Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificadores West Filmore

+11
Stormbringer
SILVIAO
heenrique_bass
SRTO
Maurício_Expressão
allexcosta
Rico
Mauricio Luiz Bertola
Claudio Mengarda
Coder
Willian Casagrande
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por SILVIAO Qua maio 31, 2017 6:26 pm

O Heart Blower foi feito inspirado nessa banda ai o Grand Funk :
http://www.contrabaixobr.com/t16359-ed-s-mod-shop-heart-blower-od
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por allexcosta Qua maio 31, 2017 6:29 pm

Rico escreveu:Mantenho minha opinião. Conheço muitos professores de música. Tecladistas, bateristas, guitarristas... O que digo é comum.

Eu tava nessa quebra aí nesse dia, assistindo. Cheguei bem antes de começar. Pessoal que tá tocando aí nem se conhecia. O Larry chegou entregando as parts e passaram alguma só pra ajustar o som.

https://www.youtube.com/watch?v=QfxYfp775Oc

Isso é o normal.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54454
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por SRTO Qua maio 31, 2017 6:31 pm

allexcosta escreveu: Tem um tópico lá em miscelânea dos aniversários do Martin Cohen. Nego chega e toca, te garanto...

O que o Rico está dizendo tem certa razão, assim como o que o você falou: partindo do ponto de vista do Rico, o músico tem que pelo menos estar familiarizado com o ritmo / técnica para realizar uma execução além do padrão ainda que com partitura; e o allexcosta está falando justamente de um músico com percepção sobre várias gamas de ritmos/técnicas por conta de dominar e conhecer de tudo. Os dois falam de ambientação. Um no sentido mais especializado (um tipo de padrão) outro mais abrangente (vários padrões).
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Rico Qua maio 31, 2017 6:37 pm

allexcosta escreveu:
Rico escreveu:Mantenho minha opinião. Conheço muitos professores de música. Tecladistas, bateristas, guitarristas... O que digo é comum.

Eu tava nessa quebra aí nesse dia, assistindo. Cheguei bem antes de começar. Pessoal que tá tocando aí nem se conhecia. O Larry chegou entregando as parts e passaram alguma só pra ajustar o som.

https://www.youtube.com/watch?v=QfxYfp775Oc

Isso é o normal.

E porque você tava lá, tem certeza de que ninguém sabia o que iria tocar??

Cara, tem diversos níveis de músicos, e quanto mais alto o nível, maior o grau de exigência do próprio músico.

Senão, ensaiar pra quê, né? Se tudo fosse leitura e percepção...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Rico Qua maio 31, 2017 6:38 pm

allexcosta escreveu:
Rico escreveu:Mantenho minha opinião. Conheço muitos professores de música. Tecladistas, bateristas, guitarristas... O que digo é comum.

Eu tava nessa quebra aí nesse dia, assistindo. Cheguei bem antes de começar. Pessoal que tá tocando aí nem se conhecia. O Larry chegou entregando as parts e passaram alguma só pra ajustar o som.

https://www.youtube.com/watch?v=QfxYfp775Oc

Isso é o normal.

E porque você tava lá, tem certeza de que ninguém sabia o que iria tocar??

Cara, tem diversos níveis de músicos, e quanto mais alto o nível, maior o grau de exigência do próprio músico.

Senão, ensaiar pra quê, né? Se tudo fosse leitura e percepção...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Rico Qua maio 31, 2017 6:38 pm

allexcosta escreveu:
Rico escreveu:Mantenho minha opinião. Conheço muitos professores de música. Tecladistas, bateristas, guitarristas... O que digo é comum.

Eu tava nessa quebra aí nesse dia, assistindo. Cheguei bem antes de começar. Pessoal que tá tocando aí nem se conhecia. O Larry chegou entregando as parts e passaram alguma só pra ajustar o som.

https://www.youtube.com/watch?v=QfxYfp775Oc

Isso é o normal.

E porque você tava lá, tem certeza de que ninguém sabia o que iria tocar??

Cara, tem diversos níveis de músicos, e quanto mais alto o nível, maior o grau de exigência do próprio músico.

Senão, ensaiar pra quê, né? Se tudo fosse leitura e percepção...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por allexcosta Qua maio 31, 2017 6:39 pm

SRTO escreveu:O que o Rico está dizendo tem certa razão, assim como o que o você falou: partindo do ponto de vista do Rico, o músico tem que pelo menos estar familiarizado com o ritmo / técnica para realizar uma execução além do padrão ainda que com partitura; e o allexcosta está falando justamente de um músico com percepção sobre várias gamas de ritmos/técnicas por conta de dominar e conhecer de tudo. Os dois falam de ambientação. Um no sentido mais especializado (um tipo de padrão) outro mais abrangente (vários padrões).

Tô falando do que é normal, do que é típico...

É típico uma pessoa que você não conhece te ligar pra fazer um show hoje à noite e você chega meia hora mais cedo pra saber o que vai tocar. Isso é o normal...

Quando me dou o trabalho de escrever isso estou fazendo um alerta pra quem quer tocar por aí (entendo que não é o caso do Willian e do Rico) e não entende que isso é comum, que ensaio é um negócio meio raro. Porque muitas vezes o menino tá estudando, tocando legal e tal e imagina que no mundo normal de banda ele vai fazer 20 ensaios pra montar um show. Não vai... Muitas vezes faz um ou dois, às vezes nenhum... Toquei com Netinho preto aquelas músicas todas de Cohab da galera do alto astral só com um ensaio. E são músicas com coisinha no começo, no meio, modulação, frase no fim, etc... Aí muitas vezes o músico começando se assusta e até desiste.

Tem que tocar sem ensaio no ouvidão e de olho no dedo mindinho do pianista. É assim que aprende as coisa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54454
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Rico Qua maio 31, 2017 6:49 pm

Otima dica, sinceramente, mas acho que começamos a falar de coisas distintas.

E sim. Em parte, concordo com você.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por SRTO Qua maio 31, 2017 6:54 pm

^tentei complementar... ...não sobre ensaio, mas a técnica na mão. Sobre a percepção é isso mesmo. ...quem nunca foi pego de "calça arriada" com uma música que nem sabia que existia...
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por allexcosta Qua maio 31, 2017 7:01 pm

SRTO escreveu:^tentei complementar...  ...não sobre ensaio, mas a técnica na mão. Sobre a percepção é isso mesmo. ...quem nunca foi pego de "calça arriada" com uma música que nem sabia que existia...

E quando você fica "de calça arriada" da primeira à última música da gig? Primeira vez você erra tudo e morre de vergonha. Ai aprende ou desiste.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54454
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por SRTO Qua maio 31, 2017 7:08 pm

^ Tonto
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Rico Qui Jun 01, 2017 7:22 am

Willian Casagrande escreveu:Achei um review de um modelo no Youtube. Não tá lá essas coisas porque o baixista é bem maomeno, mas dá pro gasto:



Voltando ao tópico.. William, que baita timbre roncado legal!!! Pena que sejam difíceis de achar e caros.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Stormbringer Qui Jun 01, 2017 9:08 am

Alex, deixa de ser rabugento. O musico freelance TEM que fazer o que o contratante quer, é óbvio, mas você é obcecado com "essa" parte de ser baixista.
Essa sua alienação seletiva é engraçada, ehehh...

Sobre ser fora do click, rock antigo tem muito disso, acho que nem rolava click nas sessões de gravação.
Outro dia eu quis fazer uma versão de uma musica dos Rolling stones, peguei a original, importei no Reaper e tentei achar o bpm dela... Começa num andamento que dura um minuto, depois vira uma loucura, LOUCURA! Você pode ser chato e achar isso imperdoável, mas o lance funcionou na época.

@topico:
Nas musicas em que eu tenho liberdade artistica pra fuçar o timbre, e é rock, eu tento chegar nisso:


"Quem é Mel"?
É um daqueles carinhas que roqueiro conhece pelo primeiro nome, seu chato! Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por allexcosta Qui Jun 01, 2017 9:13 am

Stormbringer escreveu:Alex, deixa de ser rabugento. O musico freelance TEM que fazer o que o contratante quer, é óbvio, mas você é obcecado com "essa" parte de ser baixista.
Essa sua alienação seletiva é engraçada, ehehh...

Essa sua leitura seletiva também é...

Leia lá de novo o que eu escrevi. Tá escrito preto no branco que é um comentário pra quem quer tocar por aí, ganhar os dinheiros que tão por aí pra ser ganhos, trabalhar com música, viajar, etc... Fui cuidadoso o suficiente pra recomendar que os outros poderiam tranquilamente ignorar o que eu estava escrevendo.

Stormbringer escreveu:Sobre ser fora do click, rock antigo tem muito disso, acho que nem rolava click nas sessões de gravação.

O click existe dentro de você.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54454
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jun 01, 2017 9:23 am

Rico escreveu:
Voltando ao tópico.. William, que baita timbre roncado legal!!! Pena que sejam difíceis de achar e caros.

Pois é! Eu achei demais também. Devem existir só lá nos States e custar uma fortuna pra trazer.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Stormbringer Qui Jun 01, 2017 9:23 am

Pois é, Alex, que eu precisava escrever isso Laughing

E sem ligar o "Anley's Mode" Ri Muito

PS: We're American Band, pelo menos ouvindo descompromissadamente, já parece "no click", é um trabalho da mesma banda, só que uns 8 anos mais novo. O baixo ainda ronrona, mas nao tem o "arzinho do peido" Laughing
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jun 01, 2017 9:34 am

^ Mas isso que o Allex falou tá certo. Não tem essa de ficar ensaiando mesmo, são no máximo 2, 3 ensaios pra fazer uma gig de duas horas, pra mais. Pra quem toca sempre é isso que rola. Até porque nem compensa ficar ensaiando 20 vezes pra um show, sendo que o cachê vai embora só nos ensaios hahaha
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Stormbringer Qui Jun 01, 2017 9:39 am

Já fiz show com 2 ensaios pra um músico local de Goiania que precisava tocar num festival em Patos de Minas-MG, e o convite surgiu de última hora.
Ficou bom, musicalmente correto, mas sempre soa como "banda contratada".

Eu sei que o Alex está certo, ahahhah... É tocar pra coletar os rupees no fim do dia.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jun 01, 2017 9:47 am

^ Sim. Eu sou amadorzão e toco uns negócios cabeludos pra quem não ensaia sempre (veja, minha banda está praticamente inativa há 3 meses!), então é lógico que fica mais ou menos quando junta pra ensaiar. Mas, quem é profissional e toca sempre se vira nos 30.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Stormbringer Qui Jun 01, 2017 9:56 am

Apesar de ser chamado eventualmente pra gig ou gravação, eu nem me ponho no pote dos "profissionais", porque não tenho esse espírito Razz(ai eu teria que me dedicar muito mais, e largar minha profissão "normal"). Meu espírito é de banda de rock mesmo.

Voltando ao tópico, não sei se eu ja comentei, mas os amps TC Electronic tem um recurso chamado "Tubetone" que emula essa saturação de maneira bem satisfatória.
Eu acho que hoje em dia, da pra emular quase todo timbre com software e/ou pedais. Sai caro conseguir equipamento da época.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jun 01, 2017 9:59 am

^ Sim, hoje em dia está mais fácil de conseguir chegar próximo desse som sem os valvulados pesadões e caros, tanto pra comprar quanto pra manter. O problema é que às vezes esses equipamentos de simulação custam uma nota. Aquele pedal valvulado da MesaBoogie mesmo, que esqueci o nome, tá 2 paus...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Rico Qui Jun 01, 2017 10:07 am

Duas coisas: ensaiar mesmo a galera quase nao faz mais, mas se nao for uma parada que você tá acostumado, precisa estudar em casa.

Outra: ainda não conheço (porque não tenho costume de usar) pedais que repliquem a dinâmica e comportamento desses all tube.

Quem já usou um, sabe que a dinâmica é outra. Gostaria que o Jazzigo, que conhece muito de efeitos, falasse a respeito.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Stormbringer Qui Jun 01, 2017 10:07 am

^Ai sai caro... Mesmo...

mas veja uma gambiarra que funcionaria bem: se vc pegar, por exemplo, o BH 250(que no ebay da pra achar usado por 700 Temers), e usar ele só pelos efeitos(tubetone é o que queremos aqui), ja chega no resultado com menos custo(E ainda tem um cabeçote de gig pequena). Usa ele como se fosse um pedal mesmo, e a saida de linha vai pro amp "de verdade".


Rico, ao vivo, vc de cara pro amp, deve ser diferente mesmo. Eu nunca encarei um valvulado de baixo assim, eu só comparo som gravado Sad.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jun 01, 2017 10:16 am

^ Cara, eu só toquei com um Thunder Sound mexido na Bass Center, com pré de Ampeg B2 e achei demais. Muito pancada, timbre sensacional mas acabei não levando porque é só 50w. Não dá pra tocar em gig de rock mais alto com isso. Se você curte essa vibe, recomendo que teste Twisted Evil
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jun 01, 2017 10:37 am

Já que o assunto foi Grand Funk e saturação, olhem essa tentativa de saturação pra tocar Inside Looking Out. No caso, sou eu com um meu Fender JB, + Hartke HA2500 e o Behrginer BDI-21.
É o famoso "não ficou ruim, mas também não ficou bom":


Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Stormbringer Qui Jun 01, 2017 10:40 am

^
Adorei
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por allexcosta Qui Jun 01, 2017 10:42 am

^ A execução tá melhor que o primeiro vídeo desse tópico. O timbre também, pelo menos pra meus ouvidos.

Aquele lá é bem corda velha e o primeiro amp que apareceu.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54454
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jun 01, 2017 10:51 am

^ É, deve-se levar em conta que a banda, na época, era pobre. O Red Album foi o segundo dos caras e eles ainda não tinham projeção, então os equipamentos e qualidade de gravação eram mais modestos mesmo. Esse up na grana só foi vir, na real, lá pra 72, 73.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Jun 01, 2017 12:37 pm

"Willian Casagrande": Já que o assunto foi Grand Funk e saturação, olhem essa tentativa de saturação pra tocar Inside Looking Out. No caso, sou eu com um meu Fender JB, + Hartke HA2500 e o Behrginer BDI-21.
É o famoso "não ficou ruim, mas também não ficou bom":

Casão, curti bastante o timbre no set que você usou. Gosto de som bem roncado, mas não tão peidado. Acho que você foi modesto na frase "não ficou ruim, mas também não ficou bom". Acho que casou bem com a vibe do show.


Última edição por Maurício_Expressão em Qui Jun 01, 2017 4:28 pm, editado 1 vez(es)
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jun 01, 2017 1:54 pm

^ Agradeço, galera! Very Happy
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por AndréBurger Qui Jun 01, 2017 2:49 pm

hahaha
Ouvia muito esse álbum uns anos atrás e pirava na cozinha deles, inclusive nesse timbrão do baixo que te empurra pra alegria.. é só ouvir sem analisar hahaha

Procurei uns ao vivos pra matar as saudades e achei interessante que nos vídeos seguintes o baixista parece dar uma segurada na distorção, com o mesmo amp que o William citou, talvez seja a mix.
https://www.youtube.com/watch?v=NxcOxvEsE_Y
https://www.youtube.com/watch?v=21_yRb7qYNE

No cd o cara pirou, mesmo!

Ouvindo a primeira musica, no meio dela o guitarrista liga um Fuzz, me parece, e fica mais claro que nunca que o rock clássico tem compromisso com essa energia agressiva liberada pelo som, seja com muita ou pouca técnica. O mais engraçado foi que Frank Zappa tentou, se não me engano, produzir esta banda. hehehe Queria que existissem vídeos do relacionamento entre eles.

Lembro que uma vez assisti a um show cover de Led Zeppelin (o baixista é o tal John Paul Johnes!) e já havia assistido o baixista tocar em algumas gigs de jazz, muito bem por sinal. Sei que no fim, fiquei achando que faltou uma porralouquice roqueira a mais nos graves. No lugar disso, o cara tinha todas as nuances do instrumento.

Já que este tópico meio que permeou o terreno do músico para x e músico para y... Outro dia estava assistindo a um DVD do Kiko Loureiro (guitarrista de metal do Angra, Megadeth), enfim, o cara tem uma P duma técnica e ele divide o show em duas partes: músicas instrumentais de rock (meio que estilo guitar hero) e a segunda parte com algo mais voltado a improvisação e chama para fazer os baixos nada menos que Carlos Noronha (piano de Yaniel Matos, segue uma música para quem quiser conferir: https://www.youtube.com/watch?v=p6E2eDlxLg0). Ao longo das improvisações percebi que faltava algo quando Kiko tocava, ficava aquela coisa morna, e só fui perceber ao comparar com um improviso do Carlos, que continha toda aquela acentuação, dinâmica natural do jazz...

Acho música um campo muito vasto para ser especialista dos diversos genêros.

Bom, meus 2 centésimos de prolixidade amadora tão aí hehe

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por SILVIAO Qui Jun 01, 2017 2:55 pm

Vistes o Heart Blower ?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jun 01, 2017 3:31 pm

SILVIAO escreveu:Vistes o Heart Blower ?

Eu tenho esse pedal. Na medida do possível, fica bom pra emular o som do Grand Funk, levando em conta que são equipos totalmente diferentes e tal. Regulando bem, dá pra tirar um som bem satisfatório.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jun 01, 2017 4:05 pm

GFR sempre foi das minhas bandas favoritas!
Aquele disco "ao vivo" deles (o 1º) é mal gravado pra caramba mas é maneiro!
https://www.youtube.com/watch?v=veNbWbsgkiY
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por JAZZigo Qui Jun 01, 2017 10:51 pm

Rico escreveu:Gostaria que o Jazzigo, que conhece muito de efeitos, falasse a respeito.
Opa, Rico!

IMHO, existem pedais que simulam muito bem a saturação e a dinâmica de um all-tube e sem perda de low end. E se engana quem pensa que tem de ser pedal valvulado. É um paradoxo, mas, neste papel, os melhores que conheço são transistorizados, específicos para contrabaixo ou full-range frequency. Geralmente pedais de boost, mas não totalmente clean boosters (com alguma saturação no próprio pedal, quando em alto ganho) ou pedais de overdrive de baixo ganho. Vide:



JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por allexcosta Qui Jun 01, 2017 10:57 pm

^ Primeiro vídeo poderia se chamar "como não deve ser sua técnica de mão direita".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54454
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por JAZZigo Qui Jun 01, 2017 11:10 pm

^
Dá um desconto, Alex, pois Howard Gee, dono da Catalinbread Mechanisms of Music, não é baixista e apenas quebrou o galho na gravação do vídeo.

Amplificadores West Filmore - Página 2 Hqdefault
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Rico Sex Jun 02, 2017 6:30 am

^ Obrigado Jazz...Gostei mais do som do primeiro vídeo. No segundo, a dinâmica se parece muito com a de um valvulado, embora eu ache que o som "quebra" de forma menos gradativa e portanto, mais perceptível.

De qualquer forma está longe daquele som harsh com aqueles picos insuportáveis de 6Khz que eu já ouví em alguns pedais, e mesmo em famosos amps modernos.

Você fez há uns anos um review de um pedal que eu pirei. Nao consigo lembrar qual... Era um som muito gordo e com uma sujeirinha deliciosa...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jun 02, 2017 9:06 am

Parecido mesmo, hein! O já citado Heart Blower cumpre bem essa função, como eu afirmei. Junto do meu Ashdown entrega um timbre bem satisfatório. Ganha um ponto também por ser handmade nacional (gosto da ideia de incentivar a galera a produzir coisas por aqui).
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por HJONER Sex Jun 02, 2017 12:19 pm

Curti bastante o timbre do primeiro vídeo do tópico, curti também o som tirado pelo Willian, muito legal.

Sobre a treta colocada pelo Allex.
Eu escuto muita coisa, principalmente Jazz, Funk, até metal extremo, mas não escuto axé, pagode, sertanejo ou gospel. Bem na verdade tenho aversão total a qualquer um desses estilos. Se está tocando isso num ambiente eu me obrigo a sair dele, nem que seja pra ficar ouvindo o choro de um bebê recém nascido, sei lá, até microfonia é mais agradável (tá, estou exagerando!).
Porém é fato que estes estilos tem linhas de baixo muito legais, reconheço sim, mas pra mim é só o que salva, se é que salva.

Mas eu concordo com o Allex.
É preciso respeitar a função de MÚSICO, eu sou baixista de uma banda, mas não sou baixista no sentido completo da expressão. Quem é violinista toca profissionalmente, o resto toca violino, e não dá para comparar. A exigência é outra.
Da mesma forma que eu jogo tênis semanalmente mas não sou tenista, eu também faço cerveja artesanal há 10 anos, mas não sou mestre cervejeiro.
Uma coisa é saber escrever, outra é ser escritor.
Eu tenho minhas funções profissionais e não trocaria elas pela vida musical, talvez por isso esse entendimento seja bem visível para mim.

Penso que é preciso respeitar o músico com a devida seriedade, tal qual respeitamos a maioria das funções.
HJONER
HJONER
Membro

Mensagens : 41
Localização : Novo Hamburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Coder Sex Jun 02, 2017 1:23 pm

Muito boa sua Banda, Willian, inclusive a vocalista que manda super bem!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jun 02, 2017 2:02 pm

Coder escreveu:Muito boa sua Banda, Willian, inclusive a vocalista que manda super bem!

Valeu, gente!
Coder, vamos reativá-la muito em breve. Esse vídeo é de um revival, de 2014. Eu saí da banda em 2012 e ela acabou em 2013.
Aliás, essa conversa me motivou a gravar um vídeo com o Heart Blower pra testar essa possibilidade dele de emular um valvulado. Farei isso assim que estiver com um tempinho e subo aqui.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por fheliojr Qua Jun 21, 2017 11:00 pm

Poxa, comparar músicos bons com medíocres não faz muito sentido.

P.S.: Gosto de rock.
P.S. 2: Não questiono o gosto de ninguém.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Stormbringer Qua Jun 21, 2017 11:34 pm

^sim, não podemos misturar as coisas...
Grande parte dos baixistas roqueiros de sucesso não seriam aptos a tocar em trio elétrico, por exemplo. Ja o contrário seria até que fácil(com um produtor pra mexer no timbre Laughing)

Como fã de rock, fiz o exercício mental de colocar o timbre do Pipoquinha, depois do do Jaco nas musicas do GFR... Simplesmente não rola para quem gosta dese tipo de música.

A você(ou nós), como músico contratado, pode não ser uma opção esse timbre(do GFR), mas é uma opção pra quem quer fazer música parecida, e isso deveria ser respeitado Razz.

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por fheliojr Qua Jun 21, 2017 11:54 pm

^ Exato. Vejo como comparar o Anthony Jackson com o Adam Clayton... sei lá.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores West Filmore - Página 2 Empty Re: Amplificadores West Filmore

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos