Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

JB HOT e CUSTOM 60 - Braço ou Ponte?

+3
Claudio Mengarda
Cephey1
rafaelcscosta
7 participantes

Ir para baixo

JB HOT e CUSTOM 60 - Braço ou Ponte? Empty JB HOT e CUSTOM 60 - Braço ou Ponte?

Mensagem por rafaelcscosta Qua maio 03, 2017 9:45 pm

Boa noite a todos!

Eu sou novo no baixo e comecei a estudar recentemente. Porém apareceu a oportunidade de tocar na igreja, então estou querendo dar um up no som do meu baixo. Tenho um Gianinni JB, que não é um ótimo baixo, mas minha intenção de início era apenas estudar.

Estou querendo comprar um JB HOT e Custom 60 pra melhorar meu som, pois quero algo mais definido e um timbre mais macio, mas também quero algo mais pesado. Minha dúvida é onde posicioná-los para obter melhor som? No braço ou na ponte? Question Question

rafaelcscosta
Membro

Mensagens : 1
Localização : João Pessoa / PB

Ir para o topo Ir para baixo

JB HOT e CUSTOM 60 - Braço ou Ponte? Empty Re: JB HOT e CUSTOM 60 - Braço ou Ponte?

Mensagem por Cephey1 Seg Jun 19, 2017 3:21 pm

O Custom 60 tem um som mais "vintage" enquanto o JB Hot tem um som mais "agressivo". São propostas diferentes. Além disso o Hot tem mais ganho. Geralmente utilizam-se captadores iguais no braço e na ponte. Ou seja, ou usa o Custom 60 no braço e na ponte OU use o Hot no braço e na ponte. Como você é iniciante, sugiro que use os captadores iguais.
Cephey1
Cephey1
Membro

Mensagens : 222
Localização : RJ

https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

JB HOT e CUSTOM 60 - Braço ou Ponte? Empty Re: JB HOT e CUSTOM 60 - Braço ou Ponte?

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Jun 19, 2017 3:30 pm

É recomendado utilizar caps da mesma série. Agora,timbre macio, definido e pesado, é algo bem variado né? Haha.

Eu iria de Custom 60
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

JB HOT e CUSTOM 60 - Braço ou Ponte? Empty Re: JB HOT e CUSTOM 60 - Braço ou Ponte?

Mensagem por dibass Seg Jun 19, 2017 3:32 pm

eu acho esse baixo seu bem legal

vc tem um amplificador legal pra tocar ? pois se não tiver não adianta trocar captadores nem nada
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

JB HOT e CUSTOM 60 - Braço ou Ponte? Empty Re: JB HOT e CUSTOM 60 - Braço ou Ponte?

Mensagem por allexcosta Seg Jun 19, 2017 3:36 pm

Definido, macio e pesado não dá pra entender bem...

Cara, é caso a caso. Às vezes dá muito certo misturar séries diferentes, às vezes não fica tão legal. O melhor é você comprar os dois, fazer as misturas e depois vender o que não for usar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

JB HOT e CUSTOM 60 - Braço ou Ponte? Empty Re: JB HOT e CUSTOM 60 - Braço ou Ponte?

Mensagem por Aionius Seg Jun 19, 2017 5:37 pm

Já tive os J HOT e eles tem um som muito definido e equilibrado, porém com muito, mas muito ganho. São captadores excelentes em questão de definição devem ser muito parecidos com os Custom 60, ambos os modelos são feitos com materiais de altíssima qualidade, pra tocar na igreja dependendo do tamanho da igreja não haja necessidade desse "peso" todo. E como o Dibass já disse não adiantar "tunar" o baixo e usar um amplificador "fraco ou ruim".
E se resolver trocar os captadores mesmo, com qualquer um você terá uma melhora no som do seu baixo, mas escolha entre um modelo ou outro, não misture captadores com diferenças tão grandes de ganho, já fiz isso e não soou muito bem.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

JB HOT e CUSTOM 60 - Braço ou Ponte? Empty Re: JB HOT e CUSTOM 60 - Braço ou Ponte?

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jun 19, 2017 5:55 pm

É mais importante se preocupar com um bom amp e com técnica. Muitas vezes, iniciantes acham que, trocando caps e etc. do baixo o som vai ficar muito melhor, mas muitas vezes conhecer bem o seu instrumento e desenvolver a sua técnica (hora+bunda de estudo, não tem jeito) resolve a maioria dos problemas. Sem upgrade (não que não tenha que fazer, veja bem).
O seu baixo não é ruim e eu acho, se você é iniciante mesmo (toca há meses), não deveria se preocupar com upgrades agora. Mas, o baixo é seu, então pode fazer isso, se achar melhor e chegar a essa conclusão.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

JB HOT e CUSTOM 60 - Braço ou Ponte? Empty Re: JB HOT e CUSTOM 60 - Braço ou Ponte?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos