Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

+23
Juninho Sampaio
JAZZigo
Renato Aversari
monteirofn
NeyBass
Zubrycky
Rico
SRTO
cardozo
edumoraes
campos
gregorybarbosa
Mauricio Luiz Bertola
Vinicius F
Raul S.
AndréBurger
allexcosta
John Music
Uchoa
Coder
Willian Casagrande
Breno_Barnabe
Normando Neto
27 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Normando Neto Qui Jul 13, 2017 9:43 am

http://www.playtech.com.br/contrabaixo-4c-passivo-squier-classic-vibe-p-bass-70-s-blk-33965.aspx/p?utm_source=criteo&utm_medium=cpc&utm_campaign=lowerfunnel

De reforma em reforma a economia vai cada vez melhor e os empresários cada vez mais animados.

R$4.200,00 num Squier.

Meu entusiasmo não tem limite.

Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad


Última edição por Normando Neto em Qui Jul 13, 2017 12:01 pm, editado 1 vez(es)
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Jul 13, 2017 9:54 am

É só não comprar. Você tem essa opção.
E pesquisar, obviamente. Tem 2 Classic Vibe dando bobeira nos classificados do Facebook por preços que não chegam a metade disso.

Convenhamos, a Playtech nunca foi uma referência em preço né...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jul 13, 2017 9:55 am

Combinação de impostos + lucro enorme. Com 2,5k/ 3k, já contando a importação, dá pra pegar coisa melhor pelo Ebay...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Coder Qui Jul 13, 2017 10:03 am

Compra quem quer...

A Playtech sempre foi careira...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Uchoa Qui Jul 13, 2017 10:49 am

affraid affraid affraid
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por John Music Qui Jul 13, 2017 11:51 am

A Playtech sempre foi a loja mais careiras de todas as lojas do Brasil, hehe. Não é surpresa pra mim.

Mas, acreditem ou não, já vi umas loucuras da Playtech, algumas coisas com preços equiparáveis à lojas que vendem barato. Mas é bem raro acontecer.
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por John Music Qui Jul 13, 2017 11:56 am

No ML a Playtech vende mais barato. O mesmo baixo, na mesma loja, 500 Temers mais barato.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-720210527-contrabaixo-4c-passivo-squier-classic-vibe-p-bass-70-s-blk-_JM?source=gps
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Jul 13, 2017 11:59 am

3,7k, agora sim!! Hehehehe
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Normando Neto Qui Jul 13, 2017 12:00 pm

É claro que compra quem quer e pode.

Só achei que um Squier ultrapassar a barreira dos 4K algo bem simbólico.

O Brasil é um país bem estranho, mas o mais estranho é o que a população aceita como normal...

Crying or Very sad

Se o feijão chegar a cem reais o quilo vai ter gente dizendo: "é só não comer", à la Maria Antonieta.

Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por John Music Qui Jul 13, 2017 12:00 pm

O mais barato que vi há uns dias esse Squier era 2,8k.

Na verdade não só os Squier estão caros, mas tudo. Proporcionalmente é isso mesmo.

Squier CV/VM: +/- 3k
Fender MiM: +/- 6k
Fender MiA: +/- 10k/12k
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por John Music Qui Jul 13, 2017 12:02 pm

Normando Neto escreveu:É claro que compra quem quer e pode.

Só achei que um Squier ultrapassar a barreira dos 4K algo bem simbólico.

O Brasil é um país bem estranho, mas o mais estranho é o que a população aceita como normal...

Crying or Very sad

Se o feijão chegar a cem reais o quilo vai ter gente dizendo: "é só não comer", à la Maria Antonieta.


Sim, isso sim. Só quis mostrar que o caso Squier não é atípico. Tá 4k da mesma forma que Fender MiA tá 12k. Tudo subiu bagarai. Sim, esse país é uma bosta.
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Uchoa Qui Jul 13, 2017 12:03 pm

Preços ridículos .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Normando Neto Qui Jul 13, 2017 12:03 pm

/ironic mode on

É isso. Normal.

Estranho era a gente comprar baixo de U$300,00 a R$ 1.200,00.

É o mercado corrigindo as distorções.

/ironic mode off


PS: Editei pondo o "disclaimer" de ironia, para ficar mais claro.


Última edição por Normando Neto em Qui Jul 13, 2017 1:22 pm, editado 1 vez(es)
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Coder Qui Jul 13, 2017 12:05 pm

Lojas de instrumentos estão fechando as portas... Tem que segurar o quanto podem...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Uchoa Qui Jul 13, 2017 12:08 pm

Eu tinha loja de instrumentos musicais , fechei em 2007 . Negócio era pesado mesmo .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por John Music Qui Jul 13, 2017 12:15 pm

Lojas físicas em geral (principalmente na Teodoro) são horríveis por duas questões:

1) Preços
2) Vendedores

Só quem já passou por lá sabe como é legal entrar na loja e pedir ao vendedor pra testar o instrumento que vc tá com a grana no bolso pra comprar. Se for um Sx, até vai. Mas se for a m*&¨% de um Fender MiM, meu Deus...

Aqueles caras têm que se tratar numa clínica. Fazem cara feia só de vc parar em frente a loja olhar a vitrine.

Ouço falar que nos states é justamente o contrário. Você entra em grandes lojas de instrumentos e parece que você tá em casa de tão à vontade que fica.
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Coder Qui Jul 13, 2017 12:26 pm

^ Cara, sinceramente eu nunca passei por isso. Todas as vezes que fui na Teodoro fui bem tratado.

O problema é que tem gente que vai na loja, pede pra testar 30 baixos e sai de la sem comprar nem 1 palheta...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por allexcosta Qui Jul 13, 2017 12:27 pm

Coder escreveu:O problema é que tem gente que vai na loja, pede pra testar 30 baixos e sai de la sem comprar nem 1 palheta...

Qual o problema disso?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Coder Qui Jul 13, 2017 12:29 pm

^ Pergunte ao vendedor o que ele acha! =)
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por allexcosta Qui Jul 13, 2017 12:32 pm

Coder escreveu:Pergunte ao vendedor o que ele acha! =)

É a profissão dele.

Pergunte ao cara que limpa vidro se ele gosta de fazer o que faz... Ou pro cara que varre rua, ou pro pedreiro que constrói a casa...

Achar que a pessoa que olha ou testa um produto (ou 30) tem obrigação de comprar é errado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Coder Qui Jul 13, 2017 12:38 pm

Depende. Uma pessoa com dúvidas e interessada em comprar é diferente de um moleque que entra na loja apenas para tocar e tirar selfies... Nesse caso, o vendedor tem razão sim! Eles ganham comissão, então porque perder um tempo com isso e arriscar comprometer uma venda com outro cliente?
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por AndréBurger Qui Jul 13, 2017 12:41 pm

Rapaz, vá a loja de paletó que o vendedor faz tudo por você.

E a loja que eu menos gosto na Teodoro é a Playtech. Os caras não te atendem, ficam conversando lá no fundo e quando você fala com eles vem chumbo.

Quanto a questão do vendedor ficar p da vida com o testador de instrumentos.. ok, mas muitas vezes o cara se confunde e acha que trabalha na loja pra ficar tocando violão com os bródi, mas são vendedores, faz parte testar e gostar ou não do instrumento.

Na loja de tênis se você testa 10 e nenhum fica bom você vai comprar uma meia?

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por John Music Qui Jul 13, 2017 1:26 pm

Coder, eles tratam mal inclusive clientes potenciais. São todos? Não. Mas eu digo, uma boa parte!

Eu até já ouvi falar que às vezes acontece isso:
Você pede pra testar um Fender, por exemplo, e o cara pergunta, "mas você vai comprar?"

Imagine pelo constrangimento que a pessoa passa numa situação dessas? Shocked Pra mim chega a ser um nível altíssimo de desrespeito, passível até de outras medidas legais por parte do cliente!
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Normando Neto Qui Jul 13, 2017 1:28 pm

Não é um problema de loja física x loja virtual. A loja em questão é virtual.

Não é um problema específico de loja de instrumento, embora elas estejam em crise.

É um problema da economia do país em geral, uma economia deprimida e inflacionária ao mesmo tempo. A imprensa fala em deflação, mas não é o que se comprova no dia a dia, na prática.

Problema típico do Brasil.

Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Raul S. Qui Jul 13, 2017 1:36 pm

mesmo instrumento vendido pela própria Playtech no ML, por R$ 3.700 sem juros:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-720210527-contrabaixo-4c-passivo-squier-classic-vibe-p-bass-70-s-blk-_JM
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Coder Qui Jul 13, 2017 1:44 pm

John Music escreveu:Coder, eles tratam mal inclusive clientes potenciais. São todos? Não. Mas eu digo, uma boa parte!

Eu até já ouvi falar que às vezes acontece isso:
Você pede pra testar um Fender, por exemplo, e o cara pergunta, "mas você vai comprar?"

Imagine pelo constrangimento que a pessoa passa numa situação dessas?  Shocked  Pra mim chega a ser um nível altíssimo de desrespeito, passível até de outras medidas legais por parte do cliente!

Adoraria um dia topar com um desses e responder de forma bem "educada"... Wink
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por allexcosta Qui Jul 13, 2017 1:44 pm

Coder escreveu:Depende. Uma pessoa com dúvidas e interessada em comprar é diferente de um moleque que entra na loja apenas para tocar e tirar selfies... Nesse caso, o vendedor tem razão sim! Eles ganham comissão, então porque perder um tempo com isso e arriscar comprometer uma venda com outro cliente?

Não se pode julgar um cliente pela aparência. Já vi menino de 16 tirando selfie entrar na loja e comprar um Fodera...

É da profissão do vendedor tratar todos de maneira igual.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Normando Neto Qui Jul 13, 2017 1:51 pm

Se o preço dos Squier chegar a R$5.000,00 vou reviver esse tópico para reflexão.

Não acho um cenário improvável em curto / médio prazo.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Uchoa Qui Jul 13, 2017 1:53 pm

Volto a afirmar que está ridículo o preço desses Squiers , mas fazer o quê ? Tem quem pague ...
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Raul S. Qui Jul 13, 2017 1:55 pm

o MSRP desse baixo nos EUA é 600 dólares antes dos impostos... o preço não subiu só aqui... 4k está ok até, visto que algumas lojas costumam multiplicar os preços em dólar por 10 e vender em real.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Vinicius F Qui Jul 13, 2017 2:01 pm

Sempre quando ia (tempo bom) testar e comprar algum baixo em loja, ia com minhas melhores roupas... hahaha

Hoje em dia o desespero do pessoal das lojas está tão grande, que se você ir de camisa mofada e chinelo o atendimento ainda é ótimo.

Enfim, são as consequências de viver num país onde se produz somente burocracia e agricultura (já foi bom em petróleo também, a cada dia tem ficado pior). Galera grande conhecida minha, super qualificada, que trabalhava em indústria e desenvolvimento (me incluo nessa), todos desempregados ou trabalhando de forma autônoma com uber etc.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jul 13, 2017 2:26 pm

allexcosta escreveu:
Coder escreveu:Depende. Uma pessoa com dúvidas e interessada em comprar é diferente de um moleque que entra na loja apenas para tocar e tirar selfies... Nesse caso, o vendedor tem razão sim! Eles ganham comissão, então porque perder um tempo com isso e arriscar comprometer uma venda com outro cliente?

Não se pode julgar um cliente pela aparência. Já vi menino de 16 tirando selfie entrar na loja e comprar um Fodera...

É da profissão do vendedor tratar todos de maneira igual.
Aqui não...
Posso citar uma duas ou três vezes em que fui à lojas de instrumentos quando morava em Sampa em que fui (inclusive acompanhado de amigos ou namorada) tratado com desdém...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Normando Neto Qui Jul 13, 2017 2:55 pm

Raul S. escreveu:o MSRP desse baixo nos EUA é 600 dólares antes dos impostos... o preço não subiu só aqui... 4k está ok até, visto que algumas lojas costumam multiplicar os preços em dólar por 10 e vender em real.

Então! Se você acha que está até ok é porque tem espaço para aumentar mais um pouquinho.

Em breve por R$5.200,00 em uma loja perto de você.

E se reclamar aumenta mais mil...

Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Convidado Qui Jul 13, 2017 3:23 pm

A lutheria Garcia´s faz baixos que parecem* muito ser de ótimos à excelentes (variando com o preço, claro), à partir de 2,5k (linha bronze). O timbre (de um Jazz Bass), pelo menos, mesmo da versão mais barata, achei incrivelmente bom. O acabamento, e o design dos instrumentos, para meu gosto são excelentes.

Fora outras várias e várias lutherias espalhadas pelo Brasil, que trabalham à preços mais acessíveis e entregam uma boa qualidade.

Isso quer dizer que a concorrência sempre oferece boas opções e o mercado tem sim saídas. Não para TODOS os bolsos... Mas tem. Então, é só evitar certas marcas mesmo kk... Só não comprar!

*: "Parecem", para evitar perguntas do tipo: "testou?" hahahahaha! Razz

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Raul S. Qui Jul 13, 2017 3:28 pm

Normando Neto escreveu:
Raul S. escreveu:o MSRP desse baixo nos EUA é 600 dólares antes dos impostos... o preço não subiu só aqui... 4k está ok até, visto que algumas lojas costumam multiplicar os preços em dólar por 10 e vender em real.

Então! Se você acha que está até ok é porque tem espaço para aumentar mais um pouquinho.

Em breve por R$5.200,00 em uma loja perto de você.

E se reclamar aumenta mais mil...

O que quero dizer é que o valor aumentou não só aqui no Brasil; esses Squiers não são mais instrumento de 200 dólares. A Fender subiu eles de "categoria", naquela mesma tendência que discutimos em outro tópico, da marca tratar Squier como Fender, tomando lugar dos MIM.

Numa discussão do reddit, um usuário relata um caso de uma guitarra Tele VM que, no meio no ano passado, subiu de 300 para 500 dólares (!!!) são 66% de aumento, nos próprios EUA.

Segue discussão do Reddit: https://www.reddit.com/r/Guitar/comments/46m2r6/discussion_anybody_else_noticing_that_squier/
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por John Music Qui Jul 13, 2017 3:31 pm

Eu só atento mais uma vez que a exclusividade não é só dos Squier.
O tópico poderia se chamar, "Fender Am Standard por R$ 12.000,00 em loja grande..." ou "Chevrolet Onix a partir de R$45.000,00..."
Se encaixaria perfeitamente. A exclusividade não é só dos Squier.

Concordo com a questão dos baixos de luthierias famosas por aqui. Com o preço de um Fender MiM vc compra um p#$% de um baixo, que se fosse vendido por uma grande marca, custaria 3x mais (novo em loja).



John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por gregorybarbosa Qui Jul 13, 2017 6:04 pm

Eu queria um Classic Vibe '50s, mas como ele tá girando entre 3,8 e 4,2, vou ficar na vontade mesmo.
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por campos Qui Jul 13, 2017 6:18 pm

No Brasil é bom comprar instrumentos mais baratos, tipo SX, Tagima, amps staner, etc.
Passou de 400 dólares, melhor comprar fora.
Comprei uma Epiphone Casino por 450 euros (era 499, mas peguei o tax free de volta).
Aqui custa no mínimo R$ 4.500,00.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por gregorybarbosa Qui Jul 13, 2017 9:53 pm

Você também pode mandar fazer o corpo e o braço com empresas como a RDC Guitars, comprar o resto todo e mandar pintar. Provavelmente, sairá muito mais barato.
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por edumoraes Sex Jul 14, 2017 12:53 am

Absurdo total esse valor, eu tenho dois Squiers, um PB Matt Freeman e um JB VM 5 cordas e são instrumentos de no máximo 2,5k.
Mais 1,8k somando a esses 4,2k dá pra comprar um Lakland novo de quem tráz de fora e negocia instrumentos, e que é um instrumento anos luz melhor que esses Squiers.
Um Sire V7 que também me parece por relatos de quem tem e por videos que vejo por aí, muito melhores que Squier, e tem gente trazendo por 3,5k.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por cardozo Sex Jul 14, 2017 7:38 am

Uma vez fui tentar comprar um baixo Fender na loja Fender em Santiago do Chile. Atendimento péssimo, saí de lá extremamente irritado.

Ainda no Chile, acabei comprando um Cort em uma loja de um shopping todo voltado a instrumentos musicais. Fui muito bem atendido, o pessoal simpático e consegui um desconto para pagar exatamente U$ 500.00 e não ter problemas com a receita aqui no Brasil. Apesar de não ser exatamente o que queríamos, não tínhamos como deixar passar a oportunidade.

Aqui no Brasil, comprei meu Yamaha BB na loja Sax de Ouro da Rua da Carioca. Atendimento bom e vendedor solícito, montou um amplificador para testar o baixo pelo tempo que quisesse.
O melhor de tudo é que o baixo veio lá do depósito em caixa fechada, todo perfeitinho.

Há casos e casos, como tudo na vida.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por SRTO Sex Jul 14, 2017 7:54 am

^2
Existem profissionais bons e profissionais ruins... ...já fui atendido por ambos.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Rico Sex Jul 14, 2017 8:37 am

Nunca, eu disse nunca... Nunca fui bem atendido em lojas da Carioca RJ. Desde instrumentos deixados pra venda em consignação, até tentativas frustradas de comprar equipo caro.

Certa vez aguardei por 1 hora o atendimento para testar um teclado de 3,5k. Desisti e o vendedor ainda ficou irritado.

Mais 1 hora em outra loja só pro vendedor achar no estoque um bass que eles diziam ter... Desisti de novo.


Fora as asneiras que os caras falam. Um amigo foi procurar uma guita Epiphone. O vendedor nunca tinha ouvido falar, daí gritou pro sujeito do estoque:

-Fulanoooo!!! Tem o epiphone da guitarra aí???!!!

Outra vez o vendedor perguntou em que século eu estava, qundo perguntei por válvulas..

Aquí é fo%&%!!!

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 14, 2017 8:45 am

Vendo o título deste tópico, não pude deixar de pensar cá com meus velhos e surrados botões: Se um Squier está custando esse montaréu de dinheiro, imagine o preço de um Fender... notme




























































:troll:
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19000
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jul 14, 2017 9:26 am

Eu não compro baixo novo nessas lojas nem a pau. Indico às pessoas que comprem usados em bom estado, testando antes, se possível, ou importem. Já sou feito de otário no dia-a-dia, não quero ser feito de otário no meu hobby...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Coder Sex Jul 14, 2017 9:50 am

http://www.contrabaixobr.com/t20936-absurdos-falados-por-vendedores-de-instrumentos-musicais
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por NeyBass Sex Jul 14, 2017 9:53 am

Coder escreveu:Lojas de instrumentos estão fechando as portas... Tem que segurar o quanto podem...

E vendendo squier a 4k
Fender MIM a 6K
Fender AM a 12k

Tem que fechar mesmo, quem vai comprar isso???

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jul 14, 2017 9:58 am

Há que se levar em conta que o poder de compra do brasileiro caiu uns quase 10% nos últimos dois anos, enquanto só a inflação do ano passado foi de 10%. As lojas estão fechando as portas pra vender online. Muito mais barato do que pagar funcionário, alugar/comprar espaço, pagar impostos além dos que já pagam pra manter um depósito.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por cardozo Sex Jul 14, 2017 10:38 am

Eu já aprendi a nunca comprar baixo sem testar. A única vez que fiz isso, em uma grande loja online, o instrumento veio bem ruim.

Por outro lado, tenho o privilégio de ter me casado com todos aqueles que eu namorei: o Yamaha, o MM e o baixolão Epiphone. Baixos com história e pedigree.

Não preciso mais gastar dinheiro com contrabaixos.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jul 14, 2017 10:43 am

Normando Neto escreveu:É claro que compra quem quer e pode.

Só achei que um Squier ultrapassar a barreira dos 4K algo bem simbólico.

O Brasil é um país bem estranho, mas o mais estranho é o que a população aceita como normal...

Crying or Very sad

Se o feijão chegar a cem reais o quilo vai ter gente dizendo: "é só não comer", à la Maria Antonieta.

Então qual a sugestão? O que podemos fazer?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos