Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brasil x Alemanha.

+6
webercar
Christian
Maurício_Expressão
afonsodecampos
NETOULTRA
Zubrycky
10 participantes

Ir para baixo

Brasil x Alemanha. Empty Brasil x Alemanha.

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 27, 2018 12:50 pm

Olá a todos!

Nesta terça teremos um jogo de futebol entre Brasil e Alemanha (Tecnicamente um Alemanha x Brasil, já que o jogo é lá).

Palpites?

Aposto numa vitória da Alemanha... :troll:
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19020
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil x Alemanha. Empty Re: Brasil x Alemanha.

Mensagem por NETOULTRA Ter Mar 27, 2018 1:23 pm

Alguém ainda assiste jogo do Brasil? Não é ironia não, é que pelo menos no meio que vivo quase ninguém tá nem aí, tipo só sabe o nome do Neymar pq enfim....

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil x Alemanha. Empty Re: Brasil x Alemanha.

Mensagem por afonsodecampos Ter Mar 27, 2018 2:01 pm

Por aqui também não conheço quem assista isso!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil x Alemanha. Empty Re: Brasil x Alemanha.

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Mar 27, 2018 4:07 pm

0 a 0 para a Alemanha. E o pior é que vou torcer muito para isso... Pois se for pelo favoritismo a Alemanha leva!!!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil x Alemanha. Empty Re: Brasil x Alemanha.

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 27, 2018 4:26 pm

Só estou vendo a partida na tv (ouvindo o jogo pelo rádio) por causa da Alemanha... notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19020
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil x Alemanha. Empty Re: Brasil x Alemanha.

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 27, 2018 4:29 pm

1 a zero para o Brasil. Shocked
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19020
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil x Alemanha. Empty Re: Brasil x Alemanha.

Mensagem por Christian Qua Mar 28, 2018 6:43 am

é uma batalha tipo Giannini e Warwick
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil x Alemanha. Empty Re: Brasil x Alemanha.

Mensagem por webercar Qua Mar 28, 2018 10:04 am

Assisti não todo o jogo, mas uma boa parte e gostei do futebol apresentado pelo Brasil. Acho que têm jogadores reservas que carimbaram suas passagens p a Russia. Douglas Costas foi um deles, jogou muito bem.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil x Alemanha. Empty Re: Brasil x Alemanha.

Mensagem por allexcosta Qua Mar 28, 2018 10:18 am

webercar escreveu:Assisti não todo o jogo, mas uma boa parte e gostei do futebol apresentado pelo Brasil. Acho que têm jogadores reservas que carimbaram suas passagens p a Russia. Douglas Costas foi um deles, jogou muito bem.

Vi o segundo tempo.

Achei legal o Douglas Costa naquela função de correria quando todo mundo tá meio cansado. Mas ele não funciona muito bem naquele lance do Tite de ir lá na frente e voltar pra marcar o ponta adversário.

Esse jogo não foi a verdade da Alemanha. O Low estava super tranquilo, fazendo alguns experimentos, testando algumas coisas.

Pra mim essa geração de jogadores brasileiros amarela um pouco quando o negócio é de verdade. É muito diferente de Ronaldo gordo, Gaúcho, Rivaldo, Romário, Mauro Silva, que jogavam 10x mais quando realmente valia campeonato.

O Marcelo sobe demais e há pouca proteção daquele lado. O Daniel nunca jogou na seleção o que ele jogou no Barça. Coutinho melhor começar no banco, ele rende mais entrando depois. Casemiro sempre bom. O goleiro não me convence. A zaga é ok, mas depois de 2014 o Silva não seria o titular se eu fosse técnico. Casemiro sempre consistente e titular absoluto. Fernandinho, não sei... Talvez realmente não tenha ninguém melhor pra posição. O Paulinho um pouco mais avançado cria problema pra os adversários o jogo todo, também absoluto em minha opinião. Gabriel Jesus é realmente o melhor ali. Neymar tem que jogar muita bola pra se consagrar como um dos grandes craques da história dessa seleção. E quando o time adversário cria um esquema especial, não é tão difícil pará-lo. Willian bem, sempre objetivo.

Em termos de técnico e elenco, acho que estamos realmente levando o que há de melhor. Questão é se será suficiente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil x Alemanha. Empty Re: Brasil x Alemanha.

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Mar 28, 2018 11:44 am

Para mim o resultado foi uma surpresa e muito boa!!!
Afinal estava com um baita medo de perder de 3 ou 4 de novo. Empatar já seria ótimo, ganhar então foi sensacional!!!
Mas gostei da vontade do pessoal. Tomara que esse astral e essa vontade de vencer me mantenha até a copa!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil x Alemanha. Empty Re: Brasil x Alemanha.

Mensagem por Vinicius F Qua Mar 28, 2018 12:05 pm

Brasil agora tem um bom técnico. Isso faz toda a diferença. Muito difícil um time do Tite perder de goleada. Além de trabalhar muito bem a marcação, o cara sabe mexer com o psicológico da equipe.

Brasil vem forte nessa Copa. Um dos grandes favoritos.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil x Alemanha. Empty Re: Brasil x Alemanha.

Mensagem por Dan Qui Mar 29, 2018 10:53 am

Acho que vem forte, mas muito pq a concorrência ta fraca, mas não tive como não concordar com uns pontos levantados pelo Alex. Daniel ta ainda pra mostrar futebol na seleção (espero que mostre), goleiro não convence nada, nunca mostrou nada fora do normal e a gente sente a mídia colocar num pedestal que ele não mostrou do porque está (parece que é pq o rapaz é loiro, barbudo dos olhos azuis e ta na moda), fica difícil de confiar no Thiago Silva mesmo depois de 2014, não pela Copa em si, mas pelos rumos da carreira após ela e realmente Neymar tem que mostrar futebol, a sorte dele é ter que carregar menos o time nas costas do que o C. Ronaldo.

Vivemos um momento meio fraco do futebol mundial, o nível não está muito alto e diferentemente de 2010 que vinha um Espanha voando e 2014 que vinha uma Alemanha voando, temos um panorama mais igual, apesar da Alemanha ainda ser destaque. Então se campeão não é uma realidade distante. E o Tite treina o time, isso conta muito.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 615
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil x Alemanha. Empty Re: Brasil x Alemanha.

Mensagem por Vinicius F Qui Mar 29, 2018 1:04 pm

Rapaz, não acho o os outros favoritos tão fracos assim, levando em conta que cada seleção tem seu ciclo natural. A Alemanha atingiu seu ápice na copa passada, agora tá em fase de reformulação, mas continua muito forte. Tem seu "cérebro" numa fase excelente já há ano (Kroos), além da camisa ser sempre pesada. Espanha eu particulamente acho bem forte também, tem uma defesa experiente e que está acostumada a ganhar jogos difíceis, além um meio e ataque que mistura experiência com jovens em boa fase.

Argentina tá uma droga mesmo, só tem ataque. Bélgica tem um bom time, mas não tem camisa e o Hazard tá numa fase meio ruim. A França ainda é jovem, mas com jogadores em boa fase pelo seus clubes. É sempre uma pedra enorme no caminho.

Brasil vai jogar no seu ápice e dessa vez com aplicação tática. Vários jogadores experientes e em grande fase. O que o William vem jogando é absurdo, merecia um time melhor que o Chelsea, o cara destoa lá. O Alisson no momento é o melhor GK da Itália, tanto que o Real Madrid vai pagar o que talvez seja a maior quantia da história para um goleiro. Marcelo e Dani Alves são inconstantes na seleção, mas ainda são os melhores em suas posições. O mesmo vale para Gabriel Jesus e Firmino (tá numa fase espetacular), que são bastante móveis. Zagueiros, é notório que o Tite sabe consagrar qualquer dupla de zaga.

Pra zaga ainda, eu convocaria o zagueiro Felipe (Porto), que tá em grande fase. No meio, casemiro continua bem no Real, além da solidez defensiva ainda fez gol importante na Liga recentemente. Coutinho pode ser que dê uma decaída pela transferência recente. Douglas Costa voltou à boa fase na Juve. Paulinho tava em grande fase no Barça até se lesionar, mas o Tite sabe tirar o máximo dele.

Único problema (e grande graça) é que o futebol é quase sempre uma surpresa, e o Brasil tem um histórico azarento com bons técnicos no comando... hahahahahahaha
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil x Alemanha. Empty Re: Brasil x Alemanha.

Mensagem por allexcosta Qui Mar 29, 2018 1:19 pm

Vinicius F escreveu:Marcelo e Dani Alves são inconstantes na seleção

Eu acho que o Marcelo joga demais e é bem constante. O lance é que ele não tem o cacoete de ir e voltar inteiro. Não que ele não aguente, é cacoete mesmo, característica do jogador.

Aí ou você deixa ele jogar o que sabe e protege bem aquele lado, ou coloca um lateral que primeiro defende e sobe na boa.

O que não pode é 3 segundos depois que ele cruza uma bola o adversário chegar na nossa linha de fundo. Isso aí é básico. Nem que use outro volante ou puxe o Paulinho pra trás e mande o Fernandinho cobrir o Marcelo enquanto ele volta na diagonal. Isso criança aprende na escolinha.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil x Alemanha. Empty Re: Brasil x Alemanha.

Mensagem por Vinicius F Qui Mar 29, 2018 2:02 pm

^Em tese, o Casemiro vai fazer essa função, quando jogar com 2 volantes. Paulinho tem que jogar sempre na vertical, acho desperdício qualquer outra coisa além disso. Casemiro provavelmente cobrirá as duas laterais, flutuando mais na horizontal, sem avançar muito. Se o Fernandinho jogar, cada um cobre uma lateral, mas com mais liberdade pra criação.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil x Alemanha. Empty Re: Brasil x Alemanha.

Mensagem por allexcosta Qui Mar 29, 2018 2:16 pm

Vinicius F escreveu:Casemiro provavelmente cobrirá as duas laterais

Isso não funciona.

Ou você tem competência pra fazer uma doidera tipo carrossel/tiki-taka ou você joga normal, lateral sobe, volante da esquerda cobre, lateral volta na diagonal.

Eu prefiro normal.

Ou então o lateral fica numa linha de 4 verdadeira e o time avança compacto, com os meias abrindo quando o time tem a posse da bola e fechando quando perde, tipo um 4-1-4-1. Funciona também e já foi provado. Só que você não chega pra um jogador como o Marcelo e fala "não sobe". Isso não existe.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil x Alemanha. Empty Re: Brasil x Alemanha.

Mensagem por Dan Qui Mar 29, 2018 2:44 pm

Pra o Marcelo não subir melhor jogar sem ele, não existe pedir pra ele jogar atrás. Quanto ao Alisson, Real Madrid é referência em inflacionar o mercado mundial fazendo essas cagadas, dando tudo errado e saindo pela culatra, se eles quiserem dar o dinheiro que a oportunista Roma pede, paga. Mas parece mais marketing que futebol. Eu acharia muito mais bem gasto o dinheiro investido no Donnarumma do Milan, bem mais jovem segurando responsabilidade num time BEM MAIOR. Aliás, duvido eles tirarem de lá pq o Milan quer segurar e o PSG ta tentando tirar de qualquer jeito. E é interessante que esse é o comportamento de um time grande quando vai perder um jogador verdadeiramente diferenciado, ele briga pra não perder, em vez de colocar um valor alto.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 615
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil x Alemanha. Empty Re: Brasil x Alemanha.

Mensagem por Vinicius F Qui Mar 29, 2018 4:50 pm

allexcosta escreveu:Ou então o lateral fica numa linha de 4 verdadeira e o time avança compacto, com os meias abrindo quando o time tem a posse da bola e fechando quando perde, tipo um 4-1-4-1. Funciona também e já foi provado.

É exatamente o 4-1-4-1 que o Tite gosta e vem testando, sendo esse o esquema ideal pra ele contra times defensivos. Em 2015, o Corinthians jogou quase sempre assim, com o Ralf fixo (cobrindo as laterais e protegendo os zagueiros). Renato Augusto e Elias no box-to-box, triangulando com os laterais ofensivos Uendel e Fagner e os armadores Malcom e Jadson. O Vagner Love flutuava fazendo o pivô no meio. O jogo é compacto mesmo.

Nesse caso, a linha de 4 é dinâmica e os laterais sobem toda hora, por isso a importância de um volante fixo. A recomposição dos pontas/meias é essencial nesse esquema, justamente pra não sobrecarregar demais o volante fixo. Mas depende do adversário. O esquema de 3 volantes é normalmente usado pra parar essas triangulações, que é praxe nos times ofensivos atualmente. Casemiro e Fernandinho fazem essa função, deixando o Paulinho mais solto pra subir. Contra times mais defensivos, vai jogar com dois volantes, onde Casemiro fica praticamente de líbero, com o Paulinho solto pra fazer o box-to-box.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil x Alemanha. Empty Re: Brasil x Alemanha.

Mensagem por allexcosta Qui Mar 29, 2018 4:58 pm

^ No 4-1-4-1 verdadeiro Europeu os laterais praticamente não sobem.

O problema de fazer esse esquema quando seus laterais são Marcelo e Daniel é que em algumas partes do jogo seu time tá num 2-1-7 que vai sofrer muito se o time adversário for competente em contra-ataques.

O 4-1-4-1 é um bom esquema porque oferece defesa e meio-ataque fortes.

Mas assim, o Tite sabe montar defesa e forçar um cacoete novo de marcação mesmo em jogador velho. De uns 25 anos pra cá toda seleção Brasileira que teve defesa forte conseguiu ganhar coisas.

Eu sei que a gente até tem saudade de Zico e Sócrates, mas aquilo não funciona mais.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil x Alemanha. Empty Re: Brasil x Alemanha.

Mensagem por Vinicius F Qui Mar 29, 2018 5:13 pm

^Com certeza. Vejo um pessoal romantizando a seleção de 82 até hoje, que de fato era muito forte pra época.

O fato é que a seleção de 82 levaria uma goleada, com requintes de crueldade, de qualquer time mais entrosado de série B da atualidade. Aquilo não funciona mais. Esquemas modernos como o 4-1-4-1 e o 4-2-3-1 não dão espaço nem tempo pro adversário jogar daquela forma. Fora que ninguém tinha o preparo físico pra aguentar jogar desse jeito. Hoje os jogadores são atletas de alto rendimento.

Sobre o 4-1-4-1 do Tite (conhecido como Tite-Taka kkkkkk), os armadores/pontas tem papel fundamental na recomposição, justamente pra dar essa liberdade pros laterais. O Uendel era péssimo de marcação, por exemplo, mas apioava muito bem. O segredo pra dar certo é subir todo mundo junto, com o líbero sempre atrás no lado jogado. Fica muito díficil pro adversário retranqueiro armar um contra-ataque dessa forma, já que tem praticamente sempre 2 cobrindo as avenidas. A marcação é em zona.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil x Alemanha. Empty Re: Brasil x Alemanha.

Mensagem por allexcosta Qui Mar 29, 2018 5:19 pm

Vinicius F escreveu:Em 2015, o Corinthians jogou quase sempre assim, com o Ralf fixo (cobrindo as laterais e protegendo os zagueiros). Renato Augusto e Elias no box-to-box, triangulando com os laterais ofensivos Uendel e Fagner e os armadores Malcom e Jadson. O Vagner Love flutuava fazendo o pivô no meio. O jogo é compacto mesmo.

Ah tá...

Mas o Ralf realmente fazia os dois lados?

Não tinha aquele lance de atacante voltar e marcar lateral adversário? Eu lembro do Romarinho fazendo isso uns anos antes e é característica típica do Tite. Esse ano que passou o Romero fazia essa função.

É como você falou, os meias precisam recompor muito rápido, senão o volante fica sobrecarregado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil x Alemanha. Empty Re: Brasil x Alemanha.

Mensagem por Vinicius F Qui Mar 29, 2018 5:26 pm

Ah, esse lance de marcar lateral é muito do 4-2-3-1, que era o esquema que o Tite usou até 2013.

O Carille usou esse mesmo esquema ano passado, por isso você viu o Romero de fato marcando lateral. Esse ano ele tentou implementar o mesmo 4-1-4-1 do Tite, mas não deu certo justamente pela falta de meias com essas características. Rodriguinho e Jadson não conseguiram fazer o que faziam Elias e Renato Augusto.

O 4-1-4-1 do Tite começou a ser utilizado só em 2015. Marcação totalmente em zona, Ralf de líbero. E esse esquema realmente é extremamente desgastante pros meias, como você bem observou. Rodriguinho e Jadson não conseguiram por parte física, mesmo. Mas era muito bonito de ver o time jogar, extremamente ofensivo...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil x Alemanha. Empty Re: Brasil x Alemanha.

Mensagem por allexcosta Qui Mar 29, 2018 5:46 pm

Vinicius F escreveu:O segredo pra dar certo é subir todo mundo junto, com o líbero sempre atrás no lado jogado.

Aí que mora o perigo. Quando você joga contra um time que tem um bom meia que enxerga o jogo e inverte o lado toda hora, o volante não acompanha.

Vinicius F escreveu:Fica muito díficil pro adversário retranqueiro armar um contra-ataque dessa forma, já que tem praticamente sempre 2 cobrindo as avenidas. A marcação é em zona.

Concordo, mas precisa funcionar. Contra a Alemanha em vários momentos vi as avenidas vazias de marcação porque os laterais estavam lá na frente e os volantes pelo meio correndo pra chegar. E esse era o esquema mais defensivo do Tite.

Eu até entendo esse lance de "time que sabe sofrer ou levar pressão", mas numa copa onde do outro lado só tem jogador de alto nível, complica.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil x Alemanha. Empty Re: Brasil x Alemanha.

Mensagem por Vinicius F Qui Mar 29, 2018 6:15 pm

Ah, entendi o que você quer dizer!

Eu que não soube explicar direito. É que os meias centrais quase nunca atacam juntos. O 4-1-4-1 é no "sem bola".

Normalmente atacam 6 jogadores: os laterais, um dos meias, o pivô e os pontas/armadores.

É "quase" um 4-3-3 no ataque. Um dos meias avança pra fazer as triangulações e o outro protege contra essas inversões, já que ele vai ocupar aquele espaço "não atacado".
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil x Alemanha. Empty Re: Brasil x Alemanha.

Mensagem por allexcosta Qui Mar 29, 2018 6:22 pm

^ Eu acho bonito como funciona esse esquema, quando funciona.

Tem que treinar muito e virar segunda natureza. Porque tem muito jogador que não tem o vício de fazer isso e nem sequer entende quando o técnico pede.

E se o cara pegar prancheta ou computador pra mostrar aí que o jogador fica injuriado da vida e não quer mais nem olhar.

Tem que ser daquele jeito: "fulano, quando perder a bola volta pra cá" ou "só sobe na boa, não sobe os dois". Porque tática até que é legal, mas lá dentro é o vício do jogador que manda. Só que assim, num time desse tem que ter um reserva do Casemiro completamente acostumado ao esquema. Senão toma de balaiada no dia que ele não jogar.

Nenhum esquema é perfeito, né? Esses mais modernos precisam de várias coisas funcionando pra que tudo aconteça. Às vezes quando você jogadores de qualidade, um simples 4-2-2-2 resolve.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil x Alemanha. Empty Re: Brasil x Alemanha.

Mensagem por Vinicius F Qui Mar 29, 2018 6:39 pm

Sim, tem que ser muito bem treinado mesmo. É 8 ou 80 e tem que ter os jogadores com as características certas.

Dizem que o Tite é muito bom nisso, de passar esse tipo de instrução para jogador e ser bem compreendido. Na linguagem deles, é aquilo de "fechar o grupo". E de fato, normalmente os times dele tem uma aplicação tática excelente. Veremos se dará certo na seleção, pois é muito diferente da rotina de um clube, onde é muito mais fácil o jogador adquirir essa segunda natureza. O lado bom é que a maioria dos clubes de ponta tradicionais hoje em dia cobra essa consciência coletiva dos jogadores.

Vendo aqueles Real x PSG recentes, por exemplo, além do fator camisa, tinha sempre uma comunicação forte entre os jogadores, todos gesticulando o tempo todo. No PSG, praticamente o oposto.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil x Alemanha. Empty Re: Brasil x Alemanha.

Mensagem por rafacar Sex Mar 30, 2018 9:46 am

Christian escreveu:é uma batalha tipo Giannini e Warwick


Ri Muito

Crescemos, evoluímos e melhoramos, atualmente já é Tagima vs Warwick...
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil x Alemanha. Empty Re: Brasil x Alemanha.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos