Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

+16
Raul S.
Kobeh
Davi Motta
RBORCARI
fbarione
John Music
Guga Ramone
fernando pullbass
fheliojr
Zubrycky
joabi
Rico
allexcosta
Guga Bass
Willian Casagrande
AndréBurger
20 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc - Página 2 Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por Pz123 Qua Jan 16, 2019 3:50 pm

Você pode fazer protetores customizados. Eles são feitos geralmente de biopor e silicone e podem ser de vedação total ou não.
Já entrei em contato com algumas empresas de protetização para saber se existe algum específico para músicos, que não altere ou interfira em frequências especificas..
Como sou otorrinolaringologista, isso me interessa bastante.. Haha.
Mas até hoje não descobrir algum que faça isso. Acho que realmente não existe interesse das empresas nisso.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc - Página 2 Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por allexcosta Qua Jan 16, 2019 5:09 pm

Pz123 escreveu:Já entrei em contato com algumas empresas de protetização para saber se existe algum específico para músicos, que não altere ou interfira em frequências especificas..
Como sou otorrinolaringologista, isso me interessa bastante.. Haha.
Mas até hoje não descobrir algum que faça isso. Acho que realmente não existe interesse das empresas nisso.

Esses prometem isso, mas tenho um dessa marca e sinto pouca diferença pra um de 1 Real.

https://www.etymotic.com

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc - Página 2 Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por quasenada Qua Jan 16, 2019 5:13 pm

allexcosta escreveu:
Pz123 escreveu:Já entrei em contato com algumas empresas de protetização para saber se existe algum específico para músicos, que não altere ou interfira em frequências especificas..
Como sou otorrinolaringologista, isso me interessa bastante.. Haha.
Mas até hoje não descobrir algum que faça isso. Acho que realmente não existe interesse das empresas nisso.

Esses prometem isso, mas tenho um dessa marca e sinto pouca diferença pra um de 1 Real.

https://www.etymotic.com

Vou testar um Etymotic ER 20 num ensaio amanhã.
Mas no quesito conforto já não me agradou. Pro Guard é muito superior.

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc - Página 2 IMG-20190116-171425705

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc - Página 2 Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por edumerino Qua Jan 16, 2019 5:37 pm

Estou usando o ALPINE MUSICSAFE PRO.

https://www.alpinehearingprotection.com/earplugs/musicsafe-pro/

Ele tem filtros com atenuações diferentes e tal. Consigo dizer que é melhor que um 3M daqueles "de natação" que eu usava, em relação a conforto consigo ficar uma gig inteira com ele tranquilo e o som fica bem mais equilibrado...ouço meu instrumento, continuo ouvindo a guitarra, batera, voz etc. MAAAS dizer que não altera em nada é mentira... Tanto que costumo passar o som sem eles, sentir timbres etc e depois coloco ele no show pra proteção mesmo.
Se pudesse escolher, tocaria sem, mas entendo que não é mais questão de opção. Proteção é coisa séria. Já tenho zunido/zumbido e é melhor não deixar piorar.

Meu filho de 4 anos já está na vida tocando bateria. Só toca com o protetorzinho dele e espero que assim continue.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc - Página 2 Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por Stormbringer Qua Jan 16, 2019 8:54 pm

danilocesar escreveu:Tenho usado um Pro Guard PR20 nos ensaios.
Não sei se sou eu, mas apesar de ser voltado para músicos acho que ele não é feito para baixistas. O som do baixo desaparece com ele.

Estou pensando em voltar para os baratezas da 3M.

Cara, eu uso Music Safe Pro da Alpine, ele diminui bastante o volume, embora ele corte umas frequencias mais que as outras (diferenciado pra cada "filtrinho" que vc escolhe, que tem um fator de diminuição e tem uma tabelinha de frequencia que ele reduz mais ou menos).

Eu geralmente coloco o branco de um lado, e o cinza do lado que fica a "pratalhada" do batera. Altera um pouquinho o timbre, mas o baixo inclusive "vem pra frente"

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc - Página 2 9275982_800
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc - Página 2 Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por Pz123 Qui Jan 17, 2019 1:15 am

allexcosta escreveu:Esses prometem isso, mas tenho um dessa marca e sinto pouca diferença pra um de 1 Real.

https://www.etymotic.com


O problema é meu pavilhão auditivo. Devo ter alguma tortuosidade de conduto, pois fones in-ear simplesmente não fixam no meu ouvido. Já tentei várias marcas e modelos e todos caem literalmente em segundos..
Por isso falei dos customizados, feitos em empresas de próteses auditivas.
Enquanto isso continuo tocando sem o EPI.. e sendo um mau exemplo. Haha.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc - Página 2 Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por quasenada Seg Fev 04, 2019 5:28 pm


quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc - Página 2 Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos