Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

JB HOT e CUSTOM 60 - Braço ou Ponte?

+3
Claudio Mengarda
Cephey1
rafaelcscosta
7 participantes

Ir para baixo

JB HOT e CUSTOM 60 - Braço ou Ponte? Empty JB HOT e CUSTOM 60 - Braço ou Ponte?

Mensagem por rafaelcscosta Qua maio 03, 2017 9:45 pm

Boa noite a todos!

Eu sou novo no baixo e comecei a estudar recentemente. Porém apareceu a oportunidade de tocar na igreja, então estou querendo dar um up no som do meu baixo. Tenho um Gianinni JB, que não é um ótimo baixo, mas minha intenção de início era apenas estudar.

Estou querendo comprar um JB HOT e Custom 60 pra melhorar meu som, pois quero algo mais definido e um timbre mais macio, mas também quero algo mais pesado. Minha dúvida é onde posicioná-los para obter melhor som? No braço ou na ponte? Question Question

rafaelcscosta
Membro

Mensagens : 1
Localização : João Pessoa / PB

Ir para o topo Ir para baixo

JB HOT e CUSTOM 60 - Braço ou Ponte? Empty Re: JB HOT e CUSTOM 60 - Braço ou Ponte?

Mensagem por Cephey1 Seg Jun 19, 2017 3:21 pm

O Custom 60 tem um som mais "vintage" enquanto o JB Hot tem um som mais "agressivo". São propostas diferentes. Além disso o Hot tem mais ganho. Geralmente utilizam-se captadores iguais no braço e na ponte. Ou seja, ou usa o Custom 60 no braço e na ponte OU use o Hot no braço e na ponte. Como você é iniciante, sugiro que use os captadores iguais.
Cephey1
Cephey1
Membro

Mensagens : 222
Localização : RJ

https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

JB HOT e CUSTOM 60 - Braço ou Ponte? Empty Re: JB HOT e CUSTOM 60 - Braço ou Ponte?

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Jun 19, 2017 3:30 pm

É recomendado utilizar caps da mesma série. Agora,timbre macio, definido e pesado, é algo bem variado né? Haha.

Eu iria de Custom 60
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo