Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caos no Espírito Santo

+24
fheliojr
Zubrycky
Juninho Sampaio
Vinicius F
SILVIAO
Eduardo Tob
Groovin
GRRS
rafacar
charles lopes kuster
carimbass
Christian
Fernando Zadá
Maurício_Expressão
Willian Casagrande
allexcosta
Die
Mauricio Luiz Bertola
AndréBurger
Coder
joabi
arturbmallmann
Edão
Edu Fettermann
28 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Groovin Sáb Fev 11, 2017 10:12 am

Realmente... 
E não só psicos, Allex. Hoje, para renovar a CNH categoria "C" precisa-se fazer um exame toxicológico, o qual é feito por uma amostra de cabelo e/ou pelos corporais. Os caminhoneiros do "pó" pegam uma amostra de outra pessoa (alguns até do próprio filho) para terem a carteira renovada. 

É complicado mesmo...
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Moshe Bar Elohim Dom Fev 12, 2017 8:54 am

allexcosta escreveu:^ Se tem uma coisa que Brasileiro sabe fazer, é bater psicoteste.

Não confio de jeito algum.

Conheço gente louca de pedra que passa qualquer psicoteste.

Esses métodos "corretos" não funcionam no Brasil. Nenhum outro povo é tão eficiente em burlar as leis e as regras.

Brasil só tem um jeito: fazer jovens conviverem com culturas normais, bunda na cadeira da escola e tempo, muito tempo, séculos e mais séculos.

Quando você, Brasileiro, vê um gringo chegar cedo no trabalho e estacionar lá longe pra a pessoa que chega em cima da hora poder estacionar mais próximo dá um nó na cabeça. É conviver com esse tipo de coisa que muda sua mente de maneira positiva e te faz enxergar o que é a vida em sociedade.

O Brasileiro vive centrado no eu. Os conceitos de "Lei de Gérson" e "farinha pouca meu pirão primeiro" são arragaidos à psique de cada um de nós. E essa geração de Facebook está pior que nunca.

Esse pessoal mais jovem sequer mantém um diálogo normal. De um lado é um dizendo "eu fui pra balada, eu comi tal coisa, eu viajei pra tal lugar", enquanto o outro responde "eu saí ontem, eu vou pra não sei aonde no fim de semana, eu comprei o carro tal".

Na verdade, apesar de acreditarem piamente que estão tendo um diálogo, elas simplesmente estão postando no facebook em uma conversa real. Ficam ali minutos ou horas falando do eu, eu, eu, e sequer se tocam de que aquilo não é normal. Se despedem e ainda ficam felizes de terem um amigo. Sendo que não lembram nada do que o amigo falou.

Apesar de escrever que a solução é essa ou aquela, no fundo acredito que nada disso existirá de fato.
Concordo. Está arraigado na cultura. Competição estimulada desde a infância + jeitinho brasileiro não combinam. O país será um eterno "o meu primeiro, depois... o meu denovo; se sobrar algum resto, o teu".

Todas as firmas que trabalhei tinham estes testes psicológicos nas entrevistas e mais testes; colocar respostas certas nos questionários e diálogos tete-a-tete que todo mundo conhece. Já trabalhando há algum tempo ficava me perguntando: Como é que esta figura conseguiu entrar aqui? Pessoas de mal caráter, roubando a firma no tempo, insumos, descontando raiva na produtividade ou na qualidade do serviço, mentindo descaradamento ao encarregado, RH, etc. Parece até que os RHs gostam de pessoas muito próativas, despojadas, arrojadas, tudo que os malandros já são por natureza.

Dá dó entrar nos supermercados e ver pacotes de doces rasgados. Pessoal no ES saqueando lojas por não ter o olho do Estado intimando (são pessoas comuns do dia a dia que tem família e tal). Ou quando uma carga cai na pista todo mundo depena o caminhão e a carga.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Dom Fev 12, 2017 9:06 am, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por allexcosta Dom Fev 12, 2017 9:03 am

Moshe Bar Elohim escreveu:Todas as firmas que trabalhei tinham estes testes psicológicos nas entrevistas e mais testes; colocar respostas certas nos questionários e diálogos tete-a-tete que todo mundo conhece. Já trabalhando há algum tempo ficava me perguntando: Como é que esta figura conseguiu entrar aqui?

Eu conheço um cara bi-polar que, quando em crise, sai nu pela rua arrumando confusão, que já quase morreu de apanhar nas madrugadas de nego que não entende doença mental, que vive no kit carbolítio/risperidona/amplictil/fenergan, que fuma maconha/haxixe, cheira pó quase todos os dias há 20 anos e quando ele tem que parecer normal senta na sua frente como se fosse a pessoa mais equilibrada do mundo. E você não diz que ele é doente.

E pra completar ainda é advogado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Fev 13, 2017 8:12 am

Mesmo alguém (supostamente) treinado pode matar um inocente:
http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/2017/02/1858218-soldado-da-pm-mata-publicitaria-com-um-tiro-na-cabeca-na-zona-leste.shtml
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Fev 13, 2017 10:44 am

allexcosta escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:Todas as firmas que trabalhei tinham estes testes psicológicos nas entrevistas e mais testes; colocar respostas certas nos questionários e diálogos tete-a-tete que todo mundo conhece. Já trabalhando há algum tempo ficava me perguntando: Como é que esta figura conseguiu entrar aqui?

Eu conheço um cara bi-polar que, quando em crise, sai nu pela rua arrumando confusão, que já quase morreu de apanhar nas madrugadas de nego que não entende doença mental, que vive no kit carbolítio/risperidona/amplictil/fenergan, que fuma maconha/haxixe, cheira pó quase todos os dias há 20 anos e quando ele tem que parecer normal senta na sua frente como se fosse a pessoa mais equilibrada do mundo. E você não diz que ele é doente.

E pra completar ainda é advogado.

Meu irmão?
Se não tomar o carbolítio. Xinga todo mundo de filho da p#$% e mete a desgraça em meio mundo de gente!

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Fev 13, 2017 5:13 pm

E aí, as coisas estão normalizando por aí, galera do ES?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Zubrycky Seg Fev 13, 2017 10:26 pm

Há alguns anos atrás tive a oportunidade de conhecer Vitória. Uma linda cidade. Gostei muito dela e tive ótimos dias por lá.

Estes últimos acontecimentos me entristeceram profundamente. Espero que as coisas sejam resolvidas o quanto antes, apesar de todas essas dificuldades.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19049
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Edu Fettermann Ter Fev 14, 2017 12:37 am

Breno_Barnabe escreveu:E aí, as coisas estão normalizando por aí, galera do ES?

Na região da grande Vitória (Vila Velha, Cariacica e Guarapari) ainda não. Ônibus queimado, alguns homicídios e etc. Hoje saiu uma notícia de que uma investigação da Polícia Federal apontou a participação de policiais militares em diversos homicídios neste período (grande surpresa). Aqui onde moro, as coisas estão mais tranquilas. Há um número considerável de gente do Exército rodando por aqui em caminhões e jipes que intimidam legal. Amanhã sai no DO a demissão de mais de 160 policiais por conta disso. Lamentável que as coisas tenham chegado a esse ponto, mas para mim eles realmente perderam o timing da coisa. Se tivessem voltado enquanto o tumulto estava num limite "tolerável", seriam coroados heróis pela população. Agora, a maior parte das pessoas está contra eles.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Willian Casagrande Ter Fev 14, 2017 9:06 am

Edu Fettermann escreveu:Hoje saiu uma notícia de que uma investigação da Polícia Federal apontou a participação de policiais militares em diversos homicídios neste período (grande surpresa).

Eu já havia lido, logo no começo, umas análises de alguns sites que indicavam a participação de grupos de extermínio nesses 100 e tantos assassinatos que ocorreram aí. Nada mais lógico, afinal o crime organizado não sai matando assim. Isso é obra de policiais, devidamente acobertados pela corporação.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por rafacar Ter Fev 14, 2017 7:36 pm

É inacreditável a sandice esquerdopata ao sugerir que os culpados pela violência não são os criminosos, mas as polícias. Logo logo os universitários, suas obras, teses e publicações acadêmicas estarão falando em golpe militar em pleno 2017...
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por rafacar Ter Fev 14, 2017 8:09 pm

Edu Fettermann escreveu:Conhecendo o temperamento do meu pai, por exemplo, tenho certeza que ele mataria umas três ou quatro pessoas por dia. Baita solução pra diminuir a criminalidade.


Pessoas com temperamento assim vão matar na hora de uma briga de transito de qualquer jeito, até mesmo com a chave de rodas:

http://extra.globo.com/casos-de-policia/jovem-morre-apos-ser-atingida-por-chave-de-roda-em-briga-de-transito-em-manaus-17391461.html

Ou mais recentemente o caso do filho do Rixxa do Timoneiros da viola:

http://extra.globo.com/casos-de-policia/policia-procura-motorista-suspeito-de-matar-filho-de-rixxa-do-timoneiros-da-viola-20916159.html

Isso não é uma justificativa séria ou plausível para tirar o meu direito ao porte de arma de fogo.


Vinicius F escreveu:^^^
Sinceramente, juro que tento buscar alguma lógica, mas não encontro.


A lógica está nos fatos e estatísticas, países com porte de arma tem menores indíces de violência.
O próprio Brasil é exemplo de que apesar de já tantos anos de estatudo do desarmamento, a violência e crimes com armas de fogo só aumentam...

rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por arturbmallmann Ter Fev 14, 2017 8:21 pm

O problema é que desarmaram a população e colocaram o monopólio da defesa apenas na mão do estado, e ainda por cima nos ensinaram a enfiar a cabeça entre as pernas e 'não reagir'. Mas não reagir não está na natureza de boa parte das pessoas, no desespero muitos de nós tentamos fugir ou revidar.

O resultado está aí, bastou a PM parar que todos ficaram desamparados. Depois do estatuto do desarmamento quem ainda tem acesso a armas facilmente? são exatamente os bandidos!! A população ficou a mercê.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Vinicius F Ter Fev 14, 2017 8:30 pm

Esses países tem menos violência por outros motivos, não pelo porte de armas. E o índice de crimes aumentou aqui não por conta do desarmamento. Liberar armas na finlândia é uma coisa, no Brasil é algo totalmente diferente.

Essas estatísticas não podem ser lidas friamente fora de um contexto.

Vai se defender de quem com arma? do bandidão? pfffff, ele vai é te matar antes (provavelmente só de te ver com arma na mão, ele tem menos a perder do que você). Vai atirar num trombadinha? Além de ser preso ainda vai fazer trombadinhas virarem bandidões. Nesses países aí que as pessoas tem porte de armas e são pacíficos, imagino ser bem raro a situação de alguém usar a arma efetivamente para atirar em alguém, assim como as pessoas também não devem ter o costume de saquear os bens alheios. E não é por medo de morrer (como entendo o objetivo de vocês), é por questão de civilidade mesmo.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por allexcosta Ter Fev 14, 2017 8:38 pm

Artur, você fala como se quando o porte era liberado as coisas fossem diferentes. Não eram.

O Brasil é um país selvagem com um dos povos mais violentos do mundo. A gente não pode esquecer isso.

E repito: sou a favor do direito do porte de armas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por arturbmallmann Ter Fev 14, 2017 10:14 pm

Eu sei que sempre existiu violência, e que o povo é f***.. só que com todo este caos praticamente só os bandidos estavam armados. Acredito que as pessoas poderia sim estar mais seguras não fosse isto.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Fev 14, 2017 10:35 pm

/\ o povo, nossa cultura, nossas leis, nossas polícias, nossa política, ou seja, tirando tudo elas poderiam sim estar mais seguras. Só um exemplo, uma pessoa que bebe por hábito e dirige é tão nociva quanto um bandido assassino. A Republiqueta das Bananas (na prática não proclamada ainda) não deu certo. Reset all.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Groovin Qua Fev 15, 2017 8:58 am

Moshe Bar Elohim escreveu:uma pessoa que bebe por hábito e dirige é tão nociva quanto um bandido assassino. 

scratch
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por allexcosta Qua Fev 15, 2017 9:01 am

^ Bem, o assassino já matou, o motorista bêbado pode matar.

Mas eu entendo o que o Bertola quis dizer e acho que motorista bêbado devia pegar 10 anos de prisão sem condicional.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Willian Casagrande Qua Fev 15, 2017 9:15 am

rafacar escreveu:É inacreditável a sandice esquerdopata ao sugerir que os culpados pela violência não são os criminosos, mas as polícias. Logo logo os universitários, suas obras, teses e publicações acadêmicas estarão falando em golpe militar em pleno 2017...

Só os mais incautos falariam em golpe militar agora. Não tem um pingo de sentido. Além do mais, a ditadura já cumpriu todos os objetivos aos quais se destinou em 1964, quando começou. Por isso se retirou estrategicamente e manteve todo mundo sem condenação por seus crimes.
Sobre as milícias, bem, não preciso nem pesquisar muito pra encontrar indícios:
http://www.gazetaonline.com.br/_conteudo/2017/02/noticias/cidades/4024643-forca-tarefa-investiga-acao-de-milicias-em-mortes-e-atentados-no-es.html
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/02/1858627-governo-investiga-atuacao-de-pms-em-ataques-a-onibus-no-es.shtml
E olha que eu nem fui no site do PSTU, hein... Laughing
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Edu Fettermann Qua Fev 15, 2017 10:26 am

rafacar escreveu:É inacreditável a sandice esquerdopata ao sugerir que os culpados pela violência não são os criminosos, mas as polícias. Logo logo os universitários, suas obras, teses e publicações acadêmicas estarão falando em golpe militar em pleno 2017...

Se você chama uma investigação efetuada pela Polícia Federal de "sandice esquerdopata", então beleza. Aqui na minha cidade foi público e notório o envolvimento de policiais à paisana em tiroteios e em casos de agressão física nas ruas na semana passada.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por allexcosta Qua Fev 15, 2017 10:50 am

rafacar escreveu:É inacreditável a sandice esquerdopata ao sugerir que os culpados pela violência não são os criminosos, mas as polícias. Logo logo os universitários, suas obras, teses e publicações acadêmicas estarão falando em golpe militar em pleno 2017...

Brother, é ok você ter sua opinião direita-radical ou o que quer que seja isso que você prega, mas é necessário um pouco de bom senso também.

Ninguém disse que os policiais são os culpados pela violência, a notícia é que policiais estão envolvidos em assassinatos, o que não é novidade pra ninguém.

E alguém falando em golpe militar só se for uma voz que você ouve à noite quando coloca a cabeça no travesseiro. Só pode... Tem coisa que você escreve que não faz sentido algum e parece vir desse medo ensandencido de comunistas que comem criancinhas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Rico Qua Fev 15, 2017 11:45 am

allexcosta escreveu:
rafacar escreveu:É inacreditável a sandice esquerdopata ao sugerir que os culpados pela violência não são os criminosos, mas as polícias. Logo logo os universitários, suas obras, teses e publicações acadêmicas estarão falando em golpe militar em pleno 2017...

Brother, é ok você ter sua opinião direita-radical ou o que quer que seja isso que você prega, mas é necessário um pouco de bom senso também.

Ninguém disse que os policiais são os culpados pela violência, a notícia é que policiais estão envolvidos em assassinatos, o que não é novidade pra ninguém.

E alguém falando em golpe militar só se for uma voz que você ouve à noite quando coloca a cabeça no travesseiro. Só pode... Tem coisa que você escreve que não faz sentido algum e parece vir desse medo ensandencido de comunistas que comem criancinhas.

Touché! Quixotesco...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Groovin Qua Fev 15, 2017 5:48 pm

Caos no Espírito Santo - Página 4 16649104_1021234224677800_3665225223081232590_n

E não é que o que debatíamos aqui vai pra rua?
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por carimbass Qua Fev 15, 2017 8:59 pm

Apesar de ser a favor do Porte de Armas para cidadão tenho que admitir que qualquer coisa que venha a ser aprovada não irá melhorar a nossa situação... O erro foi lá atrás, nada que se faça nos dias de hojeirá mudar nossa realidade, com arma sem arma, com temer sem temer, com Lula sem Lula a m$%& é a mesma... Esses dias li um artigo no face de um cineasta eu acho, explicando com muita lucidez a situação do Brasil... Vou tentar achar para postar aqui...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por carimbass Qua Fev 15, 2017 9:03 pm

Achei, é um pouco grande mas vale a pena ler...

José Padilha

"A importância da Lava-Jato

Vinte e sete enunciados sobre a oportunidade de desmontar o mecanismo de exploração da sociedade brasileira

Por José Padilha, cineasta

1) Na base do sistema político brasileiro opera um mecanismo de exploração da sociedade por quadrilhas formadas por fornecedores do estado e grandes partidos políticos. (Em meu último artigo, intitulado Desobediência Civil, descrevi como este mecanismo exploratório opera. Adiante me refiro a ele apenas como "o mecanismo")
2) O mecanismo opera em todas as esferas do setor público: no legislativo, no executivo, no governo federal, nos estados e nos municípios.
3 ) No executivo ele opera via o superfaturamento de obras e de serviços prestados ao estado e as empresas estatais.
4 ) No legislativo ele opera via a formulação de legislações que dão vantagens indevidas a grupos empresariais dispostos a pagar por elas.
5 ) O mecanismo existe a revelia da ideologia.
6) 0 mecanismo viabilizou a eleição de todos os governos brasileiros desde a retomada das eleições diretas, sejam eles de esquerda ou de direita.
7 ) Foi o mecanismo quem elegeu o PMDB, o DEM, o PSDB e o PT. Foi o mecanismo quem elegeu José Sarney, Fernando Collor de Mello, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Michel Temer.
Cool No sistema político brasileiro a ideologia está limitada pelo mecanismo: ela pode balizar políticas públicas, mas somente quando estas políticas não interferem com o funcionamento do mecanismo.
9 ) O mecanismo opera uma seleção: políticos que não aderem a ele tem poucos recursos para fazer campanhas eleitorais e raramente são eleitos.
10 ) A seleção operada pelo mecanismo é ética e moral: políticos que tem valores incompatíveis com a corrupção tendem a serem eliminados do sistema político brasileiro pelo mecanismo.
11) O mecanismo impõe uma barreira para a entrada de pessoas inteligentes e honestas na política nacional, posto que as pessoas inteligentes entendem como ele funciona e as pessoas honestas não o aceitam.
12 ) A maioria dos políticos brasileiros tem baixos padrões morais e éticos. (Não se sabe se isto decorre do mecanismo, ou se o mecanismo decorre disto. Sabe-se, todavia, que na vigência do mecanismo este sempre será o caso.)
13 ) A administração pública brasileira se constitui a partir de acordos relativos a repartição dos recursos desviados pelo mecanismo.
14 ) Um político que chega ao poder pode fazer mudanças administrativas no país, mas somente quando estas mudanças não colocam em cheque o funcionamento do mecanismo.
15 ) Um político honesto que porventura chegue ao poder e tente fazer mudanças administrativas e legais que vão contra o mecanismo terá contra ele a maioria dos membros da sua classe.
16 ) A eficiência e a transparência estão em contradição com o mecanismo.
17 ) Resulta daí que na vigência do mecanismo o estado brasileiro jamais poderá ser eficiente no controle dos gastos públicos.
18 ) As políticas econômicas e as práticas administrativas que levam ao crescimento econômico sustentável são, portanto, incompatíveis com o mecanismo, que tende a gerar um estado cronicamente deficitário.
19 ) Embora o mecanismo não possa conviver com um estado eficiente, ele também não pode deixar o estado falir. Se o estado falir o mecanismo morre.
20 ) A combinação destes dois fatores faz com que a economia brasileira tenha períodos de crescimento baixos, seguidos de crise fiscal, seguidos ajustes que visam conter os gastos públicos, seguidos de novos períodos de crescimento baixo, seguidos de nova crise fiscal...
21 ) Como as leis são feitas por congressistas corruptos, e os magistrados das cortes superiores são indicados por políticos eleitos pelo mecanismo, é natural que tanto a lei quanto os magistrados das instâncias superiores tendam a ser lenientes com a corrupção. (Pense no foro privilegiado. Pense no fato de que apesar de mais de 500 parlamentares terem sido investigados pelo STF desde 1998, a primeira condenação só tenha ocorrido em 2010.)
22 ) A operação Lava-Jato só foi possível por causa de uma conjunção improvável de fatores: um governo extremamente incompetente e fragilizado diante da derrocada econômica que causou, uma bobeada do parlamento que não percebeu que a legislação que operacionalizou a delação premiada era incompatível com o mecanismo, e o fato de que uma investigação potencialmente explosiva caiu nas mãos de uma equipe de investigadores, procuradores e de juízes rígida, competente e com bastante sorte.
23 ) Não é certo que a Lava-Jato vai promover o desmonte do mecanismo. As forças políticas e jurídicas contrárias são significativas.
24 ) O Brasil atual está sendo administrado por um grupo de políticos especializados em operar o mecanismo, e que quer mantê-lo funcionando.
25 ) O desmonte definitivo do mecanismo é mais importante para o Brasil do que a estabilidade econômica de curto prazo.
26 ) Sem forte mobilização popular é improvável que a Lava-Jato promova o desmonte do mecanismo.
27 ) Se o desmonte do mecanismo não decorrer da Lava-Jato, os políticos vão alterar a lei, e o Brasil terá que conviver com o mecanismo por um longo tempo."

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Fev 15, 2017 9:07 pm

^ Concordo com a maior parte do exposto acima.
Uma análise lúcida de um homem inteligente.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por allexcosta Qua Fev 15, 2017 9:07 pm

carimbass escreveu:O erro foi lá atrás

1500 ou alguns anos antes, huh?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Fev 15, 2017 9:08 pm

allexcosta escreveu:
carimbass escreveu:O erro foi lá atrás

1500 ou alguns anos antes, huh?
Allex, em 1800 não existia Brasil... Em 1500 então....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Sonikado Qua Fev 15, 2017 9:56 pm

Apenas uma indagação de quem lê a dicussão tentando aprender algo e tirar algo de proveitoso:

Porque todos os que não defendem a liberação das armas esquecem que, nas situações hipotéticas, não é apenas o malfeitor e a vítima que estão armados?

Assumindo que <todos> estão armados, qualquer situação de violência armada com 3+ pessoas sofre um curto circuito em uma cadeira que tende a (literalmente) se matar, até ser interrompido por força maior seja o bom senso ou a própria morte.

E é por isso que(POR EXEMPLO) pessoas "normais" não vão sair atirando loucamente por ai no trânsito. Porque provavelmente (e estão cientes que) vão ser alvejadas muito antes de um genocídio se concretizar.

Ponto extra antes que inventem moda: Não estou discutindo a situação, se é certo, se vai funcionar, se é algo de canhoto ou destro ou o vinagre a 4 que for inventar. Estou falando somente e unicamente de um escopo estranhamente limitado nas justificativas.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por allexcosta Qua Fev 15, 2017 10:25 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Allex, em 1800 não existia Brasil... Em 1500 então....

Lógico que existia. Lá na pangea já tinha uma quebra onde os animaizinhos não precisavam se esforçar muito pra arrumar comida, onde tudo era resolvido no jeitinho e os bichinhos se matavam por qualquer motivo.

Digo cerca de 1500 porque imagina se essa quebra fosse descoberta pelos Holandeses, Franceses ou Ingleses...

Sonikado escreveu:Apenas uma indagação de quem lê a dicussão tentando aprender algo e tirar algo de proveitoso:

Porque todos os que não defendem a liberação das armas esquecem que, nas situações hipotéticas, não é apenas o malfeitor e a vítima que estão armados?

Assumindo que <todos> estão armados, qualquer situação de violência armada com 3+ pessoas sofre um curto circuito em uma cadeira que tende a (literalmente) se matar, até ser interrompido por força maior seja o bom senso ou a própria morte.

E é por isso que(POR EXEMPLO) pessoas "normais" não vão sair atirando loucamente por ai no trânsito. Porque provavelmente (e estão cientes que) vão ser alvejadas muito antes de um genocídio se concretizar.

Ponto extra antes que inventem moda: Não estou discutindo a situação, se é certo, se vai funcionar, se é algo de canhoto ou destro ou o vinagre a 4 que for inventar. Estou falando somente e unicamente de um escopo estranhamente limitado nas justificativas.

Na teoria a sociedade vai se ajustando. Mas é fato que em um lugar selvagem o ajuste é longo e penoso.

A propósito, onde as pessoas aprendem a usar "escopo" em uma conversa normal? É em aula de administração?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por GRRS Qua Fev 15, 2017 10:52 pm

allexcosta escreveu:Digo cerca de 1500 porque imagina se essa quebra fosse descoberta pelos Holandeses, Franceses ou Ingleses...

Nem precisa imaginar muito, é só pegar exemplos como como Suriname (colonização Holandesa), Jamaica (colonização Inglesa) Haiti (colonização Francesa), ou outros países que foram colônias de exploração, tiveram genocídio da população nativa e empregaram amplamente mão de obra escrava pra ver que a situação seria ou a mesma coisa ou pior...

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por allexcosta Qua Fev 15, 2017 10:55 pm

^ Bem, só falar uma língua que alguma outra pessoa fala já ajuda.

Eu preferia 10.000 vezes falar Espanhol. Até hoje com internet, o Brasil é completamente isolado do mundo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Fev 15, 2017 11:17 pm

^ Tá legal Allex...
Zen
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por allexcosta Qua Fev 15, 2017 11:28 pm

Eu sei que o argumento é "Português é a quinta língua mais falada do mundo".

Blz, sabe por quê? Porque o Brasil é o quinto maior país do mundo e quinto mais populoso. Só por isso...

Nego aí que já andou fora do país. É comum achar um não brasileiro que fale Português? Até o próprio Português é difícil de ver.

Já Mineiro tem em qualquer canto do mundo. Você pode ir ao Nepal que encontra Mineiro.

Por que é tão difícil aceitar a AMPLA verdade de que o Brasil vive isolado? Com qual país dividimos informação e cultura? Talvez o Japão, lá do outro lado do mundo... Um Peruano ou Boliviano não sabe nada do Brasil fora futebol e mulher nua. E nós também não sabemos nada deles.

O Brasileiro encontra vizinhos sul-americanos mundo afora e não tem um assunto em comum, fora um portunhol que o cara finge que entende e os dois ficam rindo sem graça.

Quando foi a última vez que vocês aí do Rio viram um brasileiro conversando com um estrangeiro um assunto sério, tipo saúde, política, economia? É sempre samba, futebol, praia, cerveja... Ou me digam que não é...

Como que cresce assim?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Vinicius F Qua Fev 15, 2017 11:37 pm

Sonikado escreveu:Apenas uma indagação de quem lê a dicussão tentando aprender algo e tirar algo de proveitoso:

Porque todos os que não defendem a liberação das armas esquecem que, nas situações hipotéticas, não é apenas o malfeitor e a vítima que estão armados?

Assumindo que <todos> estão armados, qualquer situação de violência armada com 3+ pessoas sofre um curto circuito em uma cadeira que tende a (literalmente) se matar, até ser interrompido por força maior seja o bom senso ou a própria morte.

E é por isso que(POR EXEMPLO) pessoas "normais" não vão sair atirando loucamente por ai no trânsito. Porque provavelmente (e estão cientes que) vão ser alvejadas muito antes de um genocídio se concretizar.

Ponto extra antes que inventem moda: Não estou discutindo a situação, se é certo, se vai funcionar, se é algo de canhoto ou destro ou o vinagre a 4 que for inventar. Estou falando somente e unicamente de um escopo estranhamente limitado nas justificativas.

No meu caso é vivência mesmo. Cresci num bairro de periferia onde algumas vezes as coisas se acertavam assim, na bala. Horrível. Ali pude ver como somos frágeis, tanto emocionalmente como fisicamente. Num mundo cor de rosa, lindo, tudo é possível, esse seu pensamento seria perfeito, mas a maioria dos lugares do Brasil é bem diferente disso. A experiência de vida meio que te mostra o porquê de algumas coisas não funcionarem na prática, de maneira universal (funciona aqui mas não ali, depende de uma série de fatores envolvidos). Aí vai um relato pessoal meu, de quando eu tinha uns 15 anos:

Foi só a vítima de um assalto tirar a arma do bolso pra ameaçar o assaltante que ele revidou imediatamente na bala, sem pensar. O cara já estava quase entrando no carro e indo embora.  Passou a poucos centímetros da minha cabeça (senti o calor). E eu não tinha nada a ver com a história, quase morro ali. A vítima tinha porte de arma, pois fora segurança durante um tempo.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Fev 16, 2017 12:40 am

Vinicius F escreveu:Aí vai um relato pessoal meu, de quando eu tinha uns 15 anos:

Foi só a vítima de um assalto tirar a arma do bolso pra ameaçar o assaltante que ele revidou imediatamente na bala, sem pensar. O cara já estava quase entrando no carro e indo embora.  Passou a poucos centímetros da minha cabeça (senti o calor). E eu não tinha nada a ver com a história, quase morro ali. A vítima tinha porte de arma, pois fora segurança durante um tempo.
É disto que estou falando. Não resolve armar a população. Só aumentará o número de homicídios e é muito provável que aumente também o número de criminosos armados.
Nesta circunstância, um policial a paisana ou uma pessoa BEM treinada já mandaria mais um pro andar de baixo . Além de avaliar evitando os riscos que correriam as pessoas em volta, talvez até deixando-o ir embora.
Conversando num fórum na internet, na roda com os amigos, reunidos com a família em casa, ou assistindo Datena ou Rezende a gente tem coragem de super herói. Na prática a gente hesitaria, como fez esta pessoa, ou tentaria atirar com a trava acionada, ou enroscaria no bolso, mãos trêmulas pensando se é a hora certa ou e se der errado, pensando nos filhos, estas coisas.
Liberar o povo brasileiro pra armas, seja lá como for, definitivamente não dá certo. Não estou nem contando aqui as inúmeras possibilidades de acidentes e fatalidades como filhos pegando armas dos pais para brincar, pessoas atirando no próprio pé, pessoas de bem atirando em pessoas de bem por não saber discernir na hora de uma confusão quem é o bandido e quem não é, etc.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 4 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos