Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pós-venda Warwick alemanha

+16
fheliojr
PH Benchmarker
Franco_bass
Tarcísio Caetano
Alexandre Arce
Vinicius F
HenriqueBessa
NESCAU
Jãozeiro
Zubrycky
Ivanov_br
JAZZigo
vinibassplayer
Uchoa
Christian
vcrz
20 participantes

Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por vcrz Ter maio 28, 2019 2:18 am

Como havia comentado no "meu setup", comprei trastes de bronze originais diretamente no site da warwick, pro meu Warwick Fortress One, chegou em 3 dias, vindo da alemanha, isso foi terça feira passada, e hoje recebi um email do endereço feedback@warwick.de pedindo para "responder uma pesquisa", na melhor das intenções, fui responder e não era uma link com perguntas, algo "robótico", era um email com três perguntas sobre a minha satisfação com a compra. Respondi honestamente, que estava extremamente satisfeito e que apenas o site deles é antigo e a versão mobile ruim a ponto de eu usar a versão desktop no celular, mas tirando isso toda a experiência foi extremamente positiva e que acho muito legal e traquilizador saber que, mesmo para os instrumentos mais antigos, é possível encontrar peças originais disponível. Respondi e enviei.

Minha surpresa foi agora antes de deitar pra dormir, vou checar meus email, tem um email da warwick, abri para ver o que era, li o conteúdo e quando olho a assinatura, caí pra trás, o CEO e FUNDADOR da empresa respondeu sobre os meus pontos!

Eu não comprei um baixo "custom shop" eu comprei 26 trastes de bronze que custam 39 euros...

Pós-venda Warwick alemanha IMG-20190528-012628-279

Quando fui na NAMM em 2018, achei a Warwick "pouco acessível" ao visitante comum, dava medo de encostar nos instrumentos, uma quantidade boa de instrumentos, mas não me senti confortável e saí até um pouco decepcionado com a marca que sempre tive vontade de ter e em 2016 consegui ter.

Me surpreendeu este tipo de contato, a warwick não é uma empresa gigante, mas não é pequena, a ponto da minha surpresa me dar motivo para dividir com vocês essa atenção com o cliente que eu nunca vi nesse mercado. Foi a primeira vez que comprei no site da warwick e só comprei lá pq não encontro esses trastes em outros lugares.

Incrível, sou um cara comum, mas em uma atitude simples eles ganharam um defensor da marca.

P.S: meu Warwick é 1996, tem o tensor original e nunca deu problema no Braço:)

P.S2: eu recebi o e-mail as 10:30 da noite no horário central mexicano, ou seja isso é umas 5:30 da manhã na alemanha...
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por Christian Ter maio 28, 2019 6:26 am

como é bom acontecer um pós venda, isso faz tanta diferença para um cliente final, com certeza aumenta tua confiança em ter outros produtos, agora que tu tocou na Warwick, saudades do Thumb 4 que negociei, pena que aquele braço era uma tora mas o som daquele instrumento tinha uma pressão absurda no P.A que vai ser difícil conseguir outro assim.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por Uchoa Ter maio 28, 2019 1:22 pm

Isso é muito bom !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por vinibassplayer Ter maio 28, 2019 2:00 pm

um pos-venda de qualidade conquista qualquer cliente
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por vcrz Ter maio 28, 2019 2:13 pm

E ainda na dúvida que fosse outra pessoa. Respondi o email agradecendo a atenção e de estar surpreendido que o CEO e fundador respondeu meu email.

Ele respondeu que recebe todas as respostas dos clientes pq acha importante todo e qualquer feedback dos produtos da empresa.

Sensacional
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por JAZZigo Ter maio 28, 2019 5:08 pm

vcrz escreveu:Foi a primeira vez que comprei no site da warwick e só comprei lá pq não encontro esses trastes em outros lugares.
Os trastes dourados da Warmoth são mais duráveis e baratos que os da Warwick, além de mais bonitos, IMHO.

Pós-venda Warwick alemanha 36684-BF2-7-C51-4105-BBC9-61-ED99436-DC2
https://www.warmoth.com/Bass/Necks/FretSize.aspx

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por vcrz Ter maio 28, 2019 6:40 pm

JAZZigo escreveu:
vcrz escreveu:Foi a primeira vez que comprei no site da warwick e só comprei lá pq não encontro esses trastes em outros lugares.
Os trastes dourados da Warmoth são mais duráveis e baratos que os da Warwick, além de mais bonitos, IMHO.

https://www.warmoth.com/Bass/Necks/FretSize.aspx


Eu até pesquisei na warmoth era a saída mais facil, mas quis manter o tal "som de warwick". Na verdade me antecipei a troca com bastante tempo de antecedência.



Tava buscando o email que eu mandei pra Warwick com o serial number em 2016, pra saber quem tinha respondido, e pra minha surpresa foi o Hans-Peter Wilfer também! Mas na época não tinha CEO na assinatura de Email e eu não tinha ideia de quem era Dono da marca.

Ou seja é um "Fundador & CEO" que esta ali no dia dia mesmo.

vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por JAZZigo Ter maio 28, 2019 6:47 pm

vcrz escreveu:Eu até pesquisei na warmoth era a saída mais facil, mas quis manter o tal "som de warwick".
up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por Ivanov_br Ter maio 28, 2019 8:57 pm

Hoje, o papel do JP Wilfer é este. Ele em um vice que é o CEO pra valer.
Não o conheci pessoalmente, mas vou contar a ele seu relato.
Já viu o tópico da minha visita a Warwick?!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7027
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por Zubrycky Ter maio 28, 2019 9:09 pm

Isso é que é pós-venda! claps
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19020
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por vcrz Ter maio 28, 2019 9:59 pm

Ivanov_br escreveu:Hoje, o papel do JP Wilfer é este. Ele em um vice que é o CEO pra valer.
Não o conheci pessoalmente, mas vou contar a ele seu relato.
Já viu o tópico da minha visita a Warwick?!

Lembrei dos teus videos logo que postei. É uma coisa tão simples, um contato com um cliente qualquer perdido num "mar" se warwicks espalhados pelo mundo, mas dá um bem estar sensacional.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por Jãozeiro Ter maio 28, 2019 11:34 pm

Legal mesmo isso. E legal que a empresa é lá da pqp e responde com prontidão e pessoalidade uma pessoa física de nacionalidade distinta que fez uma pequena compra no site.

Com marca conhecida brasileira já passei raiva e descaso nos canais de comunicação da própria. Mas com handmakers daqui já tive excelente atendimento pós-venda.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3079
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por Uchoa Qua maio 29, 2019 1:23 am

^Zaganin - Mandei um pedido de orçamento , demoraram 3 dias e responderam , falei de algumas coisas técnicas para entrar no pacote e falei que iria fechar com eles , ficaram uma semana sem me responder . Liguei para SP e perguntei se eles ainda fabricam instrumentos , uma pessoa falou que sim e que eu teria que entrar em contato via e-mail ou ligar no dia seguinte para falar com o responsável .

Dia seguinte liguei e nada de novo , mandei novo e-mail solicitando o que poderíamos fazer e em um outro e-mail pedi um orçamento no site para ver se respondiam .

Responderam o outro do orçamento o que eu pedi para fechar nada , deixei quieto .

Depois de uma semana recebi um e-mail sobre o negócio ( primeiro e-mail ) pedindo desculpas da demora ( 2 semanas e meia total) e que poderiam fazer , respondi sobre prazo e essas coisas ...

Não recebi resposta de novo .

Depois de 2 dias recebi a resposta do meu segundo e-mail ( duplicata do primeiro sobre fechar o negócio ) perguntando sobre os detalhes técnicos ( 3 semanas já ) e pediram desculpas , respondi falando que eram dois e-mails iguais , para verem a situação .

Hoje faz 1 mês e meio e não recebi mais resposta da Zaganin .

Sabe se eu compraria lá ?

NEVER !!! lol!
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Renato e ras gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por vcrz Qua maio 29, 2019 10:03 am

Então, teu relato é meio resumo das minhas experiências com o mercado. Eu trabalho com atendimento, então eu sei a importância de responder certo e dentro do tempo desejado.

Imagina, vc escuta um monte de gente reclamando do Brasil, reclamando dos impostos, mas tem uma glr ficando rica pq presta um "serviço" melhor.

Olha o prejuízo da Nzaganin, perdeu um cliente que está disposto a pagar um valor alto e ainda podendo motivar outros a seguirem o mesmo caminho.

E eu to aqui maravilhado que uma compra simples o Dono da marca me respondeu.

Eu não tenho condições de um Warwick Masterbuild, mas te juro que dá vontade de fazer besteira hahahahaha
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por NESCAU Qua maio 29, 2019 10:20 am

Parece o pós venda da EMG e da Tagima. Estou até hoje esperando respostas das mensagem que enviei em 2015 e 2003, respectivamente.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por Jãozeiro Qua maio 29, 2019 10:58 am

Ah, sim. Mas quero dizer assim, quando vemos esses relatos super positivos tendemos a dizer: "olha só como é lá fora...aqui no Brasil é total desrespeito e lá fora todas as empresas são maravilhosas assim".

Mas na verdade tem empresas aqui que prestam bom atendimento e empresas de lá que não dão a mínima.

Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3079
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por Uchoa Qua maio 29, 2019 11:15 am

Eu sempre fui super bem atendido na Malagoli ! up
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por vcrz Qua maio 29, 2019 11:48 am

Jãozeiro escreveu:Ah, sim. Mas quero dizer assim, quando vemos esses relatos super positivos tendemos a dizer: "olha só como é lá fora...aqui no Brasil é total desrespeito e lá fora todas as empresas são maravilhosas assim".

Mas na verdade tem empresas aqui que prestam bom atendimento e empresas de lá que não dão a mínima.


Existe em qualquer país do mundo, não é específico do Brasil. Mas é fato que o atendimento começa a falhar depois de certo "sucesso", quando na verdade é a hora que vc precisa ter essa parte funcionando a 1000%, a experiência do cliente vai determinar se ele vai voltar ou não.

Eu já morei em muiiiito lugar, e o Brasil não é regra, mas imagina, o Uchoa mandou um email pra comprar um baixo, em uma "custom shop" menor que a Warwick, e o acompanhamento do pedido se perdeu. Uma coisa é vc comprar e não ter suporte/ pós venda, outra é a própria empresa perder uma venda pelos canais que a própria indica ser o caminho correto para pedidos, isso é inaceitável na minha humilde opinião.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por HenriqueBessa Qua maio 29, 2019 1:14 pm

Uchoa escreveu:Eu sempre fui super bem atendido na Malagoli ! up

[2]
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por Vinicius F Sex maio 31, 2019 7:48 pm

Também fui super bem antendido pelo Wilfer quando precisei tirar umas dúvidas sobre meu instrumento (coincidentemente também de 96, braço fino e nunca deu problema kkkkkk). O cara responde aos e-mails na hora. Parece bobagem, mas dá uma ótima impressão da marca...

Já deixei de comprar instrumento em loja por ser mal atendido. Sem o mínimo de arrependimento.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por Alexandre Arce Qua Jun 19, 2019 7:57 am

Tenho um corvette pró-line, 96 também, braço em wenge e corpo em duas peças de flamed maple maciço. Precisei de um potenciômetro pro circuito que após uma pancada foi pro beleléu. Na época não consegui diretamente da Warwick, mas de um fornecedor autorizado na Alemanha, na época era a Banzai Music. Deu tudo certo e o circuito ficou 100% e com peça original.
No quesito atendimento, uma vez fiz uma experiência, mandei um fabricante chinês fazer uma réplica do Fender ASE fretless, semi-acústico com ponte de baixolão e captador piezo na ponte, é um P-bass. Fui bem atendido pelo China que me mandou fotos durante a confecção do instrumento. Me cobrou 100 dólares do instrumento e mais 100 de frete. Perguntou qual nome poderia botar no headstoke e mandei botar o meu. Ao terminar o projeto ele me disse que podia mandar 150 iguais todo mês, mas fiquei só com um. Chegou bem embalado, bem construido, só troquei a eletrônica, botei um P bartolini e um circuito com grave e agudo Bartolini e o piezo blend bartolini. A fábrica se chama YUTIN...
Alexandre Arce
Alexandre Arce
Membro

Mensagens : 17
Localização : Lauro de freitas - Bahia

Renato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Jun 20, 2019 12:51 pm

Não tem a ver de forma direta, mas acredito, por causa do assunto central do post, vale contar isto:

Minha filha decidiu, há uns 3 anos atrás, tocar saxofone.
Achou um professor que a ajudou a comprar um instrumento novo, ela queria assim, e de bom custo benefício para um iniciante. Mas as palhetas tinham que ser trocadas por algo de melhor qualidade. Ele indicou a marca e uma loja na Alemanha.
Coincidiu de uma prima que mora lá há uns 35 anos estar vindo visitar a família.
Entrei no site da loja para a compra, mas meu inglês é uma porcaria, e não observei que havia uma promoção das tais palhetas em relação ao número comprado - um desconto.
Algum tempo após a compra, recebo um e-mail de confirmação da loja e vi algo "estranho". Não batia o preço que eu havia comprado. Tudo estava certo, menos o preço, que estava a menor.
Quando fui comparar o pedido inicial com o confirmado, notei que a loja, por sua conta, havia cancelado o meu pedido e feito outro, mesma quantidade e marca, mas com o desconto.
Fiquei de queixo caído, e sem acreditar no que estava vendo.
A atitude desta loja virou um "case" em minha vida e de minha filha.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Renato e ras gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por JAZZigo Qui Jun 20, 2019 2:56 pm

Vocês estão muito deslumbrados/mal acostumados. Infelizmente, no Brasil, nem a Lei Nº 8.078, de 11/09/1990, conseguiu criar a cultura de respeito ao consumidor e nunca conseguirá, infelizmente.   Rolling Eyes  Faço importações frequentes via Internet há 22 anos e foram raras vezes em que tive alguma dor-de-cabeça, mesmo assim, jamais fiquei no prejuízo. Apesar dos Correios, sempre me senti mais confortável e amparado/seguro ao importar, do que ao comprar aqui no Brasil, quer seja online ou mesmo em loja física.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por Franco_bass Qui Jun 20, 2019 3:49 pm


Fiquei feliz ao ler os relados da Warwick. Empatia total com o cliente.

Já a tal Aguilar, achei o suporte deles NOTA ZERO. Quando precisei simplesmente nem email responderam, e foram 3.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por PH Benchmarker Qui Jun 20, 2019 5:10 pm

Fiquei abismado com o pós venda da Warwick👏👏 simplesmente fantástico!!


Uchoa escreveu:Eu sempre fui super bem atendido na Malagoli ! up

[2] inclusive quando tive problemas na entrega do meu par de soap 6 pro meu Tagima Millenium a Malagoli acompanhou todo o processo até a entrega dos captadores.

Enviado pelo Topic'it
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por fheliojr Sex Jun 21, 2019 5:35 pm

JAZZigo escreveu:...Apesar dos Correios, sempre me senti mais confortável e amparado/seguro ao importar, do que ao comprar aqui no Brasil, quer seja online ou mesmo em loja física.

[2]
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por Uchoa Sex Jun 21, 2019 5:37 pm

3
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Preciso trocar meus trastes!

Mensagem por Elickson Pablo Qui Out 01, 2020 12:47 pm

Meu nobre preciso da sua ajuda. Qual parte do site encontro a venda dos trastes? Obrigado desde já!

Elickson Pablo
Membro

Mensagens : 3
Localização : Manaus Amazonas

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por vcrz Qui Out 01, 2020 1:49 pm

https://shop.warwick.de/en/parts-for-instruments/warwick-spare-parts/fret-wire/19719/warwick-parts-brass-frets?c=3596

Ta aí o link.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por Ivanov_br Qui Out 01, 2020 8:16 pm

Sobre trastes da Warwick, talvez seja importante ver se é o sistema Invisible Frets, onde os trastes só encaixam na parte central da escala. Isso é uma tecnologia mais recente nos modelos alemaes.

Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7027
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Elickson Pablo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por Elickson Pablo Qui Out 01, 2020 8:24 pm

Tenho um thumb bolt on 6 cordas 2001... obrigado pelas informações 🙏🏼

Elickson Pablo
Membro

Mensagens : 3
Localização : Manaus Amazonas

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Out 01, 2020 9:55 pm

Unico baixo ainda vou ter um W bol on 6, apesar das linguas falarem do neck dive
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Elickson Pablo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por JAZZigo Sex Out 02, 2020 12:15 am

Ivanov_br escreveu:Sobre trastes da Warwick, talvez seja importante ver se é o sistema Invisible Frets, onde os trastes só encaixam na parte central da escala. Isso é uma tecnologia mais recente nos modelos alemaes.
Pra quê tudo isso?!  :hmm:

Acho o velho alicatinho Fret Tang Nipper da StewMac bem mais simples. Inclusive, dei um deste de presente pro meu luthier, há uns 15 anos atrás...

Pós-venda Warwick alemanha Stewmac-fret-tang-nipper

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por vcrz Sex Out 02, 2020 12:31 am

Juninho Sampaio escreveu:Unico baixo ainda vou ter um W bol on 6, apesar das linguas falarem do neck dive

Eu to procurando um Thumb 5 bolt on... Só pq não paro quieto... Mas só tem um broadneck na redondezas e aquela pista de pouso de braço é tão largo que não gostei não, prefiro o braço normal.

vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Out 02, 2020 9:44 am

^Fale um pouco mais sobre o braço pra mim, por favor
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por Ivanov_br Sex Out 02, 2020 10:11 am

JAZZigo escreveu:Pós-venda Warwick alemanha Stewmac-fret-tang-nipper

Não conhecia.

A StewMac tem de tudo mesmo, né?
Ivan
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7027
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por vcrz Sex Out 02, 2020 10:26 am

Cara, numa explicação tosca, basicamente um broadneck é um braço de 6 cordas com apenas 5 cordas e 20 mm entre cordas quando o braço normal tem 17mm.

Te falar que é raro encontrar um Thumb broadneck. Era de um amigo meu e tive oportunidade de tocar, não me agradou, até porque minha proficiência baixistica é limitada. Mas talvez, pra quem goste de um bom espaçamento entre cordas e seja um Ricardinho Paraiso nas frases e acordes pode ser perfeito.

O baixo em questão:

Pós-venda Warwick alemanha Screenshot-2020-10-02-08-31-26-581-com-facebook-katana
Pós-venda Warwick alemanha Screenshot-2020-10-02-08-31-30-627-com-facebook-katana
Pós-venda Warwick alemanha Screenshot-2020-10-02-08-31-19-871-com-facebook-katana
Pós-venda Warwick alemanha Screenshot-2020-10-02-08-31-24-339-com-facebook-katana
Pós-venda Warwick alemanha Screenshot-2020-10-02-08-31-15-590-com-facebook-katana
Pós-venda Warwick alemanha Screenshot-2020-10-02-08-31-36-590-com-facebook-katana
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por Elickson Pablo Sex Out 02, 2020 1:25 pm

O meu e com tarraxa e Ponte Preta mas com essa mesma madeira.. to gostando muito. Realmente é um desafio mas com o tempo e estudo, nos adaptamos ao braço.

Elickson Pablo
Membro

Mensagens : 3
Localização : Manaus Amazonas

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Out 02, 2020 1:43 pm

vcrz,

Entendi. Eu já toco com um 19mm. Yamaha JP2....
Mas, queria um 6 cordas....esse ai parece ta co 20mm mesmo
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por patriciofernandes Sex Out 02, 2020 6:25 pm

Se não me engano o espaçamento do Stage I pode chegar a 20mm (porque é regulável). Toquei e não consigo me adaptar, é demais pra minha mão. Mesmo no slap (que deveria ficar mais fácil no caso em questão) não consegui achar bacana
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por allexcosta Sex Out 02, 2020 7:26 pm

JAZZigo escreveu:Pra quê tudo isso?!  :hmm:

Acho o velho alicatinho Fret Tang Nipper da StewMac bem mais simples. Inclusive, dei um deste de presente pro meu luthier, há uns 15 anos atrás...

Pensei exatamente isso na hora e até me perguntei se eu tinha entendido errado e era uma grande novidade.

Isso é super comum. Várias marcas fazem isso pra instrumentos com frisos. A Mlaghus mesmo usa essa técnica pra todos os baixos com friso de madeira, tipo aquele que tem um globo de abalone na escala.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por allexcosta Sex Out 02, 2020 7:28 pm

Juninho Sampaio escreveu:vcrz,

Entendi. Eu já toco com um 19mm. Yamaha JP2....
Mas, queria um 6 cordas....esse ai parece ta co 20mm mesmo

Vá por mim, esses WW gigantão com wide neck e essas parada não são legais não...

WW legal é o Streamer Stage II. O resto é tudo meio a facão e feito pra cara meio monstro.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Out 03, 2020 7:03 pm

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:vcrz,

Entendi. Eu já toco com um 19mm. Yamaha JP2....
Mas, queria um 6 cordas....esse ai parece ta co 20mm mesmo

Vá por mim, esses WW gigantão com wide neck e essas parada não são legais não...

WW legal é o Streamer Stage II. O resto é tudo meio a facão e feito pra cara meio monstro.

Eu já tive contato uma vez com uma assim. Achei largo demais, mas nao lembro a marca...

Parecia aquele antigo Tagimão. Ele é bem espaçado

Streamer Stage II é uma fortuna!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por fheliojr Sáb Out 03, 2020 8:01 pm

Ivanov_br escreveu:Sobre trastes da Warwick, talvez seja importante ver se é o sistema Invisible Frets, onde os trastes só encaixam na parte central da escala. Isso é uma tecnologia mais recente nos modelos alemaes.



OFF: Como se faz o corte em uma escala, para se instalar estes frets?



allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:vcrz,

Entendi. Eu já toco com um 19mm. Yamaha JP2....
Mas, queria um 6 cordas....esse ai parece ta co 20mm mesmo

Vá por mim, esses WW gigantão com wide neck e essas parada não são legais não...

WW legal é o Streamer Stage II. O resto é tudo meio a facão e feito pra cara meio monstro.

Eita, só o SS II escapa destas características?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Warwick alemanha Empty Re: Pós-venda Warwick alemanha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos