Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida pré Tagima TBM4

+2
Beto Pires
guilhermegustavo
6 participantes

Ir para baixo

Dúvida pré Tagima TBM4 Empty Re: Dúvida pré Tagima TBM4

Mensagem por guilhermegustavo Qui Jun 07, 2018 4:44 pm

Boa tarde, alguém tem em video ou em foto o esquema para ligar o captador do TBM4 em paralelo? Comprei o meu recentemente e acho que ganhei um brinde: o meu está captando estação de rádio quando plugo no Amp, e é só com este baixo que isso acontece, alguém já passou por isso e resolveu o problema?
guilhermegustavo
guilhermegustavo
Membro

Mensagens : 13
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida pré Tagima TBM4 Empty Re: Dúvida pré Tagima TBM4

Mensagem por Beto Pires Qui Jun 07, 2018 4:57 pm

guilhermegustavo escreveu:Boa tarde, alguém tem em video ou em foto o esquema para ligar o captador do TBM4 em paralelo? Comprei o meu recentemente e acho que ganhei um brinde: o meu está captando estação de rádio quando plugo no Amp, e é só com este baixo que isso acontece, alguém já passou por isso e resolveu o problema?

Desculpe, não tenho o esquema... mas compartilho do mesmo problema, só que o meu é só quando plugo no PC para estudar. Depois que blindei ele até que melhorou um pouco.

Qdo ligo no cubo, mesa de som ou outros sistemas não aparece nenhuma frequencia de rádio.

Acho que aparece no pc aqui em casa pq moro numa região bem alta da cidade e perto de algumas antenas de rádio e TV...

Se não me engano, ja vi um outro tópico falando desta ligação em paralelo. Alguns até colocam uma chave seletora.
Beto Pires
Beto Pires
Membro

Mensagens : 52
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida pré Tagima TBM4 Empty Re: Dúvida pré Tagima TBM4

Mensagem por guilhermegustavo Qui Jun 07, 2018 11:04 pm

Resolvi o problema, era o circuito completamente danificado, arranquei ele fora, pois vou instalar um da Mendes Luthieria e deixei ele passivo por enquanto, e pasmem, ficou com menos ruído que antes, quando estava com o circuito ativo.
guilhermegustavo
guilhermegustavo
Membro

Mensagens : 13
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida pré Tagima TBM4 Empty Re: Dúvida pré Tagima TBM4

Mensagem por guilhermegustavo Sex Jun 08, 2018 12:25 am

https://www.youtube.com/watch?v=oUwUuO8A9rE

Aqui eu mostro o som do baixo em modo passivo e com praticamente zero de ruído.
guilhermegustavo
guilhermegustavo
Membro

Mensagens : 13
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida pré Tagima TBM4 Empty Re: Dúvida pré Tagima TBM4

Mensagem por Beto Pires Sex Jun 08, 2018 11:12 am

Que bom que resolveu.

O pré do meu baixo tb deu zica, mas ainda bem que estava na garantia e trocaram por outro xing ling. Até agora ainda ta aguentando (ja faz uns 3 anos)
Beto Pires
Beto Pires
Membro

Mensagens : 52
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida pré Tagima TBM4 Empty Re: Dúvida pré Tagima TBM4

Mensagem por guilhermegustavo Sex Jun 08, 2018 11:14 am

Acabei de comprar um da Mendes Luthieria, já tenho um deles no meu Yamaha TRBX174, e o som fica realmente outro. Ainda bem que o TBM4 é muito bem construído, daí pode-se comprar para fazer upgrades.
guilhermegustavo
guilhermegustavo
Membro

Mensagens : 13
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida pré Tagima TBM4 Empty Re: Dúvida pré Tagima TBM4

Mensagem por Beto Pires Sex Jun 08, 2018 11:16 am

Verdade, to esperando esse xing ling dar problema pra trocar esse pré por um melhor
Beto Pires
Beto Pires
Membro

Mensagens : 52
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida pré Tagima TBM4 Empty Dúvida pré Tagima TBM4

Mensagem por patriciofernandes Sáb Jun 09, 2018 9:09 am

Cara, eu deixaria o baixo passivo. O som ficou muito legal. Pra dar uma versatilidade colocaria uma chave serie/paralelo das bobinas, e um tone. Só.
Mas já que comprou o pré, depois posta o resultado com o pré tb
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida pré Tagima TBM4 Empty Re: Dúvida pré Tagima TBM4

Mensagem por jcsk8 Qui Jun 14, 2018 7:19 pm

O pré do meu nunca deu problema, e nem ruído. E olha que já tem mais de seis anos. Acho que é sorte. Mas ainda penso num bom pré pra colocar nele. Já o esquema de passar o captador dele pra paralelo eu vi aqui no fórum mesmo e fiz anos atrás. Ainda deve estar por aí, caso alguém precise.
jcsk8
jcsk8
Membro

Mensagens : 111
Localização : Breu Branco -PA

https://www.youtube.com/jcsk8

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida pré Tagima TBM4 Empty Re: Dúvida pré Tagima TBM4

Mensagem por guilhermegustavo Qui Jun 28, 2018 12:21 am

Pessoal, o baixo está no Luthier, aproveitei que a cidade parou para ver o jogo e fui com calma lá. O que vou fazer: instalação do Pré da Mendes Luthieria, blindagem completa com fita de cobre, abertura de duas cavidades, uma para a caixa de baterias, pois vou ligar o pré com 18 volts, e outra para colocar o pré sem ficar correndo o risco de quebrar, o espaço interno do TBM4 é péssimo para quem quer mexer, e também colocar duas chaves ou dois pots Push-Push, 1 para mudar de série para paralelo e o outro para mudar de ativo pra passivo, fora a regulagem completa do baixo. Brinquei com o Luthier e disse que a única coisa que ele não vai fazer é montar do zero o baixo. Vamos ver como fica o resultado. Posto aqui.
guilhermegustavo
guilhermegustavo
Membro

Mensagens : 13
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida pré Tagima TBM4 Empty Re: Dúvida pré Tagima TBM4

Mensagem por Diegobass Sex Jul 06, 2018 3:47 pm

guilhermegustavo escreveu:Pessoal, o baixo está no Luthier, aproveitei que a cidade parou para ver o jogo e fui com calma lá. O que vou fazer: instalação do Pré da Mendes Luthieria, blindagem completa com fita de cobre, abertura de duas cavidades, uma para a caixa de baterias, pois vou ligar o pré com 18 volts, e outra para colocar o pré sem ficar correndo o risco de quebrar, o espaço interno do TBM4 é péssimo para quem quer mexer, e também colocar duas chaves ou dois pots Push-Push,  1 para mudar de série para paralelo e o outro para mudar de ativo pra passivo, fora a regulagem completa do baixo. Brinquei com o Luthier e disse que a única coisa que ele não vai fazer é montar do zero o baixo. Vamos ver como fica o resultado. Posto aqui.


Ansioso....ahahah!
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida pré Tagima TBM4 Empty Re: Dúvida pré Tagima TBM4

Mensagem por guilhermegustavo Sáb Ago 11, 2018 6:30 pm

O baixo enfim voltou do Luthier, segue o link do resultado.

https://www.youtube.com/watch?v=KM0mVZ3JBYM
guilhermegustavo
guilhermegustavo
Membro

Mensagens : 13
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida pré Tagima TBM4 Empty Experiência broxante com esses TBMs

Mensagem por Euphra Ter Out 23, 2018 10:00 pm

O som tava muito baixo no vídeo, mas deu para ouvir que os controles do pré estavam bem atuantes. Por que você não colocou um Sonorus CP600J3 que já é apropriado para Music Man? A placa do circuito já é soldada em um dos pots, dessa forma não precisa escavar o corpo para caber o circuito. Outra coisa que queria entender o motivo de optar por 18V?

Eu comprei um desses numa promoção por 750 em 12x numa loja no ML pois os que vi usados aqui na minha cidade estavam muito zoados.

Comprei só pra mexer nele todo, eu já tinha um Cabrera Big Tone que eu ia montar um MM, dai vi que saia mais barato pegar um TBM para fazer laboratório.

Uma coisa que observei nesses baixos e que o tensor dele não tem muita força para desempenar o braço. 2 deles vi que estavam com braço beeeeem empenados, mexi no tensor e chegou num ponto que ficou muito duro então como o baixo não era meu, parei ali.

Quando comprei o meu zero pedi por tudo que a loja escolhesse o melhor, mas pareçe que fizeram o contrário e me mandaram um com braço empenadão, e o tensor tava fraco do mesmo jeito. Mandei para meu Luthier dar uma olhada para ver se dava regulagem pois até onde fui já tava bem duro e fiquei com medo de estourar o tensor se forçasse mais. O luthier deu mais uma forcadinha e conseguiu desempenar o braço e está lá para uma geral e instalar o circuito Sonorus CP600 o Cap Cabrera, blindagem e instalação de 2 chaves DPDT para modificar as bombinas do pick-up para série, paralelo e single e outra chave para ativo/passivo.

Outra coisa que não gostei é que a escala do meu o Rosewood veio com uma espécie de “vitiligo” uma parte mais clara num pequeno trecho acima da escala. Segundo o luthier e por que pegaram um pedaço da casca do rosewood aí fica assim, isso é comum em instrumentos baratos, pegam a pior parte das madeiras.

Creio que a Tagima pise muito na bola na qualidade desses baixos baratos pois a explicação para maioria desses TBMs virem com braço empenado é Madeira verde mesmo e madeiras de baixa qualidade, sem controle de qualidade. Não compraria outro Tagima desses baratos, não vale a pena.

Euphra
Membro

Mensagens : 22
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida pré Tagima TBM4 Empty Re: Dúvida pré Tagima TBM4

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos