Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova geração da série BB da Yamaha

+39
allexcosta
Cantão
Christian
mjdnunes
bieloliveirabass
Aionius
fheliojr
André Souza
quasenada
eduardoalvim1979
igorsrv
NESCAU
joaopBass
Stormbringer
emerbras
Pz123
Guto_Castilho
Fabio Motta
Danilo W. Moreira
gabrielpd
Willian Casagrande
Normando Neto
vcrz
pedrohenrique.astronauta
Breno_Barnabe
Rui Lima
Sidnei D Ferreira
rafacar
Marcos Caio C. Gomes
cardozo
Zubrycky
afonsodecampos
Rico
Mauricio Luiz Bertola
gpraxedes
arturbmallmann
Juninho Sampaio
gregorybarbosa
db
43 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por vcrz Ter maio 21, 2019 3:14 pm

Stormbringer escreveu:Pois é, eu nunca peguei ao vivo em nenhum Yamaha, só comentei o que li noutro forum a respeito...

A propósito, tanto lá quanto aqui, ninguem poe defeito nos yamaha, parece um tiro certo rpa quem ta na duvida.

Eu sou suspeito depois 6 yamahas e 2 no set atual, nunca peguei um yamaha ruim. Todos são muito parelhos, não é tipo fender, que um é bom e outros nem tanto, mesmo sendo fabricados no mesmo lugar e no mesmo ano (fender mais antigos, os atuais melhoraram muito)

Depois de 36 baixos, pra mim o melhor de todos é a serie BB, meu Fortress One 1996 é o mais confortável, mas mesmo ativo perde na saída de um 425, que é passivo. Acho isso incrível nos yamahas, vc leva o que paga.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por allexcosta Ter maio 21, 2019 3:24 pm

Todos os Yamaha que vi eram bem feitos, mas nem todos eu teria. Aquele TRB signature do Patitucci mesmo, um que é inteiriço, não me agradou, apesar da construção excelente.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por vcrz Ter maio 21, 2019 3:42 pm

allexcosta escreveu:Todos os Yamaha que vi eram bem feitos, mas nem todos eu teria. Aquele TRB signature do Patitucci mesmo, um que é inteiriço, não me agradou, apesar da construção excelente.


Concordo totalmente, todos muito bem construídos mas alguns que tive/toquei não tinham o que eu procurava.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Juninho Sampaio Ter maio 21, 2019 3:54 pm

allexcosta escreveu:Todos os Yamaha que vi eram bem feitos, mas nem todos eu teria. Aquele TRB signature do Patitucci mesmo, um que é inteiriço, não me agradou, apesar da construção excelente.


O Inteiriço com o braço colado ao corpo é um 6P. Tem um piezzo nele.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12071
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por allexcosta Ter maio 21, 2019 4:09 pm

Juninho Sampaio escreveu:
allexcosta escreveu:Todos os Yamaha que vi eram bem feitos, mas nem todos eu teria. Aquele TRB signature do Patitucci mesmo, um que é inteiriço, não me agradou, apesar da construção excelente.


O Inteiriço com o braço colado ao corpo é um 6P. Tem um piezzo nele.

O de 6 cordas eu vi e toquei rapidamente algumas vezes. Odiei o braço. Muito, muito largo... Bem pesado também. O som era mais ou menos o que eu esperava.

Tô falando do de 5 cordas (deve ser 5p né?). O baixista da banda do meu irmão comprou um e eu usei algumas vezes. Esse eventualmente foi parar nas mãos de Alexandre Montenegro. Também fiz gig com ele nessa época... O som era meio "bartolínico", slap feio e bem anasalado. Alexandre também não curtiu e vendeu. Esse baixo tem tudo pra estar aí em Salvador até hoje...

Era igualzinho esse aí:

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 S-l1600

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 S-l1600

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 S-l1600
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Juninho Sampaio Ter maio 21, 2019 5:36 pm

Isso. Esse tem o piezzo na ponte.

O som dele é meio parecido com o antigo bass colection. IMHO!!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12071
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por allexcosta Ter maio 21, 2019 5:37 pm

^ Mais pra aqueles Toby... Só que o som do 6 cordas é bem diferente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Juninho Sampaio Ter maio 21, 2019 5:38 pm

Smile
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12071
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Pz123 Ter maio 21, 2019 6:10 pm

vcrz escreveu:Depois de 36 baixos, pra mim o melhor de todos é a serie BB, meu Fortress One 1996 é o mais confortável, mas mesmo ativo perde na saída de um 425, que é passivo. Acho isso incrível nos yamahas, vc leva o que paga.

Isso me impressiona também..
No momento tô só com baixo passivo, mas a saída que os caps do meu BB2025X têm é muito superior à dos outros.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por allexcosta Ter maio 21, 2019 6:16 pm

Só uma anedota rápida...

Certa feita em uma galáxia muito distante, minha banda abriu pra Fernanda Abreu.

Baixista dela (esqueci o nome agora, conversei um pouco no dia) levou um Fender velhão e um Yamaha BB dos anos 80 pro palco. Não tô lembrando agora se o Fender era P ou J, mas era um dos bons e falava muito bem. Show já tava meio no final e o Yamaha ficou lá quietinho, achei que era só o baixo reserva. Faltando 2 ou 3 músicas o brother trocou de baixo. A diferença foi enorme. E não tô falando de volume em si, que o técnico tentou deixar a mesma coisa. Mas o Yamaha tinha bem mais pressão.

Claro que isso não significa nada e tampouco faz um baixo melhor que outro. Como eu disse, é só uma anedota rápida.

Imagino que os BB eram bem queridinhos naquele RJ dos baixistas (décadas de 60 a 90), pois naquela época vi uma galera de lá empunhando esses baixos, Renato Rocketh talvez como o mais proeminente.

Deixar até isso aqui pra gente ouvir. Claro que na gravina tá bem comprimido e sorrisado, mas esses baixos são meio assim mesmo.



E pensar que já vivemos em um Brasil onde tocava funk de verdade na rádio... Sad
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por fheliojr Ter maio 21, 2019 7:32 pm

Só sei q a Yamaha deveria voltar a produzir os BBs da década de oitenta, pq os mais atuais, por melhores q possam ser, não se comparam àqueles.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Pz123 Ter maio 21, 2019 11:09 pm

Meu BB2025 é de 2011/12 e eu preciso discordar de você!
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 22, 2019 9:17 am

allexcosta escreveu:


O baixista aí é Liminha?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12071
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por NeyBass Qua maio 22, 2019 11:30 am

Se quiserem um BB dos bons, nesse link tem um quase de graça. afro lol!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1178611757-baixo-yamaha-bb5000-_JM
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Luiz Velhinho Qua maio 22, 2019 12:06 pm

Juninho Sampaio escreveu:
allexcosta escreveu:


O baixista aí é Liminha?

Não, é o Renato Roquete.
Luiz Velhinho
Luiz Velhinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Luiz Velhinho Qua maio 22, 2019 12:27 pm

vcrz escreveu:
Stormbringer escreveu:Pois é, eu nunca peguei ao vivo em nenhum Yamaha, só comentei o que li noutro forum a respeito...

A propósito, tanto lá quanto aqui, ninguem poe defeito nos yamaha, parece um tiro certo rpa quem ta na duvida.

Eu sou suspeito depois 6 yamahas e 2 no set atual, nunca peguei um yamaha ruim. Todos são muito parelhos, não é tipo fender, que um é bom e outros nem tanto, mesmo sendo fabricados no mesmo lugar e no mesmo ano (fender mais antigos, os atuais melhoraram muito)

Depois de 36 baixos, pra mim o melhor de todos é a serie BB, meu Fortress One 1996 é o mais confortável, mas mesmo ativo perde na saída de um 425, que é passivo. Acho isso incrível nos yamahas, vc leva o que paga.

vcrz, a corda B soa bem no 435? Tendo a crer que o som da corda mais grave não fica bom em baixos passivos de 5 cordas, apesar de nunca ter tocado em um 5 cordas passivo.
Luiz Velhinho
Luiz Velhinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Uchoa Qua maio 22, 2019 12:40 pm

NeyBass escreveu:Se quiserem um BB dos bons, nesse link tem um quase de graça. afro lol!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1178611757-baixo-yamaha-bb5000-_JM
10k??? affraid affraid affraid
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por allexcosta Qua maio 22, 2019 1:03 pm

Luiz Velhinho escreveu:vcrz, a corda B soa bem no 435? Tendo a crer que o som da corda mais grave não fica bom em baixos passivos de 5 cordas, apesar de nunca ter tocado em um 5 cordas passivo.

Isso é irrelevante.

Sizona boa é sizona boa, ativo ou passivo tem nada a ver.

Ouça e diga:

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por vcrz Qua maio 22, 2019 2:51 pm

A sizona é bem satisfatória, visto que ve tem mais tensão nela por causa da ponte.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por vcrz Qua maio 22, 2019 2:53 pm

NeyBass escreveu:Se quiserem um BB dos bons, nesse link tem um quase de graça. afro lol!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1178611757-baixo-yamaha-bb5000-_JM

Brasil e seus preços surreais, o meu BB1600 1986, paguei 400 reais aqui no México hahahahaha
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Pz123 Qua maio 22, 2019 4:41 pm

O difícil desses baixos é você ter parâmetro de valor..
Eles são raros de encontrar até em EBay e Reverb da vida.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por allexcosta Qua maio 22, 2019 5:12 pm

vcrz escreveu:A sizona é bem satisfatória, visto que ve tem mais tensão nela por causa da ponte.

Não tem nada a ver com a ponte.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por vcrz Qua maio 22, 2019 5:24 pm

allexcosta escreveu:
vcrz escreveu:A sizona é bem satisfatória, visto que ve tem mais tensão nela por causa da ponte.

Não tem nada a ver com a ponte.

Então pq existe a a corda SI fica mais pra trás? Pq o espaço extra? Veja a ponte do 425...
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por allexcosta Qua maio 22, 2019 5:32 pm

vcrz escreveu:Então pq existe a a corda SI fica mais pra trás? Pq o espaço extra? Veja a ponte do 425...

A localização das pontes (e de tudo mais) é consequência do design fanned.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Zubrycky Qua maio 22, 2019 9:11 pm

Luiz Velhinho escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:
allexcosta escreveu:


O baixista aí é Liminha?

Não, é o Renato Roquete.


Rapaz, tomei um susto quando li a sua postagem! notme Ri Muito hide :troll:
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19026
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por fheliojr Sáb maio 25, 2019 7:14 pm

vcrz escreveu:Brasil e seus preços surreais, o meu BB1600 1986, paguei 400 reais aqui no México hahahahaha

Inveja... Embarassed tears
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por vcrz Dom maio 26, 2019 10:21 pm

fheliojr escreveu:
vcrz escreveu:Brasil e seus preços surreais, o meu BB1600 1986, paguei 400 reais aqui no México hahahahaha

Inveja... Embarassed tears

Aqui a glr não dá muito valor pra esses Yamaha, charvel, jacksons antigos, então aparece nos grupos de troca umas coisas interessantes. Quase peguei o BB1200ma por 500 reais, eu fico de olho sempre. Outro que não vale muito são o fenders mexicanos, 1200 vc consegue comprar um em bom estado. Mas os fenders pra mim é só revenda, quando voltar pro Brasil talvez compre alguns pra vender no Brasil.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Alexandro Sales Qui maio 30, 2019 5:24 pm

Pessoal, na opinião de vocês, o que valeria mais a pena? Pegar uma BB 415/425/615 usado ou esse BB 235 novo? O 235 está 1.900,00 na teclacenter...eu tinha um Tagima TJB5 e vendi. Quero pegar outro Bass até o fim do ano.
O que vocês acham??

Alexandro Sales
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por vcrz Qui maio 30, 2019 7:26 pm

235 é o baixo de entrada... Série 400 vale muito mais a pena. Qualquer série 400 novo ou usado vai valer muito mais cada centavo.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por fheliojr Sex maio 31, 2019 5:25 pm

^
[2]
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Uchoa Sex maio 31, 2019 5:27 pm

3
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Alexandro Sales Sáb Jun 01, 2019 8:06 pm

vcrz escreveu:235 é o baixo de entrada... Série 400 vale muito mais a pena. Qualquer série 400 novo ou usado vai valer muito mais cada centavo.

Certo, então acho que irei de usado mesmo. Qual seria a principal diferença entre a série 400 pro 615? É que o 615 é ativo e tem o EQ de 3 bandas?
Meu sonho é um 615 natural, meu antigo professor tem um e putz, que baixo lindo!!! E que som também!! Mas não achei nenhum a venda pela internet.
Tem um bb615 preto no ML por R$ 1.250,00...
Acham que compensa?

Obrigado pela ajuda!!

Alexandro Sales
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por vcrz Sáb Jun 01, 2019 10:59 pm

Eu acho o a série 600 diferente da 400, a 400 é mais estilo antigo e a 600 com um tempero extra. Ambos são ótimos baixos. Quero um 615, mas tb não encontro muito 600 no México.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração da série BB da Yamaha - Página 3 Empty Re: Nova geração da série BB da Yamaha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos