachorro) do ET de Varginha.

^Li o texto. Me parece bem coerente.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Rico Dom Jul 22, 2018 11:03 am

allexcosta escreveu:
Rico escreveu:Bem... Talvez essa matéria possa elucidar alguns pontos obscuros:

Muito pelo contrário.

Toda nota oficial diz que OVNIs são gás do pântano ou balão meteorológico.

Achar que 3 pessoas confudiriam um mendigo que elas conheciam com aquela descrição é mais absurdo que a história em si, tendo em vista que o fato ocorreu às 3:30 da tarde com sol forte.

Bem... O que você pensa a respeito do testemunho das crianças sobre a aparição da Virgem?

A gente tem de levar também em consideração o quanto essas histórias são boas para o turismo local, né?

Também não vejo motivos para que os governos escondam informações do tipo. Esse papo da histeria coletiva a que a sociedade estaria submetida não me convence.

Até porque num mundo em que armas atômicas são usadas para dizimar milhares de pessoas, e onde se acha normal deixar refugiados de todas as idades afogarem por falta de socorro, pouca coisa poderia causar histeria.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Dom Jul 22, 2018 11:28 am

Rico escreveu:Bem... O que você pensa a respeito do testemunho das crianças sobre a aparição da Virgem?

Penso que não era um mendigo local que as crianças conheciam.

São fenômenos diferentes. A aparição de Fátima foi algo etéreo, espiritual, sutil. Enquanto em Varginha foi físico.

Rico escreveu:A gente tem de levar também em consideração o quanto essas histórias são boas para o turismo local, né?

Sim, claro... A maneira como os fatos foram divulgados pelas autoridades provavelmente tem a intenção de promover esse lado. Mas você acha que as 3 meninas, o casal do sítio, a testemunha do zoológico, a irmã do policial que morreu, o médico e tantas outras pessoas combinaram tudo para aumentar o turismo em Varginha? É razoável assumir isso? Não há indício algum de que essas pessoas sequer se conheciam.

Rico escreveu:Também não vejo motivos para que os governos escondam informações do tipo. Esse papo da histeria coletiva a que a sociedade estaria submetida não me convence.

Pare pra pensar nas implicações religiosas que uma revelação dessas causaria. O Papa Negro vai em todas as reuniões do grupo Bilderberg, não vai? Quanto dinheiro a igreja perderia se os governos mundiais admitissem que existe vida extra terrena?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por fheliojr Dom Jul 22, 2018 11:24 pm

allexcosta escreveu:...Pare pra pensar nas implicações religiosas que uma revelação dessas causaria. O Papa Negro vai em todas as reuniões do grupo Bilderberg, não vai? Quanto dinheiro a igreja perderia se os governos mundiais admitissem que existe vida extra terrena?

Isso é plausível, mas acho q, se a Igreja resistiu ao darwinismo, não seria a existência de extraterrestres q prejudicaria aquela, afinal, "Deus criou o céu e a terra, etc".
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Ivanov_br Seg Jul 23, 2018 2:36 pm

allexcosta escreveu:
Ivanov_br escreveu:Não quis parecer arrogante, mas a ufologia como se tem hoje não é uma ciência reconhecida.

Correto, mas o fenômeno UFO é amplamente aceito como real pela sociedade, com testemunhos e relatos de pessoas consideradas idôneas.


Tu não viu a fala do Neil deGrasse Tyson? Testemunho e relato não ter valor de prova em ciência "dura". Nas humanas até tem, mas vida extraterrestre ou um bólido extraterrestre, para ser confirmado, necessidade de uma comprovação física ou captada por um equipamento com o mínimo de resolução para algo dessa magnitude.


allexcosta escreveu:A única coisa que não consigo entender bem é:

Se o testemunho de um ladrão vagabundo serve pra colocar gente na cadeia, porque o testemunho de oficiais de alta patente, pilotos profissionais e pessoas idôneas não serve pra nada quando o assunto é ufologia?

O sistema penal não necessariamente cientifico. A obtenção de provas ao estilo CSI pode até ser, mas na hora, tem interpretações e etc...

fheliojr escreveu:Isso é plausível, mas acho q, se a Igreja resistiu ao darwinismo, não seria a existência de extraterrestres q prejudicaria aquela, afinal, "Deus criou o céu e a terra, etc".

Evite o termo DarwinISMO, ou evolucionISMO. ISMO não cai muito bem pra isso, já que sua utilização contemporânea está muito associada a ideologias, religiões e etc. Isso é abordado neste video:



Alias, um debate bem interessante, onde um dos entrevistados baseia a sua formação em uma ciência largamente questionável, pois busca provar algo ideologicamente determinado.

Sem querer fazer os paralelos, a pesquisa em ufologia é semelhante. Ela tÁ querendo provar algo, e sempre que da negativo (e sempre da), a interpretação é "inconclusiva" ou outra coisa.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7027
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Seg Jul 23, 2018 2:41 pm

Ivanov_br escreveu:Tu não viu a fala do Neil deGrasse Tyson? Testemunho e relato não ter valor de prova em ciência "dura". Nas humanas até tem, mas vida extraterrestre ou um bólido extraterrestre, para ser confirmado, necessidade de uma comprovação física ou captada por um equipamento com o mínimo de resolução para algo dessa magnitude.

Já conhecia o vídeo do Tyson...

O fenômeno UFO não tem relação direta com vida extraterrestre. Isso já são especulações... UFOs são vistos mundo afora por milhares de pessoas todos os dias.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Ivanov_br Seg Jul 23, 2018 2:58 pm

Não, não tem. Mas é um tanto implied. Na verdade, quem estuda isso é motivado pelo sobrenatural, não pelo 'unidentified". Isso muda bastante toda a forma de pesquisa, ou garantia de uso idôneo dos métodos.

De novo, acho o tema fantástico. Quando moleque eu tinha no meu computador o SETI@Home, creio que até hoje nada acharam. Queria muito ver algo comprovado, e não cercado de mistérios e polemicas, ou formação de barra com o Alieniginas do Passado.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7027
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Seg Jul 23, 2018 3:04 pm

Ivanov_br escreveu:Não, não tem. Mas é um tanto implied. Na verdade, quem estuda isso é motivado pelo sobrenatural, não pelo 'unidentified". Isso muda bastante toda a forma de pesquisa, ou garantia de uso idôneo dos métodos.

Bem... A situação é a seguinte. Algo desconhecido é observado voando. Alguém sério, de alta patente militar, aparece dizendo que viajavam naquele veículo seres que não existem na Terra... Não é difícil ir por esse caminho.

Que eu saiba a motivação não é "sobrenatural". Se seres extraterrestres realmente existirem, eles são naturais.

A motivação geral é que os governos mundiais liberem os arquivos relacionados a esse assunto. E aí ficará fácil deduzir algo, seja pra um lado ou pro outro.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Ivanov_br Seg Jul 23, 2018 3:35 pm

Sim, ha a necessidade de que estes documentos sejam liberados.
Mas que vai avalia-los? Quem ira valida-los? A liberação de documentos não necessariamente resulta em algo bom.

Autoridades alemãs estavam preocupadas com O Mein Kampf caindo em domínio publico. Até então era proibido sua produção e reprodução. Sabe-se que tal livro poderia ser usado para incitar novos movimentos extremistas.

Como diz o Boechat com relaçao as delações premiadas: "Cadê o baton na cueca?"
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7027
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Seg Jul 23, 2018 4:38 pm

Ivanov_br escreveu:Mas que vai avalia-los?

Nós ué... O povo do planeta Terra.

Ivanov_br escreveu:Quem ira valida-los?

Como assim "validá-los"? São documentos oficiais, portanto validados pelos governos de cada país.

Ivanov_br escreveu:A liberação de documentos não necessariamente resulta em algo bom.

Não importa. É assunto de interesse da humanidade e tomos todo o direito de conhecer a verdade.

Ivanov_br escreveu:Autoridades alemãs estavam preocupadas com O Mein Kampf caindo em domínio publico. Até então era proibido sua produção e reprodução. Sabe-se que tal livro poderia ser usado para incitar novos movimentos extremistas.

Proibição de livros é coisa de ditadura barata. Não existe lugar pra isso no século XXI.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Ivanov_br Seg Jul 23, 2018 5:17 pm

Allex,

O povo é muito genérico. Dá um "livro sagrado" pro povo e vê no dá.

Validação é necessaria e não pode ser unilateral, nem que seja por uma agencia governamental.

Concordo, acho importante. Mas não é garantia de que a verdade seja conhecida. Alias, a humanidade não tem coisa mais importante para ter interesse? Que tal no conteúdo que a tornará apta a interpretar corretamente os dados dos documentos?

A proibição do Mein Kampf não é uma questão de ditadura, nem a Alemanha é uma ditadura. É vergonha e culpa mesmo.

Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7027
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por fheliojr Seg Jul 23, 2018 8:00 pm

Ivanov_br escreveu: [...]

fheliojr escreveu:Isso é plausível, mas acho q, se a Igreja resistiu ao darwinismo, não seria a existência de extraterrestres q prejudicaria aquela, afinal, "Deus criou o céu e a terra, etc".

Evite o termo DarwinISMO, ou evolucionISMO. ISMO não cai muito bem pra isso, já que sua utilização contemporânea está muito associada a ideologias, religiões e etc. Isso é abordado neste video:
[...]

Assim como tabagismo, cubismo e o aeromodelismo? Isso aí me parece um tanto tendencioso, baseado no "politicamente correto". Vide: https://gramaticaecognicao.com/sufixo-ismo/ (OFF: destaque interessante para "Homossexualismo pode ter sido usado como doença por desvio de personalidade, mas até mesmo a OMS já reconheceu que não é. Manter esta palavra pode causar um desconforto não por ela em si, mas por sua aplicação no passado. Se antes Homossexualismo era entendido como doença, hoje é entendido como posicionamento em relação à orientação sexual (mais próximo de 'ideologia'); 'já que a grafia com o sufixo ismo lembra opressão, vamos mudar a grafia para Homossexualidade e acabamos com o problema'. O problema não está nas palavras e, sim, em que cada ambiente aceitar ou não a aplicação da mesma.")


Ivanov_br escreveu:Allex,

O povo é muito genérico. Dá um "livro sagrado" pro povo e vê no dá...


Os livros sagrados das mais diversas religiões, que pregam a paz entre indivíduos, foram usados por certos grupos, ao longo da História, como justificativa para as mais diversas atrocidades.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Seg Jul 23, 2018 8:18 pm

Ivanov_br escreveu:Validação é necessaria e não pode ser unilateral, nem que seja por uma agencia governamental.

Fiquei curioso agora sobre quem poderia fornecer tal "validação". Você tem milhares de documentos com fotos, filmagens, autópsias e laudos técnicos de várias agências governamentais sobre o assunto. Que tipo de validação seria necessária? Abrir as portas de áreas militares para que civis vejam naves e corpos de ETs seria suficiente? Talvez conversar com ETs que lá trabalham? Ou ETs precisariam ir à TV e dizer "e aí vizinhos, tudo jóia?"

Ivanov_br escreveu:Alias, a humanidade não tem coisa mais importante para ter interesse?

Talvez não. Nenhum evento seria mais importante na idade moderna. Isso mudaria o mundo.

Ivanov_br escreveu:Que tal no conteúdo que a tornará apta a interpretar corretamente os dados dos documentos?

Sem saber o que os documentos contém? E se energia gratuita for possível de deduzir de engenharia reversa de tais naves? Não seria interessante que todo o mundo tivesse isso?

Ivanov_br escreveu:A proibição do Mein Kampf não é uma questão de ditadura, nem a Alemanha é uma ditadura. É vergonha e culpa mesmo.

Não importa o motivo. Censurar livro é coisa de ditadura do século passado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por fheliojr Ter Jul 24, 2018 7:40 pm

O congresso que foi abordado no primeiro vídeo deste tópico foi adiado para 2019: https://varginha.ufologiabrasileira.com.br/
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Ter Jul 24, 2018 8:06 pm

^ Valeu pela notícia.

Queria ir... Dia desses passei por Varginha de carro e quase que entro na cidade só pra ir nos lugares dos eventos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por allexcosta Ter Jul 24, 2018 10:33 pm

Vídeo interessante que responde algumas das questões abordadas aqui, especialmente porque os governos mundiais encobertam os casos.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades caso Varginha Empty Re: Novidades caso Varginha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos