Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compra no exterior

+7
RenanDias
allexcosta
brucce
filipenses
Claudio
edumalta
jones
11 participantes

Ir para baixo

Compra no exterior Empty Compra no exterior

Mensagem por jones Qui Nov 05, 2009 12:48 am

Salve pessoal!

Sou recém-cadastrado aqui, mas acompanho o fórum há um bom tempo, e sempre aprendo bastante coisa interessante!

Eu pretendo comprar um acústico pra entrar de vez nesse maravilhoso mundo vertical, mas quero algo bom e barato, algo pra iniciante que tenha um pouco mais de discernimento. Já tive oportunidade de tocar o acústico, e tenho a forte impressão de que quando eu comprar o gigante, vou arrancar os trastes dos meus elétricos!

Então, eu tô com uma viagem marcada pra Londres no final desse ano, vou ficar umas 3 semanas, e pensei que poderia tentar achar algo bom e barato por lá. Pesquisando por aí, vi que eles tem lojas especializadas e tal, mas só vendem baixos top e com preços exorbitantes. Então fui atrás dos lojões de música, e peneirando um pouquinho encontrei esse aqui:

http://www.gear4music.com/Woodwind-Brass-Strings/Deluxe-3-4-Solid-Top-Double-Bass-and-Case/1O6

Esse tipo de loja encomenda instrumentos de fabricantes asiáticos e coloca sua marca neles. O que me chama atenção é que nesse exemplo você tem um baixo de tampo sólido em spruce, ponte ajustável, espelho de ébano, arco francês, e uma hardcase. E é relativamente barato, mesmo pagando a taxa de alfândega na volta, se comparado a um chinês aqui no Brasil. Só que eu não acho ninguém por lá comentando desses instrumentos, não sei se são bons e tal. Por essas e outras, se eu comprar, posso comprar, testar e na pior das hipóteses devolver. Se trouxer, levo correndo prum luthier!

Que conselhos vcs me dão? Alguém já teve experiência parecida?

Tem essa outra loja aqui, que é alemã, e tem mais variedade de baixos: http://www.thomann.de/gb/double_basses.html

Bom, valeu pela atenção!
jones
jones
Membro

Mensagens : 25
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no exterior Empty Re: Compra no exterior

Mensagem por edumalta Qui Nov 05, 2009 2:39 am

Jones, sei que foto não quer dizer nada...
Mas o primeiro link que postou, me pareceu que o tampo não é sólido...
Melhor ver pessoalmente.

Não tenho experiência em transporte internacional de instrumento.
Mas algumas coisas que você deve considerar:
Além do imposto de 60%, verifique com a Cia. Aérea o custo de transporte. E veja que pode ocorrer risco de avarias no instrumento.

Ron Carter quando vem ao Brasil aluga CB do Paulo Gomes, exceto quando o patrocinador paga o transporte do seu instrumento.

Então antes de mais nada, cheque as condições de transporte, se eu não me engano o compartimento de bagagens padrão do avião não é pressurizado o que poderia danificar o instrumento.
Compartimentos pressurizados são bem mais caros... Tente transportar um cachorro...é muito caro.

As vezes é mais barato comprar por aqui e ainda tem a chance de levar um luthier ou algum conhecido que entenda bem do instrumento.

Com a palavra, os mais experientes:

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no exterior Empty Re: Compra no exterior

Mensagem por Claudio Qui Nov 05, 2009 7:23 am

Fala Jones, seja bem vindo ao nosso Fórum!

jones escreveu:
Já tive oportunidade de tocar o acústico, e tenho a forte impressão de que quando eu comprar o gigante, vou arrancar os trastes dos meus elétricos!

Eu arrancaria os trastes do elétrico, pelo simples motivo de que traste só serve pra atrapalhar a afinação... é como diz aquela famosa frase: "Se traste fosse bom, não teria esse nome" What a Face


jones escreveu:
(...) Então fui atrás dos lojões de música, e peneirando um pouquinho encontrei esse aqui:
http://www.gear4music.com/Woodwind-Brass-Strings/Deluxe-3-4-Solid-Top-Double-Bass-and-Case/1O6

Realmente, 419 Euros é um preço muito atrativo. Mas, é aquela história né? em fotografia, até sanduíche do McDonalds fica bonito.

Esse tipo de instrumento tem que ser visto pessoalmente, ir até a loja testar, verificar se a Alma está na posição correta, se tampo e fundo não estão empenados, se as barras harmônicas estão bem fixadas, se o espelho está alinhado, se o nut não está com folgas, verificar se não está ocorrendo nenhuma perda ou excesso de ressonância, ver qual o material usado pra fixar o Estandarte (em geral é uma corda de borracha que precisa ser trocada).

Esses elementos podem variar de um instrumento pra outro dentro da mesma marca/modelo... por isso é que eu sempre insisto na necessidade de passar um "pente-fino" no instrumento. Se estiver tudo OK, aí eu acho que vale a pena trazer... se você diz que mesmo pagando taxas da alfândega, e taxas/seguro de embarque (fora o peso extra)... se no final ainda assim ficar mais barato do que comprar aqui, então vale a pena. Chegando aqui é só colocar o instrumento nas mãos de um bom Luthier e mandar regular!

Caso decida trazer, *não* traga o baixo montado. Retire as cordas, Cavalete e Estandarte, deixe o baixo desmontado dentro do case e as outras peças traga contigo na mala!

jones escreveu:
O que me chama atenção é que nesse exemplo você tem um baixo de tampo sólido em spruce, ponte ajustável, espelho de ébano, arco francês, e uma hardcase.

Cavalete ajustável eu não gosto... ninguém tira da minha cabeça que esse mecanismo altera o som final... é muito diferente você ter uma peça inteira em madeira transmitindo vibração pra Alma, do que um Cavalete cortado, com suas partes unidas através de uma peça de metal. Isso é uma questão de lógica e de física. Raramente eu ouço um timbre que me agrade em baixos que usam esse tipo de Cavalete. Pode ser que pra Arco funcione bem, mas pra pizicato eu não gosto!

O Espelho em Ébano do anúncio, tem 99% de chances de ser besteira... por esse preço não rola. Um espelho em Ébano legítimo encarece demais o instrumento. O que a turma toda dos chinas estão fazendo, é pintar o espelho de preto, passar um selante, encerar, dar polimento e vender como se fosse Ébano... chega a ser criminoso... Mas isso não invalida o quesito tocabilidade, o máximo que pode acontecer, é com o passar dos anos, o desgaste provocado pelo atrito entre corda e espelho, começar a soltar a tinta e o seu Espelho ficar parecendo uma vaquinha malhada, o que altera *apenas* a parte estética... nada que um Luthier não resolva de forma fácil!

Quanto ao Arco Francês, tudo bem... só não espere que seja com crina de cavalos da Mongólia como andam anunciando aqui no Brasil. Um Arco desses custa beeeem mais do que os 400 Euros desse baixo. No máximo vem um Arco que você compra aqui por qualquer 200 Reais, e que irá te atender perfeitamente na fase de aprendizado. Se futuramente você decidir estudar com a Voila Marques e entrar pra uma Orquestra, aí sim vai precisar de um Arco de melhor nível.


jones escreveu:
Só que eu não acho ninguém por lá comentando desses instrumentos, não sei se são bons e tal. Por essas e outras, se eu comprar, posso comprar, testar e na pior das hipóteses devolver. Se trouxer, levo correndo prum luthier!

A melhor opinião, quem pode dar é você mesmo com o instrumento em mãos. De qualquer forma, Acústico novo, quando sai da loja, é *sempre* necessário levar ao Luthier para os ajustes, nem que seja só do Cavalete!

Aproveite a sua viagem pra comprar cordas, aquelas que vêm com os chinas devem ser retiradas imediatamente... dê uma passada lá no tópico onde falamos sobre as cordas, tem muitas dicas legais por lá.

Outra coisa... ouvi o som do instrumento lá no site. Não gostei nem um pouco... mas vamos considerar que aquele clip de áudio deve ter sido gravado com aquelas cordas chinas muquiranas, e com uma placa Sound Blaster 16bits. Neste caso, não há som que fique pelo menos razoável.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no exterior Empty Re: Compra no exterior

Mensagem por jones Qui Nov 05, 2009 2:05 pm

Ae Claudio, Edu, valeu pelas dicas. É por precisar de opiniões assim que eu coloquei na roda meu dilema.

Na real, tô até meio envergonhado de falar que penso em comprar por internet, eu nunca deixei de ir testar antes e selecionar bem os baixos que tenho, a foto não me diz nada também. Mas acho que dessa vez é exceção, me empolgo com a oportunidade, o preço é bem acessível. Só que não tinha pensado em algumas coisas que vocês colocaram:

edumalta escreveu:
Então antes de mais nada, cheque as condições de transporte, se eu não me engano o compartimento de bagagens padrão do avião não é pressurizado o que poderia danificar o instrumento.

Achava que o risco não era tão grande assim. Vou conversar com o pessoal da TAM, pra saber sobre isso. E posto aqui depois, a informação pode ser útil pra alguém futuramente.

ClaudioBass escreveu:
Esse tipo de instrumento tem que ser visto pessoalmente, ir até a loja testar, verificar se a Alma está na posição correta, se tampo e fundo não estão empenados, se as barras harmônicas estão bem fixadas, se o espelho está alinhado, se o nut não está com folgas, verificar se não está ocorrendo nenhuma perda ou excesso de ressonância...

Aí já me pegou. Eu não vou saber discernir sobre a posição correta da Alma, e o alinhamento do espelho, por exemplo. E tampouco sei se vou achar alguém com experiência pra ir ver comigo.

ClaudioBass escreveu:
A melhor opinião, quem pode dar é você mesmo com o instrumento em mãos.

Concordo, mas a opinião que procuro em fóruns é justamente sobre prós e contras comuns a todos os usuários. Por exemplo, eu poderia achar proprietários falando que realmente o tampo não é sólido, ou que o estandarte é preso com corda de borracha, etc. Ainda não tô achando.

Claudio Bass escreveu:
Outra coisa... ouvi o som do instrumento lá no site. Não gostei nem um pouco... mas vamos considerar que aquele clip de áudio deve ter sido gravado com aquelas cordas chinas muquiranas, e com uma placa Sound Blaster 16bits. Neste caso, não há som que fique pelo menos razoável.

Também não curti, o som tá apagado demais, mas achei também que isso é pelo fato de usar cordas de fábrica num instrumento mal regulado em uma gravação tosca. Como eu tenho lido que o pessoal tem regulado os chineses e deixado eles razoáveis, imagino que dê pra fazer algo legal por um.

Enfim, não decidi nada ainda, mas a opinião de vocês me fez ficar atento pra várias outras coisas. É bom saber que ébano de verdade encarece o preço, que a ponte ajustável não é tão vantajosa quanto parecia. Se eu não achar nada bom lá, eu compro por aqui mesmo.

Valeu mesmo galera, já estão ajudando bastante.
jones
jones
Membro

Mensagens : 25
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no exterior Empty Re: Compra no exterior

Mensagem por filipenses Qua Nov 28, 2012 8:35 am

Olá a todos! Gostaria de aproveitar este tópico de "Compras no Exterior" relacionado à contrabaixo acústico vertical.

Em 04/10 tive a infelicidade de comprar resina no exterior (pelo site da Lemur Music) com a intenção de reduzir o custo. "Aliás, eu só o fiz porque ano passado comprei produtos de mesmo peso pelo site da Schott Music e recebi tranquilamente em casa." Para encurtar a história, após alguns emails perguntando sobre situação ou rastreamento do produto, o breu ainda não chegou e eles não respondem mais email algum; sendo o último citado abaixo:

Hello,
Thank you for the email. Your order was shipped on 10/5 via USPS Air mail. Most likely it is currently clearing customs, you should receive it in a few days.


Pela resposta dá pra entender que deve estar na alfândega. Porém, não faço idéia de como proceder, visto que não tenho número de rastreamento ou qualquer outra referência do produto (a não ser a loja e o número da ordem).

Alguém já passou por alguma situação similar a esta? Gostaria de alguma orientação. Desde já agradeço.
filipenses
filipenses
Membro

Mensagens : 172
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no exterior Empty Re: Compra no exterior

Mensagem por brucce Qua Nov 28, 2012 8:42 am

Sim, é sentar e esperar, orando para que não tenha sido extraviado para o bolso de algum fiscal. Eu tive compras que chegaram em 5 dias e uma que demorou 4 meses e meio.

Já o Allex mandou uma corda pra ele e chegou um ano depois

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no exterior Empty Re: Compra no exterior

Mensagem por filipenses Qua Nov 28, 2012 9:45 am

Obrigado por responder, brucce. Realmente é uma situação complicada, não é verdade? Cara, estarei orando com certeza.. preciso muito desta resina.

A Paz.
filipenses
filipenses
Membro

Mensagens : 172
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no exterior Empty Re: Compra no exterior

Mensagem por brucce Qua Nov 28, 2012 9:51 am

Sim, é bem complicado. Tem uns vendedores que mandam com rastreio válido no Brasil, mas a grande maioria não.

Eu por exemplo, tive duas compras esse ano que cancelei porque não vieram depois de 35 dias. Já passaram mais de 60 e nada

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no exterior Empty Re: Compra no exterior

Mensagem por filipenses Qui Nov 29, 2012 1:52 pm

Meu Deus!

Mas, brucce, será que ainda dá pra cancelar ou pedir um estorno?
filipenses
filipenses
Membro

Mensagens : 172
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no exterior Empty Re: Compra no exterior

Mensagem por brucce Qui Nov 29, 2012 1:56 pm

Então, tenta conversar com o vendedor, as vezes eles mandam outro. Mas assim, independente de cancelar ou não demora. É contra nossa vontade.

Pra você ter uma ideia, leia esse tópico desde o início e acalma seu coração rsrs
https://www.contrabaixobr.com/t17312-comprando-equipos-no-ebay?highlight=ebay
https://www.contrabaixobr.com/t21429-comprando-equipamentos-no-ebay-parte-ii?highlight=ebay

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no exterior Empty Re: Compra no exterior

Mensagem por filipenses Sex Nov 30, 2012 8:17 am

Obrigado, mais uma vez, brucce. Realmente são histórias complicadíssimas... Shocked (isso para não dizer: "batalhas").

Boas novas! Finalmente, eles me responderam:
Hi Felippe,

This was shipped USPS Air mail, unfortunately there is no tracking number. I would suggest checking with your neighbors to see if it has been misdelivered, if you cannot find it we can reship.


Vou pedir para reenviarem. Very Happy
filipenses
filipenses
Membro

Mensagens : 172
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no exterior Empty Re: Compra no exterior

Mensagem por brucce Sex Nov 30, 2012 8:21 am

é, acho que está realmente na hora, quase 60 dias... ve se eles conseguem mandar com um rastreamento válido no Brasil

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no exterior Empty Re: Compra no exterior

Mensagem por allexcosta Sex Nov 30, 2012 8:25 am

Mais uma loja que deixará de enviar para o Brasil...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no exterior Empty Re: Compra no exterior

Mensagem por brucce Sex Nov 30, 2012 8:30 am

Culpa da Alfandega do Brasil, fazer o q...

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no exterior Empty Re: Compra no exterior

Mensagem por RenanDias Dom Dez 02, 2012 5:54 pm

Filipenses, não é culpa da Lemur, é culpa do esquema de envio escolhido, e pode ser culpa da Receita Federal do Brasil, que ou extraviou ou está retendo sua encomenda.

A Lemur pode enviar pelo serviço da USPS que tem rastreamento internacional é só você pedir no ato da compra, mas é muito mais caro e provavelmente não compensará você pagar.

RenanDias
RenanDias
Membro

Mensagens : 104
Localização : São Paulo, SP

http://www.bossabessa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no exterior Empty Re: Compra no exterior

Mensagem por camilom Dom Dez 02, 2012 7:18 pm

Penso que quando fazemos uma compra no exterior devemos assumir o risco.
Temos que pensar que pode demorar muito tempo para chegar a encomenda e também devemos já calcular o valor da compra com os impostos para saber se realmente vale a pena comprar fora.
Muitos não retiram a encomenda quando ela é taxada e isso faz com que menos vendedores enviem para o Brasil.
camilom
camilom
Membro

Mensagens : 112
Localização : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no exterior Empty Re: Compra no exterior

Mensagem por allexcosta Dom Dez 02, 2012 8:03 pm

RenanDias escreveu:A Lemur pode enviar pelo serviço da USPS que tem rastreamento internacional é só você pedir no ato da compra, mas é muito mais caro e provavelmente não compensará você pagar.

Por experiência própria, digo que o rastreamento internacional da USPS não funciona bem.

Normalmente não há nenhum update desde que a encomenda deixa os EUA até ser entregue ou no máximo mostra "AWAITING CUSTOMS CLEARANCE".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no exterior Empty Re: Compra no exterior

Mensagem por flauius Seg Dez 03, 2012 10:38 am

allexcosta escreveu:
RenanDias escreveu:A Lemur pode enviar pelo serviço da USPS que tem rastreamento internacional é só você pedir no ato da compra, mas é muito mais caro e provavelmente não compensará você pagar.

Por experiência própria, digo que o rastreamento internacional da USPS não funciona bem.

Normalmente não há nenhum update desde que a encomenda deixa os EUA até ser entregue ou no máximo mostra "AWAITING CUSTOMS CLEARANCE".

Mas depois que deixa de ser atualizado pela USPS, ela aparece no site dos Correios e é possível rastrear por aqui.
Pelo menos senão for o First Class...

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no exterior Empty Re: Compra no exterior

Mensagem por filipenses Ter Dez 04, 2012 8:39 am

Olá a todos. Obrigado pelas informações valiosas de cada um e experiências também. Conversando com o vendedor resolvi cancelar a compra (até porque não encontrei o produto e não havia estoque para um reenvio).

Obrigado brucce e a todos que puderam postar... foi bastante esclarecedor!
Grande abraço.
filipenses
filipenses
Membro

Mensagens : 172
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no exterior Empty Re: Compra no exterior

Mensagem por marcos.carvalho Seg Dez 10, 2012 5:08 pm

Olá pessoal,

Eu sou contrabaixista estudante aqui de Curitiba e venho acompanhando os fóruns com ótimas dicas de todos que participam.

Queria uma ajuda de vocês.

É que meu irmão está indo para Nova Iorque em janeiro e quero aproveitar essa oportunidade para ele comprar um jogo de cordas para meu contrabaixo acústico. Como vocês já devem saber, aqui no Brasil as cordas boas são muito caras.

Vocês poderiam me indicar algumas cordas boas (e relativamente baratas) para comprar e algumas boas lojas em NY ? (Para quem já comprou lá, é claro).

Estou pensando em gastar US$ 250,00 aproximadamente... da pra comprar algo bom com isso?

Se puderem me ajudar, agradeço muito!


Abraços.


Marcos Carvalho.
marcos.carvalho
marcos.carvalho
Membro

Mensagens : 4
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no exterior Empty Re: Compra no exterior

Mensagem por Claudio Ter Dez 11, 2012 6:49 am

marcos.carvalho escreveu:
Estou pensando em gastar US$ 250,00 aproximadamente... da pra comprar algo bom com isso?
Se puderem me ajudar, agradeço muito!

Eu gosto dessas:

http://www.lemurmusic.com/La-Bella--BLACK-NYLON-TAPE-7710---SET-ONLY/productinfo/S1560/

http://www.lemurmusic.com/Thomastik-Spirocore-Bass-String-Set-Medium-Gauge/productinfo/S0300/

http://www.lemurmusic.com/DAddario-Helicore-Hybrid-Medium-Tension-Double-Bass-String-Set/productinfo/S0850/


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no exterior Empty Re: Compra no exterior

Mensagem por camilom Ter Dez 11, 2012 5:29 pm

Marcos Carvalho, quanto as cordas é importante saber qual é o estilo que tu tocas, se tu tocas mais com arco ou mais pizzicato. Sugiro que tu converses com teu professor (caso tenha um) para ver a cordas mais adequadas. Tu usas o teu contrabaixo nas aulas ou usa o do professor/escola, se as cordas que estão no contrabaixo que tu usa nas aulas te agradam procure saber a marca delas. Até hoje só experimentei três jogos de cordas diferentes: as cordas chinesas horríveis que vieram no contrabaixo (que arrebentaram na segunda vez que fui afinar), as cordas da marca Jargar que são as que estão no contrabaixo que uso nas aulas e são as que o meu professor usa (o bom é que elas aguentam bem tanto na afinação solo como na orquestra) e as cordas Pirastro Obligato que estão no meu contrabaixo (que são consideradas cordas híbridas, boas para execução com arco e com pizzicato). Com o dinheiro que tu pretendes gastar dá pra comprar um bom jogo de cordas. Quanto a lojas em Nova Iorque sei que o pessoal comenta bastante sobre a loja do David Gage. Espero ter ajudado.
camilom
camilom
Membro

Mensagens : 112
Localização : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no exterior Empty Re: Compra no exterior

Mensagem por RenanDias Ter Dez 18, 2012 9:48 pm

flauius escreveu:
allexcosta escreveu:
RenanDias escreveu:A Lemur pode enviar pelo serviço da USPS que tem rastreamento internacional é só você pedir no ato da compra, mas é muito mais caro e provavelmente não compensará você pagar.

Por experiência própria, digo que o rastreamento internacional da USPS não funciona bem.

Normalmente não há nenhum update desde que a encomenda deixa os EUA até ser entregue ou no máximo mostra "AWAITING CUSTOMS CLEARANCE".

Mas depois que deixa de ser atualizado pela USPS, ela aparece no site dos Correios e é possível rastrear por aqui.
Pelo menos senão for o First Class...

Exato, mas nem o Priority Mail nem o Express Mail (que já é bem caro!) tem rastreamento garantido, só o Global Guaranteed que é uma bica de caro tem rastreamento garantido. Só dois pacotes eu consegui rastrear o tempo todo por Priority Mail, já todos os outros via Priority ou Express só apareceu a postagem nos EUA e mais de 2 meses depois apareceu nos Correios daqui. Teve um captador via Priority que nem chegou a aparecer no site dos Correios daqui, mas pelo menos chegou direto na minha casa sem pagar imposto :-D depois de três meses..
RenanDias
RenanDias
Membro

Mensagens : 104
Localização : São Paulo, SP

http://www.bossabessa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no exterior Empty Re: Compra no exterior

Mensagem por marcos.carvalho Qua Jan 09, 2013 4:44 pm

Valeu galera! Foi de grande ajuda!

Conversei com outros baixistas aqui de CWB e acho que vou comprar uma Belcanto pra mim.. dizem que é uma das melhores para orquestra. Quero testá-la.

Se vocês souberem de mais lojas em Nova Iorque de instrumentos eruditos seria de grande ajuda... porque não sei se há divisão de instrumentos populares e eruditos nas lojas de lá...

marcos.carvalho
marcos.carvalho
Membro

Mensagens : 4
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no exterior Empty Re: Compra no exterior

Mensagem por malka_aff Qui Jul 31, 2014 8:31 pm

desenterrando,

um primo meu esta indo morar no peru, vale a pena comprar coisas de la ou o preço sai quase o mesmo?
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compra no exterior Empty Re: Compra no exterior

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos