Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova geração da série BB da Yamaha

+39
allexcosta
Cantão
Christian
mjdnunes
bieloliveirabass
Aionius
fheliojr
André Souza
quasenada
eduardoalvim1979
igorsrv
NESCAU
joaopBass
Stormbringer
emerbras
Pz123
Guto_Castilho
Fabio Motta
Danilo W. Moreira
gabrielpd
Willian Casagrande
Normando Neto
vcrz
pedrohenrique.astronauta
Breno_Barnabe
Rui Lima
Sidnei D Ferreira
rafacar
Marcos Caio C. Gomes
cardozo
Zubrycky
afonsodecampos
Rico
Mauricio Luiz Bertola
gpraxedes
arturbmallmann
Juninho Sampaio
gregorybarbosa
db
43 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por vcrz Ter Jan 30, 2018 6:16 pm

Pz123 escreveu:Consegue explicar o que muda do japonês para o 435 ou o 735?

Li sobre o tal do IRA..
Mas na prática, o que se percebe de diferente?

tudo, desde captadores, qualidade de acabamento, ferragens etc. É um baixo de alta gama. o Braço é mais fino que os de linha. Apenas o design é igual, o baixo é muito superior em todos os quesitos.

o 735 é apenas a versão ativa, só muda o pré, mas gostei bastante da versão ativa, o acabamento fosco para o Ativo me chamou mais atenção que o com brilho da serie 4. serie 2... ótimo baixo pra começar, mas tudo é com peças e acabamento dos mais baratos.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Pz123 Ter Jan 30, 2018 6:32 pm

Esse 735 fosco achei muito legal. Bonitão mesmo.
Mas acho que ele não é feito no Japão não. Apenas os Pro (passivos) são.

O lance do IRA que falei, vem só no Pro pelo que entendi.
Mas não entendi exatamente do que se trata! Por isso perguntei se tocando você percebe algo. Haha.

Tirado do site da Yamaha:

"I.R.A. (Initial Response Acceleration)

Any bass benefits from being "played in," a process in which the instrument matures and opens up as the stresses between the wood and finish, neck and fingerboard, and body and hardware are released, resulting in better sound and playability.

Yamaha’s exclusive Initial Response Acceleration (IRA) technology releases those stresses by applying specific vibrations to the completed instruments as part of the crafting process and gives a "played in" bass from day one."
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por vcrz Ter Jan 30, 2018 6:35 pm

só o Pro é feito no japão.

serie 2,4 e 7 todos indonésia.

Agora tb tinha custom shop yamaha... que eu nunca tinha visto.

Vão lançar logo um "Peter Hook signature", eu não curto signatures mas esse parece que vem pedrada.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Pz123 Ter Jan 30, 2018 7:03 pm

Muito bom!

E parabéns pelo bass!
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jan 31, 2018 12:02 pm

Olha um baixo bacana...
O cara me fez 1250. Mas, eu não tenho mais pq comprar um baixo...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-962631926-baixo-yamara-bb615-5-cordas-_JM
Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 3eLeZAD
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jan 31, 2018 12:10 pm

Juninho Sampaio escreveu:Olha um baixo bacana...
O cara me fez 1250. Mas, eu não tenho mais pq comprar um baixo...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-962631926-baixo-yamara-bb615-5-cordas-_JM
Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 3eLeZAD

Tive um preto. Um baixo em legal.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty BB235

Mensagem por emerbras Qua Fev 07, 2018 6:06 pm

Galera o baixo chegou hoje. Yamaha BB235. bounce
Veio com uma marca de 'lascado' na parte de traz do headstock que foi corrigido, mas da pra ver. Defeito estético somente.
Não tenho como gravar infelizmente e nem experiencia (ou amp decente) para tirar conclusões avançadas.
Os captadores respondem realmente bem, e uma sutil alteração dos knobs faz uma boa diferença, até mesmo no tone.

Fotos Moto G2:

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Stormbringer Qua Fev 07, 2018 10:59 pm

^Se me permite dizer, não parece que foi lascado, parece variação da fibra da madeira mesmo, acho que não é um problema sequer estético, da até personalidade Razz.
A nao ser que ao vivo de pra ver a rachadura, mas pelas fotos parece normal mesmo.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por joaopBass Qua Fev 07, 2018 11:45 pm

vcrz escreveu:
Pz123 escreveu:
o 735 é apenas a versão ativa, só muda o pré, mas gostei bastante da versão ativa, o acabamento fosco para o Ativo me chamou mais atenção que o com brilho da serie 4. serie 2... ótimo baixo pra começar, mas tudo é com peças e acabamento dos mais baratos.

Me parece que não é apenas o pré a diferença, pelas imagens da pra perceber que a ponte do série 700 é mais robusta e a construção do corpo muda um pouquinho: Body Materials Alder / Maple / Alder  na linha 700 e Alder nas linhas inferiores.
joaopBass
joaopBass
Membro

Mensagens : 23
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Zubrycky Qui Fev 08, 2018 8:57 am

vcrz escreveu:só o Pro é feito no japão.

serie 2,4 e 7 todos indonésia.

Agora tb tinha custom shop yamaha... que eu nunca tinha visto.

Vão lançar logo um "Peter Hook signature", eu não curto signatures mas esse parece que vem pedrada.

Mal posso esperar para ver esse signature do Peter Hook! hyper

E por falar em custom shop da Yamaha, Geezer Butler usou um Yamaha feito para ele no último show do Heaven & Hell. rock

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Big_bfmn-heaven-and-hell-geezer-butler
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19027
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por NESCAU Qui Fev 08, 2018 9:22 am

Não gostei. Prefiro o modelo antigo.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por rafacar Qui Fev 08, 2018 5:25 pm

emerbras escreveu:Galera o baixo chegou hoje. Yamaha BB235. bounce
Veio com uma marca de 'lascado' na parte de traz do headstock que foi corrigido, mas da pra ver. Defeito estético somente.
Não tenho como gravar infelizmente e nem experiencia (ou amp decente) para tirar conclusões avançadas.
Os captadores respondem realmente bem, e uma sutil alteração dos knobs faz uma boa diferença, até mesmo no tone.

Fotos Moto G2:

Baixão lindo. Parabéns!
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por vcrz Sex Fev 09, 2018 3:16 pm

Então glr, tava devendo fotos do BB434.

Paguei US$ 499 + 8% de imposto na Samash de Hollywood. Queria 5 cordas, mas esse era o único disponível e não tinha outro dia por conta da NAMM. (testei um schecter, que quase me fez desistir do yamaha... mas isso é outra história)

Aproveitei e comprei um semicase da gator por US$150, que pelo que vi no mercado livre e cobram 1500 reais por um modelo inferior... mas o Brasil é o país do futuro... que nunca chega.

Coisas que notei tocando ele essas 3 semanas:

1. Tem mais "agudos" que os antigos BB, o controle de tone é muito sensível;
2. Quando os 2 caps estão ligados, vc perde "ganho" coisa que nos antigos com a chave de 3 posições, você tinha um ganho muito maior com os 2 caps ligados. Esse se vc tem muito mais ganho se utiliza os caps "sozinhos", acho que isso é pela mudança, antes com a chave, vc tinha 1 volume, 1 tone e a chave, agora vc tem VVT, acontece a mesma coisa com o meu fretless frankenstein;
3. Tem uma dureza um pouco maior que os BBs antigos, um meio termo entre o BB e o BB714BS (que foi o BB mais duro que eu já tive). Vou levar pro meu Luthier pra regular pro meu gosto, apesar de estar bem regulado;
4. É um baixo confortável e realmente mais leve que os BB antigos, o meu BB1600 é um pouco mais pesado;
5. Corpo em três peças de alder, mas muito bem cortado, a parte central segue a linha do braço;
6. O acabamento da série 4 é impecável, não tem nenhuma marca ou tinta escorrendo. Isso que o baixo estava de "demonstração" na loja e ser o último BB disponível, guitar center só TRBX;
7. último, aconselho a comprar os B série 7, além de ter um ótimo pré, a chave ativo passivo deixa o baixo mais versátil, o acabamento é mais "bonito" na minha opinião com os tons de fosco e alguns casos ferragem escurecidas.

BB434:
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Fev 10, 2018 11:44 am

Acabamento traseiro é coisa de doido!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Pz123 Sáb Fev 10, 2018 5:12 pm

Fui comprar cabo numa loja aqui de Curitiba hoje e tinha um 235 em exposição.
Acho que de diferente desse 434, pelo que percebi, é que as cordas não atravessam o corpo, o braço não é parafusado em 6 pontos e parece ser peça única.
Pelo menos visualmente só notei isso (além de ser 5 cordas, obviamente).

Achei o baixo bem legal pelo valor (estavam pedindo R$2300 nele, mas se tratando de loja física sempre dá pra negociar bem o valor, acredito).
Acabamento legal, 5 cordas de peso bem aceitável, braço muito confortável. Gostei bastante..
Pedi pra me cotarem um 735 e estou no aguardo.. Rolling Eyes
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por vcrz Sáb Fev 10, 2018 5:46 pm


Não caia pra trás quando vier o preço do 735... Meu próximo baixo vai ser um 735, já decidi aqui... Bom que no México é uns 40% mais barato que no Brasil.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por igorsrv Qua Mar 14, 2018 6:25 pm

Sou fã da série BB. Tenho um 424, mas sempre tive vontade de pagar um 1024X ou 1025X, só que nunca tinha visto um a venda no Brasil e agora descontinuados, eu já tinha perdido a esperança. Essa semana, passeando no site da Musitech, me deparei com um BB1025X preto. Não pude resistir....rs!
igorsrv
igorsrv
Membro

Mensagens : 225
Localização : Valença

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Mar 15, 2018 9:47 am

^ Cadê as "ibagens", Professor???

Como está Valença? Nunca mais te vi por aqui. Rapaz....
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por igorsrv Qui Mar 15, 2018 9:15 pm

Fala Juninho! O baixo ainda não chegou, deve chegar semana q vem. Valença tá derretendo... Calor da zorra! Rs!
igorsrv
igorsrv
Membro

Mensagens : 225
Localização : Valença

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Mar 16, 2018 12:34 pm

Aqui também professor. Salvador ta demais!
Semana que vem devo dar uma passada na ilha. Relaxar um pouco em Mutá.

Em dezembro passei por ai...mas estava indo à Ituberá. Show de bola!
Não suma do fórum!

Quando o bicho chegar, apresente aqui!
Abraço.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por eduardoalvim1979 Qua Abr 04, 2018 4:39 am

Esse BB P34 me deu uma GAS danada...
eduardoalvim1979
eduardoalvim1979
Membro

Mensagens : 99
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por quasenada Qua Abr 04, 2018 4:51 pm

Pz123 escreveu:Fui comprar cabo numa loja aqui de Curitiba hoje e tinha um 235 em exposição.
Acho que de diferente desse 434, pelo que percebi, é que as cordas não atravessam o corpo, o braço não é parafusado em 6 pontos e parece ser peça única.
Pelo menos visualmente só notei isso (além de ser 5 cordas, obviamente).

Achei o baixo bem legal pelo valor (estavam pedindo R$2300 nele, mas se tratando de loja física sempre dá pra negociar bem o valor, acredito).
Acabamento legal, 5 cordas de peso bem aceitável, braço muito confortável. Gostei bastante..
Pedi pra me cotarem um 735 e estou no aguardo.. Rolling Eyes

Curiosidade, responderam?

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Pz123 Qui Abr 05, 2018 10:03 am

Responderam sim!

A série BBP não conseguem importar, infelizmente. Não cheguei a perguntar o porquê.

E o 735 fazem por 10x sem juros de 750.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por vcrz Qui Abr 05, 2018 10:53 am

Sinto que a Yamaha não colocou muito produto a venda, quando fui atrás do meu em Los Angeles só encontrei em uma loja e apenas um bb434, não tinha nenhuma opção, online em site gringo vc tem opção, acho que esse é o foco deles. Mas a série bbp é difícil mesmo, igual foi com as outras antigas 1025, 2025, nunca vi um em loja novo zero km.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por quasenada Qui Abr 05, 2018 11:56 am

vcrz escreveu:Sinto que a Yamaha não  colocou muito produto a venda,  quando fui atrás do meu em Los Angeles   só  encontrei em uma loja e apenas um bb434,  não  tinha nenhuma opção,  online em site gringo vc tem opção,  acho que esse é  o foco deles.  Mas a série bbp é  difícil mesmo,  igual foi com as outras antigas 1025, 2025, nunca vi um em loja novo zero km.

Se pá não é nem só a série bbp. Estive namorando a ideia de um TRBX 505 há um tempo, mas em Curitiba achei um só lugar vendendo...
Mas dei pra trás da ideia e decidi tentar arrumar meu Warwick véiaco.

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por gabrielpd Seg Abr 09, 2018 4:43 pm

igorsrv escreveu:Sou fã da série BB.  Tenho um 424, mas sempre tive vontade de pagar um 1024X ou 1025X, só que nunca tinha visto um a venda no Brasil e agora descontinuados, eu já tinha perdido a esperança. Essa semana, passeando no site da Musitech, me deparei com um BB1025X preto. Não pude resistir....rs!

Sou muito fã também dos BB, tenho um 424 e sou completamente apaixonado, tava inclusive vendo a possibilidade de mudar a captação e a ponte dele pro dos modelos 2024, mas o serviço de relação com cliente das autorizadas são bem fraquinhos e não foi pra frente essa ideia...

Não acredito que você conseguiu achar um BB1025X aqui no Brasil, MOSCA BRANCA MUTANTE monkey monkey monkey monkey monkey

Parabens bro, sou doido num desses, tenho certeza que a Yamaha nunca mais vai conseguir fazer um modelo tão bom quanto essa ultima série BB.

Esses novos são beeeeem sem graças...

Só por curiosidade, se possível, quanto foi o 1025x?
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Normando Neto Sáb Abr 28, 2018 9:58 pm

Alô, VCRZ! Lembrei de você:

https://www.talkbass.com/threads/yamaha-bb734a-with-yamaha-gigbag.1340245/

Um BB734-A por US$550,00 Trumps no Talkbass.

Pena que o cara não quer mandar para fora dos States.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por igorsrv Dom Abr 29, 2018 3:54 am

gabrielpd escreveu:
i hjgorsrv escreveu:Sou fã da série BB.  Tenho um 424, mas sempre tive vontade de pagar um 1024X ou 1025X, só que nunca tinha visto um a venda no Brasil e agora descontinuados, eu já tinha perdido a esperança. Essa semana, passeando no site da Musitech, me deparei com um BB1025X preto. Não pude resistir....rs!

Sou muito fã também dos BB, tenho um 424 e sou completamente apaixonado, tava inclusive vendo a possibilidade de mudar a captação e a ponte dele pro dos modelos 2024, mas o serviço de relação com cliente das autorizadas são bem fraquinhos e não foi pra frente essa ideia...

Não acredito que você conseguiu achar um BB1025X aqui no Brasil, MOSCA BRANCA MUTANTE  monkey  monkey  monkey  monkey  monkey

Parabens bro, sou doido num desses, tenho certeza que a Yamaha nunca mais vai conseguir fazer um modelo tão bom quanto essa ultima série BB.

Esses novos são beeeeem sem graças...

Só por curiosidade, se possível, quanto foi o 1025x?

Realmente, mosca branca! O baixo é um absurdo de bom! Tem um timbre mais redondo, articulado e definido que a série 400, que às vezes, na IMHO, falta um pouco de definição das notas.

Achei interessante que o acabamento parece menos espeço, o que deixa o instrumento vibrar melhor (dá pra visualizar algumas linhas da madeira em locais bem iluminados). É um instrumento lindo e muito ergonômico.

Ainda tô me adaptando as 5C, pois faz tempo que só toco mesmo em 4C, que é a minha praia. Na realidade queria mesmo era um BB1024X, mas é praticamente impossível de achar no Brasil.

Ah! Paguei 4,3k por ele novo. Foi um excelente negócio!

Abraço!
igorsrv
igorsrv
Membro

Mensagens : 225
Localização : Valença

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por vcrz Dom Abr 29, 2018 2:32 pm

Normando Neto escreveu:Alô, VCRZ! Lembrei de você:

https://www.talkbass.com/threads/yamaha-bb734a-with-yamaha-gigbag.1340245/

Um BB734-A por US$550,00 Trumps no Talkbass.

Pena que o cara não quer mandar para fora dos States.

Puts o preço tá justo nesse... Aqui na minha cidade nem sinal dos 734/5 a
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Pz123 Seg Abr 30, 2018 2:17 pm

Li no Talkbass alguns relatos de problemas no pré desses 734/735..
Me pareceu meio recorrente até.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por vcrz Seg Abr 30, 2018 4:10 pm

Primeira leva imagino, a série 7 tem o som dos série 4 antigos, esse novo eu não consegui encontrar meu som ainda. Provável eu vender esse 424 pra pegar o 735, ou vender os outros e só ter BB no set hahahahaha, apesar que meu Warwick Fortress one 1996 ainda continua imbatível em termos de som e tocabilidade
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por André Souza Qui Dez 27, 2018 1:19 am

Fala pessoal. Sempre gostei dos BB e seis meses atrás peguei o meu primeiro. As diferenças entre as séries são perceptíveis. Ergonomia, peso e som por exemplo. Ah... E o visual.

Uso um 1025X(preto), 435(sumburst) e um 735A(sumburst). Os mais novos realmente vestem melhor no corpo, são mais confortáveis e estão com som ativo e passivo excelentes. Agora meu xodó é o 1025X, simplesmente um animal. E olha que e sempre preferi baixos ativos.

Sugiro a quem tem interesse pelos BBs testar e entender qual você se identifica mais. E estar atendo, já que a Yamaha não está colaborando com a distribuição no Brasil devido às questões cambiais principalmente.
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por fheliojr Seg Dez 31, 2018 6:41 pm

^OFF: Qual é seu setup atual de baixos, André?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Aionius Qui Jan 03, 2019 12:01 pm

Animais esses modelos novos da Yamaha. Curti muito a série BB700 e BB400. Aquele com acabamento fosco e o preto com escala em maple, ficaram matadores.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por bieloliveirabass Dom Abr 21, 2019 9:50 am

curti muito a série 700 são lindos e o som muito top

bieloliveirabass
Membro

Mensagens : 10
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por mjdnunes Dom maio 19, 2019 12:02 pm

Em uma pesquisa rápida no ML achei alguns modelos 424 (usados) na faixa de R$ 1.500,00. Estou a procura de um baixo elétrico nessa faixa de preço, até agora minha única opção era o Strinberg clb11a R$1.060,00, navegando no fórum ouvi falar muito bem dessa série BB da Yamaha, que aparenta ser bem superior aos Strinberg q andei olhando. Eis a questão, estou disposto a gastar um pouco mais por um instrumento melhor, o q valeria mais a pena na opinião de vcs, um 424 usado ou um 234 novo?

mjdnunes
Membro

Mensagens : 3
Localização : Ribeirão das Neves

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por fheliojr Dom maio 19, 2019 3:59 pm

^Pô, cara, Yamaha é muuuuiiiiitoooooooooooooo superior a Strinberg.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Christian Seg maio 20, 2019 6:16 am

Strinberg é lixo perto de yamaha né....
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Stormbringer Seg maio 20, 2019 7:25 am

Christian escreveu:Strinberg é lixo...
arrumei
Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Christian Seg maio 20, 2019 10:36 am

cara, perto de Yamaha, meu colega tinha um, bicho pegou uma umidade o baixo simplesmente inchou kkkkkkkk acho que era de papelão. Som de lata, se comparar com yamaha pra mim é lixo
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg maio 20, 2019 11:42 am

mjdnunes escreveu:Em uma pesquisa rápida no ML achei alguns modelos 424 (usados) na faixa de R$ 1.500,00. Estou a procura de um baixo elétrico nessa faixa de preço, até agora minha única opção era o Strinberg clb11a R$1.060,00, navegando no fórum ouvi falar muito bem dessa série BB da Yamaha, que aparenta ser bem superior aos Strinberg q andei olhando. Eis a questão, estou disposto a gastar um pouco mais por um instrumento melhor, o q valeria mais a pena na opinião de vcs, um 424 usado ou um 234 novo?

Um 424 usado, desde que em bom estado, te atenderia muito bem. Baixo muito legal.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Cantão Ter maio 21, 2019 8:37 am

Eu iria no 424 , mas se estivesse em bom estado , claro.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21783
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por vcrz Ter maio 21, 2019 9:26 am

424 é superior ao 234, depois de quase um ano e meio com o 434, minha conclusão é que o som do 424/5 é melhor, tenho tocado apenas com o cap precision, os dois caps juntos não tem aquele punch dos antigos.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Stormbringer Ter maio 21, 2019 9:38 am

vcrz escreveu:424 é superior ao 234, depois de quase um ano e meio com o 434, minha conclusão é que o som do 424/5 é melhor, tenho tocado apenas com o cap precision, os dois caps juntos não tem aquele punch dos antigos.

Acho que vi no talkbass, que o 734 é o equivalente mais novo do 424, não o 434... É estranho não ter uma padronização de "nomes", né?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Pz123 Ter maio 21, 2019 10:01 am

^ O 734 é ativo!
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Zubrycky Ter maio 21, 2019 1:08 pm

mjdnunes escreveu:Em uma pesquisa rápida no ML achei alguns modelos 424 (usados) na faixa de R$ 1.500,00. Estou a procura de um baixo elétrico nessa faixa de preço, até agora minha única opção era o Strinberg clb11a R$1.060,00, navegando no fórum ouvi falar muito bem dessa série BB da Yamaha, que aparenta ser bem superior aos Strinberg q andei olhando. Eis a questão, estou disposto a gastar um pouco mais por um instrumento melhor, o q valeria mais a pena na opinião de vcs, um 424 usado ou um 234 novo?

Como dono de um desses baixos, recomendo enfaticamente o Yamaha BB 424. Wink

fheliojr escreveu:^Pô, cara, Yamaha é muuuuiiiiitoooooooooooooo superior a Strinberg.

Concordo. E iria até mais longe no caso do BB 424. Para mim, em termos de som e ergonomia, ele é muito melhor do que qualquer outro baixo PJ feito por qualquer outra marca nessa faixa de preço que eu já tenha espancado testado até hoje.

Christian escreveu:Strinberg é lixo perto de yamaha né....

Já vi alguns bons, mas não dá para comparar. Até hoje, nunca vi um instrumento Yamaha que eu considerasse como sendo ruim, coisa que não posso dizer de outras marcas por aí... notme

Stormbringer escreveu:
Christian escreveu:Strinberg é lixo...
arrumei
Razz

Ri Muito

pedrohenrique.astronauta escreveu:
mjdnunes escreveu:Em uma pesquisa rápida no ML achei alguns modelos 424 (usados) na faixa de R$ 1.500,00. Estou a procura de um baixo elétrico nessa faixa de preço, até agora minha única opção era o Strinberg clb11a R$1.060,00, navegando no fórum ouvi falar muito bem dessa série BB da Yamaha, que aparenta ser bem superior aos Strinberg q andei olhando. Eis a questão, estou disposto a gastar um pouco mais por um instrumento melhor, o q valeria mais a pena na opinião de vcs, um 424 usado ou um 234 novo?

Um 424 usado, desde que em bom estado, te atenderia muito bem. Baixo muito legal.

2

Cantão escreveu:Eu iria no 424 , mas se estivesse em bom estado , claro.

2

Na dúvida, caso o autor do tópico não tenha lido, aqui está um review que fiz para o Yamaha BB 424. Wink
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19027
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por vcrz Ter maio 21, 2019 3:01 pm

Stormbringer escreveu:
vcrz escreveu:424 é superior ao 234, depois de quase um ano e meio com o 434, minha conclusão é que o som do 424/5 é melhor, tenho tocado apenas com o cap precision, os dois caps juntos não tem aquele punch dos antigos.

Acho que vi no talkbass, que o 734 é o equivalente mais novo do 424, não o 434... É estranho não ter uma padronização de "nomes", né?

Então em questão de "som" o 734 tem as características do passivo 424, mas é uma versão nova de um 1200s ativo, o q causa estranheza mesmo, mas se vc escuta o baixo o 734 soa muito como o antigo passivo, em questão de preço o 434, seria a troca direta da linha 424, mas nessa mudança, a construção é impecável, mas acho que eles pecaram no som do 434/5, o que o 734 fica muuiiiiito mais atrativo, mas não é um baixo fácil de se achar a venda em lojas, por exemplo, aqui no México não pinga um 734 em loja online quase nunca, eu digo que se estiver em duvida entre o 43 ou 73, vai no 73, mesmo gastando mais.

Mas 434 ta mais pro 1600 da metade da década de 80, a elétrica é igual, o meu 1600 1988 tem um som parecido. Mas depois de ter a serie 41, 42 e 43, fico com o 42 sem sombra de dúvida. Creio que a yamaha na próxima atualização volta o 43 pro estilo 42, seria um ótimo baixo com a construção atual, o 43 perdeu muito punch, não tem a saída alta igual o 42.


Última edição por vcrz em Ter maio 21, 2019 3:09 pm, editado 1 vez(es)
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter maio 21, 2019 3:03 pm

Eu vejo o BB734 como uma evolução do BB615.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Stormbringer Ter maio 21, 2019 3:10 pm

Pois é, eu nunca peguei ao vivo em nenhum Yamaha, só comentei o que li noutro forum a respeito...

A propósito, tanto lá quanto aqui, ninguem poe defeito nos yamaha, parece um tiro certo rpa quem ta na duvida.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por vcrz Ter maio 21, 2019 3:12 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Eu vejo o BB734 como uma evolução do BB615.

Naturalmente é, mas eles quiseram trazer o estilo do 1200s, com os mesmo tipos de controles, que são diferentes do 615, pra quem tem um 615 o 735 é muiiito melhor. Já como eu disse do 42 pro 43 não. Mesmo o peter hook disse pra yamaha que não troca o 1200s da década de 70 dele pro 734
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 2 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos