Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caos no Espírito Santo

+24
fheliojr
Zubrycky
Juninho Sampaio
Vinicius F
SILVIAO
Eduardo Tob
Groovin
GRRS
rafacar
charles lopes kuster
carimbass
Christian
Fernando Zadá
Maurício_Expressão
Willian Casagrande
allexcosta
Die
Mauricio Luiz Bertola
AndréBurger
Coder
joabi
arturbmallmann
Edão
Edu Fettermann
28 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por carimbass Qua Fev 08, 2017 9:00 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
carimbass escreveu:Bertola,

Claro que o ideal seria combater os problemas pá raiz,  o estado investir em educação,  desarmar os bandidos,  prover condições dignas a todos os cidadãos e com certeza a violência diminuiria... O problema é que isso não acontece.  Então se a causa não é combatida só nos resta combater a consequência... Se eu tiver uma chance de me defender vou sim fazer uso dela...

O Vinicius F falou que não é proporcional atirar em um ladrão de celular,  mas e a qntd de pais de família que morreram assassinados por causa de um celular?  Se armar a população não resolve o problema,  desarma-lá muito menos...
De acordo com a sua lógica, se o sujeito tem um câncer no estômago que lhe causa dôr, ele deve apenas tomar analgésico e deixar o tratamento do verdadeiro problema pra lá...
Armar a população não resolve nada. Ao contrario.

Não, o problema e que nesse caso eu não tenho como fazer quimioterapia e atacar diretamente o tumor, então só me resta os analgésicos para conviver com a doença até que ela me mate...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Fev 08, 2017 9:04 pm

A crise no ES é grave, e essa greve da Polícia Militar de lá é excessiva e utiliza-se de subterfúgios. Isso não exclui que os policiais de todo o Brasil são mal pagos e mal equipados e que eles devem lutar por suas melhorias.
Agora, por conta disso defender algo como a liberação total completa e absoluta da posse de armas, é absurdo e casuísmo, e parte de pressupostos totalmente equivocados.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Fev 08, 2017 9:06 pm

carimbass escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
carimbass escreveu:Bertola,

Claro que o ideal seria combater os problemas pá raiz,  o estado investir em educação,  desarmar os bandidos,  prover condições dignas a todos os cidadãos e com certeza a violência diminuiria... O problema é que isso não acontece.  Então se a causa não é combatida só nos resta combater a consequência... Se eu tiver uma chance de me defender vou sim fazer uso dela...

O Vinicius F falou que não é proporcional atirar em um ladrão de celular,  mas e a qntd de pais de família que morreram assassinados por causa de um celular?  Se armar a população não resolve o problema,  desarma-lá muito menos...
De acordo com a sua lógica, se o sujeito tem um câncer no estômago que lhe causa dôr, ele deve apenas tomar analgésico e deixar o tratamento do verdadeiro problema pra lá...
Armar a população não resolve nada. Ao contrario.

Não, o problema e que nesse caso eu não tenho como fazer quimioterapia e atacar diretamente o tumor, então só me resta os analgésicos para conviver com a doença até que ela me mate...

Tem sim, mas não do jeito que vc quer...
Você quer a solução errada, uma dose de um remédio excessiva, que não cura, mata...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por carimbass Qua Fev 08, 2017 9:22 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
carimbass escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
carimbass escreveu:Bertola,

Claro que o ideal seria combater os problemas pá raiz,  o estado investir em educação,  desarmar os bandidos,  prover condições dignas a todos os cidadãos e com certeza a violência diminuiria... O problema é que isso não acontece.  Então se a causa não é combatida só nos resta combater a consequência... Se eu tiver uma chance de me defender vou sim fazer uso dela...

O Vinicius F falou que não é proporcional atirar em um ladrão de celular,  mas e a qntd de pais de família que morreram assassinados por causa de um celular?  Se armar a população não resolve o problema,  desarma-lá muito menos...
De acordo com a sua lógica, se o sujeito tem um câncer no estômago que lhe causa dôr, ele deve apenas tomar analgésico e deixar o tratamento do verdadeiro problema pra lá...
Armar a população não resolve nada. Ao contrario.

Não, o problema e que nesse caso eu não tenho como fazer quimioterapia e atacar diretamente o tumor, então só me resta os analgésicos para conviver com a doença até que ela me mate...

Tem sim, mas não do jeito que vc quer...
Você quer a solução errada, uma dose de um remédio excessiva, que não cura, mata...

Fala aí, o que EU posso fazer?

Podemos ficar aqui o resto da noite discutindo o que deveria ser feito... O problema é que isso não vai acontecer, nunca aconteceu. Não sejamos tolo, a situação do Brasil só vai piorar, independentemente de Temer, Dilma, Bolsonaro essa m$%& não tem jeito! E vai ficar cada vez pior, então até que o meu descanso chegue pretendo me defender da forma que for possível....

Olho por olho e o mundo acabará cego, mas vou ficar cego de qualquer jeito... Então se puder cegar alguém ta valendo...

Alguem já viu essa serie?

Caos no Espírito Santo - Página 3 178249

Resumindo: Um atentado mata todos os políticos dos EUA de uma vez só, presidente, vice, senadores, deputados e etc... Bem que alguem podia copiar a ideia aqui no Brasil...


Última edição por carimbass em Qua Fev 08, 2017 9:37 pm, editado 2 vez(es)

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Fev 08, 2017 9:34 pm

^ Carimbass, bem vindo ao mundo real!
O mundo em que nenhum de nós é nada mais que poeira...
Agora, se você deixar de lado o individualismo, a visão estreita e procurar ver mais além, verá que somente a educação e o senso de comunidade pode ser capaz de mudar alguma coisa, e, mesmo assim, à longo prazo...
Que caminho você escolhe?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Edu Fettermann Qua Fev 08, 2017 9:42 pm

Lembrando que o ladrão/bandido não "pode" ter arma de fogo. Ele a tem fora da lei. Lembrando também que qualquer pessoa com mais de 25 anos que atenda a determinados pré-requisitos pode ter uma arma de fogo.

Eu também acho que não é uma solução das mais acertadas não. Beleza, na hora do calor dá vontade de meter a bala no(s) cara(s) que ferraram com meu carro? Sim, claro que sim. Mas e aí? E se eu presencio a cena, saco um revólver e mato duas, três pessoas? Se encaixaria como legítima defesa? Não (até porque esse conceito de legítima defesa é muuuuito mal compreendido por quase todo mundo). Conhecendo o temperamento do meu pai, por exemplo, tenho certeza que ele mataria umas três ou quatro pessoas por dia. Baita solução pra diminuir a criminalidade.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Fev 08, 2017 9:49 pm

Edu Fettermann escreveu:Lembrando que o ladrão/bandido não "pode" ter arma de fogo. Ele a tem fora da lei. Lembrando também que qualquer pessoa com mais de 25 anos que atenda a determinados pré-requisitos pode ter uma arma de fogo.

Eu também acho que não é uma solução das mais acertadas não. Beleza, na hora do calor dá vontade de meter a bala no(s) cara(s) que ferraram com meu carro? Sim, claro que sim. Mas e aí? E se eu presencio a cena, saco um revólver e mato duas, três pessoas? Se encaixaria como legítima defesa? Não (até porque esse conceito de legítima defesa é muuuuito mal compreendido por quase todo mundo). Conhecendo o temperamento do meu pai, por exemplo, tenho certeza que ele mataria umas três ou quatro pessoas por dia. Baita solução pra diminuir a criminalidade.
Exatamente Edu. Quem defende isso, não sabe do que está falando...
Repetindo: Essa greve é um problema sério...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Vinicius F Qua Fev 08, 2017 10:01 pm

^^^

Sim, existem pessoas que perdem a cabeça muito fácil. Atirar num infeliz desses num momento de explosão vai é destruir também sua própria vida e de sua família. Acho que o pessoal precisa estudar um pouco de criminalística e entender melhor o conceito de legítima defesa. Talvez pensem que se falar pro juiz que matou o cara porque o cara te furtou ou anunciou um assalto, vai receber uma medalha ou algo do tipo. Vai é responder por assassinato e ser preso, com razão.

Imagino também que isso teria um potencial de trasformar um ladrãozinho num verdadeiro bandido de facção, como as cadeias já o fazem. O cara naturalmente vai se armar melhor também, vai buscar armas dentro das facções criminosas e aí já viu. Imagina um caos maior ainda do que já estamos passando.

Sinceramente, juro que tento buscar alguma lógica, mas não encontro. E como o Bertola bem disse, a única solução é educação e isso é a longo prazo.


Última edição por Vinicius F em Qua Fev 08, 2017 10:02 pm, editado 1 vez(es)
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por carimbass Qua Fev 08, 2017 10:01 pm

Em uma coisa concordamos Bertola, a greve é seria sim, os outros estados irão aderir e a p**** vai ficar séria os caras aprenderam os caminhos das pedras para pressionar o e
Estado...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Fev 08, 2017 10:10 pm

carimbass escreveu:Em uma coisa concordamos Bertola,  a greve é seria sim,  os outros estados irão aderir e a p**** vai ficar séria os caras aprenderam os caminhos das pedras para pressionar o e
Estado...
Pois é... Aqui no RJ, há uma ameaça de um movimento assim no dia 10....
Não sou futurólogo, sou Historiador; sei como e porque se chegou à isso... Mas, o que vem depois...
Somos TODOS "reféns" da Economia e da História, como indivíduos, pouco podemos fazer...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Fev 08, 2017 10:18 pm

Em homenagem ao Edu Fretermann e aos outros amigos do ES, um pouco de boa música (meu primo Jessé Sadoc toca aí):
https://www.youtube.com/watch?v=7AUC8L30vI0
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por carimbass Qua Fev 08, 2017 10:26 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
carimbass escreveu:Em uma coisa concordamos Bertola,  a greve é seria sim,  os outros estados irão aderir e a p**** vai ficar séria os caras aprenderam os caminhos das pedras para pressionar o e
Estado...
Pois é... Aqui no RJ, há uma ameaça de um movimento assim no dia 10....
Não sou futurólogo, sou Historiador; sei como e porque se chegou à isso... Mas, o que vem depois...
Somos TODOS "reféns" da Economia e da História, como indivíduos, pouco podemos fazer...

O espírito santo de hoje é o Brasil da semana que vem, quem viver verá (literalmente falando)

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por allexcosta Qua Fev 08, 2017 10:52 pm

carimbass escreveu:Pode falar como quiser o fato é que tudo que vem desses caras são o oposto do que acredito ( aborto,  PT,  Direitos Humanos )  o que me levaria a acreditar que esses lixos iriam acordar de bom humor um dia e propor algo realmente útil para a população? OBS : Não só eles,  mas a classe política em geral

No mundo real e entre as pessoas que considero normais, indivíduos possuem posições "de direita" em alguns assuntos e "de esquerda" em outros.

Eu mesmo, sou anti-aborto e pró união estável homossexual e liberação das drogas.

Quando você bi-polariza e se satisfaz simplesmente em saber se fulano ou cicrano é contra ou a favor pra se posicionar, corre o risco de perder o bonde do assunto.

Tudo na vida é caso a caso. As pessoas precisam voltar a entender isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Groovin Qui Fev 09, 2017 8:33 am

carimbass escreveu:Então se a causa não é combatida só nos resta combater a consequência... Se eu tiver uma chance de me defender vou sim fazer uso dela...

O Vinicius F falou que não é proporcional atirar em um ladrão de celular,  mas e a qntd de pais de família que morreram assassinados por causa de um celular?  Se armar a população não resolve o problema,  desarma-lá muito menos...

Exatamente.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Willian Casagrande Qui Fev 09, 2017 9:25 am

Bem, como eu sou um comuna, devo me posicionar favorável ao armamento da classe trabalhadora, mas não para se matar entre si. Milícias populares que não tenham no linchamento a forma de resolver as nossas chagas sociais. Enquanto não chegamos a isso, o que seria um estágio avançado de revolução social, vamos seguir na luta ideológica e educacional.
Ao contrário de posicionamentos acima, os quais respeito, não acho que a educação muda alguma coisa. Isso é, ao fim e ao cabo, idealismo, pois o que muda a realidade é a práxis política. Uma junção entre educação e ação. Todos os processos políticos que cambiaram a humanidade significativamente foram travados no embate não só de ideias.
Dito isto, não tenho mais nada a dizer Very Happy
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por rafacar Qui Fev 09, 2017 9:35 am

carimbass escreveu:Não entendo nada sobre a desmilitarização da polícia,  porém acabei de ver um vídeo onde: Marcelo Freixo,  Maria do Rosário,  Gregório Duvivier e Tico Santa Cruz apoiam a desmilitarização sendo assim sou contra,  simples assim...


Ué Titica Santa Cruz não chamou o Batman? Ah, não precisou, veio o exército. Daqui a pouco os universitários vão falar que tá tendo golpe militar e ditadura no Espirito Santo. Ri Muito
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por allexcosta Qui Fev 09, 2017 9:42 am

Willian Casagrande escreveu:Bem, como eu sou um comuna, devo me posicionar favorável ao armamento da classe trabalhadora

Não sou comuna e também sou a favor de que o cidadão de bem tem o direito de se armar.

Mas que num país como o Brasil isso ia dar uma m^%$ muito feia, isso ia.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Willian Casagrande Qui Fev 09, 2017 9:54 am

allexcosta escreveu:
Não sou comuna e também sou a favor de que o cidadão de bem tem o direito de se armar.

Mas que num país como o Brasil isso ia dar uma m^%$ muito feia, isso ia.

Tô ligado. Quando digo "armamento da classe trabalhadora", já estou pressupondo que exista uma consciência de pertencimento a uma classe entre os que vivem do próprio trabalho, ou seja, uma consciência de que são explorados, em maior ou menor grau. Nesses momentos é que se passaram as revoluções na história, aliás. Entendo que assim o armamento, o que seria um pressuposto para uma revolução (todas foram violentas, inclusive as burguesas), não daria em m%$#$, não daria em pessoas se matando por causa de uma briga de trânsito ou de bar, ou em caras atirando na mulher porque se acham donos de seus corpos etc.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Willian Casagrande Qui Fev 09, 2017 10:02 am

Estava pesquisando sobre isso ontem e achei uma entrevista interessante com o Sergio Adorno, da Unicamp. É um estudioso do sistema penitenciário paulista. Desconhecia esse cara, mas achei que tem algumas ideias interessantes.
Tem meia horinha, mas achei importante. Discordo de algumas coisas e concordo com outras:

Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Groovin Qui Fev 09, 2017 10:15 am

Willian Casagrande escreveu:
allexcosta escreveu:
Não sou comuna e também sou a favor de que o cidadão de bem tem o direito de se armar.

Mas que num país como o Brasil isso ia dar uma m^%$ muito feia, isso ia.

Tô ligado. Quando digo "armamento da classe trabalhadora", já estou pressupondo que exista uma consciência de pertencimento a uma classe entre os que vivem do próprio trabalho, ou seja, uma consciência de que são explorados, em maior ou menor grau. Nesses momentos é que se passaram as revoluções na história, aliás. Entendo que assim o armamento, o que seria um pressuposto para uma revolução (todas foram violentas, inclusive as burguesas), não daria em m%$#$, não daria em pessoas se matando por causa de uma briga de trânsito ou de bar, ou em caras atirando na mulher porque se acham donos de seus corpos etc.

Bem pontuado. 

A meu ver, se o porte fosse liberado para geral andar com um ferro no bolso nas ruas aqui no Brasil, ia ser uma catástrofe. Em sua residência OK para quem for qualificado para isso.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por allexcosta Qui Fev 09, 2017 10:46 am

Groovin escreveu:Em sua residência OK para quem for qualificado para isso.

Já é assim, mas a burocracia é imensa e se gasta milhares e milhares de Reais.

Acho que todo mundo deveria ter o direito de portar arma de fogo, mas deveria ser daquele jeito: puxou sem motivo, 10 anos sem condicional. Atirou, 20. Acertou alguém, 30. Matou, perpétua.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Edu Fettermann Qui Fev 09, 2017 11:02 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Em homenagem ao Edu Fretermann e aos outros amigos do ES, um pouco de boa música (meu primo Jessé Sadoc toca aí):
https://www.youtube.com/watch?v=7AUC8L30vI0

Valeu, mestre. Coisa fina.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por allexcosta Qui Fev 09, 2017 11:15 am

Willian Casagrande escreveu:Estava pesquisando sobre isso ontem e achei uma entrevista interessante com o Sergio Adorno, da Unicamp. É um estudioso do sistema penitenciário paulista. Desconhecia esse cara, mas achei que tem algumas ideias interessantes.

Achei óbvio do óbvio.

Precisa ser um professor da Unicamp pra saber que diferença social brutal e histórica gera violência?

O Brasil não tem violência filosófica ou de crença, daquelas que vemos no Oriente Médio ou outras partes do mundo. É a violência rasteira, simples, básica. Aquela que você entende quando coloca pouca ração numa gaiola que tem dois hamsters.

O povo Brasileiro é muito simples e se contenta com muito pouco. Dê condições ao Brasileiro médio de ter um lugar decente pra morar, o que comer, dinheiro pro ingresso do futebol e uma cerveja no fim de semana que a violência desaparece ou pelo menos cai a níveis de primeiro mundo.

É só isso...

Agora, além do abismo social, o país é completamente caótico. Dirigir é uma aventura, nada funciona, os computadores de todos os lugares vivem fora do sistema, não há ambientes climatizados, as cidades são muito feias e sujas, tudo é longe, tudo é difícil, burocrático... A violência é natural...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Willian Casagrande Qui Fev 09, 2017 11:34 am

allexcosta escreveu:
Achei óbvio do óbvio.

Precisa ser um professor da Unicamp pra saber que diferença social brutal e histórica gera violência?

O Brasil não tem violência filosófica ou de crença, daquelas que vemos no Oriente Médio ou outras partes do mundo. É a violência rasteira, simples, básica. Aquela que você entende quando coloca pouca ração numa gaiola que tem dois hamsters.

O povo Brasileiro é muito simples e se contenta com muito pouco. Dê condições ao Brasileiro médio de ter um lugar decente pra morar, o que comer, dinheiro pro ingresso do futebol e uma cerveja no fim de semana que a violência desaparece ou pelo menos cai a níveis de primeiro mundo.

É só isso...

Agora, além do abismo social, o país é completamente caótico. Dirigir é uma aventura, nada funciona, os computadores de todos os lugares vivem fora do sistema, não há ambientes climatizados, as cidades são muito feias e sujas, tudo é longe, tudo é difícil, burocrático... A violência é natural...

É uma entrevista a um jornal alternativo. A ideia é uma prosa mais simples mesmo.
Algumas das ideias não são nem um pouco óbvias, como fazer a relação entre o surgimento de um sistema de prisão moderno - ou foulcautiano, como ele disse, em referência à ideia desse pensador sobre o nascimento das prisões nos Estados modernos capitalistas - em contraposição à brutalidade das cadeias e celas em delegacias. Esses dispositivos que eram de uma época em que mal estávamos inseridos numa sociedade capitalista plena, pouco urbanizada, sem um código de leis modernizado tal qual existiu pós-processo de construção da ideia de Brasil que temos hoje (começou em meados de 1930, nem cem anos atrás). Isso tudo ainda existe, mas bem menos do que antes. O tratamento da violência social também mudou, hoje temos várias leis e uma consciência social que não permitem certas coisas serem encaradas como normais.
Meu ponto de discordância vem no sentido de ele não reconhecer o papel de gerador de violências e desigualdades do próprio Estado. Deveria atuar como um redutor dessas desigualdades e violências, quando seria, na minha concepção, exatamente o contrário. Vê uma possibilidade de o Estado agir como uma ferramenta, sendo que ele próprio é um agente dessas violações.
De resto, Allex, não creio que tenha nada de "natural" e nem nada que se resuma ao fator de classe somente, ou econômico. "Violência de crença" ou intolerância religiosa tem aos montes, assim como violência de gênero (somos o 5º país do mundo em violência doméstica contra mulheres), violência motivada por racismo e por aí vai. Lembro de uma notícia que me chocou, de uma menina de 10 anos que foi agredida por colegas de escola porque era parente (acho que filha, não lembro) de mãe de santo. Aqui em Londrina um cara matou 3 mulheres de uma família da umbanda de uma só vez, sendo que a neta da mãe de santo morta tinha 8 anos...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Willian Casagrande Qui Fev 09, 2017 11:35 am

Voltando ao ES, mais tensão:
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/02/09/apos-assassinato-de-sindicalista-e-ameacas-onibus-param-de-circular-em-vitoria.htm#comentarios
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Groovin Qui Fev 09, 2017 11:50 am

allexcosta escreveu:
Groovin escreveu:Em sua residência OK para quem for qualificado para isso.

Já é assim, mas a burocracia é imensa e se gasta milhares e milhares de Reais.

Acho que todo mundo deveria ter o direito de portar arma de fogo, mas deveria ser daquele jeito: puxou sem motivo, 10 anos sem condicional. Atirou, 20. Acertou alguém, 30. Matou, perpétua.

Gasta-se com os testes, registro e licença para adquirir. Depois com a anuidade. Não são milhares e milhares. 

O restante concordo contigo.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Groovin Qui Fev 09, 2017 11:52 am

Willian Casagrande escreveu:Voltando ao ES, mais tensão:
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/02/09/apos-assassinato-de-sindicalista-e-ameacas-onibus-param-de-circular-em-vitoria.htm#comentarios

A situação só piora.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por allexcosta Qui Fev 09, 2017 12:01 pm

Groovin escreveu:Não são milhares e milhares.

Uma Glock 25 que custa 400 dólares lá fora sai por 7.000 Reais no Brasil. Mais todas as taxas me parece que são milhares e milhares de Reais sim...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por arturbmallmann Qui Fev 09, 2017 2:20 pm

allexcosta escreveu:
Groovin escreveu:Em sua residência OK para quem for qualificado para isso.

Já é assim, mas a burocracia é imensa e se gasta milhares e milhares de Reais.

Acho que todo mundo deveria ter o direito de portar arma de fogo, mas deveria ser daquele jeito: puxou sem motivo, 10 anos sem condicional. Atirou, 20. Acertou alguém, 30. Matou, perpétua.

Totalmente de acordo!
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Groovin Qui Fev 09, 2017 2:41 pm

allexcosta escreveu:
Groovin escreveu:Não são milhares e milhares.

Uma Glock 25 que custa 400 dólares lá fora sai por 7.000 Reais no Brasil. Mais todas as taxas me parece que são milhares e milhares de Reais sim...

Armamento importado não pode ser comprado por civis, as opções são (bem) restritas ao mercado nacional. 
______-



Acabei de ver no jornal :
Notícia G1
Não vai adiantar nada, mas é de arrepiar.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por allexcosta Qui Fev 09, 2017 2:44 pm

Groovin escreveu:Armamento importado não pode ser comprado por civis, as opções são (bem) restritas ao mercado nacional.

Ah é? Mas essas Taurus goguenta também custam milhares de Reais, não?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Groovin Qui Fev 09, 2017 2:56 pm

^ Na arma sim, nos documentos não. 
No meu entendimento quando você disse que gasta-se milhares e milhares, estava se referindo ao processo e não no armamento+processo. Na segunda hipótese sim, o armamento não é barato como também não é muito bom.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Edu Fettermann Qui Fev 09, 2017 4:29 pm

As pistolas Taurus têm episódios recentes de terem disparados sozinhas, não? Parece que não vale a pena investir nisso não.

Sobre a situação, aqui em Cachoeiro de Itapemirim as coisas parecem mais calmas. Ontem chegaram cerca de 80 soldados da Força de Segurança Nacional e hoje devem chegar mais. O comércio já está praticamente todo aberto, as pessoas já estão de volta às ruas tocando a vida dentro da normalidade. Ônibus rodando e tudo mais. Com autorização da justiça, a Guarda Civil Municipal também foi autorizada a fazer rondas e usar armas, então tem um efetivo municipal auxiliando os trabalhos.

Os prejuízos, porém, são incalculáveis. Muitos pequenos empresários certamente não vão conseguir reabrir seus negócios. Lojinhas de celular, presentes, papelarias, pequenas lojas de roupas, calçados e até joalherias... certamente vamos ter um aumento no desemprego por conta disso, desacelerando ainda mais o comércio (que já vinha mal das pernas). Triste.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Groovin Qui Fev 09, 2017 5:41 pm

^ Triste mesmo, que Deus olhe por essa terra. 

___

A ocorrência com a pistola da Taurus que fiquei sabendo foi que a mesma travava na hora do disparo.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Fev 09, 2017 6:11 pm

As pistolas PT380 da Taurus são ruins. As únicas armas nacionais confiáveis são as IMBEL.
Já disparei com uma .380 (9mm "curto") e é uma arma bem balanceada, cópia licenciada da Colt 1911.
Tenho uma Walther PPK 7.65mm, fabricada sob licença na Manhurin francesa, que foi do meu velho pai.
Essa arma fica "malocada". às vezes até me esqueço onde ela está. Também já tive Rossi .22 e .32 (revólveres)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por allexcosta Qui Fev 09, 2017 6:20 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Tenho uma Walther PPK

My name is Bond, Mauricio Luiz Bond.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por fheliojr Qui Fev 09, 2017 8:47 pm

O Apocalipse deveria ocorrer logo de uma vez... este mundo está caótico e sem perspectiva de melhora.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Fev 09, 2017 9:03 pm

Ainda bem que não tenho arma. Meu irmão e meu pai possuem. Já eu, não tenho controle emocional pra ter uma, pois se algo pegar, meto fogo e tchau!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por fheliojr Qui Fev 09, 2017 9:49 pm

^ [2]

Se eu tivesse um arma, alguma !@#$!@#$ iria acontecer.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por SILVIAO Qui Fev 09, 2017 10:49 pm

Comentário sobre meu avô , e um barbeiro aqui da vila,ambos com mais de bicicleta70 anos.Meu avô viveu em Serra Pelada e o seu Psuíu ( barbeiro) trabalhou em madeireiras ilegais perto do Paraguai ...todo mundo andava armado ,e o respeito imperava ,quando havia uma desavença resolvia se no braço ,caso de morte era no facão .Tiro apenas em caso de roubo em perseguições ;ninguém puxava a arma à toa,a puliça local ,e os jagunços não permitiam.

Imagine você na sua faixa ,o cara pensa em te fechar ,mas ele lembra que você assim como ele está armado,ele vai pensar dez vezes antes de fazer cagada .
A bala nivela os homens,não existe forte e fraco ,rico ou pobre ,valente ou covarde ,afinal ninguém e feito de ferro .
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por allexcosta Qui Fev 09, 2017 10:51 pm

SILVIAO escreveu:afinal ninguém e feito  de ferro .

Isso aí.

Nem o Homem de Ferro é...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Fev 09, 2017 11:00 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Tenho uma Walther PPK

My name is Bond, Mauricio Luiz Bond.
Ri Muito Ri Muito Ri Muito
A arma era do velho e ele me deu....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por allexcosta Qui Fev 09, 2017 11:02 pm

^ Mas tu sabe que a PPK é a arma do Bond, não sabe?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Fev 09, 2017 11:11 pm

allexcosta escreveu:^ Mas tu sabe que a PPK é a arma do Bond, não sabe?
Sim, claro que sei...
Mas não foi por isso que ele comprou, ele o fez em sua viagem de instrução de Guarda-Marinha, em 1959, e a pistola estava barata na França.
Ele comprou pois essa arma é pequena e muito segura e confiável, atualmente porém a munição para ela não é tão fácil de se achar.
https://www.google.com.br/search?q=Walther+PPK&client=firefox-b&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwia0afErITSAhVDQ5AKHTwfDTgQ_AUICCgB&biw=1600&bih=799#imgdii=_PotvSWbCDX96M:&imgrc=UTUpk64KgUlW5M:
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Fev 10, 2017 11:36 pm

Juninho Sampaio escreveu:Ainda bem que não tenho arma. Meu irmão e meu pai possuem. Já eu, não tenho controle emocional pra ter uma, pois se algo pegar, meto fogo e tchau!
Geralmente não é isto que acontece.
Cuidado com armas. Que eu saiba pessoas que não tem controle emocional e treinamento com manipulação de armamento geralmente perdem a arma para seus alvos. É bem assim mesmo!  Razz
Para se ter uma arma e ter êxito no disparo e acerto do alvo a pessoa tem que ter um controle emocional altíssimo, (os psicopatas são assim). Eles "controlam" (patologicamente falando) muito bem suas emoções a ponto de não sentir qualquer remorso, empatia, etc. Planejam seu atos milimetricamente. E lógico, já deram uns tirinhos por aí só para treinar.
É por isto que civis que tem arma apenas para desencargo de consciência geralmente são mortos por suas próprias armas e/ou as perdem. Não sabem usar na hora certa, ocasião certa, para a causa certa, de maneira certa. Pessoas de bem precisam de atestado psicológico de sanidade mental e treinamento.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Groovin Sáb Fev 11, 2017 9:01 am

:curti:
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Fev 11, 2017 9:10 am

Moshe Bar Elohim escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Ainda bem que não tenho arma. Meu irmão e meu pai possuem. Já eu, não tenho controle emocional pra ter uma, pois se algo pegar, meto fogo e tchau!
Geralmente não é isto que acontece.
Cuidado com armas. Que eu saiba pessoas que não tem controle emocional e treinamento com manipulação de armamento geralmente perdem a arma para seus alvos. É bem assim mesmo!  Razz
Para se ter uma arma e ter êxito no disparo e acerto do alvo a pessoa tem que ter um controle emocional altíssimo, (os psicopatas são assim). Eles "controlam" (patologicamente falando) muito bem suas emoções a ponto de não sentir qualquer remorso, empatia, etc. Planejam seu atos milimetricamente. E lógico, já deram uns tirinhos por aí só para treinar.
É por isto que civis que tem arma apenas para desencargo de consciência geralmente são mortos por suas próprias armas e/ou as perdem. Não sabem usar na hora certa, ocasião certa, para a causa certa, de maneira certa. Pessoas de bem precisam de atestado psicológico de sanidade mental e treinamento.
Em meu tempo de treinamentos militares eu ví acidentes diversos com armas. Um, sem consequências além de um grande susto, outro, que me atingiu diretamente, fui levemente ferido por estilhaços e outro, um soldado morreu por manusear erroneamente um FAL....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 11, 2017 9:39 am

^ E seriam muitos mais em um país como o Brasil se armas fossem liberadas. Um país onde se consome álcool em via pública a qualquer hora o negócio não tem como andar.

Só pra efeito de comparação: Nos EUA o bartender que serve álcool ao cliente até ele ficar embriagado pode ir preso se o cliente faz besteira ou dirige depois de beber. Por aí você tira.

Um país com 325 milhões de pessoas onde todo mundo tem arma e é difícil ouvir falar de algum acidente.

No Brasil acho que ocorreriam uns 500 acidentes ou sinistros relacionados a armas por dia.

Mesmo assim, por questões de convicção, sou a favor.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Groovin Sáb Fev 11, 2017 9:51 am

^ Eu também seria a favor do porte livre de armas, se os exames psicológicos fossem mais rígidos e o indivíduo fosse "testado" ao extremo, para não sair atirando feito um louco. 
Mas acredito que isso seja utopia.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 11, 2017 10:03 am

^ Se tem uma coisa que Brasileiro sabe fazer, é bater psicoteste.

Não confio de jeito algum.

Conheço gente louca de pedra que passa qualquer psicoteste.

Esses métodos "corretos" não funcionam no Brasil. Nenhum outro povo é tão eficiente em burlar as leis e as regras.

Brasil só tem um jeito: fazer jovens conviverem com culturas normais, bunda na cadeira da escola e tempo, muito tempo, séculos e mais séculos.

Quando você, Brasileiro, vê um gringo chegar cedo no trabalho e estacionar lá longe pra a pessoa que chega em cima da hora poder estacionar mais próximo dá um nó na cabeça. É conviver com esse tipo de coisa que muda sua mente de maneira positiva e te faz enxergar o que é a vida em sociedade.

O Brasileiro vive centrado no eu. Os conceitos de "Lei de Gérson" e "farinha pouca meu pirão primeiro" são arragaidos à psique de cada um de nós. E essa geração de Facebook está pior que nunca.

Esse pessoal mais jovem sequer mantém um diálogo normal. De um lado é um dizendo "eu fui pra balada, eu comi tal coisa, eu viajei pra tal lugar", enquanto o outro responde "eu saí ontem, eu vou pra não sei aonde no fim de semana, eu comprei o carro tal".

Na verdade, apesar de acreditarem piamente que estão tendo um diálogo, elas simplesmente estão postando no facebook em uma conversa real. Ficam ali minutos ou horas falando do eu, eu, eu, e sequer se tocam de que aquilo não é normal. Se despedem e ainda ficam felizes de terem um amigo. Sendo que não lembram nada do que o amigo falou.

Apesar de escrever que a solução é essa ou aquela, no fundo acredito que nada disso existirá de fato.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caos no Espírito Santo - Página 3 Empty Re: Caos no Espírito Santo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos